Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte III

animes-julho-2016-temporada-primeiras-impressões

Parte 3 com D.Gray-man Hallow, New Game!, Masou Gakuen HxH, Cheer Danshi!! e Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Parte 3 finalmente saindo do forno!! Os dias estão sendo corridos aqui pra mim, mas as demais partes devem sair mais rapidamente a partir de agora. Essa parte 3 está com animes muito bons e que me surpreenderam positivamente. Espero que seja útil pra vocês e que comentem o que acharam das estreias daqui que já viram.

D.Gray-man Hallow

dgrayman-hallow-1-gallery-16

AEEEEEEEEEEEEEEEEE, MEU AMADO D.GRAY VOLTOU!!!! Nossa, que alegria. Que coisa linda que ficou esse novo anime da série.

Gostei de praticamente tudo nos dois episódios já exibidos. O anime, definitivamente, NÃO está rushado. O que é uma ótima notícia, mas também que ainda não impede que venha a ter correria mais pra frente, né, haha. Particularmente, acho que se decidirem ir além do arco do Kanda em apenas 13 episódios, deveriam correr com acontecimentos menos relevantes, como o próprio arco do Timothy que se iniciou no episódio 2.

Gostei de como trataram a volta da série no episódio de estreia. Fizeram um rápido e sutil gancho com o final da s1. Eles começaram logo com o arco do Cross. Tudo foi muito bem adaptado e fiel ao original. Como falei, o anime não está rushado, mas também não está uma lentidão. O ritmo tá muito bem equilibrado. Infelizmente pularam o arco dos zumbis, assim como já imaginava. É um arco bem inútil em questão de relevância pra história, mas eu queria muito ver aquelas cenas em que eles ficam crianças de novo, hahaha. Fazer o que, né… Vida que segue.

dgrayman-hallow-1-gallery-2

O character design tá lindo, com exceção do Krory que… PUTA QUE PARIU! O coitado do Krory ficou muito ”bishounensado”, se é que me entendem, hahaha. Eu também não curti muito o CD da Miranda, mas não ficou ruim, não. O anime tá lindo e a trilha sonora ficou FENOMENAL!! Nossa, foi muito emocionante e de arrepiar ouvir as músicas lindas da S1 de novo, assim como ver D.Gray agora em HD. Aquelas mesmas músicas, com os personagens que a gente tanto gosta ali se mexendo novamente… Que coisa linda! Enfim, foi um baita acerto terem trazido o antigo compositor da S1.

Não gostei da mudança nas vozes. Apenas por isso não levou um 10/10. Teve vozes que ficaram boas, sim. Mas absolutamente todas ficaram abaixo das antigas, por mais que tenham ficado bacanas nessa nova versão. As vozes que eu achei que ficaram ruins e completamente NADA A VER com os personagens foram as vozes da Miranda e do Krory. Sério, coitado do Krory nessa nova versão de D.Gray. Surraram um personagem super carismático e memorável. Meu Deus, a voz dos dois ficou muito nada a ver. A do Lavi ficou meio estranha também, principalmente comparando com a antiga. A do Cross ficou boa, mas a antiga era muito melhor e mais badass, assim como o próprio personagem. Foi engraçado ver o Bookman com a voz do Jiraiya de Naruto, hahaha. A voz ficou boa, mas tá longe da antiga do Bookman, que era um tom de voz realmente de alguém velho. Mesmo que o dublador do Jiraiya seja velhão, o seu tom de voz não parece muito com a de um velho. Me ficou parecendo que eles apenas botaram dubladores da modinha atualmente. A indústria de seiyuus tá cada vez mais transformando eles em celebridades, não sei até que ponto isso pode ser algo positivo pro futuro. De todo modo, eles encararam bem o estilo dos personagens, tentaram se aproximar do cast antigo, mas eu não consegui ver muita identidade em alguns dos personagens. E a culpa disso vejo justamente nos dubladores da modinha. Muitos do seiyuus dali dublam uns 300 animes por temporada, então fica meio difícil e torna meio artificial ver a identidade de alguns personagens. Enfim, não tô dizendo que ficou ruim. Ficou muito bom. Os dubladores são excelentes, eu gosto de muitos que estão lá, mas não posso negar de dizer os pontos negativos que vi.

dgrayman-hallow-1-gallery-8

Agora sobre o enredo! Tivemos grandes e bombásticas revelações sobre a identidade do Allen e dos muitos mistérios por trás de tudo. Tem muita coisa obscura nisso tudo que vem além da Guerra Santa ou dos objetivos já declarados do Conde do Milênio. Fica claro também que o Cross sabe de muita coisa de baixo dos panos. Não podemos deixar de mencionar os reais objetivos da própria Ordem. Tem muita coisa obscura por trás de tudo e até uma possível relação dos Noahs com a Ordem. Mas isso vocês vão ver melhor já no próximo arco, o do Kanda.

O episódio inicial foi bem fiel ao mangá e com um final muito impactante. Será que o Cross morreu? O episódio 2 mostrou um dos maiores mistérios do mangá atualmente, que é sobre o paradeiro do Cross. Começamos também no segundo episódio o arco do Timothy, um dos novos exorcistas. A batalha no orfanato é MUITO boa. Eu não curto muito o gurizinho, mas qualquer acréscimo é bem-vindo pra Ordem agora, né. Se os exorcistas estavam sendo super cautelosos por quase não restar mais nenhum, fazendo com que todos andem juntos em missões atrás de uma Innocence, agora os Noahs estão fazendo igual, mandando vários Akumas de alto nível juntos. E bem legal o começo do arco do Timothy com o ladrão fantasiado anunciando o que roubaria um dia antes e contra um inspetor atrapalhado e engraçado. Tenho certeza que a Hoshino (autora do mangá) se inspirou em Detective Conan e Magic Kaito nessa, hahaha.

dgrayman-hallow-1-gallery-9

Mas voltando ao assunto Cross, no episódio ele desaparece. Eu acredito que ele fugiu, largou até mesmo sua Innocence (a da pistola), apesar de ele ainda ter a Maria, que lhe permite ficar invisível. Eu duvido que ele tenha morrido, acredito que fugiu. Ele é um cara perigoso pra Ordem, ele sabe muito mais que todo mundo sobre as reais intenções dessa guerra e dos interesses dos grandes líderes de cada lado da guerra. Quem atacou ele acredito que seja o mesmo que irá atacar o Allen após o arco do Kanda. E como o próprio Cross disse e o Rouvelier lembrou, esse incidente provavelmente envolve esse tal ”algo a mais” além da Guerra Santa e deve ter sido feito sob ordem de gente de maior patente ainda que o próprio Rouvelier. Ele até mesmo disse que nem havia sido informado de nada daquilo e que deveria ser ordem de alguém do alto clero. Aí tem coisa. Ou o papa é um fdp ou ele tá sendo controlado, talvez já tendo morrido há tempos, inclusive.

E agora todos sabem dos segredos do Allen envolvendo o Décimo Quarto. Isso abala bastante o pessoal, vai ser mostrado algumas consequências disso mais pra frente, com reflexo até mesmo entre os Noahs.

dgrayman-hallow-1-gallery-6

Lenalee ❤

Enfim, espero que esse arco do Timothy seja rápido no anime, pois assim sobra mais tempo pro arco do Kanda e do Alma! Torcer para que no episódio 3 já terminem ele. Mas vou dizer, se continuar nesse ritmo super tranquilo e natural, com um bom pacing e ambientação, não duvido que D.Gray acabe surpreendendo ao final da temporada com o anúncio de ser split-cour! Tudo pode acontecer, só nos resta torcer. Por enquanto pelo o que pudemos perceber dos episódios iniciais, as coisas estão indo por um bom caminho e aumentando essa chance tão sonhada por nós, fãs da série.

Nossa, tô muito ansioso pra ver o Conde e os Noahs de novo, haha. Muita coisa foda está por vir, se preparem! E como D.Gray é bom, né, gente! Um dos poucos shounen acima da média e que podem ser chamados de memoráveis. Sem falar que é um dos poucos maduros, mais sérios e dramáticos que a maioria.

Que venha mais D.Gray!!!

Nota: 09/10

Onde encontrar: BTR Subs & Hacchi Fansub

New Game!

new-game-episode-1-image-31

Uma das comédias que eu mais estava aguardando na temporada, principalmente por ser do Dogakobo e também por ter um enredo bacana.

Gostei da estreia, foi um episódio legal, divertido, mas nada super bom ou acima da média. Apresentou bem os personagens e mais ou menos por onde o anime seguirá e como será a comédia do mesmo. Eu achei divertido, ri algumas vezes. Vai ser um anime bacana de se acompanhar, algo pra se assistir pra descontrair, sem compromisso. E ficou claro que New Game! é um slice of life antes de uma comédia. E que tem um enredo que será desenvolvido durante a história, não focando apenas e principalmente na comédia.

A animação ficou boa, bem no padrão do estúdio Dogakobo. O character design tá super fiel ao original, que por sinal parece mais uma arte de anime do que de mangá, haha. A dublagem esteve ótima, vi um bonito trabalho de coloração e a trilha sonora ficou bacaninha. Deu um bom clima pra adaptação.

A história em New Game! gira em torno de um estúdio de jogos. A protagonista, Aoba, recém se formou no colégio e conseguiu emprego lá. Eles vão trabalhar justamente numa continuação do jogo que marcou sua infância. A Aoba é uma completa novata na empresa e o enredo trabalha isso de maneira muito legal. Os personagens parecem bem divertidos e carismáticos. Os clichês de cada um são bem explorados. É um bom slice of life e com momentos engraçados. Não é algo que vai te fazer morrer de rir, mas consegue, sim, ser bem divertido. Foi um começo legal, poderia ser melhor, mas passou longe de ser algo ruim. Acho que vale a pena dar uma conferida em mais alguns episódios pra se ter uma ideia melhor.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Kiyoteru Fansub | AnimeLand | Crunchyroll

Masou Gakuen HxH

Masou-Gakuen-HxH-episode-2-image-8

Não sei nem o que dizer depois de assistir aos dois primeiros episódios disso, hahaha. Meu Deus, só podia ser coisa de japonês…

Como eu falei no guia da temporada, Masou Gakuen tem um enredo maravilhoso caso fosse bem explorado e desenvolvido em uma história de romcom, mas, ao que me parece, o promissor enredo não é justamente muito bem explorado e desenvolvido de maneira geral, sendo que ainda tende mais ao lado dos porns mesmo, haha. Bom, eu só vi o começo dessa bagaça, obviamente que qualquer conclusão vai ser precipitada, mas tô aqui pra falar do que eu vi até agora, né. Acredito que Masou Gakuen deve ir mais pro lado de um DxD da vida, sendo quase um hentai em alguns momentos. Nos episódios iniciais eles deram mais espaço pro desenvolvimento da fraca trama central e pra comédia em vez da putaria… É um bom sinal. Já ameniza um pouco os possíveis exageros em cima de fanservices. E não adianta, gente. Esses fanservices mais pesadinhos fazem parte da obra e vão estar lá até o fim. No entanto, se eles continuarem não sendo o foco central de tudo, acho que as coisas podem, sim, ir por um bom caminho na medida do possível.

Tivemos bons momentos de comédia, teve cenas divertidas, mas no geral eu achei meio fraco tudo, meio genérico. A trama é bem simples e bobinha, mas não conhecemos muito sobre ela, então pode vir a ser algo interessante se bem explorada ou até mesmo algo bem ruim. Os personagens são legais. Tem seus clichês característicos, ainda mais de obras desse tipo, mas são bem usados e não tão exagerados assim como na maioria das obras semelhantes. Um ponto legal foi ver que os personagens não são burros ou bananas ao extremo. É bom ver atitudes e pessoas que fogem daquela ingenuidade exagerada que temos aos montes por aí com personagens de romcoms. Isso deixou as coisas mais realistas. Enfim, eles são divertidos e podem dar um gás pra obra. O problema é que tudo ainda é muito incerto e pouco seguro, então não dá pra ser tão otimista ou pessimista com as coisas até o momento. Só resta torcer pra vir algo interessante pela frente.

Masou-Gakuen-HxH-episode-2-image-10

A animação mescla bons e razoáveis momentos. Teve algumas cenas que eu achei ela fraquinha, principalmente com irregularidades afetando o character design dos personagens às vezes. Falando no CD deles, eu posso dizer que gostei, achei bonito em certos momentos. Masou Gakuen tem uma das artes mais lindas que eu já vi entre light novels e mangás, e obviamente que em anime isso se perderia bastante, mas pelo menos não ficou algo feio, mal feito ou super genérico. A trilha sonora ficou legal, teve momentos empolgantes graças a ela.

E o anime ganhou pontos muito lindos comigo só por ver o Brasil lá numa cena rapidinha, hahaha. É sempre legal lembrar que nós temos um dos 7 grandes monumentos do mundo, o Cristo Redentor lá do Rio de Janeiro.

Enfim, acredito que Masou Gakuen seja um prato cheio pra quem curte ecchi ou algo um pouco mais pesadinho, tipo um DxD. Ele tem potencial de ser algo bacana ainda, mas confesso que eu acho que vai ser algo apenas razoável pra baixo. Veremos…

Ah, e o anime está sendo exibido com e sem censura! Até onde eu vi, os fansubs e speedsubs estão lançando apenas as versões da AT-X, isto é, a sem censura.

Nota: 06/10

Onde encontrar: Crunchyroll

Cheer Danshi!!

Screenshot_15

Nossa, incrível! Confesso que não esperava por algo de tanta qualidade.

O meu grande medo era que isso virasse puro fanservice pra fujoshi, mas o que eu vi foi algo bem longe disso. Ainda tenho medo que mais pra frente, com a entrada de novos personagens, a série possa ter um pouco disso, mas essa estreia foi muito animadora e eu tô aqui pra avaliar os fatos, o episódio inicial. É isso que vale para a nota. As especulações e previsões são algo à parte.

Gostei MUITO do episódio inicial. Ficou incrivelmente bem feito, bem dirigido, com um enredo excelente e um pacing sensacional! Me impressionei muito com o clima e a atmosfera da obra. Uma ambientação acima média, sem dúvida nenhuma. A trilha sonora ficou fantástica. Nada incrivelmente marcante como as músicas do Sawano (Guilty Crown, Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph, Aldnoah.Zero, Kabaneri), mas sim algo que contribuiu muito pra obra, engrandeceu bastante e deu uma cara muito boa pra ela. Foi sutil, porém combinou perfeitamente.

Screenshot_11

Cheer Danshi é muito interessante. Tem um baita de um enredo por trás. Ao menos é a impressão que fica com o episódio inicial. Uma excelente carga dramática, momentos muito divertidos e ótimos personagens! Eu gostei demais dos três garotos. Haruki e Kazuma, os dois principais, mais o Wataru, o primeiro recruta do clube. Nossa, esse primeiro recruta é impagável! O Wataru é MUITO engraçado, hahahaha. Todo certinho, rígido e por conta disso muito engraçado e exagerado com sua forma de ver as coisas. A dancinha puxada por ele no final foi GENIAL. Ri pra caralho, haha. Vai ser bem interessante a formação do sonho dos personagens. Eles estão numa fase importantíssima da vida, na faculdade e em busca de um sonho. Os pais do Kazuma morreram quando ele era criança, mas deixaram muitas lembranças também através de fotos. A sua mãe lhe contava bastante de quando era jovem e o quanto gostava do seu clube de líderes de torcida, na qual seu pai também participava. Isso serviu de inspiração pra ele querer entrar nesse mundo, nesse novo desafio. O Hakuri, protagonita, que tinha o fardo da família de judô, se viu livre e pronto pra ”voar” com sua própria vontade. Esses dois são ótimos, gostei muito da relação deles. Realmente grandes amigos. Com certeza se veem praticamente como irmãos. O Haruki e sua família deram muita força pro Kazuma se reerguer e seguir em frente quando ele perdeu seus pais. Bem bacana.

Pode parecer gaysisse isso de líderes de torcida homens, mas eu acabei me lembrando no meio do anime que já existem vários filmes norte-americanos desses de adolescentes e líderes de torcida que tinham times mistos. Tenho certeza que vários de vocês devem lembrar se pararem pra pensar. É algo bem incomum pra nós, brasileiros, mas bem normal pros norte-americanos principalmente, por exemplo. É basicamente como ginastas olímpicos fazendo aquelas piruletas doidas, haha. Falando nas piruletas, o Haruki tem medo de altura. Tô curioso pra ver como trabalharão nisso.

Screenshot_51

Bem bacana ver um anime tão bem produzido e cuidado pelas mãos do Brains Base novamente. Já tinha um tempo que eu não via um deles assim. A animação tá ótima e o character design deslumbrante. Com certeza o CD mais bonito da temporada pra mim. Óbvio, né. Foi feito pelo mestre Asada-sensei, autor do meu lindo Tegami Bachi, hahaha.

Como estreia, Cheer Danshi!! foi quase perfeito. Só não gostei daquela parte no final na arquibancada quando um possível rival de outro time foi lá reclamar deles. Achei aquilo tao bobo e infantil. Parecia até aqueles dramas e roteiros furados desses filmes B de Hollywood de adolescentes. Isso me deixou com um pé atras pra certas disputas que poderiam vir pela frente no anime, porque em todos os outros aspectos as coisas ficaram excelentes e cheias de potencial de crescimento.

Foi uma estreia surpreendente e muito boa que eu recomendo pra todos verem, nem que seja apenas o episódio 1.

Nota: 9,5/10

Onde encontrar: Punch!Fansub

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Screenshot_65

HAHAHAHAHAHA, MUITO BOM!!! Nossa, que anime divertido!

Muito engraçado, ótimo humor, personagens excelentes, simples, engraçados e carismáticos. Eles funcionam muito bem juntos, tem uma ótima sintonia. Gostei mesmo. O enredo por si só já é engraçado, mas os personagens que brilham e tornam tudo muito divertido.

O Subaru num clube de pintura desenhando waifus 2D, jdsaiojdsaidsasa, genial!! A Mizuki, protagonista, é apaixonada por ele, mas ele se diz interessado só por garotas 2D. Ela não se confessou pra ele, que fique claro. E não pensem que o Subaru é aquele típico otaku de animangás em que a comédia é sustentada em piadas de porn e o anime recheado de fanservice, porque Kono Bijutsubu é completamente diferente disso! Konobi não é um ecchi! Passa longe disso, aliás. É uma obra de romance, comédia e com uma protagonista feminina! Mas voltando ao Subaru, ele não é aquele personagem otaku bobinho e super ingênuo ou metido a pseudo cult. Ele uma pessoa simples, honesta e bacana.

O romance é muito bem explorado. É bem bacana ver os sentimentos da Mizuki, assim como a reação dos personagens nas situações da trama. A narrativa é ótima e o enredo muito bem elaborado. O clube de pintura é bem bacana e tem potencial de ser muito mais divertido do que já é. Ainda faltam 3 personagens a aparecer, sendo que a loirinha estava escondida no armário em uma das cenas, talvez quase ninguém tenha reparado, hehe.

Screenshot_132

O episódio inicial foi muito bem dirigido. Parece que cobriu dois capítulos do mangá. O pacing é ótimo, gostei muito da atmosfera. A trilha sonora contribui bastante. O character design é bonito, apesar de simples. E o 8bit tá de parabéns. A qualidade de animação tá maravilhosa, extremamente fluida e refinada! Bacana ver o estúdio mantendo esse alto nível desde Oregairu no ano passado. E não dá pra deixar de mencionar a linda e excepcional fotografia desse episódio de estreia!

Konobi é uma obra fantástica, me pegou muito de surpresa. Eu esperava por algo bom, mas o que eu vi foi uma coisa muito acima do ”bom”. Com certeza será um dos animes mais divertidos de 2016, assim como uma das surpresas da temporada. A obra tem muito potencial de crescimento e é extremamente bonitinha, cheia de feels, com um ótimo romance e divertida demais!! Recomendo muito que peguem pra assistir. É um anime que vai agradar 100% o público masculino e feminino!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Crunchyroll

E chegamos ao fim de mais uma parte do Primeiras Impressões dessa temporada. Tivemos excelentes surpresas nessa parte 3 e a estreia de um dos animes mais aguardados de 2016: D.Gray-man! Eu estou gostando demais desse começo da summer season. Realmente a melhor temporada do ano pra mim até agora. Por enquanto muitos animes estão começando com o pé direito, o que é fundamental, tendo em vista que a primeira impressão conta muito para os telespectadores. Agora, o desafio mesmo é tentar aumentar ou manter o alto nível no decorrer das animações. Estou curioso pra ver como vários títulos estarão ao fim da temporada. Mas o que importa mesmo é estarmos nos divertindo! Animes são uma mídia de entretenimento e não de stress, portanto se você anda neurótico e se estressando ao assisti-los, pare imediatamente de vê-los! Hoje em dia tem gente que se estressa mais com mídias de entretenimento do que um dia de trabalho, vai entender…

E não, isso não foi indireta ou recado pra ninguém, hahaha. Apenas uma pequena reflexão. Nos vemos de novo na parte 4. E comentem, pô!! Senão eu fico triste!

Menu – Primeiras Impressões Julho/2016:

Parte I

Parte II

Parte IV

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

16 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte III

  1. Dos 5 animes comentados eu só assisti D. Gray-man Hallow, então apenas vou pontuar algumas coisas dele.

    1) A animação tá linda? Poxa… Queria que realmente estivesse. 😦

    Mas olha só:

    – Observe como os traços ficaram grossos e a resolução ficou cagada nessa cena: https://pbs.twimg.com/media/CnHUtxUVMAEh0nI.jpg
    – Ou então o rosto do Allen de perfil… https://pbs.twimg.com/media/CnHTZcCUkAAZxjH.jpg
    – E quando a “câmera” se distancia? https://pbs.twimg.com/media/CmjdTX-WIAAodQZ.jpg

    Na minha opinião, a animação tá bem ruinzinha. Esperava mais capricho de uma continuação que a gente aguardou por tantos anos.

    2) Sobre o novo cast, concordo, também não gostei. Porém as piores vozes pra mim foram as do Lavi (Hanae Natsuki não faz o estilo do personagem), Lenalee (muito moe pra uma personagem que tem a personalidade da Lenalee) e Allen (o personagem fala e eu só ouço o Hinata, mas isso talvez seja questão de me acostumar). Não achei as outras vozes particularmente ruins.

    Não acompanho a obra original, portanto não tenho mais nada a acrescentar por enquanto. Vamos ver se D. Gray-man Hallow melhora, mas até aqui, é uma estreia bem mediana pra mim, o que me deixou um pouco triste já que estava bastante ansiosa pelo retorno. :/

    Curtido por 1 pessoa

    • Ih, acho que eu me expressei mal, haha. Quando eu falei animação naquele trecho do parágrafo quis dizer o anime. Às vezes eu chamo o anime de animação só pra variar o termo e não ficar muito repetitivo, mas nesse caso realmente confundiu. Ainda bem que tu comentou sobre isso! Já vou aproveitar e ajeitar.

      O anime tá visivelmente com uma animação (agora sim! \o/) irregular em certos momentos, mas no geral eu não achei ela fraca ou ruim, não. Acho que ficou razoável pra boa pros padrões da TMS. Eu já não esperava algo acima da média, infelizmente.

      Pois é, comentei com a minha amiga exatamente isso de ouvir o Hinata às vezes quando o Allen falava, haha. Pelo menos foi só no começo, depois acostumei rápido até. A do Lavi tá bizarra mesmo. A antiga era genial. Pra mim a pior foi a Krory com o dublador do Sasuke (Narutão) e Shirou (Fate series), cruz credo.

      Putz, tu não acompanha o mangá?! Então quer dizer que tu ficou ou muito tempo no hold on ou só pegou a S1 pra ver recentemente/nesses últimos anos. Que sofrimento, hein! Olha, te recomendo demais que leia o mangá, principalmente a partir do arco da Arca, um dos últimos da S1. Mas pode fazer isso depois da S2 apenas, até pra não levar spoiler e tirar um pouco da emoção do inesperado pelo anime, haha.

      Sério que tu achou a estreia mediana? Eu achei o episódio inicial sensacional, cheio de revelações bombásticas e de muitas novas perguntas levantadas! Se estava bem animado ou não, acho que nem importa tanto assim pra achar o episódio fraco. Mas, né, gosto é gosto. Valeu pelo comentário gigante a essa hora da madrugada ainda, hahaha. o/

      Curtir

      • Ah, entendi, agora faz sentido. Eu acho que o problema foi mais comigo mesmo, já que eu criei expectativas demais e acabei me decepcionando sozinha. auhauhaha (nenhuma novidade aqui, sempre acontece de eu me iludir com os PVs da vida).

        Então, eu assisti a S1 faz alguns anos, acho que foi em 2013 (recém tinha me afundado no anime hell). Ouvi dizer que o mangá de D. Gray-man tinha atualizações irregulares (a autora ficou doente ou algo assim, se me lembro bem), aí me desanimei um pouco de ir atrás da obra original e decidi esperá-la acabar pra depois ler tudo de uma vez. auhauhauaha (não tava esperando essa continuação depois de tantos anos, mas estamos aí).

        E sim, achei mediana, mas pra ser sincera eu tô achando a temporada toda assim. Com exceção de ReLIFE que gostei demais e 91 Days que acredito que tem bastante potencial, o resto tá bem mais ou menos. Maaas essas foram apenas as minhas primeiras impressões, vamos ver se algum outro me surpreende ao longo dos próximos episódios. 😀

        Curtido por 1 pessoa

      • Hahaha, alguns PVs são cruéis mesmo. Eu já meio que tô acostumado a não me hypar demais com estreias, mas com D.Gray foi um pouco difícil. A mudança no cast me amenizou um pouco nesse sentido.

        Ah, até que não faz muito tempo então. Pois é, a Hoshino estava com um problema crônico no pulso e no cotovelo, por isso estava bem difícil pra ela se curar 100% ou conseguir trabalhar num ritmo que o problema não voltasse. Agora com uma publicação trimestral ela parece ter conseguido se ajeitar, felizmente.

        ReLIFE e 91 Days foram excelentes mesmo! o/

        Curtir

  2. Olá! Ficou muito bom a terceira parte do Primeiras Impressões, parabéns. Os seus textos são geniais, muito bem construtivos e consistentes, o que me faz como leitora ter o prazer de acompanhar todas as postagens escritas por ti. 🙂
    Bem, dessa terceira parte eu apenas assisti D.Gray Man até agora, mas vou dar uma conferida em alguns dos outros citados. Quanto a D.Gray eu queria surtar contigo da mesma forma que você surtou se expressando no Guia e agora no Primeiras Impressões: EU AMEI, AMEEEEEIIIII!!!! D.Gray de longe é uma das minhas obras prediletas e ver essa maravilha voltar foi extremamente emocionante. Eu surtei demais quando assisti ao primeiro episódio e ter visto os personagens que tanto amo em movimentação novamente, já bateu aquele feels quando vi cenas do primeiro anime na abertura (aliás, que abertura linda) e em poucas cenas no decorrer do episódio. E a trilha sonora??? Meu Deus, foi um sentimento de nostalgia misturado com emoção, alegria e outros feelings, haha. Eu gostei do que vi até o momento e as únicas coisas que não me agradaram foram as mesmas que você citou. Foi muito estranho ouvir as vozes novas e eu fiquei muito decepcionada com a voz do Krory hahaha, ficou muito nada a ver com a personalidade como um todo do personagem. A Miranda tá quase que irreconhecível e eu não gostei do novo design da Innocence dela. Eu gostei da voz do Allen, mas bateu uma saudade da voz antiga haha e o mesmo digo para a voz do Lavi, Cross e do Komui. Acho que a única voz que eu consegui ouvir numa boa foi a da Lenalee, quase não senti diferença da voz anterior. Eu tô muito ansiosa pra ver o Conde, os Noahs e suas respectivas vozes novas, espero que nesse ponto não seja decepção total, haha. Mas isso é com o tempo, de poder se acostumar e começar a ouvir com naturalidade, eu não estou me importando muito com isso porque tô contente demais só pelo fato de poder ver D.Gray novamente e esses pontos negativos irão se dissipar da minha cabeça muito em breve, haha. Eu tô bastante empolgada pelos próximos episódios, sofrendo por ter que esperar a cada uma semana por episódio novo, afinal eu esperei por muito tempo para ver essa tão desejada continuação. E levando em consideração quanto ao ritmo dos episódios inicias, também acredito em um possível split-cour e, sem dúvida alguma, vai ser ótimo poder assistir seguindo fiel ao mangá e sem correria. Nossa, eu estou ansiosa demais pra ver a animação do arco do Kanda, do Alma e quem sabe do Allen se tiver realmente split-cour, o arco atual do mangá está incrível e com muitas revelações. Ah, aliás, foi uma pena realmente não terem adaptado aquele arco em que os membros da Ordem se tornam zumbis, foi uma zoeira muito engraçada como de praxe em D.Gray, acaba um arco ferrado e pra descontrair a Hoshino-sensei investe na comédia, haha. Eu queria ter visto o Allen se gabando por estar maior que todos, principalmente do Kanda e do Lavi que ficaram pequenos, hahahaha. De fato foi hilário, mas como você mesmo disse essa parte não tem muita relevância, apesar que eu acho que aquele fastasma traria sim uma certa notoriedade para história pelo fato dele ter tentado aprisionar os membros da Ordem na antiga sede e pelo desejo de não querer que todos abandonassem aquele lugar, porém era inevitável que os membros trocassem de sede por causa da destruição que o nível 4 causou, mas como esse arco foi logo após o nascimento do nível 4 na Ordem (onde termina o primeiro anime), ficaria mais explicado para quem não leu o mangá o por que tiveram que deixar a antiga sede. Enfim, falei muito hahaha, mas eu só queria lhe dizer que partilho dos mesmos sentimentos e que também quero que tenha muuuuito mais D.Gray para nós!!! Até logo e parabéns pelo bom trabalho. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Pôxa, Bruna, muiiito obrigado!!

      Nossa, comigo foi igual na hora que vi cenas do anime antigo na opening, muito feels T_T

      Verdade, o novo design da Innocence da Miranda ficou toscão. Bá, eu to doido também pra ver os Noahs, principalmente o Conde, a Road e o Tyki. No episódio #3 já deram um gostinho pra nós mostrando eles de relance no final do episódio, haha.

      Ter que esperar 1 semana por um mísero episódio de 24 minutos é muito sofrimento, mds. Hahahah, vdd, seria bem engraçado poder ver o Allen se gabando por não ser mais o pequeninho deles. Esse arco, apesar de ser mio irrelevante em comparação com os outros e também por ser um pouco mais voltado pra comédia, também é bem bacana e bonito por conta dos fantasmas não quererem ser abandonados com o pessoal da Ordem mudando de sede, assim como tu falou.

      Capaz, são desses comentários grandes que a gente gosta mais, hahaha. E D.GRAY É AMOR!! QUE COISA BOA QUE VOLTOU!!!

      Curtir

  3. > Achei a estreia de D.G-M muuuuito boa, fiquei um pouco perdido no primeiro episódio (rs), mas depois me situei. Eu também notei a animação um pouco irregular, mas nada que incomodasse muito. Agora sobre as vozes……………………. algumas ficaram boas, curti muito a nova voz do bookman, detestei as vozes do main cast, vou sentir muita falta da voz do Komui (ao meu ver foi uma das piores escolhas do cast, colocaram uma voz muito séria. Você consegue imaginar ele falando “Hashin, Komurin III!”?). Gerou uma forte reclamação essa mudança nos seiyuus, foi criticado fortemente nos fóruns que visitei, eu gostaria até de saber a impressão dos fãs japoneses sobre essa mudança, kkk
    > Sobre Cheer Danshi: assisti porque a Hoshino postou no instagram uma arte do Allen lendo um mangá/novel do mesmo. Me surpreendi positivamente (e amo rever a arte do Hiroyuki Asada).
    > Kono Bijutsubu é outra grata surpresa

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, o dublador antigo do Komui era simplesmente genial e perfeito pro personagem que o Komui é. Hahahah, ninguém nunca vai conseguir falar os nomes dos Komurins dele como o dublador antigo! Só de ler o nome dos robozinhos dele já me vez a voz do Komui gritando eles.

      Se até a Hoshino gostou, então estão todos obrigados a assistir Cheer Danshi mesmo!

      Curtir

  4. Só queria entender pq as pessoas tem “preconceito” com o pé esquerdo. Eu gosto dos dois, apesar de ser destro. Se vcs começam o dia, o ano ou qualquer atividade com o pé direito e tem os dois, doem o esquerdo!
    E sobre os animes comentados, só assisti o Masou Gakuen HxH. Tb achei bem fraco até agora (2 episódios) mas pretendo acompanhar pra ver no que dá pq gosto de ecchi. Apesar que não tem saído bons animes desse gênero.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que o pessoal não tem preconceito com isso. É mais força de expressão ou superstição bobinha mesmo. No fundo acaba não fazendo importância nenhuma pras pessoas, haha.

      Masou Gakuen vai ter ecchi de sobra pra ti. Até um pouco mais do que o normal, hahaha.

      Curtir

  5. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte IV | Gekkou Gear

  6. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte II | Gekkou Gear

Deixe um comentário