Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #17/2014

Magi

Magi comanda a revista que é marcada pelo fim de Kunisaki Izumo no Jijou!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #17/2014:

#17

Mais uma vez a capa da Sunday fica com Magi, o que é bem normal, levando em conta a popularidade do título. Birdmen ficou com o primeiro lugar e pelo jeito está sendo bem aceito pelos leitores. O volume #1 teve boas vendas, mas ainda dá pra melhorar bastante. O novato da edição anterior, Nanimo, ficou em segundo, porém não se sabe se já está sendo realmente ranqueado. Hayate novamente fica entre os primeiros e parece estar em ótima fase. Fantasista volta da pausa de uma semana já para o quarto lugar! Quando a Copa chegar, podem esperar por páginas coloridas para o mangá e também para Be Blues!. O autor de Fantasista tem o costume de fazer color pages mostrando os jogadores reais da seleção do Japão e de alguns outros países, como o Brasil. Ele até mesmo já fez páginas coloridas com o Cristo Redentor e com o Neymar. Saijou no Meii completou o Top 5 da semana.

001

Nessa edição da Weekly Sunday, Denpa e a Mushibugyo conseguiram se recuperar das posições ruins da semana passada. Kenichi e Keijo deram uma boa subida também. KamiNomi e Character Times tiveram uma queda, mas nada preocupante. Os novatos, Monochrome e Kyoukyuuhime não foram bem. O mangá de hóquei no gelo feminino, Kyoukyuuhime, ficou até mesmo no bottom. Isso nunca é um bom sinal para séries recém iniciadas. Kokushi Musou!! é mais um que anda tendo posições muito irregulares. Ele é um mangá novato também. Kei e Ane Log apareceram no fundão de novo. Ane Log é bastante popular, por isso não preocupa tanto assim. O título já ganhou até um CD Drama no seu segundo volume! Vocês podem lê-lo na KIIS Scansubs. Eu sou o coordenador desse projeto na scan, por sinal, haha o/.

Detective Conan também ganhou a capa da edição de maio da Shonen Sunday Super:

Vi muita gente falando que não entende como Area D fica sempre nas últimas posições e ainda assim nunca é cancelado. Na verdade é bem simples, Tanto Area D quanto, por exemplo, Kei, são mangás mais undergrounds para o público da Sunday (~12 anos), por isso possuem menos pressão quanto a bons ranks. Eles atraem um público um pouco mais maduro e diferente para a revista e isso é muito importante. Mas nada impede que sejam cancelados por baixa popularidade ou vendas. Kunisaki Izumo no Jijou chegou ao fim nesta issue. O mangá durou mais de 14 volumes e tinha uma boa popularidade na Sunday, assim como boas vendas. Mesmo que não tenha ganhado uma color page no seu capítulo final, acredito que Kunisaki possa, sim, ter encerrado de maneira natural e não através de um cancelamento.

As páginas coloridas dessa edição ainda não foram divulgadas, então devem sair na coluna Magazines & Páginas Coloridas dessa semana pra vocês.

Shonen Sunday Issue #18

493

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi (Capa & Página Colorida Principal)
Hyoukyuuhime (Página Colorida)

Próxima semana Kenichi terá o maior destaque da revista. Fazia tempo que isso não acontecia. E Hyoukyuuhime ganhará uma color page pra dar um novo fôlego pro novato que teve uma posição ruim dessa vez.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #17/2014

  1. Ah, uma pena Kunisaki Izumo no Jijou ter acabado. Era bem legal, pena que foi esquecido pelos scans. Mas ele acabou de forma natural sim. Todos os “problemas” dos personagens foram resolvidos e só faltava o protagonista falar com a mãe, que chegou algumas semanas atrás. Mas isso já era esperado, desde que chegou o cap do Dia dos namorados. A mãe dele tinha viajado um pouco depois desse época e falou que ia voltar em um ano, um pouco depois do White Day. E o último volume será o 18, que já vai sair no mês que vem.

    Queria que Kenichi ganhasse um anime normal. Apesar de adorar as OVAs, e estou comprando, demora muito. A última OVA teve dois eps, uma foi sobre Takeda encontrando James-sensei e o outro ep foi quando Sakaki e Apachai levaram Kenichi pras lutas de ring underground.

    Bem que Denpa Kyoushi já podia ter um anime. Já tem caps suficientes pra um anime de no mínimo 12 eps com muita qualidade.

    Magi realmente tá em alta. Tem o anime normal acabando agora e teve uma OVA (ou foi anime) anunciada do spinoff, o de Sinbad. Não li ainda, mas aposto que vai ser massa. Realmente, o primeiro anime deu um boom arretado. Sei que não tem nada a ver, mas espero que aconteça o mesmo com Haikyuu.

    Curtir

  2. Realmente também queria um anime regular de kenechi , apesar das ovas estarem bem , magi n é de se estranhar que esteja com tanto sucesso essa abordagem um mundo árabe pré -maoé (digo no estilo das roupas e objetos e construções ) , sem contar que pode-se perceber que outros estilos são tipos adaptados esse tipo de árabe que disse , é só olhar , é tipo um estilo grego (império learm) ,Inglês século 18 ou 17 (magnostad) ,Kou (chinês sem duvidas ) sindria (creio que séria uma grande mistureba de tudo dentro do universo magi , mas talvez algo haver com a fenícia ) agora só falta uma mistura com idiano ^^ , esse birdman espero que fique legal , tipo começou bem , mas sei lá parece que a história parou , pelo o menos onde eu li , achei que tinha virado mensal . Queria mesmo é poder ler kenechi , tipo não acho isso , para ler , é só onde o anime já foi (e para nossa supressa n tem nada haver aquele final do anime lá , nada haver com a obra original , quem viu as Raws entendeu , mesmo sem saber nada de japonês !! ) Arata e mushi poderiam voltar com o anime , mas acho difícil pois pelo o jeito não agradou !!

    Curtir

    • Faz um tempo que vi o anime, mas se não me engano o final é igual, sem filler. Claro que no mangá continua, mas as OVAs pularam alguns caps. E como tu não acha pra ler? Ele tem em inglês e em PT.

      Curtir

    • vc falou “Queria mesmo é poder ler kenechi” kkkkkkkk
      Mushibugyou infelizmente é bem ignorado pelas scans gringas e daqui

      Curtir

  3. Estava até estranhando as posições de Denpa Kyoushi e Kenichi da semana passada, parece que a Shonen Sunday é como a Young Jump mesmo, posições bem aleatórias.

    Magi > resto da revista. u.u, zoa.. mas Magi consegue brilhar mais que a Satsuki hein, uma pena o mangá já estar na metade, mas acredito que terão mais spinoff’s da série futuramente.

    Eu gostei de Birdmen, ainda não tive oportunidade de ler Kekkaishi(algo assim), mas já ouvi muitos elogios pro mangá, o(a) autor(a) parece ser bem criativo(a), jurei que Birdmen era mensal. s.s

    Curtir

Deixe um comentário