Comentando – Shingeki no Kyojin #53

Untitled-1

A mulher no espelho…

Atenção, abaixo você vai encontrar spoilers do capítulo 53 de Shingeki no Kyojin. Se você ainda não leu o capítulo e não gosta de spoilers, pare por aqui, caso contrário, siga em frente.

Fevereiro? Não… Por isso, como eu disse em um comentário na última review de Shingeki, eu particularmente não acredito mais quando eles dizem que o Isayama vai dar um break de dois meses ou coisa do tipo, eu já estava esperando por este capítulo e ele veio como eu já imaginava que viria… enfim, ele não tem tradução para o inglês ainda, em português muito menos, eu sei que estou atropelando tudo, mas eu estou de férias e semana que vem, nem na outra muito menos, eu teria tempo para fazer isso, pois estarei resolvendo assuntos de férias. Então se você não gosta de saber nada de antemão, espere até sair as traduções. O resumo vai ser curto e grosso também, mas você pode abusar nos comentários, deixando suas opiniões 🙂  Como eu peguei tudo dos japoneses, pode haver margem de erros em minha interpretação dos fatos.

Começando por onde interessa, neste capítulo Eren se torna uma máquina de testes, literalmente, para verificar quais poderes ocultos ele pode ter, entre eles endurecer o corpo, etc, a ideia é ver se ele pode fazer coisas diferentes ou as mesmas coisas que os outros titãs como ele fazem.

Após isso, temos uma cena intrigante, Eren se lembra de uma mulher sentada na frente de um espelho. Ele logo pensa que tal mulher pode ser Historia, mas parece ser uma lembrança do passado… (Ok… eu pensei em tantas coisas aqui que vocês nem imaginam… por favor Isayama, cuidado com as bizarrices que você vai inventar… please!)

e

Qualquer semelhança com o Eren é uma mera coincidência??

Erwin e Nilo entram em uma longa conversa, são várias páginas sobre isso, se você quer ação, esqueça, neste capítulo, isso não ocorre, só no final e muito pouco.  Mas fica-se claro que Nilo não tem nada a ver com o assassinato do Pastor Nick, e revela ter ordens “de cima” para descobrir  o esconderijo de Eren e Historia. Não sei se isso é importante, mas Erwin e Nilo estavam apaixonados pela mesma mulher (Marie), mas Nilo casou-se com ela. (Só para constar eu sou mais o Erwin…)

Ao final do capítulo eles encontram o esconderijo da Tropa, mas eles já estavam prevenidos e vão para a cidade, aonde são atacados e conseguem escapar, bem, nem todos escapam, no fim temos Jean e Armin sequestrados… de cosplay, um vestido de Historia e outro de Eren… e uma cena bem estilo Brazzers… LOL…  Me desculpem. Mas pelo que eu pude notar, tudo não passou de armação, talvez para descobrir quem esta por trás da morte do Pastor  e ocultando outras respostas.

Pois bem, tirando o soft porn no fim, foi um capítulo bom, não excepcional, achei interessante a questão da mulher no espelho, quem pode ser ela? Dá para pensar em muitas teorias a partir daqui, uma mais louca que a outra. Além disso é um fato novo, pois quando você pensava que não tinha mais nada para o Isayama inventar me vem uma dessas… Gostei também da interação no final do Levi com a Mikasa, meus tops tops neste mangá, eu acho que quando eles se acertarem as coisas vão tremer, só espero que ambos vivam até lá… pois ficou claro que Levi ainda não se curou totalmente.

Outra coisa importante, a cada capítulo que passa a Eren & Cia parecem ficar mais isolados de sua própria gente. Já não é segredo que existe uma grande máquina dentro das muralhas que esconde muitos segredos, mistérios… ou seja, o número de aliados são poucos, e eles não deverão lutar apenas contra os titãs, acreditem, parece simples, mas aos poucos o Isayama esta dando uma grande reviravolta na história, temos que ficar atentos à isso.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Vane

17 comentários em “Comentando – Shingeki no Kyojin #53

  1. É a garota mais atraente que já saiu do dedo do Isayama, nem Historia chega perto. Prefiro que seja o Eren em trap mode, e ao msm tempo não, mas olha a cara dela, é o Eren com o cabelo substituído implicando que essa mulher tem parentesco com ele (se não for ele próprio).

    E shingeki parece que não tá querendo ir pra lugar nenhum, sinceramente… A gota d’água é o autor colocar viagem no tempo, aí danou-se tudo.

    Curtir

  2. cara shingeki ta cada vez mais bizarro, agora a questão é quem será aquela aparentemente garota que o eren vé no espelho, pra mim poderia ser a irmã dele talvez.

    Curtir

    • Se for o caso, então talvez os pais do Eren não sejam seus verdadeiros pais… eu já parei para pensar nisso. Pode ser esta a sua verdadeira mãe?

      Curtir

      • poderia ser isto também já que este capítulo nós deu material para, formulármos várias teorias referentes a esta visão do eren.

        Curtir

  3. Tava vendo umas teorias aqui no /a/ do 4chan, pessoal falando que possivelmente (chega a ser absurdo) é uma visão futura da filha do Eren com a Historia. Enfim, shippers fazendo shippices…

    A outra que acho até mais plausível e interessante, é que essa mulher seja na verdade uma memória que veio junto com a injeção que deu-lhe o poder de titãs, já que el ese “lembrou” como se transformar, ele deve tá lembrando também das pessoas que se transformavam, ou que tinham alguma relação com quem se transformava.

    Curtir

  4. o mais engraçado foi o final , o cara dando em cima do armin uashauh coitado se bem que se parece muito com uma mulher.. agora essa visão que o eren tv dessa “mulher” me deixou ainda mais curioso.

    Curtir

  5. #Comentando o capítulo.

    Óbvio que a louca da Hanji iria querer fazer experimentos com o Eren depois dessa confusão toda, isso já estava meio que predestinado kkk, uma coisa bem clara.. apenas os que se transformam por contra própria tem consciência sobre seus atos após virar titã, os que são forçados não conseguem ter isso, aliás.. PQP, cadê o titã macaco?
    Outra coisa bem clara, o pai do Eren fazia bastante experiências com ele, infelizmente não deu tempo dele conseguir o que ele queria fazendo isso, por isso o comportamento do Eren não fica perfeito após transformações seguidas.
    SHIT! versão feminina do Eren? Eren era um travesti? Eren não tinha sexo definido até certa idade? ou apenas tinha o cabelo comprido? se não for ele, é alguém da família da Historia, que provavelmente recebia visitas de seu pai, como a família de Mikasa..
    Estamos vendo que até dentro das muralhas ocorre perigo, a policia militar central é a culpada de tudo e está fazendo de tudo para encobrir o caso matando o pessoal. Erwin montou um plano.. vamos ver no que isso vai dar ;x
    Ah, também curti a interação da Mikasa com o Rivaille, a primeira vez foi quando atacaram a Annie, mas acho que a Mikasa está só esperando um vaçilo do Rivaille querendo bater no Eren, ela vai fatiar ele e.e

    Curtir

  6. Que comico… estava revendo de novo o 1° episodio de novo , no começo do cap. quando ele esta dormindo em baixo de uma arvore ele estava sonhando varias coisas , as primeiras partes nem se uer ainda foi mostrada no anime muito menos manga, tv uma parte que mostrou no sonho dele alguns brinquedos como urso de pelucia , um pente e etc… fora outras coisas que ocorrem depois no sonho dele e se torna real , dai a mikasa acorda ele

    Curtir

  7. Na verdade, eu acredito que a mulher que o Eren teve visões sobre, era na verdade algum parente da Historia.
    Parecia nobre, pelo fundo dava pra ver que o quarto dela era realmente cheio de coisas ricas. Bem, também tem a minha outra teoria, que ela é o Eren em vidas passadas.

    A música “Reluctant Heroes” conta vários Spoilers, se você prestar atenção na letra, ela fala sobre vidas passadas e reencarnações.
    Ah como eu adoro isso. *Q*

    Curtir

  8. para min os humanos viran titans forçadamente e por alguma rasão alguns voltão a ser humanos e saõ que podem se transformar em titans. ja que bertholdt no capitulo 47 pergunta a ymir se depois dela TER VOLTADO A SER HUMANA ela se lembra de quem ela comeu ela diz não e em resposta ele tambem dis que não então da a entender que ambos foram titans comum.
    então quem sabe aquela visão que eren teve não foi de antes de virar titan
    digamos que ele era uma garota que se tornou titan e por titans não teren sexo quendo ele voltou a ser humano ele voltou como garoto.
    assim assumindo que eren foi adotado e aquela esperiencia que o pai dele fez telves não tenha sido para ele virar titan e sim para ele ser capaz de controlar os titans.

    Curtir

Deixe um comentário