Análises Semanais: Animes da Temporada de Outono/2014

comentarios-animes-outubro-2014-analise

E dessa vez com Akatsuki no Yona, Trinity Seven, Daitoshokan, Chaika, Inou Battle e Kiseijuu!!

Finalmente estamos de volta com a coluna Análises Semanais. O modelo da coluna mudou um pouco. Nessa temporada ela será dividida em três partes, com a primeira abrangindo os animes entre segunda e quarta, com a parte dois cobrindo os animes entre quinta e sexta e com a parte três englobando os animes do final de semana. Desse modo fica melhor de comentar os eps. pouco tempo depois de terem saído, bem como evita o post de ficar enorme.

Lembrando que a ordem dos animes comentados nos posts são de acordo com os episódios que achei melhor, em ordem decrescente.

 —

6. Trinity Seven

Screenshot_6

Episódio #6: Mago Negro e Grande Acontecimento

Bom, não tenho muito o que comentar desse episódio de Trinity, a não ser dizer que ele teve vários momentos engraçados e divertidos pra quem assistia. Esse ep foi bem legal, mas um pouco abaixo dos anteriores. Tivemos a continuação da luta do Arata contra a Lieselotte, que foi meio sem graça, mesmo que algo assim já fosse esperado, tendo em vista que estamos apenas no começo da história e tudo mais.

O treinamento foi algo bacana, dessa forma ele não ganha um level up do nada, mas sim com esforço e dedicação. Ainda tivemos a Mira expondo seu lado meigo novamente, haha. De qualquer forma, o melhor mesmo foi o Arata agradecendo pelo momento, JDIOSAJDOIAJDSIODJASIO!!!!

Screenshot_7

No mais, o grande acontecimento mesmo foi a volta da Lieselotte atacando a escola e enfrentando o diretor, um cara extremamente forte e que está botando ordem na casa, porque juízo na cabeça daquela guria praticamente não existe mais.

Vamos ver o que o Arata, um dos melhores protagonistas da temporada, vai nos mostrar no próximo episódio pra dar um jeito na situação.

Onde encontrar: BTR Subs & Koisuru Fansub | Levantine Fansub | Tadaima Fansub | Vision Fansub

5. Akatsuki no Yona

Screenshot_4

Episódio #6: Cabelo Vermelho

Akatsuki no Yona, uma das boas surpresas da temporada, continua num ótimo nível. As coisas estão acontecendo de maneira bastante natural, o que é meio estranho de imaginar caso o anime tenha apenas 12 ou 13 episódios, mas como não divulgaram nada sobre isso até agora, nutro esperanças de Akatsuki no Yona ser 2 cour, mesmo se for split-cour. Por enquanto seguimos no flashback mostrando como tudo aconteceu antes da Yona formar o seu bando e ficar perita em arco e flecha.

Foi muito bacana a condução do episódio, que levou a Yona a finalmente tomar uma atitude por vontade própria e afastar de vez aquela depressão, apesar de ainda sentir algo pelo Soo-won. Ela cortou o cabelo e acabou caindo junto com o Hak daquele imenso penhasco. O louco e ignorante do príncipe Tae-jung ficou em estado de choque. Felizmente eles se salvaram graças aos dois rapazes que lá moram. São eles que o Mun-deok havia dito para encontrarem. Parece que realmente eles tem contato com divindades. Pelos integrantes do bando da Yona que já mostraram, pelo menos um dos dois vai se unir a eles. O que é certo é o de cabelo curto.

Screenshot_3

O momento da coroação do Soo-won foi muito legal e interessante, principalmente quando ele analisou todos os outros clãs e seus objetivos. A princípio, o pessoal do Fogo são os mais perigosos. Mas o mais surpreendente é que a tribo do Vento, pelo jeito, ainda não sabe sobre a suposta morte do Hak e da Yona. Quando descobrirem vai ser um grande alvoroço. Ainda não consigo entender 100% o Soo-won. Quando ele soube da morte dos dois, ele ficou visivelmente abalado e superou rapidamente em prol do seu ideal. Acho que existe algo mais por trás de todas essas suas ações além da vingança pelo seu pai.

Vamos ver até onde o anime irá. Talvez essa temporada mostre apenas a Yona reunindo os membros do seu grupo, pelos poucos episódios que ainda restam. Por conta disso que ainda tenho esperanças de o anime ser 2 cour.

Onde encontrar: Aenianos | Shinonome Fansub

4. Kiseijuu

Screenshot_9

Episódio #6: O Sol Também Nasce

Ótimo episódio. Estava louco pra assistir ele depois daquele puta cliffhanger do #5. Foi bem tenso e difícil de aguentar, haha.

O Shinichi foi ver seu pai. O episódio #6 girou todo em torno disso. Migi teve que virar o seu coração a fim de se salvar. O bacana nisso é que essa mudança possibilitou que o Shinichi passasse a ser mais habilidoso, forte e com os sentidos mais aguçados que um humano normal. Foi um verdadeiro level up que vocês terão uma noção melhor nos próximos eps. Contudo, também houve um revés. A partir de agora o Migi é obrigado a domir 4h por dia, tornando isso num grande ponto fraco para os dois.

Bom, enquanto ele saía todo destruído física e psicologicamente de casa, dando quase um fodasse pra Satomi, ele pelo menos havia chegado a uma conclusão: matar a ”sua mãe”. E acho que ela tá mais do que certo, mesmo que seja algo extremamente difícil de se fazer. O cara não pode deixar alguém com a aparência da sua mãe circulando por aí e matando geral, sem falar na própria segurança dele e de seu pai, afinal o monstro sabe onde moram.

Screenshot_10

As cenas da Murano e suas amigas falando sobre ela namorar o Shinichi ficaram bem legais, assim como as do protagonista com a simpática e ligeira, hoho, Makiko. Aquele clima de cidade pacífica com o do medo do perigo iminente é muito interessante. Imaginem viver num mundo desses! Seria o mesmo que viver sempre com medo, afinal nunca saberia quem é quem. Shinichi tem a sorte de ter ”um olho amaldiçoado” como o Allen de D.Gray-man, hehe.

O confronto com seu pai foi outro ponto interessante do episódio. Estou curioso pra ver onde isso vai acabar dando. Mas estou na torcida para que, mesmo com os dilemas pessoais, o Shinichi consiga matar a monstro que controla sua mãe para não ter que continuar tocando nesse assunto tão desagradável e irreal para seu pai, que pode muito bem acabar enlouquecendo com toda essa história.

Screenshot_11

E claro que não podia deixar de mencionar que agora o Shinichi não precisa mais de óculos, ele ficou muito mais parecido com o design original do mangá. Lá ele não usava óculos. Esse foi um bom episódio de transação. Depois as coisas vão pegar fogo e o Shinichi vai ficar mais fortão, podem esperar.

Onde encontrar: MDAN | Vision Fansub

3. Inou Battle

Screenshot_2

Episódio #6: Vice Penalidade

Outro episódio muiiito bom! Esse anime é muito regular. Um regular de muito bom que eu digo! Estúdio Trigger é foda, os caras são competentes demais. Estão dirigindo muito bem os episódio e de maneira bastante fluida.

Mais uma vez tivemos um ep. com ótima dosagem de comédia e drama. A personagem que mais recebeu destaque dessa vez foi a Sayumi. Confesso que ela era a menos interessante pra mim até agora, mas depois desse ep. passei a gostar bem mais dela. O passado da Sayumi foi legal e o modo como o Andou conduziu tudo fez com que ela acabasse sentindo algo a mais por ele no fim das contas, haha. Acho que um dos segredos de Inou Battle ser tão bom é essa simplicidade aliada com uma comédia e uma criatividade sensacional.

O Andou pode parecer burrinho, mas na hora H ele sempre se mostra alguém bem maduro. Não foi diferente quando eles discutiram sobre destruírem seus poderes por medo do desconhecido e das consequência. Ainda tenho muita certeza de que o glorioso Dark and Dark do Andou vai despertar na hora certa.

Foi muito bom ver a linda da Mirei aparecendo de novo. Ainda tô com o coração partido depois do desfecho que ela e o Andou tiveram T_T. Mesmo que eu goste demais da Mirei, ainda estou na torcida pela Tomoyo. Essa guria é genial e bem louca, hahaha.

Inou Battle é, talvez, a maior surpresa da temporada pra mim até agora.

Onde encontrar: BTR Subs

2. Daitoshokan

Screenshot_16

Episódio #6: A Biblioteca Mágica

Outra das minhas surpresas da temporada. Daitoshokan já virou meu queridinho. Talvez muito mais porque eu já tinha jogado a VN ou talvez porque eu adore aqueles personagens, principalmente o gato, hahahahah! Sério, o gato é genial! A reação de susto que ficam quando descobrem que ele consegue falar é muito engraçada!! Ele e o Ikkei são parceiros de forevers alone, hehe.

O episódio #6 foi ótimo, muito bem dirigido e equilibrado. Finalmente revelaram o que significa ser um pastor. Acho a ideia de tudo isso muito interessante e criativa. Pena que na VN nem exploram muito sobre isso, tinha um excelente potencial.

Screenshot_18

O Kakei é um candidato desde criança. Ainda não se sabe ao certo os motivos, mas o tutor sempre teve interesse nele por ter visto algo no seu livro que pode ser apenas um dos milhares de futuros que podem esperar por ele. O mais interessante é que ele sempre teve a habilidade de prever o futuro, que nada mais era do que olhar os livros de certas pessoas que estavam próximas a ele e que realmente, por um bem maior, seria relevante que fossem ajudadas. E isso chama muito a atenção do pastor, tendo em vista que é um dom dele, uma habilidade natural, no qual ele nem precisou olhar nos livros!

Se não bastasse tudo isso, ainda temos os mistérios envolvendo praticamente tudo sobre a Kodachi. Tem muita treta no passado dela. Só espero que dê tempo de contar tudo com calma, mesmo com o pequeno número de episódios. Outro detalhe importante é que para ser pastor não se pode ter relacionamentos amorosos com ninguém, o que torna tudo muito mais divertido pra nós e cheio de tretas pros personagens, hehe.

Screenshot_17

Falando sobre isso, o Kakei é outro personagem que todas as gurias acabam gostando. É clichê, mas tudo é muito bem feito e conduzido. São milhares de shipps pra todo o lado, cenas de ciúmes extremamente divertidas e criativas e uma comédia bem bacana. Algo que eu acho bem legal é que o próprio anime faz zoas com ele mesmo! Aquela cena do Kakei gritando que ia ”atirar/acertar uma flecha no seu coração” foi 100sacional, hahahahahah!

Ele é um protagonista interessante. Ainda faz tudo em prol de si mesmo, mas está mudando seu coração com a entrado no clube da Tsugumi. Isso pode acabar se tornando o definitivo que moldará o seu destino pro caminho de pastor ou não. Lembrando que o garoto ainda está no estágio um da aprovação, sendo que se passar pela segunda parte, será um estagiário, assim como a Kodachi.

Screenshot_20

E acredito que ainda teremos o background da Misono sendo explorado, caso contrário não mostrariam tanto disso até agora no anime. A presidente do conselho estudantil é outra que talvez mostrem um pouco mais. Falando nela, no final do episódio, a garota que estava junto dela é muito suspeita! Vamos ver o que vão nos mostrar sobre ela nos próximos episódios.

Onde encontrar: Eternal Animes & Nadja Applefield Fansub

1. Hitsugi no Chaika: Avenging Battle

Screenshot_14

Episódio #6: O Castelo da Loucura

Novamente um excelente episódio!!! Finalmente as coisas parecem estar andando pra a conclusão, infelizmente. Não quero que Chaika acabe!! São só 10 episódios e mais um OVA! T_T

Tudo parece se encaminhar para o grande clímax. O episódio foi cheio de revelações, mas também levantou ainda mais dúvidas! Ele foi muito bem dirigido, por sinal. Guy praticamente se revelou total. Já ficou evidente que ele é um subordinado do Gaz e que estava, aparentemente, manipulando mesmo as Chaikas para que elas tirassem a Niva, fortuna do imperador, da ilha. Ao que parece, a Niva também já tinha conhecimento de que deveria se encontrar com o Guy.

Outro detalhe do misterioso carinha é que foi ele quem salvou o Gilette. Ele enxergou o desejo natural e intrínseco do soldado por uma mudança no mundo, por uma mudança nessa falsa paz atual. Viu que o Gilette, pelo jeito, ansiava por guerra. Pra piorar ainda mais, Gilette perdeu completamente a memória, por isso tornou-se um soldado assassino do tal rei daquele lugar lá. Quero muito ver o choque que a Viivi e companhia terão ao ver a nova personalidade dele, mesmo que depois ele venha a se lembrar de tudo.

Screenshot_12 Screenshot_13

Esse tal rei, na verdade, está sendo controlado pelas duas Chaikas negras, a quem ele chama de filhas. Agora que temos a Chaika branca, a vermelha e as pretas juntas, significa o mesmo que praticamente todos os restos mortais estão reunidos naquele lugar!! Tooru e a Akari foram atrás dos restos do herói, mas com certeza terão problemas. Aquele ambiente todo está numa tensão enorme e alguma hora vai explodir.

A verdade então é que as Chaikas fazem parte de uma conspiração sem saber e acredito que isso possa levar as duas e, consequentemente, Tooru, Akari, Fredrica, David e Selma a unirem forças para combater o verdadeiro mau que está pra aparecer a qualquer momento, bem como para seguirem em frente depois de tudo, caso consigam sair dessa.

Hitsugi no Chaika tá sensacional, uma das grandes surpresas do ano. Uma pena que esteja acabando e que tanto o anime quanto a LN não tenham tido um bom desempenho. O que nos serve de consolo é ver que o Bones está fazendo muito bonito com o anime e que ele se encerrará junto com a light novel, portanto, teremos um final fiel ao da obra original. Por um lado é ótimo que Chaika seja da Kadokawa, mas por outro é bem ruim. Se não fosse pela Kadokawa, Chaika jamais receberia um anime, mas justamente pela Kadokawa ser uma das produtoras interessadas que o número de episódios é tão escasso nessa segunda parte do split-cour, tendo apenas 10. T_T

O negócio é aproveitar enquanto ainda podemos! \o/

Onde encontrar: Eternal Animes

Chegamos ao fim então dessa primeira parte. No geral, boa parte dos animes não tiveram episódios com muita coisa para se comentar, mas acho que deu pra desenvolver o suficiente sobre eles. Espero que tenham gostado e fiquem agora com a enquete clássica da coluna. Até qualquer hora! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

5 comentários em “Análises Semanais: Animes da Temporada de Outono/2014

  1. Inou Battle eu to curtindo mas o fato deles não terem poderes não tá fazendo tanta diferença na dinâmica do anime, podia ser melhor aproveitado.

    Curtir

  2. Ótimo Post XD
    Hitsugi no Chaika esta realmente muito bom *—-*
    Acabei agora msm de ver o episódio 6
    Estou curtindo muito todo o desenvolvimento da série.
    Gilette é um ótimo personagem. Ele foi muito bem explorado na primeira temporada, e nessa segunda ele finalmente apareceu e as coisas sobre ele foram explicadas.
    Esse Guy é um FdP, toda vez que ele apareceu eu fico com raiva, me sinto igual o Tooru, rsrs S;

    Curtir

Deixe um comentário