Guia Completo – Animes da Temporada de Outono: Outubro/2014 – Versão Prévia

guia_animes_fall_season_temporada_outubro_2014_completo_chart_outono

A melhor temporada do ano?

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A VERSÃO DEFINITIVA E ATUALIZADA DO GUIA COMPLETO!

E cá estamos nós com mais um guia aqui no Gekkou Gear, e com uma temporada que promete bastante! Outono/2014 apresenta alguns títulos muito interessantes e com bastante potencial. Talvez, para muitos, a melhor temporada do ano! Essa é a época que os japinhas entram em férias escolares (Primavera e Outono) e que temos o fechamento de ano fiscal (Outono), por isso a temporada de Outono e Primavera costumam ser as que possuem mais investimentos e que, por conta disso, acabam se destacando mais.

Pra quem não sabe, estamos sempre postando neste esquema, com a versão prévia saindo a meses antes e com a versão definitiva saindo faltando menos de um mês. A prévia servirá para vocês já irem tendo o primeiro contato com o que está por vir, com imagens, sinopses e com alguns dados e trailers, enquanto a versão definitiva terá também os meus cometários, opiniões, impressões, previsões e expectativas sobre as séries, assim como as minhas apostas e os dados atualizados de todos os animes. Lógico que a versão definitiva vai ter mais dados e trailers que a versão prévia, já que quanto mais próximo da data de início da temporada mais informações são divulgadas. Sem falar também nos extras que eu sempre ponho, como o dia da semana de cada anime e a lista com as animações mais esperadas pelos japoneses e pelo pessoal do MyAnimeList.

Mesmo que esta seja uma versão prévia, também acabei colocando as minhas expectativas e alguns comentários em determinadas animações, tanto com dados técnicos quanto com opiniões pessoais. Na versão definitiva os comentários e expectativas tendem a mudar, afinal novas informações e trailers terão surgido, deixando mais claro os rumos, ideias e detalhes que cada anime seguirá e terá. Não se esqueçam também que as minhas notas nas expectativas são de acordo com os meus gostos pessoais, assim como os meus comentários, que possuem tanto dados técnicos e imparciais, quanto opiniões minhas e parciais. É como se fosse um 2 em 1, ou seja, em vez de fazer um post só com dados técnicos e outro só com as minhas expectativas, juntei os dois.

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

 Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes. Nos vemos de novo na versão definitiva!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 19/08/2014

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu wa Kimi no Uso

Sinopse: Arima Kousei era um prodígio em se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano de novo e vive em um mundo sem cor e sem outros tons. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.

Comentários: Shigatsu é DEMAIS!!! Conheço a obra já tem um tempinho, inclusive fazemos o mangá na KIIS Scansubs. O título levou em 2013 o prêmio do Manga Taisho Awards, considerado por muitos a principal premiação para mangás do Japão. E não é pra menos, Shigatsu é muito bom. Ele tem esse contato com a música, sim, mas também tem bastante foco na vida social dos personagens, tanto os seus dramas pessoais quanto as relações entre si. Poderia dizer que a obra tem uma ótima pegada psicológica, um drama muito bem desenvolvido e um romance que não é bobo, mas sim muito interessante e bem construído. É uma obra pé no chão e muito envolvente.

Se preparem pra cenas LINDAS, ainda mais com a animação que já deu pra ver nos trailers. A A-1 tá caprichando demais se seguir o que vimos nos PVs. Muitas das cenas possuem não apenas beleza visual, mas todo um grande significado emocional e um peso por trás. Isso é algo que o autor consegue fazer muito bem. Os personagens são interessantes, no entanto não temos nenhum que fuja dos padrões que vemos em muitas obras por aí. A diferença é que são todos eles muito bem desenvolvidos.

Quem acompanha o mangá sabe, mas pra quem nunca teve contato com Shigatsu, podem esperar por lindos e emocionantes momentos durante recitais e concertos musicais, a trilha sonora será linda e bastante envolvente. Apesar de ser um shounen, Shigatsu é publicado em uma revista (Gekkan Shonen Magazine) com uma faixa etária mais velha do que a de revistas shounens semanais, por exemplo. É uma obra madura e de conteúdo, isso é algo bastante visível pra quem lê o mangá. Estou curioso pra ver como adaptarão no anime. Serão 22 episódios, portanto podem esperar por algo muito bem feito, sem aquela pressa ou cortes do material original por falta de tempo, assim como acontece com muitos animes 1 cour. Shigatsu passará no famoso bloco da Fuji TV, Noitamina, que costuma trazer, em sua maioria, obras muito interessantes.

A produtora a cargo do anime será a Aniplex, uma das poucas que possuem cacife e dinheiro para investir, por isso estou acreditando numa ótima animação. Nos trailers já deu pra ver que tá tudo muito caprichado e bonito. A staff não empolga tanto, mas nada que me preocupe. O novato diretor já dirigiu alguns episódios de animes como Tonari no Kaibutsu-kun, Hourou Musuko, Psycho-Pass, Saki, Amagami, entre outros. O roteirista, apesar de ter passado por algumas comédias românticas com ecchi, também já roteirizou algo sério e dramático como as duas temporadas de Tegami Bachi, que por sinal fez um excelente trabalho. O diretor de som será o Aketagawa Jin, o mesmo que já tem passagem por No Game No Life, Nagi no Asukara, Suisei no Gargantia, Toradora!, AnoHana e atualmente Aldnoah.Zero, ou seja, uma pessoa muito competente e experiente. Ele estará ao lado de Masaru Yokoyama (Queen’s Blade, Freezing Vibration), compositor, cuidando da trilha sonora do anime. O character design está sensacional e muito fiel ao da obra original.

Já em relação aos seiyuus, acredito que temos bons nomes. Kousei, protagonista de Shigatsu, será dublado pelo Hanae Natsuki, o mesmo que atualmente dá a voz para o Inaho de Aldnoah.Zero e para o Kaneki de Tokyo Ghoul. Ele também fez a voz do Hikari em Nagi no Asukara. Kaori, a nossa protagonista em Shigatsu, vai ser dublada pela Taneda Risa, que já teve passagens com as vozes da Neko de Gokukoku no Brynhildr, da Mirai de Kyoukai no Kanata, da Saki em Shinsekai Yori e atualmente anda dando a voz para a Sachi de Glasslip.

Como deu pra ver, já saíram vários PVs do anime, o que é uma coisa muito boa! Sinal de que a produção da animação já está avançada e que as expectativas e hype da staff e do público são bem grandes.

Shigatsu é o anime que mais estou esperando da temporada! É um título que vale a atenção de todos, podem ter certeza!!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Kyouhei Ishiguro

— Roteiro: Takao Yoshioka (Tegami Bachi series, Watamote!, High school DxD)

— Character Design: Yukiko Aikei (Accel World, Kyoukai Senjou no Horizon)

— Nº de episódios: 22

— Origem: Mangá (em andamento – 9 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Ookami Shoujo to Kuro OujiSinopse: Ah o que as mulheres não fazem para se enturmar e pertencer àquela galera popular. Erika não é diferente. No auge dos seus 16 anos, ela conta histórias e mais histórias para as amigas da classe sobre o maravilhoso namorado dela. O problema? Ela não tem um. Quando as amigas começam a desconfiar da mentira, ela tem uma brilhante ideia. Tirar uma foto de um garoto que ela viu na rua, e contar para todo mundo que ele era seu namorado. Tranquilo? Não. Infelizmente o tal estuda na mesma escola que ela. Quando ela tenta explicar a situação, ele prontamente aceita ajudá-la, e parece que finalmente o céu está sorrindo para a pobre Erica… só que não. Kyouya, o garoto que muitos pensam ser um príncipe encantado em um cavalo branco, é, na verdade, um príncipe sádico montado em um crocodilo que cospe fogo e decide fazer da Erika seu cachorrinho para continuar com a farsa. E assim começa a história de Ookami Shoujo to Kuro Ouji.

Comentários: HAHAHAHAHAHAH!!!! Que sinopse legal, meu Deus! Isso aí com certeza deve ser MUITO divertido e engraçado!! O mangá é originalmente um shoujo publicado na Bessatsu Margaret da Shueisha, então é praticamente certo que rolará um romance entre os dois. Sem dúvidas será uma relação bastante interessante e bonita. Que será divertida eu não preciso dizer, né? A staff do anime me agradou, apesar de ainda não ter sido revelado o estúdio encarregado. O diretor será o experiente Kenichi, que já dirigiu, por exemplo, Honey & Clover e as três temporadas de Bakuman. Acho ele um cara bem consistente e competente, tô esperando boas coisas vindo dele. O roteirista é outro nome do meu agrado. Sawako será o encarregado desta função. O japa já cuidou de Watamote! e de outro shoujo bastante popular, Tonari no Kaibutsu-kun, o que é um bom sinal, já que conhece a área.

A princípio não temos número de episódios definido, entretanto acredito que será um anime de 1 cour, até por ser um shoujo, gênero que não costuma vender tanto assim em BDs e DVDs. O mangá já se encontra com oito volumes encadernados, portanto existe material de sobra para se fazer um bom trabalho. O título é bastante popular no Japão, já ganhou, inclusive, uma adaptação em light novel e um CD Drama.

A dupla protagonista da trama já tem seus seiyuus divulgados e ambos me agradaram muito. O Kyouya será dublado pelo Sakurai Takahiro, o mesmo que já deu a voz para vários outros personagens, como o Kanda de D.Gray-man, Jin em Sakurasou, Sasori em Naruto Shippuden, Taishi em Servant x Service, Krusty em Log Horizon, Sting em Fairy Tail, entre muitos outros. Enquanto a Erika será dublada pela Itou Kanae, outra seiyuu bastante popular. Já deu a voz para várias personagens carismáticas para o público, como por exemplo, a Sena em Haganai, Elsea em Kami Nomi zo Shiru Sekai, Fumino de Mayoi Neko, Nana de To LOVEru, Yui de Swor Art Online, Ruiko das várias temporadas de Toaru, Suzuno em Hataraku Maou-sama, entre muitas outras! Ou seja, ambos estarão em ótimas mãos. Era importante estes dois personagens terem dubladores super competentes porque faria muita diferença, positivamente, para o engrandecimento da obra. Quem lê o mangá entende o que eu quero dizer.

Enfim, mais uma ótima estreia dessa temporada de Outono e que promete bastante. Falta apenas sabermos o estúdio e aguardarmos por trailers, porque Ookami com certeza merece uma chance de todos nós.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: –

— Diretor: Kasai Kenichi (Bakuman series, Honey and Clover, Aoi Hana, Nodame Cantabile)

— Roteiro: Hirabayashi Sawako (Tonari no Kaibutsu-kun, Watamote!)

— Character Design: Fujioka Maki (ItaKiss, Kin-iro no Corda Blue♪Sky)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 9 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Psicológico, Romance, Shoujo, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

World Trigger

World TriggerSinopse: Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.

Comentários: AEEEE, finalmente um mangá da Jump que eu acompanho desde o início consegue se sair bem a ponto de até mesmo ganhar um anime!! Pra quem acompanha novatos na Jump, isso aqui é quase um orgasmo, hahaha! Mas brincadeiras a parte, World Trigger tem seus méritos e é uma das estreias que mais estou aguardando para esta temporada. O mundo criado pelo autor é muito bacana e possui uma história muito boa. Podem esperar por vários personagens interessantes e com um desenvolvimento legal. O estúdio encarregado é a única informação que temos até o momento da staff, porque até então nenhum outro nome foi divulgado, com exceção do autor do mangá, Ashihara Daisuke, que comentou que estava ajudando a equipe em algumas partes. A Toei Animation estará a cargo do anime. Eu não acho um estúdio ruim, gosto deles. Acho que, apesar das adaptações bizarras que fizeram em Toriko, são bastante competentes. Estou curtindo bastante o trabalho recente deles em Sailor Moon Crystal e amando a adaptação que estão fazendo em Kindaichi Shounen no Jikenbo R, por isso estou otimista. De qualquer forma, vamos aguardar o anúncio da staff, que deve ocorrer nos próximos dias, para termos uma ideia melhor das coisas. O que posso dizer é que o character design que revelaram ficou muito bom e fiel ao mangá.

Animes de mangás da Jump costumam ter no mínimo 2 cours (22~26 episódios). Trigger tem material suficiente para isso, então acredito que será mais ou menos por aí o número de episódios.

Quanto ao cast, os fãs podem comemorar, pois tem nomes de peso e muito competentes dublando alguns dos principais personagens de Trigger. Osamu será dublado pelo popsinho dos últimos tempos: Kaji Yuki, conhecido por dar a voz a personagens como o Eren de Shingeki no Kyojin, Rentaro de Black Bullet, Kou de Aoharaido, Alibaba de Magi, Shu de Guilty Crown, entre milhares de outros. Jin terá sua dublagem pelo renomado Nakamura Yuuichi, que já deu sua voz para, por exemplo, Okazaki de Clannad, Gray de Fairy Tail, Nozaki de Nozaki-kun, Houtarou de Hyouka, Kyousuke de Oreimo, entre vários mais. Osamu e Jin com seiyuus muito fodas, não esperava ver os dois no mesmo anime. Na minha opinião, o Yuuichi é o melhor dublador que tem, pelo menos é o que eu mais gosto, mas é inegável que ambos possuem um incrível trabalho de atuação e passam facilmente emoção e envolvimento pros espectadores. Yuuma, por sua vez, está recebendo a voz de uma seiyuu novata, a Muranaka Tomo. Ela já dublou Jolly em Arcana Famiglia e Fire em Oreca Battle. Chika terá a voz de outra novata, chamada de Tamura Nao, que tem como principal papel a Ayuku do anime Aiura

A história de Trigger se passa, se me lembro bem, num futuro não muito distante. Nele, pessoas de certa cidade sofriam com o fato de aleatóriamente, tanto em relação ao local e a hora, abrirem-se portais conectados com outro mundo, no qual apareciam criaturas enormes que atacavam tudo e matavam as pessoas. Pra combater isso foi criada uma organização chamada Border. Quais serão os reais objetivos de ambos os lados, será que só existem monstros e criaturas do mau do lado alienígena? É mais ou menos por aí que a história começa a se desenvolver. É uma trama bem bacana e interessante. O mangá é publicado também nos Estados Unidos através da Shonen Jump online da Viz.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 7 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Trinity Seven

Trinity SevenSinopse: Nesta “comédia romântica mas algumas vezes uma história séria de colégio mágico”, a vida como Kasuga Arata conhecia é exterminada por um incidente bizarro conhecido como “Fenômeno da Ruína”, que causa a destruição mundial e leva sua prima Kasuga Hijiri para o outro mundo. Para resolver o “Fenômeno da Ruína” e trazer de volta Hijiri, Arata se matricula no Royal Biblia Academy. Esperando na escola estão sete lindas usuárias de magia – Trinity Seven.

Comentários: Eu adoro Trinity Seven. É um mangá que acompanho desde o início. A obra é bastante equilibrada, tanto nas cenas de comédia, como nas cenas de harém do protagonista e como nas lutas. Não existe apenas o foco em uma determinada coisa deixando o resto em segundo plano e mal desenvolvido, assim como em muitas séries por aí. Trinity Seven possui um plot bem simples e de fácil entendimento, as cenas de ação são bem legais e nem um pouco confusas. Eu acho o título semelhante a outras obras em alguns pontos, como por exemplo, Yamada-kun. Ambos possuem uma excelente comédia. O protagonista de Trinity é um cara bastante interessante, ele não é um banana mega inocente que nunca consegue perceber se alguma garota gosta dele ou não. E por conta de ele ser assim, podem ir se preparando pra se divertir muito com ele! Na escola de magia ele sofre bastante, haha.

A staff não é algo fora do comum no bom sentido, como em um Aldnoah.Zero por exemplo, mas é perfeita pra Trinity. O pessoal que compõe os cargos possuem experiência em séries do gênero. O diretor Nishikiori Hiroshi possui passagens pelas várias temporadas de Toaru Majutsu no Index e também dirigiu Azumanga Daioh, recente lançamento da New Pop aqui no Brasil. Ele é um cara bastante competente pra séries com esse enfoque de shounen sobrenatural de comédia e romance. O roteirista Hiroyuki Yoshino já passou pelas temporadas de Magi, Strike the Blood, Accel World, Guilty Crown e recentemente está cuidando dos roteiros de Kuroshitsuji: Book of Circus. O character design pelo que deu pra ver no Visul Key liberado está muito bom e bastante semelhante ao mangá, que possui traços lindos. O estúdio Seven Arcs Pictures não é lá as mil maravilhas, pelo menos pra mim, mas acho que farão um bom trabalho. Espero que eles sigam direitinho a história do mangá e não inventem nada. O título se encontra com 9 volumes encadernados, então dá pra adaptar tranquilamente as coisas para as telinhas.

Apesar de, em um primeiro momento, Trinity Seven ter essa taxação de harém e ecchi, não se enganem. Ele é um ótimo shounen de fantasia, romance e comédia! Tão divertido como um Kami Nomi zo Shiru Sekai ou um Yamada-kun da vida. Vale a conferida de todo mundo antes de um pré-julgamento.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Seven Arcs Pictures (Asura Cryin’, White Album, Magical girl lyrical Nanoha series)

— Diretor: Hiroshi Nishikiori (Toaru Majutsu no Index series, Azumanga Daioh, Futari wa Milky Holmes)

— Roteiro: Hiroyuki Yoshino (Guilty Crown, Accel World, Magi – Labyrinth of Magic)

— Character Design: Shinpei Tomooka (Inukami!, Genei wo Kakeru Taiyo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 9 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no TaizaiSinopse: A história do mangá segue com os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos.  Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.

Comentários: Nanatsu era apenas questão de tempo ganhar um anime. O mangá logo que foi serializado nas páginas da Shonen Magazine – revista de Fairy Tail; Baby Steps; Good Ending – se tornou um grande sucesso de popularidade e de vendas. Muita gente acredita que, com o anime, Nanatsu terá um grande aumento de vendas a ponto de superar séries como Fairy Tail e Magi. Eu acho bem possível isso acontecer. Enfim, Nanatsu no Taizai é um mangá realmente muito bom e divertido. É um shounen clássico, com personagens muiiito carismáticos, tanto os heróis quanto os antagonistas, com uma história muito bacana e bem desenvolvida e também com ótimas lutas. Tenho certeza que muita gente vai adorar essa obra.

A staff está maravilhosa! A A-1 Pictures vem com mais um anime de um título famoso nessa temporada. A direção estará a cargo de Okamura Tensai, o mesmo que dirigiu Wolf’s Rain, Ao no Exorcist, entre outros. Não acho ele um grande diretor, mas é um nome interessante. Os destaques mesmo ficam com o roteirista Suga Shoutarou, que fez um excelente trabalho em Oregairu no ano passado, também foi roteirista de todas as temporadas de Rinne no Lagrange, teve participações em Higashi no Eden, inclusive sendo o roteirista do último filme, e mais recentemente foi o responsável pelos roteiros de Isshuukan Friends. Pra fechar com chave de ouro, o outro destaque fica com o responsável pela trilha sonora do anime, que é nada mais nada menos que o Sawano!!! Sim, o mesmo que fez as brilhantes trilhas sonoras de Shingeki no Kyoijin, Guilty Crown, Kill la Kill e atualmente com Aldnoah.Zero. Já deu pra perceber que Nanatsu está em ótimas mãos! Com tudo isso é impossível não esperar por um grande trabalho da staff e ter o hype aumentado ainda mais!!

Pra quem está curioso quanto ao cast de Nanatsu, saiba que o anime também está com ótimos dubladores. Meliodas terá o incansável – e provavelmente rico – Kaji Yuki (Eren de Shingeki no Kyojin, Osamu de World Trigger, Rentaro de Black Bullet), Elizabeth terá a Amamiya Sora (Kaori de Isshuukan Friends, Akame de Akame ga Kill!, Touka de Tokyo Ghoul) e, por fim, a Diane vai ter a Yuuki Aoi (Madoka de Madoka Magica, Sunako de Shiki, Ringo-chan de Danshi Koukousei no Nichijou). Fora os três, apenas Hawk teve sua seiyuu divulgada, mas acho que nem importa, né. xD

Acredito que o anime terá mais de 1 cour. Tem material de sobra e Nanatsu é como aqueles shounens super populares que sempre costumam ter muitos episódios. É aguardar pra ver.

falar do cast

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Tensai Okamura (Darker than Black series, Blue Exorcist, Sekai Seifuku ~Bouryaku no Zvezda~)

— Roteiro: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Character Design: Keigo Sasaki (Blue Exorcist, Senkou no Night Raid, Sekai Seifuku ~Bouryaku no Zvezda~)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

Ushinawareta Mirai wo Motomete

Ushinawareta Mirai wo Motomete animeSinopse: A história do jogo original se passa num outono no início do século 21 na área de Uchihama. A Uchihama Academy está crescendo aos trancos e barrancos. Com a construção de um novo prédio da escola, haverá uma última Festival dos Clubes em gerais no antigo prédio que está previsto para ser fechado. Os alunos prometem ir com tudo para tornar este último festival cultural um sucesso.

O Clube de Astronomia do protagonista Sou Akiyama está repleto de grandes nomes no campus. Pouco antes do festival em 1º de Outubro, o clube recebe um pedido do comitê executivo estudante para acalmar a inquietação entre os alunos. Há relatos de aparições de fantasmas, acidentes, doença do sono, e outros incidentes misteriosos no antigo edifício. Quando Yui Furukawa, uma menina quieta que transferiu em seguida na escola, aparece diante de Sou, então, as engrenagens do destino lentamente começam a se mover.

Comentários: Esse anime é adaptação de uma visual novel de mesmo nome lançada em 2010. Foi um eroge muito famoso na época, que conseguiu ficar por duas vezes no Top 3 de jogos para PC mais vendidos do Japão no final de 2010 e início de 2011. Apesar do sucesso, a empresa responsável pelo game fechou as portas em 2012 para mudar de nome e seguir seus trabalhos de fazer jogos. Mesmo com esse aparente sucesso, Ushinawareta não teve sequências, talvez nem precisasse, levando em conta a história contada na visual novel.

O anime da série está cheio de incertezas por parte dos fãs e demais pessoas da internet a fora quanto a qualidade da adaptação para as telinhas. Tem gente que está com ótimas expectativas e outros que estão extremamente pessimistas. São poucos os que estão no meio termo. O fato é que, na verdade, tudo dependerá da equipe envolvida no projeto. Visual novels costumam sempre ter vários finais, várias rotas, vários acontecimentos e vários conflitos. É difícil adaptar tudo, ainda mais se o anime for apenas de 1 cour (10~14 episódios). Pelo que colhi de informações, Ushinawareta possui mesmo vários finais, possui várias meninas que podem ou não se relacionar com o protagonista e possui várias outras rotas interessantes. As pessoas que costumam jogar VN dizem que Ushinawareta é uma cópia, com menos qualidade, de Steins;Gate. Possui um ótimo mistério e até elementos sobrenaturais, como viagens no tempo. Mas apesar de ser, em tese, parecida com Steins;Gate, Ushinawareta é muito mais slice of life e possui bastante romance e drama.

A staff envolvida não é muito empolgante. Temos o contestado estúdio feel, no qual eu gosto, que já cuidou, por exemplo, dos animes de Mayo Chiki!, Yosuga no Sora e Outbreak Company. O diretor Hosoda Naoto dirigiu o polêmico Mirai Nikki, dirigiu também alguns outros animes como Minami-ke ~Okawari~ e o super elogiado Hataraku Maou-sama!. O roteirista é novato e o character design será totalmente baseado no lindo character design dos personagens do jogo. Com uma staff dessas, é bem normal ficarmos em dúvida quanto a qualidade do anime, mas também é possível pensar em um bom cenário, mesmo que adaptações de VN não sejam em sua maioria bem adaptadas, muito por culpa de terem poucos episódios para mostrarem tantas rotas e acontecimentos dos jogos originais. Ushinawareta é um game que possui vários finais, rotas e personagens, portanto será importante para a staff do anime decidir focar em apenas um dos finais, para não acabarem se perdendo na história. Talvez não seja possível adaptarem a true rote do jogo, porque dizem que para liberá-la, uma série de caminhos e mistérios devem ser resolvidos no game.

Um exemplo recente de uma visual novel muito bem adaptada, mesmo que possa ser considerada exceção a regra, foi White Album 2. A staff do anime também estava longe de empolgar e na minha opinião era mais fraca que a de Ushinawareta.

O negócio é aguardar para o anúncio do número de episódios. Torço muito para que seja 2 cour, apesar de achar isso bem improvável. Curiosamente, eu já conhecia essa VN há mais de dois anos, só agora com o anúncio do anime que lembrei dela, haha. Por isso tenho uma espécie de carinho e por isso estou com bastante expectativas pelo anime =). Apesar dos pesares, acho que uma VN com traços tão lindos como podemos ver pelas imagens do jogo e com uma história bem interessante, vale uma conferida, não é?

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Naoto Hosoda (Minami-ke ~Okawari~, Mirai Nikki, Hataraku Maou-sama!)

— Roteiro: Rie Kawamata

— Character Design: Iku Yamakado

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: PVs da VN AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de

Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka deSinopse: O enredo é sobre um grupo de 5 jovens do clube de literatura que meio ano atrás acordaram e perceberam que ganharam poderes. Apesar disso, suas vidas não mudam nem um pouco. Nada de aventuras, nada de monstros e itens mágicos, mundos fantásticos, não! Embora que esperassem o contrário, um mundo cheio de aventuras e batalhas épicas (inō-battle) na sua escola, suas rotinas continuam como sempre. Nenhuma organização secreta pronta pra destruir o mundo, nenhuma guerra com super-poderes, muito menos cavaleiros ou maous (demônios).

No entanto, eles ainda esperam pela possibilidade de uma aventura, e insistem em crer que a cada dia que passa estão se aproximando desse cotidiano fantástico. Seus dias de comédia romântica e batalhas com poderes extraordinários começam!

Comentários: Trigger!!! Não, não estou falando de World Trigger, mas sim do estúdio Trigger! Esse pessoal oldschool do nada nos veio com um anime de uma light novel slice of life!! Mas calma, gente. Inou Battle não tem battle a toa no nome. Pelo que já viram na sinopse, é uma história muito legal e divertida, mesmo que possa soar clichê em alguma parte ou outra. Só por ser da Trigger, que já dirigiu – e muiiito bem – os animes Kill la Kill e Little Witch Academia, fez com que eu despertasse o meu interesse em Inou Battle, além da ótima sinopse. O que será que o pessoal do estúdio fará nesse anime? Com certeza vai vir algo muito bacana disso aí. Acho que vão focar mais nas batalhas e no elemento sobrenatural, mas com certeza teremos muitas cenas de comédia e bastante diversão.

Takahashi Masanori vai dirigir o anime. Ele ainda é um novato, porém já teve passagens como diretor de episódios de Angel Beats!, Black Cat, Hidamari Sketch, IDOLM@STER, Sayonara Zetsubou Sensei, entre outros. Ootsuka Masahiko, o roteirista, já dirigiu alguns episódios de outros animes, como Gurren Lagann e também já teve participações nos roteiros de Little Witch Academia. No geral é uma staff que me agrada, afinal está vindo da Trigger, haha.

Apesar de o PV não ter me animado, estou com ótimas expectativas pra esse divertido e curioso anime da Trigger que está por vir!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Trigger (Little Witch Academia, Kill la Kil)

— Diretor: Masanori Takahashi

— Roteiro: Ootsuka Masahiko

— Character Design: Satoshi Yamaguchi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 6 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

Denki-Gai no Honya-san

Denki-Gai no Honya-sanSinopse: A comédia gira em torno das pessoas que trabalham e uma loja de mangás no interior de um bairro na cidade de Denki-Gai. O protagonista, Umio, trabalha a tempo parcial na BOOKS Umanohone, juntamente com seu superior, Hiotan. Como muitos fãs de mangás visitam a loja, sempre há algo acontecendo.

Comentários: Denki-Gai é muito divertido!!! Os personagens são muito legais e as situações que ele vivenciam no dia a dia são bastante engraçadas. Cada personagem possui sua peculiaridade, apesar de serem clichês. Trabalhar em uma loja de mangás e doujinshis parece algo super legal depois de se acompanhar a série. Cada cliente tem suas preferências, sejam elas por doujinshis pornôs ou até um shounen normal. O mais engraçado é ver a reação e situação criada pelo grupo de protagonistas do título com fatos como esses. A história não fica apenas dentro da loja, o grupo também compartilha momentos em vários outros lugares. Denki é um seinen de comédia, uma ótima comédia, por sinal.

O estúdio Shin-Ei Animation acho que pode fazer um ótimo trabalho em Denki. Não é necessário uma grande produção para adaptar esse mangá. O Shin-Ei Animation foi o mesmo estúdio dos animes Area no Kishi e Tonari no Seki-kun. Fora isso, apenas foi revelado até o momento o roteirista também. Fudeyasu Kazuyuki é um nome que considero muito bom para Denki. Ele tem passagens por vários animes de comédia, como Sket Dance, Muromi-san e B Gata H Kei. Também já cuidou dos roteiros de duas temporadas de Hajime no Ippo, de Ben-To e alguns episódios de Nana e Claymore. Acho que o anime está em boas mãos com ele.

O cast de dubladores está de dar inveja a muitos outros animes. Temos nomes como Ohsaka Ryota (Sadao em Hataraku Maou-sama, Kakeru em Glasslip, Staz em Blood Lad), Matsuoka Yoshitsugu (Sora em No Game No Life, Sorata em Sakurasou, Kirito em SAO) e Takamori Natsumi (Misaki em Sakurasou, Mei em Another).

Denki-Gai tem uma história realmente muito divertida e hilária. É algo muito confortável de se acompanhar. Acredito que o anime fará sucesso e que será uma ótima pedida para se assistir sem compromisso algum, assim como estamos fazendo atualmente com, por exemplo, Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Barakamon. Espero que todos deem uma conferida nesse divertido e criativo anime.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Shin-ei Animation (Crayon Shin-chan, Area no Kishi, Tonari no Seki-kun)

— Diretor: –

— Roteiro: Fudeyasu Kazuyuki (Hajime no Ippo series, Ben-To)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 7 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

Terra Formars

Terra FormarsSinopse: Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo.

Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanóides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta.

Comentários: Talvez Terra Formars seja o anime mais aguardado da temporada. O hype é justificável pelo incrível e justo sucesso que a obra faz no Japão e em muitos outros lugares do mundo. O mangá eu acho sensacional, porém tenho um pé atrás bem grande, podemos assim dizer, com a adaptação do anime. Não sei se já perceberam, não sei se é alguma maldição, bruxaria ou padrão de adaptações em anime de mangás da Young Jump, mas todo santo título da revista que vai parar nas telinhas acaba sendo muito mal adaptado. Vamos ver alguns exemplos: Zetman, Gokukoku no Brynhildr, Tokyo Ghoul, Gantz e provavelmente algum outro que eu não lembrei agora de cabeça. É bem curioso isso, não acham? Em geral, são todas adaptações corridas e mal feitas. Óbvio que isso não significa que com Terra acontecerá o mesmo, até porque Kingdom teve recentemente duas temporadas muito bem feitas em anime. Sendo assim, é inevitável não ficar com uma pulguinha atrás da orelha, mesmo que possa vir uma adaptação muito boa no fim das contas.

Liden Films é o estúdio encarregado da animação. Não é um nome de peso, ainda é um estúdio novato, o que põe mais em dúvida as coisas como um todo, contudo, foi feito um OVA antes do anime que será lançado no dia 20 de agosto. Vai ser bastante interessante dar uma conferida nele e ver como ficou a adaptação. O diretor é do meu agrado. Hamasaki Hiroshi, apesar de não ter muitos trabalhos, dirigiu brilhantemente Steins;Gate. Também já foi diretor de Blade & Soul, de Shigurui e de Texhnolyze. O roteirista não empolga e nem tem passagens por obras do gênero de Terra. Yasukawa Shogo roteirizou Choujigen Game Neptune: The Animation e recentemente está cuidando, e muito bem, do ótimo Rokujouma no Shinryakusha!?. Ele não teve nenhum contato com algo semelhante a Terra Formars até então. O primeiro contato que conseguimos ter com o trabalho dessa staff em Terra foi assistir ao longo PV do OVA. Particularmente eu gostei muito do que vi e isso também me foi um alívio para o que poderemos esperar no anime. Porém, ainda ficaremos com o pé atrás quanto a adaptação no que tange o material cobrido do mangá. Espero muito que não corram com o anime e pulem partes e adicionem personagens que só apareceriam lá pra frente, assim como aconteceu com Gokukoku em Abril e agora está acontecendo com Tokyo Ghoul. O negócio é torcer para que o anime seja 2 cour!!

O OVA 1 cobrirá o arco Bugs 2 do mangá, o anime vai cobrir o arco Anex 1 e, por fim, ainda teremos o OVA 2, que está marcado pra novembro. O anime passará em canais que, se precisar de censura, terá. Ou seja, o anime terá censuras.

Pra quem não conhece muito a obra, saibam que Terra Formars é um excelente seinen! Possui um plot muito bem feito e desenvolvido, personagens bem bacanas, tem mortes, tem nudez, tem violência e tem conflitos, tanto pessoais quanto lutas mesmo, muito bacanas. O mangá é um grande sucesso no Japão vendendo cerca de mais de 700 mil cópias por volume! Sempre figura entre os mais vendidos do ano. Com certeza poderá ser o novo Shingeki no Kyojin pra muita gente, hehe. E quem tem medo de baratas, se prepare pra aumentar ainda mais o seu trauma, muahahaha!!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Liden Films (Aiura, Senyuu series)

— Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate, Blade & Soul)

— Roteiro: Shougo Yasukawa (Choujigen Game Neptune, Rokujouma no Shinryakusha!?)

— Character Design: Design: Masanori Shino e Satoshi Kimura

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Horror, Maduro, Sci-Fi, Seinen, Tragédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

Hitsugi no Chaika: Avenging Battle

Hitsugi no Chaika 2Sinopse: Continuação do anime.

Comentários: Eu, feliz, Chaika, volta, anime!!!!!!!!!

AEEAEEEEE, CHAIKA TÁ VOLTANDOO!!! Esse anime é 100sacioanl! Foi uma total surpresa pra muita gente a primeira parte do anime que foi exibida em abril. O anime é split cour, que nada mais é do que um anime 2 cour (20~26 episódios), mas com uma pausa de uma temporada para a volta da animação. É algo bastante comum por aí e essas pausas são feitas geralmente com o objetivo de manter a qualidade do anime e deixar tudo em dia. É uma coisa que já é planeja desde o início da produção. No caso de Chaika ainda teremos o fato de que o anime se encerrará ao mesmo tempo que a obra original, a light novel, portanto é muito provável que teremos o fim original adaptado, mesmo que a light novel venha a se encerrar um pouquinho depois. Talvez adaptem esse final no OVA que virá depois do anime junto com o volume final da novel. O anime de Chaika cobrirá toda a light novel. Até agora pularam 1 volume inteiro, mas nada tão grave assim pra história. A franquia também possui um mangá em publicação na minha amada Shonen Ace.

A primeira parte encerrou com aquele final genial, foda e super inesperado! Tô morrendo de ansiedade aqui pra que chego logo a segunda parte, porque aquilo lá que aconteceu pegou todo mundo de surpresa!!

Quem ainda não viu, ASSISTA!!!! Chaika, anime, maravilhoso! Trailer, assistam, muito bom, hype!!

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Souichi Masui (Anyamaru Tantei Kiruminzuu, Scrapped Princess)

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)

— Character Design: Nobuhiro Arai

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 9 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 10/10

Selector Spread WIXOSS

Selector Spread WixossSinopse: Continuação do anime.

Comentários: WIXOSS é o mesmo esquema de Chaika, um anime split cour. A continuação também é bastante aguarda, pelo menos de acordo com o que eu vi internet a fora. Eu gostei bastante do final da primeira parte. Parece que ficou muita coisa ainda pra ser revelada e resolvida. Tô achando que aquelas coisas que a Ruuko via nos seus sonhos vão se concretizar. A Tama parece um monstro nessas visões. Quero saber também porque motivos a família da Ruu tinha medo dela quando ela era pequena e da onde surgiu essa espécie de mundo paralelo das Selectors e LRIGs. Tem muito mistério, assim eu não aguento de ansiedade! Espero que a Mari Okada continue caprichando no roteiro para que tudo ainda continue com aquele clima obscuro, angustiante e meio melancólico. Tá bem legal essa ambientação.

Acho que vale uma conferida pra quem ainda não assistiu o anime. Não é uma obra-prima ou uma maravilha, mas é uma boa série.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Takuya Satou (Ichigo Mashimaro, Seitokai no Ichizon, Steins;Gate, NieA_7)

— Roteiro: Mari Okada (AnoHana, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol, True Tears, Nagi no Asukara)

— Character Design: Kyuta Sakai (Sankarea, Steins;Gate, Higurashi no Naku Koroni series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original, que na verdade é baseada em um card game que ainda não lançou

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Kiseijuu

Kiseijuu ParasiteSinopse: A história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres chamados parasitas invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de  Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.

Comentários: OBRIGADO, MADOKA!!! Nunca imaginei que veria um anime do meu amado Parasyte! Pra quem não sabe, o mangá foi publicado na década de 90, foi o vencedor do prêmio de melhor manga em 1996 pelo Seiun Awar e fez um grande sucesso, principalmente no exterior. Só nos Estados Unidos ele teve 3 publicações e, ainda por cima, por 3 diferentes editoras, sendo uma delas a própria Kodansha. Foi um sucesso abismal nos EUA. Um dos principais objetivos, creio eu, seja explorar também a marca do mangá fora do Japão, porque é praticamente certo que fará sucesso. A MadHouse sabe disso e é bastante competente nesse sentido também. Aliás, qualquer coisa vindo da MadHouse é bom, hahaha. Podem esperar por algo muiiito bem feito tendo eles como estúdio do anime. A staff não tem muito nome, mas acho que farão um bom trabalho. O mangá é antigo e possui traços fracos, mas o visual kei com o character design do anime já foi divulgado e ficou realmente muito bom e bastante moderno, então podemos ficar tranquilos quanto a isso.

Quanto à história de Parasyte. Posso dizer que acho ela incrível. É praticamente uma crítica a humanidade. É muito fácil acompanhar a série e se deparar com questionamentos sobre a vida, a sociedade e nossas próprias atitudes no dia a dia. Além da excelente história, temos também personagens muito bons, principalmente o protagonista e seu parasita. O crescimento do Izumi, protagonista, é muito bem feito e desenvolvido. Com certeza você notará isso ao decorrer da obra. A interação dele com com o parasita também é maravilhosa. No meio dessa luta por sobrevivência, podem esperar por batalhas muito bem desenvolvidas, interessantes e por momentos inesperados. Elas são quase sempre cheias de estratégias.

A invasão de parasitas na Terra é bem interessante. Cada um deles possui uma característica diferente. São todos extremamente inteligentes, superando demais os seres humanos. É bacana de ver que os próprios parasitas também lidam com conflitos e questionamentos como o amor, escolhas, força, etc. Eles assumem os corpos das pessoas e os controlam, ao mesmo tempo que se alimentam deles. Podem esperar por cenas gore, bastante sangue e até famílias sendo mutiladas. É provável que o anime tenha censura nessas partes.

Enfim, Parasyte é uma obra fantástica e diria até que perfeita pra quem ainda não acompanha muito séries seinens. Acredito que fará um enorme sucesso internacional e torço para que isso resulte na publicação do mangá por aqui, são apenas 10 volumes, afinal. Acho que o anime será 2 cour, tem tudo pra ser. O cast também é bastante animador. Temos nomes de peso, como a Hirano Aya (Lucy de Fairy Tail, Haruhi de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Misa de Death Note), o Shimazaki Nobunaga (Haruka de Free!, Kaito de Ano Natsu, Shidou de Date A Live) e a maravilhosa – no sentido da voz! – Hanazawa Kana (Ritsu de Bokura Mina Kawaisou, Kobato de Haganai, Shiro de Deadman Wonderland, Onodera de Nisekoi, Manaka de Nagi no Asukara, Mikan de To LOVEru). Pois é, a Kana é a minha seiyuu favorita, haha.

Não deixem passar essa oportunidade e assistam esse ótimo anime!!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Ken’ichi Shimizu

— Roteiro: Shouji Yonemura (Guin Saga, Kaidan Restaurant)

— Character Design: Tadashi Hiramatsu

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (concluído – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Horror, Maduro, Psicológico, Sci-Fi, Seinen, Tragédia, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 10/10

Log Horizon 2

Log Horizon 2ndSinopse: Segunda temporada de Log Horizon.

Comentários: Depois do grande sucesso de crítica pelos internautas, Log Horizon volta com mais uma temporada em anime. A primeira teve um total de 24 episódios, iniciou em outubro do ano passado e se encerrou em janeiro deste ano. Apesar das baixas vendas com BDs e DVDs, Log Horizon foi um grande sucesso de audiência e isso era o fundamental para os objetivos da produção do anime, que visava esse quesito como o principal, mesmo que sempre seja bem-vindo o lucro com a vendas de BDs e DVDs, hehe. LH foi patrocinado pelo governo e produzido pela NHK. A staff segue a mesma, portanto a qualidade é de se esperar, no mínimo, igual a da primeira temporada. Falando nela, foi adaptado 5 volumes da light novel. Atualmente saíram mais dois, totalizando em 7. Acredita-se que até o início do anime, em outubro, já tenham saído mais um ou dois volumes, mesmo que sejam publicadas com uma periodicidade menor que o normal, afinal, isso pode acontecer justamente para o anime ter material. Vale ressaltar que a NHK nunca fez e, portanto, não tem o costume de produzir animes de apenas 1 cour, por isso é muito provável que Log Horizon venha a ter novamente 2 cour, pra alegria dos fãs.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Tokyo Majin Gakuen Kenpucho: Tou)

— Roteiro: Nemoto Toshizo (Inu X Boku Secret Service, Inu to Hasami wa Tsukaiyou)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 7 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Magia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Psycho-Pass 2

Psycho-Pass 2Sinopse: Segunda temporada de Psycho-Pass.

Comentários: Psycho-Pass é mais dos animes com nova temporada nessa Fall season. A diferença dessa vez é que Psycho terá apenas 11 episódios e não terá a participação do Gen Urobuchi nos roteiros. Ainda nem foi confirmado se o Urobochi estará presente em qualquer função da staff. Também não se sabe os motivos dessa suposta ausência dele, mas comenta-se que ele anda muito ocupado cheio de projetos atualmente. Enfim, para o seu lugar, os roteiros estarão nas mãos de Tow Ubukata, autor dos livros de Mardock Scramble. Ele já coleciona alguns prêmios e possui experiência com roteiros de animes, como por exemplo, em Le Chevalier D’Eon, em Soukyuu no Fafner, em Heroic Age e no famoso Ghost in the Shell.

Não tenho ideia do que possa vir dessa nova temporada, mas espero por algo de qualidade. Não precisa nem ser tão bom quanto a primeira temporada que eu já vou ficar feliz.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Naoyoshi Shiotani (Tokyo Marble Chocolate)

— Roteiro: Tow Ubukata (Ghost in the Shell, Le Chevalier D’Eon, Soukyuu no Fafner)

— Character Design: Kyoji Asano (Shingeki no Kyojin)

— Nº de episódios: 11

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Policial

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Mushishi Zoku Shou 2nd

Mushishi Zoku Shou 2Sinopse: Continuação da segunda temporada.

Comentários: Assim como Chaika e WIXOSS, Mushishi teve essa sua segunda temporada em modo split cour. A continuação dela volta agora em outubro e, dessa forma, juntando a primeira com os dois OVAs e com a segunda e atual temporada, Mushishi terá todo o seu mangá adaptado pelo anime. Essa obra eu acho sensacional. Você pode assistir a partir de agora se quiser, porque Mushishi é de maneira episódica, assim como no mangá. A primeira parte da segunda temporada foi um dos melhores animes de Abril/2014. Melhor em todos os sentidos. Além das histórias e casos super envolventes e de apelo emocional, Mushishi tem um incrível trabalho de ambientação, fotografia e dublagem! Chega a ser absurdo o tamanho da qualidade nesses quesitos. É uma obra muito bonita e interessante.

Chega logo outubro!! Eu quero mais Mushishi!!!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Artland (Demon King Daimao, Tytania, Hakushaku to Yousei)

— Diretor: Hiroshi Nagahama

— Roteiro: Hiroshi Nagahama

— Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (concluído – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Mistério, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 10/10

Sanzoku no Musume Ronja

Sanzoku_no_Musume_Ronja

Sinopse: Sanzoku no Musume Ronja (Ronja, filha de ladrão, na versão de Portugal) é uma adaptação do livro infantil da escritora sueca Astrid Lindgren. Na história, Ronja é filha de Mattis, o líder de um grupo de ladrões que vive em uma metade de um castelo partido ao meio. A outra metade é dominada pelo bando de Borka, um grupo rival.  Ronja conhece por acaso Birkis, filho de Borka, e viram grandes amigos, pra desgosto dos pais. Para continuar a amizade, os dois fogem para uma caverna, e passam a viver por conta própria. Enquanto isso, Borka e Mattis decidem se entender para encontrar os filhos.

Comentários: E olha só que interessante, Sanzoku no Musume Ronja está a cargo da Polygon e do famoso estúdio Ghilbe, que será co-produtora. Esse será o primeiro anime deles. Até então foram ”apenas” filmes que quase sempre estavam disputando o Oscar de melhor filme animado do ano. Outro detalhe muito interessante é que o filho do renomado diretor Miyazaki Hayao – indicado a vários Oscars – estará a frente do projeto. Seu nome é Miyazaki Goro e atualmente parece que ele será o principal diretor do Ghilbi com a aposentadoria de seu pai.

A história do anime parece muito bacana e com uma staff interessante dessas será impossível não conferir e esperar por algo bom. O único ponto que me desagradou foi ver que a animação será em full CGI, assim como já é de costume do estúdio Polygon. Lógico que isso não é motivo para drop, apesar de eu entender caso alguém o faço por isso, mas lembrem-se que Sidonia no Kishi foi foda pra caralho e também foi em full CGI. Até mesmo aqui no Brasil teve uma grande popularidade, não é a toa que o Netflix encomendou o anime e também uma dublagem BR para ele! E quem fará a voz do protagonista será o conhecido Fábio Lucindo. Sim, aquele mesmo que dubla o Ash e que deu a voz ao Kuririn. Enfim, tudo isso pra dizer que animes em full CGI, mesmo que seja brochante, ainda pode ser muito bom, por isso não deixem de dar uma conferida nos primeiros episódios. Essa animação pode parecer meio estranho de início, mas com o tempo acostuma rapidão.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi) x Ghibli (co-produtor)

— Diretor: Miyazaki Goro (Gedo Senki, Kokurikozaka kara)

— Roteiro: Kawasaki Hiroyuki (Shinrei Tantei Yakumo, Hyouge Mono, Blade of the Immortal)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Livro (livro infantil da escritora sueca, Astrid Lindgren)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Girlfriend (Kari)

Girlfriend-KariSinopse: Adaptação de Girlfriend (Kari), um famoso jogo para celular de simulação de encontros.

Comentários:  Girlfriend (Kari) é um jogo para celulares muito famoso no Japão. Ele é basicamente um dating sims (simulador de encontros), possui mais de 4 milhões de usuários registrados e 100 garotas para serem conquistadas, sendo que cada uma delas possui sua própria dubladora. Falando em seiyuus, foi anunciado um time bem forte para dublar as personagens num grande evento feito apenas para o lançamento e divulgação do anime.

Sato Satomi como Shiina Kokomi

Satou Rina como Sakurai Akane

Nazuka Kaori como Murakami Fumio

Tange Sakura como Lemaire Chloe

Harada Hitomi como Mochizuki Erena

Tomatsu Haruka como Sasahara Nonoka

Foda, né? Só tem dubladora genial!! Só por elas já vai ter gente assistindo, pelo menos no Japão, não é a toa que fizeram um evento só pra anunciar elas. Outro dos motivos importantes para terem feito esse evento foi pra já irem divulgando as personagens que aparecerão na animação e, consequentemente, cada uma delas já começarem a ter suas torcidas armadas pelo fãs. Vários produtos também já começaram a ser comercializados com as personagens, a maioria deles são goodies, ou seja, camisas, canecas, chaveiros e etc.

A staff do anime me agrada, principalmente o estúdio Silver Link, no qual eu sou fanboy, haha. O diretor ainda é novato, mas o roteirista já teve passagens por vários animes, como Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin, Genshiken, Senyuu, xxxHOLiC, entre outros. Pode não ser uma staff brilhante, mas acho que não precisa de muito pra um anime como Girlfriend parece ser. O Silver Link tem um ótimo currículo com comédias e só pelo nome do estúdio estar envolvido, faz com que o anime mereça uma conferida minha.

Outro dos detalhes mais aguardados foi em relação as personagens escolhidas. É dito em fóruns japas que as escolhidas, como podem ver na imagem de divulgação do anime acima, foram entre as mais populares do jogo. Um detalhe importante será também o character design. Espero que não tenhamos personagens com uma aparência muito infantil. Do jeito que aparece na imagem, não fica a impressão disso. Gostei bastante do character design.

O jogo é tão popular e o anime anda com tanto hype pros japas, que até um mangá será lançado pela editora Kadokawa que será focado em uma das personagens do anime. Também terá o lançamento de uma revista focada apenas na série e no jogo.

A grande dúvida quanto a adaptação fica para o formato que farão. Acredito que possa acabar sendo algo no estilo Amagami e Photo Kano, o que eu acho que seria bem legal. Contudo, não podemos nos esquecer que o anime pode ser apenas mais uma comédia romântica genérica, com protagonista banana e indeciso e blá blá blá. Talvez por isso eu esteja torcendo pra ser uma adaptação no estilo Amagami ou Photo Kano porque lá pelo menos temos o protagonista se confessando e se envolvendo com as gurias. Espero que a Silver Link também ajude a tornar o anime longe de algo sem graça e genérico.

Com um merchan e hype tão enormes, com uma base de fãs maior que 4 milhões, com um cast tão renomado e com tantos goodies já colocados à venda, fica difícil não ficar com ótimas expectativas com o que está por vir. É complicado pensar, mesmo com todos aqueles adendos que falei no parágrafo acima, que o anime será um fracasso ou ruim. A curiosidade maior fica agora quanto aos PVs do anime que forem sair. Neles poderemos ver um pouco mais de tudo isso, mesmo que trailers, muitas vezes, não sejam algo definitivo para um julgamento completo. O negócio é aguardar e ver no que vai dar!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Naotaka Hayashi (Morita-san wa Mukuchi)

— Roteiro: Michiko Yokote (C3, Genshiken, Senyuu., xxxHOLiC series, No-Rin)

— Character Design: Noriko Tsutsumiya

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: PVs do jogo AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Fate/stay night (2014)

Fate-stay-night-2014Sinopse: Nova adaptação em anime de Fate/stay night, que dessa vez seguirá a rota Unlimited Blade Works.

Comentários: ASSISTAM AOS TRAILERS, PELO AMOR DE MADOKA! Não sei nem se preciso dizer algo mais depois dos PVs, tamanha a epicidade deles! Fate/stay night será um remake do filme produzido pelo estúdio DEEN anos atrás. Sim, aquele mesmo da rota Unlimited Blade Works. Essa nova produção será um anime split-cour, com a segunda parte sendo exibida lá em abril de 2015.

A qualidade abismal que pudemos ver nos trailers impressiona bastante. Dá a sensação de que teremos um trabalho de extrema qualidade, assim como foi feito em Fate/Zero. A animação com certeza estará impecável, assim como a trilha sonora. O estúdio encarregado será o unfotable, o mesmo de Fate/Zero e da conhecida franquia de filmes Kara no Kyoukai. O diretor também teve passagens por Fate/Zero e dirigiu o filme 6 de KnK. É uma staff muito boa, competente e que conhece bastante o terreno. Foi revelado também que o antigo elenco de dublagem lá do filme do DEEN voltará a fazer algumas vozes nesse novo remake.

A rota UBW tem como heroína principal a Tohsaka Rin, além de focar em revelações sobre o destino do Shirou. Pra completar a alegria dos fãs, foi confirmado também a adaptação da rota Heaven’s Feel em versão de filme! Acredita-se que serão vários filmes para contar tudo, assim como o próprio estúdio fez em Kara no Kyoukai.

QUE VENHA LOGO OUTUBRO!!!! E vão assistir Fate, porque é algo quase obrigatório pra quem curte um anime muito bom! \o/

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Gakuen Utopia Manabi Straight!)

— Diretor: Miura Takahiro (Kara no Kyoukai 6: Boukyaku Rokuon)

— Roteiro: –

— Character Design: Ikariya Atsushi (Hataraku Maou-sama!, Harmonie, Fate/Zero series, Busou Shinki Moon Angel), Hisayuki Tabata (Yuyushiki) e Tomonori Sudou (Fate/Zero)

— Nº de episódios: 2 cour (20~26 episódios)

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Ore, Twin tail ni Narimasu.

Ore, Twintails ni Narimasu.Sinopse: conta a história de Mitsuka Souji, um colegial com fetiche por penteados Twintails. Um dia aparece diante dele a bela Toharle, que vem de outra dimensão, junto com ela aparecem monstros (que são criaturas de outro mundo que querem a energia espiritual dos humanos) na cidade de Souji. Toharle então entrega para Souji a Tail Gear, que quando ativado o faz se transformar na Tail Red, uma poderosa guerreira. Por outro lado, seu amigo de infância, Tsube Aika, se transforma na Tail Blue, assim os amigos tem que defender a terra transformados em mulher.

Comentários: Não gosto de gender bender. Ore, Twin tail tem personagens homens nos quais se transformam em menininhas bonitninhas e lolis com trancinhas que lutam contra o mau. Não, obrigado. Ainda mais depois desse péssimo trailer.

Pra quem curte o gênero, acho que vão gostar. Dizem que as cenas de lutas da light novel são bem bacanas, mas isso de longe pode não significar nada. A staff com certeza não é animadora, mas se encaixa muito bem ao que o anime propõem. Tem gente na equipe que já mexeu com séries com aspectos parecidos.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha, Date A Live II)

— Diretor: Hiroyuki Kanbe (Viper’s Creed, Oreimo)

— Roteiro: Naruhisa Arakawa (Jinsei, Yosuga no Sora, Spice and Wolf)

— Character Design: Kazuaki Morita (Nyan Koi!, Kamisama Dolls, Persona 4: The Animation)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (em andamento – 5 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

Grisaia no Kajitsu

Grisaia no KajitsuSinopse: A história do anime acontece na Academia Mihama, onde cinco meninas aparentemente normais frequentam essa escola por “determinada razão”. Um sexto estudante é transferido para essa escola. Yuuji Kazami tem uma personalidade um tanto obscura, que não se destaca em relação às cinco meninas, que são diferentes do comum. A medida que eles se conhecem, aprofundam a compreensão um do outro. Através de um lento progresso, cada um de seus corações é afetado. Quando Yuuji chega, a história de cada uma das meninas, que estão presas a seu passado, começa.

Comentários: Pois é, mais um anime adaptado de uma visual novel. Dessa vez é a da popular Grisaia no Kajitsu. Procurei bastante sobre ela na internet e sobre pessoas experientes em jogos do gênero e a grande maioria não gostou de Grisaia. Pelo que vi o protagonista é um bom personagem. Não é nenhum banana indeciso como os protagonistas de muitos romcoms por aí, contudo, entre as meninas pouca coisa se salva. Talvez uma ou no máximo duas, e ainda são fracas. A história é genérica e bastante maçante. Poucos são os casos e rotas que realmente interessam.

Pra completar com chave de ouro, teremos o estúdio 8bit cuidando do anime, ou seja, mais motivos ainda pra desconfiar do que pode vir. A staff é fraca, mas com um roteirista que já passou por animes de comédia romântica

Enfim, vou dar uma chance mais por curiosidade mesmo pra ver por onde o anime seguirá a visual novel. Não custa nada dar uma conferida, né?

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Tensho (Kiniro Mosaic)

— Roteiro:  Hideyuki Kurata (Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Akio Watanabe (Bakemonogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Psicológico, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Yowamushi Pedal: Grande Road

Yowamushi Pedal Grande RoadSinopse: Segunda temporada de Yowamushi Pedal.

Comentários: YowaPedal!!!! Isso aqui é muito bom e divertido!! Não fosse esse pré-conceito com o fato de a obra tratar, em parte, sobre ciclismo, e pelos personagens parecerem tão jovens, acredito que faria muito mais sucesso por essas bandas. YowaPedal é muito mais do que as imagens aparentam mostrar. É algo que merece uma chance de todos, pelo menos uns 3 ou 5 episódios.

De qualquer forma, YowaPedal explodiu de sucesso no Japão após o anime. Pelo menos isso já deve servir de consolo pros fãs ocidentais. O mangá já se encontra com mais de 30 volumes publicados, então ainda teremos material de sobra pra poder ser adaptado para as telhinhas. Também haverá um filme pra ser exibido em poucos cinemas no dia 19 de setembro. Será um compilado com novas cenas da metado do Inter-High, primeiro arco que foi adaptado na temporada anterior do anime.

Hype? Muito!!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Diretor: Osamu Nabeshima (D.Gray-man, Saint Tail, Zetman)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Takahiro Yoshida (Ookiku Furikabutte, NHK ni Youkoso!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 34 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 10/10

Amagi Brilliant Park

Amagi Brilliant ParkSinopse: O “drama pastelão” começa com Seiya Kanie, um garoto do ensino médio, que é convidado para um encontro em um parque de diversões por um belo e misterioso estudante transferido recentemente, chamado Isuzu Sento. Ele é apresentado para Ratifa, uma princesa “real” e gerente de um parque, onde é convidado para ser o também um gerente do parque de diversões nos subúrbios de Tóquio. Ela disse que, se o parque não conseguir atrair 100 mil visitantes nas próximas duas semanas, ele será fechado imediatamente. E, assim, a comédia de negócios, Amagi Brilliant Park, começa!

Comentários: Mais uma vez a KyoAni com seus animes moe moe kyun~. Não consigo entender porque adaptar uma light novel sem popularidade alguma e que só tem 3 volumes!!! Coisa da Kadokawa, só pode. O trailer não me empolgou, a sinopse também. Parece ser algo bem genérico e meh. Entretanto, vou assistir só porque quero ver pra onde essa história vai ir. Talvez seja algo legalzinho e divertido de se ver, e também porque tem um parque de diversões no meio!! Huhuhu~

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (em andamento – 3 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Yuki Yuna wa Yuusha de Aru

Yuuki Yuuna wa Yuusha de AruSinopse: A história de Yuki Yuna wa Yusha de Aru se passa na era dos Deuses, no ano 300. Yuki Yuna tem uma vida normal de estudante do segundo ano do ensino médio, mas também faz parte do “Hero Club”, no qual as atividades do clube consistem em lidar com um ser misterioso chamado “Vertex”.

Comentários: Será Yuki Yuna um mahou shoujo? Tem cara de ser, pelo menos. Sinceramente não sei o que esperar disso aí. Nenhum nome da staff me agrada, mas nada impede que venha a ser um bom anime. De certo modo, temos muito poucas informações sobre esse original do Gokumi e pelas poucas coisas que já se sabe, não consigo esperar por algo foda vindo daí.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Gokumi (A-Channel, Saki: Achiga-hen episode of side-A, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: Makoto Uezu (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls)

— Character Design: Takahiro Sakai

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 05/10

Shirobako

ShirobakoSinopse: Cinco meninas perseguem seus sonhos. A história gira em torno dos problemas e dificuldades que ocorrem quando se trabalha na indústria de animes todos os dias, e os resultados e os conflitos que acontecem no dia-a-dia entre o grupo de meninas.

Comentários: Anime original da P.A. Works com um tema bem bacana, a indústria de animes! Pena que, devido ao momento atual da indústria de animes, Shirobako tenha como personagens um grupinho de menininhas moe. Mas fazer o que, né, isso é o que vende…

Obviamente que o hype diminuiu bastante por causa disso, mas pretendo, com certeza, dar uma conferida!

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha)

— Diretor: Tsutomu Mizushima (Genshiken Nidaime, Girls und Panzer, Joshiraku)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: –

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Sora no Method

Sora no MethodSinopse: A historia começa em um dia de inverno, quando o desejo de algumas garotas é realizado com um milagre, mudando a paisagem da cidade. “Nos céus a cima da cidade, um disco está sempre lá”.

Comentários: Eu vi os PVs disso aí e… não, obrigado. Os personagens são MUITO infantis. Parecerem ter uns 10 anos só e ainda são super moes. Bom, o negócio é assistir e ver no que isso vai dar, pelo menos pra quem ainda tá em dúvida de acompanhar, porque vi que tem muita gente desinteressada.

Estúdio 3Hz acredito que seja novo. O diretor não anima, mas o criador original de Sora no Method é Hisaya Naoki, o mesmo de Kanon e Sola. Ele é um nome interessante na staff e me faz crer que esse anime seja um baita de um drama. Caso venha a ser, só resta a dúvida quanto a relevância e pano de fundo por trás, porque isso será fundamental, obviamente.

Tendo em vista tudo isso, acho que Method merece uma conferida, mesmo que não se espere muito dele.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Studio 3Hz

— Diretor: Masayuki Sakoi (Needless, Kamen no Maid Guy, Neppu Kairiku Bushi Road)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: –

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Buddy Complex: Kanketsu-hen – Ano Sora ni Kaeru Mirai de

Buddy Complex Kanketsu-hen - Ano Sora ni Kaeru Mirai deSinopse: Continuação de Buddy Complex.

Comentários: Sunsire + Mecha. Quem conhece já sabe mais ou menos o que esperar. Eu não curto mechas, portanto passarei longe. Também não vi a primeira temporada, mas o estúdio é expert com mechas, por isso só os fãs mesmo pra saber melhor o que pode vir desse especial de Buddy Complex. O estranho mesmo é ver que serão apenas dois episódios, mesmo sendo apenas um especial. Provavelmente para explicar melhor o final da primeira temp. e também para fechar algumas pontas.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Yasuhiro Tanabe

— Roteiro: BC Project

— Character Design: Tomoshige Inayoshi (Battle Spirits: Sword Eyes series) e Asako Inayoshi

— Nº de episódios: 2

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 03/10

Gundam: G no Reconguista

Gundam G no ReconguistaSinopse: A história se passa um bom tempo após o Universal Century, numa época próspera conhecida como Regild Century. Nesse cenário acompanhamos o piloto novato Bellri Zenam, membro da Capital Guard, grupo que zela pela sagrada Capital Tower, um elevador orbital que liga a Terra ao espaço.

Em determinado momento, a torre é atacada por um Mobile Suit desconhecido, chamado G-Self. O robozão é capturado com sucesso por Bellri, mas uma sensação estranha paira sobre ele e a piloto Aida, responsável pelo ataque.

Comentários: Mais mecha, mais Gundam, mais Sunrise! O estúdio com o maior número de animes da temporada!

Esse novo Gundam promete resgatar alguns elementos clássicos da franquia de sucesso para um novo público, o público atual. Vamos ver no que isso vai dar. O hype no Japão parece ser grande. Os 3 primeiros eps vão ser exibidos em setembro em alguns cinemas e lojas de animes especializadas. Inclusive, já tem divulgado um trailer com os primeiros 10min do episódio #1. Tá aqui em baixo na parte dos trailers, pra quem quiser ver.

Não sou fã de mechas e nem muito conhecedor do gênero, mas sei que muita gente que curte mecha está ansioso!

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Yoshiyuki Tomino

— Roteiro: –

— Character Design: Ken’ichi Yoshida (Eureka Seven series)

— Nº de episódios: 2 cour (20~26 episódios)

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Espeaço Sideral, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI (primeiros 10min do ep. 1) e AQUI

— Expectativa: 06/10

Shingeki no Bahamut Genesis

Shingeki no Bahamut GenesisSinopse: Baseado no card game online da Cygames.

Comentários: Shingeki no Kyojin com dragões? Sério, vão assistir o trailer. Tenho certeza que tem várias paisagens que copiaram de Shingeki, haha. Enfim, parece ser um shounen com batalhas empolgantes e tudo mais. Não sei até que ponto a história será desenvolvida, mas vou assistir a, pelo menos, os primeiros episódios só na esperança de ter cenas de ação, músicas legais e batalhas interessantes, mesmo que não espere muito da animação também. Pelo que deu pra ver no trailer, teremos momentos de CG de baixa qualidade, infelizmente.

Não sou tão fã assim do MAPPA, mas acreditam que possam fazer algo bacana. O diretor de Tiger & Bunny é um grande nome na staff, estou curioso pra ver o que ele vai nos trazer desse anime que será baseado em card game online da empresa Cygames.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Teekyuu)

— Diretor: Keiichi Satou (Tiger & Bunny)

— Roteiro: Keiichi Hasegawa

— Character Design: Naoyuki Onda (Blassreiter, Ergo Proxy)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Online Card Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Madan no Ou to Vanadis

Madan no Ou to VanadisSinopse: Passado em terras que lembram a Europa na idade média, a história começa com Ellenor “Ellen” Vertalia, uma das Vanadis do pais de Zhcted, liderando uma batalha contra o país de Brune. As titulares Vanadis são belas amazonas que lutam brandindo armas possuidoras de almas de dragões. Existem 7 Vanadis que comandam 7 diferentes territórios do pais de Zhcted e infligem pavor e medo aos países vizinhos. O jovem Tigrevurmund Vorn, membro da familia Earl, um arqueiro com habilidades excepcionais, é obrigado a lutar na guerra em favor do pais de Brune e acaba derrotado pela Vanadis Ellen no campo de batalha. No entanto, ao invés de mata-lo, Ellen decide poupar sua vida e leva-lo como prisioneiro.

Após leva-lo ao pais de Zhcted, Ellen pede a Tigre que a sirva em seu exercito, o que ele recusa. Enquanto isso no território de Brune, um dos nobres decide enviar tropas para tomar as terras da família de Tigre, aproveitando que este foi capturado pelo inimigo.

Comentários: Madan é originalmente um light novel e apesar dos vários clichês que LNs possuem, Madan no Ou to Vanadis possui muita coisa boa. A história é bem bacana, cheia de intrigas, guerras, batalhas, conflitos estratégicos e por aí vai. Tem um mundo criado muito bom e personagens bastante interessantes, principalmente a relação de alguns. Os antagonistas também possuem seu momento na história. Nos é mostrado o passado deles, assim como as suas motivações, o que faz com que nós nos apeguemos ou nos simpatizemos com eles. Boa parte dos personagens se mostram bastante maduros e nem parecem ser jovens como na obra. Entretanto, assim como qualquer light novel, Madan possui seus momentos de fanservice. Mas, sinceramente, não atrapalham em nada. Antes que comecem a achar estranho algumas personagens femininas não usarem armaduras, saibam que esse detalhe é explicado na obra, haha.

Pra quem curte uma obra nesse estilo medieval, ação, batalhas, fantasia, sobrenatural, romance, aventura, etc, Madan é uma ótima pedida! Podem esperar por várias mortes, bastante ação e batalhas frenéticas e por pouca, ou quase nenhuma, encheção de linguiça na história. Aqui o plot rola solto a todo momento!

Analisando a staff, podemos ver o nome do Tatsuo Satou, que muita gente gosta por aí. Ele é um bom nome, mas não acho grande coisa. Não sou fã da Satelight, mas só de ver eles adaptando Madan, me faz ficar aliviado. Eles são um estúdio que não focam suas obras no fanservice e no ecchi, no entanto tudo passará pelo investimento no anime. Como a história propõem muitas lutas e cenas de ação, é necessário uma boa verba para fazer uma animação decente e manter a qualidade do anime. O meu medo mesmo é ver que a equipe da staff é a mesma que esteve junto em Mouretsu Pirates, anime que achei bem meh.

O negócio mesmo é sentar a bunda na cadeira e conferir os primeiros episódios e ver como ficará essa adaptação duvidosa.

— Data de estreia: ??/10

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Tatsuo Satou (Shigofumi, Mouretsu Pirates, Stellvia, Rinne no Lagrange series)

— Roteiro: Tatsuo Satou (Shirogane no Ishi: Argevollen)

— Character Design: Yousuke Kabashima (Sora o Kakeru Shoujo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 9 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Ecchi, Fantasia, Romance, Harém

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Gugure! Kokkuri-san

Gugure! Kokkuri-sanSinopse: O mangá original gira em torno de Kohina, uma garotinha que acaba por invocar Kokkuri-san, um fantasma de rank baixo do folclore japonês. O Kokkuri-san que ela chama acaba por ser um lindo jovem de cabelos brancos. Embora que ele, no começo, tinha a intenção de assombrá-la, ele fica preocupado com o seu terrível hábito de comer um copo de noodles em cada refeição. Então ele decide assombrá-la para protegê-la.

Comentários: Parece divertido, mas não pretendo acompanhar. Os traços dão a entender que é um anime para fujoshis. Adoro o estúdio TMS, mas o resto da staff é bem fraquinha. Contudo, dá pra ver claramente que não é necessário um time muito bom para adaptar esse anime.

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman, Yowamushi Pedal)

— Diretor: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Working!, Sketchbook ~full color’s~)

— Roteiro: –

— Character Design: Miwa Oshima (Baka to Test series, C³, GJ Club)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 6 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Cross Ange Tenshi to Ryuu no RondoSinopse: “Devido à humanidade ter conseguido a tecnologia bastante evoluída chamada “Mana”, que é similar à Magia, a raça humana é capaz de subjugar todas as guerras, a fome, poluição e outros problemas usando-a. A Terra chegou à utopia da completa paz.

Angelize, a primeira princesa do Império Misurugi, não tem preocupações, assim como todos. Adorada pelo povo do império, a princesa deveria usar a coroa, até descobrir a aterrorizante verdade que ela é uma Norma, uma existência irregular que não pode usar Mana e é tratada como herege e uma “coisa”, ao invés de uma pessoa. Tendo perdido tudo, ela se isola em uma ilha deserta.

O que a esperava lá era um encontro do destino com um grupo de garotas Norma que apenas sabem lutar. As meninas passam seus dias pilotando robôs chamados “Barameiru” e caçando dragões gigantes vindos de outra dimensão.”.

Comentários: Mechas, robôs, Valvrave (?), garotas com roupas sexys no estilo power ranger lutando contra dragões do mau? WTF!!! Não vou ver isso, mas o PV teve uma trilha sonora muito boa que deve deixar qualquer um empolgado. Só acho que não passa muito de empolgação, porque o resto achei bem fraco. Pra quem curte o gênero e obras relacionadas, Cross Ange pode vir a ser um prato cheio!

— Data de estreia: 23/09

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Yoshiharu Ashino

— Roteiro: Tatsuto Higuchi (Inazuma Eleven, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Character Design: Sayaka Ono

— Nº de episódios: 25

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 05/10

Daitoshokan no Hitsujikai

Daitoshokan no HitsujikaiSinopse: A história desenrola-se na Shiomi Academy, uma prestigiosa academia com uma Daitoshokan (literalmente, ”grande biblioteca”), que rivaliza com a biblioteca nacional do Japão. Kyotari Kakei é um membro do clube da biblioteca que frequenta a Daitoshokan apenas porque gosta de ler sozinho mesmo, até que um dia encontra uma garota do segundo ano chamada Tsugumi Shirasaki através dos esforços de um chamado “pastor” que cumpre os desejos das pessoas. Eventualmente, mais meninas se juntam ao clube graças ao tal “pastor”.

Comentários: E novamente um anime vindo de uma visual novel eroge nessa temporada. O estúdio e os nomes envolvidos não chamam atenção, mas acho que nem precisa de muito assim pra Daitoshokan. O jogo possui uma história bem genérica e que se limita ao âmbito escolar. Contudo, vale a pena por causa dos personagens. Eles são bem interessantes. O clima da história também é bem legal. Uma pena que o character design tenha ficado tão ruim, pelo menos na minha opinião em comparação com a da visual novel.

Vou assistir Daitoshokan muito mais por curtir visual novels, romcoms e pelos personagens do jogo, mas não espero muito dessa adaptação em anime, não.

— Data de estreia: ??/09

— Estúdio: Hoods Entertainment (Manyuu Hikenchou, Seikon no Qwaser, Nazo no Kanojo X)

— Diretor:  Team Niko

— Roteiro: Kiyoko Yoshimura (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Last Exile: Ginoku no Fam, Kurogane no Linebarrels)

— Character Design:  Team Niko

— Nº de episódios: 12

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: PVs da Visual Novel AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Ai Tenchi Muyo!

Ai Tenchi Muyo!Sinopse: Novo projeto em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia.

Comentários: Alguém se lembra de Tenchi Muyo na Band Kids? Pois é, algumas temporadas e OVAs do anime já foram exibidas por aqui. O novo anime veio para comemorar os 20 anos da franquia. A animação se passará na cidade Takahashi, no Japão. Os governantes da cidade estão até recolhendo fundos para ajudar na produção do anime. A cidade visa também atrair o grande número de fãs da franquia para lá. Estarão vendendo vários produtos da série, além de organizarem muitos outros eventos relacionados a obra.

Além de tudo isso, o anime está recebendo um novo visual, com os personagens todos redesenhados e modificados. O responsável pelo novo character design é Yusuda Suzuhito, o mesmo ilustrador de Durarara!! e autor de Yozakura Quartet. A staff segue a mesma de várias temporadas anteriores da animação. O próprio criador de Ai Tenchi Muyo! é o responsável por criar novamente essa nova fase da série.

Pelo o que parece, se passaram vários anos desde a história original, tendo em vista que Tenchi Masaki, protagonista, está mais velho e trabalhando como professor da escola que estudava. Pra quem não sabe, antes o Tenchi era perseguido em todo lugar pelas alienígenas que haviam invadido a sua casa e queriam namorar com ele a qualquer custo. Vendo as atuais imagens, fica parecendo que ele, dessa vez, será alvo de duas alunas, hahaha.

Mas enfim, por enquanto não saiu nenhuma sinopse. Quando chegar mais próximo de outubro deveremos ter mais informações.

— Data de estreia: ??/09

— Estúdio: AIC (R-15, Nyankoi, Amagami SS, Genei wo Kakeru Taiyo)

— Diretor:  –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 50

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Mangá (concluído – 12 volumes e mais vários spin-offs)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Sci-Fi, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Akatsuki no Yona

Akatsuki no YonaSinopse: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-won. Agora, se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho…

Mas seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, Soo-wong, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.

Comentários: Não sei quanto a vocês, mas o trailer do anime me passou um clima tão bom. Dá pra ver que Akatsuki no Yona possui vários dos clichês característicos de obras shoujos, mas eu curti o que vi. Pretendo dar uma chance. Espero por algo bem agradável, interessante e simpático.

— Data de estreia: ??/09

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto)

— Diretor:  Kazuhiro Yoneda

— Roteiro: Shinichi Inotsume (Nyan Koi!, Hayate no Gotoku!, Courtesy of Zettai Karen Children – The Unlimited -)

— Character Design:  Maho Yoshikawa (Amnesia)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 14 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Histórico, Romance, Shoujo, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Garo: Honoo no Kokuin

Garo Honoo no KokuinSinopse: Baseado no programa tokusatsu Garo Project.

Comentários: Mais um anime do estúdio MAPPA nessa temporada. A bola da vez é Garo, uma série baseado em um tokusatsu. Não tenho ideia do que pode vir, mas o roteirista é um nome forte na equipe. Yasuko é responsável pelos roteiros das últimas duas temporadas de JoJo, por Cashern Sins, Shingeki no Kyojin, por todas as temporadas de Shakugan no Shana, entre alguns outros, então acredito que nessa parte Garo estará muito bem servido. Pena que o diretor é um desconhecido. A animação pelo que vi no PV não é muito animadora, mas a história parece retratar algo bem legal. Perto de outubro teremos mais infos sobre o anime.

— Data de estreia: ??/09

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Teekyuu)

— Diretor:  Hayashi Yuichiro (PES: Peace Eco Smile)

— Roteiro: Kobayashi Yasuko (Casshern Sins, JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, Shingeki no Kyojin, Shakugan no Shana series)

— Character Design: Kanno Toshiyuki (Halo Legends)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Tokusatsu

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Demônios

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

Hi☆sCoool! Seha Girls

Hi Scoool! Seha GirlsSinopse: SEGA Hard Girls antropomorfiza os Hardwares produzidos pela empresa, na qual as personificações dos hardwares da Sega são deusas que acabam parando por todo o Japão moderno.

Comentários: Deusas com nome de video games da Sega. A princípio parece legal, mas a história deverá ser bem fraca e genérica. Ao que parece, serão episódio de 5min e as personagens serão em full CGI, ou seja, vou passar longe!

— Data de estreia: ??/09

— Estúdio: –

— Diretor:  –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Games da Sega

— Site oficial: Aqui

— Gênero: –

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 02/10

Gundam Build Fighters Try

Gundam Build Fighters TrySinopse: A história abordada, desenrola-se 7 anos após os acontecimentos da primeira temporada. No momento, o Gunpla Battle Cup possui apenas um membro, Hoshino Fumina. Agora ele precisa de mais dois elementos para poder participar do All-Japan Gunpla Battle Championships.

Comentários: Não vi a primeira temporada e nem vou ver a segunda. Não gosto de mechas, mas os fãs devem estar felizes. E esse é outro anime da Sunrise na Fall/2014. A staff é muito boa e tem bastante experiência na franquia Gundam.

— Data de estreia: ??/09

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Watada Shinya (Mobile Suit Gundam AGE: Memory of Eden, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team – A Battle with the Third Dimension)

— Roteiro: Kuroda Yousuke (Hayate no Gotoku!!, Hellsing Ultimate, Jormungand, Yumeria)

— Character Design: Ohnuki Kenichi (Earthian, Firestorm, Major series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mecha

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 04/10

Orenchi no Furo Jijou

Orenchi no Furo JijouSinopse: a história da série retrata o cotidiano de Tatsumi, um colegial que mora sozinho até ser surpreendido por Wakasa, um tritão que resolve morar em sua banheira.

Comentários: WUT?! Parece anime pra fujoshi, hehe. Deve ser algo bem engraçado, mas vou passar longe!!

A staff é fraca, apesar de eu gostar bastante do trabalho do Yuniko em Denpa Onna. O mangá tem apenas 4 volumes, porém acredito que isso não influenciará tão negativamente assim na naturalidade da história quando forem adaptar para o anime.

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Asahi Production (Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku, Himegoto)

— Diretor: Aoi Sayo

— Roteiro: Ayana Yuniko (Denpa Onna to Seishun Otoko, Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita., Kiniro Mosaic series, Orenchi no Furo Jijou)

— Character Design: Haneda Koji (Sengoku☆Paradise Kiwami)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (em andamento – 4 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

Animes da temporada e seus respectivos fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Lembrando que, como ainda é muito cedo, vários fansubs ainda não decidiram seus projetos ou ainda podem mudar de ideia. Vocês também podem acessar aos sites deles e pedir pelos projetos que gostaria.

Ai Tenchi Muyo!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Akatsuki no Yona

Aenianos

Amagi Brilliant Park

BTR Subs

Daitoshokan no Hitsujikai

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Denki-gai no Honya-san

Hacchi Fansub

Donten ni Warau

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Fate/stay night (2014)

Eternal Animes

Garo: Honoo no Kokuin

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Girlfriend (Kari)

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Grisaia no Kajitsu

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Gugure! Kokkuri-san

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Gundam Build Fighters Try

The Motion Picture

Hitsugi no Chaika 2nd Season

Eternal Animes

Kaitou Joker

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kiseijuu

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Log Horizon 2nd Season

Vision Fansub

Hacchi Fansub

Madan no Ou to Vanadis

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Magic Kaito (TV)

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Mushishi Zoku Shou 2nd Season

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Nanatsu no Taizai

Aenianos & Levantine Fansub

Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Animes Warehouse

Ore, Twintails ni Narimasu

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Orenchi no Furo Jijou

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Psycho-Pass 2

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sanzoku no Musume Ronja

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Selector Spread WIXOSS

Eternal Animes

Shigatsu wa Kimi no Uso

Animes Warehouse & Aenianos

BTR Subs & Koisuru Fansub & Anime Corner

Shingeki no Bahamut: Genesis

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shirobako

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sora no Method

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Terra Formars

Dollars & Hacchi Fansub

Trinity Seven

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

World Trigger

Aenianos & Hacchi Fansub

Yowamushi Pedal: Grande Road

Vision Fansub

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Chart da Temporada de Outubro

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

????????????????????????

Considerações Finais

Não sei como tá sendo pra vocês, mas 2014 talvez tenha sido um dos melhores anos nos últimos tempos em questão de animes. Amei as temporadas de Abril, Julho e agora essa de Outubro. Janeiro teve alguns animes muito bons, porém já é normal ela ser uma temporada mais fraca.

Outono/2014 vem cheio de mechas e adaptações de light novels e visual novels. O destaque mesmo, na minha opinião, são as adaptações de títulos super populares no Japão, como é o caso de Nanatsu no Taizai e de Terra Formars. Também podemos por na conta a adaptação do emergente mangá da Shonen Jump: World Trigger. Ainda teremos franquias de renome e sucesso, como Mushishi, Kiseijuu, Psycho-Pass, Girlfriend (Kari), Fate,Yowamushi Pedal, entre outros, não se esquecendo dos vários Gundams da temporada. Muito anime promete e muitos outros podem surpreender. Algo comum em Outubro/2014 é também as continuações. Temos várias dessa vez. Um detalhe que chama atenção é o grande número de romcoms e shounens. Com certeza esse público estará muito bem servido. Outro destaque bastante interessante é ver o primeiro anime sendo co-produzido pelo famoso estúdio Ghilbe e dirigido pelo filho do renomado Miyazaki Hayao, que já foi indicado a vários Oscars. Entre membros de staff, não temos nenhum Watanabe ou Gen Urobuchi da vida, mas temos a nossa querida Okadinha em WIXOSS e o gênio compositor Sawano fazendo a trilha sonora de Nanatsu no Taizai. Muita gente famosa no meio da dublagem estará presente nos animes também. A Sunrise e o estúdio MAPPA estão vindo cheio de séries. A A-1 Pictures continua marcando sua presença com animações promissoras e acho que vale o destaque também pela volta da KyoAni.

Então, como podem ver, mesmo que tenhamos várias coisas dispensáveis, alguns títulos realmente chamaram atenção e com certeza podem ser destaque entre tudo que passou e vai passar no ano de 2014.

Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado do guia e que ele lhes tenha sido útil. Deu bastante trabalho fazer tudo isso! Espero vocês na versão definitiva!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

55 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Outono: Outubro/2014 – Versão Prévia

  1. Acho que o melhor de 2014 será Nanatsu no Taizai, porque o mangá é simplesmente incrível, espero que seja um anime longo como Fairy Tail. A1 – Pictures <3.
    Terra Formars o anime que eu mais tenho medo, pelo simples fato que voce ja comentou, os animes da Young são muito corridos e com diversas mudanças.
    World Trigger é uma adaptação que eu não coloco muita fé, e que ainda acho que será somente 1 cour.
    Fate/Stay Night ❤ ❤ ❤ <3, adorei Fate/Zero e Fate/Stay Night parece ser tão bom quanto.
    Parasyte parece ser um ótimo anime, espero que as censuras não atrapalhem em nada, e que não sejam censuras toscas como as de Tokyo Ghoul ( sou muito fã de Tokyo Ghoul, triste ver um mangá que tem tudo pra ser um enorme sucesso, ser corrido e tendo partes modificadas desse jeito, mas depois daquele post de Animes Summer/2014 que os japas vão continuar assistindo, espero uma 2 temporada, não que eu não esteja gostando do anime, só to achando muito corrido e a censura atrapalha bastante).
    Verei tambem Yowamushi Pedal, Ookami Shoujo, Trinity Seven, Shingatsu, Mushishi, Log Horizon e Chaika. O ano de 2014 com certeza é um dos melhores em questão de anime que isso se repita em 2015 obrigado.

    Curtir

  2. Verei a maioria das continuações, World Trigger, Nanatsu, Gundam G e óbviamente Fate/Stay Night, o qual espero uma adaptação da Mesa OVNI faz um bom tempo. Vale ressaltar que para quem sabe inglês, pelo amor de tudo o que é mais sagrado: jogue a VN. A adaptação poderá ser fiel e soberba, mas com toda certeza terá a maioria dos diálogos cortados/diminuidos. Principalmente UBW e HF que tem muitos diálogos por parte do Archer e do Kirei.

    Curtir

  3. Que decepção com alguns estúdios, principalmente KyoAni e P.A :\
    A-1 mostrando que continua sendo o que mais procura títulos de peso pra animar, apesar de ainda estar em sua forma genérica, vem fazendo ótimos trabalhos (Ainda procurando algo tão bom quanto o injustiçado Shin Sekai Yori…), como Aldnoah.Zero dessa temporada que, ao lado de Zankyo no Terror e Ao Haru Ride, vem sendo o melhor da temporada.
    Terra Formars também me causa certo desconforto, mas, cara, o tanto que eu to esperando por esse anime, tem que ser algo bom. Tenho sempre azar com essas coisas, é um puta karma. Nunca mais esquecerei de meu desespero por pupa e… Bem. Ainda acho que, amado ou odiado, é o mais aguardado da temporada e do ano (Ignoremos SAO).
    No mais, ótimas expectativas pra World Trigger e Nanatsu. Além do que vou acompanhar as cegas: Parasite.
    Outono costuma ser aquela temporada em que um único anime se destaca muito, enquanto uma meia dúzia briga pelo segundo lugar dos mais populares. Enfim, que venha outubro!

    Curtir

  4. Expectativa alta com Nanatsu no Taizai e Terra Formars e Madan no Ou to Vanadis.
    Devo acompanhar também Parasyte e talvez Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de.

    Curtir

  5. Cara, como eu adoro os guias feito pelo Gekkougear, PQP, são informativos pra caralho, e os comentários me ajudam muito em fazer minha listinha.

    Então, decidi entrar com um pé atrás dessa vez, na temporada de verão comecei com uns 15 animes, e abandonei a metade, eu acho. Comecei a ler o guia, anotando os que pareciam ser os melhores para mim, e quando fui notar já tinha 10 animes, sendo que são os que eu aposto, nem coloquei aqueles animes “pra dá uma olhada nos primeiros epis”. Minhas apostas e expetativas:

    1 – Shigatsu [09/10]: A sinopse me agradou bastante, seus comentários também, tem tudo pra ser um anime foda. Pelo menos um anime com uma belíssima animação encontrarei.
    2 – Ookami Shoujo to Kuro Ouji [07/10]: A sinopse é muito bacana, acho que esse anime deve ser minimamente divertido, pelo menos.
    3 – Nanatsu no Taizai [08/10]
    4 – World Trigger [08/10]
    5 – Terra Formars [09/10]: Curto o anime do Shingeki pra caralho, por mais que o mangá seja bem mediano. E é por isso que vou assistir TF, por isso e porque parece que vai ser um seinen loko, sangue/mortes/se pá uma putariazinha, quem sabe.
    6 – Kiseijuu [10/10]: Esse tem tudo pra ser foderoso, que loko..
    7 – Sanzoku no Musume Ronja [10/10]: Studio Ghibli, anime, bem.. É isso.
    8 – Fate/Stay Night UBW [100/10]: Assistam o pv, saibam que é pela Ufotable e é isso.
    9 – Log Horizon [09/10]: Curti muito a 1º temporada, por mais que eu não tenha gostado muito do rumo “moe” que o final estava tomando, e o próprio final ter ficado meio mehh, foi um anime que eu gostei. DATABASE!
    10 – Psycho Pass [10/10]: Não tenho muito o que comentar, a primeira temporada foi foda demais, o final foi brilhante, e um dos animes mais épicos que já assisti. Estou meio com o pé atrás, porque não vai ser do Gen, no qual eu sou muito fã, mas não consigo baixar o hype.

    Por enquanto são esses, pretendo ver os pv’s, talvez acrescente mais algum, por enquanto, esses estão confirmados. =)

    Curtir

  6. Os animes que com certeza irei ver

    Parasyte
    Psycho-Pass 2 (medo dessa segunda temporada)
    Mushishi Zoku Shou 2 🙂 (Mushishi será completamente adaptado)
    Hitsuga no Chaika 2
    Nanatsu no Taizai
    Terra Formars
    World Trigger
    Sanzoku no Musume Ronja (espero que animação não me faça droppar)
    Fate/ Stay Night (Tenho uma pergunta, é necessário ver a versão antigo? Será realmente a mesma história?)

    Curtir

    • Não veja a versão antiga, Fate/Stay Night pelo Studio Deen foi uma grande merda de adaptação. É recomendável que você veja Fate/Zero, já que eles meio que estão fazendo como uma espécie de continuação. Na verdade, caso não tenha assistido Fate/Zero, assista, é foda pra caralho, Ufotable tá wonando como um dos melhores studios atuais, além de ser uma adaptação do Gen Urobushi, então vai na fé.. =3

      Ps: Fate/Stay Night provavelmente um dos melhores animes do ano, hype nas alturas.. =3

      Curtir

  7. o anime de Wt não espira nenhuma confiança ainda não teve nem um trailer para vermos como está a animação de fato e não estou falando desses teaser q mais parecem amvs feito por fãs fora q não sei onde vc ve q Wt tem material para 25 episodios só se encherem de filler como foi no anime de Beelzebub q aliais tiha a mesma media de capitulos quando teve um anime então,e fora isso q puxa saco de WT vc é hein

    Curtir

  8. Quantos otakus vão acessar o site de animes, ler “Shingeki no…”, e sem terminar de ler o resto do nome do anime, vai baixar para assistir achando ser a segunda temporada de SnK? Eu tenho certeza que isso vai ocorrer.

    Curtir

  9. Complicado julgar apenas pelos dados q temos, as vezes de olhas a capa já penso q não vou assistir ai chega o anime e adoro ele, pelo menos o primeiro episodio tento da uma conferida, espero que a proxima temporada seja tão boa quanto a atual.

    Curtir

    • Agora q via a relação de OVAS, PQP vai ter do D-FRAG, nem sabia que ia ter, melhor anime do ano na minha opinião, muito engraçado.

      Muito ansioso pelo OVA do Infinite Stratos e do Nisekoi.

      Curtir

  10. O guia é sensacional e com certeza está sendo útil

    Até agora listei os seguintes animes pra acompanhar:
    – World Trigger
    – Trinity Seven
    – Nanatsu no Taizai
    – Terra Formars
    – Hitsugi no Chaika: Avenging Battle
    – Kiseijuu
    – Log Horizon 2
    – Psycho-Pass 2
    – Shingeki no Bahamut Genesis
    – Madan no Ou to Vanadis

    Curtir

  11. Ah como eu amo esse site e seus guias das temporadas.
    Shigatsu wa Kimi no Uso parece ser bom,vou assistir. Nunca gostei muito de Slice of Life, mas depois que comecei
    a assistir Barakamon mudei de ideia e estou dando mais chance ao genero.
    Essa sinopse de Ookami Shoujo to Kuro Ouji é demais. Parece que vai ser comédia pura, já entrou na minha lista.
    Eu não li o mangá de World Trigger, mas quando vcs lançaram a noticia aqui que ia fazer o anime decidi que ia assisti-lo.
    E o dublador ainda é o mesmos dos meus queridos personagens Eren e Rentaro *—-* .Outro no lista.
    Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de parece bem divertido.
    Loja de mangás? To dentro Denki-Gai no Honya-san
    Que anime é esse gente? Ah baratas, sempre soube que elas iriam armar um plano maligno srsrsrsrsrsr Terra Formars vem pra lista
    Hitsugi no Chaika \o/ Com certeza vou assistir
    Eu não assisti a primeira parte de Selector Spread WIXOSS , mas to querendo dá uma chance, quem sabe?
    Ah extraterrestres pq eu os amo tanto? Se bem que tenho mais medo que amor, mas é tão facinante. Kiseijuu vem cá
    Eu tenho de assistir a primeira temporada de Log Horizon
    Vou assistir Sanzoku no Musume Ronka, pois parece bem interesante
    Shirobako parece bem legal, vai ser legal pra conhecer mais sobre a industria
    Quando vi o titulo Shingeki até me animei ai depois fui lendo o resto kkkkkkkkkk Vou assistir pelo nome
    Gugure! Kokkuri-san, olha um carinha de cabelo branco. Vamos assistir pra ver se é bom
    Vou dar uma chance a Daitoshokan só por se passar em uma biblioteca
    Ai uma princesa que vai tomar alguma atitude, vem cá pra minhas lista Akatsuki no Yona
    Orenchi no Furo Jijou, olha mais um anime doido que só podia ter sido japonês pra inventar um troço desse pra entrar pra minha lista
    Só me diga pra que tanto mecha nessa temporada gente? Só porque eu não gosto do negócio? Bem, pra mim não tem tantos animes assim
    pra acompanhar, mas quando saírem quem sabe eu não dou uma chance pros melhorzinhos?

    Curtir

  12. Minha listinha!! kk mas com a versão completa do guia com certeza vai mudar algumas coisas!! fora alguns animes que entram de ultima hora!! mas por enquanto é isso!!

    – Shigatsu wa Kimi no Uso – Provavelmente o mais esperado por mim da temporada!
    – Ookami Shoujo to Kuro Ouji – Adoro o manga!! Vamos ver como o anime se sai!!
    – World Trigger – Sei laa.. acho um pouco cedo pra um anime de Trigger.. (tem que ser 2 cours) mas vamo vê né!! kk
    – Trinity Seven
    – Nanatsu no Taizai – *—-* Nanatsu tem que ser aqueles animes sem numero de eps definidos kkk.. serio, Nanatsu é phoda!! :3
    – Ushinawareta Mirai wo Motomete
    – Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de
    – Denki-Gai no Honya-san
    – Terra Formars – Espero sinceramente que não ferrem com a historia igual estão fazendo com Tokyo Ghoul… Obs: Os PV’s não me agradarem nem um pouco .-.
    – Hitsugi no Chaika: Avenging Battle
    – Kiseijuu – Bizarrooooooo, como não ver :v kk
    – Log Horizon 2
    – Fate/stay night (2014) – Sem palavras pra qualidade grafica disso!! serio.. ç.ç tó até emocionado!!
    – Yowamushi Pedal: Grande Road
    – Shirobako – Eu não ia ver não, mas é P.A néé.. resolvi dar uma chance!! NagiAsu , Glasslip.. P.A ta me agradando bastante ultimamente.. vou dar uma chance!!
    – Sora no Method – Provavelmente vol droppar no começo.. mas.. gostei da foto :v kk
    – Akatsuki no Yona

    Curtir

  13. Pingback: Shigatsu wa Kimi no Uso, uma linda e simpática história de superação e amadurecimento | Gekkou Gear

  14. Pingback: Table of Contents – Ultra Jump: Edição #09/2014 | Gekkou Gear

  15. Darei uma chance a varios animes mais tenho certeza que eu não verei estes: Ushinawareta Mirai wo Motomete, Hitsugi no Chaika: Avenging Battle, Selector Spread WIXOSS, Log Horizon 2, Psycho-Pass 2, Mushishi Zoku Shou 2nd, Sanzoku no Musume Ronja, Fate/stay night (2014), Ore, Twin tail ni Narimasu, Grisaia no Kajitsu,Yowamushi Pedal: Grande Road, Sora no MethodBuddy Complex: Kanketsu-hen – Ano Sora ni Kaeru Mirai de, Gundam: G no Reconguista, Shingeki no Bahamut Genesis, Gugure! Kokkuri-san, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo, Daitoshokan no Hitsujikai, Ai Tenchi Muyo!, Garo: Honoo no Kokuin, Hi☆sCoool! Seha Girls, Gundam Build Fighters Try, Orenchi no Furo Jijou

    não verei pelo slimples fato de que eu não gostei da sinopse e os outros é porque eu não vi a primeira temporada

    Curtir

  16. Pingback: Notícias EMD – Só acaba quando chega ao fim | Ecchi Must Die!

  17. Pingback: Tegami Bullet-ru | KIIS Scansubs

  18. Cross Ange – ”Mechas, robôs, Valvrave (?), garotas com roupas sexys no estilo power ranger lutando contra dragões do mau? WTF!!! Não vou ver isso” – AUHSAUHSUAHSUASHUASHAUSHASHAHS Se alguém tinha a pretensão de ver, já desistiu..kkkkkkk
    Estranho, temporada de Outono geralmente é mais forte, mas tenho interesse em poucos dos apresentados até agora, e 3 deles são continuações..
    Estou gostando muito dessa temporada de agora, tanto que nem tinha percebido que estava acabando.. rs

    Bom, Obrigada mais uma vez por esse guia =]

    Já virei fã de vocês, ótimo trabalho =D

    xD

    Curtir

  19. Aeeeeeeeee, finalmente a temporada tão aguardada. Vei, sou fã desse site, toda vez venho checar se tem mais informaçoes sobre as temporadas que estão pra sair haha.
    Serio, to a fim de acompanhar muitos desses animes, mas arranjar tempo pra isso acho que nem vai dar… vou escolher uns poucos e os demais eu assisto junto com os animes da próxima temporada, tenso vai ser fugir de spoiler :/
    Muitos animes prometem, agora essas mudanças na staff do psycho pass, um anime dos meus preferidos, ta me deixando com medo.
    Parabéns pelo trabalho gente aqui do site o/

    Curtir

  20. Pingback: Top 20 – Animes mais Esperados da Temporada de Outubro/2014 | Gekkou Gear

  21. Temporada muito franca, senti falta de animes com sangue, realmente a temporada de verão foi mil vezes melhor que essa que esta cheia de anime moe moe desu e cliches echi

    Curtir

    • Vou acabar vendo apenas esses:
      Shigatsu wa Kimi no Uso
      Ookami Shoujo to Kuro Ouji
      Ushinawareta Mirai wo Motomete
      Denki-Gai no Honya-san
      Grisaia no Kajitsu
      Orenchi no Furo Jijou
      Sora no Method

      Curtir

  22. Pingback: Table of Contents – Gangan Joker: Edição #09/2014 | Gekkou Gear

  23. Psycho-Pass é o bicho!!!!!! Um dos melhores animes que já assisti! Simplesmente genial a abordagem utilizando mistérios policiais e ficção científica! Esperando ansioso por essa obra-prima!!!!!!

    Curtir

  24. Minha lista ficou com 21 animes (TEMPORARIAMENTE), porém normalmente vejo todos os 1º episódios de todos os lançamentos, e decido se vou ou não ver os que estão fora da list. Estou muito ansioso T_T pois na temporada passada foi uma merda, really, porque não saiu muita coisa boa comparada a incrível temporada de janeiro ‘-‘
    mas essa parece ser foda XD

    Curtir

  25. Pingback: Temporada de Animes Outono 2014 e My Anime List | Amarrotado Décimo Sétimo Andar

  26. Ai dei uma olhada,bom trabalho rs bem legal a maioria dos animes,acho que vc não coloco sua opinião sobre o anime tokyo ghoul é bem legal.queria ver sua opinião sobre ele.

    Curtir

Deixe um comentário