Table of Contents – Shonen Jump: Edição #48/2013

Naruto_aniversario_14_anos

Aniversário de 14 anos de Naruto, ToC mais curta do ano e ainda tem Vomic de World Trigger vindo aí!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #48/2013:

#48

48

AEEEAEEEEE, DALEEE NARUTOO!!!! Uma das minha séries favoritas e que sempre terá o primeiro lugar no meu coração está comemorando 14 ANOS DE SERIALIZAÇÃO! É uma marca e tanto. Naruto já virou um dos títulos mais importantes da história e também um dos mais vendidos até hoje. Seu sucesso é tanto que ele já rodou praticamente o mundo todo. Deve ser muito gratificante criar uma história e um personagem que se torne um sucesso mundial! Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa maravilhosa série que já me fez enlouquecer, urrar, chorar de soluçar, rir pra caralho e me divertir como nunca! Quando eu assisto ou leio Naruto eu realmente me envolvo demais, nunca pensei que teria essas sensações com um ”gibi”. E foi graças a Naruto que eu entrei nesse hobby de ver animus e ler mangos. Foi assistindo a um ep. no Cartoon Network que eu comecei a gostar. Me lembro que passava toda madrugada, haha. Parabéns então ao Kishimoto sensei por ter nos presenteado com essa ótima história que pode não ser perfeita, mas que pra mim sempre vai ser. E que capa e páginas coloridas maravilhosas!! Me emociona só de ver os personagens pequenos e agora já mais velhos ali na capa T_T

01

Com a ausência de One Piece, AssClass volta a dominar a ponta da revista. Incrível o sucesso desse mangá! Souma se recupera da posição mediana/boa da semana passada e volta a ocupar suas excelentes colocações. Isobe Isobee Monogatari ganhou uma página colorida nessa edição e foi colocado lá em cima na tabela. Toriko, depois de um bom tempo, volta a entrar no Top 3 de uma ToC. Fazia um tempinho que eu não via o mangá por ali. Nisekoi também conseguiu uma boa recuperação e volta para o Top 5 da revista. Nesse mês o mangá ficou duas das quatro issues no Top 5, o que mostra que ele continua muito bem dar pernas mesmo com várias pessoas reclamando dos caps. atuais. E Gintama fecha o Top 5, aproveitando a ausencia de One Piece. Mais uma ótima posição do mangá, espero que continue assim.

Logo após os cinco primeiros tivemos outra página colorida, mas dessa vez de Kuroko no Basket. O título está em ótima fase na Jump e ainda deve ganhar mais algumas páginas coloridas até o final do ano, que por sinal é mais do que merecido. Em sexto e se recuperando das últimas duas semanas seguidas no bottom temos Beelzebub. Pelo jeito os japinhas gostaram do capítulo ranqueado. Isso também mostra que Beel ainda tem forças pra competir com os demais títulos, o grande problema é sua enorme instabilidade. Próxima semana o mangá estará ausente, provavelmente para o autor tirar uma folguinha ou até pra ter mais tempo para pensar nos próximos acontecimentos da história. E logo acima do bottom quem da as caras é PSI. Por incrível que pareça o sétimo colocado ficou apenas uma posição acima do bottom. Bem bizarro, não acham? Pois é, essa foi a ToC mais curta em classificação deste ano. Soul Catcher(S), mesmo estando em oitavo, não conseguiu escapar do bottom. Tudo devido aos vários títulos abaixo dele que não são ranqueados. Por mais que Soul esteja no bottom, ainda assim não foi uma posição ruim. Vamos combinar, né? Sempre que ToCs incomuns como essa acontecem, o departamento editorial deve levar em conta tudo isso. O mesmo vale pra Haikyuu!!, que infelizmente apareceu mais uma vez este ano nessa zona horrorosa. Ele foi o único entre Nisekoi e Souma que não conseguiu se recuperar nessa issue.

02-03

World Trigger foi o último a receber página colorida nessa edição. Em geral eu sempre gosto das color pages do mangá, estou ansioso pra ver a dessa semana! Trigger foi o que teve a pior colocação entre os que ganharam página colorida nessa issue, o que é bem natural, tendo em vista que Kuroko é mais popular e que Isobe começou agora. Foi anunciado que em dezembro World Trigger ganhará um Vomic! Pra quem não sabe, vomics são capítulos do mangá com vozes, ou seja, a Shueisha prepara um vídeo com cada cena do capítulo 1 do mangá e contrata seiyuus para dublaream. É bem legal e não deixa de ser um primeiro passo para um anime, apesar de um CD Drama ser ainda mais relevante. Vomics são bem comuns em mangás que a editora tem expectativas, vários já ganharam. No entanto, vomic não é garantia de nada para a série em questão. magico ganhou um vomic e acabou cancelado, por exemplo. Enfim, estou ansioso para ver quem dublará cada personagem e podem aguardar que quando sair o vomic eu trago ele aqui pra vocês. O curioso na issue dessa semana foi ver a baixa posição de Hachi e de Koi no Cupid, mas principalmente de Hachi. Semana que vem o mangá terá o seu primeiro capítulo ranqueado e, apesar dessas posições não terem muita relevância, não deixa de aumentar a curiosidade sobre o desempenho do mangá.

Ainda tivemos um o one shot Tonari no Seki no Chinko-chan publicado nessa edição. Ele não ganhou página colorida, mas quero dar uma conferida nele. Na parte II eu tento trazer a raw dele pra vocês baixarem. E lá vamos nós com Bleach no bottom outra vez. Se não me engano o capítulo ranqueado essa semana foi o da volta após a pausa de 1 mês. Justamente o capítulo que ganhou capa e páginas coloridas. Não ta fácil pra ninguém… . Dessa vez Hime-Doll ficou na frente de Kurokuroku, que ocupou a última posição. O confronto entre os dois está 2×2, mas acredito que isso não importe a ninguém, já que os dois vão morrer abraçados, pra tristeza de umas 11 pessoas.

Foi atualizada a lista de lançamentos dos mangás da Jump em dezembro e adicionado os lançamentos de Janeiro. Pode não significar nada, mas achei estranho ver o volume #1 de Koi no Cupid ali e nada de Hachi. Seria esse um sinal de que Koi no Cupid está tendo um mal desempenho? Bom, como eu disse, pode não ter nada haver. Estranho também foi ver AssClass saindo um pouco mais cedo. Será que teremos anúncio de anime com o volume? Não seria impossível e eu gostaria muito!

Jump Issue #49:

455

One Piece (Capa & Página Colorida Principal)
Drump, por Takahashi Kazuki (One Shot, Página Colorida, 59 pg.)
Beelzebub (Ausente)

Próxima edição tem o one shot Drump, do Takahashi Kazuki sensei (autor de Yu-Gi-Oh) e também One Piece comemorando a marca de 300 milhões de cópias impressas com todos os seus volumes. O one shot será sobre batalha de cartas, assim como foi Yu-Gi-Oh!

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #44

A Zona de Rebaixamento segue a mesma da semana anterior. Beel continua ali porque Trigger anda melhor das pernas. Soul continua se salvando graças a seus tapetes Kurokuroku e Hime-Doll, que estão fadados ao cancelamento. A grande questão será o desempenho de Hachi e Koi no Cupid, porque Soul dependerá deles para se manter vivo na próxima reunião de cancelamentos e estreias.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #48. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

Resultados da ToC Brazuka da issue #47 sai na parte II desse post!

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Comentários dos Autores

Vi gente perguntando no post passado por que não são todos os autores que deixam seus comentários. Bom, esses comentários são feitos apenas pelos autores que tem seus mangá publicados na revista online Jump Alpha. Por isso não são todos.

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52

– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01

Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):

– Assassination Classroom #07

Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):

– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

25 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #48/2013

  1. Nem adianta falar mais de Hime-doll. So um milagre pra salvar (secretamente ainda espero). Seria bom mencionar que o Volume 9 de Nisekoi vai ter um DramaCD. Vou comprar. E o volume 10 do mesmo vai sair rapido demais. Em janeiro vou comprar Nisekoi 10 e Hime-doll 1.

    E sobre Naruto. Gosto muito do manga e estou esperando acabar para ler o fim de uma vez. Pena que o anime é um lixo completo. Não suporto aquela porcaria de anime ter o nome de Naruto. É serio. Tirando essa porcaria, a franquia de Naruto é muito boa e Kishimoto está de parabens.

    Curtir

  2. Beel, voce por aqui!
    Gostei da noticia do vomic, por favor, poste aqui no site.
    Feliz por soul catcher(s) estar se salvando gekkou-san? (minhas condolencias para todos os 11 fãs de kurokuroku e hime doll)

    Curtir

  3. Ótimo post como sempre e belas páginas coloridas, parabéns Narutoooooooo!
    Como já desisti de Hime-Doll agora estou na espera da próxima toc para ver o desempenho de Hachi, não é possível que mais um mangá que gosto mesmo seja cancelado 😦

    Curtir

  4. Que droga , kurokroku(sei lá como escreve ) tem um traço lindo e me parecia uma grande história , é por isso que não animo muito com algo novo na jump , sempre qd algo novo faz sucesso nela , é algo que n curto e torço a cara , prefiro ver a sunday sempre com mangas ótimos pena que ninguém se interessa em traduzir e tão pouco tem jeito do pessoal comentar

    Curtir

  5. feliz por souma,gintama e queria que haikyuu desse uma súbida mas o ranking está de boa,será que ficar fazendo capa e páginas coloridas depois de cada volta do oda não força muito ele?vish espero que esteja tudo bem com ele,parabéns para naruto por mais 1 ano da série.

    Curtir

  6. e pelo jeito só um milagre para salvar hime e kurokuroku ja que eles tem 99,9% de chance de ser cancelado,mais mesmo assim a esperança e a última q morre.além disso estou ansioso para saber como sera as primeiras posições de hachi e koi no cupid na toc pois gostei bastante das duas series mais não me animarei de mais ja que quando menos espero a serie e cancelada.

    Curtir

  7. Bem, acho que não é segredo pra ninguém que sou um dos maiores fãs de World Trigger huahaua, de fato torço muito para a série. E, não sei nem se posso passar o link, mas aqui está a página colorida: http://31.media.tumblr.com/caa2fc0c1f441ab04fe7c3d532e116e2/tumblr_mv543sapXS1rq0feso1_500.jpg

    Muitos não concordam, mas na minha opinião, World Trigger tem uma das mais belas artes, principalmente suas coloridas, que eu acho espetaculares.

    Deem suas opiniões sobre ela por favor ^^

    Curtir

  8. Ei, porque vcs enfatizam tanto a jump… nao que nao ache isso legal, mas gostaria de ver toc’s como essa da sunday e da magazine, com comentarios dos autores e o numero dos capitolos rankeados.

    Curtir

    • Porque é a maior revista do mundo, com os mangás mais lidos e é o que gera mais público e interesse. Eu também gostaria de ver mais as outras, minha preferida é a Magazine, mas não há o que fazer quanto a esse fato. Querendo ou não, o rank da maior revista é o mais emocionante. Tenho amigos que sequer leem algum mangá daqui, mas são viciados em rank, haha.

      Curtir

    • não tem os comentarios dos autores por que não são como os da jump q são mostrados aqui são os da alpha a versão americana online da revista a magazine e a sunday não tem isso e não tem o numero dos capitulos ranqueados dessas duas por que não se sabe qual é o capitulo q esta sendo ranqueado não é como os da jump q é 7 capitulos de diferença

      Curtir

  9. ToC meio difícil de comentar, muito salpicado com 3 mangás com paginas coloridas, Naruto com capa, um one shot, dois novatos que ainda não estão sendo rankiados e a ausência de One Piece (sem contar o eterno hiato de Hunter x Hunter). Isso tudo fez a ToC 48 ficar um verdadeiro queijo suíço.

    A unica coisa que da para comentar mesmo são as, repetidas, ultimas colocações de Hime-Dol!! e Kurokuroku. Só não dou 100% de certeza de eles serem cancelados porque ainda ha a chance de que Hachi e Koi no Cupid Yakeno Harajin faça por eles, oque eles fizeram por Soul Catcher(S)… Em outras palavras que esses dois comecem rankiando tão mal que acabe empurrando algum dos dois para cima no ranking.

    Curtir

    • falando de Soul Catcher(S) ele até deu uma boa subida nessa né passou até Haikyuu , Hime-Dol!! e Kurokuroku só não seram cancelados mesmo se as duas novas series forem muiiiiiiiiiiito mal

      Curtir

  10. Volume 1 de elDlive já vai sair???
    Preciso começar a ler então! xD

    Capa de Maputo e semana que vem do Wanpice???! o/
    Só o ouro!! o/

    Curtir

  11. HAUSHAUHSUAH eheuheuhe muahaha kkkkk teheue… Souma em segundo, my chups! kkkkkkk. Passem as fichas que aqui é Full House malandro! Além disso eu dobro a aposta de rank #1 quando vier o rankeamento dos capítulos Asura. Ou até antes, Muhuiuiu! No Poker, eu esculhambo! Bjs!

    Curtir

  12. Ignorando meu eu estranho acima, eu realmente fiquei com Souma voltando para cima.

    E só lamentos para Hime-Doll T-T

    E acho difícil vir anime de AssClass, difícil vir antes da estreia do especial. Seira estranho anunciar anime com o especial vindo, não acha?

    Eu realmente acho que deveria acompanhar mais mangás, só que todos são gigantes. Kurko, Beel, Toriko… Começar desde o começo é doze. Nisekoi eu travei, preciso retornar, mas e a coragem de ler aquilo? T-T Ao menos eu aprei em uma parte interessante, mas logo vem fillers ¬¬

    Eu não tenho muito que falar, só quero que Souma venda tanto que o mercado financeiro do Japão chega mudar. O.o

    Curtir

Deixe um comentário