Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2015 – Parte II

animes-abril-2015-temporada-primeiras-impressões-episodio

Parte 2 com Baby Steps, Denpa Kyoushi, Kekkai Sensen e Arslan Senki!!

E cá estamos com a parte 2 do Primeiras Impressões dos animes de abril/2015! Era pra ter saído ontem, mas acabou não dando tempo. Hoje temos mais quatro animes e todos eles bastante aguardados por todos!

Denpa Kyoushi

Screenshot_10

E temos aqui um dos animes mais aguardados por mim nesta temporada. Achei a estreia legal. Apenas isso. Infelizmente a A-1 não fez um trabalho muito bom nesse primeiro episódio. Eles correram muito em comparação com o mangá, as cenas não foram tão impactantes e naturais como no mangá também. Provavelmente por termos uma equipe novata na staff que isso tenha acontecido, somado ainda ao fato de o anime ser apenas 1 cour. Fica complicado mesmo fazer algo num ritmo mais saudável e tranquilo, então dá pra tirar um pouco o peso de responsabilidade da equipe, mas só um pouco, porque ainda assim dava pra deixar as coisas bem melhores. De todo modo, o anime não é ruim. Como disse, achei a estreia legal, divertida. E Denpa é isso mesmo, um shounen de comédia SUPER engraçado. Não acredito que o anime captará essa essência do mangá e muito menos que ele, devido ao pouco tempo, conseguirá apresentar todos os personagens a ponto de nos divertirmos muito mais com as situações cômicas e piadas só de já conhecer a personalidade e manias deles. Acredito que este será o desafio maior no anime de Denpa.

Então, saibam: o mangá é MUITO melhor que o anime. Pelo menos do pouco que já foi mostrado.

A animação ficou bem meia-boca/normal. Denpa não precisa de muito, é verdade, mas sempre é melhor e mais atrativo quando até os mínimos detalhes costumam ser presentes na animação.

Acredito que o pessoal deve ter feito uma ligação entre Denpa Kyoushi com o genial GTO, muito por causa do Kagami, o professor loucão lá. Sem dúvida alguma ele é a grande estrela dessa história, e como é BOM ver um professor tendo personalidade diferente de um zero à esquerda que a grande maioria de animangás tem desde muito tempo. Poxa, os professores também são gente, tem personalidade, tão lá pra divertir, inspirar e aproveitar os momentos da adolescência ao lado dos seus alunos. Kagami é ótimo nisso. O cara ainda tem o bônus de ser um otaku, neet e gênio da física! Ele é extremamente divertido e carismático, sem falar na excelente dublagem que ele recebeu do 100sacional Kamiya Hiroshi (Araragi de Monogatari series, Izaya de Durarara!! series, Akeshi de Kuroko, Levi de Shingeki). Podem esperar pra ainda rir muito com esse cara!

As demais personagens são todas muito divertidas e carismáticas também. Não estou dando uma aqui de bom menino ou de bonzinho ao dizer isso. O pessoal que lê o mangá sabe que são todas muito boas mesmo. No ep. #1 já deu pra ver que além da comédia ainda existem momentos dramáticos bem interessantes. A forma como eles se resolvem sempre é muito bacana, mesmo que às vezes várias coisas pareçam muito convenientes, como foi no episódio #1 com as três filhas da puta se quebrando, ao mesmo tempo que a Kanou já tava aparecendo ali e ainda tinha outra dentro do carro bem na hora pra ver tudo. Essa conveniência muitas vezes é proposital ou não deve ser levada muito a sério, até porque Denpa Kyoushi é um shounen de comédia que está lá mais pra divertir do que tentar ser muito sério ou maduro nesses detalhes. Ele brinca bastante com os clichês.

Como deu pra ver, o mangá é muito melhor, mas isso não faz do anime uma porcaria nem nada parecido. Eu gostei da estreia, me divertiu e entreteve, mesmo com as falhas de direção já citadas aqui em cima. Ainda foi muito pouco do anime pra gente formar uma ideia definitiva da coisa, então recomendo que deem uma chance com mais alguns episódios pra decidirem se seguem ou não acompanhando esse ótimo título. E com certeza pretendo continuar assistindo!

Uma notícia bem bacana e interessante pro anime de Denpa é que ele teve uma grande audiência na TV. Na região de Kanto marcou uma média de 6.7, a melhor entre primeiros episódios desde muito tempo, superando até mesmo Magic Kaito, que todos sabem ser MUITO forte por ser um spin-off de Conan e por ser exibido justamente antes do anime de Conan. Muito legal saber disso! Espero que o anime faça sucesso e faça uma boa propagando do mangá.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Punch! Fansub | AnimaKai

Baby Steps 2

Screenshot_4

AEEEAAAEEEEEEEEEEEE, BABY STEPS!!!!!!!!!!!!!!!!! T_T QUE EMOÇAUM, QUE SDDS!!!!!!! Fiquei muito órfão quando a primeira temporada acabou, vocês não tem ideia! E antes que eu me esqueça: EU TE AMO NHK!! Tudo que é anime que vai parar nessa emissora tem temporadas infinitas, independente se vende ou não depois os seus BDs, hehe.

Ótima estreia!! Ótima condução de episódio! Conseguiram passar muito da empolgação e sensação de se estar realizando um sonho ou parte dele, de se estar num lugar como aquele, dedicado somente ao tênis. Foi bem impossível de não se empolgar com o Eiichi chegando lá, conhecendo o pessoal, indo disputar sua primeira partida, vendo os incríveis mecanismos e tecnologias que usam para aperfeiçoar o tênis de cada um… Enfim, tudo muito foda!

A estadia dele por lá começou já com o Eiichi ganhando um hype do pessoal por ser amigo próximo do Souji, que por sinal também botou pilha nos outros dando a entender que o Eiichi é muito bom. E na verdade o Maruo é muito bom mesmo! O sistema todo de jogo e estilo de jogar dos ocidentais é muito diferente dos asiáticos, mas como Eiichi é bastante inteligente e aplicado, com certeza vai pegar bem rápido os macetes pra ficar de igual para igual com os diversos estilos daquele pessoal.

E, como não poderia faltar, o Eiichi já começou essa nova temporada anotando loucamente nos seus cadernos fashions!! O legal foi que rolou até piadinhas com o povo japa por ser muito aplicado, hahaha. Esse autor é foda.

Dentre alguns dos novos personagens que conhecemos, temos o Alex. De início ele não tinha tanto interesse numa partida contra o Maruo, e depois que ganhou até indagou o Souji sobre a certa facilidade que teve na partida que venceu contra o nosso protagonista. Porém! O recém profissa, Alex, se impressionou bastante quando o Souji lhe contou que o Eiichi tá naquele nível tão alto tendo nem 2 anos desde que começou a jogar tênis!! Voltando a partida de ambos, o Eiichi realmente não teve chances. Além de jogar contra um novo estilo, ainda pegou um empolgado recém profissional que é o Alex. O coitado do Maruo nem teve tempo de formar uma estratégia de contra-ataque.

OBS: Marcia nossa musa maravilhosa!! Aquele charme tsun tsun dela vai conquistar muita gente nessa nova temporada, haha. Ela também é muito divertida, acho que o pessoal vai curtir ela. Deixando claro uma coisa: Natsu > Marcia!! Também não podemos nos esquecer do Mike, que agora está como guia do Eiichi nessa estadia de duas semanas dele na humilde Flórida.

Nacchan com saudades do Eiichi!!!!!!!!!!! Meu kokoro não aguenta assim! Até pediu pro Souji dar uma forcinha pra ele lá nos EUA.

A animação seguiu nos mesmos padrões da primeira temporada. A direção segue ótima, assim como o jogo de câmeras. Pessoal da staff deve curtir bastante tênis. Adorei terem mantido a música da opening! A abertura mudou toda nas imagens e clipes, mas a música seguiu a mesma. A opening ainda teve uma cena de enlouquecer qualquer fã de Baby Steps, no qual mostrou o Eiichi assinando uma câmera, igual fazem os profissionais após vitórias em jogos oficiais!!!! E na ending ainda teve a Nacchan sozinha, mas olhando a foto dela com o Eiichi no celular!! Hahahaha, é muito amor, gente.

Bom, já deu pra ver os meus surtos, né. Baby Steps é o meu shounen de esportes favorito, bem como um dos meus mangás favoritos no geral. Ele tem grande foco no tênis, mas um foco que não é superficial nem nada, o autor deixa tudo muito próximo da vida real, mostrando toda a dificuldade que é se tornar um profissional, abrir mão de outras coisas e partir pra essa aventura e desafio que é se tornar um esportista profissional. E tudo num ritmo SUPER natural e nem um pouco forçado. Não é a toa que o nome da obra é Baby Steps, ou seja, Maruo crescendo na história e amadurecendo à passos de bebê. O anime também foca bastante nos personagens e seus amadurecimentos pessoais, assim como suas relações amorosas e afetivas. Tu não precisa ser um amante de tênis pra curtir esse anime.

O arco dos EUA deve durar mais da metade desse primeiro cour do anime, que terá ao todo 25 episódios.

Ainda não viram Baby Steps?! O que estão esperando?!! Teve alguém que surtou loucamente como eu? \o/

Nota: 09/10

Onde encontrar: Hayai Sub | Punch! Fansub | Crunchyroll

Arslan Senki

arslan-senki-1-image-013

Mais uma estreia dentre as super aguardadas pelo pessoal. As minhas dúvidas quanto a animação do anime até que não foram correspondidas, felizmente. Ela tá numa qualidade da Linden Films mesmo, razoável. O CG não me incomodou, sinceramente. Teve duas cenas que ficou um pouco zoado, sim, haha, mas nada tão grave ou a ponto de incomodar, não.

Até então a história não parece nada muito grandiosa e tal, mas eu achei a trama interessante. Confesso que gosto bastante de séries desse gênero e estilo. Esse episódio inicial foi mais uma introdução mesmo. Mostrou bem as diferenças dos dois povos. Enquanto um visa a igualdade das pessoas e a morte dos que não concordam, o outro é algo mais próximo de muitos reinos antigos da vida real, com escravos e divisão de castas sociais. Também mostraram bem a personalidade do Arslan, um menino esquecido pela família, que é super gentil e educado, a ponto de ser super querido pelos serviçais importantes e mais simples do reino. Por outro lado, o Etoile era muito mais maduro, já havia sido enviado para guerras e tinha uma visão de mundo muito diferente. Parecia até um pequeno comunista, hahaha. Óbvio que sou contra a escravidão, mas também não acho que o modelo de igualdade total seja bom, muito pelo contrário. Conhecemos ainda um pouco mais da época, das pessoas e da personalidade de alguns outros personagens, como o Rei, a Rainha, o Daryun, a perspectiva dos escravos da Lusitania, entre outras coisas mais. Falando no rei e na rainha, mas que família feliz essa, hein!

Acho que esse episódio #1 teve uma condução muito boa. Gostei também da ambientação. Aquele clima medieval não me pareceu forçado ou mal feito, bem pelo contrário. A trilha sonora não empolgou muito, mas achei boa, sim. Só fiquei na dúvida se seria mesmo possível sequestrar o príncipe de um reino como aquele e ainda conseguir fugir, haha. Etoile dando aula de cover então.

Curti Arslan. Foi uma boa estreia. A partir do episódio #2 o clima de paz vai dar lugar para batalhas e forte tensão, podem esperar.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Punch! Fansub | AnimaKai

Kekkai Sensen

kekkai-sensen-20

Que loucura! Primeiro episódio bem loucão, bizarro e até confuso. Mas é assim mesmo que Kekkai Sensen é!! Com o decorrer dos episódios as coisas vão ficando bem mais claras e algumas explicações e porquês serão respondidos, podem ficar tranquilos. Esse ritmo meio loucão das coisas nada mais é do que um reflexo da cidade de Nova Iorque.

Kekkai Sensen é muito bacana. Tem várias lutas interessantes, bastante pancadaria, personagens bem carismáticos e história que acredito que vários vão gostar. A série não se sustenta apenas pelas pancadarias, tem uma boa história por trás, com tramas bem interessantes, e ótimos personagens. Falando neles, outra coisa bacana são as habilidades de cada um. Tem uma grande variação que só incrementa nas estratégias de combate e de sobrevivência.

O Leonardo acabou perdendo sua família para aquele ser bizarro que surgiu, porém ganhou os tais ”Olhos Divinos”. Devido a grande surpresa do Klaus e do Zapp, esse poder deve ter grande relevância e será de grande ajuda a Libra. Entretanto, também deverá ter consequências. Pouco podemos conhecer sobre a organização Libra e seus membros. Eles almejam manter a ordem mundial, contudo obviamente existem inimigos aos montes naquela cidade louca. Muita coisa obscura e corrupção ainda serão reveladas. Por hora, sabemos que Leonardo agora tem um motivo a mais de esperança ao saber que o Libra vai poder ajudar ele a alcançar sua irmã novamente, ao mesmo tempo que ele ajudará a organização com seus objetivos.

O Bones cuidou muito bem do anime. Achei a ambientação muito boa e a animação ficou também ficou bem bacana, ainda mais num anime cheio de cenas de ação. Bones já tem esse padrão de boa qualidade de animação com suas adaptações.

Gostei bastante da estreia. Vale dar uma chance, ao menos de mais alguns episódios antes de chegar a uma conclusão definitiva. Eu com certeza vou acompanhar!

Nota: 08/10

Onde encontrar: Punch! Fansub | AnimaKai

E dessa vez é isso, gente. Espero que tenham curtido o post e que estejam aproveitando bastante essa nova temporada tanto quanto eu! Um muito obrigado ao nosso leitor Wdey por me lembrar do nome do muleque loiro de Arslan e também ao nosso leitor Guzy, que é um fanboy declarado de Gunslinger Stratos!

Não deixem de comentar e até a parte 3!! o/

Menu – Primeiras Impressões Abril/2015:

Parte I

Parte III

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2015 – Parte II

  1. a unica coisa que me incomodou em kekkai sensen foi o protagonista andar de olhos fechados o tempo inteiro e ninguem sequer perguntar o porque kkkk e pelo que notei ele ja era assim antes de conseguir os poderes la,sei la me tava uma sensação ruim ver ele andando de olhos fechados kkkk

    Curtir

    • É questão de estilo cara kkk. Mas sério, eu acho q às vezes fazem isso pra representar que a pessoa tem olhos mais puxados do que o comum, tanto q se ele estivesse de olhos fechados ele n ia enxergar nada.

      Curtir

    • Hahaha, normal. É meio estranho mesmo, mas bem tranquilo de se acostumar com o tempo. Ele tem os olhos fechados assim porque Kekkai Sensen se passa em Nova Iorque e o Leo é um japonês, por conta disso o autor decidiu deixar os olhos fechados pra se assemelhar a realidade.

      Curtir

  2. Gostei do Post, mas discordo em alguns pontos… Dos animes citados tirando o Baby steps, eu achei o Arslan Senki com a historia mais promissora. Não sei porque, mas me simpatizei muito com a historia de Arslan Senki, e acho que aquele primeiro episódio foi apenas para mostrar o “terreno” do anime, e que pode vir algo surpreendente nos próximos episódios… Parabéns por mais um ótimo post.

    Curtir

    • Valeu, Felipe! Arslan é muito bom, mas o episódio #1 pouco mostra pra que lado a história deverá caminhar, por isso citei que não achei tão grandioso assim como parece ser. Parecia algo comum de filmes medievais, por exemplo. Mas isso não significa que a história venha a ser simples ou ruim, muito pelo contrário! E eu falo isso porque já conheço a obra original, haha. Pode ter certeza que é muito boa!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2015 – Parte I | Gekkou Gear

  4. Gostei das impressões, me animou de ver alguns. Só uma pergunta, vocês farão análises ou as impressões de Soul of Gold e Digimon Tri?

    Curtir

Deixe um comentário