Table of Contents – Shonen Jump: Edição #34/2014

Yokaemono

A estreia violenta e sangrenta de Yoakemono, news de AssClass e de Naruto e a volta da Golden Future Cup!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #34/2014:

Yoakemono (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
1. One Piece
2. Ansatsu Kyoushitsu
Mitsukubi Condor (Página Colorida)
3. Shokugeki no Souma
4. Hinomaru Zumou
5. Naruto
6. Haikyuu!!
Boku no Hero Academia
Kuroko no Basket (Página Colorida)
6. PSI Kusuo Saiki
7. Toriko
Gintama (Página Colorida)
– Isobe Isobee Monogatari
9. Nisekoi
10. Bleach
11. World Trigger
– Kochikame
13. Hunter x Hunter
14. Illegal Rare

ncYOvV0

Yoakemono foi o último dessa nova leva a estrear. Confesso pra vocês que foi bastante surpreendente pra mim, entretanto digo isso não em relação a qualidade/história do mangá porque não tem como saber ainda, mas sim em relação ao que vi pelas imagens do capítulo 01. O autor mudou muita coisa em relação ao one-shot que deu origem ao mangá, pelo menos nesse primeiro momento passou essa impressão. O protagonista continua muito parecido com o que ele tinha feito antes, os traços continuaram iguais e a história parece se passar numa época próxima a do one-shot também. Pelo que vemos na capa da revista, teremos animais/monstros na série, que provavelmente são pessoas que conseguem se transformar neles, assim como antes. De qualquer forma, não me empolgou muito, não achei nada grandioso e que me deixasse deslumbrado positivamente. Algo, como por exemplo, Sword Art Online fez com todo mundo naquele seu primeiro episódio, acredito eu. Contudo, é inegável que minha grande surpresa foi ver tamanha violência/gore em Yoakemono. Não esperava por isso! Tem gente perdendo parte da mandíbula, perdendo as mãos, sendo perfurado no peito, e tudo isso sem censura e até com um pouco de sangue aparecendo. Pra quem não sabe, a Jump atualmente é lida por uma maioria acima de 16 anos. O segundo maior número de leitores dela tem mais de 20 anos, ou seja, ter um título com cenas assim não é problema e nem surpreendente, apenas não é muito comum, porque público para isso a revista tem, sim. Me lembrou um pouco Shingeki no Kyojin que não economiza na violência, haha. Enfim, só porque vimos gore em Yoakemono, não significa que este seja um mangá maduro, muito pelo contrário. Gore, violência, muito sangue são coisas diferentes de algo maduro, pra pessoas mais velhas como o de revistas seinens.

57f1b6096b63f62497c291c58544ebf8184ca34c

ce8dfe246b600c3379e6760e184c510fdbf9a14c 1be76363f6246b60f1911ab2e9f81a4c530fa24c

Por essas e outras que o mangá é o que mais estou ansioso pare conferir o primeiro rank. Quero ver como os leitores vão classificar. Não adianta nada ter cenas fodas como as do primeiro capítulo se a qualidade da história e dos personagens for pobre e ruim. Para dar uma olhada na raw online do primeiro capítulo do mangá, basta clicar AQUI.

Depois de um descanso de uma semana em Taiwan, Oda volta com o seu One Piece em primeiro lugar, assim como de costume. AssClass novamente fica na disputa do Top 3, enquanto Souma, Hinomaru e Naruto completaram as cinco primeiras posições. E reforçando mais ainda, Hinomaru Zumou parece mesmo que será um sucesso. Nesta issue também saíram algumas news de Ansatsu e de Naruto. Assassination Classroom teve seu key visual (imagem abaixo) do anime divulgado. Eu achei bem legal. Naruto, por sua vez, estará completando quinze anos de serialização na próxima edição da Jump e estará recebendo a capa e a página colorida principal, mas a novidade é que o mangá terá um ‘’massive announcement’’! Esse grande anuncio é referente a novidades relacionadas ao novo filme da franquia. Vocês podem conferir o link pro site do filme clicando AQUI.

Bsd3dLICcAAk5_m

Imagens violentas abaixo do cap. 1 de Yoakemono:

Haikyuu veio logo em seguida com o sexto lugar. Este será um período de ToCs curtas e bastantes disputadas, uma vez que temos três novatos ainda não sendo ranqueados. Isso vai durar quase dois meses ainda. No meio da tabela também tivemos Kuroko e Gintama com color pages e Hero Academia. Entre os primeiros ainda apareceu Condor e sua página colorida, afinal, recém é o seu segundo capítulo. Voltando ao meio da issue, além de HQ!!, também deram as caras PSI, Toriko e Isobe. O bottom da semana teve Nisekoi, Bleach, Trigger, HxH e Illegal Rare com a última posição. Pelo jeito o fundão vai ficar mais menos assim por um bom tempo.

A boa notícia é que neste ano a Golden Future Cup retornou pra revista! Aquele campeonato entre quatro one-shots, no qual o vencedor praticamente garante uma serialização depois de algum tempo. Ano passado a revista não fez o concurso, o que levou a todos a pensar que haviam extinguido ele da Jump, até porque a GFC passou a acontecer na Jump SQ desde então. Enfim, a GFC sempre teve títulos fracassados, com exceção de um ou outro, como por exemplo Beelzebub. Os candidatos deste ano são:

gfc2014

Issue #35 (28/07): Nejiyama-san, por Kouki Ishikawa.
Issue #36 (04/08): Devily-man, por Kentarou Fukuda.
Issue #39 (25/08): Rokkotsu-san, por Koyoharu Kotouge.
Issue #40 (01/09): Brain Breaker, por Yoshimichi Okamoto.

Todos eles são autores novatos. Mas o que mais me chamou atenção mesmo foram essas imagens promocionais dos títulos. Acho que em nenhuma outra edição vi algo tão chamativo e que me fizesse ter vontade de conferir todos eles! Não sei quem escolheu essas imagens de destaque, mas parabéns, porque ficaram foda e muito promissoras! A que eu mais gostei acho que foi Nejiyama-san, a primeira imagem lá (direta para esquerda, obviamente). Em breve devem sair as raws dos one-shots logo que eles forem publicados, daí eu posto aqui. Os resultados da Golden Future Cup de 2014 saem em outubro. Qual deles vocês curtiram mais nesse primeiro contato?

Preview Jump Issue #35

CVi3OuA

Naruto (Aniversário de 15 anos, Massive Annoucement, Capa & Página Colorida Principal)
Naruto, Yoakemono, Nisekoi (Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-33

As coisas continuam na mesma. Com o sucesso de Hinomaru, as esperanças de Illegal Rare e dos demais novatos ficaram menores. Só nos resta aguardar por mais ou menos um mês e meio que é quando os três novatos começam a ter seus primeiros ranks. Neste momento Illegal depende apenas dele!

Páginas coloridas e capa que fiquei devendo das issue #32:

Shonen Jump #32:
Boku no Hero Academia:
  

Hq!!:

PSI Kusuo Saiki:

Bleach:

Comentário dos Autores

Jump NEXT! Issue de Agosto/2014:

main

Mamono Kanteishi Babylo, por Yoshiyuki Nishi (Nova Série, Página Colorida Principal, 54p)
Beelzebub (Página Colorida, 25p)
Hiroshi Shiibashi (arte) x Yoshi Manaka (roteiro) / Tsukumogami – Teito Jôhôbu Tokken Chôhôin 007-shiki (One-Shot, Página Colorida)

Lançamentos de Agosto (04/08)

Bleach #64
Haikyuu!! #12
iShoujo #02
Illegal Rare #02
Iron Knight #03 (Fim)
Kochikame #191
Naruto #70
Nisekoi #13
Soul Catcher(S) #06
Stealth Symphony #01-02 (Fim)

Lançamentos de Setembro

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

22 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #34/2014

  1. Achei um tanto depreciativo o comentário sobre a nova estreia. Tudo tem seu tempo. Já as imagens dos próximas estreias não me são atrativas. Quando será que Hunter será rankeado? Semana que vem, visto que será seu oitavo capítulo após o retorno?

    Curtir

    • Bom, não foi essa a intenção e pelo que vi aqui dos meus amigos que leram, foi a tua e talvez de mais alguns essa interpretação mesmo. Até achei estranho tu falar isso, visto que estava defendendo uma possível taxação de ser algo pesado demais para a revista, mas enfim…

      HxH já está sendo ranqueado desde que voltou, tendo em vista que quando saiu não foram ranqueados os últimos caps daquela época.

      Curtir

  2. Também achei essa estreia , pelo o menos em imagens , beeem sem graça e apelativa , vamos ver , sei lá imagens chocantes , mas nada que de chamasse atenção positivamente , tipo achei meio forçado ,mas como já disse é reflexo dessa história do pessoal leitor ,querer coisas fodas e impactantes de cara( lê-se pancada ou como diria a nossa pensadora moderna “só tiro porrada e bomba”) ,queria ver a raw do cara da academia de heróis ^ parece uma premissa legal , apesar de eu detestar histórias de super heróis. Quanto a HxH que eu saiba ele esta como kochikame agora , então não vai sofrer nada !! Bom até pq a jump não vai querer perder alguém do calibre do Togashi e com uma história dessas já em andamento e com a atual situação da jump kkk .

    Curtir

  3. Não consigo dar nenhuma relevância a um toc que coloca Ansatsu em 2º e HxH em 13º.
    Sério, já li uns 25 capítulos de Ansatsu e não consigo, de forma alguma, entender esse “auê” todo. Além de não me entrar na cabeça uma história em que alguém tentar ensinar valores morais através de assassinato.

    Curtir

      • Poderia me informar em qual momento eu disse que não era bom ? Bom é relativo. Eu, subjetivamente falando, acho Ansatsu ruim, você, pode achar bom. Falei que eu não vi nada de mais para ter todo esse sucesso. É b-o-m praticar um pouco de compreensão textual antes de vomitar presunções equivocadas.

        Curtir

  4. Eu também me surpreendi com a estréia de Yoakemono, vi a raw do primeiro capítulo e o que mais me chamou a atenção foram as cenas gore, vamos ver se nos próximos capítulos elas irão continuar…..

    Depois que Shokugeki no Souma conquistou aquele primeiro lugar (de vários tocs atrás) não desceu mais do top, desempenho extraordinário hein!

    Parece que Hinomaru Zumou veio para brigar pelas primeiras posições, começou muito bem no toc.

    O capítulo ranqueado dessa semana de World Trigger deve ter sido muito ruim pra ficar abaixo de Bleach….

    Sobre a Golden Future Cup tô contigo Gekkou Hayate, julgando apenas pela primeira imagem divulgada, gostei mais de Nejiyama-san.

    Sabe me dizer com quantos capitulos Stealth Symphony terminou ?

    O post ficou muito bom cara. Parabens.

    Curtir

      • Errado, o capítulo ranqueado que pegou essa colocação, é o 61, o que possuirá o anuncio do anime e página colorida, é o da semana que vem ^^

        Curtir

      • Felipe, O ranking desta semana foi referente a edição número 27, é só fazer o calculo das 8 semanas atrás (8 issues atrás, contando logicamente a 34 neste calculo) verá que caíra exatamente na issue 27, onde foi anunciado o anime de World Trigger 😀

        Curtir

      • Desculpe, mas não kkk Essa semana, tivemos o capítulo 68 de World Trigger, a contagem correta que se faz são 7 capítulos atrás, e não 8 xD O ranqueado dessa semana é o capítulo 61, onde houve um capítulo normal, o com página colorida e anúncio de anime, foi o da semana seguinte, foi o capítulo 62.

        Curtir

  5. sei não, a jump ta dando muita importancia nesse anuncio de naruto pra ser só sobre o novo filme…
    eu aposto em fim da serie

    Curtir

    • Sei lá esse povo tem mania de fazer muita festa para coisas simples e ficam com um entusiasmo comercial que chega a irritar , bom espero estar errado , mas já vi esse tipo de situação ocorrer e não lembro mais !!!

      Curtir

  6. Poxa, esse novo mangá parece muito bom! fiquei também interessado nesses previews da jump next… gostei muito do traço desse one shot com a garota de cabelo rosa e o cara de chapeu. E esses em baixo? são os mangás da revista atualmente? gosteid do traço de um bocado mas só posso procurar os com o titulo romanizados 😛

    Curtir

  7. Pareçe q Hinomaru veio pra ser mais um sucesso da jump, mais e melhor nao se empolgar ja que iutros mangas tiveram um otimo início mais acabaram decaindo.

    Curtir

  8. HxH nao é rankeado entao ele nao devia estar numerado, a posiçao dele na revista é aquela mesma nao tem nada a ver com rank.

    Curtir

Deixe um comentário