Comentando – Fairy Tail #368 – O Terceiro Selo

kkkkk

Que seja feito mais um velório…

… e espero que seja mais um blefe. Eis que nosso Hiro Mashima nos presenteia com mais um capítulo extremamente MATADOR e no literal motivo! Parece que ultimamente esses mangakás estão aderindo à formula de matar seus personagens, porém, cada uma dessas mortes não passam de blefe e papo furado. Geralmente os caras são revividos por algum poder do inferno ou reúnem as esferas do dragão, enfim, Tenroujima e Gray são grandes exemplos. Só digo que não sei o porquê de eu ter quase CHORADO com esse capítulo. Deve ser pelo fato do Jellal ser um personagem campeão em acontecer absolutamente TUDO com ele, inclusive morrer! Enfim, não quero ir narrando o meio do capítulo nesta breve introdução. Vamos ao capítulo!!

Nada como começar o capítulo com o barraco já armado. Elfman comparece à guilda são e salvo, porém, sem Mirajane e Lisanna, fato que choca todos nossos amigos. Já que todo mundo ali é bacana, eles simplesmente deixaram passar e tentaram tranquilizar nosso amigo, mas Cana não deixou barato e jogou umas verdades na cara do nosso “homem”. De fato, foram VERDADES mesmo, disse que ele era um fraco, que sendo o mago poderoso que é, não conseguiu proteger suas irmãs. Curta e grossa, hein Cana? Bem, apesar de nosso usuário de take over ter fugido de fato, que nem um cachorrinho assustado, do QG da Tártaros, ele teve seus motivos. Se ele não realizar a missão que lhe foi dada por Sayla, quem sabe ele nunca mais verá sua irmã caçula de novo, lembram que ela era refém da demônia? E que missão seria essa? Nada mais nada menos do que implantar um lacrima 500 vezes mais poderoso que o Júpiter (lacrima de destruição utilizado em arcos anteriores) dentro da guilda para transformá-la  completamente em cinzas. E agora? Quem será capaz de parar o nosso Elfman, ou melhor, a maldição que está controlando ele?

Sinceramente, eu gostaria de pular a próxima cena, mas não posso porque tem informação importante, então… Mudamos para a cela onde Natsu e Lisanna estão e da mesma forma como vieram ao mundo. Na boa, que diabos é o motivo da Tártaros em prender todo mundo pelado?! Por favor, não respondam o ÓBVIO: “Motivo para o Mashima meter fanservice”. Só me deem uma explicação lógica e que faça sentido. Enfim, voltando ao que interessa, enquanto os dois tentam se soltar, Silver atira um cobertor para Lisanna dizendo ser embaraçoso ela continuar daquela maneira, porém, Natsu suspeita dele e diz que ele possui o cheiro semelhante ao do Gray! Ooohh mais uma evidência sobre o possível envolvimento do demônio com nosso mago de gelo. A maioria do fandom está deduzindo que ele é pai do Gray, mas não sei… é óbvio demais, sem contar que em capítulos passados o Silver demonstrou sentir ódio pelo Gray. Cheguei a pensar que o Silver já foi casado com a Ur e que ele deve, de certo modo, culpar o Gray pela morte dela, sem contar que tanto ele quanto Gray, Ur e até Ultear usam a mesma magia de criação do gelo, de alguma forma ele deve ser ligado à Ur e sentir algum complexo com o Gray.

E enquanto isso, na sala de tortura da Kyouka, nossa Erza ainda está sendo injustamente torturada a fim de soltar alguma coisa sobre o paradeiro do Jellal, porém, nada lhe é arrancado além da dor e do sofrimento… até desceu uma lágrima aqui… Ela ainda clama pela Mirajane, coitadinha! TIREM ELA DE LÁ, ALGUÉÉÉM!!!!! POR FAVOOOR!!! E como se já não bastasse aumentar a sensibilidade de dor da Erza, ainda mudam o foco para o Jellal NA MESMA PÁGINA ;___; E lá vamos nós para o momento mais triste do capítulo!

Jellal, desde os capítulos anteriores mais recentes, está em uma luta acirrada contra a Oracion Seis com a finalidade de libertá-los da escuridão (pft!), mas literalmente falando, o Jellal os quer como aliados. Porém, Midnight questiona essa suposta liberdade que Jellal quer cedê-los e este responde que pode derrotá-los sozinho, e eu tenho certeza de que ele iria acabar com cada um deles se… o Zero não tivesse acordado e repentinamente atirado um Makankosapoo  jogado o Jellal com um golpe em cheio no peito!!! Eis que nosso querido Jellal cai agonizando, perdendo litros e litros de sangue e com Meredy desesperadamente tentando recuperá-lo. A PARTIR DESSE MOMENTO… MALDITO SUOR NOS OLHOS… E O ZERO AINDA FINALIZA GOLPEANDO-O IMPIEDOSAMENTE!!! MALDITO!!! ODEIO ELE DESDE O ARCO DA ORACION SEIS!!!

[ESPAÇO PARA SURTOS] NÃÃÃOOOO!! O JELLAL NÃO PODE MORRER!!! ;___________;ELE É O MELHOR PERSONAGEM MASCULINO DESSE MANGÁ, NA MINHA OPINIÃO!! SE NÃO FOR TROLLAGEM DO MASHIMA, EU NÃO SEI O QUE SERÁ DAS MINHAS ESTRUTURAS QUANDO A ERZA DESCOBRIR ISSO!! OU PIOR, NÃO SEI SE LEREI FAIRY TAIL COM OS MESMOS OLHOS… TUDO BEM QUE A HISTÓRIA PRECISA DESSES AMADURECIMENTOS, MAS POXA, É O JELLAL!!! TUDO ACONTECE COM ELE E COM A ERZA!! ELES MERECEM TANTO SOSSEGAR JUNTOS NO FINAL <333 SÃO O CASAL QUE MAIS SOFRE… AI AI…

E com esse triste acontecimento, o capítulo é finalizado. Mencionando também que o ex-presidente parecia estar sobre o controle de toda a situação, tanto que ele disse que não só encontrou o Jellal, como conseguiu fazer coisa bem maior, quebrando assim o terceiro selo para finalmente o Face ser ativado. Mas de que maneira ele estaria controlando Zero, ja que ele estava preso com uma magia? Em minha opinião, há 60% de chance do Jellal ter realmente sobrevivido a esse choque, li algumas teorias em fóruns afora e uma delas menciona que tudo não passa de uma ilusão criada por Midnight, tanto que ele sorriu no exato momento em que Jellal foi golpeado, não creio que ele estava apenas se divertindo com a morte de seu oponente. Outra hipótese que levanto é que o próprio Jellal tenha planejado isso, porém, o que derruba essa teoria é o modo como ele reagiu ao ser golpeado,  dizendo que aquilo era impossível. Mas o que sustenta o fato de ele ter morrido? Simplesmente porque ele é um mero coadjuvante e que praticamente TUDO acontece com ele. Já foi vilão, foi preso, perdeu a memória, enfim, morte só seria apenas uma dessas coisas, mas… “ressurgir dos mortos” também poderia estar incluso nessa lista. Na boa, eu creio realmente que seja mais uma trollagem do Mashima, que nem a morte do Gray e de nossos amigos em Tenroujima. Seria pedir para perder grandíssima parte do fandom matando um personagem como Jellal e creio que ele vai arranjar um meio pra lá de surreal para reviver ele, podem esperar.

Até a próxima!!

E para entrar no clima de luto, que eu creio que durará só essa semana:

ooo

BLOG 1

Curta nossa página no Facebook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

BLOG 4

Nos acompanhe no Ask!

rukia gekkou

Por Nanda Kuchiki

11 comentários em “Comentando – Fairy Tail #368 – O Terceiro Selo

  1. hey nanda !!!! serio , por isso eu achava q o jellal ia morrer, para dar continuação com a estória do “Face” ( virei mãe Diná hahahaha ) . achei o cap muito bom teve um boom q parecia q o cap tinha só 3 paginas de tão ativo .
    serio nanda , não sei o pq ,mas tem um monte de gente reclamando da morte em sí , a galera fala q a estória é cheio de clichês ai quando acontece algo “inesperado” o pessoal fala q é apelação dele afff (eu tb gosto do jellal e fiquei chateada por ele supostamente morrer ,mas a morte em si eu gostei ), mas creio q seja uma trollagem do mashima ,mesmo q ele não ressuscite agora , aposto q uma hora ele vai ressuscitar (pq jerza é vida).** sem falar das pessoas q falaram do poder do zero era cópia do piccolo , putz pfr né ?! essas pessoas não o tem mais do q falar , até quando fica foda eles procuram utensílios para reclamar.
    sabe acho q essa coisa natsu peladão com lisanna e tals é para compensar na apalpada q o natsu fez na lucy , no qual eu acho q é para transmitir ao leitores q o hiro ainda está neutro com relação á casais (mas q prevaleça nalu , pq nalu é vida tb)
    minha teoria para o silver q ele é o gray do futuro , tipo ele meio q reconhece o natsu , “ajudou” a lisanna com a capa ,e tem ódio do gray , ou seja , parece q ele fez alguma borrada ou a guilda foi aniquilada e se culpa por isso (lembrando da cena q a levy chora no futuro por perder o pessoal e a morte do fro q mirai rogue avisa q foi em um cenário apocalíptico ) , mudando até de nome e tals e volta no tempo imaginando q a única forma de ajudar é “ficar do lado do inimigo”.
    o elfman foi muito ridículo , o cara tem um takeover melhor do q a lisanna e consegue ser tão inútil quanto ela , putz o cara vende a alma e vai destruir a guilda sem pensar duas vezes , nem para ele pensar em um plano ou alguma coisa do tipo .
    bjsbjs nanda

    Curtir

    • HUASUASHAHSU MARIANA MÃE DINAH EM AÇÃO!! Eeeeh eu meio que tbm esperava que o Jellal ia morrer, mas sei lah, Jerza é vida, ele não pode permanecer morto ;A; Tanto que eu até me conformaria com a morte do Gray no arco passado, apesar de eu amar Gruvia, eu sobrevivo sem eles huhuahhauhuhuhuah
      Mana, é sempre assim com gente que tem o prazer de reclamar de FT, é haterismo mesmo, mas o que broxa de verdade é o fato da gente já saber que eles vão ressusgir dos mortos, e não é só o Mashima que está aderindo à essa moda neh =/ parece que tira toda a seriedade da palavra “morte”. Dragon Ball que o diga neh?
      GEEENTE EU NÃO PENSEI NISSO, pior que ele tem essa semelhança com o Gray, e sem contar que ele não atacou a FT e talz, MARIANA E AS MELHORES TEORIAS <3333 e ele pode ter vindo pelo Eclipse, não é?! GEENTE <333
      O Elfman é um babaca e burro!! Ele deveria mesmo ter planejado alguma coisa e tirar a Lisanna das mãos da Sayla =/

      Curtir

  2. não creio que o jellal tenha morrido, acho que o Mashima enventará alguma coisa para trazeló “a vida” novamente, no mais o capítulo foi bem emocionante com essa suposta morte do jellal que e sem dúvidas um dos personagens mais queridos de Fairy Tail.

    Curtir

  3. Essa saga está ótima ,o começo dela foi bem zuado mas agora o desenvolvimento está ótimo,mostra ao menos que essa saga pode ter sido planejada e escrita ,porq as passadas perto dessa parecem que foram impulsos do autor.

    Bom eu sempre quero que alguém morra nesse mangá ,mais aí nesse capitulo o Jellal me morre o.O,ele é um personagem bem construído e que move as coisas na historia indiretamente ou diretamente ,Edollas …etc.
    Enfim as ultimas paginas deste capitulo foram realmente boas o Jellal caindo ,a Mulher do cabelo rosa(esqueci o nome) tentando ajudar ele e o Zero terminando de matar foi bom demais,só espero que essa saga no fim não seja daquelas lutas que o Natsu da um soco e o inimigo morreu ¬¬

    Curtir

  4. Só sei que com esse final, já quero que chegue logo Sexta-feira. Agora, se o Jellal morreu ou não, vai depender do Hiro e o seu coração mole que não deixa ele matar personagens justamente por causa das reações dos fãs. (Sim, acho que o Hiro se importa muito com os fãs que é bem capaz de por isso não ter matado os queridinhos da série até hoje). E também li em algum lugar, de que ele já havia citado sobre estar pensando em dar um final para o Jellal. Vamos ver se ele vai ter essa coragem e manter sua palavra, mas do jeito que ele é com os fãs, com certeza deve trazê-lo de volta, no mais esse arco está bom até agora e espero que continue assim.

    Curtir

  5. jellal ,nao morreu sabe porque? o mashima em todos os seus arcos da pistas do q vai acontecer, como no arco da vila do sol quando o natsu disse q conhecia o cheiro de alguém! isso inconscientemente junto com o nome da vila ja da uma base para descobrir quem era!! agora do caso do jellal agora pense bem porque o mashima colocou a cara do midnight na hora q o gellal vai morrer ? claro q vai ser uma ilusão do midnight ou o mesmo q ele fez no arco da torre q ele tinha uma copia dele! essa é minha teoria.

    Curtir

  6. Hum… Vamos lá. Jellal não deve morrer por alguns motivos ( eu acho ).
    1º Dada as circunstâncias da luta, o que eu não vi ninguém reparar ( estou sem tempo de ler comentários dos capítulos ) foi que mesmo no 4×1 o Jellal tinha que massacrar os caras. Esqueceram que teve o 7 anos depois? Nesse tempo a magia evoluiu muito e os principais da Fairy Tail estavam no nível dos secundários ( que não pararam no tempo ). Na prisão, pelo que me lembro, tem algo que impede usar magia, portanto eles não treinaram! Estão no mesmo nível de 7 anos atrás, logo qualquer mago mais fortinho acabaria com eles.
    2º O cobra fala o que antes do Jellal chegar? Nosso primeiro trabalho chegou. Eles fariam serviços pra x ou y, matar Jellal e fugir não devia ser nem um pouco relacionado com aquilo, a não ser que já fosse parte de um plano pré-estabelecido.
    3º Sério mesmo que alguém achou que o Brain/Zero tava morto? Ninguém da Orácion Seis sabia que ele tem outra personalidade e que, com o rumo dos acontecimentos, se estivesse vivo mataria todos os outros membros pela traição e foram olhar se ele estava morto? Acho que TODOS que leram repararam que ele estava vivo, só quem estava “presente” achou que estava morto ( acho que o Cobra fala: “pensei que ele estivesse morto” )
    4º Mashima não daria uma morte dessa a um personagem tão importante da trama, pelo menos um pouco mais de emoção, não ataque surpresa. Um drama, a morte de Jellal para salvar a vida de sua amada Erza, pagando todos os seus crimes com esse simples ato de amor, seria muito melhor explorado para a morte de Jellal.

    Agora o mais importante: Por que tirar a roupa dos prisioneiros? ( para dizer a verdade é puro fan service mas…. Rumo à próxima teoria )

    Isso é algo que também não vi mas é muito simples, aliás a questão é: Por que não tirar?
    Analisemos calmamente para que servem as roupas. Ora, além de esconder as “vergonhas”, serve para proteção. Proteção contra frio, calor, sol, insetos etc. Por que alguém mantido como prisioneiro tem que ter alguma proteção? Se ficar debilitado devido a falta de roupa ficaria mais difícil ainda fugir não é mesmo? Além disso, como dito acima, a roupa serve para… ESCONDER. Antes de prender o prisioneiro ( desculpe o pleonasmo, não vejo palavras melhores ) é feita uma revista. E se o cara tivesse um clips e fugisse por causa disso? Uma simples colher que usaria para cavar por séculos até fugir. Ao invés de perder tempo analisando tudo que poderia prejudicar os que “mantém presos” ( quem souber uma palavra que se encaixe, é só deizer ) é mais fácil tirar a roupa dos presos e jogar eles na cela. Já a parte da tortura não precisa explica né?

    Bem, é isso, se você chegou a ler até aqui ou você compactua, nem que em partes, a opinião dessa pessoa com pouco tempo e muitas ideias ou você ficou com tanta raiva que quis ler até o final só pra me xingar depois. ( por favor, vamos conversar, não me xinguem XD ). Até mais.

    Curtir

  7. Eaw galera… sou novo aqui…. comecei assistir fairy tail essa semana e estou gostando muito… estou até preparando um vídeo pra falar dele graças a nova colaboradora do site http://ocaixapreta.com minha amiga cheney q ama e acompanha freneticamente e loucamente o anime e também site de vocês…
    Então não liguem se eu fizer comentários errados… e quando eu fizer o vídeo eu aviso em um comentário!!!

    Até a próxima galera e fuizzz

    ~Lks_Voitech

    Curtir

  8. Eaw galera… sou novo aqui…. comecei assistir fairy tail essa semana e estou gostando muito… estou até preparando um vídeo pra falar dele graças a nova colaboradora do site http://ocaixapreta.com minha amiga ( Cheney ) q ama e acompanha freneticamente e loucamente o anime e também site de vocês…
    Então não liguem se eu fizer comentários errados… e quando eu fizer o vídeo eu aviso em um comentário!!!

    Até a próxima galera e fuizzz

    ~Lks_Voitech

    Curtir

Deixe um comentário