UMA COISA OU OUTRA #4

uma-coisa-ou-outra2

O que você faria…? O que você prefere…?

VOOLTAAAAMOS!!! Essa coluna tão amada, divertida e que nos faz quebrar a cabeça às vezes com dilemas morais ou apenas vergonha alheia está de volta!! Ela teve aquela pausa devido aos vários posts de primeiras impressões da temporada de abril. Maio foi um mês muito corrido aqui pra mim, mas agora as coisas tendem a voltar ao normal novamente. O guia da temporada dos animes de Julho já está bem adiantado e vai sair muito antes que do que os últimos que vinham saindo. Se preparem pra novidades no nosso canal no YouTube também!

Enfim, vamos comentar o andamento das perguntas do Uma Coisa ou Outra #3… Entre ser amigo do Goku e do Luffy eu dificilmente conseguiria chegar a uma resposta. Os dois são incríveis em vários sentidos. Talvez por Dragon Ball ser mais importante pra mim afetivamente do que One Piece, eu escolheria poder ser amigo do Goku. E se tivesse com algum problema, bastava pedir pro Goku usar as Esferas do Dragão pra te ajudar, caso ele mesmo não conseguisse. Coisa boa, hein? Essa pergunta ficou bem parelha e bastante votada, com o Luffy na frente com ~7% a mais. E aí? Namorar o Lee (Naruto) ou o glorioso Yajirobe (Dragon Ball)?! Hahahaha, o mais engraçado dessas enquetes de vergonha alheia é que o pessoal fica constrangido de votar, mesmo sendo algo anônimo. Nessa aí o sobrancelhudo ganhou com folga! Entre os dois, acho que o Lee seria o mais grudento possível e também o mais difícil de se livrar, hahaha.

Entre acordar todo dia com a Lala de To LOVEru ao seu lado ou ter uma Angeloid de Sora no Otoshimono os punheteiros, digo, o pessoal preferiu com certa boa vantagem acordar ao lado da Lala. Eu, sinceramente, escolheria sem nem pensar duas vezes uma Angeloid. Elas são lindas, realizam desejos e são super fortes, ou seja, você poderia continuar acordando ao lado de uma beldade, ter proteção nesse mundo louco de hoje, realizar desejos e, inclusive, usar um deles pra pedir uma Lala pra você! Esse é um dos truques das perguntas, saber interpretar elas. Ser teleportado de repente para uma reunião da Akatsuki (Naruto) ou para a nave do Freeza (Dragon Ball) são duas coisas bem hardcores, convenhamos. Num primeiro momento, ir parar numa reunião da Akatsuki pode não ser fatal. Basta que fosse uma reunião com apenas as projeções deles. No entanto, eles perceberiam você lá e os caçariam facilmente depois. Já na nave do Freeza dependeria muito do bom humor dele. Ele poderia te transformar num mordomo ou qualquer coisa desse tipo ou simplesmente te matar instantaneamente. Se tivesse ainda mais sorte, quem sabe um dia aparecesse um Goku da vida pra te salvar, né. Nessa enquete a Akatsuki levou grande vantagem.

Ter um dos poderes, de forma aleatória, do universo de Boku no Hero Academia ou ser capaz de ter um Trigger de World Trigger… Essa pra mim era bem fácil de se escolher. Uma maioria considerável foi de Boku no Hero. Olha, pra mim é bem mais razoável ter um Trigger. Vamos dissecar isso. Ter um poder de Hero Academia de maneira aleatória é muito arriscado. Você poderia virar algo como a mulher sapo! Ou como aquele colega do Midoriya que tem uma cabeça de pássaro! Sem falar nos inúmeros poderes inúteis demais. Agora, tendo um Trigger, além de vocês ter um corpo projetado que poderia perder membros, levar tiros, ser perfurado e ainda assim o seu corpo real não levar dano algum, ainda lhe daria um grande e muito estiloso poder entre as várias possibilidades que os Triggers têm! Portanto, essa pra mim era bem fácil. Entre Excalibur da Saber ou Rasenshuriken do Naruto, a arma da nossa linda e querida espírita heroica está ganhando na preferência com pequena vantagem. Eu iria de Excalibur também. A bem verdade é que os dois ataques são muito mais inconvenientes do que o contrário. Eles ocasionam num grande dano a si mesmo ou ao terreno/pessoas próximas. A Excalibur faz um puta estrago, mas é algo que você poderia usar sem qualquer problemas físicos consigo mesmo, bastando apenas tomar precauções quando fosse usar. Por outro lado, o Rasenshuriken é algo que faria você perder o seu braço, igual era com o Naruto. Ele recebeu um power up no final que lhe ajudou a usar, mas nós, meros mortais, não teríamos essa capacidade, então seria algo como um tiro no pé. Serviria apenas para um momento de vida ou morte ou algo assim.

Passar um dia no mundo de um mangá/anime/light novel a sua escolha ou ganhar viajem e uma semana de compras em Akihabara, Japão, é bem easy de se escolher pra mim. Preferia milhões de vezes passar um dia no mundo de uma obra que eu tanto amo e levar essa experiência única pro resto da minha vida do que ir pra Akiba poder comprar tudo de graça. A primeira opção é algo impossível de se conquistar, já a segunda você poderia, sim, alcançar com trabalho e esforço na vida real. Então é bem óbvio que eu escolheria a primeira opção. Entre baixar as calças ou falar palavras de animangás em momentos aleatórios eu iria pelas palavras, hahaha! Os dois são bastante desagradáveis, mas baixar as calças eu acho que seria ainda pior! Acordar nu ao lado do genial Mestre Kame (Dragon Ball) ou do Jiraiya (Naruto) eu preferia não acordar mais, hahaha! Brincadeiras à parte, o pessoal anda preferindo muito mais o Jiraiya do que o pobre Mestre Kame. Essa foi mais uma das enquetes em que o pessoal se sentiu constrangido em votar.

Pra finalizar… Entre escrever o nome de 5 presidentes num Death Note ou ficar duas semanas com a Yuno (Mirai Nikki) na casa dela a grande vantagem vem sendo da primeira opção! Seus matadores de presidentes!! Destruidores de famílias!!! Hahahaha, essa era muito difícil, convenhamos. Matar 5 presidentes poderia causar até mesmo numa 3ª Guerra Mundial, além de destruir famílias. Carregar esse peso nas costas poderia acabar derrubando os que o fizeram futuramente. O problema é que ficar duas semanas naquela casa da Yuno e com a Yuno seria ATERRORIZANTE! Não vou dar spoilers pra quem ainda não viu ou leu Mirai Nikki, mas quem já conferiu a obra sabe o que tinha na casa dela, não é? Sem falar que a Yuno estaria lá!! Imagina se você consegue sair vivo de lá… Mas depois ela passasse a ser uma stalker sua!! Já aproveita e se muda de país porque senão toda a tua família e amigos iam pro saco, haha.

Constatações feitas, vamos então para as 10 novas perguntas cabeludas!! <O>

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Você prefere…

Lembrando que vocês podem votar uma vez a cada 24h. A coluna vai voltar a sair regularmente, tendo um post por semana, toda sexta-feira, de preferência. Espero que tenham gostado, não deixem de comentar e até qualquer hora!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

15 comentários em “UMA COISA OU OUTRA #4

  1. Legal a brincadeira, tem umas enquetes ai que viu..
    Só não respondi as que não manjo (coisas bem famosas mas que ainda não assisti haha)

    Fico no aguardo da proxima

    ~IMAGINA ACORDAR DE MADRUGADA NAQUELA CASA DA YUNO, E TODO SONOLENTO ENTRAR NA PORTA ERRADA~

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ser mandado para o mundo de Grimgar (Hai to Gensou no Grimgar). Como não amar aquelemundo mágico, apesar das dificuldades.

    Trabalhar no parque de Amagi Brilliant Park. Não conheço nenhum nem outro então decidi trabalhar no parque.

    Tirar um selfie com o Akira Toriyama (autor de Dragon Ball). O Satan é um chato então melhor tirar uma selfie com o criador dele né?

    Ser aluno da escola culinário de Shokugeki no Souma sem correr perigo de eliminação nas provas dos professores. Fazer e poder comer aquelas comidas divinas sem riscos de sair, isso é melhor até que Master Chef…

    Trabalhar como investigador na organização Anti-Ghoul de Tokyo Ghoul. Trabalhar na organização não significa necessariamente lutar contra Ghouls, logo pode ser um emprego seguro.

    Ter um sino tocando bem alto (pessoas ao redor também podem ouvir) toda vez que ficar excitado (eróticamente falando) lendo ou assistindo um animangá. Isto me aconteceu hoje enquanto assistia Shimoneta… só não tinha sinos… e ninguém perto…

    Ser capaz de mudar acontecimentos já ocorridos de animangás ou light novels. A única obra que tenho medo de nunca ver o seu fim é Hunter x Hunter… de resto pode ser frustante saber o futuro dos animangás…

    Mudar o seu nome para ”Hitler”. Fácil…

    Ter que ouvir a Angélica cantando a abertura de Digimon todo dia em momentos aleatórios pro resto da vida. Não conheço a ilha de BTOOOM!

    Ter mais dinheiro. Dinheiro compra tempo… e mais o resto que me faltar…

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, acho que valeria muito mais ir pro mundo de Grimgar. Passar tanto tempo em DW seria muito difícil sobreviver.

      90% ou até mesmo 100% dos investigadores trabalham confrontando Ghouls em lutas, então acho que seria tão tenso quanto ficar na Tropa de Exploração de Shingeki. Essa era muito difícil de escolher.

      Tem coisas que nem o dinheiro pode comprar, como em caso de doenças incuráveis. Então nessa eu ficaria com o tempo sem nem pensar duas vezes! Quanto mais tempo tiver, mais tempo terei para conseguir dinheiro.

      Curtir

  3. Hahahaha, boa, as perguntas dessa vez foram mais tranquilas 😀
    1- Mundo de Grimgar, a chance de sobrevivência é maior
    2-Não vi nenhum, preferi ser útil e trabalhar um pouco além do mais, já me formei no EM, voltar pra lá… não, obrigado.
    3-Toryiama sempre hahaha
    4-Escola de BnHA, super poderes, apenas.
    5-Trabalhar na anti-Ghoul, chance de sobrevivência maior, fora q o mundo SnK é bem atrasado.
    6-O sino, não costumo ler mangás em público (nem costumo ver, ler ecchi e afins).
    7-Não gostaria de estregar a surpresa, msm tendo medo não conseguir ver o fim de OP e HxH. Fora q poder mudar não quer dizer q eu mudaria 😉
    8-Nome mudado hahaha
    9-Curto pacas a música de Digimon cantada pela angélica
    10-Mais dinheiro 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahahaha, se tu conhecer o sistema de ensino de Baka to Test, vai querer ficar lá pra sempre! Baka to Test é genial, recomendo.

      Pelo jeito teríamos vários novos Hitlers no planeta!

      Curtir

  4. Nossa,pensei que todo mundo fosse escolher ”Ser capaz de mudar acontecimentos já ocorridos de animangás ou light novels” mais até que ta bem disputado nessa questão.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ser mandado para o mundo de Grimgar (Hai to Gensou no Grimgar) — As chances de sobreviver são muito maiores, fora o fato de ter uma bela paisagem e poder viver uma vida um pouco mais normal, e quem sabe uma ótima vida de aventureiro dependendo dos meus dons haha.
    Trabalhar no parque de Amagi Brilliant Park — Nunca vi nem esse anime nem baka to test, mas imagino q deva ser melhor trabalhar em um parque.
    Tirar um selfie com o Mr. Satan — Mister satan não existe, então é algo muito mais raro de se tirar haha.
    Ser aluno da escola culinário de Shokugeki no Souma sem correr perigo de eliminação nas provas dos professores — Prefiro viver uma vida aprendendo pratos deliciosos do que estudar em um lugar q eu corro risco de morte (ou q eu estou sendo treinado pra encarar situações em q eu posso morrer), e nunca se sabe se eu teria uma individualidade boa, então…
    Trabalhar como investigador na organização Anti-Ghoul de Tokyo Ghoul — Imagino q os riscos de morrer seja bem menor, fora q vc pode depositar um pouco das esperanças nas armas “sobrenaturais” ao invés de depender unicamente da sua habilidade (no caso da tropa de exploração).
    Ter uma dor aguda no seu corpo toda vez que terminar de ler um capítulo ou episódio de animangá — Eu me acho meio tolerante a dor, então trql. Eu n iria querer acordar todo mundo em casa de madrugada hahaha
    Ser capaz de saber o que os autores planejam para o futuro no enredo de suas séries — Eu prefiro n me meter na história do cara, deixa o autor fazer o q achar melhor (tem doujinshis aí pra quem não se conforma com o cannon), por outro lado, saber o q vai acontecer pode me permitir várias coisas boas, como apostar com as pessoas o q vai acontecer e ganhar haha.
    Mudar o seu nome para ”Hitler” — Se eu mudar meu nome, eu posso mudar de novo hahaha, na pergunta n fala nada q eu tenho q ficar com esse nome pra sempre.
    Ter que ouvir a Angélica cantando a abertura de Digimon todo dia em momentos aleatórios pro resto da vida — Não vou dizer q odeio a versão da abertura dela, trás até uma nostalgia boa, mas ouvir em momentos aleatórios poderia me atrapalhar em alguns momentos, na concentração pra fazer alguma prova, ao conversar com alguém e n conseguir prestar atenção por causa da música na minha cabeça, etc. Mas ainda é melhor q ser levado para a ilha de btooom!
    Ter mais dinheiro — Dinheiro sempre.

    Curtir

  6. kkkk muito massaessa ideia, com essas perguntas, tem algumas ai que fiquei pensando uns 20 min uheueh, muito bom, divertido!

    Curtir

Deixe um comentário