Comentando – Shokugeki no Souma – #72/73

Imagem

 Palmas mais que merecidas

 A resolução do duelo veio nas primeiras páginas como era de se esperar. O Ryou venceu, afinal, o diretor não tirou a roupa com o prato da Megumi, mas vendo todos os detalhes que ocorreram durante todo o duelo, achei o prato da Megumi bem mais interessante, mas não esqueçamos que eu não entendo bosta nenhuma de comida e nem as experimentando eu estou, ou seja, minha opinião pra quem deveria ser o vencedor duelo é quase nula KKK. Realmente o Ryou conseguiu bem mais impacto tanto no gosto (pelo que os jurados disseram) e no visual, então vitória merecida. O bom é que serviu de uma baita evolução pra Megumi, ela está cada vez mais acumulando experiências e foi reconhecida não só pelo esforço, mas também pela competência.

Imagem

O mangaka sabe o quão as pessoas gostam da Megumi, ainda mais depois daquela pesquisa dos personagens onde ela ficou em terceiro, então, digamos que foi um leve fan service o fun doshi do diretor cair, mas também poderia ser por como já dito da Megumi ser sútil, sua comida é sútil já que esconde um gosto poderoso por trás de um visual simples e tudo mais. Foi interessante ver o que os próximos 4 participantes estavam pensando, cada um com seus objetivos e o melhor de tudo foi a revelação do quarto candidato.

Os 3 primeiros já eram conhecidos, o Takumi Aldini, com sua culinária italiana, a Hisako, quase que uma seguidora da religião da Erina, uma religião que muitos fãs aderiram e o Hayama que simplesmente quer ser o melhor. O quarto candidato foi o estranho que tirou a vaga de Zenji e Ibusaki. O Mimasaka, um personagem extremamente peculiar.

Imagem

O personagem, apesar de ser grandalhão e parecer (ou ser) um delinquente, é extremamente detalhista, mostrou com o cuidado com sua moto e seu casaco. E sem contar que seu duelo é contra o Takumi, e o ele já mostrou ter total conhecimento de quem é seu adversário, cada detalhes sobre ele. O que assusta muito, já que o Mimasaka poderia assim prever até que prato o garoto poderia usar.

Achei a temática do outro duelo, Hisako x Hayama, bem chato, hambúrguer. Achei muito sem graça, mas parece que os candidatos vão impressionar muito. O Hayama fazendo um churrasco grego que é turco para fazer o gosto da carne ainda mais gostoso misturando a gordura com o tempero, já a Hisako impressionou mais ainda levando uma tartaruga viva, ela matou o animal sem pena nenhuma, eu gosto de tartarugas, que malvada :(. Ela ainda foi mais inteligente usando cada detalhe a seu favor, como o sangue da tartaruga como um ingrediente.

Mas só por causa dessa tartaruga, eu estarei torcendo por Hayama.

 Imagem

 

18 comentários em “Comentando – Shokugeki no Souma – #72/73

  1. Hishoko? O.O
    Que inesperado tema, Hambúrguer, haha. Hayama VS Hisako, uma disputa maneira. Novamente vou torcer para quem provavelmente não vai ganhar… Hisako. Desculpem, mas, eu sou suporte em jogos, como não vou torcer pela garota que pertence ao meu time? Além de ela ser linda e seguir a diva insuperável da Erina. Quem precisa de homens? :v :v Ainda mais um cara que diz que vai tomar o lugar da Erina no conselho… Puhuh… Meu saco vai estar liso quando isso acontecer (Fã babaca nem um pouco irritado com Hayama).
    Hayama veio com uma técnica bastante interessante e já devo adiantar… Que arte linda desse Yuusuke. Já fico imaginando a força dos temperos que esse cara vai por no prato.
    Agora… Arato, que lindo! Muito foda essa visão do mangá, matando o animal sem qualquer hesitação frente a todo mundo. Normalmente comemos animais, mas não os vemos serem mortos, conheço muita gente que ficaria chocada. Lembro de uma amiga de escola que se sentia mal por ver um peixe sendo pescado, O.o (Contudo aí é outro nível). De qualquer forma, Arato veio com tudo e roubou a cena com algo novo, criativo e impactante! A Yoshino parecia estar excitada com isso tudo, haha, sendo um mangá de culinária já imagino que ela pode ter algumas cenas bastante perturbadoras. No entanto Yoshino é bem sádica, já a Arato é extremamente fria.
    Hayama VS Arato, apesar do tema, tem tudo para impressionar.
    E esse punk doidão? Mimasaka Subaru. Desgraçado selvagem. Haha. O cara dá mais medo por ser tão detalhista do que por que ser punk, O.o ele parece um pervertido stalker O.O Como será sua culinária? Imagina a quantidade de explicações para cada detalhe do prato do garoto…

    ——
    Caraca só falei de um capítulo, haha. Resumindo o outro: Tadokoro, você é linda mesmo tendo perdido. Ela ganhou reconhecimento, algo de até mais valor do que simplesmente vencer. Eu vejo essa cena do diretor mais como o pressentimento. A culinária da Tadokoro ainda está crescendo e ele sentiu que o poder. Lembra no inicio? 99% são pedras que poliram os outros 1% de joias? Megumi ainda está sendo polida, mas o corpo do velhote sentiu o pérola da Megumi… Cara, essa frase sangrou a interpretações duvidosas…

    Curtir

  2. Bela disputa se desenhando no 74, mas vai dar a lógica – infelizmente -, acho. Bem que poderíamos ao menos ter uma quebra da ordem lógica do autor, queria que o Hayama não ganhasse, porque, afinal de contas, ele já demonstrou que é ótimo na cozinha (na disputa com o Souma). Acho que é sempre bom agregar outros valores ao enredo. A acompanhante da Erina pode ser esse algo a mais, ao menos nesse momento.
    No mais é isso. O Italianinho que se autoproclama adversário do Souma vai levar uma coça do punk, e…
    Aguardamos ansiosamente os próximos capítulos. Hasta.

    Curtir

  3. essa cena da tartaruga foi bom para mostrar q o manga não tem medo de esconder essas cenas horas se trata de culinaria e são assim q funcionam as coisas

    Curtir

  4. foram dois bons capitulos acho muito dificil q a Hisako ganhe esse eo o Subaru (o cara da moto)se mostrou um belo personagem

    Curtir

Deixe um comentário