Table of Contents – Shonen Jump: Edição #08/2014

Assassination_Classroom

Isobe no Top 3, Iron Knight no fundão e autor de World Trigger quebra a mão!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #08/2014:

#08

E depois de duas semanas de pausa, com os mangakás tendo um pouco de descanso (?), a Jump está de volta! O ano mal começou e as ToCs já estão pegando fogo! A disputa está bacana de se acompanhar, principalmente na parte de cima da tabela, já que há um bom tempo a revista não tinha tantas séries assim fazendo sucesso ao mesmo tempo. Quem fez as honras essa semana foi Haikyuu!!, que abriu a Jump com uma página colorida dupla. Logo em sequência apareceu One Piece com o primeiro lugar entre os ranqueados, o que não é nada incomum. Assassination Classroom ganhou a capa e por isso não foi classificado. Pode ser difícil ver um mangá ganhar apenas a capa, enquanto a página colorida principal fica com outro título, mas acontece. Naruto continua em ótima fase e ocupa o segundo lugar. Pelo jeito o início da luta contra o Madara está agradando os leitores. E surpreendendo a todos, Isobe Isobee Monogatari aparece em terceiro lugar! Tá certo que o mais provável é que o mangá não seja ranqueado, mas o que não é dúvida é o sucesso que o novato vem tendo. Souma ficou em quarto e continua muito bem. Gintama tem uma bela recuperação e volta a aparecer entre os primeiros. Essa semana ele completou o Top 5 da edição.

001

Pois é, dessa vez tivemos uma ToC muito curta, então nem podemos dizer que as posições de Nisekoi e Kuroko foram tão ruins assim. De qualquer forma chama atenção ver Kuroko a um passo do bottom e abaixo de outras séries enquanto está com seu anime em exibição. Chama atenção, mas é perfeitamente normal. Não existem mangás que não tenham uma pequena queda de vez em quando, até mesmo Naruto passa por isso de vez em nunca. Ano passado, se não me falha memória, One Piece saiu do Top 5 durante uma issue. Nisekoi já está tendo uma procura em seus primeiros volumes devido ao anime em exibição atualmente. E isso já começou a acontecer com apenas 1 episódio até o momento, mas, sinceramente, não acredito que Nisekoi tenha um grande boost com o anime, o que ele vende já é top para os padrões de comédias românticas e a tendência é que as vendas melhorem, mas não muito. E se aumentarem bastante, acredito que chegue até, no máximo, uns ~400k nos próximos volumes. Hoje em dia o número 1 do gênero em vendas é To LOVEru com seus ~500k por volume, que saem a cada 6 meses. Enfim, também tivemos um one shot nessa edição. Parhenon-kun recebeu uma página colorida e foi feito pelo mesmo autor de Pakky, aquele gag mangá de um bichinho/alien/dinossauro verde que saiu em 2011. Só vendo a imagem da página colorida para se ter alguma ideia do que se trata esse one shot. Na parte 2 do post eu trago ela pra vocês porque até agora a imagem não foi liberada ainda.

isobee1440

Soul Catcher(S) ganhou sua segunda página colorida e vem conquistando terreno na Jump, mesmo que ainda esteja inseguro. O Vomic do mangá deve sair até o mês que vem. PSI e Trigger aparecem com uma queda suficiente para lhe colocaram no bottom. Nunca é bom aparecer nessa zona, mas como a ToC foi tão curta assim já ameniza um pouco. Falando em World Trigger, Ashihara Daisuke-sensei, autor do mangá, quebrou a mão. A notícia foi dada através de uma notinha na revista que também acalmava os fãs dizendo que o mangaká ficará apenas uma semana de pausa. Isso só indica que a fratura não foi séria e que a recuperação tende a ser bem rápida. No entanto, não será incomum caso o autor tire mais pra frente uma ou outra semana de pausa também. Espero muito que nada sério tenha acontecido para que isso não atrapalhe Trigger, que vem conquistando cada vez mais popularidade. Um hiato neste momento, assim como poderia não influir em nada, também poderia fazer o título perder bastante popularidade e consequentemente levar o mangá ao cancelamento. Em Bakuman temos um exemplo parecido e mais sério, no qual Mashiro fica hospitalizado e o mangá do Ashirogi (Trap) acaba perdendo toda sua popularidade. Mas enfim, o que importa é que, a princípio, Trigger pausará por apenas uma semana!

World_Trigger

Depois tivemos Bleach e sua color page, seguido de Kochikame e Iron Knight. A posição de Bleach foi triste, apesar de não estar sendo ranqueado essa semana. O capítulo com página colorida devia ter sido colocado lá na parte de cima, mas a fase é tão ruim que foi colocado abaixo até mesmo de Soul Catcher(S)… não tá fácil pra ninguém! Iron Knight também teve uma posição preocupante. Mesmo que ainda não seja ranqueado, nunca é bom aparecer entre os últimos. Isso pode não significar nada em relação a sua popularidade, mas definitivamente não é um bom sinal. O tripé do fundão foi preenchido por Beel, Hachi e Cupid, respectivamente. Beel cada vez mais se afunda, enquanto Hachi e Cupid já estão mais do que abraçados e fadados ao cancelamento.

3xJgooI

Nota dada pela revista que fala sobre a pausa de Trigger.

Shonen Jump Issue #09:

467

Naruto (Capa & Página Colorida Principal)
Nisekoi, Gintama (Página Colorida)
Houkago of the Dead por Watanabe Kizuku, E-Robot por Yamamoto Ryouhei (One Shot)
Toriko, World Trigger (Ausente)

Próxima semana o autor de Koisuru Edison e Maerchen Ouji Grimm, Watanabe Kizuku-sensei, fará o one shot Houkago of the Dead. Parece que será algo envolvendo zumbis. Conhecendo o autor, já imagino que essa história escolar e com zumbis tenha bastante comédia! Se for isso mesmo, tem cara de ser bem divertido!

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #08

A nossa Zona de Rebaixamento continua igual, com Beelzebub se salvando apenas devido ao fracasso de Hachi e Koi no Cupid. Não acredito em cancelamento para Beel, mas com certeza o final será mais apressado do que o autor gostaria. Nas próximas semanas dois mangás estarão encerrando ao mesmo tempo em que três estarão começando, assim como sempre costuma acontecer em todo início de ano na Jump. Lembrando que a revista se encontra com um espaço vago que é constantemente ocupado por one shots. Infelizmente, até agora nenhum dos vários one shots que saíram me chamaram atenção. Será que um dos possíveis novos títulos a estrear na revista virá de uma das séries que saíram na Jump VS? Eu gostaria muito que sim!

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #08. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi

Os resultados serão divulgados quando o resultado final da pesquisa sair no Japão também!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

30 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #08/2014

  1. Foi uma Issue… Normal? Bem, Naruto mantendo posições dentro do Top 3 é de fato alguma coisa. Será que vai continuar aí por todo o resto da saga? É bem capaz ‘-‘

    Curtir

  2. Página colorida de Bleach ficou muuuito linda! Kubo-sensei humilhando esse povo que pinta com photoshop! o// (sem querer desvalorizar quem usa, claro.. também uso.. xD)

    Eu quero é a volta do Horikoshi-sensei ou do Aimoto-sensei!! x.x

    Curtir

    • Bleach pode ta mal das pernas, mas a arte do Kubo-sensei é foda!

      Eu to torcendo pro Naoki Iwamoto (magico) ou Narita (autor de Durarara que fez one shot pra Jump VS) aparecerem entre uma dessas próximas séries a estrear o/

      Curtir

      • eu não curti muito one shot q o autor de magico fez na jump versus espero q se ele ganhe uma seriazação seja outra historia

        Curtir

  3. Já disse de Bleach. Perdeu o caminho durante a saga Fullbringer e vai ser muito, mas muito complicado terminar de cabeça erguida diante dos japas. Mesmo com caps incríveis, tipo da do passado dos pais de Ichigo.

    Apesar de gostar de Naruto (não estou lendo) sei que vai ser difícil se manter no topo durante o ano, principalmente que Kishimoto-sensei gosta de esticar o máximo a coisa (mesmo mantendo a qualidade).

    Ainda não li nada de Soul, mas me lembra Kurogane. Sempre mais ou menos nas colocações, pena que Kurogane foi cancelado por causa de um lixo, Cross Game (não li, só odeio pq “cancelou” Kurogane)

    Tiro o meu chapéu pra Gintama. Uma ótima historia de comedia, mas quando quer, compete de igual com os grandes. Acho muito legal o carinho que os japas tem por Gintama. Com menos propaganda, passou do filme de Toriko.

    Fui dar uma olhada no site que compro meus volumes, e os três ou quatro primeiros volumes de Nisekoi já estão em falta. O primeiro ep foi bem legal mesmo. Falei isso no outro comentário, mas é uma pena você ver esse começo tão bom e comparar com a parte atual…. Mas aposto que o anime de HQ vai fazer o mangá alavancar muito mais que o de Nisekoi. E Chitoge é a melhor disparada.

    Curtir

    • Ba, eu não gostava de Kurogane nem um pouco, hahahah o/

      Gintama nem precisa de tanta propaganda, já é algo acima da cultura pop no Japão, está num nível Kochikame, podemos assim dizer.

      É bem óbvio mesmo que HQ tem mt mais potencial de crescer. O genero de esportes é muito mais abrangente e popular, no quesito de vendas, que os de comédias romanticas que possuem um nicho menor. E olha que HQ já vende mais que Nisekoi, acredito que possa superar Kuroko tb! Se a gnt for parar pra pensar, Kuroko não era popular no começo e Haikyuu já é super popular agora, então acho que possui potencial pra crescer ainda mais do que Kuroko conseguiu, mas também pode não crescer tanto assim né, haha.

      Curtir

      • Hahahah. Pouca gente gostava de Kurogane mesmo. Uma pena.
        HQ vai estourar. Vai ficar pau a pau com Kuroko no Basket quando sair o anime. Marque minhas palavras. Não que isso seja difícil de acontecer, kkkkk.

        Curtir

  4. bem os atuais capítulos estão muito bons, então acho merecido a colocação do manga, isobe também foi outra surpresa, gosto muito do manga quem sabe ele não vire um jaguar da vida.

    Curtir

  5. droga por q kuroko tinha que tar fora do top 5 pra mim os capítulos estuais estão muito bons, melhores do que vários outros mangas da jump.

    Curtir

    • o capitulo de Kuroko rankeado foi um meio morno quando chegar nos q o jogo esquenta creio q voltara as posições de sempre

      Curtir

  6. uma toc curta e como eu tinha reparado Kuroko e Nisekoi não ficaram tão baixo assim,se o anime fizer Nisekoi vender tanto quanto vc falou já estara de bom tamanho

    Curtir

  7. Capa bonita de Assassination Classroom, queria que o mangá tivesse ganhado anime, e não um simples OVA ;/
    Isobe em 3º? como assim? wtf? isso é engraçado? nunca vi uma raw sequer disso, se conseguir se firmar na revista vai ser uma surpresa enorme pra mim. ;v
    Estou achando é que Nisekoi não vai durar muito mais na revista quando o anime acabar, pode até ser cancelado mesmo com o anime em andamento, creio que esse ano Naoshi Komi revele quem é a garota da promessa. :3
    Put’s, Daisuke quebrou a mão? ;o, espero que dê tudo certo mesmo, World Trigger vem se firmando na revista, tem um bom mundo dentro do mangá que pode ser bastante explorado, aliás.. já está sendo, fora que o mangá está com uma possibilidade enorme de ganhar anime junto com Shokugeki no Souma ano que vem. *o*

    TOKYO GHOUL GANHOU ANIME \Õ/

    Curtir

    • Mas o OVA foi só o começo, um anime logo logo vai chegar o/

      Pra ti vai ser, mas os japas amam esse mangá. Ele já ganhou até um flash-anime!

      Nunca um mangá será cancelado enquanto estiver com um anime em exibição, pode ter certeza, haha.

      ”fora que o mangá está com uma possibilidade enorme de ganhar anime junto com Shokugeki no Souma ano que vem.” Não sei aonde tu leu isso, mas é MUITO o contrário disso. World Trigger ainda vai precisar de MUITA coisa pra ganhar um anime. Já passar inúmeros mangás na revista que vendiam mais, eram mais populares e tinham uma história perfeita para um anime rápido e fácil, e ainda assim não ganharam anime. Obter uma animação na TV não é fácil, precisa de muita coisa. Souma, por sua vez, é apenas questão de tempo. O mangá é um grande hit que não aparece todo ano.

      ”TOKYO GHOUL GANHOU ANIME \Õ/” EU VI! Essa notícia acho que era da semana passada até, mas esqueci de postar por aqui hahaha \o/

      Curtir

    • não tem nesibilade de Wt ganhar anime tão cedo o manga tem muita coisa q fazer antes fora q o manga por enquanto esta conseguindo se estabilizar ainda não esta nem perto de ser um hit a jump não da anime só por que sim

      Curtir

      • Tipo.. comecei a acompanhar os mangás das jump na metade de 2012, então não tive oportunidade de ir acompanhando obras como Magico, Enigma, Kurogane, Nura e etc.
        World Trigger veio com Shokugeki no Souma certo? a diferença entre os dois é que SnS veio mais hypado? teve mais marketing? sucesso absoluto na Toc? quero entender isso.. a questão é que o mangá tem que se firmar mesmo e agradar de todas as maneiras o leitores né? xD

        Curtir

      • Trigger veio junto com Koisuru Edison o/

        Nenhum veio com mais hype que o outro, o que faz alguma série se destacar mais e ganhar mais merchans é ela mesma. Sempre vai depender do desempenho dela. Souma começou e ficou sempre dentro do Top 5, diferente de Trigger, que começou lá perto do bottom e provavelmente só está vivo porque tinham tapetes pra série na época.

        Curtir

      • a diferença entre os dois é q um vende muito bem e é um sucesso nas tocs o outro não simples e Shokugeki hypado quando o manga saiu todo mundo achava q não ia durar nem 20 capitulos(por aqui) e sim Souma tem mais marketing justamente por que é mais popular

        Curtir

      • a e quase esqueci Shokugeki veio um pouco antes ele saiu em outubro de 2012 e WT em janeiro de 2013

        Curtir

  8. Poxa Daisuke-sensei, o senhor tinha que quebrar a mão? T.

    Nossa, e só eu torço pelo retorno de Yuuki Tabata, autor de Hungry Joker? Ele podia aparecer nem que fosse com um one-shot…

    Curtir

    • Put’s, pensei que era só eu mano ;/, achei Hungry Joker muito criativo, com um traço muito bom e com uma história que podia ter sido muuuuuuuuuuito mais explorada pelo autor, mas as coisas se moveram rápido demais e acabaram levando ao que aconteceu, espero que o(a) autor(a) tenha reparado nisso e futuramente venha com um novo mangá pra revista.

      Curtir

      • Pois é, espero mesmo que Yuuki Tabata volte, a arte dele é fantástica, sinto falta da arte dele na revista. Pode ser que Hungry Joker não faça falta nenhuma na JUMP (e realmente, não faz), porém, seria incrível se ele voltasse, com um mangá sério, logicamente.

        Já faz um bom tempo que ele não dá as caras, sei lá, acho que poderia pelo menos vir com um one-shot…

        Curtir

  9. Beelzebub era um mangá que tinha tudo pra ser um dos melhores da JUMP, mas o autor não soube associar direito os gêneros que deveriam colocar no mangá, se focando, ás vezes em comédia e outras em ação e combates shounens, ficando em aberto a proposta do mangá e com um desenvolvimento tão rápido que parece que os fatos foram jogados e que poderia se extrair muito mais do contexto e dos personagens. Sério, traço bom, personagens bons, mas o autor não consegue mais conciliar história com contexto, parece que quer acabar logo antes de ser cancelado.

    Curtir

    • pior q é verdade tanto q no inicio o manga chegou arrasando ficando em primeiro na toc volume 1 vendendo muito bem mas o autor não soube aproveitar a historia q tinha em mãos pena

      Curtir

Deixe um comentário