[ESPECIAL] Top 20 – One Piece

auhahua

Os sonhos das pessoas não têm fim! Zehahahaha!!!

Olá leitores do Gekkou Gear! Mais uma vez, trago um post especial para vocês, envolvendo o mundo de ONE PIECE. Vale dizer que sou sempre eu que peço ao Edu (Losekann) para fazer tais postagens e ele sempre deixa (felizmente!!!!!!!!), eu peço por motivos simples: acho que One Piece é um dos únicos animes que sei falar (e ainda assim, não expresso muito bem o sentimento). De qualquer forma, cá estou eu, pronta para falar do que se trata o “especial” de hoje.

Bem, hoje, dia 4 de agosto de 2014, One Piece completa FODENDOS DEZESSETE ANOS DE EXISTÊNCIA (sou um ano mais velha, oba), sendo assim, quis fazer algo legal para não deixar passar a data em branco, COMO SEMPRE. É sério, eu amo demais esse mangá e para mim, todo dia é dia de Luffy e nakanismo, só que né, não dá para comemorar todo santo dia, embora quase sempre batam os feelings.

Enfim, a postagem diferente consiste em quatro tops 5, cada um com tema diferente. Lembrando que será a minha opinião, óbvio que para muitos mudarão e isso é mais um dos lances legais de One Piece: a variedade. LET’S GO!

Top 5 – Mugiwaras favoritos

ACHO que meu top 5 de mugiwaras favoritos causará muitas controvérsias, mas é a vida.

MUGIWARA NÚMERO 1: Monkey D. Luffy

tumblr_mimyo5ccih1r5u8hwo1_500

Bom, acho que para muitos a minha paixão pelo Luffy não é novidade. Ele é incrível, assim como disse nesse post feito por mim, para ele: [Especial] Parabéns, Luffy!

Só que acho importante frisar o seguinte aspecto: Luffy é aquele tipo de pessoa que tem um pouco de cada um. E também um pouco do que cada um gostaria de ser. E esse é um dos principais motivos para amá-lo tanto. Outro bem forte é o sorriso dele, que coisa linda!

Ele é incrível. Uma pessoa que tem coragem de assumir riscos, é incrível.

MUGIWARA NÚMERO 2: Usopp

tumblr_mimyo5ccih1r5u8hwo4_500

Eu sempre digo que até entendo quem odeia o Usopp, mas não consigo aceitar, de verdade. Acho que gosto muito dele por ser o mais próximo de nós, oras, fala sério, quem é que não fugiria, quem é que não teria medo diante de coisas tão surreais? Só que a questão é: quem teria medo, mas voltaria, pelas pessoas que ama? O Usopp.

Nunca esquecerei da cena em que ele fala sobre rir dos sonhos dos seus amigos. FOI UMA DAS MELHORES CENAS DO BRAVO GUERREIRO DOS MARES!

Sinto uma identificação muito grande com o Usopp, pois sou uma pessoa extremamente medrosa, só que algumas vezes, por algumas pessoas, algum tipo de coragem surge em mim. E, cara, ele é o melhor amigo do Luffy na minha opinião, os dois são bem parecidos e um meio que compreende o outro. É uma amizade forte! Invejável! Linda! Admirável. Ele o Luffy juntos arrancam muitas risadas de mim e já arrancaram lágrimas incompreensíveis.

MUGIWARA NÚMERO 3: Nami

tumblr_mimyo5ccih1r5u8hwo3_500

O que dizer da gata ladra? Eu amo ela. Amo muito. Eu sinto que a Nami não segue um padrão, ela é quem ela gostaria de ser. Talvez isso tenha ficado meio “hã?”, então deixa eu explicar direito. Bem, a gente meio que rotula as pessoas, certo? Ah, se ela é inteligente, então usa certo tipo de roupa e faz X coisas, portanto, nós meio que estabelecemos como uma pessoa que gosta de alguma coisa deveria ser.

Só que eu acho que a Nami foge disso. Ela é inteligente, determinada, madura, sensual, preocupada, boba, carinhosa, observadora, ambiciosa. Tudo ao mesmo tempo. Talvez ela tenha aprendido a vestir diferentes formas roubando, só que é o que eu sinto quando penso na Nami: ela é ela. É original, não segue protótipos e por isso, eu a considero uma grande surpresa, assim como o mar de One Piece.

A Nami é uma tempestade de emoções, que ela guarda para si, mas que finalmente encontrou com quem pudesse compartilhar seus sentimentos sem medo. E eu acho isso TOTALMENTE incrível, ela aprendeu a confiar, sabe? Cara… Ela é linda! LINDA! LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Acho que a Nami é um pouco do que eu gostaria de ser.

MUGIWARA NÚMERO 4: Nico Robin

tumblr_mimyo5ccih1r5u8hwo7_500

A Nico Robin traz consigo um aspecto MUITO bacana. Desde o início, sabemos que ela é mais introvertido, mais na dela. E eu digo que isso é bacana pelo seguinte motivo: os mugiwaras são todos doidos, todos malucos e ela é toda quietinha, só que mesmo assim, MESMO ASSIM conseguimos ver o amor que todos eles sentem pela Robin e que ela nutre por eles.

Ela demonstra o amor dela através de pequenas atitudes ou de palavras certas. Eu acho esse tipo de relacionamento incrível, pois mostra que não importa se você é diferente das pessoas com quem convive, é possível que você as ame e que elas as amem também. É sempre possível mostrar isso.

Além disso, há a questão da identificação aqui também: ela gosta de ler, de tomar chá e, ah, eu sou quietinha também (dependendo das companhias, HAHAHA).

E, assim como a Nami, a Robin é outra deusa! Fora que a akuma no mi dela é fodona demais, please.

MUGIWARA NÚMERO 5: Chopper

tumblr_mimyo5ccih1r5u8hwo6_500

OKAY, eu sempre me sinto culpada por colocar o Chopper na frente de personagens como Zoro, Sanji e Franky, digo… Sempre mostram eles lutando e momentos MUITO épicos. Diferente do Chopper, que é um pouco mais de fofura do que realmente O LUTADOR.

Só que… Cara… A fofura dele me conquistou, a vontade dele de fazer a diferença me conquistou. Ele admitindo que pelo Luffy, seria um verdadeiro monstro. Ele sacrificando a vida dele ao se transformar num monstro pela primeira vez. Tudo pelos nakamas dele, tudo isso mesmo sabendo que não era tão forte quanto os outros.

PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chopper S2

Menção honrosa: Zoro

tumblr_mimyo5ccih1r5u8hwo2_500

O Zoro tem uma puta lealdade, além de frases marcantes. E É GATO. E TEM CABELO VERDE. Só que sério, acho que o mais me impressiona no Zoro é a lealdade mesmo (e ele ficando perdido sempre. ZORO, POXA!). Se bem que nem posso falar nada, já me perdi em linha reta UHAUHAUAUHUAHUA.

Top 5 – Flashbacks favoritos

FLASHBACK 1: CHOPPER

maxresdefault

Até uns dias atrás, o flashback da Nami era o meu favorito. Então, decidi rever o especial do Chopper e MEUS OLHOS BRILHARAM, além de lacrimejarem também. Cara, o flashback do Chopper é extremamente completo, tem um puta enredo. Fala de absolutamente TU-DO. Sobre ser excluído da sociedade, sobre monarquia, sobre o poder que o povo tem, sobre doença, morte, relacionamento… ABSOLUTAMENTE TU-DO. É impossível ver e não se identificar. Foi tudo encaixado tão belamente, que acabou me conquistando de vez. Eu acho liiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Lindo! Impecável!

FLASHBACK 2: NAMI

Nami_visitando_la_tumba_de_Bellemere

O passado da Nami eu gosto primeiro por, assim como ela, ser filha adotiva. Então, quando vejo a Bellemere amando a Nami de uma forma tão única, eu lembro da minha mãe e penso que apesar das diferenças, é esse tipo de amor que ela sente por mim, penso que é possível amar assim, mesmo não sendo da mesma “linhagem”, o que nem importa, para falar a verdade.

Segundo, é fascinante a força que a Nami tem, o amor que ela sente por todos da vila e o sacrifício que ela fez para salvá-los. É fascinante e emocionante, talvez não mais quando ela descobre que todos da vila já sabiam e estavam fazendo o possível por ela.

Seu passado é doloroso e ao mesmo tempo, repleto de felicidade, ao lado de pessoas que ela vai eternamente amar. Eu acho… Incrível! ;-;

FLASHBACK 3: NORLAND E CALGARA

maxresdefault

Quando eu penso em Norland & Calgara, penso em promessas que são realizadas e, infelizmente, não se cumprem. Penso que, algumas promessas, mesmo que não cumpridas, são as mais belas e que sempre haverá o desejo de cumpri-las. Acho que elas são realizadas nos melhores momentos da vida de uma pessoa e por isso, continuarão sendo especiais.

Eu gosto muito desse flashback, acho linda a mistura de crenças e a amizade dos dois que se desenvolve com o passar do tempo. Fora que o Oda fechou com chave de ouro ao relacionar o passado deles com o presente de uma forma tão épica!

FLASHBACK 4: BROOK

324-El_Sake_de_Binks.mp4_001303509

Eu… Tenho nem o que falar sobre o passado do Brook. Aliás, é legal que quando vemos o passado dele, pensamos: ah, é tão surreal. Nem tem como acontecer. Talvez a parte de ficar vivo sendo ossos, realmente não tenha como. Só que, falando sério, acabei pensando nisso hoje… Quantas pessoas não ficaram completamente sozinhas por causa de uma guerra? E as crianças que são abandonadas? Há, sim, como perder todos ao seu redor que foram importantes e nem precisa ser de uma forma tão extrema.

O que o Brook sentiu naquele dia… Não sei, de verdade, como o coração dele aguentou. Não só no dia em que perdeu todos, como nos dias seguintes.

Espero ansiosa pela reencontro dele com a Laboon!

FLASHBACK 5: NICO ROBIN

1246533086626_f

Antes de falar do flashback da Robin, acho importante dizer que penso que o passado dela é meio que apagado das nossas mentes depois que vemos o “Eu quero viver”. Sinceramente, acho essa parte mais impactante do que o flashback todo, embora seja necessário ver o passado dela para que as lágrimas caiam e a gente compreenda todo o sentimentalismo existente na mulher “negada pelo mundo”.

É até difícil acreditar que os humanos sejam tão egoístas, tão cheios de si. UMA GAROTINHA! Eu realmente fico abismada com esse tipo de coisa. Tudo que é extremamente abusivo, extremamente errado… Dá raiva, nojo, angústia.

Felizmente, há pessoas que possuem sorte e a Robin foi uma delas, encontrando seus nakamas!

Menção honrosa: infância do Luffy

405407-untitled_20

NHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! EU GOSTO MUITO DO PASSADO DESSAS CRIANÇAS. A forma como a amizade deles se formou, a personalidade de cada um. O laço de irmandade que eles trazem consigo e a separação para realizar seus sonhos, fora, é claro, o lance com o Sabo.

“Uma vida sem arrependimentos” NOSSA, EU ACHO ISSO… Um dos pontos mais altos de One Piece. Quero dizer, as pessoas já falavam isso, mas vendo o anime e lendo o mangá, eu sinto que viver uma vida sem arrependimentos é possível, diferente de quando alguém me diz ou vejo a frase por aí.

Aliás, é legal dizer que todos os passados envolvem um pouco de perda, de superação. É perfeito.

Top 5 – Músicas favoritas (openings + endings)

MÚSICA 1: Memories

Quando ouço memories, sinto que estou navegando, indo para um lugar distante, junto das minhas memórias. E sorrindo bastante!

MÚSICA 2: We Are

Não tenho como não colocar we are no top 5, poxa vida… Ela é a marca de qualquer fã de One Piece. Quando encontro amigos que curtem, é ela que eu quero cantar!

MÚSICA 3: Fight Together

Acho que passa bem o clima de One Piece e dá uma nostalgia danada quando escuto, além de me fazer sorrir e acreditar que tudo é possível!

MÚSICA 4: One Day

HNNNNNNNNNNNG, EU FICO MUITO TRISTE QUANDO ESCUTO ELA E AÍ LEMBRO QUE MESMO COM O OCORRIDO, MESMO COM TUDO… HNNNNNNNNNNNNNNNNNG.

MÚSICA 5: Share the World

Essa aqui é bem baladinha, mas eu curto >_< Dá sensação de poder, luta, garra.

Menção honrosa: Hikari E

Acho gostosinha de ouvir, eu meio que viajo.

Top 5 – Inimigos favoritos

VILÃO 1: Sir Crocodile

tumblr_mjni8fOKO21rkpf3po1_500

1. Estiloso

2. Inteligente

3. Estratégico.

4. Eterna cara de deboche/superioridade.

Sir Crocodile é e sempre será meu eterno vilão favorito. Ele montou todo um esquema, enganou os mugiwara de forma sensacional e ainda reconheceu seu erro, mais tarde, que foi subestimar os mugiwaras.

VILÃO 2: Donquixote Doflamingo

tumblr_mjc1h2qEmO1r9rrhio1_500

IGUALMENTE INTELIGENTE, talvez até mais um pouco. Afinal, Doflamingo possui aliados fieis, leais, com algum tipo de admiração e relação com ele. Fora que ele também não tem nenhum pudor. ALIÁS, é muito maneiro o lance de justiça e lei que ronda nosso querido Doflamingo. As perguntas de sempre: o que é justiça, quem é o mal? E POR AÍ VAI. Eu acho isso bem foda.

E assim como o Sir Crocodile, ele tem uma eterna cara de deboche. Também o acho estilosão. O JEITO QUE ELE ANDA, HAHAUHAUAHUAUAA. ALGUMAS VEZES, EU IMITO EM CASA. RECOMENDO!

VILÃO 3: God Enel

GodEnel

GOD ENEL. OUTRO VILÃO ESTILOSÍSSIMO, eu me amarro nas orelhas dele. É foda. Acho que gosto dele por toda a visão distorcida que ele tem dele mesmo. E do fato dele ter criado as próprias leis de Skypiea e confiarem nele, tipo, a visão cega dos moradores de lá. Não é bem uma visão cega, mas tudo o que ouviram durante o início de suas vidas. Enfim, tem todo um trabalho histórico admirável em Skypiea.

VILÃO 4: CP9

700122-CP9_Infobox

Não escolhi o Rob Lucci, unicamente. Acho que a CP9 como um todo nos forneceram as lutas mais legais de OP, junto com novos poderes maneirosíssimos, que eu espero muito ver novamente (como o da miragem da Nami e o Asura, AH!, O DIABLE JAMBE!). Aé, gostei também deles por meio que trabalharem infiltrados e ser um soco no estômago quando descobrimos toda a verdade, eu fiquei puta!

Aliás, foi muito bacana quando o Zoro manda o recado para o Kaku: vocês estão demitidos!

FODAFODAFODA

VILÃO 5: Gekko Moriah

513757-one_piece_351_2

Honestamente, nem curto ele IOEIOHENIOEHNOEHNOEHNE. Acho que o coloquei aqui só por ter gerado uma das cenas mais legais, que é quando ele pede a cabeça do Luffy e todos os mugiwaras: NÃO. Além disso, foi a primeira vez que os mugiwara levaram um porradão feio.

Menção honrosa: Big Mom

Bigmom

OIZNHODSNHONFNEHFONEHOFNEPFNORGNOINO EU AMO A BIG MOM, ELA TEM UM NAVIO QUE FALA E ELA É A PREGUIÇA EM PESSOA, DO TIPO: ENQUANTO EU COMO, CÊ FAZ MEU SERVIÇO. VLWFLW

Eu ia colocar o Buggy, mas ele já é uma lenda por si.

Bem, é basicamente isso. Um post para lembrar de algumas coisas especiais em One Piece. Fiquem à vontade para montar o Top de vocês e declarar o seu amor por essa obra tão especial.

Gostaria, também, de mandar um eterno obrigada a todos os nakamas que acabaram me conquistando por aí. Nada disso seria possível se não estivéssemos unidos por uma única razão! |x|

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

79891

Até mais, Den-chan

18 comentários em “[ESPECIAL] Top 20 – One Piece

  1. como assim o zoro so merece menção honrosa? ele é o melhor de todos!!!
    cara, ate entendo porque voce escolheu memories em primeiro, mas pra mim, we are sempre vai ser A MUSICA de one piece

    Curtir

    • WE ARE É A MÚSICA DE UAN PICE, mas não é a minha música xD É e não é?????????????
      HAHAHAHAH
      Pô, o Zoro é foderoso, mas mas mas… Eu gosto dos oprimidos xD

      Curtir

  2. Nossa cara, quando eu ouço Memories da uma vontade de chorar hehe
    Quando One Piece chegar ao fim, essa é a música que precisa tocar, ai vai ser épico

    Curtir

  3. Chorei lendo esse texto :’) rsrs
    Vc escreveu muita coisa bonita, principalmente quando falou sobre o Luffy, Usopp, o Flashback de Norland e Calgara, e a Ending Memories (eu me sinto da msm forma que vc, quando ouço essa música :3 :3 ).
    Obrigado por me proporcionar um momento tão emocionante, recordando e renovando o amor por One Piece ❤ ❤

    Curtir

    • Nossa, sério? >_<
      Ahhhhhhhhh fico feliz por não ser a única a ter esses sentimentos quanto a ending, pois acho que é uma das melhores coisas de se sentir, honestamente. Traz uma paz interior muito boa!
      Eu que agradeço por esse comentário lindo e que me emocionou *O* Espero que muitos possam recordar e renovar um amor tão lindo quanto esse, que é amar One Piece sem medidas!
      Inté o/

      Curtir

  4. Poxa quando one piece acabar, tem ke cantar memories, no final pra fecha com chave de ouro.
    Amo One Piece…. Acho ke quando one piece acaba vou entra em depressão de tão triste ke vou fikar.

    Curtir

Deixe um comentário