Table of Contents – Shonen Jump: Edição #10/2014

Toriko

Soul Catcher(S) no Top 5, Iron Knight estreando no bottom e o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens de Shokugeki no Souma!

Tem também a confirmação dos 4 novos mangás e das séries canceladas!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #10/2014:

#10

001

Toriko abre a Jump dessa semana com uma linda capa. O mangá voltou da pausa de 1 mês, na qual o autor aproveitou o tempo para recolher material para essa nova fase da série que teve um time skip. Então agora preparem-se para Toriko Shippuden!! Zoas a parte, fica a curiosidade de como será a aceitação dessa nova fase do mangá, talvez fiquei a mesma coisa, mas também pode melhorar, acho bem difícil piorar. AssClass conquista o primeiro lugar e empurra One Piece para a segunda colocação. As demais posições do Top 5 foram bem interessantes. Tirando Souma e sua color page, foi muito legal ver um one shot aparecer lá em cima, quase na ponta. Sinal de que os editores apostam bastante nesse one shot. Também foi legal ver Gintama ficando com o terceiro lugar. O mangá começou bem este ano. Haikyuu, de tanto beliscar, finalmente conseguiu entrar no Top 5. Mas o maior destaque desses primeiros colocados foi Soul Catcher(S), que pela primeira vez conseguiu essa ótima posição. Isso só mostra que a série tem potencial para continuar por um bom tempo na revista, apesar de novatos serem bastante irregulares em seu primeiro ano.

8xqzcw

Voltando ao assunto Souma, essa issue nos revelou o resultado da popularidade dos personagens do mangá. Vocês podem conferir abaixo a página colorida dupla e mais os números!

157

01- Souma Yukihira (956)
02- Erina Nakiri (803)
03- Megumi Tadokoro (753)
04- Aldini Takumi (564)
05- Kojirou Shinomiya (487)
06- Ikumi Mito (452)
07- Alice Nakiri (445)
08- Satoshi Isshiki (412)
09- Akira Hayama (405)
10- Shun Ibusaki (380)

9srx5c

Ambos com animes, Kuroko e Nisekoi, vieram logo em seguida e respectivamente. Nada que preocupe as duas séries, são sucessos de vendas, popularidade e estão com anime em exibição. Semana que vem sai o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens de Nisekoi, então isso significa que vocês só tem mais até quarta que vem para votarem na nossa enquete brazuka! Pra quem acha não acha que Nisekoi está indo tão bem assim, fiquem abaixo com os incríveis números da série, que desbanca várias outras mais famosas e de gênero com público muito maior:

Bakuman Vol. 10 – 344.518
Nisekoi Vol. 10 – 214.988
Nurarihyon no Mago Vol. 10 – 180.147
Toriko Vol. 10 – 158.452
Beelzebub Vol. 10 – 155.535
Kuroko no Basuke Vol. 10 – 135.419
Medaka Box Vol. 10 – 125.773
Sket Dance Vol. 10 – 101.675
Psyren Vol. 10 – 61.392
Hokenshitsu no Shinigami Vol. 10 – 29.323

Diria que são números realmente incríveis. Agora nos resta esperar e ver como serão as vendas do próximo volume disponível, já que todos esperam por vendas melhores por causa do anime.

Screen Shot 2014-01-29 at 06.50.47 P.M.

Em sequência tivemos mais um one shot dessa edição e World Trigger com uma página colorida para ajudar na divulgação do volume #4 que estará à venda agora em fevereiro. Isobe recebeu dois capítulos essa semana, então podemos dizer que PSI ficou no bottom, mesmo que nem importe muito. Mas antes de PSI, quem deu as caras foi Bleach, que conseguiu uma melhorada dessa vez. Voltando para o bottom, quem também amargurou o fundão foi Iron Knight, que estreou mal e tende a ser um dos favoritos a rodada de cancelamentos das próximas semanas como também para daqui alguns meses. Beel, Hachi e Cupid fecharam a revista, além do segundo capítulo de Isobe.

A ToC foi um pouco curta, ainda tivemos a ausência de Naruto, mas esperem por ToCs ainda mais curtas nas próximas semanas, já que vão estrear quatro novos mangás. Vai ser uma briga muito interessante entre os ranqueados, com certeza vai.

Páginas da issue passada que eu fiquei devendo:

Naruto

Nisekoi

E-Robot (One Shot)

Gintama

Shonen Jump Issue #11

495

Illegal Rare, Hiroshi Shiibashi (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal, 58p)
Toriko, Shokugeki no Souma (Página Colorida)
Nisekoi (Página Colorida & Resultado da Pesquisa de Popularidade dos Personagens)
Isobe Isobee Monogatari (20p)

Primeiro teremos a volta do Shiibashi-sensei! Diria até que seu retorno foi bem rápido. A princípio especula-se que Ilegal Rare seja, na verdade, baseado no one shot que o autor fez no ano passado para a revista com o nome de Dark Pawn. Pelo o que eu lembre era outro trabalho dele que envolvia yokais e tudo mais. Podemos dizer que é um shounen sobrenatural. Não me animei tanto assim com aquele one shot, mas eu apenas vi as imagens das raws, então pode ser algo muito bacana. É claro que também pode ser um trabalho novo dele, e não baseado neste one shot. Abaixo fiquem com a página colorida de Dark Pawn e o link com o capítulo que eu upei no Media Fire pra vocês.

http://www.mediafire.com/?4eodrpg1jcsg550

issue #21

Shonen Jump Issue #12

iShoujo, por Yoshinori Takayama (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal)

iCarly, digo, iShoujo, de Takayama Toshinori-sensei, é outro das novidades. Pelo que me parece é uma comédia romântica. Os traços do autor são muito bonitos e ele já é bastante conhecido na Shueisha, principalmente entre a criançada. Isso porque ele foi o autor de Vongola GP Kuru! (Saikyou Jump) e atualmente está serializando Gurume Gakuen Toriko (Saikyou Jump). Ambos são títulos spin-offs de Reborn! e Toriko, respectivamente. São mangás no estilo Chopperman, Dragon Ball SD e Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden. O seu novo mangá será baseado no último one shot que ele fez. Esse one shot foi publicado ano passado na Jump NEXT! e pela imagem, como já disse anteriormente, parece ser de uma comédia romântica. Não sei o que vocês acham, mas acredito que seria muito bacana ver outra série do gênero na Jump. É difícil ver títulos assim darem certo na revista, mas vou ficar torcendo. Abaixo a imagem do último one shot que o autor fez e também o link para leitura do mesmo.

Link com a leitura para o one shot:

http://www.nekopost.net/project/manga/k-tai_shoujo/0

Shonen Jump Issue #13

Stealth Symphony, por Youichi Amano e Ryougo Narita (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal)

Stealth Symphony, por Narita Ryougo (autor de Durarara!!) e Amano Youichi (autor de Akaboshi), acredito que seja o maior destaque desse possível anúncio. O mangá foi a principal atração da Jump VS #1, recebendo a única página colorida dupla e iniciando a revista. Stealth Sympony é um shounen no estilo Naruto e companhia e foi bastante interessante porque ele teve uma mistura de vários personagens e raças na história. Desde um ninja até um dragão! Pode parecer um exagero, mas Narita é um grande escritor, então acredito que ele possa fazer um excelente mangá, com um ótimo roteiro, enredo e cenário. Youichi-sensei dispensa comentários. Além de muito criativo é também um grande desenhista. Essa dupla promete! Essa serialização estaria confirmado o boato de alguns dias atrás sobre Youichi estar ganhando uma nova série na revista que seu ex-colega falou no seu Twitter pessoal.

O one shot é basicamente sobre uma garota que descobre que é alvo de assassinos, pois eles descobriram que ela é uma vampira, e que por conta disso decide contratar seguranças para ela. Esses seguranças vão desde ninja, frankstein a até um dragão. Me parece um shounen de ação, fantasia e talvez até aventura.

E parece que o mangá será serializado desde o seu início na Shonen Jump online da VIZ, assim como One Piece, Naruto, Bleach, Nisekoi, World Trigger e Toriko.

270620131151

Link para o one shot online AQUI.

270620131152

Shonen Jump Issue #14

Tokyo Wonder Boys, por Tsunehiro Date e Kento Shimoyama (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal)

E por fim, o mangá de futebol de Shimoyama Kento e Date Tsunehiro. Já faz anos que mangás de futebol não dão certo na Jump e acho difícil esse vingar também. Na última Copa do Mundo dois mangás do gênero também começaram na revista, então acho que os editores estão aproveitando o hype do evento. Shimoyama Kento será o roteirista e Date Tsunehiro o desenhista. Kento já passou por vários animes ajudando nos roteiros, como por exemplo, Bleach, To LOVEru, Servant x Service, Gintama, Keroro Gunsou, Beet the Vandel Buster, Busou Renkin, Hataraku Maou-sama, entre outros. Já deu para perceber que ele entende de uma boa comédia. Date Tsunehiro que é o mais desconhecido. O que se sabe dele é que o mangaká foi assistente do Sorachi-sensei, autor de Gintama. O one shot que eles vão serializar será Tokyo Wonder Boys, da imagem abaixo.

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #08

Mais uma vez a nossa Zona de Rebaixamento acertou em cheio nos cancelados. Foi confirmado nessa issue que Cupid, Hachi e Beelzebub estarão chegando ao fim nas próximas semanas.

#11: Koi no cupid – Yakenohara Jin
#12: Hachi – Tôkyô 23-kyû
#13: Nada ou talvez Iron Knight
#14: Beelzebub

Pois é. Não se tem confirmação de que Iron Knight foi um dos cancelados, então as chances são muito boas de o mangá continuar na Jump. Vale lembrar que é perfeitamente normal a Jump não terminar nenhuma de suas séries na issue #13 porque ela está com um lugar vago atualmente, que é constantemente preenchido por one shots.

Se despedem então 1 gag mangá, 1 shounen sobrenatural e 1 shounen comédia, para dar lugar a um de esportes (pela as imagens as fujoshis vão amar, hahaha), 1 shounen sobrenatural, um shounen de ação/fantasia e uma – a princípio – comédia romântica que me parece ter elementos sobrenaturais pela foto de divulgação da série que saiu nessa issue (imagem abaixo).

007

Pela imagem, o que mais me chamou a atenção foi Illegal Rare e iCarly iShoujo. Stealth Symphony eu já sei como é bom pelo one shot e Tokyo Wonder parece que será um mangá mais sério sobre futebol. Parece. Porque o autor da dupla que cuidará dos roteiros só passou antes por inúmeros scripts de animes de comédia, o que não significa que seja algo ruim e que não possa ser sério também, claro. Mas sem dúvidas Tokyo parece que terá uma ótima comédia e muitos fanservices para as fujoshis da vida, haha.

Mas e aí, quais são suas apostas? Quais são seus favoritos? Eu tô louco pra ver essas estreias! O departamento editorial com certeza deve ter sido bem mais rigoroso que o normal dessa vez, já que começaram muitos mangás de uma vez!

Weekly Jump Issue #09/2014 – Versão Brazuka

#09_Brasileira

Meu Zeus! Naruto ficou disparado em primeiro! Com certeza as coisas ficaram bem melhores e mais intensas nesse capítulo ranqueado, sem falar nas lindas páginas coloridas e mais a capa, então acho que foi justo também. One Piece e Bleach foram muito bem e fecharam o Top 3, parecendo até o antigo trio mais pop da Jump, haha. Kuroko e Souma completaram o Top 5. Depois tivemos os que sempre vão razoavelmente bem. O que surpreendeu foi ver os dois one shots. Eles receberam mais votos que qualquer outro one shot que vocês já votaram. E mesmo que em números não tenha sido grandes coisas, em proporção foi muito bom. Iron Knigh também supreendeu. Soul e Haikyuu tiveram uma queda, mas mesmo assim escaparam do nosso bottom, que foi preenchido por Hachi, PSI, Isobe, Cupid e Kochikame.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #10. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi

Últimos dias para votar!!

Os resultados serão divulgados quando o resultado final da pesquisa sair no Japão também!

Lançamentos de Março:

– Ansatsu Kyoushitsu #08
– Bleach #62
– Hachi – Tôkyô 23-kyû #02
– Hunter X Hunter – Sôshû-hen – Treasure #11
– Kinnikuman #46
– Kochi Kame #189
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #02
– Kuroko no Basket #26
– Kurokuroku #03 (Fim)
– Naruto #68
– Nisekoi #11
– One Piece #73
– Toriko #29

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

24 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #10/2014

  1. Não sou fã de Toriko, mas a capa até que não ficou feia não. Muito bom Ansatsu ficando em primeiro, gosto muito do mangá. Gostei também de ver Soul Catcher no topo, li só o primeiro capitulo do mangá até agora, mas achei muito interessante e torço para que ele se firme ainda mais na revista. Realmente uma pena Iron Knight ter começado assim, torço para que ele não seja cancelado agora e consiga se firmar mais pra frente.
    Quanto aos cancelados, Koi eu nem cheguei a ler e Hachi eu li, mas não gostei. Beel se despedindo é uma pena, gosto do mangá, mas ultimamente não tem me atraído muito.
    Das que estão começando, eu me interessei por Illegal Rare, iShoujo e Stealth Symphony. O de futebol não me chamou a atenção. Eu gostaria que ao invés dele, eles serializassem um oneshot que saiu acho que na Jump VS, não lembro o nome dele, de um carinha com uma chave na mão e tals. Se alguém souber, me fala aew.
    Mais uma coisa, eu sinto falta das outras ToCs. Queria ver as ToCs da Jump SQ e da Shonen Magazine, se não for muito incomodo é claro.

    Curtir

  2. Ansioso pelas estreias :D, jump precisando de outros bons mangás novos.
    Parabéns pra Soul Catcher(S) pelo seu ranking, quem diria hein :o, parabéns também pra Nisekoi que já estava vendendo relativamente bem com o anúncio do anime, agora espero que seu próximo volume venda muito mais ;*

    01- Souma Yukihira (956) <~ Nosso cozinheiro fodão ganhando disparado lol
    02- Erina Nakiri (803) < ~ Achei que ia bater de frente com o Souma, pelo visto uma mulher segura é o gosto dos japas hoje em dia. (ou não)

    As páginas e capas de World Trigger são tão lindas, torço muito pra que esse mangá se firme na revista. *o*

    A Toc Brasileira é sempre foda e justa. u.u

    Curtir

  3. Em nenhum lugar tem confirmação de quantas séries serão canceladas, isso do Heiji, é apenas chute… Melhor não acreditar em todo que certo blog diz..

    Curtir

    • Meu amigo que mora no japão me mostrou pelo skype imagens da jump e nela mostrava a ultima pag do cap de beel dizendo que o mangá entraria na batalha final. Ele tb acompanha os demais titulos e disse q hachi e cupid tavam pra acabar mesmo. Ele assina varias revistas e a jump chega toda quarta-feira para os assinantes.

      Curtir

    • Acho que Symphony é a que mais tem chances de vingar. O roteirista do mangá é muito inteligente e sabe conduzir uma boa historia, tanto em enredo como desenvolvimento dos personagens. Acredito que o grande desafia dele e do Youichi seja a Jump mesmo, já que lá é tudo muito mais dinamico.

      Curtir

  4. Página Colorida de World Trigger simplesmente sensacional, a arte em capas De volumes e páginas coloridas do Daisuke-sensei são impecáveis.

    Uma coisa que me incomoda… E quanto ao aniversário de um ano de World Trigger? Não vai ter nada?

    Curtir

  5. Será que é impressão minha , ou mudaram a protagonista para o protagonista , bom que continue show , se beem que é uma pena , tipo só lembro de medaka box com uma protagonista de porrada a jump semanal ~~ e espero que a série vá longe , agora esse WT chegou longe até e beeem de vaga estranhei n ter sido ser cancelado , tipo n vi nada de extra ordinário nessa obra e nem vejo ninguém comentar um capitulo ou os últimos acontecimentos e falar caraca isso é muito foda por isso estranhei ^^

    Curtir

  6. Erina *-*

    Estou realmente bastante interessados nos One Shots e nova séries, será que dessa vez vêm mais novatinhos de qualidade? Vamos esperar por isso o/

    Curtir

  7. Já faz um tempo que não comenta nada aqui, apesar de sempre ler, mas com tantos negócios acontecendo tem que ser comentado, né.
    Primeiro aos cancelados:
    Hachi: Gostei muito mas já estou acostumado ao fato de muitos mangás que gosto serem cancelados, gostei que envolvia a mitologia grega da qual sou muito fã(percy jackson e tals kkkkkk)
    Koi no Cupid: Não traduziram nada para o inglês então não posso falar nada a respeito, porém as imagens que tinha visto não me interessaram muito.
    Beelzebub: É uma série que sempre curti muito e ri muito mas já estava na hora de acabar e, portanto, se o final não for péssimo não vou ficar muito triste.

    Iron Knight: Gostei da série mas com esse primeiro rank e a similaridade com Hachi(R.I.P.)(um menino pequeno com amiga de infância que gosta dele sendo que ele é da mesma espécie que os inimigos da humanidade e o mundo está em apocalipse), acho que até eu, cujos palpites a respeito de que mangás farão sucesso ou não são péssimos, posso dizer que é improvável ele se manter mas mesmo assim fico na torcida.

    Agora a respeito dos novatos:
    Illegal Rare: A imagem não me interessou muito mas a jump parece estar apostando nesse por ser o primeiro dos quatro.
    I Shoujo: A imagem até me deixou curioso mas não sou muito fã das comédias românticas da jump e acho muito difícil o mangá sobreviver porque já tem um do gênero de muito sucesso na revista e é raro ter duas desse tipo na jump.
    Stealth Simphony: Achei bem interessante as imagens postadas aqui do mangá e espero que seja bom e faça sucesso porque já é hora de ter um novo mangá do tipo One Piece, Naruto e Bleach, até porque os últimos dois estão acabando,
    Tokyo Boys Wonders: Me deu uma boa primeira impressão e também gosto muito de mangás de esporte, mas acho que será difícil para o mangá se manter porque já tem dois mangás de esporte com sucesso e anime no momento na revista apesar de Kuroko provavelmente estar acabando.

    É isso ae, gostei de todas as páginas coloridas e estou muito ansioso para saber os primeiros ranks dessa séries, pena que para isso teremos que esperar mais ou menos 3 meses.

    Curtir

    • Fazia tempo que nao aparecia por aqui mesmo, haha. Também tô na torcida por Iron Knight o/

      Aham, vai ser chato ter q esperar alguns meses pra ver o desempenho dos novatos, mas pelo menos vai ser legal ver os outros se matando pra fugir do fundão, hahaha

      Curtir

Deixe um comentário