Mega Guia – Animes mais esperados de 2016

animes_2016!

Confiram essa grande análise que reúne 58 animes que vão pintar em 2016!!

Será que 2016 vai ser um bom ano para os animes?!

Estavam se perguntando porque os posts não estavam saindo nessas últimas semanas, né. Bom, eu estava ocupadão com esse big guia dos animes de 2016. Ao todo deu mais de 50 animes sendo analisados aqui, ficou até maior que os guias das temporadas. A diferença dessa vez é que eu comentei apenas os animes que achei interessantes, diferente dos guias em que eu comento todos os títulos que vão sair.

O post que fiz no ano passado era apenas um Top 10 dos animes que eu mais aguardava pra 2015, mas dessa vez decidi montar um mega guia pra vocês. Como falei, são 58 animes, divididos em duas partes. A primeira delas é um Top 35 (+1 bônus) com os títulos que eu mais estou aguardando e a outra parte tem mais 22 animes como menções honrosas. As análises ficaram no mesmo estilo que já faço nos guias das temporadas que vocês tanto gostam. Enfim, deu um puta trabalho, mas eu gostei bastante de fazer o post. Espero que ele seja útil pra todo mundo.

Será que em 2016 teremos bons animes…?!

Top35

35. JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai

CUIyibPUwAEI7pO

Sinopse: Em 1999, a cidade fictícia de Morioh, no Japão, começa a ficar cheia de usuários de Stand. Ela está atormentada pelo Arco e Flecha, um homem misterioso que manifesta as habilidades de stands nas pessoas, sejam elas boas ou más. Jotaro chega à cidade em busca de Josuke Higashikata para avisá-lo sobre o Arco e Flecha. A partir de então, Josuke, seu amigo Koichi Hirose e demais aliados se juntam na busca daqueles que usam suas habilidades de stands para o mal e, principalmente, vão à procura de um culpado por uma série de homicídios.

Estúdio: David Production – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

AEEEEE!!! A tão aguardada parte 4 finalmente vai receber adaptação em anime! Nossa, que alegria. Confesso pra vocês que JoJo era pra ter ficado lá em baixo no meu Top 5, mas eu queria deixar ele como o primeiro a ser visto aqui no post, por isso ele ficou nessa falsa 35ª posição, hahaha. Enfim, essa parte 4 é a minha favorita do mangá, assim como pra maioria do pessoal. Ela abrange ao todo 18 volumes do mangá, do #29 ao #47. O anime não possui muitas infos até o momento, mas deve seguir no mesmo esquema das temporadas anteriores, isto é, sendo split-cour. Por enquanto, e felizmente, já temos confirmado que o estúdio segue o mesmo, assim como a staff. Temos também um pequeno PV e a data de lançamento, que ficou para abril de 2016. Que venha logo essa parte 4 de JoJo, pelo amor de Madoka!!

34. Terra Formars: Revenge

Terra Formars - Revenge

Sinopse: Segunda temporada de Terra Formars.

Estúdio: Linden Films – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Olha, Terra nem ia aparecer no meu Top 35. Provável que eu deixaria entre as menções honrosas do post. No entanto, as mudanças já confirmadas na staff dessa S2 me deram um novo ar de esperança quanto a qualidade da animação. Na primeira temporada colocaram uma equipe nada a ver pra cuidar do anime. Era o ótimo diretor de Steins;Gate tendo que cuidar de um shounen de pancadaria… Era óbvio que não daria certo, convenhamos. Sem falar que a censura mal feita incomodou muito as pessoas, mesmo que depois ela tenha sido retirada e refinada em certas partes. A primeira temporada teve poucos momentos bons pra mim. No geral acabou sendo uma grande decepção. Nossa, aquele final foi ridículo, com todo mundo gritando e dando piruletas ao matar as baratas. Eles estavam cercados e quase sem energias, mas estavam vencendo através do poder do grito e do suor, hahaha.

Bom, a boa notícia que me deu esperanças comentada acima foi quanto as mudanças na direção e nos roteiros. Agora o diretor passa a ser Fukuda Michio, o mesmo de Nurarihyon no Mago. Ele ainda é novato na função, mas ao menos é alguém que já conhece o terreno, alguém que já trabalhou com shounen de porrada no estilo Jump. O roteirista foi o melhor acréscimo, trata-se de Arakawa Naruhisa. Ele já cuidou dos roteiros de animes como Kingdom, de alguns shounens de comédia romântica e do anime Active Raid, que estreará na temporada de Janeiro de 2016 e que está nas nossas menções honrosas aqui do post. Ele é um anime sci-fi de ação e policial. Naruhisa, portanto, também já tem experiência em shounens semelhantes e até mesmo da Young Jump, que é o caso de Kingdom. O diretor e o roteirista podem não ser as mil maravilhas, mas já são bem mais adequados para um título como Terra em comparação com os que estavam nestas mesmas funções durante a S1. Houve mudança também no character design. Agora ele será feito pela mesma responsável dos cds (cd = character design) lindos de Denpa Onna e que também estará nessa mesma área em Active Raid. Ah, e o estúdio segue o mesmo.

A S1 de Terra Formars pode não ter vendido nada, mas o boost absurdo que ela deu pro mangá foi tão grande que garantiu uma nova temporada em anime pra série. Eu tava curioso também pra saber o que ia rolar depois daquele final da primeira season, então tô na expectativa pra essa S2, mesmo que, na verdade, não esteja esperando por grande coisa.

33. Gyakuten Saiban

180456

Sinopse: Nenhuma sinopse divulgada até o momento.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Objection!! Ah, como eu gosto desse jogo. Pra quem não ”pegou ainda” por culpa do nome japa, Gyakuten Saiban nada mais é do que Phoenix Wright: Ace Attorney!! Sim, aquela popular franquia de jogos que sempre sai nos portáteis da Nintendo e que tem o advogado mais famoso do mundo dos video games! A série não é apenas uma febre no Japão. Do lado ocidental do mundo, Ace Attorney é muito popular. Ele é um título exclusivo da Nintendo, produzido pela Capcom, e tem como personagem principal o nosso querido advogado Phoenix Wright, que precisa sempre provar a inocência dos seus clientes em um tribunal. Os jogadores precisam investigar, coletar provas e apresentar testemunhas durante o game. É realmente muito bom. Como eu sou um fã doente de todos os Law & Order, é bem óbvio que curto a série e que estou babando pelo anime de Ace Attorney.

O anime sairá na temporada de abril de 2016 e será da A-1 Pictures. Juro que não esperava. Pensei que ficaria com o Bones, já que eles são quem fazem as cutscenes do jogo. Bom, pelo menos a A-1 é um estúdio grande e muito competente. Bones já estava atolado em animes pra 2016, então era bem razoável supor que eles não ficaria com o anime. A staff é boa. O diretor é Watanabe Ayumu, o mesmo do sensacional Uchuu Kyoudai, de Nazo no Kanojo X, Kanojo ga Flag wo Oraretara e vários Doraemons. Ele é um grande nome. O roteirista tem uma certa experiência em animes do gênero. Ele já cuidou dos scripts das duas temporadas de Kindaichi Returns. Mas o que me brochou completamente foi ver o nosso épico Phoenix Wright sendo dublado pelo Kaji Yuki… MEU DEUS… Peraí que eu vou aqui pular da janela rapidão… Voltei. Não, não me machuquei. Mas me machuquei mesmo ao saber que o dublador do Eren, Meliodas e afins vai dublador o grande Phoenix Wright. NÃO!!!!! Pelo amor de Madoka!!! Ele não tem nada a ver com o Phoenix Wright, puta que pariu. Eu acho ele um grande dublador, mas o cara não tem nada a ver com o personagem. Absolutamente nada. Bom, fazer o que, né? Não vai ser por isso que vou deixar de assistir. Espero que o Kaji Yuki cale a minha boca e faça bonito.

Acredito que exista a chance de sair um anime bem bacana, mesmo sendo adaptação de algum jogo. A gente sabe bem que a maioria dos games que ganham anime são uma bela porcaria, mas com Ace Attorney dá, sim, pra fazer algo interessante. Basta usarem, por exemplo, 1 cour inteiro para o mesmo caso com o Phoenix Wright defendendo seu cliente. Na verdade, dá e sobra tempo ainda! Tô bem ansioso por essa adaptação. Há tempos que os fãs pediam por um anime da franquia e agora ele finalmente veio a acontecer.

32. Kuma Miko

CQ3wQOfWsAEj87v

Sinopse: O mangá segue a história de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como sacerdotisa em um santuário xintoísta localizado nas redondezas de uma certa montanha na região de Tohoku, norte do Japão. Lá ela se encarrega de cuidar de um urso falante, Natsu, que também é seu guardião. Quando Machi explica a Natsu que precisa ir para uma escola na cidade grande, ele fica preocupado e propõe a Machi um conjunto de testes pelos quais ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver na cidade.

Estúdio: Kinema Citrus – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Coisa linda ver Kuma Miko ganhando anime! Confesso que não esperava, ao menos não tão cedo assim. O mangá é muiiito divertido e engraçado. A Machi e o Natsu são personagens incrivelmente carismáticos e fáceis de se apegar. Pode parecer estranho ou infantil ler que tem um ”urso falante”, mas não se enganem com isso. É coisa pura de folclore japonês, não algo direcionado ao público infantil. A história não é muito complexa ou cheia de reviravoltas, é mais uma comédia bastante divertida mesmo. Tenho certeza que todo mundo que pegar pra ler o mangá ou pra assistir o anime vai acabar adorando. Felizmente a staff do anime é ótima! Temos um estúdio que eu gosto bastante, a Kinema Citrus, mesma de Tokyo Magnitude e Barakamon. Na direção temos um novato estreando na função, enquanto nos scripts temos duas pessoas, sendo uma delas o responsável pelos roteiros do SENSACIONAL Barakamon, um dos melhores animes que eu já vi e que mais me fez rir até hoje. Só de saber que ele e mais a Kinema Citrus estarão cuidando de outra obra bastante divertida e acolhedora, já fico bem feliz e com boas expectativas. Apesar de o diretor ser novato, Kuma Miko não é uma obra que exija muito, então não existe motivos pra tanta preocupação assim. O roteirista do anime ainda não foi divulgado. O character designer também é novato.

Recomendo bastante que deem uma conferida no anime quando ele sair!

31. Flying Witch

175847

Sinopse: A história segue uma jovem bruxa de 15 anos de idade chamada Kowata Makoto e seus demais amigos em sua vida diária. Com seu gato preto, Chito, a garota se mudou de Yokohama para viver com seu primo de segundo grau em Aomori, no verdejante norte do Japão. Mas… será que é só isso?

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Mais uma das belas surpresas. Não esperava mesmo ver Flying Witch ganhando anime tão cedo assim. O mangá tem apenas 3 volumes até agora, apesar de que até o anime sair deve ter entre 4 ou 5 volumes. O título é publicado na BetsuMaga, apelido da carinhoso que os japas deram pra Bessatsu Shonen Magazine, casa de Shingeki no Kyojin e outros mangás como Sankarea, Fujimi Lovers, Aku no Hana, Happiness, Arslan Senki, Soredemo, entre outros.

Acho meio cedo para um anime de Flying Witch apenas pela pequena quantidade de capítulos já publicados, talvez adaptem tudo que já saiu num anime 1 cour. O mangá é mensal, mas seus capítulos tem média de 23~24 páginas apenas, quase como um semanal. Tô curioso pra ver como será essa adaptação e acredito que quando anunciarem o estúdio e o diretor poderemos ter uma clara ideia de como o anime deverá ser.

Pouca gente conhece a obra e posso dizer pra vocês que é, realmente, um título muito bom. É legitimamente um slice of life. Quem não curte obras desse tipo e nesse estilo mais lento, casual e divertido não deve acabar gostando de Flying Witch. Eu recomendo que deem uma lida. O mangá é muito bacana. É super leve, querido, refrescante, divertido, passa uma sensação bem legal. Os personagens são simples, mas carismáticos e divertidos. Os acontecimentos centrais de capa capítulo são simples na ideia, porém muito bem executados, assim como todo bom slice deve ser. Em Flying Witch, as coisas são bastante realistas, apesar de termos o elemento sobrenatural na história. Digamos que seria como se do nada uma amiga ou amigo seu apresentasse pra você um conhecido de anos que, de repente, flutua numa vassoura, hahahaha. Bruxas e bruxos sempre existiram, acontece que, com o passar do tempo, eles foram excluídos do senso comum das pessoas. É basicamente assim em Flying Witch. Então as situações acabam sendo sempre tão inesperadas e incrivelmente naturais que tudo fica muito divertido e simpático pra quem lê. Nada é muito sério, não existem vilões, bruxas ou bruxos do mau querendo dominar a Terra e blábláblá. São apenas pessoas vivendo o seu dia a dia agora com bruxas. No caso, a Makoto com seu primo, priminha e amigos deles. Uma história simples, porém muito bem executada e trabalhada que você vai acabar achando bem simpática e divertida.

Fica então a curiosidade quanto a staff do projeto. Já divulgaram algumas imagens e os traços ficaram muito bons. Sim, a Makoto lembra bastante e Chitanda de Hyouka, haha.

30. Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

JIfvNIZ

Sinopse: Nosso protagonista ingênuo propôs casamento para uma personagem feminina em um jogo online, apenas para descobrir que esta jogadora é, na verdade, um cara. Traumatizado com isso, ele decidiu nunca mais confiar em uma menina online, mas agora, dois anos depois, uma jogadora está propondo se casar com ele. O que vai acontecer?

Estúdio: Project No.9 – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Anime de nome gigante de uma adaptação de light novel. Bom, pode não ser muito inovadora ou algo do tipo, mas parece ter uma história bem divertida. Fui atrás do material original e gostei. É uma light novel de comédia romântica escolar. O protagonista, depois do trauma, continua jogando atualmente um RPG online. O time/grupo/party dele tem também dois personagens masculinos e mais um feminino. Essa tal menina no jogo é a que pede ele em casamento e o deixa assustado pensando que é um velho tarado por trás, hahaha. Eles quatro decidem marcar um encontro na vida real após o protagonista falar sobre o seu trauma pra eles, e nesse encontro ele descobre que a personagem feminina é, na verdade, uma garota mesmo, que os outros dois personagens masculinos são gurias e que todos eles estudam no mesmo colégio! Ele até é colega de uma delas. Tudo isso é apenas o prólogo, porque a história segue a partir do momento em que eles descobrem que essa tal garota que pediu o protagonista em casamento é meio doidinha. Ela mistura a realidade do jogo com a vida real, além de parecer ser meio yandere.

A história é bem engraçada e os personagens são aqueles típicos de histórias do gênero. O que torna bacana e divertido acompanhar, pelo menos pra mim, são as situações muito cômicas criadas por conta dessa situação toda envolvendo os personagens e a Ako, a menina doidinha. Tem momentos de romance, claro, mas o melhor mesmo é a comédia. A coitada da Ako, por exemplo, chega na aula chamando os outros pelos nicks no jogo, dizendo que ”ontem à noite foi incrível” e coisas do tipo, haha. O detalhe é que os outros três jogam em segredo, isto é, não contam para os seus amigos que ficam jogando online o RPG, por pura vergonha alheia mesmo.

Essa divertida comédia romântica estreia em abril e tem como estúdio o desconhecido Project No.9. O estúdio tem pouco mais de 6 aninhos de vida e já cuidou dos animes Saikin Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga, Momo Kyun Sword, e em todas as temporadas de Rou Kyuu Bu!. Desses, só acompanhei Saikin e me lembro de ter achado bem engraçado. Na direção temos um novato, o mesmo que já esteve ao lado do estúdio Project No.9 em Momo Kyun Sword e Rou Kyuu Bu!. Já o roteirista é bem mais rodado. Trata-se de Takahashi Tatsuya, que é o mesmo roteirista das temporadas de iDOLM@STER Cinderella Girls. Ele também já cuidou do script da primeira temporada do genial Kami Nomi zo Shiru Sekai. É uma staff fraca e que não passa muita segurança, mas convenhamos que Netoge não é lá tão complicado assim de se adaptar. De qualquer forma, tô animado pra acompanhar Netoge no Yome e conferir o trabalho dessa equipe novata.

29. Saenai Heroine no Sodatekata 2nd Season

Saenai-Heroine-no-Sodatekata

Sinopse: Segunda temporada de Saenai Heroine no Sodatekata.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Outubro/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Aeee, mais Saenai pra gente!! Fiquei muito feliz quando anunciaram o anime ano passado e ainda mais feliz que ele tenha feito sucesso e tido boas vendas, o que acabou rendendo numa nova temporada. Ela está marcada pra 2016, só lá pra temporada de outubro. Apesar de eu não ter gostado do character design super simplista que a A-1 Pictures deixou os personagens, ainda assim curti bastante a S1 e estou ansioso pela S2. A primeira temporada cobriu até o volume 5 ou 6 da light novel e ainda não concluiu o primeiro arco da história. Nessa S2 existe material tranquilo pra adaptarem, tendo em vista que a LN se encontra com 9 volumes publicados até o momento. Mas fica a dúvida sobre o que eles irão adaptar. Podem fazer a season 2 apenas pra fechar o primeiro arco de Saenai ou podem concluí-lo e já darem início ao segundo e atual arco da história, que por sinal os japas vivem elogiando. Agora, se resolverem fazer um corridão nas coisas, daí sim acho que ficará ruim. Acho bem mais provável optarem pela primeira ou segunda opção que eu falei, mas eu torço pela segunda, até pra deixar um cliffhanger no final da temporada.

28. Arslan Senki 2

Arslan-Senki

Sinopse: Segunda temporada de Arslan Senki.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Nossa, que alegria. Sério. Arslan Senki pode não ser algo tão bom assim como foi Galatic Heros, também do mesmo autor, mas eu curti. Tinha ficado bem triste quando o anime acabou, porque ainda iria levar anos pro mangá chegar até lá e depois ainda aos acontecimentos atuais da obra original. Não sei o quanto a primeira temporada cobriu da novel, mas parece que ainda há muita coisa. A obra continua em publicação. Em 2014 saiu o volume mais recente, o décimo quarto. O mangá, desenhado pela nossa querida Arakawa, tá recém no volume #4, se me lembro bem.

É estranho ver uma nova temporada pra Arslan, já que o anime não vendeu bem. Por outro lado, o mangá ganhou um belo boost e acredito que a novel deve ter tido um aumento nas vendas também. Caso contrário, seria bem difícil pintar uma S2 pro anime. A dúvida fica quanto ao número de episódios. Espero que seja novamente 2 cour, isto é, de 20 a 26 episódios. Dessa forma, poderiam tentar chegar até os atuais da obra original. Mas é meio complicado falar isso quando não se sabe até que volume a primeira temporada cobriu. Não podemos descartar também que a novel esteja encerrando este ano e o anime vai cobrir tudo até o final, assim como não podemos descartar uma temporada curtinha, de apenas 10 a 13 episódios mesmo e continuar dando aquele gás nas vendas do mangá que anda muito bem. Vamos aguardar e ver o que sai disso tudo.

Por enquanto nada ainda do estúdio e da data. Provável que o anime siga com a duplinha Sanzigen e Lidenfilms.

27. Sousei no Onmyouji

180136

Sinopse: Rokuro é de uma família de exorcistas, mas ele prefere ser um cantor, um jogador de futebol ou qualquer outra coisa, menos um exorcista! Ele é forçado a mostrar o seu potencial incrível quando Benio aparece e se munda para o seu mesmo time de exorcistas. Mas a sua rivalidade muda drasticamente quando eles ganham o prestigioso título de “Twin Star Exorcists”, dois lutadores supremos fadados a se casar e a gerar o nascimento do guerreiro espiritual final!

Estúdio: Studio Pierrot – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Mais um anime adaptado de um mangá da Shueisha aqui no Top 35. Vão ter vários da editora ano que vem, pelo jeito. Bom, eu gosto demais de Sousei e sou um grande fã do autor do mangá, que é o mesmo do 100sacional Binbougami ga!. Mas, diferente do seu trabalho anterior, Sousei é um shounen sobrenatural de pancadaria. Antes que pensem que é só mais do mesmo, já aviso aqui que é algo acima da média dentro dessa mesmice que a gente já está acostumado a ver por aí. A obra é muito boa, tem personagens bem divertidos, uma ótima comédia característica do autor e uma história bastante interessante e com acontecimentos envolventes. Até o momento o mangá está apenas com 6 volumes, mas dá pra fazer tranquilo um anime 1 cour pra série. Até mesmo sem correrias.

Apesar de a sinopse ser bem vaga e não dar a ideia de que a história é tão grandiosa ou interessante assim, saibam que Sousei é, sim, muito bom e sério. Os personagens são pré-adolescentes, mas o mangá passa longe de ser algo infantil. Longe mesmo. Tem bastante violência, sangue e pessoas morrem. No enredo, o nosso mundo ainda possui uma outra camada que pessoas comuns não conhecem. Um lugar chamado de Magano, no qual os demônios vivem. Os exorcistas combatem esses demônios e protegem as pessoas que, por sinal, não conseguem ver as tais criaturas. A obra também apresenta o contraponto, isto é, o lado da história dos demônios. Será que eles são os verdadeiros vilões? Enfim, as coisas vão muito além de lutas entre exorcistas x demônios, tem bem mais coisas envolvidas. Felizmente, o autor soube conduzir uma história mais séria e casar perfeitamente com o seu ótimo senso de humor, tornando vários personagens muito carismáticos e divertidos, assim como adicionando, no momento certo, várias cenas engraçadas na história.

Tudo parecia correr bem até que anunciaram que o anime estaria nas mãos da Pierrot, haha. Pierrot não é sinônimo de qualidade de animação. Eu já vi como ficou o character design e já não gostei. Seria difícil manter algo do nível da arte do autor, então a gente acaba relevando um pouco. No entanto, um anime vindo da Pierrot já me desanima bastante. A gente fica com a pulga atrás da orelha esperando que o anime seja uma correria enorme e tenha uma animação fraca, o que seria terrível pra uma obra linda nos traços como é Sousei. Ainda mais se tratando de um mangá que contém batalhas. Imaginar que essas cenas animadas ficarão fracas é algo bem razoável, infelizmente. Vamos aguardar e ver qual será a staff do anime, talvez isso ajude um pouco.

Apesar dos pesares, vou assistir ao anime e ver o que vai sair.

26. Joker Game

CL-e0mqXAAEN34D

Sinopse: A história se passa em 1937, na véspera da Segunda Guerra Mundial. O Tenente Coronel Yuki do Exército Imperial Japonês cria a ”D Agency” (Agência D), uma unidade de inteligência do exército, sobre seu comando e tutela. O General do exército delegou ao Tenente Sakuma a função de observar o desempenho da unidade. Yuki decide recrutar pessoas além dos já graduados na academia militar japonesa e demais funcionários, e estabelece princípios na D Agency que vão contra a doutrina IJA: ”Não mates, não morras, não sejas capturado”. Com isso, Yuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra o poder nacional e estrangeiro.

Estúdio: Production I.G – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Parece bem interessante. Joker Game não é uma obra com elementos sobrenaturais, é algo bem realista mesmo. Se tiver um bom enredo, com certeza vai sair algo bem interessante desse anime. Ele é baseado numa novel/livro de mesmo nome que saiu em 2008 e fez com que o autor, Yanagi Kouji, levasse o prêmio Mistery Writers daquele mesmo ano. Isso com certeza já me deixa mais esperançoso de que realmente pode pintar algo bacana dessa história. Eu adoro obras desse estilo, então tô bem empolgado aqui.

O anime está nas mãos da Production I.G e terá como diretor o Nomura Kazuya, o mesmo que dirigiu o filme Ghost in the Shell (2015), Robotic;Notes e os animes de Sengoku Basara. Não tenho muito o que comentar do diretor, já que não vi nenhum dos seus trabalhos, mas ele não é um nome muito empolgante. O roteirista ainda não foi divulgado, mas a temporada que ele irá sair foi confirmada para abril de 2016. Como o livro é completo em 1 volume – mesmo que depois tenha recebido duas sequências de nomes diferentes – tô otimista quanto a uma boa e fiel adaptação sem correria. Tem bastante potencial, mas vamos esperar por novas informações e trailers pra ter uma ideia melhor do que esperar desse promissor anime.

25. Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen

180119

Sinopse: Ainda não divulgada.

Estúdio: Lerche – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Aeeeee, Danganronpa de volta!!! Sou fã da franquia de jogos e também gostei bastante do anime, apesar de ele não ter sido as mil maravilhas. Estava até hoje na expectativa de ver uma continuação, até por causa daquele final que a S1 teve nos pós-créditos mostrando o Monokuma e sua namors que aparece no segundo jogo da série.

O anime seguirá nas mãos do estúdio Lerche e a staff terá apenas uma alteração. Sai o ótimo roteirista Uezu Makoto e entra o novato Kaihou Norimitsu, que já cuidou dos roteiros do excelente Gakkou Gurashi! e do fraco Gunslinger Stratos. Ainda não temos a temporada de estreia, mas o anime sairá em 2016. O anúncio da animação veio junto com o anúncio do novo jogo da série que sairá também em 2016 e para PS4 e PS Vita. Apesar de levar o ”3” no nome, o anime será uma continuação direta da primeira temporada, porém com uma história totalmente original focada nos personagens que sobreviveram ao jogo mortal da S1 e concluirá a trama envolvendo a escola Kibougamine.

Infelizmente isso significa que não seguirão com a história dos jogos. Algo completamente original sempre coloca em dúvida a qualidade que o projeto terá como um todo, mas é o que eu digo, mudar não é o problema. O problema é mudar e ficar uma merda. Vamos torcer pra sair algo bacana desse ótimo universo que tem Danganronpa.

Já saiu um PV e nele podemos ver que os personagens pareciam bem mais velhos, talvez até já adultos. O character design mudou um pouco e eu gostei do que vi. Também existem especulações que partes da história do segundo jogo de Danganronpa apareçam no anime. Só resta esperar por mais informações pra termos uma confirmação disso ou não.

24. Concrete Revolutio: Choujin Gensou 2

Concrete-Revolutio-Choujin-Gensou

Sinopse: Segundo cour de Concrete Revolutio: Choujin Gensou.

Estúdio: Bones – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Aeee, mais ConRevo!!! Esse é um dos melhores animes de 2015, na minha opinião. Recomendo muito que peguem ConRevo pra assistir caso ainda não o tenham feito. Na parte técnica o anime está impecável, ainda mais por estar nas mãos do Bones. O trabalho da staff vem sendo muito bom e o enredo de Concrete está muito interessante e bem construído. Os personagens também são ótimos. Esse primeirou cour vem mostrando mais flashbacks do que aconteceu no passado depois daquele incidente do episódio #1 do anime. Em ConRevo 2 a história se passará no presente.

Enfim, em abril teremos o segundo cour do anime e já está confirmado que o grande mito Gen Urobochi escreverá o roteiro de alguns episódios! Tô bem ansioso, ConRevo é um dos animes que eu mais estou aguardando pra 2016!!

23. Shokugeki no Souma 2

77529l

Sinopse: Segunda temporada de Shokugeki no Souma.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Esse era fácil de prever. Dado em conta o aumento absurdo em vendas que o mangá obteve, era, sim, apenas questão de tempo até anunciarem uma nova temporada. Assim como foi com AssClass, por exemplo. Eu fiquei muito feliz com o recente anúncio e tô extremamente ansioso por essa S2. O final da primeira temporada parou bem durante a disputa das eleições de primavera, um dos arcos mais legais do mangá. Não confirmaram o anime ainda pra 2016, mas tenho quase certeza que ele sairá já no ano que vem e que ainda continuará nas mãos da JC Staff.

Falando no estúdio, eles fizeram um trabalho excelente e até surpreendente na primeira temporada. Muita gente não esperava algo tão bem feito e até com uma animação acima da média pros padrões do estúdio, apesar de alguns episódios terem tido alguma oscilada. De qualquer forma, Souma é amado em tudo que é lugar e essa S2 deve estar sendo bem comemorada por todo mundo, né. Que venha logo Souma 2!!!

Nikumi > resto

22. 3-gatsu no Lion

3 Gatsu no Lion

Sinopse: Conta a história Kiriyama Rei, um garoto de 17 anos que perdeu a família em um acidente quando ainda era criança. Recentemente ele passou a morar sozinho, financiado pelo seu salário como jogador profissional de Shogi. Apesar da independência, ele ainda está amadurecendo emocionalmente, e seus problemas continuam a lhe assombrar durante sua vida diária. O relacionamento com sua família adotiva é tenso, e ele ainda tem dificuldades em interagir com seus colegas de ensino médio, fazendo com que frequentemente falta aulas. Enquanto isso, sua carreira profissional entra em declínio. Sobrecarregado com a pressão e expectativas postas sobre ele, Rei começa a passar por um período irregular variando entre derrotas e vitórias, complicando a sua ascensão na profissão.

Certo dia, através de um encontro casual, ele conhece a jovem Akari e suas duas irmãs, Hinata e Momo. A partir daí, Rei passa a conviver seus dias com elas, e pouco a pouco seu coração congelado começa a descongelar, recebendo o carinho que nunca teve enquanto vivia com sua família adotiva.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

E temos aqui o desconhecido 3-gatsu no Lion, também chamado de Sangatsu no Lion. Mangá da mesma autora do super conhecido e elogiado Hachimitsu to Clover (Honey & Clover), a nossa querida Umino Chica! 3-gatsu no Lion é sensacional. Uma linda obra que retrata a nossa dura e injusta realidade. É extremamente pé no chão e realista, mas nem por isso significa que tudo na história seja triste ou de sofrimento, afinal a vida não é feita apenas disso. Em 3-gatsu no Lion vemos a Chica-sensei nos mostrando as dificuldades da vida, as consequências das nossas escolhas, o medo e insegurança do futuro, a importância da família e amigos e tudo mais relacionado a isso, ou seja, a vida. É um título seinen slice of life. O clima da obra é muito marcante, no sentido de ser perfeito em transmitir para nós as emoções que os personagens estão passando naquele momento, sejam elas de alegria, tristeza, angústia ou qualquer outra coisa.

Na história temos Rei, nome do protagonista, um garoto nos seus 17 anos enfrentando a vida de frente. Desde criança ele perdeu sua família num trágico acidente de carro e viu seus parentes pouco se lixando pra ele e mais preocupados com quem herdaria o hospital que o seu pai cuidava junto de seu avô. Quem adotou ele foi justamente o rival de seu pai no Shogi. Sim, aquele famoso e cultural esporte japonês que é praticamente o nosso Xadrez. No Japão, shogi é algo levado bem a sério, existindo inúmeros profissionais ao redor de todo o país. O pai de Rei gostava muito do jogo, mas acabou sendo obrigado a largar o esporte para cuidar do hospital devido a insistência de seu avô. Nos anos que ele jogava, fez um grande amigo e rival, que, no fim, acabou adotando o Rei. Na sua nova família, shogi era algo levado a sério. Desde jovens, os dois filhos da sua nova família eram obrigados a jogar para um dia se tornarem profissionais. Obviamente que isso não era feito na crueldade. Caso os filhos não quisessem mais, eles poderiam largar e escolher o que fazer no futuro. Acontece que o talento latente de Rei fez com que os seus dois meio-irmãos não gostassem dele, inclusive a mais velha batia e ofendia muito ele. Vendo tudo isso, Rei chegou a conclusão de que estava atrapalhando aquela família e deu tudo de si para se tornar profissional e poder ir embora para viver sozinho. E foi o que ele fez.

A partir de então, ele passou a viver sozinho, sem ir para a escola e sem ter amigos. No entanto, ele acaba conhecendo uma família vizinha MUITO querida. Era composta de três irmãs e mais o seu avô que os visitava sempre. As três também haviam perdido seus pais há pouco tempo, mas nem por isso elas deixaram de seguir em frente. Uma delas tem seus vinte e poucos anos, a outra está no Ensino Fundamental e a outra ainda é bem criança. Rei acaba virando um grande amigo delas, quase como se fosse adotado por elas. E o mangá segue a história contando o dia a dia deles encarando essa difícil realidade que eles tem pela frente.

É uma história muito bonita e também triste. Perder alguém que você ama provavelmente é a pior dor que existe. A Chica-sensei trabalha de maneira maravilhosa na exploração e desenvolvimento desse tema na obra. Vemos um garoto de 17 anos tendo que lidar com coisas muito acima da sua maturidade. Ele tem que ser um adulto muito antes da hora. Tem a pressão de sempre ter que vencer no shogi, tem o fato de que ele gostaria muito de ter amigos, tem vários momentos dele de recaídas, mas também de superação e isso é mostrado da mesma forma na família de suas amigas e vizinhas. O começo de 3-gatsu no Lion é um pouco lento e não tão profundo assim, mas com o passar do tempo as coisas vão se aprofundando num ritmo bastante natural e saudável, tornando nada forçado ou exagerado. É um belo mangá que deve ajudar muito aqueles que estão encarando essa transição da faculdade para uma vida adulta de fato. Bom, quem leu Honey & Clover sabe muito bem como a autora é boa em se tratando desses temas.

Enfim, fiquei muito feliz pelo anúncio do anime e estou BEM curioso pra ver como ele vai ficar. Torço muito para que pegue uma excelente staff que saiba tornar as coisas tão profundas, intensas e reflexivas como é no mangá. A obra já se encontra com 11 volumes publicados e é um verdadeiro fenômeno, principalmente dentro do seu nicho, no Japão. Vende mais de meio milhão de cópias cada volume. Foi, inclusive, o 25º mangá mais vendido de 2015. Ele também já foi nomeado no Manga Taisho Award de 2009 e no Manga Taisho Award de 2011. Saiu como vencedor no 35th Kodansha Manga Awards como melhor mangá no geral junto de Uchuu Kyoudai.

Honey & Clover foi feito pela JC Staff na época em que teve adaptação em anime e ficou muito bem feito. Será que dessa vez vem pela JC novamente?

21. Amanchu!

76636l

Sinopse: Uma menina de 15 anos que vive sua vida em um lugar tranquilo e pacífico e que ama o mar… e uma outra menina de 16 anos que morava em Tóquio se muda pra mesma cidade… Elas se encontram na escola e se tornam melhores amigas e juntas. A história segue a vida de uma garota despreocupada que ama o mar!

Estúdio: J.C. Staff – Temporada: Julho/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Aeeeee!!! Não sei bem o porquê, mas eu adoro Amanchu!. A história basicamente segue o dia a dia dos membros de um clube de mergulho na cidade de Ito, na província de Shizuoka. O manga desenrola-se na mesma escola e envolve alguns personagens do manga Roman Club, também de Kozue Amano, autora da obra.

Amanchu! é um slice of life. Mas não um slice of life de menininhas num clube de chá não fazendo absolutamente nada o dia inteiro, haha. Em Amanchu! vemos uma real relação entre os personagens e seus sonhos/vontades. É bem divertido, tem uma comédia bacana e os personagens são bem carismáticos. Os cenários e tudo que falam sobre o mar é lindo e bem interessante. Você se sente na praia ou com muita vontade de mergulhar. Tem cenas sensacionais que transmitem toda aquela ”paz/silêncio” que você tem quando mergulha na água e fica concentrado. É bem bacana.

O anime já tem PV e está previsto lá pra julho do ano que vem. Sinal de que a produção do anime será bem tranquilo e adiantada, o que é ótimo. Não sou muito fã da JC Staff, mas eles ganharam uns pontos comigo pelo seu grande ano de 2015. Fizeram animes de qualidade e muito bons em certos aspectos como DanMachi e Souma da vida.

A staff do anime é muito boa. Teremos dois diretores, sendo um deles o Sato Junichi, diretor de Aria. Ele já está bem acostumado com animes slice of life. O outro é Kasai Kenichi, um diretor maravilhoso e que já dirigiu animes como Honey & Clover, as três temporadas de Bakuman, Ookami Shoujo, Nodame Cantabile, Major e foi também um dos produtores do anime de Toradora!. Nos roteiros temos outro grande nome, a Mieno Hitomi. Ela é excelente com slices e comédias, já foi a roteirista de Arakawa Under the Bridge, Akagami no Shirayuki-hime, Etotama, as duas temporadas de Noragami, entre outros. Sem falar que cuidou do script de Gintama, um dos reis da comédia. Uma baita equipe e que só nos faz esperar por uma adaptação em anime de grande qualidade.

Tô muito feliz pelo anime de Amanchu! e super ansioso por ele! O mangá já faz muito sucesso no Japão, tanto em popularidade quanto em vendas. Espero que o anime siga por esse mesmo caminho.

20. Dimension W

CVrulELUEAQFhuq

Sinopse: No futuro, Nikola Tesla sonha com um “Sistema Mundial” onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como ‘coils’ (bobina). Algumas pessoas, porém, modificam esses coils para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo pra saber que dano esses coils podem causar. Ele ganha uma atribuição de uma grande mulher conhecida como Maria, recuperando coils ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, para recuperar coils ilegais de dois criminosos, Jony e Every Won. Quando ele chega no esconderijo da gangue, entretanto, havia outro estranho lá: um misterioso, cativo camuflado que parecia ser uma jovem. Quem é ela e como esse encontro mudará a vida de Kyoma?

Estúdio: Studio 3Hz – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

E aqui temos um dos animes que pode vir a ser uma das surpresas de 2016! Dimension W é muiiito legal. Eu li o mangá e gostei bastante, tanto do enredo quanto dos personagens. A história se passa em 2072 e os problemas de energia do mundo parecem estar resolvidos através dessa invenção de Tesla. A fonte de extração dessa energia é aparentemente infinita. Tal fonte é a Dimensão W, um quarto plano que existe além das dimensões X, Y e Z. Pode parecer uma maravilha ter o mundo com os problemas de energia resolvidos de vez. Imagina o quão bom isso seria para a saúdo do planeta, não? No entanto, existe muita coisa suja por trás de tudo e interesses horríveis e egoístas de pessoas de alto poder. Existe uma grande empresa que comanda a energia para o mundo e até mesmo dizem que ela tem ainda mais poder que o próprio Estado.

Em meio a tudo isso temos o ótimo protagonista Kyouma e a garota que ele encontra, a Mira. O encontro dos dois muda completamente o rumo das coisas, gerando possíveis mudanças sobre o atual cenário do mundo. A Mira é especial, ela tem um grande segredo com ela que eu, obviamente, não vou falar porque seria spoiler. Os dois são personagens maravilhosos, divertidos, carismáticos demais e também bem interessantes. A Mira vai virar waifu do pessoal, podem ter certeza, haha. Ela me lembra um pouco a Shiro de Deadman Wonderland, apesar de não ser uma doida que gosta de sangue. A história dos dois é bem bacana e instigante, sem falar que os dois tendo que conviver juntos torna tudo bastante divertido. A relação deles é um dos vários pontos positivos da obra. É bem fácil de notar as mudanças que ambos vão tendo ao decorrer dessa relutante amizade, principalmente por parte do Kyouma.

Num primeiro momento, confesso que fiquei meio receoso quando vi o pouco conhecido estúdio 3Hz cuidando do anime, mas depois de ver os PVs e a staff, fiquei extremamente otimista! Os trailers estão lindos e apresentam uma animação de grande qualidade. Ainda bem, porque Dimenson W com uma animação fraca seria bem triste. Na staff temos o bom diretor Kamei Kanta, o mesmo de Usagi Drop, Saenai, Ore no Kanojo, Tales of Vespiria, entre outros. Ele tem passagens por animes sci-fi como Ghost in the Shell e Ergo Proxy. Acredito que ele fará um bom trabalho, principalmente na parte dos personagens e suas relações. Nos roteiros temos o sensacional Suga Shoutarou, que já cuidou dos roteiros das duas temporadas de Oregairu, de Darker than Black, Isshuukan Friends, Nanatsu no Taizai, Uchouten Kazoku, além dos scripts de vários filmes de Ghost in the Shell. Tô esperando por um grande trabalho dessa equipe.

Dimenson W é um seinen sci-fi que merece a sua atenção. Sem dúvida alguma.

19. Drifters

drifterstrailer-imagem01

Sinopse: Drifters conta a história de Shimazu Toyohisa, um jovem samurai da Era Sengoku que acaba sendo ferido gravemente durante a batalha de Sekigahara. Porém, antes de morrer, ele é transportado para um local estranho, um corredor de portas, onde um homem de óculos em uma mesa espera por ele. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima, onde ele acorda em outro mundo. A primeira coisa que descobre nessa nova realidade é que ela não é habitada somente por humanos, mas também por diversas criaturas. O guerreiro japonês, então, fica sabendo que foi convocado para aquele mundo para ser um dos chamados Drifters.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Faz tempo que anunciaram o anime de Drifters e até agora poucas informações foram divulgadas. A publicação do mangá é bastante irregular. Pra terem ideia, o mangá, do mesmo autor de Hellsing, começou em 2009 e até agora tem apenas 4 volumes encadernados publicados. O autor não tá doente nem nada, é pura síndrome de Togashi mesmo. De qualquer forma, Drifters é sensacional. Na história, vários guerreiros, imperados e líderes de diferentes épocas do nosso mundo são invocados para um mesmo lugar durante o mesmo ano! Imagina que loucura! Tô muito ansioso pelo anime. No começo estava meio com um pé atrás, mas depois desse trailer divulgado… MEU. DEUS. Assistam ele agora, caso ainda não o tenham feito. Viram? Foda, né. A qualidade da animação está incrível! Só aumenta o nosso hype por aqui, hahaha.

Ainda não se sabe o formato da animação. Talvez acabe sendo uma série de OVAs, igual foi com Hellsing Ultimate. A primeira temporada de Hellsing esteve nas mãos do estúdio Gonzo, o Ultimate ficou com os meus amados da MadHouse. Pela qualidade acima da média da animação no PV, se fosse optar entre esses dois estúdios que já trabalharam com obras do autor, diria que é MadHouse com muita certeza. Mas obviamente que pode ser qualquer outro. Existe até mesmo a possibilidade de o anime não sair em 2016. Contudo, acho difícil, tendo em vista que recentemente anunciaram a staff do projeto e divulgaram o design de alguns personagens.

Falando na equipe, temos ótimos nomes envolvidos. O diretor é o mesmo das três primeiras temporadas de JoJo e cuidará da quarta também, além de já ter dirigido episódios de, justamente, Hellsing Ultimate. O roteirista é excelente principalmente com comédias. Ele já cuidou de Oreimo, Asu no Yoichi!, KamiNomi, Grisaia, entre outros. Mas também já cuidou de roteiros de animes mais dramáticos ou com tema fora da comédia, como Samurai Flamenco, Junketsu no Maria e, novamente, de alguns episódios de Hellsing Ultimate. Como deu pra perceber, ambos já trabalharam juntos em Hellsing Ultimate, por isso a minha cogitação por talvez Drifters acabar ficando nas mãos da MadHouse.

O negócio é esperar por novas informações, mas as chances são bem grandes de sair algo muito bacana, seja em uma série de OVAs ou uma adaptação para a TV. Ah, claro. Não esqueçam que o mangá é publicado aqui no Brasil pela Nova Sampa!

18. ReLIFE

168681

Sinopse: A História segue Kaizaki Arata, um desempregado de 27 anos que falha em todas as entrevistas de emprego após sair da última no qual ficou por somente três meses. Sua vida muda após conhecer Yoake Ryou do Instituto ReLIFE de Pesquisas, que o oferece uma droga capaz de modificar sua aparência para a de um jovem de 17 anos novamente e então tornar-se alvo de experimentos por um ano no qual que ele começa sua vida de estudante mais uma vez.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Aeeeee, mais um anime de um mangá que eu gosto muito!! ReLIFE é sensacional. Conta a história de um cara desempregado que estava prestes a ter que voltar para o interior e morar com os pais novamente devido ao seu insucesso tentando a vida sozinho numa cidade de verdade. As coisas mudam quando ele conhece Yoake, assim como a sinopse diz, que lhe oferece uma droga capaz de lhe dar a aparência dos seus 17 anos de idade mais uma vez. O físico do corpo muda mesmo caso a pessoa tome a droga. O instituto ReLIFE praticamente stalkeiam pessoas como o Arata, ou seja, basicamente NEETs, com o objetivo de lhes darem uma nova chance para ver se é possível eles mudarem quem são agora. Num primeiro momento parece algo extremamente incrível e nobre, mas com certeza devem existir certas coisas obscuras por trás, né. A proposta feita ao Arata cobria um ano de experiência, tendo ele que vivenciar novamente o seu terceiro e último ano de colégio. Todas as suas despesas seriam pagas pelo instituto e ao final do experimento eles recomendariam com muitos créditos o paciente, no caso o Arata, para outras empresas importantes. Como o Arata estava bêbado na noite em que tudo isso aconteceu, ele acabou chegando em casa e tomando a droga, percebendo apenas na manhã do dia seguinte que havia tomado a pílula e o risco que poderia estar correndo, haha.

Dá pra dizer que tudo isso dito acima é o prólogo da história. A partir de então ele acaba sendo matriculado no colégio novamente e o Yoake também está lá para lhe observar o tempo inteiro. Ele usa a droga para se disfarçar normalmente, claro. Dessa forma, os dois ficam seguros e evitam ter contato na escola, pois poderia levantar suspeitas. Existem certos percalços no contrato. Se o Arata der com a língua nos dentes, ele terá sua memória apagada e voltará para casa como se nada tivesse acontecido. Ele ficaria apenas assustado não lembrando o que fez nos últimos meses. A outra, e também obrigatória, é que ao final do experimento de um ano, todos com quem o Arata conviveu tem suas memórias apagadas sobre ele. Seria como se o Arata não houvesse existido. É bem triste pensar nisso, mas ao menos ele está tendo uma segunda chance e realizando o sonho da grande maioria do mundo, que é voltar para os tempos de colégio com a cabeça madura, haha.

O grande diferencial de ReLIFE é que ele foge completamente dessa imagem que você possa ter criado na sua cabeça, imaginando que isso é mais uma obra de ecchi ou romcom barato. Confessa, vai… Tu pensou nessa possibilidade, né, hahaha. Mas lhes digo, senhores, que ReLIFE não é assim!! Esse é o grande ponto positivo da obra. Ele não tem ecchis, coisinhas bobas ou infantis como vemos na maioria dos romcoms shounens e até alguns seinens. Ele é sério, toca nessas questões reflexivas da vida, mas é também EXTREMAMENTE divertido e engraçado! Os personagens são maravilhosos. Não temos nada superficial ou absurdo, os personagens são realmente seres humanos agindo como adolescentes! Eles são divertidos, engraçados, tem seus dramas pessoais e preocupações que todos nós já tivemos e por aí vai. Não existe aquele mimimi, estereótipos ou clichês fracos e mal trabalhados que vemos aos montes em séries parecidas de plot. Isso contribuiu MUITO pra ReLIFE. Outro fator muito positivo da obra é o seu ritmo. Você realmente fica com a sensação de estar vendo todos os dias do ano de colegial do Arata. Não tem aquela coisa episódica de algo acontecendo e depois um timeskip de semanas para acontecer outra coisa. É tudo, de fato, dia após dia. Isso é muito bacana e torna o mangá realmente imersivo. Até o capítulo 40 e poucos deve ter passado só 1 mês nos dias da história! Felizmente, ReLIFE já conta com mais de 100 capítulo publicados, então dá tranquilo para fazer uma bela adaptação em anime. Eles tem média de 20 páginas, então pode vir um anime tanto 1 cour como 2 cour.

Acredito que muitos vão adorar ReLIFE quando ele sair em anime. É um dos meus títulos favoritos atualmente. Ele é um mangá full color, fugindo um pouco do padrão preto e branco. A conceituada revista Da Vinci, em parceria com a NicoNico, publicou uma grande pesquisa no qual perguntava e pedia para os leitores japoneses nomearem o mangá que pensavam que faria um grande sucesso no futuro. O nome da premiação é ”Tsugi ni Kuru Manga”, algo como ”Mangás da próxima geração”. Ao todo a pesquisa teve 27.698 pessoas que votaram, com 53,5% de homens e 46,5% de mulheres. Pois é, quase 30 mil japas! E nessa importante e relevante pesquisa ReLIFE ficou em sexto lugar!! Vocês podem conferir o post que fiz com a análise de todos os indicados clicando AQUI.

Sem dúvida ReLIFE é um dos animes que mais estou aguardando para o ano que vem. Por enquanto não temos nem estúdio e nem data de estreia. Espero que peguem uma staff boa.

17. Steins;Gate 0

steinsgate0_002_cs1w1_710x1000

Sinopse: Adaptação da nova light novel de Steins;Gate, intitulada de Steins;Gate 0.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI (trailers do jogo) e AQUI

Tuuuturuuu!!! T_T Que saudades de Steins;Gate. Uma das melhores coisas que eu já assisti na vida. Sendo bem sincero, nunca pensei que precisasse de continuação ou algo do tipo, mas tô tão carente de coisas tão acimas da média como Steins;Gate que tô super empolgado pelo anime. Bom, antes de mais nada, Steins;Gate 0 será um novo jogo lançado pela produtora para comemorar os 5 anos da série, que fez aniversário este ano e usou o anúncio desse jogo como presente para os fãs. Nesse mesmo evento, anunciaram que um anime de Steins;Gate 0 já havia ganhado sinal verde para a produção. Deverá estar nas mãos novamente da White Fox. Quanto a data, só se sabe que ele sairá em 2016.

Sobre a história de Steins;Gate 0 eles prometeram que ela mostrará o ”verdadeiro final” para a série. O anime não será uma continuação direta de onde a primeira temporada acabou, mas tecnicamente antes do final. A história irá ocorrer numa linha de mundo Beta, na qual Okabe acaba não conseguindo salvar a Kurisu naquele dia 28 de julho e, por causa disso, acaba voltando sozinho. A história vai se passar no final de 2010 com o Okabe completamente arrasado por não ter conseguido salvar a sua amada. Ele, inclusive, fica completamente atormentado, tendo visões da morte da Kurisu e dos demais incidentes das linhas de tempo do mundo alpha. Okabe até mesmo abandona o seu alter ego Hououin Kyouma.

Tudo começa a mudar quando Okabe conhece o antigo professor da Kurisu. Ele aprende sobre o sistema Amadeus, uma tecnologia que cria uma emulação de alguma pessoa através da memória de um ser humano. A partir de então ele, a convite do professor, se torna cobaia do experimento, o que lhe possibilita conversar novamente, através de um aplicativo, com a Kurisu, ou suas memórias. Obviamente que isso acaba trazendo certas consequências e dilemas ao Okabe. E é mais ou menos por aí o enredo de Steins;Gate 0.

Tô no mega hype aqui, apesar de estar com aquele famoso pé atrás de medo que isso seja apenas pra lucrar e que a história do jogo seja uma porcaria, que virá, consequentemente, logo depois no anime. Não fosse por isso, ele estaria lá no meu Top 5 de mais aguardados pra 2016.

Se você ainda não assistiu Steins;Gate, você merece conhecer o Kid Bengala!!

16. Ao no Kanata no Four Rhythm

Ao.no.Kanata.no.Four.Rhythm.full.1541984

Sinopse: Em um mundo onde o voar é tão simples como andar de bicicleta, existe um esporte popular chamado “Flying Circus”.

O protagonista, que tinha um grande futuro no esporte, desistiu de tudo depois de uma derrota esmagadora. No entanto, ele conheceu a estudante transferida Kurashina Asuka, e ao ensiná-la a voar pelos céus, a velha paixão retorna, e ele participa do Flying Circus novamente.

Quão alto ele vai ser capaz de voar desta vez com Asuka ao seu lado?

Esta é uma história de amor entre os dois que se conheceram enquanto subiam aos céus, e os amigos que os rodeavam.

Estúdio: Gonzo – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI, AQUI e AQUI (trailers do jogo) AQUI

E aqui temos a VN que lançou em 2014 e que ainda em 2014 teve anime anunciado!! Parece exagero? Talvez até seja, mas podem ter certeza que essa VN não é mais do mesmo, não é ”apenas” um eroge. AoKana foi uma das cinco VNs mais vendidas de 2014, sendo que lançou entre novembro/dezembro, ganhou um dos três prêmios de visual novels que tem no Japão e ficou em segundo lugar em outro. Bom, com um currículo desses eu tive que ir atrás da bagaça pra conferir, ou seja, jogar. E… Nossa! AoKana é muito bom mesmo! Sem dúvida foi uma das melhores VNs que já joguei e de longe foi a melhor que saiu em 2014, ao menos pra mim, né. Como falei, ela é muito mais do que apenas um eroge, mas antes de chegar nesse ponto, vamos situar vocês melhor na história do jogo…

A história se passa em um arquipélago de quatro ilhas mais ao sul do Japão. O mundo é bem diferente dos dias de hoje, ou do Japão atual, por exemplo. A partir da descoberta das partículas “anti-gravitacionais” veio a invenção dos sonhos: sapatos anti-gravidade, chamados na história como Anti-Graviton Shoes ou GravShoes, que permitem que as pessoas voem pelos céus apenas com a própria força do corpo, sem precisar de penas ou motores. Isso levou ao surgimento do esporte chamado “Flying Circus”.

Pois é, o mais incrível em AoKana é esse tal de FC (Flying Circus). Eles conseguiram implementar um esporte criado exclusivamente por eles e de uma maneira sensacional. A história toda gira em torno disso. Flying Circus é basicamente um esporte jogado nos céus, onde os jogadores, chamados de ”Sky Walkers”, vestem roupas especiais e voam em torno de um campo quadrado tentando tirar pontos uns dos outros. Confiram na imagem abaixo:

ss-2015-04-09-at-10-38-26

É basicamente assim o campo. Ele possui pequenas boias flutuantes em cada ponta que são ligadas por linhas de luz. Os duelos acontecem entre times e ganha quem marcar mais pontos. Para fazer justamente isso, marcar pontos, os competidores precisam tocar nessas boias ou tocar nas costas dos seus adversários. No momento que ocorre o contato, tanto nas costas quanto nas boias, acontece uma espécie de repulsa, ajudando a criar diversas maneiras para que os jogadores possam tirar vantagens disso. Os Sky Walkers também recebem o apoio dos seus ”Seconds”. Seconds são como se fossem treinadores dos times. São pessoas do grupo de ficam apenas assistindo de longe, mas dando instruções, dicas e criando estratégias para os jogadores do seu time. Eles se comunicam através de fones de ouvido e geralmente passam a posição dos oponentes caso o jogador em questão não possa vê-lo, bem como passam rápidos conselhos sobre que ação tomar adiante durante a partida.

Existem três tipos/classes de Sky Walkers, que são classificados de acordo com seu estilo de jogo e de acordo com o GravShoes que possuem. O primeiro deles são os Speeders, que obviamente são aqueles jogadores super rápidos. Eles tem o foco na corrida mesmo e em marcar pontos encostando nas boias. Existe também os Fighters, que tem o foco em marcar pontos encostando nas costas de outros Sky Walkers através de batalhas entre si. Por fim, temos os All-Rounders, que são um meio termo entre Speeders e Fighters podendo, portanto, ocupar um pouco das duas funções.

Parece algo bem simples, né? Mas podem ter certeza que tem muito mais do que isso envolvido no esporte. Como disse anteriormente, os FCs são incríveis e desenvolvidos de uma maneira sensacional. Pode ter certeza que tu vai se envolver bastante assistindo as partidas, igual a quando vê um jogo de futebol ou algum dos esportes olímpicos. Sério. E tudo isso em algo que os próprios desenvolvedores criaram! Os FCs possuem várias estratégias interessantes e movimentos complicados. O jogo expande e explora muito nesse sentido. O negócio é tão bacana e instigante para um esporte fictício que chega a surpreender. É muito divertido de assistir. E, claro, assim como todo bom animangá de esporte, você vai ficar doidão de tanto torcer pelos times e personagens, ainda mais quando as coisas ficam bem intensas em certas partidas, onde envolvem várias técnicas especiais e jogos mentais entre os jogadores.

AoKana tem ao todo cinco rotas. Quatro individuais para as heroínas e uma comum, além de um epílogo no final. Eu gostei bastante de todas as rotas, principalmente as da Asuka (cabelo rosa), heroína principal, e da Misaki (cabelo preto), apesar de gostar bastante da Rika. Ainda não sei qual das duas rotas é a minha favorita. A da Asuka é mais emocionante, mas talvez a da Misaki seja um pouco melhor trabalhada ou menos previsível. Enfim, as duas são muito boas. O anime pode tranquilamente escolher uma das rotas para adaptar em 13 episódios, mas o ideal sempre é 2 cour. Acredito que escolherão a rota da Asuka, já que ela é a principal das garotas. Ainda sobre os personagens, diria que esse é outro ponto alto de AoKana. Gostei de todos, até mesmo de vários secundários, que nunca estiveram lá apenas ”pra bonito”. Muitos deles eram bem divertidos e tinham papeis importantes na trama.

Resumidamente dá pra dizer que AoKana foi uma grande surpresa por conseguir fazer um ótimo eroge dentro das suas características e ainda inovar trazendo algo sensacional e envolvente como o Flying Circus pra abrilhantar o enredo e ser a grande engrenagem de condução da história.

Bom, o anime está nas mãos do estúdio Gonzo. Eu acho eles um estúdio mediano, tem bons e maus trabalhos. Recentemente fizeram o excelente Sore ga Seiyuu!, que recomendo a todos que assistam. Num primeiro momento, eu tinha gostado bastante do character design, apesar de ele não ser do nível da VN, como já é normal. Mas depois de ver o PV, acabei achando ele meio genérico. Aliás, o PV ficou bem bacana. Mostraram pouca coisa, mas a animação ficou boa e a trilha sonora me agradou muito. Eles mostraram apenas uma cena com os personagens voando e eu fiquei bem feliz em ver que não era CG. No entanto, não mostraram nem sequer uma cena de batalha, o que me deixa com medo de ver um CGsão feio lá, hahaha. Se for CG, espero que seja feito com qualidade e o menos artificial possível, mas torço para que optem por não usar o CG.

O diretor é o mesmo do ótimo e super divertido Etotama que saiu recentemente. Também já dirigiu, ao lado do Gonzo, Romeo x Juliet, outro bom anime. Nos roteiros temos a ótima Yoshida Reiko, que já cuidou de animes como D.Gray-man, todas temporadas de Bakuman, Maria-sama, YowaPedal e Major, Hanayamata, Joukamachi no Dandelion, Mayo Chiki!, Kimi to Boku, School Rumble, Tamako Market, vários episódios de Shirobako e junto com o Gonzo e o atual diretor em Romeo x Juliet. Acho ela um excelente nome. Já passou por muitos animes semelhantes a história de AoKana, desde comédia, slice, romance, drama a esportes. O que nos resta é torcer para termos uma animação de qualidade, porque adaptar alguma das rotas dessa VN é bem tranquilo, afastando aquela taxação de que qualquer jogo adaptado em anime fica um porcaria. É um fato, mas com AoKana dá pra fazer um trabalho de qualidade, sim. Ah, e espero que a trilha sonora seja tão boa e envolvente como a do jogo!

Caralho, acabei escrevendo demais, né, hahaha.

15. Dagashi Kashi

iX9dhXd

Sinopse: Kokonotsu, que sonha ser um mangaká, trabalha numa loja de doces do seu pai numa cidadezinha rural. Ele tem que conviver com a dificuldade de alcançar este sonho que seu pai não aprova e ainda com uma lunática fanática por dagashis!!

Estúdio: Feel – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

AEEEE, que alegria!!! Eu amo Dagashi Kashi! Me lembro que quando o mangá saiu eu fiquei enlouquecido e até ando comprando os volumes em versão japa, haha. Pra terem ideia, nós fomos a primeira scan na Internet a trazer o capítulo #1 traduzido do japa lá pela KIIS Scansubs. Só na ostentação, huhu. Enfim, Dagashi Kashi é um mangá curtinho de comédia. Algo como Nozaki-kun, Umaru-chan, Aho Girl ou um Barakamon da vida. É MUITO divertido. A história é bem simples, acompanha o dia a dia do Kokonotsu e seus amigos geralmente envolvendo dagashis. Pra quem não sabe, dagashis são guloseimas. Vão desde aqueles ursinhos, dentaduras até picolés e chocolates. No Japão isso é algo muito forte culturalmente, até mesmo entre os adultos. Lá você iria enlouquecer com tantos dagashis variados e criativos que eles vendem. Como já deu pra ver na sinopse, Kokonotsu mora no interior e queria ser mangaká, mas seu pai quer que ele continue tomando conta da loja de dagashis da família. Não é uma loja qualquer, ela é super popular no interior, apesar de ser bem simples na aparência. De repente chega uma garota, chamada Hotaru, na cidade. Ela é filha do dono da famosa companhia Shidari, que também possuem uma loja de dagashis famosa. A Hotaru vai lá, a pedido do seu pai, para contratar o pai do Kokonotsu, só que ele recusa dizendo que não ficará em paz até que o nosso protagonista assuma a loja de gerações da família. Desse modo, Hotaru diz que convencerá o Kokonotsu a cuidar da loja e em troca o pai dele aceitaria o emprego.

É mais ou menos por aí que temos esse prólogo da história. O mangá é de comédia. Ele trás várias situações divertidas no estilo cômico e de slice como Nozaki-kun, Umaru-chan, Aho Girl e Barakamon, sempre dando um jeito de envolver alguma guloseima na história. Como toda boa comédia desse estilo, os personagens de Dagashi Kashi são sensacionais. Extremamente engraçados e carismáticos. Sem deixar de dizer que tem aqueles meio doidos, haha. A Hotaru é bem piradinha, uma lunática por dagashis, muito bonita e sem qualquer lastro de vergonha alheia. O pai do Kokonotsu é outra figura. Ele bem loucão e engraçado. Temos ainda os dois amigos de infância do protagonista, os irmãos Tou e Saya. Outros personagens muito divertidos e carismáticos. A Saya tem uma quedinha desde nova pelo Kokonotsu, que por sua vez ficou interessado na Hotaru, que por outro lado ainda não se tocou disso e só pensa em dagashis. Então, além das ótimas situações de comédia, tem ainda esse romancezinho bem divertido no enredo da história.

Os traços do mangá são lindos e o character design do anime ficou maravilhoso!! O clima da obra lembra bastante aquele de cidade do interior que tínhamos em Barakamon. A staff de Dagashi é sensacional, perfeita pra obra. Temos o excelente diretor Shigehito-sensei, que estará cuidando não só da direção, como também dos roteiros do anime. Ele é ”só” aquele cara que dirigiu aquela maravilha chamada Kami Nomi zo Shiru Sekai. Nos scripts temos ainda dois nomes acima da média e que são mestres pra comédia. Temos o Tatsuhiko-sensei, que já passou por Haganai, Cardcaptor Sakura, D.Gray-man, Gate, Hajime no Ippo, Monster, Hanasaku Iroha, Nana, Rokka no Yuusha, entre outros. O outro trata-se de Michiko-sensei, que tem passagens por Prison School, Yamada-kun, .hack, Bleach, Cowboy Bebop, Genshiken, Gintama, Kobato, Rinne, Naruto, Nourin, Senyuu, Shirobako, Sore ga Seiyuu!, Witch Craft Works, entre muitos outros. Com um time desses fica difícil imaginar qualquer coisa diferente de uma excelente adaptação em anime pra Dagashi. O estúdio será o irregular feel, que em 2015 fez bonito e foi citado em premiações! O trabalho que fizeram em Oregairu ficou incrível, principalmente pela grande qualidade da animação, que estava bastante fluida. O PV liberado ficou muito bom! A animação parece estar impecável, as cores e o character design também!!

Dagashi Kashi sai agora na temporada de janeiro/2016 e promete ser um dos destaques da season. Até o momento saíram apenas 4 volumes encadernados do mangá, mas existe, sim, material tranquilo pra fazer um anime de 12 ou 13 episódios. Ao todo, Dagashi já passou de 80 capítulo publicados. Quando Nozaki-kun ganhou adaptação para as telinhas, ele tinha apenas 3 ou 4 volumes publicados também, então podem ficar tranquilos.

Vocês podem conferir o mangá nos nossos amigos e parceiros lindões da KIIS Scansubs clicando AQUI.

14. Shingeki no Bahamut: Genesis 2nd Season

quizoxyshin-wordpress-com-quizoxy-wordpress-com-rage-of-bahamut

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis.

Estúdio: MAPPA – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

E olha só o que temos aqui! Quem diria que teríamos uma segunda temporada desse que foi um dos animes surpresa de 2014. Me lembro que tinha assistido ao ep. #1 e não gostado. Depois esperei o anime terminar pra ver tudo junto e… Adorei! Com certeza um dos melhores de 2014. Mas confesso que achei o final apressado, o que tirou a obra das minhas favoritas de 2014. De todo modo, dinheiro movimenta o mundo, logo, era óbvio que Bahamut Genesis viria com uma S2. O anime foi feito apenas pra ser merchan de um jogo de cartas e acabou sendo algo muito mais grandioso e ambicioso do que se esperava inicialmente. A animação e a história ficaram excelentes. Conseguiram trabalhar com os clichês de maneira absolutamente ótima, criativa e natural, o que acabou sendo um dos diferenciais e atrativos do anime, sem falar nos lindos dos personagens, que esbanjavam carisma.

Eu não via Bahamut tendo necessidade de continuação na sua história, mas tinha, sim, coisas mais pra contar e nos mostrar. Como o final foi corrido, muita coisa nos gerou dúvidas sobre o futuro dos personagens e do mundo da história. Felizmente poderemos descobrir isso agora com essa nova temporada da série. Ainda não temos confirmado a season em que Bahamut vai ao ar, mas acredito que fique entre abril ou julho, talvez em outubro. Não vejo o anime saindo agora em janeiro. Não falaram nada ainda sobre o que veremos nessa S2, não saiu PV nenhum e nem confirmaram a staff até agora. Apenas se sabe que o anime, felizmente, continuará nas mãos do MAPPA.

Tô bem ansioso por Bahamut Genesis. Recomendo muito que assistam a primeira temporada. Foi, sem dúvida, uma das melhores surpresas de 2014.

13. Nanatsu no Taizai (2016)

Nanatsu no Taizai 2016

Sinopse: Segunda temporada de Nanatsu no Taizai.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Esse não demorou nada pra ter S2, né, haha. O que já era previsível, convenhamos. Mesmo que o anime de Nanatsu acabasse sendo um fracasso em vendas, ainda assim ele ganharia obrigatoriamente uma nova temporada. Por quê? É bem simples, meu jovem Padawan. Graças ao anime, Nanatsu se tornou um hit mundial e o mangá teve um aumento absurdo em vendas, conseguindo nos primeiros 6 meses de 2015 o dobro das vendas totais de 2014! Foi o mangá mais vendido do Japão nesse primeiro semestre, passando One Piece e Shingeki no Kyojin. O boost foi tão grande, que superou até o boost que Shingeki teve na época em que o seu anime foi exibido. Sem falar que Nanatsu fechou como segundo mangá mais vendido de 2015, perdendo apenas para One Piece, mas deixa isso para um post que farei sobre os títulos mais vendidos do ano, como sempre faço por aqui. Enfim, por esses motivos que era mais do que óbvio que viria uma nova temporada do mangá.

Não temos confirmação de nada ainda, só o estúdio. O mangá tem material pra um anime 1 cour, talvez até 2 cour dependendo de quando sairá essa S2, mas espero que dessa vez façam algo menos na correria, já que a primeira temporada eles cobriram muitos capítulos do mangá em poucos episódios. Me lembro que teve uma cena do ep. 20 e poucos em que em apenas 2min cobriram 2 ou 3 capítulos do mangá, hahaha! Apesar disso, o anime ficou muito bom, claro. Mas são esses detalhes que fazem a diferença depois para possibilitar novas temporadas, por isso espero que não gastem tudo nessa S2, porque novas seasons do anime deverão continuar a vir futuramente. Se me lembro bem, tem apenas mais uns 50 capítulos que o anime ainda não cobriu, então deve ser uma temporada de 1 cour mesmo, adaptando o arco Ten Commandments.

Ah, um detalhe bem bacana é que a S1 já saiu ou vai sair pelo Netflix com opção de áudio dublado em português BR! Já tem até trailer com as vozes, hehe. Que venha logo mais Nanatsu!!

12. Mirai Arise

170592

Sinopse: A fábula do futuro.

Estúdio: Sunrise – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Anime sci-fi original da Sunrise. Ele tá previsto pra 2016, tem um pequeno PV e mais nada de informação. A sinopse também é muto vaga até o momento. Eu fui com a cara de Mirai Arise. O design dos personagens tá legal, o PV tava num clima interessante, mas o que mais me deixou no hype foi o potencial da história. A imagem do pequeno cartaz do anime é bem instigante e animadora. Parece que o enredo se passará num futuro diferente, com o planeta meio capenga devido a alguma crise ou algo do tipo. Não dá nem pra ter certeza se as coisas se passarão na Terra, parece até Marte ou algo que lembra o Egito. Tem o protagonista num deserto e ao fundo uma cidade com uma grande pirâmide ao centro. Já no trailer, podemos ver essa mesma cidade, só que moderna. O PV mostra ainda um planeta coberto por algo, o que nos remete a uma possível sociedade abundante em tecnologia, o que já é esperado de uma história sci-fi como Mirai Arise aparenta ser. Com certeza teremos elementos de mistério, política e corrupção no enredo. Algo aparentemente aconteceu e os personagens terão de lutar pelo o que acreditam.

É tudo muito vago ainda, mas o anime parece ter bastante potencial e eu acabei simpatizando com todo esse cenário. Sem falar que é um original da Sunrise, então apenas por isso já merece nossa atenção.

11. Koutetsujou no Kabaneri

172e76ebdae4ef394a96466bc79816be1450406819_full

Sinopse: Enquanto o mundo está no meio de uma revolução industrial, um monstro parece que não pode ser derrotado, a menos que o seu coração, que é protegido por uma camada de ferro, seja perfurada. Por infectar seres humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e mortos-vivos conhecidos como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizado no extremo oriente, as pessoas construíram estações para abrigar-se destas criaturas. As pessoas acessam a estação, assim como mercadorias de transporte entre elas, com a ajuda de uma locomotiva em funcionamento a vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um menino que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiro, cria sua própria arma chamada Tsuranukizutsu para derrotar as criaturas. Um dia, enquanto espera por uma oportunidade de usar sua arma, ele conhece uma garota chamada Mumei, que está dispensada da obrigatoriedade de inspeção dos Kabane. Durante a noite, Ikuma encontra Mumei novamente quando ele vê Hayajiro sair do controle. A equipe da locomotiva se transformou nas criaturas. A estação, agora sob ataque de Kabane, é a oportunidade que Ikoma estava procurando.

Estúdio: Wit Studio – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

E aqui temos um título que está com um mega hype pelos japas! Primeiro ponto: o anime é do famoso bloco noitaminA, apesar de ele não ter mais aquela qualidade de tempos atrás. Segundo ponto: é um original do ótimo e quase 100% bem-sucedido novato estúdio Wit! Que até então teve apenas Rolling Girls entre seus animes que não venderam bem até agora. Terceiro ponto: a staff do projeto. Bom, temos o famoso diretor Araki Tetsurou. O mesmo que dirigiu Aoi Bungaku Series, Death Note, Guilty Crown, Shingeki no Kyojin, Highschool of the Dead, entre outros animes. Ele coleciona bons e maus trabalhos, mas é alguém de quem pode-se esperar algo interessante. E o principal ”tchan” dessa staff é: Okouchi Ichiro… Ou seja… Nada mais, nada menos que… O criador original de Code Geass!! Eu, particularmente, nunca vi e tenho até um certo pré-conceito com a obra, mas é fato que ela foi e continua sendo muito cultuada em vários lugares no mundo. Ter um cara desses cuidando do script de um anime original do Wit no noitaminA é sempre interessantíssimo até que nos provem o contrário. E quando eu digo isso, eu quero dizer caso o anime seja uma porcaria, no fim das contas. Ele também já cuidou do roteiro de outros animes, como o de final sofrível, chamado Guilty Crown, Planetes, Azumanga Daioh, Valvrave, entre outros. Enfim, acho podemos esperar por algo 8 ou 80 dessa equipe, haha.

Sim, eu também notei o plágio as semelhanças, gente. Shingeki no Kyojin, é você?! Hahaha, convenhamos que lembra MUITO Shingeki e tenho certeza que pegaram várias ideias e referências pra criar o mundo de Kabaneri. Mais engraçado ainda é que o diretor e o estúdio são os mesmos de Attack on Titan e até o dublador do Eren faz parte do elenco dos personagens!! Felizmente ele não dublará o protagonista, meus ouvidos agradecem. Mas brincadeira à parte, na verdade tô pouco me lixando se isso copiou várias ideias de Shingeki, o que importa mesmo é se será bom ou não. Eu vi o segundo PV e fiquei bastante empolgado. Adorei a ambientação, o clima da obra e o próprio enredo. Ele tem um ar um pouco mais shounen e talvez seja até menos dark e violento do que Shingeki, mas isso não significa que sejam pontos negativos pra obra. Óbvio que uma realidade como aquela pede por algo super realista igual é Shingeki no Kyojin, mas não sabemos até onde o PV nos mostrou. Talvez sejam apenas cenas do primeiro episódio, mais pra frente poderemos nos deparar com mortes injustas e tudo mais que já conhecemos de obras como Shingeki.

A trilha sonora parece estar incrível! E não seria diferente, já que o responsável pela trilha sonora é o gênio do Sawano (Shingeki no Kyojin, Guilty Crown, Kill la Kill, Owari no Seraph). O character design ficou bem interessante, diferente da mesmice de hoje em dia e a animação parece estar incrível, assim como o trabalho de cores. Ikoma, o protagonista, será dublado pelo mesmo seiyuu do Ushio de Ushio to Tora, enquanto a heroína, a Mumei, vai receber a voz de uma super novata, uma tal de Senbongi Saya. Ela dublou até então apenas quatro personagens. Talvez a principal seja a Clair de Kitakubu Katsudou Kiroku.

Kabaneri parece ser muito interessante, vai sair na temporada de abril e promete ser uma das grandes surpresas do ano, talvez a maior promessa. Vamos ver se ela vai vingar. O projeto claramente é ambicioso e será injustamente comparado a Shingeki a todo momento, então o pessoal da equipe já deve esperar por uma bela pressão nas costas e fazer com que o anime seja tão bom quanto o hype e todo investimento do projeto. Eu espero que eles alcancem os objetivos, nós só temos a ganhar com isso. Quanto mais animes bons, melhor pra nós!

Tô bem ansioso, no hype e curioso pra ver o que Kabaneri vai nos trazer! Além de super interessante, ainda tem uma staff bastante chamativa. Que chegue logo a temporada de abril!

10. Hai to Gensou no Grimgar

CVOcYL-WUAIOc6-

Sinopse: Por que estamos aqui? Por que isso esta acontecendo?

Antes de Haruhiro entender o que aconteceu, ele estava cercado de escuridão. Por que ele estava aqui? Onde é aqui? Mesmo agora, ele não tem ideia. Aqueles ao seu redor estão na mesma situação que ele, ninguém se lembra de nada além dos próprios nomes. E, quando eles saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia com algo saído de um video game.

A fim de sobreviver, Haruhiro forma um grupo (party) com os outros, aprende habilidades de luta, e, após entrar para um clã, dá seus primeiros passos para o mundo de Grimgar. O que o aguarda, ele não tem ideia…

Esta é a historia de uma aventura nascida das cinzas.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Viver, não é fácil.

Quando Haruhito acorda, ele está no escuro.

Ele não sabe onde está, porque está ali, e de onde veio.

Em torno dele há vários homens e mulheres nas mesmas circunstâncias.

Juntos, eles avançam para a frente para longe da escuridão, e um mundo que nunca viram antes chamado de “Grimgar” espalha-se diante deles.

Memórias, dinheiro, poderes especiais – Esta é uma realidade onde nenhuma dessas coisas pode ser obtida.

E é isso que diz o site oficial de Grimgar. Como vocês podem ver, já saiu trailer, o anime tá previsto agora pra janeiro e é da A-1 Pictures. O diretor escolhido para o projeto, e que também cuidará dos roteiros, é Nakamura Ryousuke, um diretor não muito experiente na função. Não dá pra saber muito o que esperar dele, ainda mais de um anime como Grimgar. Ele já dirigiu Mouryou no Hako, Aiura e o filme Nerawareta Gakuen, além de alguns episódios de Monster, Nana, Death Note e Aoi Bungaku Series. Acredito que possa, sim, sair algo bacana das mãos desse diretor. Boa parte dos seus trabalhos eram de obras seinens, mais maduras e dramáticos.

Ué? Mas Grimgar não é mais um daqueles animes fracos de realidade virtual que tem aparecido aos montes por aí? Bom, pode até vir a ser, mas eu não acho. Grimgar tem um diferencial. Ele não é um jogo em que o protagonista acaba entrando sem querer, nem algo infantil ou que o personagem nunca morre. Grimgar é um survival. O protagonista de repente acorda em um mundo completamente diferente, assim como outras pessoas. Ele não está em um jogo, ele simplesmente foi transportado para outro lugar, seja planeta, dimensão ou qualquer outra coisa. E nesse novo lugar, chamado de Grimgar, as coisas são como na vida real, mais precisamente algo semelhante e próximo de uma Idade Média, ou seja, um belo jogo de sobrevivência. Morreu lá… Já era. Cada um por si, poucos recursos, pessoas acostumadas a vida pacífica dos dias de hoje tendo que se enfrentar, lutar por comida, dinheiro e bem estar. Algo que lembra até o que o Rick e seu grupo passam em The Walking Dead. A diferença é que não existem zumbis, mas sim inúmeras criaturas mágicas, como goblins, elfos e tudo mais que você imaginar. Eles são os grandes inimigos? Talvez sim, mas não se pode esquecer de nós mesmo, os humanos. Nessas horas nós somos os nossos maiores inimigos, talvez até os mais cruéis.

Esse basicamente é o mundo de Grimgar. Ele possui outros elementos bem interessantes. Nele, as coisas se assemelham bastante a RPGs e isso é muito bem explorado na obra. Existe leveis, árvore de habilidades, classes, clãs, partys, dungeons e essas outras coisas mais que são características de RPGs. Na história, o protagonista acaba se juntando a um grupo, também de adolescentes, para conseguir se manter. Eles são amigos, passam por muitas dificuldades e dilemas éticos e morais, como quando se veem obrigados a entrar em clãs ou a caçar goblins para sobreviver. Goblins, sendo monstros ou não, são seres vivos com intelecto, assim como nós, portanto seria justo ou correto matá-los? Tirar uma vida, cravar uma faca nessa criatura que também consegue falar e, por conta disso, implorar e gritar para não lhe matar… Pois é, complicado. É bem interessante como tratam isso na obra. Essas são características fundamentais e importantes que fazem Grimgar se diferenciar de títulos como Sword Art Online, Log Horizon ou Overlord.

Felizmente o anime está nas mãos da A-1, que já trabalhou com séries parecidas, sem falar que podemos esperar por uma boa animação, dependendo dos envolvidos na staff. Infelizmente o estúdio não tem bons animadores fixos por lá, por isso que vez ou outra algum anime deles fica com a qualidade de animação razoável e não naquele alto padrão que já vimos em outros momentos. A obra é originalmente uma light novel e está com 6 volumes já publicados. Espero que a adaptação não seja corrida. O anime de Grimgar tem tudo para fazer um grande sucesso e virar um novo hit por aí. Vamos aguardar e ver no que vai dar.

9. Boku no Hero Academia

teaservisual

Sinopse: A história se passa nos dias atuais, quando as pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um menino chamado Midoriya Izuku não tem poderes, mas ele ainda sonha em se tornar tão poderoso e conseguir salvar as pessoas, como seu herói favorito.

Estúdio: Bones – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

O novo hit da Jump já está com anime anunciado! Hero Academia tem apenas 6 volumes, foi o terceiro mangá da revista a ganhar anime mais cedo até hoje – perdendo para World Trigger e mais outro que eu não lembro agora – e está nas mãos dos lindos do Bones!! O mangá tem muito a cara da Jump. Eu sei que só por dizer isso já dá pra se ter uma ideia legal de como funciona o título, não é? Haha. Enfim, Hero Academia é um mangá bem bacana. Confesso que achei a estreia fraca, mas depois o negócio realmente melhora e fica bem interessante. É um título que faz jus a seu sucesso e que é muito importante para a Shueisha. Ele já se tornou um dos novos hits da Weekly Jump, vende muito, é bastante popular e está conseguindo ocupar bem o lugar de Naruto, apesar de ainda vender bem menos que o nosso querido ninja.

Hero Academia consegue agregar não só o público alvo da Jump, como também as crianças. Não, ele não é infantil, mas quando você ler ou assistir vai entender melhor isso que eu disse. Dessa forma, ele consegue atrair uma faixa etária enorme de pessoas. O mangá já é um dos mais vendidos nos Estados Unidos e também é publicado semanalmente na revista online da VIZ. Pra completar, ainda fechou o ano como o trigésimo título mais vendido de 2015, o que é maravilhoso para um mangá de apenas 6 volumes e que nem anime tem ainda!

A história tem seus clichês, mas é muito bacana. O autor soube trabalhar muito bem nisso e ainda conseguiu fazer personagens extremamente divertidos e carismáticos. Os poderes são bem diversificados e interessantes, os combates são bons, o enredo é bem tralhado e ainda sobra momentos divertidos, como algumas das partes de comédia da história. Eu não morro de amores por Hero Academia e nem acho que a obra seja algo tão acima da média assim ou qualquer coisa do tipo. É um mangá bem Jump, divertido e bom. Com certeza vale uma conferida.

Como dito antes, o anime está nas mãos do Bones, que na minha opinião é um dos melhores estúdios japas nesses últimos tempos. Só por ser o Bones já podemos esperar por uma grande qualidade de animação, o que é ótimo e fundamental para uma obra como Hero Academia que possui uma arte bonita e trabalhada. O character design ficou fantástico e extremamente fiel ao original, gostei muito. A staff é muito boa. Temos o diretor Nagasaki Kenji, o mesmo de Gundam Build Fighters, Classroom Crises e No.6. Ele também já teve passagens por Monster, Mobile Suit Gundam 00, entre outros animes. Ele é ótimo para cenas de ação. Nos roteiros o escolhido foi Kuroda Yousuke, o mesmo de Gundam Build Fighters, Gungrave, Hayate no Gotoku!, Hellsing Ultimate, HOTD, Jormungand, Mobile Suit Gundam 00, Honey and Clover, entre outros. Dois ótimos nomes, somados ainda a um excelente character designer e uma ótima animação. Tem tudo pra sair uma adaptação excelente.

Já divulgaram o dublador do Midoriya e do All Might. O nosso protagonista será dublado pelo ótimo Yamashita Daiki (Sakimichi de YowaPedal; Touya de Log Horizon; Arashi de Triage X; Hiro de Glasslip), enquanto o All Might vai ser dublado pelo experiente Miyake Kenta (Kubard de Arslan Senki; Skin Boric de D.Gray-man; Klaus de Hayate no Gotoku!; Sydonay de Shakugan no Shana).

Mas dá pra fazer um anime de Hero Academia tendo o mangá apenas 6 volumes? Ainda mais tendo o estúdio Bones, famoso por fazer finais originais em seus animes, como em Soul Eater, as mudanças em Kekkai Sensen, Noragami, entre outros… Bom, vamos por partes. Dá tranquilamente pra fazer um anime 2 cour sem invenções ou finais originais. Tem, sim, material suficiente pra isso. O mangá já passa dos 60 capítulos e até o anime sair terão ainda mais. Vocês acham mesmo que a Shueisha permitiria que fizessem um anime com um final original de um dos seus grandes hits da atualidade? Em meio a tantas propostas que devem ter recebido, acham mesmo que escolheriam justamente um estúdio que chegasse e falasse ”ah, nós queremos fazer o anime de Hero Academia, mas fiquem sabendo que pretendemos fazer um final original e blá, blá, blá”. Até parece que a Shueisha ia se dar ao trabalho de se sujeitar a exigências de um mero estúdio de animes. Ainda mais a Shueisha sendo do tamanho que é. Óbvio que não, né, gente. A Shueisha vai tentar ao máximo cuidar muito bem da sua importante franquia, não permitindo que façam qualquer coisa com sua obra. Hits como Hero Academia, que possui potencial de chegar num patamar próximo a Naruto, One Piece, AssClass, etc, recebem o mínimo cuidado de ao menos ter uma adaptação fiel e que permita continuar tendo futuras temporadas na TV. É sempre muito importante que suas obras de grande sucesso estejam sempre ali, na mídia, mostrando a cara o tempo inteiro. Adaptações em anime de mangás da Jump, 99% das vezes, diria até que já é um padrão, são 2 cour, então acredito muito que Hero Academia terá de 20 a 26 episódios e será bem fiel ao material original.

Já falei demais, né, haha. Tô bem empolgado para o anime de Hero Academia, principalmente pela qualidade de animação que ele terá, algo raro vindo de adaptações de mangás da Jump. Espero que façam uma bela trilha sonora e que venha logo Hero Academia!

8. Tales of Zestiria the X

uhSfvq7

Sinopse: Aniversário de 20 anos da famosa franquia Tales.

Estúdio: ufotable – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI (opening do jogo)

AEEEEEE, PORRA!!!!!!!!! Nossa, quanta felicidade!! Sou fanboy declarado da franquia Tales of, que pra quem não sabe é uma das séries de jogos de RPG mais famosas do Japão e do mundo! Eu comprei recentemente meu Tales of Zestiria pra PS4 e tô jogando igual a um virgem sem parar, haha. Ano passado fizeram também um OVA que era como um prequel do jogo e logo em seguida já anunciaram que estava chegando um anime pra comemorar os 20 anos da franquia Tales of. A animação irá se basear justamente no Zestiria, mas não ficou muito claro ainda quanto ao enredo. Ao que parece, não seguirá a história original do jogo, pode ser algo como um epílogo ou uma coisa original mesmo. Vão adicionar um personagem novo na história também, mas ainda não se sabe se será homem ou mulher. Eu fico um pouco triste com isso porque, assim como todo fã da série, gostaria de ver um anime redondinho contando tudo da história de Zestiria, mas vocês sabem como é, né… Animes baseados em jogos geralmente são uma porcaria e com Zestiria seria igual caso seguissem o enredo original do jogo, tendo em vista que a história de Zestiria deve ter mais de 50 horas, tirando a parte do gameplay e exploração. Portanto, fica difícil imaginar um anime de 13 ou 25 episódios cobrindo todo enredo de Zestiria com perfeição ou sem correrias. Por conta disso, acho bem mais razoável fazer dessa forma que eles estão se propondo, isto é, apenas se basear no mundo de Zestiria. Assim dá pra fazer algo muito bom, ainda mais porque o anime está nas mãos da nossa linda ufotable. Eles usarão os personagens de Zestiria e acrescentarão mais um, pra quem ainda não entendeu.

Não sei o que o pessoal achou de God Eater, mas eu gostei muito. Conseguiram fazer algo muito interessante e instigante adaptando um jogo! A maioria dos animes baseados em games tem roteiro raso e personagens fracos, muito por culpa do número limitadíssimo de episódios, infelizmente. Independente dos problemas que houveram em God Eater, não muda o fato de que os episódios exibidos tenham sido muito bons, ao menos na minha opinião. E a culpa dos atrasos não deve ser posta única e exclusivamente em x ou y, a gente não tem nem ideia do que aconteceu por trás de tudo. Enfim, o que quero dizer é que estou muito feliz de ver a ufotable cuidando de Zestiria e já me animo para esperar por algo de qualidade, tanto na parte técnica, quanto no enredo.

Pra quem não conhece, Tales of Zestiria saiu no começo do ano pra PS3 e mais recentemente pra PS4 e PC com legendas em português BR!! Não lembro se saiu pra PS Vita também, mas é provável que sim. Gente, o jogo é fenomenal. Sério. A ufotable é quem cuida e sempre cuidou das cutscenes e dos vídeos de abertura dos jogos da série. Ela quem fez também os OVAs que já saíram de Zestiria e de jogos anteriores. Em Zestiria a história se passa num mundo fantasioso em que existem humanos e criaturas mágicas. Tem tudo que é tipo de monstro e também seres como os Serafins, que se assemelham muito aos humanos fisicamente, porém são invisíveis aos olhos deles. Poucos são os humanos que conseguem vê-los. O protagonista, Sorey, é um deles. Ele foi criado desde criança por Serafins.

Numa era mitológica distante, quando o mundo estava coberto pelas trevas, um ser reapareceu para recuperar a luz. Quando as eras mudam e quando o mundo está em caos, as pessoas falam dessa lenda e rezam por salvação. Nesse momento, o Pastor aparecerá e acabará com as trevas. Mas, assim que a paz chegar, o Pastor desaparecerá.

O tempo passou e as pessoas se esqueceram dos Pastores, apenas contos restaram… e as trevas estão para ameaçar o mundo mais uma vez.

Esse é o enredo de Zestiria. Não tem nada de complexo, mas também não é algo bobo ou simples, muito pelo contrário. Tem várias mortes, jogos políticos e de poder, bastante mistério, muita comédia e personagens memoráveis. É um mais divertido e carismático que o outro. Ah, claro, tem várias possibilidades de shipps também, haha.

Recomendo bastante que deem uma olha nos dois PVs aqui em cima. O segundo deles é a opening do game. O Sinx, Youtuber que upou o vídeo, é BR e está fazendo série do jogo no canal. Comprem o jogo se estiverem em dúvida, tenho certeza absoluta que vão amar. E não esqueçam de baixar o OVA que tem quase 50 minutos de duração. Como dito, ele é um prólogo do jogo e ainda serve pra vocês conhecerem os personagens, a trama de Zestiria, se maravilhar com aquele mundo fantástico e ainda perceber que os personagens são dublados só por seiyuus sensacionais!!!

Falando nos dubladores, uma das personagens principais e mais queridas de Zestiria, a Lailah, era dublada pela maravilhosa Matsuki Miyu, que infelizmente veio a falecer muito precocemente há poucos meses atrás. Pra quem não se lembra, a Miyu dublou, além da Lailah, a Anna de Shimoneta, a Isumi de Hayate no Gotoku!, a Cthuko de Haiyore! Nyaruko-san, entre muitos outros personagens memoráveis. Uma pena que isso tenha acontecido. Infelizmente eles terão de encontrar outra dubladora para a Lailah no anime. Pra quem joga ou já jogou Zestiria, vai ser difícil se acostumar com outra voz. O trabalho que a Miyu fez com a Lailah ficou fantástico e muito marcante.

Enfim, o OVA vocês podem baixar, felizmente, por fansubs de qualidade. Tem no EA e nos nossos amigos da BTR.

7. Kiznaiver

178347

Sinopse: O anime se passa em uma cidade japonesa fictícia chamada de Sugomori City. Um dia, Sonosaki diz ao seu colega de classe Katsuhira: “Você foi selecionado para ser um Kiznaiver.” O Sistema Kizuna, que permite Katsuhira de compartilhar suas feridas, conecta-o aos colegas, cujas vidas e personalidades são completamente diferentes das suas. O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que conecta pessoas através de feridas. Todos aqueles que estão ligados a este sistema são chamados Kiznaivers. Quando um Kiznaiver é ferido, o sistema divide e transmite o ferimento entre outros Kiznaivers. Sugomori City é construída na terra recuperada. Mas com o passar dos anos, a população da cidade está diminuindo. A história se passa nesta cidade onde Katsuhira e os outros vivem.

Estúdio: Trigger – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Wow, que loucura!! Adorei o enredo, ainda mais quando vi que o anime será um original do Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia, Inou Battle, Ninja Slayer) e com os roteiros criados pela nossa linda e querida Mari Okada (Okadinha para os íntimos)!!! Parece ser algo bem grandioso e ambicioso e acredito que, por isso, será 2 cour. Teremos na direção o Kobayashi Hiroshi, que foi assistente de diretor em Bahamut Genesis e também já teve participações em Kill la Kill, Noragami, Kyousougiga e Psycho-Pass 2. É um nome bastante promissor e que o Trigger aposta muito. Teremos na trilha sonora o grande Hayashi-sensei, o mesmo das músicas de Haikyuu e Death Parede! E, como já dito, nos roteiros e criadora da história a Mari Okada. Sim, a mesma de AnoHana, True Tears, Toradora!, Nagi no Asukara, Zetsuen no Tempest e que agora está cuidando de Gundam Tekketsu no Orphans. Eu sou muito fã dela e gosto bastante do seu trabalho, apesar de achar ela por vezes meio exagerada no drama, haha. Acho que uma staff dessas pode fazer um trabalho excelente, mas sempre é bom ficar com um pé atrás, afinal projetos ambiciosos e interessantes assim é mais normal a gente ver dando errado do que certo, ao menos em relação a corresponder as expectativas de uma maneira geral.

Já tô imaginando que o anime será bem dramático e cheio de emoções. O plot nos permite ver isso, assim como algo bem bacana e instigante. Quero ver se essa tal ”dor” compartilhada será apenas física ou se ela se estenderá até o emocional. Vai ser bem interessante ver o comportamento dos personagens nesse tipo de mundo tentando alcançar os seus objetivos pessoais. A nossa querida Mari Okada deu uma entrevista para uma revista japa que falou sobre o anime dizendo que a palavra-chave da obra será ”Kizuna”, que significa ”conexão”. Ela disse que pensou no título antes mesmo da história. Segue abaixo um trecho da entrevista dela que foi traduzido pelos nossos amigos e parceiros de jujubas do ELBR:

50% sofrimento, 30% agridoce. Este é o tipo de série que estou buscando. Para os 20% restantes… Algo misterioso que eu gostaria de chamar de ”renascimento explosivo!”.

Junto com a equipe, estamos todos correndo em direção ao gol com a força dos nossos laços. Por favor, aguardem ansiosamente!

Já deu pra ver que teremos bastante dor, emoções, sofrimento, desespero e tudo mais que a Okadinha adora fazer, hahaha. O anime tem muito potencial e pode ser uma das surpresas de 2016. Só nos resta torcer para que o grande hype corresponda.

6. Ajin

Ajin-Part-1-Shoudou

Sinopse: Aqueles resistentes à morte são chamados de “meio-humanos”. Naquele dia, Nagai Kei, um aluno do ensino médio, deveria ter morrido em um acidente de trânsito, mas ele voltou à vida pouco tempo depois. Em outras palavras, Kei é um meio-humano. Desde então, o mundo de Kei mudou drasticamente. Aterrorizado e sem saber o que estava havendo, Kei é salvo por seu amigo, Kai. Juntos, eles fogem para as profundezas de uma montanha deserta. Um tempo depois, um grupo de meio-humanos de natureza hostil contacta Kai… Contra quem ele está lutando? Com quem ele deveria se aliar?

Estúdio: Polygon Pictures – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

E o próximo título queridinho da Polygon Pictures é Ajin! Ele é originalmente um mangá e já se encontra com 7 volumes encadernados. Não é muita coisa, mas os capítulos tem em média 40 páginas por ele ser um título mensal, então 7 volumes não é bem pouca coisa assim, tem material tranquilo pra se adaptar.

Enfim, disse que Ajin é o mais novo queridinho da Polygon porque ele está ganhando uma trilogia em filmes e mais uma temporada em anime programada para janeiro de 2016. Quem recebeu esse tratamento recentemente pelo estúdio foi o sensacional Sidonia no Kishi. Ajin é um mangá muito bom. É um título interessante, mais maduro que shounens de porrada, tem elementos sobrenaturais, mistério e horror. Tem uma ótima dose de violência e drama na história. Como sabem, Polygon é um estúdio que só faz animações em full CG… Pois é. Mas isso não é algo ruim, definitivamente não. Eu perdi o meu pré-conceito com animes em CG graças ao maravilhoso Sidonia no Kishi. Desde então comecei a pegar animes nesse estilo de animação sem problema algum. Se não me engano, o último que vi foi a segunda temporada de Sidonia no Kishi agora em abril e um pouco antes em janeiro, Ronja. Bom, recomendo que percam essa resistência com esse tipo de animação. É bem fácil de se acostumar. Acho que esse estilo em Ajin funcionará tranquilo. Felizmente a Polygon Pictures é bem competente e experiente nessa área.

Na staff, além da ótima Polygon, temos um pessoal meio novato. O diretor tem apenas dois trabalhos, além de ter sido diretor assistente da segunda temporada de Sidonia. Ele terá como supervisor de direção justamente o diretor da S2 de Sidonia, que por sua vez foi diretor assistente da S1. O roteirista é o mesmo de Owari no Seraph. É um bom nome para um título como Ajin. O primeiro cour de Owari é fraco, mas ele foi fiel ao mangá na ocasião. Enquanto o segundo cour de Owari vem se mostrando ser fantástico. O character design ficou muito bom, na minha opinião. É também feito por outro membro que passou por Sidonia. O responsável pela trilha sonora será o mesmo da de Psycho-Pass, JoJo: Stardust Crusaders e Gundam: G no Reconguista.

Os PVs divulgados ficaram muito bons e empolgantes. Deu pra ver que o CG está ótimo e acabou combinando com Ajin. Podem ficar tranquilos quanto as cenas de ação, elas não ficarão artificiais como pode parecer. Em Sidonia todas as cenas de ação – e são muitas! – ficaram perfeitas e extremamente fluidas, portanto dá pra ficar tranquilo nesse aspecto quanto a Ajin.

O protagonista Nagai Kei será dublado pelo 100sacional Miyano Mamoru (Masaomi de Durarara!!; Rin de Free!; Ling de FMA; Konoha de Makakucity Actors; Gilthunder de Nanatsu no Taizai; Kid de Soul Eater; Okabe de Steins;Gate; Shuu de Tokyo Ghoul; Chaoji de D.Gray-man; Taichi de Chihayafuru; Light de Death Note; Joe de 009 Re:Cyborg; Gakushuu de AssClass) e o seu melhor amigo, o Kai, vai receber a voz do excelente Hosoya Yoshimasa (Daryun de Arslan Senki; Wave de Akame ga Kill!; Souji de Baby Steps; Arata de Chihayafuru; Albéric de Chaika; Ginti de Death Parade; Welf de DanMachi).

Acredito que os filmes e o anime tem tudo para fazer um baita sucesso, tornando o mangá conhecido ao redor do mundo e até vindo parar por aqui no Brasil mais além. Na verdade, pelas minhas fontes, Ajin vai chegar no Brasil ano que vem. Talvez seja até anunciado no Ressaca Friends (o Gekkou Gear estará lá presente!) ano por uma editora grande, huhuhu. Não duvido também que o Netflix traga Ajin dublado, igual fez com Sidonia.

Que venha logo o anime!!

5. Ushio to Tora (TV) 2nd Season

171038

Sinopse: Nova temporada de Ushio to Tora.

Estúdio: MAPPA – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

NOOOO!! Só de imaginar que Ushio to Tora vai acabar ano que vem já fico triste. Ao todo vão ser 39 episódios, somando esses que vão até o final do ano. O anime vai retornar lá em abril de 2016 pra concluir essa obra que dá um tapa na cara dessas porcarias de shounens que andam saindo aos montes hoje em dia. Ushio to Tora dá aula de como fazer um shounen de qualidade. O mangá é antigo e já foi concluído, pra quem não sabe.

Fiquei muito feliz quando soube do anime e ainda mais feliz quando soube que seriam 39 episódios pra cobrir a obra toda. É tão raro casos assim, mas felizmente tivemos essa sorte com uma obra tão bacana como Ushio to Tora. Ao mesmo tempo que eu morro de alegria, morro também de tristeza. Eu definitivamente não fui feito pra despedidas, haha. Foda-se se as coisas tendem a perder qualidade depois de muito tempo. Eu sinto saudades de ter aquele encontro toda semana com personagens queridos por mim, desculpa.

De qualquer forma, nos resta aproveitar ao máximo essa obra maravilhosa e que foi uma das grandes surpresas de 2015. Os episódios atuais estão muito bons e as coisas estão ficando tensas na história. Já tô prevendo grandes emoções pra essa temporada de abril pra Ushio to Tora!!

4. Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

re_life-anime_key-visual

Sinopse: De repente, o estudante de ensino médio Natsuki Subaru foi convocado para outro mundo no seu caminho de volta da loja de conveniências. Como a maior crise de sua vida foi ter sido convocado para outro mundo, e sem sinal de quem o convocou, as coisas ficam ainda pior quando ele é atacado. Mas quando ele é salvo por uma misteriosa garota de cabelos prateados, Subaru coopera com ela para retornar o favor. Quando eles finalmente conseguem achar uma pista, Subaru e a menina são atacados e mortos por alguém. Subaru então acorda no lugar onde ele foi convocado e percebe que ele tinha ganhado a habilidade “Retornar pela Morte” e se tornou um menino impotente que somente tem a habilidade de voltar no tempo morrendo. Além do desespero, será que ele pode salvar a menina do destino da morte?

Estúdio: White Fox – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Nossa, que alegria! Anime de Re:Zero!!!! Essa web light novel é muito boa. Eu gosto basante, pelo menos. É muito difícil de encontrá-la pra ler na Internet, mas sempre existe um jeito, haha. Logo de cara, ao ver a sinopse e saber que isto está sendo uma adaptação vinda de uma light novel, muitos devem pensar que é alguma coisa ”mais do mesmo” ou algo fraco no estilo romcom com ecchi. Tudo bem, é bem normal pensar isso logo de cara, até porque a grande maioria acaba sendo assim mesmo. Mas, pra nossa alegria, Re:Zero não é isso. É uma obra séria, pé no chão e bem dramática. Ela tem seus momentos slice of life e romance, sim, mas são muito bem trabalhados. Entretanto, a história é bem mais dark do que parece. Eu sei que hoje em dia qualquer coisa já taxam de ”dark” ou que muitas séries em diversas mídias tem um enredo com esses elementos. Também não é novidade que a grande maioria delas acaba sendo fraca de roteiro e bem meh no fim das contas. Isso é um bom motivo pra gente já ficar com um pé atrás, mas também não é motivo pra ficar cético e pensar que tudo mais que for criado nesse estilo mais dark seja necessariamente ruim. Como eu sou um otimista por natureza, sempre estou de braços abertos pro que pode vir. Depois de um certo tempo, você consegue não criar expectativas muito altas pras coisas, mas também consegue enxergar os pontos positivos e potencial, não ficando apenas vidrado no que pode dar errado ou nos pontos negativos.

Enfim, dito isto vamos em frente. Re:Zero, como disse, mistura bons momentos de slice, romance e drama, mas também tem uma grande pegada mais obscura e violenta. Eu amo esse negócio de viagens no tempo e adoro esse tipo de enredo de Re:Zero, mesmo que poucos tenham se salvado em qualidade até hoje. Mas no caso de Re:Zero, eu gostei bastante do que já consegui ler. Os personagens são bastante carismáticos e queridos e o lugar para onde o Subaru foi transportado é incrivelmente bonito e cativante. O relacionamento entre os personagens é bem bacana e bonitinho, contudo, esse aparente lindo mundo é realmente bonito mesmo? A gente tá cansado de saber que as aparências enganam e, infelizmente, a cidade no qual Subaru foi parar e conheceu amigos preciosos é assim também. É um mundo de fantasia completamente diferente do nosso e em meio a tantas desigualdades de raças, ideologias, verdades e etc, obviamente que existiriam muitos mais problemas a se enfrentar socialmente do que nós mesmos já enfrentamos nos dias de hoje. É algo semelhante a Idade Média, lembrando a tirania e violência de mundos como o do Senhor dos Anéis ou até mesmo do anime/LN Gate. Lá é tudo muito difícil e normalmente os mais fortes reprimem demais os mais fracos. Praticamente não existe justiça, apenas corrupção e gente ruim. Em meio a tudo isso que nosso protagonista teve de ir parar.

Logo de cara ele é atacado, porém salvo pela tal garota de cabelos prateados, a Emilia. No entanto, isso não foi o suficiente. Eles acabaram sendo assassinados após acabarem criando uma bonita relação de amizade que mais parecia algo como se um tivesse se apaixonado pelo outro a primeira vista. Pode parecer bobinho, mas não é algo infantil e com esse teor que vemos na obra. É algo realista mesmo. Bom, a partir desse momento que Subaru acorda novamente onde havia sido transportado naquele mundo e só depois de um tempo que ele vem a perceber que tinha adquirido essa habilidade de voltar no tempo sempre morresse. Pode parecer conveniente. Pode parecer algo ótimo, tendo em vista que daria outra chance de salvar aqueles que ele ama. Mas algo assim é uma bela faca de dois gumes. Com o passar do tempo, conhecendo as crueldades daquela sua nova realidade e de nunca conseguir salvar aqueles que ele ama, Subaru começa a perder sua sanidade. Ele praticamente enlouquece. E isso é trabalhado e explorado de maneira muito boa na obra. Algo bem sério e dramático que te deixa doidinho enquanto lê, haha. Tem vezes que ele consegue evitar uma situação, mas ela acaba resultando em algo fatal ou pior para outra pessoa e por aí vai esse infinito efeito borboleta que parece não ter solução. Falando em efeito borboleta, já me dói aqui imaginar que o Subaru acabe tentando mudar as coisas a ponto de não conhecer a Emilia e os seus demais amigos na tentativa de evitar tanto sofrimento.

O autor é filho da puta açougueiro, sério. Se preparem pra bastante desespero e sofrimento, hahaha. É uma história pesada, com bastante violência daquela dura realidade, mas que também tem seus momentos bem bonitos e cativantes. Acredito que isso ajude a agradar o pessoal que curte mais essa parte de romance/drama com aqueles que curtem algo mais dark e gore. Re:Zero é frequentemente comparado a Steins;Gate e All You Need is Kill. Steins;Gate pelo loop quase infinito do Okabe tentando salvar fracassadamente a Mayuri. E com All You Need is Kill tirando as partes sci-fi e de mecha da história. Os traços dos personagens são lindos e a história é muito bem contada. Ah, pra terem ideia de quão violenta as coisas podem acabar sendo em Re:Zero, vou colocar abaixo algumas situações que tem na história…

Tem um momento em que a Emilia e o Subaru são capturados por bruxas e ambos acabam sendo ”só” esfolados vivos! Elas depois crucificam Subaru numa grande cruz e ele vê a sua amada Emilia naquele estado se arrastando até ele para tentar soltá-lo. Pois é, bem pesado, né, haha. Tem muita coisa característica de uma sociedade como aquela, tem estupros, assassinatos, torturas, mutilação e tudo mais que você possa imaginar. Já pensaram isso na cabeça de um jovem como o Subaru? Ele tem que reviver e passar por tudo isso milhares de vezes… É realmente impossível acabar não enlouquecendo. Mas não pensem que o Subaru é um idiota qualquer quando tenta evitar esses tais acontecimentos. Ele pensa em vários planos e estratégias muito interessantes e isso é outro ponto positivo da obra. Bá, tem até um capítulo em que essas mesmas vadias dessas bruxas decapitam todas as crianças de um vilarejo e entre elas tem a irmã de um dos personagens… Nossa, foi bem tenso essa parte. O autor gosta de fazer os seus personagens sofrer, haha.

Bem, já deu pra ver que temos algo realmente interessante e de potencial. Agora, adaptá-la em anime será um belo desafio. Pode sair algo sensacional, como também uma porcaria. Vai depender muito da staff e estúdio envolvidos no projeto. É bem provável que haja censura ou uma diminuição na violência daquele mundo, assim como fizeram com Gate. O PV já liberado do anime ficou LINDO e a trilha sonora maravilhosa! Ela passa bem o clima da obra. Pelo mesmo trailer já deu pra ver personagens do volume #4 da LN e isso pode significar que ela será adaptada até mais ou menos esse volume, como também pode dar a entender que teremos um anime rushado (corrido), o que seria extremamente ruim. Ao todo saíram até o momento 6 volumes, mas para uma boa adaptação eu preferia que pegassem até o terceiro ou quarto volume. Bom, ainda existe a chance de ser 2 cour, o que seria maravilhoso.

Felizmente o estúdio encarregado acabou sendo a White Fox (Steins;Gate, Akame ga Kill!). Eu não sou muito fã deles, acho que a qualidade de animação do estúdio costuma ser mediana, mas ver a WF me deu um certo alívio. Alívio de que a censura tem grandes chances de não existir e de que seguirão a obra de maneira fiel, sem transformar a obra em algo bobinho romcom, porque Re:Zero passa longe disso. Na staff temos um diretor novato, o mesmo que cuidou de Wakaba Girl. Nos roteiros temos um dos meus favoritos, o grande Yokotani Masahiro. Esse cara é sensacional em animes de comédia, slice e bom até em shounens com pancadaria. Ele já mostrou que é muito bom no drama também, pois foi o roteirista das duas temporadas de Free!. No seu currículo ele ainda tem animes como Beelzebub, Hataraku Maou-sama!, Mikagura Gakuen, Shimoneta, entre outros. Ele também já cuidou do script de alguns animes, como Toradora!, Magi, Steins;Gate, Strike the Blood, o spin-off do Rock Lee, Accel World, entre outros. O diretor pode até ser novato, mas com um roteirista desses lhe ajudando, com certeza Re:Zero acabou ficando em ótimas mãos.

O character design ficou lindo!! A última imagem revelada nos mostrou algo ainda mais refinado do que o primeiro PV. O responsável pelo CD é Sakai Kyuta, o mesmo de Steins;Gate, Sankarea, WIXOSS, entre outros. Kyuta também será o diretor chefe de animação, assim como ele já havia sido em Steins;Gate, o que é uma ótima notícia pra Re:Zero. O cast do anime ficou muito bom também. O Subaru vai ser dublado pelo ótimo Kobayashi Yuusuke (Honoka de Witch Craft Works; Arslan de Arslan Senki; Sougo de Comet Lucifer), enquanto a Emilia receberá a voz da excelente novata Takahashi Rie (Kaon de Comet Lucifer; Futaba de Sore ga Seiyuu!; Kobayashi de Game of Laplace!). A duplinha de Comet Lucifer vai dublar a duplinha de protagonistas do anime, haha.

Re:Zero apareceu no mais importante prêmio de light novels que acontece todo final de ano. O de 2015 saiu no fim do ano passado e Re:Zero ficou em décimo lugar entre as melhores novas light novels do Japão.

O anime estreia em abril! Eu já disse que a temporada de abril promete demais?!

3. Shingeki no Kyojin 2nd Season

ca95897e90157cb3044b3cc39e1aba831402280418_full

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin.

Estúdio: Wit Studio – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

OOOOHHHH, YEEEEAAAHH!!!!! Podem falar o que quiser de Shingeki ou do seu anime, mas eu adoro essa porra! A S1 teve seus problemas, seja de direção ou na qualidade de animação, mas eu gostei demais. Foi bem engraçado aquele boom na Internet que a gente vivenciou na época, hahaha. Será que vai ser assim agora de novo? Acredito que sim, porque nessa S2 terão muitos mistérios sendo revelados e muitas novas perguntas sem respostas aparecendo na nossa cara! Vamos descobrir muitas coisas sobre os titãs, a identidade do Colossal e outros mais, segredos sobre os poderosos da cidade, segredos sobre os doidos daquela igreja que cultua as muralhas e muitas outras coisas sobre os personagens amigos do Eren. Essa nova temporada promete muito!! Com certeza ela deverá ser 2 cour, ou seja, ter de 20 a 26 episódios. Já tô com saudades da trilha sonora fantástica do Sawano…

Ainda não temos confirmada a temporada de estreia em 2016, mas acredito que seja em abril, assim como foi em 2013, ou na temporada de outubro apenas. Lembrando que na temporada de abril o estúdio Wit e o diretor da S1 de Shingeki já vão estar ocupados com Kabaneri. E como Kabaneri tem cara de que será 2 cour, é provável que a S2 de Shingeki fique lá pra última temporada do ano, até por outubro ser a temporada de maior investimento ao lado de abril.

Recomendo fortemente que não vejam o trailer porque ele contém spoilers. Assista apenas se você já está em dia com o mangá. Na verdade, não é bem um PV da S2, é mais um sneak peek da nova temporada, isto é, parte de algum episódio que foi exibida durante um evento no Japão. Acontece que essa parte que exibiram caiu na net e ela contém spoiler crucial de Shingeki! Por conta disso que eu deixei o PV embaixo dos comentários, só por precaução. Então recomendo que não assista pra não perder a graça. A menos que você já esteja em dia com o mangá.

Enfim, pelo sneak peek dá pra ver que eles andarão bastante nessa S2, então é muito certo que ela será, de fato, 2 cour. Eu tô mega ansioso pelo anime, e vocês?!

Trailer: AQUI (o trailer contém spoilers!)

2. Boku dake ga Inai Machi

179004

Sinopse: O mangaká novato Fujinuma Satoru é obstruído pelo seu medo de se expressar. No entanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Hinadzuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUIAQUI e AQUI

OMG, que alegria! Nem acredito que finalmente estão fazendo um anime de Boku dake ga Inai Machi!! Eu gosto demais do mangá e acompanho ele praticamente desde que estreou na Young Ace, uma das minhas revistas favoritas. Boku dake é sensacional, é um puta suspense! Talvez seja um dos mangás mais envolventes que eu já li. Ele te deixa extremamente desesperado ao final de cada capítulo pra querer ler o próximo, haha. O mangá é publicado desde 2012, é mensal e se encontra com 6 volumes publicados até então. Ele foi outro que ficou entre o mais votados no ”Tsugi ni Kuru Manga”, algo como ”Mangás da próxima geração”, que eu já comentei em outros animes aqui analisados. Vocês podem conferir o post da importante e relevante pesquisa que reuniu mais de 30 mil votos clicando AQUI.

Num primeiro momento pode parecer pouca coisa para se adaptar tendo apenas 6 volumes publicados, mas garanto pra vocês que terá material de sobra, sim. Os capítulos possuem bastante diálogos, o que contribui pra isso. O anime vai sair já agora em janeiro e está nas mãos do ótimo pessoal da A-1 Pictures. A staff é muito boa. Temos o bom diretor Itou Tomohiko, que já dirigiu SAO, Seikimatsu Occult Gakuin, Gin no Saji e já teve passagem dirigindo episódios de animes como Monster, AnoHana, Death Note, entre outros, além de já ter sido assistente de direção do sensacional filme Toki wo Kakeru Shoujo. Ele é muito bom também para criar cenas de ação, mesmo que em Boku dake não tenha isso. Nos roteiros temos Kishimoto Taku, que cuidou das duas temporadas de Gin no Saji, da primeira e agora da segunda temporada de Haikyuu!!, de Usagi Drop e também dos scripts de Magi. Um fator bastante envolvente e determinante na obra é o seu clima e sua emoção. Para o anime seria fundamental ter uma excelente trilha sonora e felizmente esse será o caso de Boku dake, tendo em vista que a responsável pela trilha sonora será a grande Kajiura Yuki. Ela é a mesma das OSTs de SAO, .hack, Fate/Zero, os filmes de Kara no Kyoukai, Madoka, Pandora Hearts, entre vários outros. Ela é sensacional e uma das minhas favoritas quando se trata de trilha sonora de animes. Já tô até imaginando aqui como ela vai fazer em Boku dake, haha. O character designer é o mesmo de Ao no Exorcist e Nanatsu no Taizai e pelo o que eu vi do visual dos personagens realmente ficou muito bom! Refinou bastante a arte do mangá. Ainda não temos a confirmação do número de episódios, mas acredito que será 1 cour.

Enfim, a obra é, sem dúvida, acima da média. Ela tem um alto teor psicológico e é extremamente envolvente. Te deixa angustiado, ainda mais com aquele clima melancólico, de tensão e suspense no ar. É outro título que vai sair em 2016 em que o protagonista tem o poder de voltar no tempo. No entanto, o Satoru não tem uma habilidade tão conveniente assim. Ele nunca escolhe quando voltar ao passado, e pior ainda, ele nunca tem a possibilidade de escolher para que data voltará! Ou seja, ele pode estar no meio do trabalho, andando na rua, fazendo compras, ou seja o que for, e acabar voltando no tempo para um período aleatório de seu passado! E ele não terá ideia do que tem que fazer lá e de quanto tempo vai ficar por lá também, o que se sabe é que sempre que ele volta, é pra tentar evitar algo de ruim que aconteceu. Ele simplesmente não tem escolha. Quando uma triste e fatal tragédia acontece com uma pessoa – que eu não vou dizer aqui pra não ser spoiler -, o Satoru acaba se desesperando completamente e praticamente chega ao fundo do poço de tristeza. Ele até vira um dos suspeitos, isto é, um possível responsável com culpa pelo o que aconteceu. Em meio a isso ele acaba voltando no tempo com o desejo de evitar o que aconteceu, mas o Satoru acaba indo parar na época da sua infância! Lá, ele reencontra sua antiga colega, a Kayo, pouco antes de ela desaparecer e ninguém nunca mais achá-la. Ele, então, acaba por tentar salvar ela e descobrir o que realmente aconteceu.

Boku dake tem uma história linda e ao mesmo tempo bem cruel, já que se trata de algo muito pé no chão e realista. O enrendo é fantástico, maduro e interessantíssimo. Tem momentos incríveis. É basicamente um drama, algo que poderia retratar a vida real. Tem romance, mistério, momentos até de vida escolar e, como dito antes, um forte teor psicológico. Ah, o mangá até já foi indicado a maior premiação do Japão, o Manga Taisho Awards.

Os personagens e o enredo são trabalhados de uma maneira muito boa, interessante e criativa. O Satoru é um mangaká talentoso, porém nunca conseguiu emplacar um sucesso devido ao seu receio de se envolver com pessoas e até a trabalhos, como o seu próprio mangá. Ironicamente ele tem esse poder de poder salvar pessoas, mesmo que seja contra sua própria vontade. O modo como o autor fez e desenvolve esse poder do Satoru durante a história é muito bacana. Podem esperar por uma grande carga de emoção na história. A narrativa é muito boa e te faz sentir claramente o mesmo que o protagonista. Satoru está sempre tentando resolver os problemas sozinho, mas apesar disso os outros personagens são bons e não estão lá apenas ”pra bonito”. Uma coisa bem bacana é ver o crescimento do protagonista no decorrer da obra, principalmente em relação a sua mudança de pensamento devido as experiências que vai vivenciando. Tudo ocorre de maneira bastante sutil e natural.

Acredito que Boku dake ga Inai Machi tenha tudo para ser um dos grandes destaques de 2016. Recomendo demais que acompanhem o anime. Os PVs ficaram ótimos e me dão a impressão de o trabalho está muito lindo e bem feito. HYPE, HYPE, HYPE!!!

1. Durarara!!x2 Ketsu

179359

Sinopse: Nova temporada de Durarara!!.

Estúdio: Shuka – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! Mais um chegando ao fim!!!!! T_T

Meu amado Durarara!! vai chegar ao fim já agora em janeiro de 2016 concluindo e adaptando todos os 13 volumes da light novel. Recentemente o segundo arco da obra começou. Ele é intitulado de Durarara!! SH, mas o anime não vai cobri-lo.

A S2 foi dividida em 3 cours, o primeiro em janeiro de 2015, o segundo em julho e o terceiro chegando agora em janeiro de 2016. O primeiro cour foi mais parado devido a apresentação de vários novos personagens. O segundo foi bem mais intenso e interessante. Muita coisa aconteceu e deixou todo mundo desesperado aqui na espera do terceiro cour. As coisa definitivamente saíram de controle. Tá tudo um caos pros nossos queridos personagens. Está aquela tensão no ar de que algo impactante vai acontecer a qualquer momento. O Kadota foi atropelado e agora tá em coma, o Mikado tá doidinho da pedra e está tentando resolver tudo sozinho sem envolver nenhum dos seus amigos, o Masaomi juntou novamente os lenços amarelos pra tentar impedir o Mikado de se machucar nessa história toda, o Shizuo foi preso (!!), a Namie foi sequestrada, a cabeça da Celty tá em perigo de vez agora, o Akabayashi e o Mikado se juntaram pra um trabalho, os Dollars estão completamente corroídos por dentro e o Izaya parece que se fodeu de verdade dessa vez. Foi capturado e ainda acordou um verdadeiro monstro. Minha Madoka amada!! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!!!! Esse terceiro cour promete muito!

Uma pena que a qualidade de animação da primeira temporada não tenha se mantido ao longo dessa S2. A mudança de estúdio e tudo mais contribuiu nisso, mas nada que importasse muito, já que poderiam fazer essas melhoras nos BDs. Entretanto, foi aí que me decepcionei. Os BDs venderam MUITO abaixo do fenômeno que foi a primeira temporada, infelizmente. Essa demora milenar que tiveram pra fazer a S2 ajudou muito nisso. Uma pena. Não entendo porque a Brains Base tem essa fobia em fazer novas temporadas de seus animes, até daqueles que foram hits, como Durarara!!. Isso gerou um desentendimento interno no estúdio e o pessoal que cuidou da S1 se juntou e formou o estúdio Shuka. Uma pena que o anime não tenha feito aquele sucesso absurdo de vendas de antes, mas pelo menos eles nos trouxeram Durarara!! completinho. Se as coisas tivessem ido super bem como anteriormente, eu estaria aqui agora dizendo e fazendo a contagem regressiva pra adaptação de Durarara!! SH. Acho difícil que adaptem em anime a continuação da obra, infelizmente.

De qualquer forma, nos trouxeram bastante Durarara!!. Foi muito bom enquanto durou, muito mesmo. Agora é esperar pelo terceiro e último cour e aproveitá-lo ao máximo! Afinal, não é sempre que temos algo tão incrível como Durarara!! para ter o privilégio de assistir.

Bônus

D.Gray-man (2016)

CWpNbluUEAEM2vG

Sinopse: Nova temporada de D.Gray-man.

Estúdio: TMS Entertainment – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

MEEEEEEUUU DEEEEEUUUSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OMG!!!!!!! NÃO ACREDITO, D.GRAY VAI VOLTAAAARR!!!!! OBRIGADO, MADOKAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! QUE ALEGRIA!!! QUE EMOÇÃO!!! TÔ CORRENDO EM CÍRCULOS AQUI!!!! JD8389JHIOADK09QWIOASDJK8Q09IDQ09POKAWKDS

Nossa, sério, que felicidade. Eu AMO D.Gray! É o meu shounen favorito e um dos meus títulos favoritos no geral. É sensacional, gente. Nem acredito que depois de 7 anos o anime vai estar voltando. A animação anterior teve 103 episódios e provavelmente só acabou chegando ao fim devido a doença que a Hoshino-sensei teve na época e também porque estavam se aproximando dos capítulos atuais do mangá. O anime terminou bem após o arco do primeiro Akuma level 4 que atacou a central. Foi um puta arco! Até hoje me lembro daquele final que mostrava a outra identidade do Conde e demais Noahs… Muito foda.

Já foi confirmado que essa nova temporada de D.Gray vai continuar após os acontecimentos do episódio 103, portanto não será um remake ou um reboot, mas sim uma continuação. Óbvio que eu acharia bem bacana poder ver o anime todo em HD desde o começo, só que ter uma continuação é MUITO melhor!! Pelo menos pra mim. Os arcos que se sucedem ao do final da primeira temporada são incríveis!! Tem o arco do passado revelado do Kanda, tem o arco do Cross Marian, tem o Allen tomando uma decisão muito drástica que muda o seu rumo, tem o Alma Karma, tem a Lenalee recebendo uma confissão indireta (?), tem o Lavi o Bookman em situação complicadíssima, tem MUITA coisa! Agora, espero que eles adaptem os acontecimentos/arcos diretos após o 103, porque se pularem pro arco do Alma vai ficar bem estranho. Eles pulariam muitos acontecimentos importantes e que deixaria todo mundo perdido, caso fosse direto pra parte do Alma.

Felizmente, a Hoshino-sensei se curou, está conseguindo serializar o mangá com capítulos trimestrais na revista trimestral Jump SQ.Crown e agora seria o momento ideial, realmente, pra dar esse novo gás, esse novo boost na série. Achei a continuação do anime um belo acerto da Shueisha. D.Gray é uma das maiores franquias da história da editora, e mesmo depois de vários e longos hiatos, com idas e vindas do mangá, o título continua extremamente popular e vendendo horrores. Isso definitivamente não é pra qualquer obra. São poucas que resistem a infortúnios assim.

Bem, eu tô extasiado aqui. Emocionado mesmo. Tô muito feliz com essa continuação e acredito que exista material de sobra para um anime 2 cour pra mais. Acredito que ele será, sim, ao menos 2 cour. Nossa, que alegria, vão adaptar o arco do Kanda!! Não confirmaram ainda a temporada em que D.Gray será exibido e nem os nomes da staff, mas o estúdio será o mesmo que cuidou da primeira temporada, os meus lindos da TMS Entertainment. O PV ficou sensacional, deu pra ver que o character design tá super fiel ao mangá e não teve muitas mudanças em relação a S1. Só falta confirmarem que o anime sai em abril, daí sim a spring season vai ser a melhor dos últimos vários anos, haha.

Já temos uma confirmação de mudança de dubladores de dois personagens, do Allen e do Link. Não entendi bem o porquê dessa mudança e, particularmente, não gostaria que mudassem as vozes de ninguém. Talvez como já tenha se passado vários anos, pensaram que não teria problema, mas eu não gosto dessa ideia. A voz do Allen era ótima, mas agora ele será dublado por outro grande seiyuu, trata-se do Murase Ayumu (Worick de Gangsta; Hinata de Haikyuu!!; Rui de Gatchaman Crowds; Guy de Hitsugi no Chaika; Yuu de Ookami Shoujo). Como falei, não via necessidade da mudança, mas acho que o Ayumu tem uma voz até que parecida com a do antigo Allen. Vamos torcer para que ele faça um grande trabalho. Agora, chega de mudança no cast, né! Pelo amor de Madoka, não mudem as vozes do Kanda, da Lenalee, do Conde, do Tyki, da Road, do Lavi… DE TODO MUNDO!!! Só tem dubladores sensacionais, não quero que mudem!! A voz do Conde é simplesmente GENIAL, se mudarem a dele vai ter MUITO rage por aí, tenho certeza, hahaha. Acho que vale o mesmo pras vozes do Kanda, da Lenalee, do Lavi e da Road. Bom, vamos esperar por novas informações e ver o que acontece.

Se vocês ainda não assistiram essa maravilha chamada D.Gray-man, o que estão esperando?!! D.Gray é sensacional. Recomendo que vão atrás do anime, que é muito bem feito. A trilha sonora é fantástica, os dubladores, a ambientação e até os fillers que tem são muito bons!!! Em março, D.Gray terá um painel no evento Anime Japão em Tóquio. Lá divulgarão novas informações sobre o anime.

Que venha logo 2016! Que venha logo o anime que eu mais estou esperando no ano: D.Gray-man!!! E parabéns pra Hoshino-sensei. Por ter dado a volta por cima e estar de novo com tudo!! Ela merece mesmo.

D.Gray voltou, nem acredito! T_T

Menções-Honrosas

Under the Dog – OVA

532591

Sinopse: Ano de 2025, Neo Tokyo, cinco anos depois da devastação do ataque terrorista na Olimpíada de Tóquio. Com uma onda de tragédias, a ONU forma uma unidade de operações secretas dedicada a procurar, e depois eliminar os responsáveis pelo ataque. Anthea Kallenberg, uma garota de descendência sueca, é membro de um grupo de elite, e aperfeiçoou suas habilidades de combate e se tornou uma assassina mortal. Mas quem realmente é está garota?

Estúdio: Kinema Citrus – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Under the Dog, assim como mostra no final do primeiro PV, é um anime financiado por nós, isto é, ele só foi possível graças a doações que fizeram no Kickstarter. Ele será adaptado em um OVA e estará pronto até a temporada de abril, o que não significa que ele sairá na spring season. Como dá pra ver nos PVs e na sinopse, Under the Dog parece ser algo muito interessante. A animação parecia ótima, a trilha sonora fantástica e a ambientação extremamente envolvente. Eu tô muito ansioso e curioso por Under the Dog. Houveram mudanças na staff original, saiu um dos produtores e entrou o ótimo estúdio Kinema Citrus pra cuidar da função no projeto. Na direção temos o Ando Masahiro, o mesmo de Hanasaku Iroha, Canaan e Zetsuen no Tempest. O diretor já passou ainda por vários outros animes relevantes, como Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist, filmes de Ghost in the Shell, Planetes, True Tears, Wolf’s Rain, X, entre outros. Acredito que é um bom nome para cuidar do anime.

Uma pena que será unicamente um OVA, mas quem sabe o sucesso seja muito bom a ponto de surgir uma continuação futuramente, né? Under the Dog tem potencial pra ser uma das grandes surpresas de 2016, mesmo sendo apenas um OVA.

Kurage no Shokudou – OVA

neanikaeanga

Sinopse: O protagonista vê-se um dia deitado na praia. Ele é encontrado por Arashi que gere um restaurante chamado Kurage no Shokudou. Quando Arashi lhe pergunta quem ele é, o protagonista mente e diz que perdeu a memória, mas ele lembra-se de tudo, incluindo o fato de que o seu irmão gêmeo morreu.

Estúdio: ??? – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Não sei muito bem o porquê, mas fui com a cara de Kurage no Shokudou. Originalmente a obra de mesmo nome é uma novel completa já em 1 volume da Kodansha na revista online BOX-AiR. Kurage foi o vencedor do Rookie Award da Kodansha e do Kodansha and Star Child’s BOX-AiR’s Anime Illustration Contest 2013.

BOX-AiR é uma revista online que está disponível mundialmente por aplicativo para dispositivos móveis e também para computadores em formato de PDF. Vocês podem acessar o site da revista online da Kodansha clicando AQUI.

A direção e o character design do anime ficou com a Taniguchi Hiromi, novata em ambas as funções. Até o momento não foi revelado estúdio, roteirista, trailers e nem mais nada. Mas acredito que o OVA terá uma duração maior que a de um episódio normal de anime. Também acho que a adaptação tem tudo pra se sair bem e ter um ritmo muito natural e saudável. Dificilmente erram a mão quando fazem OVAs.

Simpatizei bastante com a sinopse e com o potencial da história. Sei que a obra durou apenas um volume, mas isso não impede que seja algo muito bacana. O que me deixou mais curioso mesmo foi ver o protagonista mentindo mesmo se lembrando de tudo. Será que ele tem algo a ver com a morte do seu irmão, seja de maneira intencional ou não? Será que ele fez isso porque queria tentar esquecer e seguir em frente com uma nova vida? Tem várias possibilidades e rumos interessantes pra história tomar. Acredito que Kurage no Shokudou seja um drama de mistério e romance. Espero muito que algum fansub BR pegue o projeto, porque em inglês com certeza sai.

Sushi Police

177510

Sinopse: Com os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio se aproximando, há também um boom de sushi em todo o mundo!

Mas o que fazer com todo o sushi podre lá fora?

O governo japonês forma uma equipe para supervisionar a culinárias japonesa no exterior. A 9ª divisão, aka Sushi Police, é conhecida por sua conduta agressiva e eles incomodam todos que servem comida japonesa não autêntica nos EUA, Rússia, França, China, etc. Eles irão recorrer a todos os meios necessários para eliminar o mau sushi. Logo eles serão desprezados por donos de restaurantes em todo o mundo.

Estúdio: ??? – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Hahahahah, parece ser bem divertido esse anime! Ele é, obviamente, de comédia. É feito totalmente em CG e ainda pode ser visto em 3D. A animação lembra bastante os filmes e desenhos da Pixar. Realmente bem bacana. Esses três japas doidos parecem ser muito engraçados e o anime tem tudo pra ser muito divertido. Com certeza eu vou dar uma olhada. Estreia já agora em janeiro e aparentemente será um anime curtinho, ou seja, pode ter de 2 a um pouco mais de 10 minutos de duração.

Hibike! Euphonium 2

179055

Sinopse: Segunda temporada de Hibike! Euphonium.

Estúdio: Kyoto Animation – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

AEEEE!!! Quando anunciaram a S2 de Hibike! foi uma alegria só! Eu me surpreendi demais com esse anime. Achei o primeiro episódio bem chatinho, mas segui acompanhando até o fim. Resultado? Sensacional! Um dos 5 melhores animes de 2015 sem dúvida alguma!! Mas então por que ele nem está no meu Top 35? Porque, na verdade, o anime nem está confirmado para 2016 ainda. Achei que seria injusto colocar ele no meu Top 35, por isso decidi fazer a lembrança colocando ele entre as menções honrosas.

Além da nova temporada, foi anunciado também um filme, algo que vem se tornando bem comum entre os animes da KyoAni. Não se sabe ainda se virá primeiro o filme ou a S2. Tem boatos por aí dizendo que o anime possa acabar saindo ainda na temporada de abril, mas sem a confirmação se será o filme ou a segunda temporada. Bom, são apenas boatos.

Sério, gente. Assistam Hibike!. É sensacional. Não são menininhas moe tocando num clube de música, podem ter certeza, haha. O enredo é muito bom, bem construído, desenvolvido, maduro e sério. É uma história madura, de amadurecimento dos personagens e suas relações… Um legítimo drama. Lembrando que drama não necessariamente é uma coisa relaciona a algo triste e afins, mas sim algo que poderia perfeitamente ser retratado no mundo real. Recomendo demais que deem uma chance a Hibike, ainda mais se estão buscando algo interessante, mais sério e mais dramático.

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen

mainImage4

Sinopse: Segundo cour do anime de Gate.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Ainda não terminei, por falta de tempo, de ver a primeira temporada de Gate e só por isso ele talvez não tenha entrado no Top 35. Eu gosto bastante da obra e achei que o anime ficou muito bem adaptado e animado. Uma pena que tenham tirado, de maneira natural, parte da violência da história, uma parte um pouco mais pesadinha. Isso não me incomodou, mas eu preferia que tivessem mantido.

Se esperava que o anime acabasse cobrindo toda a light novel, que tem ao todo apenas 5 volumes, sem contar spin-offs, mas parece que existe uma boa chance de não adaptarem tudo até o final. Ainda tem bastante coisa pra rolar na história e acredito que seria difícil pôr tudo em mais 12~13 episódios. Talvez se cortarem algum arco ou correrem com tudo dê tempo, porém eu não sou favorável dessa ideia. Prefiro que siga no ritmo natural e chegue até onde der. Espero que o anime cubra o arco do dragão e… Melhor eu ficar quieto e não dar spoilers, né. o/

De todo modo, que venha mais Gate!!

Granblue Fantasy

granblue-fantasy-11-23-14-1

Sinopse: Ainda não divulgada.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI (PV do jogo)

Mais um jogo da Cygames ganhando adaptação em anime. Pra quem não se lembra, o outro jogo deles que ganhou anime recentemente foi ótimo Shingeki no Bahamut Genesis. Agora o escolhido da vez foi o curioso Granblue Fantasy e pelas mãos da A-1. Eu adorei o PV do jogo e achei o mundo fantástico e cheio de possibilidades. Fiquei ainda mais feliz por ver que o anime será pela A-1, ótimo estúdio e que está acostumado em adaptar obras semelhantes. Torço muito para que o anime venha a ser 2 cour. Um universo tão grande e bacana como o de Ganblue Fantasy merece um anime decente.

Por enquanto nem sinopse temos ainda. Vamos esperar por mais informações no decorrer de 2016 pra saber sobre o enredo, os personagens e a equipe envolvida no projeto. Tô no hype!

Prince of Stride: Alternative

77605l

Sinopse: O jogo gira em torno do Stride, um esporte radical em que seis integrantes da mesma equipe correm pela cidade numa corrida de revezamento. Estudantes de diversas escolas disputam a principal competição de Stride do leste do Japão, o “End of Summer”. Os alunos do primeiro ano da Escola Hounan, Fujiwara Takeru e Sakurai Nana, querem reabrir o antigo clube de Stride da escola, mas para isso eles precisam recrutar mais membros e fechar seis integrantes na equipe. Quem eles mais querem para a equipe é o talentoso Riku, mas este se mostra extremamente desinteressado na ideia.

Estúdio: MadHouse – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Que loucura!! Pode parecer bizarro, mas Prince of Stride tem um grande potencial de ser um dos melhores animes da sua temporada! É anime da MadHouse, a diretora é a maravilhosa Ishizuka Atsuko, a mesma de No Game No Life, Sakurasou no Pet na Kanojo, Aoi Bungaku Series e Hanayamata, e o roteirista é o excelente Kishimoto Taku, o mesmo de Boku dake ga Inai Machi, as duas temporadas de Haikyuu!!, Usagi Drop e das duas temporadas de Gin no Saji!!! Acho que não precisa de mais nada pra esperar por algo muito interessante saindo de Prince of Stride, não é?

Colégios disputando corridas pelas ruas, ainda com obstáculos e quem sabe até um pouco de parkour. Tô bem curioso pra ver como essa duplinha maravilhosa, diretora Atsuko e roteirista Taku, trabalharão e desenvolverão essas corridas. Ter um cara que cuida de Haikyuu já é um grande ganho. Já está ambientado ao clima escolar com clubes de esporte e tudo mais. A diretora é uma das minhas favoritas entre todos da função que tem por aí, por isso tô bem ansioso. Sem falar que é sobre um esporte bem pouco comum de ser ver em animes.

O anime está previsto pra janeiro agora e terá um belo cast de dubladores. Prince of Stride tem foco no esporte, não nas fujoshis, okay? Hahaha. Tem um carinha que é bem trap lá, mas isso já é algo comum em tudo que é tipo de anime hoje em dia.

Bungou Stray Dogs

main-2

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, no período em que Atsushi estava na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, fica claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais de Dazai e do resto dos detetives!

Estúdio: Bones – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Outro anime do Bones pra 2016. Já são vários. Não acho que eles terão problemas por estarem com vários animes. Certamente se programaram pra isso, então podemos agradecer porque terão vários títulos com animação de qualidade no ano aque vem, haha. Bungou Stray Dogs é um daqueles casos – ao menos na minha opinião – que engrandeceria bastante com um anime bem feito, com uma boa produção, direção e qualidade de animação. Pelo o que eu pude ver no PV já liberado – sinal de que o anime já está bem adiantado, pois tem cenas do final do volume 1 do mangá nele -, o anime está realmente no alto padrão de qualidade característico do Bones e, graças a isso, tem tudo pra ser um dos destaques em 2016.

Bungou Stray Dogs me lembra um pouco Gangsta, principalmente porque os dois têm essa coisa de agências/grupos, investigações, mistério, elementos sobrenaturais, etc. Mas acredito que Stray Dogs consiga até mesmo mais apelo que Gangsta. Por quê? É bem simples. Porque Stray Dogs é menos dark, menos violento, tem um clima bem mais shounen do que Gangsta. Isso acaba abrangendo um público maior, que justamente é público shounen. Apesar disso, Stray Dogs não necessariamente é infantil, ele, inclusive, é um seinen, tem sangue, mortes e tudo mais. Entretanto, é um pouco mais light que Gangsta.

Em séries nesse estilo, eu acho que, mesmo tendo elementos sobrenaturais, elas devem ser realistas em certo grau. O pessoal em Gangsta morre. Até mesmo se for um persongem querido. Em Stray Dogs eu já vi gente ter seu corpo perfurado em várias partes e ainda assim ficando vivo. Ou algo como um dos grandes vilões dando um golpe pra matar e o cara fraquinho ficando vivo ao final. Isso não é, obviamente, algo ruim ou negativo. É mais questão de opinião pessoal mesmo. Eu não gosto quando personagens queridos morrem, na verdade eu odeio, haha, mas acho que um tom realista casa, dá impacto e relevância muito maior quando se fazem presentes em obras desse gênero. Mas vale ressaltar que isso não se restringe apenas a morte, pode ser alguma debilitação física também, como a perda de membros ou, como por exemplo, [SPOILER DE FMA] o Mustang em FMA perdendo a visão. Coisas nesse sentido que eu digo.

Enfim, Stray Dogs é um título bem bacana. Tem personagens bem divertidos e carismáticos. Acho que o pessoal vai gostar bastante deles. Até onde eu já li, os casos em que os detetives lá da agência do Atsushi participaram não me chamou muito a atenção. Não teve nada tão grandioso ou interessante assim. Pelo menos até onde eu já li, né. De todo modo, como falei lá em cima, a obra pode engrandecer muito com uma boa adaptação e pelo que eu pude ver do PV, isso deve acontecer. Recomendo que assistam quando o anime sair.

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

CVDoKXSVEAEPLMU

Sinopse: Haruta e Chika são membros do clube de instrumentos de sopro da sua escola que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância, e eles passam seus dias praticando duro e ao mesmo tempo tentando recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Estúdio: P.A. Works – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Aqui temos o anime da PA. Sai agora em janeiro e tá com a animação e visuais lindões que já são característicos dos animes do estúdio. Haruchika é um anime adaptado de uma novel publicada desde 2008 pelo Sei Hatsuno na Kadokawa. Ao todo já saíram 4 volumes encadernados, então o anime deve fazer uma adaptação bem fiel, sólida e natural da obra, o que sempre é ótimo. A história é claramente um slice escolar, mas que tem foco maior no mistério em que os personagens se veem envolvidos e nas suas relações. Parece um título bem interessante e que pode se destacar.

Na direção teremos o mesmo e ótimo diretor de Tari Tari e nos roteiros a ótima Yoshida Reiko, que já cuidou de animes como D.Gray-man, todas temporadas de Bakuman, Maria-sama, YowaPedal e Major, Hanayamata, Joukamachi no Dandelion, Mayo Chiki!, Kimi to Boku, School Rumble, Tamako Market, vários episódios de Shirobako e Romeo x Juliet. Acho ela um excelente nome. Ah, e lembrando que ela também cuidará de AoKano nessa temporada de janeiro. O character design eu achei meio esquisito num primeiro momento, mas depois que vi os PVs acabei gostando bastante.

Vamos ver o que sairá de Haruchika!

Gakusen Toshi Asterisk 2

174501

Sinopse: Em 1999, a cidade fictícia de Morioh, no Japão, começa a ficar cheia de usuários de Stand. Ela está atormentada pelo Arco e Flecha, um homem misterioso que manifesta as habilidades de stands nas pessoas, sejam elas boas ou más. Jotaro chega à cidade em busca de Josuke Higashikata para avisá-lo sobre o Arco e Flecha. A partir de então, Josuke, seu amigo Koichi Hirose e demais aliados se juntam na busca daqueles que usam suas habilidades de stands para o mal e, principalmente, vão à procura de um culpado por uma série de homicídios.

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Sim, Asterisk voltará com o seu segundo cour em 2016. Mais precisamente, na temporada de abril. Esse anime foi uma grata surpresa pra mim. Já fui preparado pra algo genéricão no estilo romcom de light novels, com aquele famoso mundo futurista em que adolescentes competem entre colégios em batalhas e blá, blá, blá. Entretanto, Asterisk se mostrou ser um anime bem interessante. Tem um enredo bacana e instigante e personagens que, apesar de alguns serem genéricos ou estereotipados, são bons e carismáticos. Não são apenas jogados na história pra satisfazer um estereótipo qualquer. A história, a relação dos personagens e o desenvolvimento da trama são muito bem feitos e convidativos de se acompanhar. Não tem nada muito acima da média, mas é uma boa obra, sim. Os dubladores e a ótima qualidade de animação são outros atrativos que contribuem bastante pro anime.

O ritmo da S1 de Asterisk vem sendo muito bom e natural. Estou curioso pra ver como o anime encerrará, se terá algum cliffhanger desesperador ou algo do tipo. Espero que o anime consiga vender e que venha logo essa S2!

Yowamushi Pedal 3rd Season

Yowamushi Pedal Grande Road

Sinopse: Terceira temporada de Yowamushi Pedal.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

AEEEEE, mais YowaPedal!!!! Nossa, como eu gosto dessa obra!! Que bom que mais uma nova temporada do anime foi confirmada. O mangá já tem uma caralhada de volumes, então daria tranquilo pra fazer essa nova season. Ainda não confirmaram nada, nem a TMS como estúdio e nem a data dentro de 2016. Acredito que deva sair entre abril ou julho.

Recentemente saiu um filme com história original escrita pelo próprio autor do mangá, mas que também continha cenas de alguns capítulos da obra. Provavelmente essa terceira temporada siga direto da segunda, o que seria mais razoável de se supor. Eu recomendo demais que um dia deem uma chance pra YowaPedal. É realmente muito bom e divertido, com ótimos e queridos personagens. Sem dúvida um dos melhores shounens de esporte.

Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season

180377

Sinopse: Segunda temporada de Assassination Classroom.

Estúdio: Lerche – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Aeee, mais um que eu gosto bastante voltou!! AssClass pode não ser unanimidade entre o pessoal, mas eu acho bem divertido. Essa nova temporada terá ao todo 25 episódios e tem gente que especula até que o anime poderá se encerrar junto com o mangá. A primeira temporada foi um enorme sucesso e rendeu um aumento absurdo nas vendas do mangá e demais goodies da série, então era apenas questão de tempo até anunciarem a S2, assim como falei nos comentários de Souma anteriormente.

A staff e o estúdio seguem os mesmos da primeira temporada. Tô bem ansioso pela volta do nosso querido Koro-sensei!!

Musaigen no Phantom World

180438

Sinopse: Em um futuro próximo, espíritos e monstros já se tornaram algo comum. Um menino leva um grupo de pessoas com habilidades especiais que irão conspirar contra uma grande organização que se aproveita de um certo incidente e, eventualmente, saber a verdade sobre o seu mundo.

Estúdio: Kyoto Animation – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Primeiro anime da KyoAnime em 2016. Confesso que não tô muito empolgado ou cheio de hype pra esse anime até então. Não vi nada nele que me despertasse uma grande curiosidade ou que me deixasse ansioso pra assisti-lo. No entanto, é KyoAni, haha. Só por ser KyoAni já merece atenção. Quantos animes deles acabam se revelando grandes surpresas, né? A maioria das animações que eles fazem são muito boas e dessa vez eles vão embarcar novamente em uma história de ação e batalhas. Tentaram antes com Kyoukai no Kanata e eu achei bem fraquinho. Espero que dessa vez seja melhor.

A staff é excelente. Temos o grande diretor Ishihara Tatsuya, que já dirigiu Air, Chuunibyou, Clannad, Hibike! Euphonium, Kanon, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu, entre outros. Ele talvez seja o meu diretor favorito entre todos. Nos roteiros o escolhido foi Shimo Fumihiko, outro cara excepcional, que já esteve cuidando dos roteiros ao lado do diretor Tatsuya em animes como Clannad, Air e Kanon. Ele também já roteirizou o excelente Kokoro Connect, Golden Time, Amagi Brilliant Park, Mikakunin, entre outros. Ou seja, KyoAni + staff sensacional só nos leva a crer que algo muito bem feito deve sair de Phantom World. Espero realmente que sim!

A história se passa num futuro próximo, onde um ataque terrorista espalhou um vírus que afetou o cérebros dos seres humanos, nos permitindo ver fantasmas e espíritos. Desse modo, as pessoas passaram a chamar eles de Phantom. O protagonista e suas três senpais vão lutar contra os Phantom usando seus poderes, que lhes permitem lutar no mesmo nível que as criaturas. Mas parece que essa jornada deles vai acabar envolvendo algo bem maior, a ponto de os mesmos descobrirem a verdade sobre o seu mundo!

Mas como falei, no papel parece bem bacana, mas os trailers pouco me animaram. De qualquer forma, potencial e qualidade de staff tem de sobra! Vamos ver o que vai sair disso.

Bubuki Buranki

180293

Sinopse: Quando Azuma Ikki retorna ao Japão depois de 10 anos, ele é agredido por um grupo de homens armados e se torna seu prisioneiro. Kogane Asabuki, um amigo de infância, lhe salva com uma arma na mão direita conhecido como Bubuki, uma arma que possui sua própria mente. Azuma Ikki, que é um usuário Bubuki de si mesmo, aprende sobre a existência de Bubuki e vai em uma viagem ao lado dos companheiros que ele encontrou em uma tentativa de encontrar e reviver Oumai, um Buranki (titã) que dorme no subsolo.

Estúdio: Sanzigen – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Bubuki Buranki é um anime feito para comemorar os 10 anos do estúdio Sanzigen. Só por isso já merece uma atençãozinha. Ele será todo em CG e aparenta ser bem interessante. Se passa numa realidade diferente, em que o mundo parece estar aos cacos, sem falar no surgimento dessas armas diferenciadas que possuem vida própria. Eu vi o PV e achei bem bacana. A animação em CG ficou ótima e muito fluida. O character design ficou legal também.

A sinopse ainda é muito vaga, não temos a confirmação do diretor até o momento, mas o que vem sustentando mesmo a minha curiosidade é o fato de ser um anime para marcar os 10 anos do estúdio e também que o PV me deixou a impressão de que possa pintar algo interessante. Aparentemente os personagens ainda são crianças, mas isso não importa muito.

São poucas informações pra um anime que sairá já agora em janeiro, no entanto merece uma conferida, pois pode sair algo bacana desse projeto.

Mob Psycho 100

180064

Sinopse: Kageyama Shigeo (aka “Mob”) é um estudante do oitavo ano com habilidades psíquicas. Ele poderia entortar colheres e levantar objetos com sua mente, mas ele lentamente começou a parar de usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que vinha recebendo. Agora, a única coisa que ele quer é tornar-se amigo de uma menina em sua classe, a Tsubomi. Com seu psíquico “mentor” (que não tem poderes psíquicos), ele continuaria a viver sua vida normalmente e também procuraria seu propósito na vida.

Estúdio: Bones – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Mob Psycho 100 é um mangá da Shogakukan escrito pelo grande ONE, autor de OnePunch-man! O mangá é bem divertido e tem traços bem característicos. Tenho uma certa curiosidade em como adaptarão a obra em anime e também em como farão o character design. Espero que se mantenha fiel ao da obra original que, apesar de ser diferente, combina muito bem com o título como um todo. Bacana ver o Bones cuidando de Mob Psycho. Fora o estúdio, não temos mais nenhuma informação sobre a staff.

O mangá já possui mais de 10 volumes e é publicado desde 2012. Os leitores da revista Ura Sunday, da Shogakukan, votaram no início desse ano entre alguns títulos selecionados qual obra gostariam de ver ganhando anime. Mod Psycho 100 foi um dos mais votados.

Tenho minhas dúvidas se Mob Psycho vai agradar a todos. O mangá é muito bom, mas é mais voltado a comédia e tem um humor um pouco mais escrachado, apesar de também ser um obra com teor psicológico. De todo modo, é uma outra obra do ONE ganhando anime e acredito que valha um conferida, sim.

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

Active-Raid-Visual-Art

Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault, popularmente chamada de “The Eighth”, aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.

Estúdio: Production IMS – Temporada: Janeiro/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Mais um anime da temporada de janeiro no rank e dessa vez um mecha! Antes que pensem que isso é batalha de robôs, calma. Não é bem assim, hahaha. Ao que parece, se passa num mundo futurista em que a polícia tem unidades mecha ao seu dispor para perseguir criminosos. Eu adoro sci-fi e séries policiais, então era bem óbvio que eu já iria dar aquela famosa conferida. Mas tenho que dizer que não é apenas por isso que decidi acompanhar o anime. Esse anime original está sendo dirigido pelo criador e também diretor de Code Geass, ao lado de outro diretor, o Akitaya Noriaki (Bakuman series). E os PVs liberados mostraram uma animação ótima, um character design lindo e um belo trabalho de cores. Se você achou algo familiar nos traços dos personagens, saiba que o responsável pelo character design original dos personagens foi o glorioso Saeki Shun, o mesmo desenhista do mangá Shokugeki no Souma! E é por todos esses motivos que Active Raid me chamou a atenção. Espero que seja algo mais sério e maduro.

O roteirista não me chamou muito a atenção, mas ele não é ruim. O cara já cuidou da primeira temporada de Kingdom, vai cuidar dos roteiros dessa nova temporada de Terra Formars e já passou por vários animes romcoms.

O anime já está confirmado para ser spli-cour, ou seja, terá de 10 a 14 episódios nessa temporada de janeiro e depois volta com mais episódios na temporada de julho. Active Raid parece bem interessante, pode se tornar algo bacana dependendo da forma como conduzirem o enredo e pode acabar se tornando uma das surpresas do ano.

Magi: Sinbad no Bouken (TV)

178084

Sinopse: A história acontece antes dos acontecimentos de Magi: The Labyrinth of Magic e conta como um garoto chamado Sinbad conquistou várias dungeons e djins se tornando um dos reis mais poderosos do mundo mágico.

Estúdio: Lay-duce – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Demorou, mas finalmente ganhou adaptação em anime! Esse spin-off de Magi, que já havia recebido vários OVAs, até que enfim ganhou um anime para TV. Ele está nas mãos do desconhecido estúdio Lay-duc, o mesmo que fez os OVAs e que na temporada de julho/2015 fez o bom anime Classroom Crisis. Assim como a sinopse diz, a história conta sobre o passado do Sinbad, um dos personagens mais queridos de Magi.

Pois é, as temporadas em anime de Magi foram feitas pela A-1 Pictures e o que já era esperado aconteceu, uma staff diferente cuidando de algo do universo de Magi. Não vejo isso como algo ruim, desde que sejam bons nomes na equipe. Ainda não revelaram o roteirista, mas já se sabe que o character designer é outra pessoa. Achei bem fiel aos traços do mangá spin-off. Aliás, é o mesmo dos OVAs. O diretor também é o mesmo dos OVAs, o Miyao Yoshikazu. Ambos são novatos, mas nunca vi o pessoal reclamando deles nos episódios especiais que já saíram de Sinbad.

O anime estreia em abril e deve saciar um pouco a saudade do pessoal que estava sentindo falta do anime de Magi.

Rewrite

rewrite

Sinopse: A história se passa na cidade Kazamatsuri, rica em vegetações devido alguns fatores. Tennouji Kotarou e seus amigos participam da sociedade de pesquisa do ocultismo e frequentam uma escola da cidade. Entretanto, Kazamatsuri será o palco de uma guerra secreta onde dois grupos procuram por uma garota com o poder de iniciar um período de re-evolução, destruindo a humanidade.

Estúdio: 8bit – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Rewrite não podia faltar aqui, né. Olha, sinceramente, pelos milhares de comentários de amor e ódio que eu já li na Internet sobre o jogo, tanto antes quanto depois de ele ter um anime anunciado, acabei ficando bem pessimista quanto a essa adaptação. Tem gente que adora o jogo, mas a grande maioria que eu vi acha o jogo fraco ou um dos piores da Key. Sim, é da Key (Clannad, Angel Beats!, Charlotte, Little Busters!). E outra parte, que é mais maioria ainda, não vê como seria possível adaptar em anime Rewrite pelo simples fato de que tem MUITA coisa no jogo, ou seja, seria impossível adaptar até mesmo se o anime fosse 2 cour. Segundo o Zero, do EA, teria que ter pelo menos quase 50 episódios! O jogo é cheio de rotas, boa parte delas são fracas e ter o estúdio 8bit diminuiu ainda mais as esperanças. O diretor será o Tanaka Motoki, o mesmo que dirigiu Grisaia e Kiniro Mosaic. Acho ele um nome bem fraco.

Enfim, dessa forma acredito que a animação esteja fadada ao fracasso. Quero ver a mágica que a equipe vai tentar fazer pra tornar o anime interessante. Talvez invistam a ponto de Rewrite ser, ao menos, 2 cour. Veremos.

Ainda sobre a história. O protagonista Tennouji Kotarou vive em Kazamatsuri. Ele é um estudante colegial que tem a capacidade de reescrever seu próprio corpo. Ele pode se tornar mais forte e mais rápido a qualquer hora que ele quiser. Kotarou investiga mistérios sobrenaturais com suas cinco amigas de escola que fazem parte do clube Sociedade de Pesquisa do Ocultismo.

Com certeza pegarei o anime pra assistir. Não só por ser Key, mas também porque eu quero ver o que vai sair disso tudo. Apesar de insuficiente, vamos torcer para que o anime seja, pelo menos, 2 cour.

Monster Hunter Stories

177491

Sinopse: Ainda não divulgada.

Estúdio: David Production – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Quem diria, anime da famosa franquia Monster Hunter, mas dessa vez baseado no novo jogo da série, o Stories. Essa nova repaginada que o Stories terá, será com um foco maior no público menos hardcore e até mais casual, abrangendo todas as idades. Sai aquele visual de monstros assustadores e muito sangue e entra uma caracterização mais cartunesca e bonitinha no estilo Pokémon e Youkai Watch. Eu tô muito no hype pelo lançamento do jogo pra 3DS agora no começo de 2016 e essa notícia de uma adaptação em anime acabou sendo muito bacana. Ao que parece serão 48 episódios e acredito que ele será como Pokémon, voltado mais ao público infantil. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho no anime de Monster Hunter Stories. A Fuji TV com o estúdio David Production planeja fazer do anime uma marca mundial e acho até que é bem razoável pensar assim, pois tem potencial de sobra pra passar até no Brasil num Cartoon da vida. Desenhos com monstrinhos são sempre bem-vindos, haha.

Full Metal Panic! (Shinsaku)

178773

Sinopse: Nova temporada Full Metal Panic!.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Meu Deus, acho que ninguém esperava por essa, né? Depois de, creio eu, 10 anos temos uma nova temporada de FMP. Os fãs de mecha devem ter enlouquecido com a notícia, assim como os que eu conheço. Como eu sou apenas um recém chegado nesse gênero, ainda não pude acompanhar nenhum FMP, mas pretendo agora que uma nova temporada está sendo feita. As anteriores foram todas da KyoAni… Pois é, nem dá pra imaginar isso, né? Hahahahah. Quem diria que a KyoAni e seu moe extremo já fizeram algo como FMP! Eu acho bem improvável essa nova temporada vir pelas mãos da KyoAni. Acho difícil imaginar qual estúdio estará à cargo disso, mas gostaria que fosse a Sunrise.

Como nunca assisti, não sei tanto assim sobre a obra e sua qualidade, mas consultei bastante gente sobre a série e tudo mais. Todo mundo só falou maravilhas, até aqueles que não são muito fãs de mechas. FMP tem tudo pra ser um dos destaques do ano, ao menos em questão de hype. Ainda precisamos aguardar por informações sobre o enredo, o estúdio, a data e qual será a staff. Ainda tem muito pela frente.

Big Order

bobd

Sinopse: O que você faria se os seus desejos fossem realizados? Desejaria Dinheiro? Fama? Imortalidade? O protagonista do Big Order escolheu algo bem incomum… A Destruição do mundo. O que será que acontece? Venha descobrir.

Estúdio: Asread – Temporada: Abril/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Mais um trabalho do autor de Mirai Nikki ganhando anime. Quando o OVA saiu agora em outubro, eu falei que era bom sinal de que um possível anime poderia estar chegando, e não deu outra!

O pessoal que lê diz que é um Mirai Nikki piorado, haha. O estúdio responsável é o Asread, o mesmo que fez, justamente, Mirai Nikki. O mangá já se encontra com mais de 7 volumes e a staff será a mesma que cuidou do recente OVA. Com 7 volumes dá pra adaptar legal um anime em 1 cour. Quanto a staff, o diretor ainda é bem novato, por outro lado o roteirista é muito mais rodado e também um dos meus favoritos. Ele já cuidou dos roteiros de Baka to Teste, ef, o script da primeira temporada de FMA, Ga-Rei Zero, Mirai Nikki, Aldnoah.Zero, entre outros animes como o próprio OVA de Big Order. O anime vai estrear na temporada de abril.

Novamente temos um plot muito bacana, só resta saber se a execução de Big Order é boa também, porque Mirai Nikki…

Masou Gakuen HxH

177914

Sinopse: A história segue Hida Kizuna, que visita a academia de defesa estratégica Ataraxia a pedido da sua irmã mais velha. Lá, ele encontra Aine Chidorigafuchi, uma garota que pilota a armadura mágica Zerosu. No entanto, um comunicado sobre uma missão chega vindo da irmã de Kizuna. A missão… Pegar nos peitos de Aina?! Na verdade, Kizuna tem a habilidade de aumentar o poder das meninas e recarregar suas energias através de atos indecentes. Com uma batalha contra outro mundo, o futuro depende deste seu poder.

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2016 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

Gsus… HAHAHAHAH!!! Olha, a sinopse parece ótima pra uma obra romcom ecchi. Se o autor for bom, daria pra fazer um enredo bem criativo e divertido com Masou Gakuen. O problema é a fama da obra, que é de putaria a níveis DxD. Pelas imagens que eu já vi, as coisas são bem assim mesmo. Eu meio que acho isso uma pena, mas depende muito de como o autor usa tais artifícios de inveja alheia na história. Se não for algo apelativo, mal feito, repetitivo e forçado, Masou Gakuen pode vir a ser um ótimo e divertido romcom. Agora, se for algo forçado, feito nas coxas, fanservice barato… Daí sim eu lamentaria. Seria um desperdício, na minha opinião. O fato é que DxD abriu as portas pra esses elementos super exagerados, então devem aparecer mais obras parecidas nós próximos anos. Entretanto, é como eu disse, não li a LN de Masou Gakuen, então não tenho ideia de como são as coisas no enredo. Ela tem um ótimo potencial pra ser um super divertido romcom.

Não faço ideia de que estúdio está com o anime e ainda não se tem data e nem staff do projeto. Acredito que Masou Gakuen será uma ótima pedida para os fãs de ecchi, talvez até para aqueles que curtem um negócio mais pesadão, haha.

Ah, e diferente de DxD, Masou Gakuen tem uma arte muito bonita.

UFA!! Não sei quanto a vocês, mas 2016 me parece ser um ano muito bom pros animes. Ainda terão mais animes sendo anunciados no decorrer do ano que vem, mas até o momento já temos vários títulos anunciados. Teremos novos animes surgindo, muitas promessas e principalmente a volta de grandões, como Shingeki, Durarara!! e Nanatsu no Taizai. Veremos se ao final do ano muitos deles aqui da lista irão corresponder e marcar sua presença. E, claro, teremos a volta dos GG Awards premiando em cada temporada os melhores animes, assim como um GG Awards englobando 2016 inteiro.

Espero que tenham gostado, esse post deu um baita trabalho. Não deixem de comentar aqui quais são os animes que vocês mais estão ansiosos pra 2016, quais vocês acreditam que irão surpreender e algum outro que eu não botei aqui nesse mega guia!

Falando em guia, nos vemos de novo no guia dos animes da temporada de janeiro que deve sair já nos próximos dias!!!! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

54 comentários em “Mega Guia – Animes mais esperados de 2016

  1. Quanto anime bom nessas próximas temporadas!! To meio sem tempo, mas mesmo assim não vou conseguir deixar de pegar pra assistir meu Nanatsu, SnK, Ansatsu, Boku no Hero, Souma e o novo Jojo. Mesmo assim to com uma puta vontade de assistir Aijin e muitos outros mas to no ep 6 de One Punch Man e váríos outros atrasados pra ter uma noção. Não sei se agradeço ou choro por ter um emprego e namorada haha.

    Curtir

  2. Não sou MT de comentar…. Mas seus guias e comentários são os melhores! Ajudam MT kkkkk O q estou mais ansioso é o Boku no Hero o// Tem outros tbm de possiveis mangas q não anunciaram animes AINDA, mas há vários outros q estou louco para conhecer como o Sangatsu, RElife e realmente MTS outros!

    Curtir

  3. 2016 será um ano top para os fãs de anime. Muitas estreias boas. Boku no Hero, Durarara, Drifters e Ajin são os meus mais aguardados (não necessariamente nessa ordem kkkkk’).
    E adiciona-se a essa lista D.Gray-Man (espero q seja um remake fiel ao mangá).

    Curtir

  4. Ai Gekkou optimo post hein.
    Sobre ajin parece q os filmes vão ser apenas os episodios da serie copilados com talvez cenas extras.
    Yowamushi no Pedal tem volumes para ter mias umas 3 temporadas tranquilo q bom ^-^
    Sobre esse Prince Strider olha pelo q andei vendo é mais um free do q sobre o esporte de fato então vou ver sem muitas expectativas

    Curtir

  5. cara, vendo d-gray man voltando as telas da até uma esperança de ver outros animes antigos voltarem (um bom exemplo p mim seria ver a ultima saga de rurouni kensihn ou a continuação do katekyo hitman reborn)

    Curtir

  6. Sobre Dangan Ronpa, eu estou com muito medo de estragarem a franquia que é ótima, assim como Steins;Gate, que é um dos meus animes favoritos, pra que mexerem em algo que deu certo? No caso de Dangan Ronpa, o 2 é o um dos melhores games de PSP que já joguei, então por que não adaptar em 24 episódios? Ok que seria corrido pois a história é um pouco mais longa que o primeiro, que foi apertadíssimo em 13 episódios, mas fazer uma continuação assim é 1000% de certeza de que não haverá um anime do 2, que eu esperava MUITO, só não esperava mais do que um remake de Umineko cobrindo os 8 games (o que acontecerá só quando eu for dono de algum estúdio). Decepcionado com isso, o que salvará pra mim será o anúncio de 2 cours de Rewrite, dois de 24 é pedir demais, então um de 26 e um de 13 já seria BOM, pois é o meu segundo jogo favorito da Key.

    Curtir

    • Sério não consigo imaginar uma adaptação de Rewrite, cada rota contradiz as outras, numa rota o poder do Kotarou funciona de uma maneira em outra rota já é diferente e ainda vai ser o 8-Bit

      Curtir

    • Valeu!

      Assim como foi comentado no final do post e no Face do GG, nos próximos dias sairá o guia dos animes da temporada de Janeiro/2016.

      Os guias das temporadas sempre vão sair, esse mega guia não veio pra tomar o lugar de nada, veio pra acrescer. A gente já tinha feito ele no começo de 2015, mas era apenas um Top 10.

      Curtir

  7. Como sempre fazendo um ótimo trabalho nos guias hein. Gosto da maneira como você fala dos Slice of life, fiquei com vontade de ler Sangatsu no lion e Amanchu depois de ver seu comentário sobre eles. Um slice of life que estou ansioso pra 2016 é Dagashi Kashi, não vejo a hora de ver como vai ficar xD

    Curtir

  8. ” Mas me machuquei mesmo ao saber que o dublador do Eren, Meliodas e afins vai dublador o grande Phoenix Wright. NÃO!!!!! Pelo amor de Madoka!!! ” Essa última parte foi uma referência à dubladora da Maya? Afinal, já foi revelado quem é a dubladora da Maya também, e sei bem que é. Enfim, esse é um dos meus animes mais esperados, já que o jogo é bom, a franquia é boa.
    Koutetsujou no Kabaneri, se bobear, é o novo Shingeki no Kyojin, pois em alguns aspectos, ele lembra.
    Nanatsu, Souma, SnK e Ansatsu dispensam comentários.

    Curtir

  9. Ótimo post novamente.
    Estou com muito pouco tempo, não estou conseguindo postar, mas continuo sempre entrando no site, e acompanhando os posts.

    O anime que eu estou mais esperando por incrível que pareça é o Hibike! Euphonium, gostei muito da primeira temporada, e gostei tanto, por causa que foi uma surpresa enorme não só para mim, mas para varias pessoas. A animação é espetacular como todas as obras da kyoani. Com certeza não é o melhor anime do ano que vem rsrs, mas estou esperando muito.

    O Durarara! vou esperar sair todos os episódios para assistir, todas as 3 partes de uma vez, espero que tudo tenha sido muito bem feito como a primeira temporada. Bastante ansioso.

    Relife só com a sinopse me interessou tanto, que me deixou muito ansioso para a estreia, me parece muito bom mesmo.

    STEINS GATE! meu deus! Gostei muito do anime e do filme, nada que eles fizeram da franquia me desagradou, isso já me deixa com um hype muito grande, com toda certeza vai ser muito bom, só falta saber quando vai estrear.

    Curtir

  10. Ótimo guia, me deixou no hype pra acompanhar alguns animes de 2016. Tenho diminuído o número de animes que pego pra assistir, dessa última só estou acompanhando noragami por desmotivação de tanta coisa genérica, mas 2016 promete uns animes não tão comuns assim e várias continuações fodásticas.
    Só para acrescentar, vai ter um filme Selector Destruction WIXOSS (pelo que parece no site oficial).

    Curtir

  11. Muito bom, ótimo post gekkou fico no aguardo do guia de janeiro, mas só de ver aqui tudo que vai ter ano que vem já fico empolgado. Força aí man, seus guias são top.

    Curtir

  12. Vou fazer o seguinte: Pegarei a lista de animes deste ano de 2015, e escolherei agora o que baixar para assistir no 2° semestre de 2016, porque tem saído muito pouco animes realmente interessantes nos últimos anos, pela lista apresentada agora, tem apenas uns 5 que realmente me chama a atenção, espero esta enganado….

    Curtir

  13. Pingback: Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2016 | Gekkou Gear

  14. E eu pensando que boku wa tomodachi ga sakunai teria alguma apariçao nesse ano 😦 mais o resto adorei bastante especialmente saenai heroine e shokugeki , obg pelo conteudo cara , seu trabalho esta otimo é dificel achar sites que eu consigo entrar daqui dos EUA.

    Curtir

  15. VOCÊ ESTÁ DE ZOEIRA QUE VAI TER S2 DE D GRAY MAN NÉ MANO… PQP EU ESPERO ESSA PORRA FAZ QUASE UMA DÉCADA MDS MDS MDS MDS MDS VAI TOMAR NO CU EU VIVI PARA VER CONTINUAÇÃO DAQUILO MDS QUE FELICIDADE… \o/

    Curtir

  16. 2016 promete muito! CARA TO MUITO FELIZ, varias continuações, inclusive D.Gray-man e Full Metal Panic que eu praticamente tinha perdido as esperanças kkk. Sou muito fan de full metal panic, ele foi um dos animes que me fizeram adentrar nesse mundo maravilhoso dos animes, uma historia engrassada, séria, divertida com romance e uma animação bem acima da média pela época de sua produção. um anime que sem dúvida recomendo pra qualquer pessoa assistir. Eu estava olhando a votação de Full metal panic, e poucas pessoas falaram que iriam assistir ou ficar ficar pelo menos no ”talves”… eu acho que é pelo fato dele não ser muito conhecido, ou por que ja tenha se passado 10 anos desda ultima animação. Mas enfin, vocês que estão comessando agora ou os que não assistirão ainda, eu altamente recomendo ele, é uma historia bem divertida e empolgante! principalmnete full metal panic fulmo que se foca totalmente na comédia. Então fica a dica pra quem quer uma historia legal e dar umas boas risadas.

    Curtir

  17. caraca esse site me salvou tava querendo sabe quais animes iriam sair esse ano

    tambem espero que o one punch man e o absolut duo voltem

    Curtir

  18. Oh meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem consigo acreditar!!!! Allen Walker, de novo? Episódios novos na minha tela? *0*
    é muita felicidade, se você ficou dando círculos com a noticia eu e fiquei em choque, estagnada. Amo demais esse anime. Sigo o mangá desesperadamente e sempre achava que ia morrer pela demora dos lançamentos… Caramba!! Esse mangá é tema do meu tcc da faculdade. Até que enfim, a espera valeu a pena.
    O brigada por trazer essa ótima noticia.

    Curtir

  19. pow eu tava esperando varios tipo zero no tsukaima , black bullet , e é claro o mais foda fodasticos que fode todos com um sopro o famoso :NO GAME NO LIFE.

    Curtir

  20. Terra formars não teve S2 só por causa do boost(que é muito relevante,mas só ele não vale muito) e sim pela peça de teatro da franquia

    Curtir

  21. Gostei muito dos animes listados… Mas senti muita falta do Tokyo Ghoul. Isso significa que os rumores de 2015 não se confirmaram? Não haverá terceira temporada? 😦

    Curtir

  22. Quase chorando aqui por FMP… Eu simplesmente achei que iria morrer e não ver esse anime, espero que seja a conclusão do anime, e não um reboot… enfim… emocionada demais !!! E quem sabe a Panini cria vergonha na cara e volta a lançar FMP…

    Curtir

  23. Quando tava prestes a terminar o game de Tale Of Zestiria me veio a noticia que iria ter um anime esse do jogo esse ano ainda, com certeza vou assistir junto com Dgray man, que assisti recentente tbm .

    Curtir

  24. Pingback: Finais #1 – Kiznaiver | Gekkou Gear

Deixe um comentário