Table of Contents – Shonen Jump: Edição #11/2014

Illegal_Rare

A estreia de Illegal Rare com Naruto em primeiro e com Bleach no bottom!

Tem também o vídeo promocional de Soul Catcher(S), o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens de Nisekoi e pôsteres do dia do namorados!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #11/2014:

Illegal Rare (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal, 58 pg.)
1- Naruto
2- One Piece
Toriko (Página Colorida)
3- Assassination Classroom
4- Haikyuu!!
Shokugeki no Souma (Página Colorida)
5- Kuroko no Basket
6- World Trigger
Nisekoi (Página Colorida)
7- PSI Kusuo Saiki
8- Gintama
9- Soul Catcher(S)
– Kochikame
– Isobe Isobee Monogatari (20 pg.)
12- Bleach
13- Iron Knight
14- Beelzebub
15- Koi no Cupid Yakenohara Jin
16- Hachi
Hunter x Hunter (Hiato)

001

E a primeira das estreias é Illegal Rare!!! Do Hiroshi-sensei, autor do famoso Nurarihyon no Mago (atualmente publicado no Brasil pela JBC). Até o momento nenhuma raw do primeiro capítulo surgiu na internet, mas acredito que não deve demorar muito para alguma scan gringa pegar o mangá, já que é de um autor de nome. Mesmo que Illegal Rare esteja sendo feito por um mangaká conhecido, o que mais me chamou atenção foi a página colorida dupla. Ficou foda! Tem cara de ser algo muito bom! Parece até um mangá seinen de revista adulta. E foi graças a essa página colorida dupla muito bonita que meu hype pela série aumentou bastante. Quero só ver como ficou esse primeiro capítulo!

23ljrq8

Naruto segue imbatível e mais uma vez aparece em primeiro lugar! O mangá realmente anda muito bom nos últimos capítulos que saíram e merece mesmo todo esse retorno que vem tendo. One Piece segue no Top 3. Nada que surpreenda todo mundo. O arco atual está sendo muito mais adorado pelos japinhas do que os anteriores segundo pesquisas feitas pela New Type. AssClass é mais um que continua entre os três primeiros, como quase sempre. Haikyuu novamente fica no Top 5 e vive um de seus melhores momentos na revista. Quem completou a parte de cima foi Kuroko no Basket. Fazia tempo que não tinha um Top 5 com dois mangás de esportes nele.

bf0wEqP0JWs

A sexta colocação ficou com Trigger, que após a pausa e a página colorida da semana passada voltou a subir no ranking. Se não me engano, é nessa issue que o mangá completa 1 ano. Depois de todas as estreias o mangá deve receber uma página colorida dupla para comemorar o aniversário com os leitores. Algumas semanas atrás eu havia comentado que o World Trigger estava estampando a embalagem de alguns salgadinhos no Japão como forma de divulgação que a Jump vem fazendo para a série junto com Souma. E nessa semana alguém divulgou uma foto com os ”fandangos” japas e com o pessoal de Trigger nas embalagens. Ficou muito legal!

tumblr_n0jtliT1Ab1qbxqfpo1_500

As outras duas páginas coloridas dessa edição ficaram com Souma e Nisekoi, mas o mangá de romance também ganhou uma color page dupla para divulgar o resultado da pesquisa de popularidade dos seus personagens! E pra minha alegria eterna as minhas duas favoritas ficaram com o primeiro e segundo lugar, respectivamente \o/. Confiram abaixo os resultados.

255

DALEEEE KOSAKII!!!!!!! A mais linda e maravilhosa ganhou, boa japinhas!!!! E daleee Marikaaa!!! Minha segunda favorita ficou em segundo, hahaha! O engraçado mesmo foi ver o que o autor escreveu na parte do ”obrigado por todo o apoio” no qual ele também acrescentou: ”especialmente Y-san da prefeitura de Chiba.”. JDOAISJDIASOJFASISJA, SIIIM, É O MESMO CARINHA QUE VOTOU 1.500 VEZES NA MARIKA NO ANO PASSADO!!! DESSA VEZ ELE VOTOU 2 MIL VEZES NELAA!!! JDJAIODJSAIDJSAIOAJDSIO! Além de toda carga de tempo e esforço para comprar os aros de papel, escrever o nome da Marika, suas informações pessoais e ainda levar tudo para o correio, o lunático ainda teve que gastar mais de 2 mil reais pra fazer tudo isso!!!!!!! Haja amor e haja dinheiro, ein!

BftbV3BCQAEan_9

Marika tirando com a cara da Chitoge por ter tido mais votos! DSAOIDJASIODJASFIOASJFASIOFJAISOJASI!!!!

Os pôsteres de Nisekoi e AssClass ficaram muito bonitos! Mas o de Ansatsu ficou genial mesmo! Muito engraçado, hahaha! E como puderam perceber, o dia dos namorados no Japão está chegando, por isso esses memes da revista para seus leitores. Se não falha a memório, o Valentine’s Day é agora pelo dia 15 de fevereiro já.

003 004

PSI, Gintama e Soul completaram o meio da ToC. PSI e Gintama estão super seguros, porém Soul viverá um período turbulento nas próximas semanas, pelo menos é o que a maioria imagina. Isso porque 3 mangás estarão se despedindo e, consequentemente, abrindo 3 novas vagas no bottom. Vamos ver como as coisas vão andar, mas os mangás que ficarem no bottom não precisam se preocupar tanto assim, porque se algum dos novatos for mal, eles já estarão se salvando, mesmo que a gente só venha a descobrir isso depois de 7 semanas. Enfim, o fato é que Soul anda muito bem das pernas e ganhando cada vez mais divulgação. Além daquele plástico promocional que só o mangá ganhou na loja da imagem abaixo, o volume três teve ainda um vídeo promocional muito bacana para ajudar nas vendas. Vocês podem conferi-lo depois da imagem aqui em baixo.

BfneST5CAAALTG5

Depois dos protegidos Kochikame e Isobe tivemos o bottom, que foi aberto por Bleach. Me preocupa esse pífio desempenho do mangá na revista. Quero só ver como ficarão seus ranks com três mangá indo embora nas próximas semanas. Iron Knight vai mal desde sua estreia, mas parece que se salvou dessa vez. Completaram a revista, respectivamente, Beel, Cupid e Hachi. Voltando a Kochikame, o autor do mangá, Akimoto Osamu, fez um one shot para a issue #5 da revista shoujo Margaret. O nome do one shot é Vocalo. Achei bem curioso isso e com certeza vou dar uma procurada nas raws desse Vocalo.

news_large_VOP425

Páginas da issue anterior que fiquei devendo:

Shonen Jump #10:
Toriko:
  

Wonderful Wonder World:

Shokugeki no Soma:
  

World Trigger:

Shonen Jump Issue #12

495

iShoujo, por Toshinori Takayama (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Illegal Rare, Kuroko no Basket, PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
One Piece (Ausente)

Segundo o one shot, iShoujo é uma comédia romântica, slice of life e com elementos sobrenaturais. O protagonista conseguia controlar uma certa garota que conhecia através de um aplicativo para celular e apenas ele sabia e conseguia fazer isso. Esse é um mega resumo do one shot que iShoujo foi baseado. Ele fo bastante popular na Jump NEXT, depois foi publicado até na Jump Live.

Shonen Jump Issue #13

Stealth Symphony, por Ryougo Narita & Youichi Amano (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)

Stealth Symphony foi anunciado como novo mangá da revista online semanal de mangás da Jump, a Jump Alpha, da VIZ.

007

Shonen Jump Issue #14

Tokyo Wonder Boys, por Shimoyama Kento & Date Tsunehiro (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)

Nessa onda de Copa do Mundo, além do novo mangá de futebol na Weekly Jump, a Shueisha preparou outros atrativos para aproveitar o hype do mega torneio mundial:

Jump SQ. = 1/11 Juuichi Bun no Ichi (mangá de futebol/drama) teve anunciado um filme live-action.
Grand Jump = Novo mangá da série Captain Tsubasa.
Young Jump = Novo mangá de futebol para começar nas próximas semanas.

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #08

Parece que Iron Knight não será cancelado. Nenhum mangá se encerrou nesta issue, então a tendência é que a série novata continue na Jump até a próxima rodada de cancelamentos. Ótima notícia para o autor, para os fãs e também para os demais autores da revista. Com certeza será ótimo para eles caso Iron continue, principalmente para a Soul Catcher(S), Bleach e World Trigger. Bleach não será cancelado, mas Soul e Trigger correriam perigo. O bom da sobrevivência de Iron Knight para eles é que com isso ambos só precisam torcer para que um dos 4 novatos se de mal, porque dessa maneira seria 1 dos novatos e mais Iron os próximos a rodar.

Hachi e Cupid já eram e Beelzebub teve anunciado o início da batalha final no último capítulo que saiu. Acredito que o mangá terá ainda um capítulo especial, com página colorida e páginas extras na próxima Jump NEXT que será o último da série. Isso já aconteceu com vários outros títulos da revista, como magico, Enigma, Nura, Cross Manage, entre outros.

Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi

oh_no____by_luzmin-d5h3c6a

E a nossa pesquisa BR não ficou igual a dos japinhas! Chitoge foi a grande vencedora! Para os brasileiros ela é a mais querida do mangá. O segundo lugar ficou com a Kosaki e o terceiro com a Marika. A Chitoge e a Kosaki ficaram perto no número de votos, mas a Marika ficou um pouco mais abaixo delas, apesar de ter sido a única – além da duas primeiras – a passar da casa dos 100 votos. E muito obrigado a todos que votaram! Vamos repetir a dose não só com Nisekoi, como também com os próximos mangás que tiverem suas pesquisas. O total se aproximou muito de mil votos, então valeu mesmo por terem gostado! o/

1- Kirisaki Chitoge (264 votos)

chitoge_kirisaki_by_unrealyeto-d6k9eg9
2- Onodera Kosaki (201 votos)
3- Tachibana Marika (103 votos)
4- Maiko Shuu (79 votos)
5- Ichijou Raku (70 votos)
6- Seishirou Tsugumi (58 votos)
7- Miyamoto Ruri (42 votos)
8- Onodera Haru (32 votos)
9- Fuu (19 votos)
9- Claude (19 votos)
11- Paula M’Coy (15 votos)
12- Kyouko-chan (11 votos)

Total de votos: 913

Desculpa, gente. Era pra ter saído o resultado numa tabelinha bonitinha e tudo mais, mas eu não sabia que ia viajar. Quando eu voltar pra minha cidade, as ToCs brazucas voltarão também o/.

Comentários dos Autores

tumblr_n0flez3VnY1qbxqfpo1_1280

Lançamentos de Março:

– Ansatsu Kyoushitsu #08
– Bleach #62
– Hachi – Tôkyô 23-kyû #02
– Hunter X Hunter – Sôshû-hen – Treasure #11
– Kinnikuman #46
– Kochi Kame #189
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #02
– Kuroko no Basket #26
– Kurokuroku #03 (Fim)
– Naruto #68
– Nisekoi #11
– One Piece #73
– Toriko #29

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

20 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #11/2014

  1. a pagina colorida de Illegal Rare me chamou a atenção tambem antes não estava ligando muito
    as paginas colirdas de Nisekoi e Souma ficaram lindas
    Soul Cather(S) esta conseguindo dar uma subida e agora tem uma scan brasileira fazendo
    to interessado no manga de futebol e no Stealth Symphony

    Curtir

  2. Naruto em primeiro õ/, os japas estão amando o Madara bugando no mangá? quero só saber como esse cara vai ser derrotado hein, o cara não para de surpreender.

    Desejo sorte pra Illegal Rare, ambos autor e traço são ótimos pelo visto, desejo sorte pro meu amado Trigger também, espero que ele consiga se manter após a chegada dessas novas séries.

    Shokugeki no Souma sempre com páginas coloridas belíssimas.

    MARIKA >>>>>>>>>>>>>>> ALL, era pra ela ter ganhado disparado -.-‘, mas tá ai, sambou na cara da Chitoge, chorem fanboys da Chitoge :v

    Li Enigma e Magico recentemente, É….. realmente Trigger e Soul Catcher(S) não estão seguros na jump o.o, achei Magico muito perfeito, os capítulos finais tiveram muitos personagens que poderiam ter sido bem explorados ;x, e pirei bastante com Enigma jé que curto jogos de sobrevivência, acho que teria se dado melhor em outra revista.

    Curtir

  3. Muito legal essa capa, pelo menos mais bonita do que a da semana passada.Sem surpresas nessa issue.Torço bastante para Soul Catcher, gosto muito do mangá e espero que ele sobreviva a esse periodo de turbulencia.

    Curtir

      • Também estou na torcida, seria legal ter um mangá de futebol novamente na jump e Kuroko no Basket está acabando também, ou seja, seria bom para ter aí dois mangás do gênero, mas vai ser difícil mesmo com clima de copa.

        Curtir

  4. AI MEU CORAÇAO!!!!!!!!!! GEKKOU-SAN!!!!! Não acredito!!! Era o que eu mais torcia!!!! que a Honodera fosse a preferida no japão assim ela teria mais chance se fosse a mais querida lá! Estou esperando essa pesquisa desde que citou ela, muito obrigado!! Duas semanas atraz eu quase virei uma noite procurando algo a respeito disso na internet mas nada.
    ONODERAAAA!!!!

    Curtir

  5. Quando só tinham divulgado a imagem do personagem principal não me interessei tanto por Illegal Rare mas essa color page dupla é simplesmente foooda, estou muito ansioso para ler a série só espero que os gringos não demorem para traduzir.
    Soul deu uma quedinha e Iron Knight parece estar confirmando não resistir a pressão porque teoricamente está em último se formos olhar que todos abaixo deles já estão cancelados.
    Para quem leu meu comentário da semana passada sabe que não estou muito ansioso por I Shoujo, na verdade é o dos quatro novatos que menos estou ansioso mas é claro que vou ler o início. Quem também acha que a menina tem dois ovos fritos nos peitos comenta ae kkkkkkkk.
    As páginas coloridas com tema dos dia dos namorados ficaram bem legais principalmente a do “Happy Valentine to me” kkkkkkkkk.
    Toma Kirisaki, perdeu até para personagem fora do triângulo amoroso, mesmo que seja com uma pessoa votando duas mil vezes na Marika. O autor deve estar triste já que a queridinha dele é a Kirisaki.
    Além do mais só queria comentar o que já quis dizer a muito tempo, eu acho que a jump está com mangás gag demais e todos eles não correm perigo de cancelamento(Gintama, PSI(os dois são muito fodas)Isobe e Kochikame(nem ranqueados)

    Curtir

    • Concordo com voce cara.Tem muitos gag mangas na revista, e acho que isso as vezes tira um pouco do espaço que os mangás shounen deveriam ter.
      Obs- eu tambem acho que a garota de Ishoujo tem dois ovos fritos no lugar dos seios kkkkkkkkk

      Curtir

      • E para a gente aqui que lê na internet é até pior ainda porque nem mesmo as scans gringas traduzem muito mangá gag tanto é que daqueles que citei só gintama é regularmente postado na internet e de PSI só fizeram os oito primeiros até agora(porém aqueles capítulos foram muito bons, espero que traduzem mais logo)

        Curtir

  6. Doido mesmo é para ver o manga de Ssymphony só de ter os traços do cara que fez akaboshi é show , se bem que ele tb é muito bom para roteiro ~~ mas tipo acho estranho certos resultados , pessoal com naruto n q esteja ruim tá na média ,mas tipo tem tanta série novata com tanto desempenho foda ainda mais para começo e é cancela , realmente n consigo entender com que lógica eles julgam . Mas faz toc de outras revistas sem ser jump tb , tipo ainda tá fazendo da magazine e da sunday ?? e das mensais ? tipo tem tanta série que gostaria de acompanhar em´pé de igualdade com o nihom mas n consigo e me frustro pacas, pq penso n na quantidade de cosia massa e show épica que a gente perde !! Valeu pelo trabalho

    Curtir

  7. Chitoge ganhou? Como esperado. Nisekoi tem Chitoge e o resto, era óbvio o resultado. Divas sempre ficam em primeiro *-*.

    E Shokugeki No Souma continua espetacular nas color page >.<

    Curtir

  8. Eu estava pensando em começar a ler Shokugeki No Souma , mas alguém pode me dizer se ele é harém ? (se for eu não vou querer ler kkkkkkkkkkkk)

    Curtir

  9. lllegal rare parece ser um manga com um toque mais sombrio como Death Note ou D.Gray-man, e como esses 2 deram certo na jump espero que o Hiroshi-sensei tenha sorte com essa nova serie também, e que pelo menos um desses novatos que estão para estrear deem certo.

    Curtir

Deixe um comentário