Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2014

guia_animes_summer_season_temporada_julho_2014_completo_chart_verao

Uma temporada cheia de promessas e de títulos de peso. Watanabe, Urobuchi e Sailor Moon são apenas alguns dos destaques.

As temporadas de julho não costumam se destacar tanto, principalmente porque não é um período com muitos investimentos por parte dos interessados e parece que dessa vez não foi tão diferente assim, contudo, teremos um anime com um dos maiores investimentos feitos nestes últimos anos. O guia apresenta alguns títulos muito interessantes e com bastante potencial, tornando essa temporada de verão, pelo menos ao meu ver, melhor que a do ano anterior e com animações que podem se tornar um dos grandes destaques de 2014!

A partir de agora estaremos sempre postando neste esquema, com a versão prévia saindo a meses antes e com a versão definitiva saindo faltando menos de um mês. A prévia servirá para vocês já irem tendo o primeiro contato com o que está por vir, com imagens, sinopses e com alguns dados e trailers, enquanto a versão definitiva terá também os meus cometários, opiniões, impressões, previsões e expectativas sobre as séries, assim como as minhas apostas e os dados atualizados de todos os animes. Lógico que a versão definitiva vai ter mais dados e trailers que a versão prévia, já que quanto mais próximo da data de início da temporada mais informações são divulgadas. Sem falar também nos extras que eu sempre ponho, como o dia da semana de cada anime e a lista com as animações mais esperadas pelos japoneses e pelo pessoal do MyAnimeList.

Não se esqueçam também que as minhas notas nas expectativas são de acordo com os meus gostos pessoais, assim como os meus comentários, que possuem tanto dados técnicos e imparciais, quanto opiniões minhas e parciais. É como se fosse um 2 em 1, ou seja, em vez de fazer um post só com dados técnicos e outro só com as minhas expectativas, juntei os dois.

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes e compartilhar suas opiniões e expectativas.

Atualizações até o momento:

Última atualização: 23/06/2014

– Adicionado site oficial de Shin Strange+ (23/06)

– Adicionado novo trailer de Ghost in the Shell: Arise – Border:3 Ghost Tears (23/06)

Glasslip

Glasslip

Sinopse: “Do outro lado do vidro, você pode ver o amanhã.”

A personagem principal é Toko Fukami, uma garota de 17 anos que mora na Prefeitura de Fukui. Seu sonho é se tornar uma artesã de vidros.

Comentários: E aqui está a minha querida P.A. Works com mais um anime original! Gosto bastante do trabalho do estúdio, ainda mais quando são trabalhos originais. A qualidade de animação deles é acima da média e pelos trailers que foram divulgados até agora estou convicto que farão um ótimo trabalho em Glasslip.

Esse slice of life tem muito a cara do estúdio, que já fez os ótimos Hanasaku Iroha, Tari Tari, Uchouten Kazoku e, recentemente, Nagi no Asukara. Acredito que eles são bem competentes para cuidar de séries desse gênero. Sempre nos trazem ótimas tramas e um romance bem bonito. O diretor volta a ficar ao lado da P.A. para um novo projeto. Eu amei o que fizeram em True Tears e por conta disso minhas expectativas aumentaram bastante ao ver os dois juntos novamente, afastando qualquer receio de que Glasslip pudesse virar outro RDG da vida. Só de ver os trailers já senti todo aquele clima calmo, ameno, meio melancólico e bastante agradável, o que é um ponto característico do estúdio e que pode ser visto em True Tears também.

Pra variar, os personagens masculinos me pareceram super genéricos e iguais aos que a P.A. sempre nos traz, o que não quer dizer que eles sejam ruins, muito pelo contrário. Bem legal essa história da Fukami, personagem principal, em querer ser uma artesã de vidros. Já tô vendo que teremos peças muito lindas feitas de vidro nesse anime. O enredo pode não parecer grandes coisas, mas com certeza o desenvolvimento dos personagens deverá ser um ponto forte, assim como a relação entre os mesmos. Tenho certeza que vai surgir algum romance no meio disso aí, haha. Que comecem os shipps! A cidade no qual se passa o anime Glasslip existe mesmo no Japão. Ela é famosa por possuir um museu de dinossauros e também por ter um visual um pouco futurista, com trens-bala e tudo mais.

Um ponto muito interessante do anime é o fato de a personagem principal, Fukami, ter certas visões do futuro. Ainda não se sabe como isso funciona e qual o propósitos delas, no entanto, torna a história de Glasslip bem mais instigante e curiosa. Com certeza vem coisa bacana daí!

Sem dúvida é o anime que mais estou aguardando da temporada, espero que corresponda o meu hype o/.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara)

— Diretor: Jyunji Nishimura (True Tears, Simoun, Nurarihyon no Mago)

— Roteiro: Rika Satou e Junji Nishimura

— Character Design: Miki Takeshita

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Aldnoah.Zero

Aldnoah.Zero

Sinopse: “Que a justiça seja feita. Ainda que os céus caiam”.

Comentários: Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia) de volta!! O grande autor dessa vez foi o responsável por escrever a história de Aldnoah.Zero, um anime ainda cheio de mistérios e possibilidades. Os trailers ficaram bem bacanas e acredito que será um mecha do mesmo nível que tivemos em Suisei no Gargantia, o que pra mim seria perfeito! Não sou muito fã do gênero, mas é impossível eu não ficar no hype e criar grandes expectativas, por isso pretendo assistir o anime, mesmo não gostando de mechas! Os trailers também passaram aquela sensação de que alguma tragédia vai acontecer na história. Tem muito cara de algo meio apocalíptico acontecendo. O character design está realmente muito bom. Parece meio limpo e vivo, gostei bastante.

Ao lado de Urobuchi teremos o ótimo diretor Ei Aoki, que fez toda aquela maravilha que vimos recentemente em Fate/Zero. A A-1 estará em parceria com a TROYCA na produção do anime. Esse é um dos vários títulos da A-1 Pictures dessa temporada, mas muito provavelmente será um dos que receberá maior atenção e cuidado por parte deles. O roteirista é outro que sou grande fã. Katsuhiko Takayama fez um excelente trabalho em Baka to Test e nas duas temporadas de ef! E por conta disso é inevitável eu não estar mega ansioso e no hype por esse anime. Takayama tem um currículo muito diversificado e cheio de excelentes trabalhos. Ele vai saber cuidar e equilibrar muito bem o anime.

Outro membro de grande nome na staff é o Sawano. Ele estará responsável pela trilha sonora da animação. Pra quem não sabe, esse rapaz fez, nada mais nada menos, que as incríveis, memoráveis e épicas músicas de Shingeki no Kyojin, Guilty Crown e Kill la Kill!!!! Já dá pra imaginar então que teremos a música como um dos grandes pontos fortes do anime, que provavelmente envolverá em diversas cenas os telespectadores. Sem falar na emoção e empolgação que elas transmitem, a ponto de te fazer pular e correr em círculos de tanta excitação!

Vale ressaltar que a Nitroplus, produtora do anime, estará fazendo um investimento enorme neste projeto. A última vez que fizeram algo assim foi lá com Fate/Zero, ou seja, além de fazer um bom tempo que isso não acontecia, também significa que a aposta e expectativas são muito grandes por parte deles. E o hype só aumenta!!

Aldnoah.Zero tem potencial pra ser um dos grandes destaques de 2014! É aguardar pra ver.

— Data de estreia: 06/07

— OBS: Escrito por Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia)

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode) x TROYCA

— Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Hourou Musuko, Ga-Rei: Zero)

— Roteiro: Katsuhiko Takayama (ef – a tale of memories series, Ga-Rei: Zero, Baka to Test to Shoukanjuu series)

— Character Design: Masako Matsumoto

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUIAQUIAQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Zankyou no Terror

Zankyou_no_Terror

Sinopse: Num dia de verão, um bombardeio terrorista subitamente atinge Tóquio. Descobre-se que os culpados por trás desse ato que acordou a nação do seu sono complacente são apenas dois garotos. Agora, os culpados, conhecidos como “Sphinx” (Esfínge) começam um grandioso jogo que engloba todo o território japonês.

Comentários: Mais uma das muitas obras originais dessa temporada. Zankyou no Terror nos apresenta uma sinopse muito interessante e que pode ser desenvolvida na animação de maneira muito positiva. Afinal, quem são esses garotos, porque fizeram isso, quais os seus objetivos?! E que diabos é esse jogo que envolverá todo o povo japonês?!!

A certeza de que esse anime será muito bem desenvolvido e interessante é essa maravilhosa staff que está a cargo dele. Estúdio MAPPA, que fez um trabalho impecável em Sakamichi no Apollon, e ainda o famoso Watanabe, que já dirigiu nada mais na menos que Samurai Champloo, Cowboy Bebop e Sakimichi no Apollon!!! Porra, impossível não ficar no mega hype com o que Zankyou no Terror poderá nos apresentar!

Já foi confirmado que será um anime de 1 cour, o que acredito que seja suficiente mesmo, pelo menos num primeiro momento. Muito ansioso e com grande hype por esse novo trabalho do Shinichiro Watanabe, que parece nos apresentar um ótimo thriller (suspense) e uma ótima pegada psicológica!

— Data de estreia: 11/07

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Teekyuu, Shingeki no Bahamut Genesis)

— Diretor: Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo, Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon)

— Roteiro: –

— Character Design: Kazuto Nakazawa (Samurai Champloo)

— Nº de episódios: 11

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Psicológico, Thriller

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Tokyo Ghoul

Tokyo-Ghoul

Sinopse: Na história de suspense/terror a cidade de Tóquio esta assombrada por misteriosos “ghouls” que estão devorando os seres humanos. As pessoas passam a ficar tomadas pelo terror desses seres misteriosos. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, na cafeteria que frequentam. Mal sabe ele que seu destino irá mudar durante a noite.

Comentários: AEEEE, finalmente um anime pra Tokyo Ghoul!! Um dos meus títulos favoritos da revista de mangás Weekly Young Jump (a mesma de Kingdom e Terra Formars). O começo do mangá é muito bom, com certeza será algo bacana de se assistir. O estúdio Pierrot é famoso por seus fillers em tudo que é anime que faça, mas não são incompetentes. Possuem trabalhos muito bons em Tegami Bachi, por exemplo. Tão fazendo bonito em Baby Steps também. Em geral, o estúdio sempre pega grandões e faz um anime de mais de 20 episódios e acho bem possível que isso aconteça com TG. Os demais membros da staff não chamam atenção, contudo estou com boas expectativas.

É um título muito interessante, vale a pena dar uma conferida.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Shuhei Morita

— Roteiro: Chuuji Mikasano

— Character Design: Kazuhiro Miwa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 11 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Psicológico, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

Ao Haru Ride

Ao_Haru_Ride

Sinopse: Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.

Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Comentários: Nossa, como eu esperei por esse anime! Já tinha como certo que Aoharaido ganharia anime, era apenas questão de tempo. O mangá é realmente muito bom, podem ter certeza! Até mesmo quem não curte ou não conhece muito de shoujo acredito que vá acabar gostando. Aoharaido é o segundo shoujo que mais vende no Japão atualmente e acho que pode muito bem alcançar os números de Kimi ni Todoke após o anime, tem potencial pra isso.

Felizmente a staff da animação me alegrou muito. Me deu aquele alívio de que poderemos ter algo muito competente. Production I.G é um estúdio que eu gosto bastante e que, ao meu ver, costuma fazer ótimos trabalhos em sua maioria. Atualmente eles estão adaptando várias obras da Shueisha, como recentemente Haikyuu!! e Kuroko no Basket. Mas o detalhe principal é que eles foram os mesmo que fizeram o incrível trabalho com Kimi ni Todoke, que consequentemente fez com que um anime shoujo realmente tivesse vendas excelentes!! Algo bem incomum para animações do gênero. Portanto estou esperançoso pelo trabalho deles com Aoharaido, assim como desde já estou na torcida para que consiga ótimas vendas com os Blu-rays. O mangá não tenho dúvidas que ganhará um bom boost. Seria também uma ótima oportunidade pra alguma editora brasileira decidir trazer a obra por aqui, não acham? Alô, Panini!

O trailer divulgado mostrou um pouco do character design da Futaba e do Kou. Achei realmente ótimo, pra mim ficou perfeito. O diretor é outro que admiro bastante. Ai Yoshimura foi um dos responsáveis pelo excelente trabalho no anime de Oregairu, no qual tiveram que compilar vários volumes da light novel em apenas 13 episódios! O resultado foi muito bom, ficou tudo natural e bem feito e o anime ainda vendeu bastante depois. Sendo assim, espero por algo muito positivo do diretor no seu novo trabalho a frente de Aoharaido. O roteirista é outro do meu agrado. É o mesmo que cuidou de Kimi ni Todoke, ou seja, trouxeram alguém que conhece muito bem o terreno.

A única coisa que não gostei foi ver Yuuki Kaji dublando o Kou. Ele é o mesmo que deu voz ao personagem Eren, de Shingeki no Kyojin. Ele é um seiyuu muito bom, já provou isso, eu que nunca imaginei o Kou com a voz dele mesmo. Em contrapartida, gostei da escolha para a voz da Futaba, que é a da Maaya Uchida, conhecida pelas dublagens de Rikka (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!), Rea Sanka (Sankarea) e Hiyori Iki (Noragami).

E dessa forma espero por um grande trabalho com o anime de Aoharaido, afinal essa staff nos permite isso.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Ai Yoshimura (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana, Kamisama no Inai Nichiyoubi, NANA)

— Character Design: Rena Igawa

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (em andamento – 09 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Akame ga Kill!

Akame-ga-KillSinopse: O mangá de fantasia negra mostra a protagonista da série, Akame, uma menina que foi comprada e criada como assassina pelo Império. Depois de conhecer Akame, um menino chamado Tatsuya promete enfrentar o mal do Império corrupto junto com o Night Raid, um grupo assassino secreto e com armas especiais, conhecidas como Teigu.

Comentários: Um dos animes mais aguardados pelo pessoal da internet e por muitos japinhas. Akame é um dark shounen com bastante violência e gore. Tem lutas muito empolgantes e bem feitas. Em Akame todos podem morrer, todos! Por isso o sentimento enquanto acompanha essa obra é tão tenso assim, pois a qualquer luta você não tem como prever se o personagem que gosta morrerá ou não. Falando nos personagens, posso dizer que a grande maioria é muito cativante e bem desenvolvidos, principalmente os vilões e o protagonista. As duas facções lutam por seus ideais e em muito momentos você se vê perdido em qual lado está realmente certo, se é que existe algum assim. O personagem principal tem um grande desenvolvimento e crescimento pessoal e tudo de maneira natural. Em alguns momentos o grupo dele deixa bem claro que eles não justiceiros, mas sim assassinos, tendo em vista que buscam suas convicções matando outras pessoas. Outro detalhe bacana é a questão da força. Em Akame eles treinam mesmo para ficarem mais fortes. Nada de level ups repentinos ou de treinamentos de 1 ou 2 dias apenas.

Enfim, Akame ga Kill! é uma ótima série, porém a staff realmente não anima. Perdi boa parte das minhas expectativas ao saber mais sobre os detalhes técnicos que envolvem o projeto. A produtora TOHO não tem tanto dinheiro assim pra bancar uma animação digna de Akame, então mesmo que sigam fielmente a obra original, ver as lutas em uma animação fraca vai tornar o anime bem meh e tirar muito do seu potencial. Pra piorar o cenário, Akame ainda terá um diretor de 3D CG, dando sinal de que as coisas definitivamente estão com cara de dar merda. Além dos problemas relacionados a animação do anime, ainda tô com medo dessa staff inexperiente com obras do gênero de Akame. Tanto o diretor como o roteirista possuem muito mais bagagem com comédias românticas e ecchis. Meu medo que fujam um pouco da história do mangá não é tão grande assim, tendo em vista que o autor original estará junto com a staff do anime ajudando nos roteiros e até mesmo no background, mesmo que isso não seja muito comum. Gosto da White Fox, mas por conta de tudo estou um pouco receoso com o trabalho final. O character design não me agradou, porém a trilha sonora estará a cargo de um dos melhores da atualidade, o sr. Iwasaki, que já tem passagens por Gacthaman, Mahouka, Katanagatari, Soul Eater, entre outros.

Sendo assim, estou com muito medo do que pode sair dessa adaptação, mas, como sou um otimista por natureza, tenho esperanças de algo legal, mesmo parecendo ser algo muito improvável. De qualquer forma, Akame vale, sim, uma conferida nos primeiros episódios.

O recente trailer animou bastante o pessoal pela ótima animação que mostrou, porém não se enganem. Talvez esse PV nos mostre que a série terá essa mesma animação durante todos os seus episódios, entretanto PVs já enganaram muita gente. Em geral eles pões trailers com ótima animação para ajudar a divulgar uma boa imagem da obra. As vezes a animação boa dura até os três primeiros episódios. Depois disso as coisas mudam bastante e a qualidade da animação decai. Vamos torcer para que isso não ocorra em Akame, mesmo sabendo que a TOHO não tem dinheiro pra bancar algo assim durante toda uma temporada.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara)

— Diretor: Kobayashi Tomoki (Sola, Tears to Tiara, Amagami SS+ Plus)

— Roteiro: Uezu Makoto (Amaenaideyo!! series, Uchuu Kyoudai, School Days, Devil Survivor 2 The Animation)

— Character Design: Nakamura Kazuhisa (Jormungand series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Maduro, Romance, Shounen, Tagédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Tokyo ESP

Tokyo-ESP

Sinopse: A história gira em torno de Urushiba Rinka, uma garota extremamente pobre que vive com o seu pai em Tóquio. Mas um dia tudo isso muda quando ela testemunha um evento sobrenatural, que a faz ter o poder de atravessar objetos, no qual são rotulados como percepção extra-sensorial ou como ESP.

Comentários: Tokyo ESP é um mangá que acompanho desde o início lá na Shonen Ace (mesma revista de Deadman Wonderland e Sora no Otoshimono), por isso fiquei muito feliz com a adaptação para anime. A staff é muito boa, apesar de eu não gostar muito da Xebec quando dirige séries do gênero. O bom mesmo é que teremos a mesma equipe que cuidou do super elogiado anime de Ga-rei Zero. Sobre o mangá posso falar que é muito popular entre os leitores japas, apesar de não ter vendas tão altas assim com os volumes encadernados. Ele vive ganhando páginas coloridas na revista. O autor da obra é o mesmo de Ga-rei, pra quem ainda não sabia. Eu acho o mangá bem legal e estou bastante ansioso para o anime.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami Nomi zo Shiru Sekai series, Panyo Panyo Di Gi Charat, Galaxy Angel series)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Shintetsu Takiyama (Haiyore! Nyaruko-san W)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 09 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Sword Art Online II

Sword_Art_Online_II

Sinopse: Segunda temporada.

A história se passa um ano após o fim de SAO. Kirito recebe uma ligação do detetive Seijirou Kikuoka para falar sobre um estranho caso envolvendo o jogo Gun Gale Online. Um jogador misterioso conhecido como Death Gun consegue matar personagens no jogo, e ainda por cima aqueles que os controlam no mundo real. Kirito entra no jogo para investigar e descobrir como isso é possível. Chegando lá ele conhece Sinon, que vai guiá-lo neste novo mundo.

Comentários: Adaptação do tão aguardado e adorado arco Phantom Bullet, no qual é conhecido por ser uma fase muito mais interessante, séria e madura da história. Outro detalhe ótimo é que não tem a presença da chata da Asuna, uhuuul!! Caso a temporada seja 2-cour (o que deverá acontecer), deverão adaptar o arco seguinte também, no qual a querida Asuna volta a aparecer, hehe. Talvez as chances de ser 2-cour sejam boas, já que a personagem é muito popular entre os otakinhos japas e também porque vende MUITOS goodies dela! Um bom motivo para a produtora, tendo em vista o retorno financeiro que deverão ter com isso.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy)

— Roteiro: –

— Character Design: Shingo Adachi (Working!! series, Galilei Donna, Minarai Diva)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 13 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Barakamon

Barakamon

Sinopse: Handa Seishuu, um jovem e belo caligrafista, é mandado para a ilha mais a oeste do Japão, as remotas ilhas de Gotou, que ficam logo após a costa ocidental de Kyushu, depois de um certo incidente. Logo no primeiro dia de sua nova vida no campo, Sensei, como ele começou a ser chamado, conhece a simples e inocente Naru, uma criança da ilha. Acompanhe as (des)aventuras desse Sensei urbano e tsudere que cresceu na cidade grande enquanto ele lida com as excentricidades dos seus novos vizinhos, os habitantes da ilha, que dirigem tratores na via pública e não entram pela porta da frente quando vão visitar Seishu!

Comentários: Um slice of life muito divertido e bonitinho. Num primeiro momento lembra até Yotsubato!. Barakamon com certeza vai envolver você com todo aquele clima de paz e leveza que tem no ar. Já deu pra ver pelo trailer que terá uma ótima trilha sonora e um tratamento muito bem feito quanto a adaptação do mundo de Barakamon. Os personagens da série são muito carismáticos e de fácil envolvimento, então acredito que todos vão gostar com as situações e problemas hilários que o protagonista terá com pessoas culturalmente diferente dele, que vem de uma cidade grande. Essa mudança de cidade também resultará numa ótima e gradual evolução do personagem. Apesar de não ter gostado da adaptação que a Kinema Citrus fez com Code:Breaker, ainda assim gosto desse estúdio, principalmente pelo que fizeram com Tokyo Magnitude. Pra minha felicidade, o diretor do anime será o mesmo de Magnitude, o que me leva a crer que teremos um bom trabalho com Barakamon. Os demais membros da staff são desconhecidos. Um deles, inclusive, nem parece ser japa pelo nome que tem, aquele tal de Pierre parece ser francês, haha.

Enfim, Barakamon é uma ótima obra e sem dúvidas merece uma conferida. Será um bom anime, descontraído, divertido, engraçado e com aquele clima de tranquilidade no ar.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0, Code:Breaker, Yuyu-shiki)

— Diretor: Msaki Tachibana (Tokyo Magnitude 8.0)

— Roteiro: Pierre Sugiura

— Character Design: Majiro

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Hanamonogatari

Hanamonogatari

Sinopse: Hanamonogatari apresenta Suruga Kanbaru e se passa após a graduação de Koyomi Araragi no colégio.

Comentários: E depois de várias vezes ser adiado, parece que finalmente Hanamonogatari tem uma data fixa. Começará em agosto e terá ao todo 5 episódios. Monogatari dispensa comentários, é um mega hit tanto no Japão como e muitos outros lugares do mundo, por isso acredito que todos os fãs devam estar louquinhos pra assistir Hana depois de vê-lo sendo adiado por tantas vezes.

A staff segue maravilhosa, então podemos esperar por mais uma ótima adaptação. Mas não se surpreendam caso o anime seja adiado novamente, afinal estamos falando da Shaft, hehe.

Fiquem sabendo que Hanamonogatari é fundamental para não perder acontecimentos bastante importantes da história de Monogatari, por isso não desdenhem dele por apenas ter cinco episódios, pois são todos muito importantes e bons.

Os cinco episódios serão exibidos em maratona, ou seja, o canal japonês exibirá um atrás do outro no mesmo dia. Bem legal, né?

— Data de estreia: 16/08

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Tomoyuki Itamura (Nekomogatari: Kuro)

— Roteiro: Akiyuki Shinbo e Fuyashi Tou (Monogatari series, Zoku Sayonara Zetsubou Sensei)

— Character Design: Akio Watanabe (Monogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: 5

— Origem: Light Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?

Medamayaki_no_Kimi_Itsu_TsubusuSinopse: O protagonista Jirou Tamiyamaru é obcecado com as várias formas de como as pessoas comem e a história retrata com humor como ele se agoniza em relação às diferentes formas de comer que as pessoas têm.

Comentários: DJSAODJASOIJASIOASFI, PQP, QUE NEGÓCIO GENIAL!!!! Pior que eu percebo como as pessoas comem também. Odeio quando fazem aquele barulho nojento ao mastigar de boca aberta!! Também dá pra reparar em como as pessoas seguram os talheres, é engraçado, hahaha xD.

O anime será uma mini-série de quatro episódios. Ainda não se sabe a duração de cada um. Cada episódio da série terá um segmento onde terá uma animação em flash e outro segmento em live-action. Nos segmentos de live-action vão visitar restaurantes reais e observar os vários estilos de comer.

Porra, isso aí vai ser épico!!!! DJAIOJASOIJASOFIDASJFSAIOJASO <O>

— Data de estreia: ??/08

— Estúdio: Fanworks (Choubakuretsu Ijigen Menko Battle: Gigant Shooter Tsukasa, Dark Side Cat, Gakkatsu! 2nd Season)

— Diretor: Rareko (Gakkatsu!, Yawaraka series)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 4

— Origem: Mangá (em andamento – 02 volumes)

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

Nobunaga Concerto

Nobunaga_Concerto

Sinopse: A história gira em torno de Saburou, um garoto do colegial que viaja no tempo para a era Sengoku do Japão. Ele deve se tornar Oda Nobunaga, o famoso senhor da guerra, e ajudar a unir o Japão.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: Fuji-TV・CG

— Diretor: Yuusuke Fujikawa

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Nurarihyon no Mago, Koutetsu Sangokushi)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Histórico, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Hanayamata

Hanayamata

Sinopse: A história conta sobre a nossa protagonista de 14 anos, Naru Sekiya, uma garota normal, com gostos normais e preocupações normais.  Um dia, quando voltava pra casa, ela encontrou uma fada que ao perceber sua presença sai dali correndo, Naru vai atrás e pede para a fada levar ela. A fada então responde “Se você deseja tanto assim um mundo maravilhoso, o que acha de dançar comigo?”

Comentários: Hanayamata não me chama muita atenção pela sinopse, mas com certeza vou assistir, pelo menos, os primeiros episódios. Isso porque gostei da staff envolvida. A MadHouse é um estúdio que me agrada bastante, mas o nome que mais gostei entre a staff foi o da diretora Atsuko Ishizuka. Acho o trabalho dela muito bom, principalmente pelo o que fez em Sakurasou e pelo o que vem fazendo em No Game No Life. Esse será o primeiro trabalho dela adaptado de um mangá. Até então sempre haviam sido de light novels. Os roteiros também estão em boas mãos, pelo menos em relação ao gênero e tipo de obra que Hanayamata é. O character design me agradou também.

Não sei até que ponto o fato de o mangá ter apenas quatro volumes influenciará a condução do anime, mas tenho certeza que será feito com muito cuidado e inteligência, já que a diretora é muito boa. Apesar dessa sinopse wtf, acredito que podemos esperar por um anime bem bacana e divertido de se assistir, com aquele toque de romance yuri no meio, hehe.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Atsuko Ishizuka (Aoi Bungaku Series, Sakurasou no pet na kanojo, No Game No Life)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Atsuko Watanabe (Acchi Kocchi, Nekogami Yaoyorozu, Ookami Kakushi)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Seinen, Shoujo-ai, Slice of Life, Yuri

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Rail Wars!

Rail_Wars!

Sinopse: A história se passa em um mundo paralelo, onde o Japão não privatizou as ferrovias nacionais. Takayama Naohito é um colegial normal que sonha com um confortavel futuro trabalhando para a melhor Ferrovia Nacional Japonesa. Ele é atribuido como um estagiário na Força de Segurança Ferroviária cheia de personagens estranhos como Sakurai, uma encrenqueira que odeia homens; Em cima disso, um grupo extremista chamado “RJ” conspira privatizar as ferrovias nacionais japonesas.

Comentários: Sinopse interessante e uma história que pode ser muito bacana. Rail Wars! terá bastante trens, trilhos e, ao que parece, peitos, haha. Pelo que deu para ver nos PVs da light novel, existem conflitos e batalhas entre mais de um trem e em movimento!! Com certeza um anime bem curioso e que pode ser muito bom dentro dos seus limites. Sem dúvida vou assistir isso aí!

A staff definitivamente não me empolga, mas acho que não precisa de muito pra fazer um bom trabalho em Rail Wars!. O primeiro trailer do anime ficou legal, os personagens parecem muito simpáticos e carismáticos. Tô com o pressentimento que vou gostar bastante dessa história meio louca o/.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Passione (Haitai Nanafa)

— Diretor: Yoshifumi Sueda

— Roteiro: Masashi Suzuki (The Sacred Blacksmith, Shuffle!, Minami-ke: Okawari, Oda Nobuna no Yabou)

— Character Design: Makoto Uno (Seikon no Qwaser, Love Hina series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 07 volumes)

— Site oficial: Aqui ou aqui

— Gênero: Ação

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Jinsei

Jinsei

Sinopse: A história gira em torno de Akamatsu Yuuki, um garoto que se junta à equipe do jornal da sua escola. O editor-chefe, Nikaidou Sayaka, imediatamente o atribui a coluna de conselhos de vida (jinsei). Yuuki e três garotas – a representante de ciências Endou Rino, a representante das artes liberais Kujou Fumi e a representante de educação física Suzuki Ikumi – respondem a pedidos dos estudantes sobre qualquer coisa que os estiverem incomodando.

Comentários: Entre todos os romcoms da temporada esse foi um dos que mais me interessou. Estou curioso para ver como será o desenvolvimento e foco da história. Esse plot parece bem bacana. Por outro lado, ao ver a staff, fico com bastante medo do que pode vir, haha. Mayo Chiki é uma comédia romântica bem legal, engraçada e com um romance bonitinho. Caso o estúdio feel se aproxime de algo como MC, não vou reclamar. O roteirista fez um ótimo trabalho em Spice and Wolf e tem potencial pra fazer ótimos trabalhos. Por isso espero por um anime bem divertido, com uma boa comédia, com um romance bonitinho e quem sabe até com um desenvolvimento interessante do plot, no qual os alunos apresentam seus problemas pessoais para o clube. E mesmo que venham a deixar isso um pouco de lado para focar mais na relação dos personagens também não significa que será uma coisa ruim.

Tô esperançoso do que pode vir!

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Hayate no Gotoku, Nyankoi!, Zettai Karen Children)

— Roteiro: Naruhisa Arakawa (Element Hunters, Yosuga no Sora, Spice and Wolf)

— Character Design: Tomoyuki Shitaya (Night Wizard The Animation, Kiss×sis, Hatsukoi Limited)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Light Novel (em andamento – 06 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Majimoji Rurumo

Majimoji-Rurumo

Sinopse: A história narra os percalços de Shibaki, o estudante mais pervertido de sua escola. O rapaz encontra na biblioteca da escola um livro antigo de invocação de bruxas, e, uma vez realizando  a conjuração nele descrita, surge a bruxinha Rurumo. Esta oferece a realização dos desejos de Shibaki, através de tickets. Mas há um pequeno preço a ser pago: cada ticket de desejo diminui o tempo  de vida de nosso herói!

Comentários: Eu gosto muito do mangá de Majimoji! Ele é do mesmo autor de Yowamushi Pedal e já foi finalizado. A história é divertida demais!! Eu gosto do trabalho da J.C. Staff em algumas adaptações, como em Sakurasou e Toradora!, e acredito que esse anime esteja em ótimas mãos com eles. A staff não me anima tanto, contudo não acredito que precise de grandes nomes para fazer algo bacana com Majimoji, sem falar que os envolvidos no projeto possuem experiência com séries do gênero. Então espero por um bom trabalho e por uma ótima adaptação do mangá, que já ajudará bastante por estar totalmente finalizado.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)

— Diretor: Chikayoshi Sakurai (Majimoji Rurumo, Little Busters!)

— Roteiro: Mariko Kunisawa (Hatsukoi Limited, Toaru Kagaku no Railgun, Shinryaku! Ika Musume)

— Character Design: Kazunori Iwakura (Sky Girls, Nabari no Ou, Little Busters ~Refrain~)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (7 volumes – completo)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Sengoku Basara Judge End

Sengoku_Basara_Judge_End

Sinopse: Terceira temporada.

Baseado no jogo Sengoku Basara 3 (Sengoku Basara: Samurai Heroes) de 2010 da Capcom, Sengoku Basara: Judge End vai retratar a épica batalha de Sekigahara.

Comentários: Uhul, mais uma temporada de Sengoku Basara!! Dessa vez a produção não estará a cargo da Production I.G., mas sim da Telecom Animation Film, que já esteve envolvida na segunda temporada da série. O elenco de dubladores segue o mesmo das temporadas anteriores.

O curioso mesmo é que o arco dessa terceira temporada, o da batalha de Sekigahara, já foi utilizado antes no filme da franquia, Sengoku Basara: Last Party. Muito provável que adaptem a história de outra forma, contando ela de uma maneira diferente.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Telecom Animation Film (Futakoi, Z/X: Ignition, Ojii-san no Lamp)

— Diretor: Makoto Yamamoto

— Roteiro: –

— Character Design: Michinori Chiba (Basilisk, Mobile Suit Gundam 00, Gundam AGE)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Histórico, Samurai, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Shin Strange+

Shin_Strange+

Sinopse: Segunda temporada de Strange+.

A história começa com um adolescente chamado Kou que veio de uma favela para procurar por Takumi, seu irmão mais velho que sumiu após fugir anos atrás. Os irmãos se reúnem e descobre-se que Takumi agora dirige a Agência de Detetive Mikuni. Kou quer trazer Takumi de volta e não quer voltar para casa sozinho. Então, ele começa a trabalhar na agência.

Comentários: A primeira temporada teve episódios muito engraçados e divertidos. Acredito que vale a pena pra quem está atrás de um anime curtinho com uma boa comédia e bastante divertido.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Seven (Morita-san wa Mukuchi, Recorder to Randoseru, Strange+)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Persona 4 The Golden Animation

Persona-4-The-Golden-Animation

Sinopse: O novo anime vai recontar os acontecimentos da primeira série, mas irá introduzir uma nova personagem chamada Marie.

— Data de estreia: 11/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: Jun Kumagai (Re: Hamatora)

— Character Design: Yuu Shindou (Oregairu)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game para PS Vita

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Escolar, Mistério, Sci-Fi, Super Poderes, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Yama no Susume 2nd Season

Yama_no_Susume_2nd_Season

Sinopse: Aoi prefere hobbies internos e tem medo de altura, mas sua amiga de infância, Hinata, adora mostrar sua paixão por escalar montanhas. Quando crianças, uma vez elas assistiram o nascer do sol no topo de uma montanha e agora decidiram voltar a escalar, esperando poder ver aquele nascer do sol de novo. Elas travam batalhas culinárias com equipamento de montanhismo, escalam pequenas colinas em seu bairro e conhecem novos amigos de montanhismo enquanto aprendem as cordas do hobby. Conseguirão elas ver aquele nascer do sol novamente?

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Yuusuke Yamamoto (B Gata H Kei, Night Wizard!, Aquarion Evol)

— Roteiro: –

— Character Design: Yuusuke Matsuo

— Nº de episódios: 24

— OBS: 15min por episódio

— Origem: Mangá (em andamento – 05 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Esportes, Romance, Seinen, Shoujo-ai, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 05/10

Himegoto

Himegoto

Sinopse: A história segue Arikawa Hime, um rapaz que está sendo perseguido por pessoas assustadoras. No entanto, ele é resgatado do perigo pelas meninas no conselho estudantil de sua escola. O conselho estudantil assumirá a dívida de Arikawa sob uma condição: “Como o cachorro do conselho estudantil, você vai passar a vida do ensino médio em roupas de mulher.”

Comentários: É cilada, Bino!

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Asahi Production (Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku)

— Diretor: Takeyuki Yanase

— Roteiro: –

— Character Design: Masaaki Sakurai (Kishin Houkou Demonbane)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (em andamento – 02 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Gender Bender, Seinen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

Rokujouma no Shinryakusha!?

Rokujouma-no-Shinryakusha!

Sinopse: Devido às circunstâncias financeiras do jovem Koutarou, ele é forçado a viver em um pequeno rokujouma (apartamento de 6-tatamis) com um orçamento de 5.000 ienes (~R$ 115,00) por mês. No lado positivo, ele vive sem pagar aluguel, mas no lado negativo, isso é porque a sala 106 do Complexo Corona é amaldiçoado. O fantasma é uma linda garota, e causa confusão quando ela tenta expulsá-lo  do local. Durante a assombração, a vizinha intrometida de Koutarou e uma autoproclamada mahou shoujo vem voando para o resgate desnecessário, isso é demais para o empobrecido jovem conseguir lidar.

Comentários: Num primeiro momento poderia dizer que Rokujouma é só mais do mesmo, que é só mais um romcom fraco e genérico que aparece em toda temporada, mas depois de ver a staff não tem como não criar expectativas de que alguma coisa boa pode sair disso aí. Gosto muito da Silver Link e do diretor Shin Oonuma. O trabalho de ambos em Baka to Test ficou perfeito e o diretor ainda fez aquela maravilha em ef – a tale of melodies, por isso estou com ótimas expectativas.

A história parece bem clichê e sem muitas coisas interessantes, no entanto acredito que a staff possa fazer a diferença. Enfim, o principal mesmo é que provavelmente teremos um anime com muita comédia e quem sabe até com aquele romance bobinho e divertido de se ver, não é? O jeito é aguardar e dar uma conferida pra ter a real noção de tudo.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Shougo Yasukawa (Choujigen Game Neptune)

— Character Design: Hideki Furukawa (Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 14 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Shounen Hollywood

Shounen-Hollywood-Holly-Stage-for-49

Sinopse: A história original desenrola-se à volta de um homem de 32 anos chamado Kouji Sakuragi que um dia é recrutado para o grupo de idols masculino Shonen Hollywood, porque ele parece muito mais jovem do que sua idade real. Kouji, que sempre sonhou ser um idol entra para o grupo como um garoto de 17 anos chamado Tsuyoto Hiiragi.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)

— Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo.)

— Roteiro: Ikuyo Hashiguchi

— Character Design: Kei Tsuchiya

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei!

Fate-Kaleid-liner-Prisma☆Illya-2-Wei!

Sinopse: Segunda temporada.

Cerca de um mês após os acontecimentos da primeira temporada, uma nova missão para normalizar as pulsações da Terra vem à tona. No entanto, quando Illlya tenta subjugar as pulsações…

— Data de estreia: 10/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Kenji Inoue

— Character Design: Nozomi Ushijima

— Nº de episódios: Indefinido (o provável é que tenha 10 episódios)

— Origem: Mangá (concluído – 05 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Mágica

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUIAQUI

— Expectativa: 05/10

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Gekkan-Shoujo-Nozaki-kunSinopse: Sakura Chiyo confessa seu amor pelo Nozaki-kun, mas ele confunde-a como uma fã! Incapaz de transmitir seus sentimentos, as coisas começam a ficar complicadas quando Nozaki-kun a convida para ir à sua casa apenas para descobrir seu segredo: ele é um artista de mangá shojo. Sakura então decide ser a assistente de Nozaki-kun, a fim de se aproximar dele. Agora, Sakura tem que transmitir os seus verdadeiros sentimentos enquanto a sua relação com Nozaki se desenvolve.

Comentários: A história parece bem legal. Já tô vendo que teremos uma ótima comédia! O que não me empolga muito é a staff envolvida, mas nada impede que façam um bom trabalho.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Mitsue Yamazaki (Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)

— Roteiro: Yoshiko Nakamura (Hiiro no Kakera)

— Character Design: Junichiro Taniguchi (Yondemasu yo Azazel-san series, Natsuyuki Rendezvous, Genshiken Nidaime)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Sabagebu!

Sabagebu!

Sinopse: A história gira em torno de Momoka Sonokawa, uma estudante que fora transferida para um colégio de meninas. Momoka acaba sendo arrastada para fazer parte de um dos clubes mais estranhos de seu colégio, o Survival Game Club, no qual é conhecido como “Sabagebu”, um clube que realiza jogos de sobrevivência e treinamentos militares.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Studio Pierrot+

— Diretor: Masahiko Oota (Mitsudomoe, Minami-ke, Yuru Yuri)

— Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)

— Character Design: Masashi Kudou (Maoyuu Maou Yuusha, Hayate the Combat Butler! Cuties)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 05/10

Kuroshitsuji: Book of Circus

Kuroshitsuji-Book-of-Circus

Sinopse: Terceira temporada.

Comentários: Essa nova temporada de Kuroshitsuji cobrirá o arco ”Book of Circus” (Circo da Arca de Noé), que veio logo em seguida ao arco Concurso de Curry no mangá, no qual terminou no episódio 15 da primeira temporada do anime, portanto, essa nova temporada de Black Bluter não será filler.

O arco ”Book of Murder” (Assassinato na Mansão Phantomhive) vai ser adaptado em OVAs para os cinemas e será exibido, a princípio, em outubro.

— Data de estreia: 11/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Noriyuki Abe (Tokyo Mew Mew, Tantei Gakuen Q)

— Roteiro: Hiroyuki Yoshino (Guilty Crown, Accel World, Magi – Labyrinth of Magic)

— Character Design: Minako SHiba (RDG, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Shinrei Tantei Yakumo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 18 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Histórico, Mistério, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Space☆Dandy 2nd Season

Space-Dandy-2nd-Season

Sinopse: Space Dandy é um dândi (cara elegante) no espaço! Esse aventureiro sonhador com um topete impressionante viaja pela galáxia em busca de aliens que ninguém nunca viu antes. Cada espécie nova que ele descobre lhe garante uma grande recompensa, mas esse dândi tem que ser rápido porque quem chega primeiro, ganha a recompensa! Acompanhado de seus ajudantes, um robô ultrapassado chamada QT e Miau, um alien com aparência de gato, Dandy explora bravamente os mundos desconhecidos habitados por variedades de aliens. Junte-se ao caçador de aliens mais bem vestido do tempo espaço enquanto ele embarca numa aventura que irá terminar nos confins do universo!

Comentários: Continuação do anime. Ele é 2 cour, tendo a sua primeira parte exibida na temporada de janeiro e a segunda começando na de julho. O anime é exibido nos Estados Unidos ao mesmo tempo que no Japão. É exibido pelo famoso bloco Toonami do Cartoon Network. Nos EUA o anime está fazendo bastante sucesso.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Shingo Natsume

— Roteiro: –

— Character Design: Yoshiuki Itou (Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Star Driver)

— Nº de episódios: Split cour (continuação do anime, mais 13 episódios)

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Re: Hamatora

Re-Hamatora

Sinopse: Segunda temporada.

A história se passa ao redor de “Minimum” ou o poder especial hereditário “milagre mínimo” descoberto apenas em um número muito limitado de humanos. Aqueles que possuem tal poder são conhecidos como “Portadores Minimum”.

Comentários: Depois do fracasso em vendas da primeira temporada, Hamatora retorna as telinhas com o estúdio e uma staff totalmente diferente. Será que vai adiantar alguma coisa? Duvido. De qualquer forma, acho que para os fãs pode ser algo bom, acredito que farão um trabalho melhor do que na primeira temporada.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, Danganronpa: The Animation)

— Diretor: Kishi Seiji (Angel Beats!, Devil Survivor, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls, Danganronpa The Animation)

— Roteiro: Jun Kumagai (Persona 4 The Golden Animation)

— Character Design: Kurosawa Keiko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Será um misto baseado no mangá, no game e no anime, que também é uma obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Mistério, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Momo Kyun Sword

Momo_Kyun_Sword

Sinopse: A obra original (light novel) é baseada na história de Momotaro, personagem do folclore japonês, porém em uma versão feminina.

A personagem agora renomeada para Momoko, é uma espadachim que nasceu de dentro de um pêssego e está sempre na companhia de três animais deuses, o cão Inugami, o macaco Sarugami e o faisão Kijigami. Ao ter o paraíso onde vivem invadido pelo rei do mal que roubou o tesouro que protege a terra de Momoko, a heroina parte em uma jornada com seus três companheiros animais para recuperá-lo.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Tri-Slash x Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

— Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-Kyu-Bu! SS)

— Roteiro: Tsuyoshi Tamai (Ladies Vs Butlers!, Nogizaka Haruka no Himitsu series, Strike Witches)

— Character Design: Hiroshi Tomioka

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Web Light Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 05/10

Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita.

Futsuu-no-Joshikousei-ga-[Locodol]-Yatte-Mita.

Sinopse: A história é sobre a vida de uma garota do ensino médio, Nanako, e sua senpai, Yukari, que acabam se tornando ídolos locais da cidade (locodol) a pedido de seu tio.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Munenori Nawa (Da Capo: Second Season, Nogizaka Haruka no Himitsu Series, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko, Kiniro Mosaic)

— Character Design: Yumi Shimizu

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 01 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 04/10

DRAMAtical Murder

DRAMAtical-Murder

Sinopse: A história gira em torno de um jovem chamado Aoba que vive com sua avó na ilha de Midorijima. Ele trabalha em uma loja de sucata com os ex-moradores do Distrito da ilha. Aoba está contente com sua vida simples, mas é puxado em eventos misteriosos que se passa na ilha.

Comentários: Parece ter uma história bem legal, porém isso aí saiu de um yaoi game e como decidiram tirar isso do anime, não sei até que ponto pode mudar ou interferir na história original da visual novel, então provavelmente adaptarão a true rote do jogo mesmo.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: NAZ

— Diretor: Kazuya Miura

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu) e Kabura Fuchii

— Character Design: Yukiko Ban (Shinrei Tantei Yakumo, Shining Tears X Wind, Tasogare Otome×Amnesia)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: BL Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 04/10

Seirei Tsukai no Blade Dance

Seirei-Tsukai-no-Blade-Dance

Sinopse: No história de STBD, apenas uma garota pura pode fazer contratos com espíritos. Na Academia Espiritual Areishia, as filhas dos nobres são reunidas para aprender como se tornar elementalistas. Um garoto chamado Kamito estava espiando uma aluna chamada Claire enquanto ela tomava banho, e acidentalmente faz um contrato com um espírito ao invés de Claire. Agora, Kamito se tornou algo considerado impossível nesse mundo – um elementalista espiritual homem.

Comentários: De cara muitos já vão pensar que é apenas mais um romcom com ecchi e harém genérico de sempre. Eu confesso que quando comecei a ler a light novel de Seirei pensei o mesmo, porém não é bem assim não. Acredito que o grande destaque da obra seja o protagonista. Ele, felizmente, não é nenhum banana, idiota, tímido, sem atitude e tudo mais que a grande maioria de protagonistas do gênero e de light novels possuem. O cara é bem o contrário disso!! Ele é extremamente sarcástico e zoeiro, deixando o desenvolvimento da história muito mais divertido, natural e interessante.

A staff do anime não me empolga, mas pode casar bem com Seirei, por isso espero por algo bem feito.

— Data de estreia: 14/07

— Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)

— Diretor: Tetsuya Yanagihara

— Roteiro: Takao Yoshioka (Elfen Lied, High School DxD series, Zero no Tsukaima)

— Character Design: Maki Fujii (07-Ghost, Pupa, Hakushaku to Yousei)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 11 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Fantasia, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Shirogane no Ishi Argevollen

Shirogane-no-Ishi-Argevollen

Sinopse: Ainda não divulgada.

Comentários: Não sou fã de mechas. Costumo nem ver ao menos o primeiro episódio de animes assim, mas acho que vai ser diferente em Argevollen. Não sei muito bem porque, mas gostei do trailer e do clima e ambiente apresentados. Vou dar uma chance, pelo menos. Sem falar que a Xebec anda bem das pernas com animações desse gênero, dando uma esperança de que pode vir uma coisa boa para os fãs de obras nesse estilo com Shirogane no Ishi Argevollen. Pelo trailer deu para se perceber também que teremos um pequeno romance e fanservice na história, o que já era de se esperar vendo a staff envolvida no projeto.

Outro detalhe que me chamou atenção foi o design dos mechas, que parecem ser no estilo retrô. Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, mas eu gostei.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Atsushi Ootsuki (Kanokon, Ladies versus Butlers!, Motto To Love-Ru)

— Roteiro: Tatsuo Sato (Mouretsu Pirates, Basquash!)

— Character Design: Yuichi Ouka (To Love-Ru, Softenni)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Bakumatsu Rock

Bakumatsu_Rock

Sinopse: O enredo do anime se baseia em mundo onde os governantes passam a usar as músicas de “idols” para controlar as mentes da população. Diante disso, Sakamoto Ryouma e outros artistas decidem formar uma espécie de resistência, com o objetivo de garantir a liberdade e a justiça de todos por meio do rock ‘n’ roll.

Comentários: Pode sair algo legal disso aí ou até mesmo engraçado, mas aposto no contrário. Prato cheio pra quem curte J-Music, o que não é o meu caso, hehe.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: Studio Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Kawasaki Itsurou (Sengoku Basara, Rental Magica, Papa no Iukoto wo Kikinasai!)

— Roteiro: Hirota Mitsutaka (New Prince of Tennis, X-Men)

— Character Design: Akiharu Ishii (The Prince of Tennis series, Loups=Garous)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Game PSP

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI (PSP)

— Expectativa: 05/10

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

Bishoujo_Senshi_Sailor_Moon_Crystal

Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça Sailor Moon! Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.

No entanto, a Rainha Beryl, do Dark Kingdom também quer para si o terrível poder do Cristal de Prata e manda seus agentes para a cidade em que Usagi mora, causando o início de uma grande batalha…

Conseguirá Sailor Moon achar as outras Guerreiras, e caso consiga, conseguirão encontrar o Cristal de Prata e proteger a Princesa?!

Comentários: AEEEAEEE!!!! Sério, que nostalgia me dá ao ver isso. Sailor Moon fez parte da minha infância vendo desenhos no Cartoon Network ao lado de Dragon Ball, CC Sakura, Pokémon e Saint Seiya. Tenho medo de ver esse anime e achar horrível, já que quando eu gostava era apenas uma criança! O bacana dessa nova animação da franquia é que ela não será exatamente um remake, ela será mais fiel ao mangá original mesmo, e quem disse isso foi o próprio diretor! Então as minhas expectativas e vontade de assistir estão maiores do que antes! O character design também será diferente da primeira versão do anime exibida nas TVs. Ele foi totalmente remodelado e agora está muito fiel aos traços do mangá, que na minha opinião são horrorosos, hahaha!

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko)

— Diretor: Sakai Munehisa (One Piece, Toriko, Smile Precure!, Suite Precure♪)

— Roteiro: Kobayashi Yuuji (Saint Seiya Omega, Smile Precure!, Suite Precure♪)

— Character Design: Sakou Yukie (Midori no Hibi)

— Nº de episódios: 26

— OBS: Episódios serão quinzenais e com 30min cada

— Origem: Mangá (concluído – 18 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Demônios, Mahou Shoujo, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Free!: Eternal Summer

Free!-Eternal-Summer

Sinopse: Segunda temporada.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad, Hyouka)

— Diretor: Hiroko Utsumi

— Roteiro: Masahiro Yokotani (Busou Shinki, Beelzebub, Maria Holic series)

— Character Design: Futoshi Nishiya (Hyouka, Nichijou)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecolar, Esportes, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 03/10

Love Stage!!

Love-Stage!!

Sinopse: Com um pai cantor, uma mãe estrela de cinema e um irmão mais velho (Shougo) vocalista principal da banda superpopular “The Crusherz”, Izumi Sena — um estudante universitário otaku — é a única pessoa pouco interessante que nasceu nessa família tão famosa e talentosa. Ele adora a “Magical Girl LalaLulu” e trabalha arduamente para se tornar um mangaka, mas um dia aceita uma proposta para aparecer num anúncio de televisão que não consegue recusar. Lá, Sena reúne-se com Ryouma Ichijou, o superpopular jovem ator com o qual contracenou num projeto 10 anos antes.

— Data de estreia: 10/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Kenichi Kasai (Bakuman series, Nodame Cantabile, Major series)

— Roteiro: Michiko Yokote (Genshiken series, Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume)

— Character Design: Itou Youko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 03 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen Ai, Yaoi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 00/10

Pokemon XY: Hakai no Mayu to Diancie

Pokemon_XY_Hakai_no_Mayu_to_Diancie

Sinopse: Novo filme da franquia.

O filme girará em torno de uma “magnífica batalha” entre o novo Pokémon XY lendário: Yveltal e Xernea, incluindo também diversos outros Pokémon lendários e místicos.

Vai ser também apresentado no filme o novo pokémon, Diancie, do tipo Pedra e Fada que resulta “de uma estranha mutação de Carbink”.

Esse filme trará também um curta chamado ”Pikachu, Kore Nanno Kagi” (Pikachu, que tipo de chave é essa?), contendo Pikachu, Dedenne, Chespin, Fennekin, Froakie e Klefki.

Comentários: Mais um filme de Pokémon chegando e eu esperando pelo lançamento dos próximos jogos da série! Com certeza esse filme deve pintar por aqui futuramente no Cartoon Network, assim como o próprio anime XY, que já se encontra sendo dublado. Se não me engano, todo o Black e White já foram exibidos pelo canal também, assim como os filmes dessa saga.

— Data de estreia: 19/07

— Estúdio: –

— Diretor: Kunihiko Yuyama (Pokémon series, Anime Sanjushi)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Crianças

 MyAnimeList

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Psycho-Pass New Edit Version

Psycho-Pass_New_Edit_Version

Sinopse: Devido ao grande sucesso da primeira temporada, Psycho-Pass terá seus 22 eps. exibidos novamente, porém em 11 episódios de 1h cada. Além de alguns cortes de cenas, outras inéditas serão adicionadas.

A nova temporada do anime está prevista para o mês de outubro de 2014.

Comentários: AEEE, Psycho-Pass!!! Outra criação do grande Gen Urobuchi que faz muito sucesso. Essa nova produção da série, apesar de ser praticamente o mesmo que a primeira temporada, terá também cenas inéditas inclusas em alguns episódios. Tô curioso por isso. Vai ser também uma boa chance para o pessoal que ainda não conferiu a série dar uma conferida.

Não esqueçam que a nova temporada e continuação está prevista para outubro desse ano.

— Data de estreia: ??/07

— OBS: Escrito por Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia)

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Naoyuki Shiotani (Tokyo Marble Chocolate)

— Roteiro: Gen Urobuchi, Makoto Fukami e Aya Takaha

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

— Trailer: AQUI e AQUI (trailers da primeira temporada)

— Expectativa: 08/10

Yami Shibai 2nd Season

Yami_Shibai_2

Sinopse: Segunda temporada.

Yami Shibai conta pequenas histórias de terror do Japão, assumindo um formato de narrativa que explora a rica cultura oculta do japão, as técnicas de narrativa desta nova série irão imitar o Kami Shibai – uma técnica de narrativa tradicional japonesa inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e rolos de pintura.

Comentários: Yami Shibai não recebeu muita atenção por aqui, mas ainda assim teve fansub BR legendando os episódios. Recomendo bastante pra quem gosta do gênero, é muito legal. A primeira temporada teve episódios com duração de 4min cada, então já esperem por algo em torno disso nessa nova season.

Outra coisa que também ficou muito bacana foi a escolha dos diretores. Dois que dirigem filmes de terror de verdade! Uma ótima manobra colocar gente que conhece o terreno e que entende bem do assunto e objetivos que o anime se propõe a ser, que é explorar a rica e tenebrosa cultura oculta do japão, muahahaha!

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: TV Tokyo

— Diretor: Takashi Shimizu (diretor dos filmes O Grito) e Noboru Iguchi (outro diretor de filmes)

— Roteiro: Shouichirou Masumoto

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 4min por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror, Sobrenatural

 MyAnimeList

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Ai Mai Mi: Mousou Catastrophe

Ai_Mai_Mi_Mousou_Catastrophe

Sinopse: Segunda temporada.

A história gira em torno das quatro integrantes do clube de mangá, Ai, Mai, Mi e Ponoka, que passam por situações absurdas de todo gênero, menos desenhar mangá.

— Data de estreia: 01/07

— Estúdio: Seven (Inugami-san to Nekoyama-san, Morita-san wa Mukuchi, Recorder to Randoseru)

— Diretor: Itsuki Imazaki (Recorder to Randoseru Mi☆)

— Roteiro: –

— Character Design: Yuichi Ouka (Recorder to Randoseru Mi☆)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 3min por episódio

— Origem: Mangá (em andamento – 05 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

Uchuu Kyoudai: Number Zero

Uchuu_Kyoudai_Number_Zero

Sinopse: Filme da série.

O filme contará a  “origem do sonho” de Muta e Hibito, quando ainda eram apenas crianças sonhadoras.

Comentários: Filme totalmente escrito pelo autor do mangá. Ele, inclusive, entrou em hiato apenas para escrever o roteiro do longa. O próprio disse ainda que esse filme seria como o ”capítulo 0” de sua obra e que contará a “origem do sonho”.

Mesmo diretor, mesmo estúdio, mesmo cuidado e com o autor original escrevendo todo o filme… O que mais eu poderia esperar? PERFEITO!! O anime da série é realmente ótimo, então com certeza teremos algo muito bom vindo desse filme. Tô mega ansioso!!!

— Data de estreia: 09/08

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode, Uchuu Kyoudai)

— Diretor: Ayumu Watanabe (Nazo no Kanojo X, Uchuu Kyoudai)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (em andamento – 23 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

Fran♥cesca

Francesca

Sinopse: A história vai seguir Francesca, uma idol zumbi cheia de energia e apetite. Embora ela possa separar partes do seu corpo, ela é muito desajeitada, pelo que ela muitas vezes coloca-as de volta nos lugares errados.

Comentários: Essa personagem moe foi criada em 2012 para promover a cidade Hokkaido, do Japão. Francesca tem o seu próprio TwitterFacebook e Google+. Tenho certeza que vai fazer bastante sucesso no Japão com o seu público alvo.

A ideia de uma idol zumbi com tapa-olho pode parecer clichê, mas é muito legal e diria até criativa. Parece ser uma comédia muito bacana, pena que deve ser voltado mais para o público infantil.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 24

— OBS: 15min por episódio

— Origem: Idol criada para promover a cidade de Hokkaido.

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 05/10

Minarai Diva

Minarai_Diva

Sinopse: A história segue duas aspirantes a divas que esperam se tornar famosas através de uma única marca de música.

Comentários: O sistema japonês de vídeos em stream para smartphones, NOTTV, anunciou que Minarai Diva será o primeiro anime com o software MikuMikuDance. Este software é de captura de movimento. A staff do anime irá promover os episódios sempre ao vivo, ou seja, as músicas e falas dos personagens serão sempre executadas ao vivo, juntamente com os seus movimentos através da tecnologia de captura de movimento. A equipe explicou que o programa será semelhante aos de rádio.

Que coisa bizarra, não acham? Espero que dê tudo certo. Eu pretendo dar uma olhada apenas em parte do primeiro episódio só pra ver melhor como isso irá funcionar.

— Data de estreia: 14/07

— Estúdio: –

— Diretor: Ishidate Koutarou (Tesagure! Bukatsumono)

— Roteiro: Ishidate Koutarou (Tesagure! Bukatsumono, gdgd Fairies, Chokkyuu Hyoudai Robot Anime: Straight Title, Backstage Idol Story)

— Character Design: Adachi Shingo (Working!! series, Galilei Donna, Sword Art Online series)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 1h por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 02/10

Puri Para

Pri-Para

Sinopse: Um novo anime que é baseado no tema da série Pretty Rhythm.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: –

— Diretor: Moriwaki Makoto (Tantei Opera Milky Holmes series, Onegai My Melody series, Oruchuban Ebichu)

— Roteiro: –

— Character Design: Hara Shoji (11eyes, Akane-iro ni Somaru Saka, Spoon Oba-San, Saint October, Sasami: Mahou Shoujo Club series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Crianças, Música, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 01/10

K: Missing Kings

K_Missing_Kings

Sinopse: O “Incidente da Ilha Academia” no qual os 4 “reis” cruzam caminhos… Desde então, os Estudantes Prateados Kuroh Yatogami e Neko procuram por seu mestre, Shiro. Sem encontrar pistas sobre a localização de Shiro, os dois se encontram marasmáticos. Porém, um dia, eles vêem membros da HOMRA Rikio Kamamoto e Anna Kushina sendo perseguidos por alguém.

Comentários: O filme da série será uma continuação direta da primeira temporada do anime.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: GoHands (Princess Lover!, Seitokai Yakuindomo, K)

— Diretor: Shingo Suzuki (K, Coppelion)

— Roteiro: GoRA (K)

— Character Design: Shingo Suzuki (K, Coppelion, Princess Lover!, Mardock Scramble series)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Ghost in the Shell: Arise – Border:3 Ghost Tears

Ghost_in_the_Shell_Arise_Border_3_Ghost_Tears

Sinopse: Terceiro filme de Ghost in the Shell: Arise.

O slogan no trailer e no cartaz diz: “O amor procura este corpo.”. Cornelius revelou que o episódio vai ter um assassino contratado que se apaixona por seu alvo, um cyborg. O episódio, finalmente, reúne todos os membros da equipe e como eles vão lidar com um atentado terrorista em uma barragem. O bombardeio se conecta a “Scylla,” o herói da Guerra de Independência de Carudisu na república de Kuzan.

Comentários: O segundo trailer apresenta parte do episódio terminando com a música tema “HeartGrenade” por Sean Lennon (filho do falecido músico John Lennon) e compositor do anime Keigo Oyamada, também conhecido como Cornelius.

— Data de estreia: 28/06

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Mecha, Sci-Fi, Policial, Psicológico

 MyAnimeList

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Cencoroll 2

Cencoroll_2

Sinopse: Segundo filme da série.

Um monstro gigante apareceu no topo de um prédio numa cidade completamente normal, iniciando um ataque das Forças de Defesa e causande grande confusão entre os cidadãos.  Yuki, uma garota corajosa e muito curiosa, descobre um segredo: seu amigo Tetsu tem cuidado de uma estranha criatura chamada Cenco, ficando instantâneamente fascinada por Tetsu e seu animal de estimação. Um rapaz misterioso surge então sob controle do monstro gigante que ameaça a cidade. Com isso, uma inesperada batalha se inicia.

Comentários: O filme será uma continuação direta do primeiro longa.

— Data de estreia: ??/07, 08 ou 09

— Estúdio: Aniplex

— Diretor: Uki Atsuya (Cencoroll)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (um capítulo one-shot)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Omoide no Marnie

Omoide_no_Marnie

Sinopse: Omoide no Marnie vai apresentar uma história sobre fantasmas recheada de lições de amizade, família e solidão. Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para a cidade de Norfolk, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser. A amizade das duas vai bem até que um dia, Marnie desaparece misteriosamente. Algum tempo depois, uma nova família se muda para casa onde ela vivia e Anna acaba fazendo amizade com as pessoas de lá, e vai descobrir coisas muito estranhas sobre sua amiga.

Comentários: O longa é baseado no livro infantil da escritora inglesa Joan G. Robinson lançado em 1965 e que está na lista dos 50 livros recomendados para crianças por Miyazaki Hayao.

O filme é do famoso e renomado estúdio Ghibli e tem o selo de aprovação do ilustre e brilhante Miyazaki Hayao, então é mais do que obrigação assisti-lo. A história parece bem legal e a equipe envolvida é ótima, sendo assim acredito que este será mais um filme muito bom dessa grande companhia.

— Data de estreia: 19/07

— Estúdio: Studio Ghibli (Sen to Chihiro no Kamikakushi, Mononoke Hime, Tonari no Totoro, Umi ga Kikoeru, Kaze no Tani no Nausicaa)

— Diretor: Yonebayashi Hiromasa (Karigurashi no Arriety)

— Roteiro: Yonebayashi, Keiko Niwa (Kokuriko-zaka Kara, Arriety) e Ando Masashi

— Character Design: Ando Masashi (Momo e no Tegami, Mononoke Hime, Mousou Dairinin)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Famoso livro infantil da escritora inglesa Joan G. Robinson

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Persona 3 the Movie 2: Midsummer Knight’s Dream

Persona_3_the_Movie_2_Midsummer_Knight's_Dream

Sinopse: Continuação do filme 3 de Persona, que abrange o arco do verão.

— Data de estreia: 07/06

— Estúdio: AIC A.S.T.A.

— Diretor: Taguchi Tomohisa  (Persona 4 The Golden Animation)

— Roteiro: –

— Character Design: Soejima Shigenori (Persona Movies)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Seinen

 MyAnimeList

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

New Initial D Movie: Legend 1 – Kakusei

New_Initial_D_Movie_Legend_1_Kakusei

Sinopse: O primeiro filme da trilogia vai focar a batalha contra os irmãos Takahashi.

Comentários: Será uma readaptação do Firsts Stage. Atualmente uma nova temporada em anime está em exibição e adaptando a batalha final do mangá.

— Data de estreia: 23/08

— Estúdio: SANZIGEN Animation Studio x LIDEN FILMS

— Diretor: Hidaka Masamitsu (Seiken no Blacksmith, Kurogane no Linebarrels, Pokémon series)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (completo – 48 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Carros, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou

Lupin_the_IIIrd_Jigen_Daisuke_no_Bohyou

Sinopse: O filme será uma continuação do anime spin-off da 2012 chamado de Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine.

— Data de estreia: 21/06

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Detective Conan, Kamisama Hajimemashita, Yowamushi Pedal)

— Diretor: Koike Takeshi (Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna, Redline, SMAnime)

— Roteiro: –

— Character Design: Koike Takeshi (Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna, Redline)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (completo – 14 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Dias da semana no Japão em que os animes serão exibidos

Os dias serão devidamente atualizados conforme o início da temporada se aproxime.

Domingo:

Daiya no Ace (anime da temporada de outubro/2013)

Haikyuu!! (anime da temporada de abril/2014)

Baby Steps (anime da temporada de abril/2014)

Jinsei

Sabagebu!

Space☆Dandy 2nd

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Akame ga Kill!

DRAMAtical Murder

Dragon Ball Kai (2014) (anime da temporada de abril/2014)

Segunda:

Seirei Tsukai no Blade Dance

Ao Haru Ride

Hanayamata

M3 ~Sono Kuroki Hagane~ (anime da temporada de abril/2014)

Re: Hamatora

Terça:

Momo Kyun Sword

Quarta:

Majimoji Rurumo

Yama no Susume 2nd

Bakumatsu Rock!

Free!: Eternal Summer

Love Stage!!

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei!

Quinta:

Glasslip

Shirogane no Ishi Argevollen

Tokyo Ghoul

Zankyou no Terror

Rail Wars!

Persona 4 The Golden Animation

Futsuu no Joshikousei ga 【Locodol】 Yatte Mita.

Kuroshitsuji: Book of Circus

Sexta:

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

Rokujouma no Shinryakusha!?

Tokyo ESP

Nobunaga Concerto

Sábado:

Fairy Tail (2014) (anime da temporada de abril/2014)

Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (anime da temporada de abril/2014)

Shounen Hollywood

Sword Art Online II

Aldnoah.Zero

Mahouka Koukou no Rettousei (anime da temporada de abril/2014)

Sengoku Basara Judge End

Captain Earth (anime da temporada de abril/2014)

Barakamon

Animes da temporada e seus respectivos fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Akame ga Kill!

Eternal Animes & Moshi Moshi Subs

Aenianos & Dollars

Aldnoah.Zero

Dollars

Ao Haru Ride

Dollars

Koisuru Fansub & Shinonome Fansub

Mundo do Shoujo

Bakumatsu Rock

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Barakamon

Shinonome Fansub & Owari Fansub

Moshi Moshi Subs

DRAMAtical Murder

Dollars

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei!

Eternal Animes

Chrunchyroll

Francesca: Girls Be Ambitious

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Free!: Eternal Summer

BTR Subs & Koisuru Fansub

Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita.

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Glasslip

Aenianos & Shinonome Fansub

Hanayamata

Koisuru Fansub

Himegoto

Diogo4D Productions

Jinsei

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kantai Collection: Kan Colle

Anime Corner

Kuroshitsuji: Book of Circus

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Love Stage!!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Majimoji Rurumo

Levantine Fansub

Momo Kyun Sword

Kyoteru Fansub

Nobunaga Concerto

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Persona 4 The Golden Animation

Aenianos & Dollars

Puri Para

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Rail Wars!

The Motion Picture

Re: Hamatora

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Rokujouma no Shinryakusha!?

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sabagebu!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Seirei Tsukai no Blade Dance

Animes Warehouse

Sengoku Basara: Judge End

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shirogane no Ishi: Argevollen

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shounen Hollywood

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Space☆Dandy 2nd Season

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Strange+ 2nd Season

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sword Art Online II

Animes Warehouse & Aenianos

Owari Fansub & Infinite Fansub

Chrunchyroll

Tokyo ESP

Anime Corner

Hacchi Fansub

Tokyo Ghoul

BTR Subs

Kyoteru Fansub

Owari Fansub

Yama no Susume 2nd

The Motion Picture

Diogo4D Productions

Yami Shibai 2nd Season

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Zankyou no Terror

Dollars

Chart da Temporada de Julho

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

??????????????????????????

Animes dessa temporada mais esperados pelos japoneses

Lista feito pelos usuários do famoso portal japonês Charapedia. O número de votos passou de 10 mil.

1. Sword Art Online II (2113 votos)
2. Free! Eternal Summer (1676 votos)
3. Hanamonogatari (1019 votos)
4. Black Butler: Book of Circus (939 votos)
5. Re: Hamatora Season 2 (500 votos)
6. Tokyo Ghoul (494 votos)
7. Sailor Moon Crystal (476 votos)
8. Persona 4: The Golden (435 votos)
9. Gekkan Shoujo Nozaki-kun (428 votos)
10. Ao Haru Ride (417 votos)
11. Psycho-Pass new Edition (398 votos)
12. Fate/ Kaleid Liner Prisma Ilya Zwei! (344 votos)
13. Bakumatsu Rock (266 votos)
14. Yama no Susume Season 2 (252 votos)
15. Barakamon (240 votos)
16. Glasslip (222 votos)
17. Seirei Tsukai no Blade Dance (189 votos)
18. Aldnoah Zero (173 votos)
19. Space ☆ Dandy Season 2 (134 votos)
20. Rokujouma no Shinryakusha?! (126 votos)

Rank masculino

1. Sword Art Online II (1628 votos)

2. Hanamonogatari (752 votos)

3. Persona 4: The Golden (327 votos)

4. Tokyo Ghoul (308 votos)

5. Fate/ Kaleid Liner Prisma Ilya Zwei! (303 votos)

6. Free! Eternal Summer (299 votos)

7. Yama no Susume Season 2 (252 votos)

8. Sailor Moon Crystal (222 votos)

9. Black Butler: Book of Circus (213 votos)

10. Psycho-Pass new Edition (204 votos)

Rank feminino

1. Free! Eternal Summer (1377 votos)

2. Black Butler: Book of Circus (726 votos)

3. Sword Art Online II (485 votos)

4. Re: Hamatora Season 2 (360 votos)

5. Ao Haru Ride (341 votos)

6. Gekkan Shoujo Nozaki-kun (279 votos)

7. Hanamonogatari (267 votos)

8. Sailor Moon Crystal (254 votos)

9. Bakumatsu Rock (233 votos)

10. Psycho-Pass new Edition (194 votos)

Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL

Outra lista, só que dessa vez do famoso site norte-americano MyAnimeList.

Rank baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado nas listas de cada usuário.

1. Sword Art Online II – 46,039
2. Space☆Dandy – 42,646
3. K: Missing Kings – 21,433
4. Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal – 14,848
5. Hanamonogatari – 14,716
6. Free!: Eternal Summer – 14,374
7. Akame Ga Kill! – 13,585
8. Tokyo Ghoul – 12,286
9. Zankyou no Terror – 12,129
10. Ao Haru Ride – 10,194
11. Kuroshitsuji: Book of Circus – 9,716
12. DRAMAtical Murder – 9,074
13. Glasslip – 8,900
14. Ao Haru Ride – 8,773
15. Cencoroll 2 – 8,606
16. Yami Shibai 2nd Season – 8,512
17. DRAMAtical Murder – 7,860
18. Aldnoah.Zero – 7,364
19. Tokyo ESP – 7,227
20. Re: Hamatora – 6,589
21. Gekkan Shoujo Nozaki-kun – 5,996
22. Love Stage!! – 5,951
23. Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei! – 5,428
24. Seirei Tsukai no Blade Dance – 5,023
25. Kantai Collection: Kan Colle – 4,807
26. Persona 3 the Movie 2: Midsummer Knight’s Dream – 4,563
27. Rokujouma no Shinryakusha!? – 4,528
28. Rail Wars! – 4,490
29. Ghost in the Shell: Arise – Border:3 Ghost Tears – 4,177
30. Barakamon – 4,20313. Persona 4 The Golden Animation – 3,987
31. Himegoto – 3,384
32. Jinsei – 3,267
33. Hanayamata – 3,037
34. Shirogane no Ishi Argevollen – 2,675
35. Majimoji Rurumo – 2,600
36. Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita. – 2,490
37. Sabagebu! – 2,344
38. Bakumatsu Rock – 2,105
39. Yama no Susume 2 – 1,695
40. Sengoku Basara: Judge End – 1,641
41. Momo Kyun Sword – 1,633
41. New Initial D Movie: Legend 1 – Kakusei – 1,633
43. Shounen Hollywood – 1,425
44. Omoide no Marnie – 1,345
45. Shin Strange+ – 1,258
46. Pokemon XY: Hakai no Mayu to Diancie – 1,099
47. Nobunaga Concerto – 1,048
48. Fran♥cesca – 917
49. Uchuu Kyoudai: Number Zero – 877
50. Ai Mai Mi: Mousou Catastrophe – 646
51. Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou – 436
52. Minarai Diva – 237
53. Puri Para – 203
54. Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu? – 148
55. Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu? – 105
56. Nyanpuku Nyaruma – 29
56. Maido! Urayasu Tekkin Kazoku – 29

Considerações Finais

Muitos animes são produções originais e vários outros são continuações. Como grande destaque poderia citar a volta de Gen Urobuchi, famoso autor de Madoka Magica, e também o novo anime da franquia Sailor Moon. Tem também o retorno de Free! e SAO, que se destacaram bastante com suas primeiras temporadas. Outra coisa que tem bastante são séries para fujoshis. Até yaoi teremos dessa vez! Muito sobrenatural e sinopses curiosas apareceram por aqui também. Outro destaque muito interessante é o anime Aldnoah.Zero. Além da staff incrível, Aldnoah ainda terá um dos maiores investimentos dos últimos anos. Com certeza tem tudo pra dar certo! Mais um ponto muito positivo dessa temporada é ver o retorno de Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo, Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon) dirigindo uma produção original, que por sinal é muito interessante e cheia de potencial. E pra fechar com chave de ouro, ainda temos a P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara) nos trazendo mais um de seus animes originais, e tem também a animação do meu amado Aoharaido, que é um dos shoujos mais famosos e elogiados ao redor do mundo

Então como podem ver, mesmo que tenhamos várias coisas dispensáveis, alguns títulos realmente chamaram atenção e com certeza podem ser destaque entre tudo que passou e vai passar no ano de 2014.

Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado do guia e que ele lhes tenha sido útil. Deu bastante trabalho fazer tudo isso! Espero vocês nos comentários o/.

Sala de Redação

guia_animes_summer_season_temporada_julho_2014_completo_podcast!

Fiquem agora com o nosso podcast, chamado de Sala de Redação, no qual fizemos uma review/análise completa da temporada:

Download do podcast –> MEGA

Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

72 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2014

  1. Pingback: Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2014 – Versão Prévia | Gekkou Gear

  2. Hum, parece que vai ter bastante coisa interessante até…E eu achado que essa temporada seria das Fujoshis kk. Mas tanto faz, essa temporada não vai superar Outubro =’D

    Curtir

    • Hahaha, pois é, muitos animes de potencial alto nessa temp de julho. A de outubro promete bastante msm. Mês que vem eu já devo postar a versão prévia da tão aguardada temp de outubro o/

      Curtir

  3. Com certeza sera melhor que a temporada de julho do ano passado.Eu to mais no hype de Aldnoah.Zero,Zankyou no Terror,Glasslip.Sem falar nas grandes expectativas dos meus adorados Tokyo Ghoul, Akame Ga Kill e Aoharaido.Sem falar que darei um olhada em Tokyo ESP,Rail Wars!Majimoji Rurumo,Rokujouma no Shinryakusha!?DRAMAtical Murder e Seirei Tsukai no Blade Dance. E a segunda temporada de Sword Art Online ea terceira de Kuroshitsuji.Yes my lord 😀

    Curtir

  4. Nossa temporada parece muito boa. Vou acompanhar varios eu acho. O problema é ter tempo para acompanhar tantos, já estou com muitos animes atrasados nem sei o que faço.

    Parabéns pelo guia muito bom. Adorei seus comentários. Continue com o trabalho duro. =D

    Curtir

  5. Parabéns!!!!!

    O guia ficou sensacional e com certeza está sendo muito útil

    Muito obrigado por ter tido este trabalho rsrs

    Vai me faltar tempo pra assistir tantos animes….. Pretendo assistir o seguintes animes:

    Aldnoah.Zero; Zankyou no Terror; Tokyo Ghoul; Akame ga Kill!; Tokyo ESP; Sword Art Online II; Majimoji Rurumo; Persona 4 The Golden Animation; Himegoto; Rokujouma no Shinryakusha!?; Re: Hamatora; DRAMAtical Murder; Seirei Tsukai no Blade Dance; Bakumatsu Rock; Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal.

    Só me tira uma duvida. O anime de Terra Formars estreia na temporada de outubro ?

    Curtir

  6. Zankyou no Terror, inclusive já aguardando o OST afinal, Yoko Kanno… e Sailor Moon, afinal é clássico, mesmo sendo reboot, é clássico… só esses dois, não estou muito animada para ver os outros….

    Curtir

  7. Tem alguns animes realmente interessantes essa temporada, talvez eu assista alguns mais do que tava planejando originalmente. Mas certeza na minha lista só DRAMAtical Murder, e K. (E talvez Shounnen Hollywood, mas esse tenho de esperar estrear pra ver se vale a pena…) Ah e o OVA de Kuroko no Basket tambem, óbvio.

    E só uma correção numa informação sobre DRAMAtical, a rota que provavelmente vai ser adaptada deve ser a “Common Route” tambem traduzida como “Rota Comum”. Ela existe no jogo original, e é a rota sem romance. A “True Route” que vocês mencionaram é na verdade uma rota que é só habilitada para se jogar depois que você termina todas as outras rotas primeiro, e por isso é chamada de “Rota Verdadeira”, já que o jogador foi obrigado a passar por todas as outras rotas primeiro pra chegar nela. De qualquer forma, o que quero dizer é que a “True Route” tem sim romance. Ah que não tem é a “Common Route” mesmo, por isso provavelmente a que vai adaptada será essa.

    Curtir

  8. Gostei dessa temporada. Já tem 18 animes na minha listinha pra dar uma olhada. Super ansiosa para Tokyo Ghoul (o que meu namorado e eu mais esperamos) e Sword Art Online II. Yami Shibai que eu conheci a pouco tempo, mas é realmente muito bom para quem curte histórias de terror. Algumas surpresas que gostei bastante como Zankyou no Terror que tem uma sinopse bem curiosa do jeito que eu gosto. Aldnoah.Zero que apesar de eu não gostar de animes desse estilo me chamou atenção. Também Akame ga Kill que me chamou bastante atenção pela ideia de que todo mundo pode morrer (olá Game of Thrones) então não vai ser aquele anime que milagres sem lógica acontecem, estou bem ansiosa para ele tbm. E claro Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu? por que esse negócio parece gênial. Vou dar uma chance pra alguns gêneros que eu não curto tanto como Slice of Life, Mecha e shoujo e até tentar assistir Sailor Moon porque meu namorado disse que é bom, então está ai a oportunidade pra conferir srsrsrsrsrss. Filme novo de Pokemon *–* e outros também que pretendo dar uma conferida. Espero que eu tenha tempo pra tudo srsrsrsrsrsr.
    Ótimo guia da temporada como sempre. Estão de parabéns pelo trabalho. Mais uma temporada que vou acompanhar com vocês.

    PS: Ainda vou assistir o podcast porque 4 horas não é pra qualquer um não kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Oii, Mello! Muito obrigado \o/

      Pois é, temporada bem bacana, o problema mesmo é não se enrolar e arranjar tempo pra conseguir ver tudo, haha.

      Hahaha, o pod ficou bem legal e informativo, acho q tu vai gostar. Qqr coisa tu pode ir assistindo aos poucos =)

      Curtir

  9. Bom temporada de julho é temporada de julho.
    Se não fosse pelas segunda temporada de Free!, remake de Sailor moon e a 3 temporada de Kuroshitsuji: acompanharia apenas 5 animes que ainda nem sei se realmente irei acompanhar até o final.

    Curtir

  10. é impressão minha ou os animes Ecchis estão entrando em extinção?
    Nessa temporada apenas 01 (que parece q vai ser bem legal)?
    Tudo bem q estavam ficando muito “iguais”, mas ao invés de tentar reinventar, parece q este estilo esta sendo abandonado msm. Lastima. Há alguns q curti bastante (e outros dispensáveis msm hehe)
    Esse site é mt interessante. Parabéns aos responsáveis.

    Curtir

    • Não tão não, eles só não são tão comuns assim nessa época do ano. Em geral eles saem, em sua maioria, na temporada de janeiro. Acho que esse negócio de ”serem iguais” é mt relativo. Até o final do ano sairão mais ecchis o/.

      Opa, muito obrigado!!

      Curtir

  11. 2-cour para SAO? Que loucura, não tem história suficiente em Phantom Bullet para tudo isso não –‘ A1 vai fazer merda. Sempre faz merda!

    E sério, a Asuna não é a irritante, irritante é a irmãzinha pau no cu, Yui, e maioria dos outros personagens. A Asuna era foda, o autor que cagou em cima transformando ela num porre. SAO não é uma obra de personagens, é tudo descartável, salvo só o casal de protagonistas. O resto pode jogar fora.

    Até onde li que é até onde foi traduzida a novel de SAO na saga de Phantom, está realmente mais maneiro. Mais focado no jogo do que personagens, tem um mistério maneiro e pá. O autor mandou bem no primeiro volume, ele não é ruim, só falhou. Eu voto positivo para essa nova saga, veremos.

    No mais, vou usar essa oportunidade para conhecer Psycho Pass e tentar acompanhar alguns. Não diria uma temporada ‘forte’, mas uma boa temporada sendo essa época.

    Curtir

      • Não sei, são só palpites meus, hahaha. Mas ao que parece será um anime 2 cour sim. E como não teria sentido fazer 2 cour só de PB, é muito certo que adaptarão o que vier logo em sequência o/

        Curtir

      • É bem capaz que emendem o UnderWorld, pois ele é o último jogo para acessarem (até agora).
        Mas aí fica faltando um pouco de material para uma terceira temporada.
        Alguém aí que acompanha a novel de SAO, me digam se neste arco e nos seguintes aparecem alguma referência a Accel World, que só vendo a primeira temporada já encontrei algumas.

        Curtir

  12. Ansiedade aqui por Kuroshitsuji Book of Circus (a propósito, não vai ser uma terceira temporada e sim uma série adicional a primeira tempora, que mostra um dos casos resolvidos pelo Ciel como cão de guarda da rainha- nada de Alois bitches) e Aoharaido, nem acredito, vão finalmente fazer o tão esperado anime!!!

    Curtir

  13. Um guia incrível como de se esperar xD
    Eu só queria pedir uma coisinha! Sou um dos caras lá da Owari, e vamos fazer Tokyo Ghoul também. Seria demais pedir pra adicionar? >.<

    Estava esperando muito o Hanamonogatari, mas não sei por qual razão desanimei… Ainda tem muitos animes bons, então tô relaxado aehuaheuahe

    Parabéns e desculpe atrapalhar~~

    Curtir

  14. Ótimo Guia, obrigado mesmo !

    Mas infelizmente temos outra temporada ruim… ( pelo menos para mim ), vou acompanhar uns 2 só e tenho medo de ter que dropalos… Só andam fazendo animes de “Menininha”, ” Clubinho” e ” animes genéricos iguais a uns 10000 outros que você ja viu” … que saco!

    Onde estão animes bons como :
    Sakurasou no Pet na Kanojo
    Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
    Angel Beats
    AnoHana
    Zero no Tsukaima

    A última temporada de animes foi Horrivel espero que essa não seja pior, ultima temporada acompanhei 1 Só… dropei uns 4 animes…
    ( SAO é a minha esperança)

    Curtir

  15. Otimo guia, parabens gekkou-san
    dessa temporada, assisto uns 27
    E que bizarrice é aquela de free estar entre o mais esperado do publico masculino???

    Curtir

  16. Pingback: temporada de verão: Animes mais esperados por mim! (parte 1) | Animalivros

  17. Queria dar uma sugestão: botar tags ou marcadores “#” e fazer uma lista de links no inicio do post com os nomes dos animes, aí é so clikar e ja vai direto pra parte da página com o marcador. Acredito que fica bem mais simples e prático para quem quer ler sobre animes específicos, claro que da pra usar Ctrl+F e procurar, mas isso deixaria o blog mais foda =D
    Sempre uso esse blog pra me informar sobre animes/hqs, e é o melhor que tem ultimamente.

    Curtir

  18. Como assim expectativa 0 pra Love Stage? Porra, o mangá e engraçado pra cacete e muito bem trabalhado, além do romance do Ryouma com o Izumi, que é uma gracinha. Um mangá de muita qualidade, na verdade. Pelo amor, né ‘-

    Curtir

    • Oii, olha, se tu tivesse lido os parágrafos iniciais do post, teria visto que eu fui BEM claro ao dizer que as notas de expectativas são baseadas de acordo com o meu próprio gosto pessoal. Uma análise técnica tu vai encontrar nos cometários que eu fiz de cada anime, e como Love Stage não me interessa nem um pouco, não comentei nada sobre ele, apenas no podcast. De qualquer forma, esse é um dos animes mais esperados pelas fujoshis, assim como todo mundo já sabe.

      Curtir

    • Pois é, hahaha. E eu tb nem falei nada de ruim sobre a obra. De qqr forma a gnt comentou um pouco no podcast.

      E nem esquenta, eu nunca levo a sério caso acho que me faltem com respeito (o que não foi o caso), ou quando não leem ou interpretam de maneira errada algo que eu escrevo. Eu costumo apenas responder e esclarecer tudo mesmo o/

      Curtir

  19. Adorei o Guia! Irei acompanhar uma porrada de animes nessa temporada:

    – Zankyou no Terror
    – Tokyo Ghoul
    – Glasslip
    – Shirogane no Ishi Argevollen
    – Tokyo ESP
    – Jinsei
    – SAO II
    – Adnoah.zero
    – Barakamon
    – Sagagebu
    – Akame ga Kill
    – Psycho Pass New Edition
    – Sailor Moon

    Dentre eles, os que eu estou mais ansioso, no hype mesmo, são:
    Zankyou no Terror, putz, é Watanabe. Aldnoah.zero, cara, é do Gen Urobushi, é hype automático, e Tokyo Ghoul vai ser um gore loko, acho que eu vou curti bastante também. Akame ga Kill, parece ser bem bacana também.

    Glasslip, Jinsei, Barakamon e Sagagebu serão meus animes Slice of life dessa temporada, foram os que mais chamaram atenção. Psycho Pass e Sailor Moon são remakes, por mais que eu estou bem ansioso com esse remake do Psycho Pass, já que é uma obra que eu curti muito. Argevollen e Tokyo ESP, é um tiro no escuro, vi, achei bacana a sinopse, e vou dá uma olhada nos primeiros episódios. SAO vou acompanhar por algum motivo indefinido.. 

    Curtir

  20. Veeeeeei, acabei de assistir a primeira temporada de Psycho-Pass e veeelho, achei tão foda que esse remake é o que to com mais hype de assistir nessa temporada. Aldonah.Zero e Tokyo Ghoul me chamaram bastante atenção também. Se pá assisto até mais 1 ou 2 dessa temporada, o que no final das contas dá anime bagarai pra quem nem assiste tanto quanto eu heauaeuaehaeue.
    Agora é esperar outubro, com Terra Formars, Psycho-Pass 2 e muito mais animes que to com hype desde agora…
    Ótimo guia, muito completo, ajuda bastante gente que ta procurando o que assistir nas horas vagas 🙂

    Curtir

  21. Olá,gostaria de saber porque Psicho Pass não está na lista dos fansubs,vocês ainda não sabem se ele vai ter alguma fansub?

    Curtir

  22. Cada vez mais confuso no que devo ou não acompanhar.

    De Certeza

    Tokyou Ghoul
    Zankyou no Terror
    Space Dandy 2
    Barakamon
    Akame Ga Kill
    Hanamonogatari

    Talvez

    Tokyo ESP (meu fetiche por garotas com cabelos brancos e_e)
    Ao Haru Ride (mas acho q nem vou ver, shouko não me atrai)

    Curtir

  23. Cara, vlw mesmo por fazer esse guias, ajudam bastante nós otakus a nos atualizarmos e fazer nossas “listas”. Eu sei como é dificil fazer uma coisa dessas pq ja tentei fazer um blog e foi mt complicado admnistrar, o que resultou em falha. Além de que vc faz analisis semanais e no propria guia faz comentarios e divulga opnioes. Parabens mesmo.

    Para essa temporada:

    Akame ga Kill!
    DRAMAtical Murder
    Ao Haru Ride
    Re: Hamatora
    Seirei Tsukai no Blade Dance
    Glasslip
    Tokyo Ghoul
    Zankyou no Terror
    Persona 4 The Golden Animation
    Tokyo ESP
    Aldnoah.Zero
    Sword Art Online II
    Psycho-Pass New Edit Version
    K: Missing Kings

    Curtir

  24. mds *O*
    segunda temporada de SAO, Space Dandy e Hamatora
    e a fucking 3ª temp de Kuroshitsuji
    kra
    essa temporada promete. acho.

    Curtir

  25. MUITO OBRIGADA! Eu estava perdida com relação aos animes da temporada de verão e o guia foi perfeito! Os dados, consideração, tudo muito bem organizado e explicado. Muito obrigada mesmo ^^

    Curtir

  26. Pingback: Notícias EMD – O retorno | Ecchi Must Die!

  27. Pingback: ♦ Lançamentos da nova temporada de Julho – #Prt. 1 | otakus fanaticos

  28. Pingback: ♦ Lançamentos da nova temporada de Julho – #Prt. 2 | otakus fanaticos

Deixe um comentário