Comentando – Fairy Tail #365 – Fada na Cadeia

cats

Jamais subestime o faro de um dragão!

E para encerrar o ano com chave de ouro, nada como um capítulo maravilhoso e ao mesmo tempo previsível como esse, EEEEE O ANÚNCIO DO PERÍODO DE RETORNO DO ANIME!!! Isso mesmo, Fairy Tail voltará à grade da Tv Tokyo em Abril de 2014 com supostas inovações e melhoradas na animação devido a mudança do comitê de investidores, será que eles finalmente acabarão com as censuras que tanto nos decepcionaram? É esperar e rezar para ver!

Voltando à nossa programação normal, digo que este foi um capítulo digníssimo de discussões e abarrotado de intrigas envolvendo Erza, Jellal, Oración Seis e cia. Porém, nada como o faro de um dragon slayer para tirar a magia de certos momentos, mas já era de se esperar do nosso Natsu e já aturamos isso por 8 anos, não vejo porquê largar o barco à essa altura do campeonato e num arco tão bom. Enfim, iniciando-se com felicitações de Ano Novo de nossos queridos personagens em página colorida, VAMOS AO CAPÍTULO!

Prosseguindo o que havia acontecido no capítulo passado, Natsu finalmente chegou e analisou o local onde Erza e Mirajane haviam lutado, e, como o suspeitado, as duas estavam mesmo em perigo, comprovando tudo com uma xícara que exalava a ervas que Natsu encontrou no chão. Erza e Mirajane foram drogadas pelo ex-conselheiro, concluiu ele. E como esperado de nosso velho Natsu, este não só destruiu a casa do ex-conselheiro como correu p*to da vida atrás de Erza e Mirajane. A partir daí podemos esperar muita destruição e vingança da parte de Natsu! Confesso que estou com mais pena do QG da Tártaros do que dos próprios membros da Tártaros.

Enquanto isso no QG da Tártaros, Erza está acorrentada dos pés aos braços e completamente nua, já que nosso autor não perde a oportunidade de despir nossas personagens independente da ocasião. E é claro, nas mãos de Kyouka para amoralizar mais as coisas, enfiiiim… voltando ao nosso curso normal, nossa tão conhecida “demônia” dá as boas vindas à nossa rainha das fadas anunciando que o ex-presidente do Conselho é um baita de um corrupto traíra aliado da Tártaros, deixando nossa ruiva totalmente inconformada. E para deixar nossa maga ainda mais desesperada, Mirajane encontrava-se em outro compartimento sendo modificada para se tornar escrava deles, parece que usando dos mesmos métodos utilizados para controlar Minerva. Mas no que Kyouka estaria tão interessada no momento em que sequestrou Erza? E essa pergunta será respondida com outra pergunta: “Onde está o Jellal?”

E falado nele, cá estamos na reunião de Jellal com a Oración Seis. Pelo visto nosso ex-mago santo veio com a melhor das intenções conciliar a si com o próprio grupo, afinal, além de eles quererem garantir suas liberdades, houveram suas desavenças com Jellal no caso do Nirvana e ainda tiveram um passado juntos na Torre Paraíso, já que todos eles, assim como ele, também foram escravizados, alguém lembra? Enfim, com a finalidade de cada um obter sua liberdade e não trabalhar com Jellal, cada membro da Oración Seis lutou com Jellal, com este massacrando todos de forma espetacular e concluindo cada golpe pronunciando o nome de nascimento de cada um deles!!! JELLAL, COMO SEMPRE, SENDO O JELLAL!! APENAS!!

cats

E então voltamos para o QG da Tártaros, onde Kyouka está praticamente torturando Erza usando uma magia que aumenta a sensibilidade em seu oponente tratando pequenos arranhões como feridas bastante profundas e dores insuportáveis. Devido ao fato de Erza e Jellal terem uma relação bastante íntima (uuui BD), Kyouka não desiste de perguntar à nossa ruiva o verdadeiro paradeiro do nosso príncipe ex-mago santo, porém, Erza realmente não sabia o paradeiro de Jellal, mas mesmo assim aquilo não convenceu Kyouka. Com certeza a Tártaros queria a cabeça de Jellal, justamente pelo fato de todas essas mortes dos ex-conselheiros ppossuierem uma razão específica, tal como narra Kyouka. A magia do Face possui uma espécie de selo que foi feito por 3 magos do Conselho, e só a morte deles para desfazê-los. Dois deles já estão mortos e o único que sobrou foi nada mais nada menos do que nosso Jellal. Sim, Erza, você e o Jellal são o shipp que mais sofre no mundo dos animes/mangas!!! E SOFRA MAIS AINDA COM KYOUKA AMEAÇANDO MATAR MIRAJANE SE VOCÊ NÃO DISSER ONDE SEU HOMEM ESTÁ… Realmente, a situação tá muuuito preta!

Mashima, pare com isso…

Mal chegamos em um momento ultra mega difícil do capítulo, de Fairy Tail, sempre surge um certo alguém que AMA destruir o mínimo de seriedade que esse mangá finalmente consegue ter. Parece que o Mashima pensou assim: como não há a menor possibilidade de Erza escolher entre sua tão querida amiga Mirajane e seu tão amado Jellal, VAMOS FAZER O NATSU CHEGAR DESTRUINDO TUDO E ACABAR COM A PALHAÇADA!! Parece que sempre é essa a saída que existe!!! Enfim, no meio da conversa entre o ex-presidente do Conselho e um capanga random lá da Tártaros, Natsu surge destruindo a dentadura do véio absolutamente tudo como o super heroi desse bendito mangá para salvar Erza e Mirajane!

Protagonismo jamais antes visto em Fairy Tail, mangá onde nunca aconteceu esse tipo de desrespeito…

Na boa, é muito amar um mangá para eu não droppar de vez esse Natsu, que since 2006 chega praticamente DESTRUINDO (só o que ele sabe fazer, destruir!) as poucas oportunidades que esse mangá tem de ficar sério. Ele só não apareceu, em arcos passados, destruindo a “morte” do Gray porque ele tava ocupado demais lutando com o Rogue! Enfim, agora eu to torcendo pra ele levar UMA BELA, MAJESTOSA E PERFEITA SURRA desses manollos que ele acabou de provocar!! Pensa que esse povo é Sabertooth? Com a Tártaros o buraco é muito mais embaixo, pelo menos é assim que eu espero que seja. Enfim, além dessa bela bola fora que o Mashima adora dar em todas as sagas, o capítulo foi maravilhoso! Tenho quase certeza de que o natsu não vai chegar à tempo de salvar a Mirajane e esta vai se tornar escrava da Tártaros! Isso praticamente acabaria com a Fairy Tail por dentro!

Até a próxima!

BLOG 1

Curta nossa página no Facebook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

BLOG 4

Nos acompanhe no Ask!

rukia gekkou

Por Nanda Kuchiki

25 comentários em “Comentando – Fairy Tail #365 – Fada na Cadeia

  1. acho que o Natsu se sentiria mal se em pelo menos um capítulo não tivesse nada para ele destruir, mais brincadeiras a parte o capítulo foi muito bom e como sempre a arte do mashima estava incrível, agora natsu ira conseguir salvar a erza ou ela contará onde o jellal ta pra não deixar a mira morrer.

    Curtir

    • Verdaaade, o Natsu já cumpriu a cota dele de destruição nessa saga kkkkkkkkk De fato esse capítulo foi TUDO DE BOM!! Eh o problema eh que a Erza de fato não sabe onde o Jellal está =/ Não tem como ela dizer…

      Curtir

  2. Quero que uma das duas morra, ou a Erza ou a Mira apesar de ser muito fã delas :3. Quando o Gray “morreu” eu fiquei muito PQP e tambem feliz porque eu achei que o mangá iria mudar pra melhor e ele iria começar a matar os personagens e tirar um pouco daquele protagonismo. O capítulo foi muito bom e espero que o Natsu apanhe bastante no próximo capítulo.

    Curtir

    • Nééé?!?! Poxa, acho difícil matarem algum personagem importante como elas… E veeeih a morte do Gray FOI TUDOOO!!! Todo mundo tendo esperanças de que o mangá ia finalmente amadurecer, mas enfim, acho que depois dessa eu perdi as esperanças de algo como isso acontecer =(
      Mal posso esperar pro Natsu apanhar!! \o\

      Curtir

  3. Natsu é um dos pinores ou entao o pior protagonista que ja vi!! A unica coisa que estraga Fairy Tail é o maldito protagonismo exagerado do natsu!! Affff odeio DE CORAÇÃO isso, pensei q era só eu :3

    Curtir

    • Eu adooro o Natsu, o problema é esse protagonismo irritante, que de tanto que ele é usado que passou a ser forçado!! Tipo, quer cobrir um buraco na história, bota o protagonismo do Natsu! Prfv, né?!

      Curtir

  4. oioioi nanda ! gostei muito desse cap (apesar do fan service , mas qual shounen não tem ?!) , enfim , achei legal da parte do mashima colocar um pouco de inteligencia no natsu, pq foi ele q descobriu tudo , não foi levy , não foi freed , foi O natsu , então isso eu achei digno , pois ele sempre foi tratado como o cara burro q mete a porrada em tudo , agora é inteligente e mete a porrada em tudo kkkkkk.
    outra parte q eu achei super foda foi a parte Kyouka falou q esta transformando a mira , imagina q foda a minerva e a mira contra a fairy tail ? bem acho q as fadinhas já eram , sem contar nos outros membros da tártaros.
    acho o natsu vai perder , tipo o zero esta la , minerva transformada , e os outros trezentos membros da tártaros (nessa parte ele foi burro) e por favor hiro ,agora não existe poder da amizade nao , viu ?
    bem tb acho q jellal deva morrer (apesar de ser dificil) e a tártaros deve conseguir o controle do face e tals ,mas devem ser derrotados logo depois disso para aparecer zeref e ter provavelmente a ultima saga , bem essa é minha previsão das coisas ,mas sei la falta muita coisa para resolver , então isso pode ser daqui a 8 meses quanto 4 anos, é muito variável .
    e nanda ve se não some , ta ? bjssss
    PS: essa oracion seis é chata pra caramba ate o cobra q eu tinha um pouco de respeito c ta uma bosta ,já perdia a vontade de ver eles , pra mim cada um devia morrer logo de uma vez , são um dos piores vilões q já vi , só ficam de falatório e sempre perdem e não acrescenta NADA a estória .

    Curtir

    • Verdaaade, o fato do Natsu descobrir tudo nos despertou esperanças de que ele tenha o mínimo de senso de inteligência, né? hahahuahuahuah
      VEEIH, A MIRAJANE NO LADO DA TÁRTAROS! <333 com toda a certeza ela vai ficar um tempão sendo escrava deles!!! E nossas fadinhas vão sofrer MESMO!! E percebeu? Finalmente não é a Lucy que é foco de algo em alguma saga. Se fosse em qualquer saga, ela que seria a escravizada! Meu senso crítico ia condenar totalmente isso, mas meu coração ia amar pq ia rolar NaLu e etc UHHAAHUAHUAHU
      Aaaaiinnnn o Jellal não vai morrer não, se o Hiro teve pena até da Ultear huahhauhauhuahuah E tbm, poha, a Erza não merece sofrer mais ;___;
      SHAUHAHSUAHUHSAH caara sabia q eu tbm concordo sobre a Oracion Seis? Sei lah, na vdd a maioria dos vilões de FT são td random, acho que os únicos q foram úteis p história foram: Jellal, Purehito e Rogue do Futuro. O resto, olha… uma bosta huhauhuahahuhauhauhuahuah
      NÃO SUMIREI MAIS \O/ PROMETO!!! TAVA COM SDDS DOS SEUS COMENTÁRIOS /O/

      Curtir

  5. Capítulo muito bom!

    Fairy Tail sempre me dá uma decepcionada em relação as lutas (geralmente curtas e sem tanta violência) e em relação a deixar a história correr sem o Natsu atrapalha tudo, mas, em compensação, a história é realmente sensacional! Cada arco, cada saga completa a outra, nada fica despercebido.

    Admito que leio Fairy Tail mais pela história, do que pelas lutas e etc.

    Ótimo mangá, fica cada vez melhor.

    Curtir

    • Eu penso como você ;D poucas lutas em FT fazem valer, tanto que quando se trata de capítulo de luta ou eu costumo furar ou descrever pouco nas resenhas #confissões AAHUHAHAUHAHUA Eu acho a historia de FT muito tensa e empolgante, sem contar que contam com os melhores personagens ❤

      Curtir

  6. O manga foi bom
    Sempre gosto quando o natsu chega pra tirar o drama mas dessa vez ele fez errado de ir sozinho pra mim e muito sificil ele conseguir salvar a erza e a mira ele ta no QG da tartaros TA TODOS OS DEMONIOS LA eu acho q ela vai levar uma surra a nao ser que aconteça alguma coisa muito doida pra ele fugir com elas e tambem dessa vez jellal vai ter um papel muito importante na saga com isso pode ser que ele morra ou que aconteça uma das coisas que eu acho q voce Nanda gostaria muito que acontecesse, que ele e a erza desem o primeiro beijo do casal.

    Curtir

    • Olhaa, eu aaamo esses dramas em FT e oq me faz odiar o Natsu eh o fato de ele acabar com esses momentos!!! Aaiinnn tomara q o Jellal não morra, a Erza já cumpriu toda a cota de sofrimento dela nesse manga ;__;

      Curtir

  7. O melhor jeito de ler Fairy Tail é não tento maiores expectativas sobre ele, tipo quando eles dividiram os grupos para protegerem pessoas diferentes, eu pensei que finalmente poderíamos ver uma evolução nos personagens coadjuvantes, ai aparece uma capa com a Mira e a Erza que nem precisam provar nada, só precisam de tempo de tela ainda mais Mira, cara fiquei bem empolgado, ai elas caem em uma armadilha, você pensa como elas irão sair dessa, cara o autor faz o Natsu criar um lapso de inteligência, e ele vai lá salvar elas, o Natsu está ficando muito overpower muito rápido, esta forçando a barra demais, é bonito a prova de amizade e a união da guilda, mais o autor usa esse pretexto para fazer o Natsu cada vez mais forte, e inimigos que quando aparecem são foda e depois viram brinquedo na mão do Natsu.

    Curtir

  8. Eu simplesmente amo seu jeito de comentar kk principalmente quando é para falar do jellal e da erza :3 é que eu sou muito fã desses dois ! BOM .. Só passei pra dar os parabéns pelo comentário !!! Continue assim 😍

    Curtir

Deixe um comentário