O que esperar do anime de Shokugeki no Souma

Shokugeki-no-Souma-anime

Essa semana foi revelada a data, a staff e o estúdio encarregados da animação. Confiram a nossa pré-análise sobre os envolvidos no projeto e o que esperar desse tão aguardado anime.

Há tempos que o pessoal pedia por um anime de Souma e no fundo todos nós sabíamos que era apenas uma questão de tempo, o que foi comprovado há poucas semanas atrás com o anúncio por parte da Shonen Jump da adaptação em anime para o mangá Shokugeki no Souma.

O título não só é popular no oriente, como também no ocidente, sendo publicado, inclusive, pela Viz nos EUA com o nome de Food Wars. Hoje em dia o mangá já vende mais que Gintama e Toriko, vive entre as cinco primeiras posições nas ToCs semanais da Weekly Jump e tem um grande protagonista que carrega todo o mangá nas costas se precisar, de tão bom, carismático e querido que ele é pelos leitores.

Bom, sem mais delongas. Na última issue da Jump foi revelado mais detalhes do anime. Vamos dar uma olhada neles antes de mais nada:

68293l

Sinopse: O Sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante do seu pai e superar ele em habilidades. Mas assim que Yukihira se gradua no ginásio, seu pai, Jouichirou, fecha o restaurante e vai cozinhar em Nova Iorque. Após isso, seu pai matricula Souma em uma escola de elite onde apenas 10% ficam até o final, e se Souma não puder sobreviver naquela escola, não poderá superar o seu pai.

— Data de estreia: Abril/2015

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Yonetani Yoshitomo (Betterman, Dororon Enma-kun Meeramera, Gundam Evolve)

— Roteiro: Yasukawa Shogo (Rokujouma no Shinryakusha!?, Terra Formars, Choujigen Game Neptune: The Animation)

— Character Design: Shitaya Tomoyuki (Bakuman, Hatsukoi Limited, Kiss x Sis)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

shokugeki-no-soma-full-1401598

E essas são as infos que já saíram até o momento. Até que tem bastante coisa pro pouco tempo desde o anúncio da animação. Separando entre pontos positivos e negativos ficaria assim:

Pontos Negativos:

– Estúdio J.C. Staff

– Diretor inexperiente

Pontos Positivos:

– Roteirista

– Character design

– Trilha sonora

– Não ter a Toei, Pierrot ou Deen como estúdio

img000021

Começando então pelos aspectos negativos. O diretor Yonetani Yoshitomo é inexperiente. Ele passou por muitos poucos animes como diretor e a maioria de seus projetos eram pequenos. Ele tem passagens por várias adaptações de Doraemon e por um número considerado de animes mechas. Acredito que o projeto que mais se assemelha em certos aspectos a Souma que ele já passou foi por Bokura wa Minna Kawaisou, no qual dirigiu dois episódios (4 e 12) do anime. A princípio um dos seus principais trabalhos foi dirigindo os dois filmes de Tiger & Bunny, com o primeiro saindo em 2012 e o segundo agora em 2014.

Ter um diretor experiente sempre é muito bom, mas nada impede que alguém que não tenha tido tantos trabalhos relevantes assim consiga fazer um bom trabalho. Pode-se, sim, esperar algo bem feito por ele, assim como levanta dúvidas e suspeitas de que poderemos ter algo mal dirigido e adaptado. Com certeza alguém experiente faria muita diferença.

6

O estúdio J.C. Staff não necessariamente é um ponto negativo, no entanto também não é um ponto positivo. Uma característica do estúdio é a sua fraca animação. Praticamente todos os seus animes tem uma animação normal ou meia-boca. Recentemente o estúdio cuidou das produções de Majimoji Rurumo e Love Stage na temporada de julho/2014, de Wixoss em abril e agora em outubro, de Golden Time em outubro de 2013 e em janeiro deste ano de Witch Craft Works. Sem esquecer também de Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index e seus spin-offs, Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo e HenNeko. Até onde eu lembro apenas Sakurasou recebeu um tratamento diferente, tendo uma animação completamente fora do comum pelos padrões do estúdio. Parecia até um anime produzido pela P.A. Works e seus lindo visuais e animação de sempre, hehe.

dimg018

Não vejo que Souma precise de muito trabalho para se adaptar para as telinhas, mas seria imensamente melhor ver algo com uma animação a nível Sakurasou, não só porque o mangá é um hit no Japão, mas também pelas cenas eros quandos as meninas experimentam os pratos que temos no mangá, hahaha! Acredito que todos estão vendo a pobreza da animação de World Trigger nesta temporada, não é? Imagina agora Tigger com uma animação foda! Seria completamente diferente. Deixando de lado outros pontos como o inexperiente diretor que está fazendo um péssimo trabalho com o anime também.

[KS]Shokugeki_no_Soma_ (14)

Os trabalhos da J.C. costumam ser bem bacanas. Recentemente Love Stage foi bastante elogiado. Wixoss tá sendo bem produzido também, mas é inegável que todos pecam pela má animação. Vamos torcer para que a J.C. nos traga algo tão bonito e bem feito como em Sakurasou e que tenhamos uma boa produtora por trás de tudo, como uma Aniplex ou uma PonyCanyon da vida, que são as que realmente possuem dinheiro pra investir.

Agora os pontos positivos. Pois é, só de não ser um anime da Toei, Pierrot ou Deen já é uma grande vitória! Outros pontos positivos que podemos citar é o restante da staff envolvida no projeto. O roteirista já passou recentemente pelo ótimo Rokujouma, uma das boas surpresas da temporada passada, por Neptune e teve participação nos roteiros do ótimo Hentai Ouji to Warawanai Neko, conhecido também por HenNeko, que foi um dos destaques de 2013. Atualmente está cuidando do anime de Terra Formars e passando por aquela experiência bizarra que é cuidar de um título vindo da Young Jump, haha. Enfim, acho ele um bom nome e pode se encaixar bem em Souma.

shokugeki-no-soma-4233893

O character design, um dos pontos fortes da J.C. Staff, estará nas mãos de alguém bastante competente, que já foi o responsável pelo CD de Bakuman e Hatsukoi Limited. Acho até que pela imagem promocional já pode-se ver que o CD ficou bacana e fiel. A arte do mangá de Souma é um ponto muito positivo da obra, por isso uma animação de qualidade e um ótimo CD fazem a diferença. O diretor de som será o Aketagawa Jin, o mesmo que já tem passagem por No Game No Life, Nagi no Asukara, Suisei no Gargantia, Toradora!, AnoHana, Aldnoah.Zero, ou seja, uma pessoa muito competente e experiente. Ele estará ao lado de Kato Tatsuya (Mirai Nikki, Medaka Box, Gingitsune, Free!) que cuidará da trilha sonora do anime. Uma dupla maravilhosa, portanto.

Quanto ao número de episódios, acredito que Souma será 2 cour, assim como praticamente todos os mangás adaptados da Shonen Jump. E, sim, terá material suficiente até abril de 2015 para mais de vinte episódios.

Megumi_Tadokoro

Ikumi_Donburi_Completed_in_One_Bowl

E por fim, outro ponto que considero positivo, mas que não citei lá em cima é a escolha do seiyuu do Souma. Quem dublará o protagonista será Matsuoka Yoshitsugu. Apenas o cara que deu e ainda dá as vozes de personagens como o Sora em No Game No Life, o Sorata em Sakurasou, o Kirito em SAO, entre muitos outros. Sem dúvida um dos melhores nomes atualmente e acredito que ele se encaixa muito bem com o personagem. Gostei bastante da escolha. Por enquanto apenas ele do cast foi revelado.

Sendo assim, apesar de termos um estúdio que tem como característica uma animação normal/fraca e um diretor inexperiente, ainda podemos ter esperanças de que saia algo bacana da produção. Os demais membros da staff são muito competentes e não sabemos até o momento quais produtoras estarão envolvidas por trás, o que pode fazer uma boa diferença no trabalho final graças a questão de poder de investimento que possuem. Pessoalmente, estou com expectativas no máximo boas, mas muito ansioso pelo anime!

All_cast

Fiquem abaixo com o PV liberado pela Shueisha sobre a adaptação em anime de Shokugeki no Souma. Ele não revela praticamente nada, mas é sempre bacana de se ver.

E vocês, o que estão esperando? Estão tão ansiosos quanto eu?! Espero que tenham curtido essa pré-análise e que tenha dado uma ideia melhor do que podemos esperar. Até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

45 comentários em “O que esperar do anime de Shokugeki no Souma

  1. Esperei muito pelo anime de Souma, e fiquei decepcionado com o fato de ser a J.C, não é ruim estúdio, mas é mediano, e como tu disse, tem uma má animação, para Souma esperava algo muito bom, uma I.G Production. Até agora o ponto mais positivo para mim foi de fato a Dublagem, a voz de Matsuoka Yoshitsugu tem tudo para ficar fantástica no corpo de “Souma”, acho que teremos uma prévia quando sair um PV lá para Fevereiro ou Abril.

    Curtir

  2. Esse sem dúvidas é o mangá que acompanho desde o começo e que não vejo a hora de se tornar anime. Mas ao mesmo tempo tenho medo de ver um mangá tão bom virar um anime meia-boca. Na torcida por um bom anime, Souma!!!

    Curtir

  3. J.C Staff passa um pouco de tranquilidade por um lado, pois tem boas produções, e um certo desconforto por outro pela arte que fazem e etc. Eu esperava e queria muito mais para Souma, mas pelo menos, acredito que atingimos um bom mínimo para se ter uma produção decente. Estou bastante entusiasmado e um pouco angustiado pela estreia do anime!!

    A escolha do Matsuoka Yoshitsugu para voz do Souma foi boa porque ele faz bem o estilo e é um ótimo dublador… Mas caraca, esse cara de novo? Hahaha. Tinha opções melhores e um pouco diferentes… Mas não importa, está ótimo assim. Meu medo é a Erina… Essa tem que ser perfeita 😛

    No geral é isso, não penso muito diferente do que foi dito já no post. Vamos acreditar na J.C Staff, afinal, chorar não melhora as coisas. Que as cortinas da animação se abram para uma obra de Super Prazeres e Novas Texturas!!!

    Curtir

  4. J.C Staff é um estúdio nota 7.5 em quesito de animação, mas uma coisa que eu posso elogiar é na escolha dos roteiristas e trilha sonora mesmo, praticamente todos os animes do estúdio que vi foram bem fiéis às obras originais e a trilha sonora sempre soou perfeita, ainda mais se tratando de openings e endings, Little Busters! foi criticado pelas viúvas da KyoAni, mas pra mim o estúdio fez uma boa adaptação, nada a nível de CLANNAD e Kanon 2006 que também tiveram lá suas falhas apesar da animação perfeita, muitos só criticam em base da animação mas se esquecem que J.C Staff é o estúdio que mais produz animes no ano, e além disso, está acostumando com shounens de mais de 2 cours, se fosse um P.A Works ou SHAFT da vida, provavelmente só teríamos 12 episódios e mais 12 depois de um ano.

    Curtir

  5. Nossa, sério que acham a animação da J.C Staff ruim? Kkkk Eu não acho aquelas mil maravilhas, como a Kyoto Animation, mas eu não acho “mediano” de maneira alguma, acho boa. O trabalho em Bakuman, Kill me Baby, Ano Natsu de Matteru e etc são incríveis, claro, na minha opinião. Também preferia que fosse a Kyoto, Madhouse ou outra de nível igual, mas creio que com esse elenco, sairá um grande anime!

    Curtir

  6. Não acompanho o mangá, mais pelo que eu li aqui parece ser bem legal, pena que ainda vá demorar, só lança na temporada de abril ainda.
    Por falar em “temporada”, Gekkou quando vai sair a lista prévia da temporada de Inverno/Janeiro de 2015?

    Curtir

  7. A J.C staff não era o que eu queria para produção do anime mais e bem melhor q ter caido nas mãos de uma toei ou pierrot da vida kkk, agora so nos resta esperar pra ver que tipo de tratamento Souma tera pelo estudio.

    Curtir

  8. ansioso para esse anime mal posso esperar gostei dos pontos positivos não ser pierrot ,toei ou deen(essa ultima nem conheço os animes então)

    Curtir

  9. oba já sabia agora e espera e ver ano que vem vai ser muito bom mesmo já tava feliz pelo koro-sensei agora vai ser bem melhor

    Curtir

  10. Ótimo Post XD
    Eu fiquei muito feliz com o anúncio do anime, mas queria muito que fosse adaptado pela A-1 Pictures ou pela Production I.G. Mas tudo bem, pelo menos caiu nas mãos de um bom estúdio, e o melhor, não tem Toei e nem Pierrot para ferrar com a obra, o que jáh é uma grande vitória, kkkk XP
    E eu não concordo muito quando dizem que a animação da J.C Staff é ruim.
    Eu gosto muito do trabalho dos caras, principalmente em alguns animes que são muito especiais para mim, como por exemplo: Ano Natsu de Matteru, Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo, Karin Chibi Vampire e etc.
    Acho a animação deles muito boa e sempre muito fiel a obra original, por isso tenho fé que sairá algo muito bom daí.
    E tbm o restante da staff é de muita confiança. Até os dubladores anunciados me agradaram bastante.
    Estou muito ansioso por esse anime, mas doí só de lembrar que ainda vai demorar muito S;
    Espero por um 2 cour de qualidade!! XD

    Curtir

  11. por fim já estava achando q não ia ser anunciado esse ano o anime,provavelmente deve estrear lá por abril de 2015 espero q seja 2 cours

    Curtir

  12. Pingback: Ranking Oricon: Mangás & Light Novels mais vendidos entre 03/11 e 09/11 | Gekkou Gear

  13. 1
    Surpreso? No!
    Ansioso?Yes!
    Quer que o fim do manga chegue logo? Yes! I mean, NO! I mean, Yes! NO! AHHHHHHH!!!! Mal espero para o fim do manga, mas nao quero que ele acabe!!!!!!!!!!
    2
    O video me lembra muito os trailer de MTG mais basicos, muito ferrados na animacao de imagens estaticas. Me deu vontade de um anime de magic(Yu-gi-oh thinks: NOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    3
    Esse manga e muito bom. E informativo, cheio de acao, vai ter um pouquito de shoujo no final(como se ja nao tivesse muita especulacao e um aspecto de (todos querem o personagem principal)) e com o ecchi mais distinto que eu ja vi(publico masculino e femininos contentados ao mesmo tempo? erotismo com a comida? Imagens traumatizantes? Ate eu me surpreendi). Curto muito.
    4
    Adorei seu blog, otimo mesmo. Continue com o trabalho.

    Curtir

  14. Eu até gosto do dublado do kirito, mas para mim ele não combina com o souma, eu pensava na voz do souma um pouco mais grossa, achei fina demais para ele, sei la, não sei como posso dizer, mas para mim o dublador do kirito não fico muito bem no souma.

    Curtir

  15. Matsuoka Yoshitsugu pra dublar Souma??? esse cara tá em todo canto o.O …já estou ficando enjoado de tanto ouvir a voz dele -_-)

    Curtir

  16. eu adorei o desenho espero que façam a 2 temporada seria ótimo,porque muitos animes que são ótimos eles deixam a deseja por não fazerem as próximas temporada e o anime fica incompleto,espero que não façam isso com esse anime que eu gostei muito.

    Curtir

Deixe um comentário