53 comentários em “Comentando – Fairy Tail #356 – Arco Tartaros (Prólogo)

  1. Mas o Silver também é um demonio,então ele nem deve se importar com os amiguinhos da tartaros e eu ”acho” que o conselho mágico foi destruido por dois caras,já que em alguma página eles dizem que o jackal e alguém foi fazer uma missão,porém só jackal apareceu no meio da galera do conselho,o que pode indicar que esse outro demonio ou foi dar suporte ao jackal de fora do prédio do conselho ou ele(a) foi destruir outro lugar importante.
    PS:devo parar de ler fairy tail online,já que eu compro o mangá pela jbc e quando eu o leio,parece que meu dinheiro não valeu a pena ser usado na compra dele…então eu só devo comentar até aqui 😦 até 😀

    Curtir

    • Olha, eu acho que esse outro tio que citaram foi realizar outra missão que ja ja vamos descobrir ^^ e veeeeih, eu jurava que o Silver era pai do Gray ;___; mas n seei, ele n tem cara de mau, eu sinto isso.
      Pooooxa sentiremos sua falta ;____; mas eh por uma boa causa, neh? Comprar os mangas eh oq há!!! Mas de vez em quando passe por aki e de uma olhada nas novidades ;D estaremos te esperando!

      Curtir

      • Eu sempre dou uma olhada no site para ver resenhas e os TOC’s da jump e da magazine,mas só voltarei a ver os post de fairy tail no dia em que o volume brasileiro alcançar o volume japonês 😥 …enfim,ainda estou de olho no site do gekkougear 😀

        Curtir

  2. cara esse ta encaminhando para ser o melhor arco de fairy tail,to super ansioso para saber que tipo de demonio e esse tal de e.n.d e quais são seus planos.

    Curtir

    • Com certeza!!! Tomara que o Mashima compense algumas decepções das expectativas que criamos no arco dos dragões neh? Eu to pondo muuuuita fé!

      Curtir

    • eu acho q e.n.d é o acnologia kkkkk q tbm possui um forma humana! e sim silver é pai de gray! E VAI VIM MAS MISTERIOS COM RELAÇAO AOS MENBROS DA TARTAROS é oq eu acho !

      Curtir

  3. Eu gostei deste capitulo,me pareceu um otimo incio de sga mas estamos flando de FT então já sabemos que no fim dessa saga será a mesmice de sempre.
    É claro que parece que os dragões estaram fortemente presente nessa saga também esta parecendo que o manga esta no seu fim.Talvez esta luta com a Tartatos nçaoi dure apenas esta saga pode vir a demorar até que todos estejam derrotados …
    Enfim parece ser uma saga bo a q o Mashima pode explorar muita coisa em FT….

    Curtir

    • Aí que eu discordo. Mashima disse que essa saga seria diferente, que Fairy Tail tomaria um rumo diferente. Veja o massacre no conselho, não teve nada do tipo antes. As chances dessa saga não ser mesma mesmice de sempre é o que cativa eu e muitos acreditarem que será a melhor.

      Curtir

    • Concordo com o fael79, eu acho que agora que o inimigo é um tanto… diferente, eu não duvido nem um pouco que a história tome um rumo diferente, apesar de nós termos acreditarmos isso um pouco antes (Saga dos Dragões) e o Mashima decepcionar a gente miseravelmente.
      Eu concordo que ele irá explorar bastante a historia de Fairy Tail!

      Curtir

  4. Essa saga está começando incrivelmente. Tenho muitas expectativas.

    Bem, eu realmente espero que não tenha nada de ligação familiar, acho que seria bem nada a vê, mas se tiver fazer o que, eu aceito. Uma coisa é certa, a Minerva não vai voltar para surrar a Erza, mas voltar para apanhar de novo. E espero que seja a última vez, já me cansei dela.

    O mais interessante foi essa coisa de E.N.D ser o líder da Guilda, sinto cheiro de Igneel pintando por aí, 😀

    Curtir

    • Eu simplesmente AMEEEI esse BAAAM logo no início da saga! Imagine como deve ser o resto!! Agora sim criei expectativas!
      Pode até ser viagem minha, mas cara, eu achei esse Silver MUUITO diferente. Eu adoraria muito se ele fosse pai ou tivesse alguma outra ligação qualquer com o Gray :3 eu digo que a Erza vai apanhar porque, pow, a Minerva já apanhou demais, mas no final a própria Erza daria um basta nessa rivalidade sem fim entre as duas.
      Eu tenho muita certeza de que isso abrirá muuitas portas para o retorno dos dragões! Esperemos os próximos capítulos!

      Curtir

  5. Kyouka simplesmente linda!!! sera q eles tem 2 modos (human e demon) ala mira?,pelo amor mashima sme protagonismo agora ,e gente alguem mais pensa q END e o pai biologico do natsu? ou o ele msm?

    Curtir

    • Não, nem pense. Nego está ficando louco. Pai do Gray, irmã da Meliana, ligação entre Mira e a garota ali, nego está ficando louco mesmo ¬¬. E.N.D, aparentemente é um demônio do livro Zeref. Sem ligação alguma com Natsu.

      Se tiver, vai ser uma merda.

      Curtir

    • Naaah acho que o END não tem ligação alguma com o Natsu…
      Poiseeeeh, eu vi essa troca de formas com eles, MUUITO parecido com a magia de Take Over, não só com a Mira, mas também com o Elfman e a Lisanna!

      Curtir

  6. Esse E.N.D vai ser mesmo um poblema ja que ele e mais forte do que Lalaby e Deliora,ja penso se ele for tao forte quanto Acnologia ou ser o proprio depois de 7 anos ja que no arco passado Arcadios disse que ele poderia ter sido transformado em dragao pelo Zeref.(aposto que no final do arco vai dar Natsu vs E.N.D.)

    Curtir

  7. Acho q esse tal E.N.D vai ser mesmo um poblema ja q ele ainda mais forte do q Lalaby e Deliora,pois nem mesmo alguem com o nivel de um mago santo pode destrui-lo mas deu sua vida para congelalo.Ja penso se E.N.D for tao forte quanto Acnologia ou ser o proprio Acnologia depois de 7 anos.(aposto q no final vai dar Natsu vs E.N.D.)

    Curtir

    • Eu também penso que o END seja tão forte quanto Acnologia, mas não creio que chegue a ser “mais forte”. Esse END já é um problema, afinal, pode até ter sido ele o responsável pelo desaparecimento dos dragões, não é? =)

      Curtir

  8. Acho q esse tal E.N.D vai ser mesmo um poblema ja q ele ainda mais forte do q Lalaby e Deliora,pois nem mesmo alguem com o nivel de um mago santo pode destrui-lo mas deu sua vida para congelalo.

    Curtir

  9. Acho q esse tal E.N.D vai ser mesmo um poblema ja q ele ainda mais forte do q Lalaby e Deliora,pois nem mesmo alguem com o nivel de um mago santo nao pode destrui-lo mas teve q dar sua vida para derrotalo.

    Curtir

  10. Oioi Nanda!!!! nossa ainda bem q vc não fez comentários na semana passada daquele cap ,pq vc ia ver um texto enorme meu falando horrores do mashima kkkkk ainda bem q não comentei nada em nenhum blog se não eu ia me arrepender .
    E esse cap? meu deus !!!!!! Vou lamber os pés do mashima (se ele não me decepcionar)…Nanda ,se possível olhe meu comentário do último cap comentado seu , acho q ele faz mais sentido agora.
    Agora lá vai minhas teorias malucas : Olha eu tenho duas para E.N.D, uma q o end pode ser o próprio zeref e o outro q o end pode ser o Natsu !!! sim é isso q vc leu , sei q vou viajar um pouco mas tudo bem, mas se vc se perguntar, pq o igneel não conseguiu derrotar end ? ou ele seria super foda ,sendo assim zeref ou ele pode ter tido pena e adotado ele ,no qual o natsu. Lembrando q o mashima gosta de mexer com questões temporais ,então tudo é possível.
    Eu simplesmente adorei esse cap , essas mortes foram demais ! desse jeito deu para perceber q apenas o “poder da amizade” da guilda não vai conseguir fazer algum efeito nesses caras ,eu tb acho q as guildas se uniram de novo,principalmente quando eles citam sting , e provavelmente aparecerá personagens novos nessa saga , se o mashima investir nesse arco poderá ser o melhor (por enquanto eu acho o do exame de classe -s , vei eu acho q nunca chorei tanto quanto naquele finalzinho),mas acho q essa saga vai ser diferente,se começou com mortes de personagens fodas ,acho q tem potencial. Quero q a batalha épica aconteça , q rogue salve fro ,mas q aconteça algumas mortes (mariana sua sanguinária!!!!) só para dar um up maior.
    bjss Nanda!!!

    Curtir

    • Ai meu Deus, os comentários e teorias da Mariana *o* *estala os dedos*
      Caara apesar do tempo de comentá-lo, que eu não tive, eu não tava sem o mínimo saco pra comentar os fanservices do Mashima XD te ser sincera, isso é de hoje porque o fanservice FT só se resumia ao Gray pelado e olhe lá XD
      Eu leembro, é sobre o Lumen Historie né? Caara faz total sentido! Percebeu que a Tartaros ainda não apresentou seu objetivo real? E se for o Lumen Historie?
      HUUMMM… O NATSU? Olha, é a primeira vez que escuto isso… mas não acho impossível, apesar de eu achar improvável. SE for o Natsu, o END está meio que… adormecido dentro dele. Pensando nisso me passou até pela cabeça: como o Natsu conseguiu comer a chama negra do Zancrov e o trovão do Laxus se ele é um Dragon Slayer de fogo? A única coisa que dava nele era dor de barriga kkk mas agora o fato de ele CONSEGUIR COMER outras coisas além de chamar é muito estranho.
      O Zeref eu não penso que seja porque isso representaria como se fosse a última saga de FT huahauhuahuahuahuhauhua o Zeref é o final boss! HUAHAUHAHA
      Eu também acho que essa saga terá MUUUITO POTENCIAL!!! AIN EU TBM, nenhuma saga bate a de Tenroujima pra mim ;_____; chorei com aquela saga ❤
      Com certeza a batalha épica envolverá a que o Rogue do futuro disse, e sinto que será a última saga, já que ocorrerá daqui com um ano e talz 8D

      Curtir

  11. Eu sinceramente já não sei o que esperar do arco xD Eu ainda tou sentida com aquele final, do arco dos dragões. Mas espero que o Hiro trabalhe mais neste, porque sabemos que ele não continuou o outro arco para não dar mais revelações, sobre Igneel, Zeref e o que aconteceu aos Dragões.

    Sobre o capitulo passado, credospai, acho que foi o capitulo mais tarado de toda a série!! (antes deste, era o Natsu e a Lucy no seu sininho ahsuahsuahs)

    Agora a Tártaros.
    Eu li vários comentários “interessantes” na pagina em que li o cap, e muitos diziam que para derrotar os demónios, precisavam de um Devil Slayer (não sei também referiste algo disso.. como li a resenha ontem, já não me lembro muito bem). Se isto for verdade ( e claro que tem lógica), depois de ver a luta com os dragões (ninguém, sem ser os Dragon Slayer, conseguia os ferir), vai ser super lixado derrotar os demónios! Só se aparecer aí um personagem aliado novo, e que seja um Devil Slayer, (não gosto lá muito da ideia.)
    E… Hiro Mashima, espero que tortures a nossa Guilda, porque EU QUERO VER LUTAS DE VERDADE! CARALHO! HAHAHHAHA e não me importe que o raio do arco dure um ano! SÓ NÃO ACABES COMO O ARCO DOS DRAGÕES, POR FAVOR!

    Eu também fiquei parva com o final, de tudo ser demónio, e aliás, quando falaram os portões do inferno, já tava a pensar que tinha algo haver como a magia da Lucy, em que eles lá abriam com as chavitas. UHAUSHAUHUAHS

    O E.N.D. mais certo deve ser o capeta ‘-‘ AHAHAHH Mas olha que já tiveram a dar aí umas teorias MALUCAS, em que o E.N.D é o nosso Natsu Dragneel, e foi por isso que Igneel não conseguiu derrota-lo~ UHAUSHAUHSUAHS Mas na minha teoria, penso que seja o Zeref… oooo:

    Vamos logo pa essa pancadaria e esperoummomentodenalu, Hiro. u_u auhsuahs

    Até para a semana ;D beijinhos ❤

    Curtir

      • Provavelmente, antepenúltimo. Na saga dos dragões teve uma entrevista com Mashima e ele disse que tinha mais três arcos em mente. E normalmente ele não planeja esse tipo de coisa, então ao menos uns três anos FT tem de vida. Com mais pelo menos três arcos contando esse.

        Curtir

      • Você não está sozinha, Lize. Eu to sentida com o final da saga passada mais esse mini arco que foi meio pra encher a linguiça, mas serviu pra introduzir a Tartaros.
        HAUHAUUAHUAHUAHUHAUHAUHUA veeih, fiquei tão sem palavras com o cap passado que nem comentei, mas cara, o Natsu e a Lucy in fire foi ÉPICO!! Foi inevitável surtar, comentar, já que é nosso ship central, safadinho e favorito de Fairy Tail, prfv <333
        Pode até ser, mas sabe, o Silver… ele não parece ser uma pessoa má, como eu comentei aki. Ele é desses que não gosta do que faz e logo logo vamos descobrir seus reais motivos. Quem sabe ele pode ser o responsável por afundar a própria guilda? E na boa, nada ainda me tira da cabeça de que ele é pai do Gray HUAHAUHAUHUAHA Ele pode ser um demônio (o que impede um demônio gerar filho numa humana? OMG GRAY O ANTICRISTO HUAHAUHAUH) ou até quem sabe o único humano daquela guilda que está ali como agente duplo e quer destruir a Tartaros internamente. Eu realmente creio nisso. E EU TBM QUERO VER MINHA GUILDA SOFRER!!!! POW, PRA COMPENSAR PELO MENOS A EXPECTATIVA QUE ELE DEIXOU NA SAGA PASSADA, NEH?
        Caara eu acho improvável o Natsu ser o END, mas não impossível! Mas que o END é responsável pelo desaparecimento dos dragões, É!
        Eu acho que esse arco será o antepenúltimo 8D

        Curtir

  12. Nada a declarar só na expectativa pra ver no que dá. Nível de epicidade lá em cima logo no começo do arco. E só eu to achando esse arco com cara de final?

    Curtir

    • Simplesmente, esse início de arco foi o mais épico de todos! E não creio que seja O FINAL, mas penso que esteja PERTO do final 8D

      Curtir

  13. Nesse “BOOOM!” achei ilógico os magos do conselho não terem nenhum tipo de magia, ou mesmo como um cara falou, não ter nenhum segurança a altura para reagir à eles.

    A melhor parte do capítulo foi o encontro do Doranbolt com o Cobra, puta merda, o diálogo deles… O Cobra jogando uns argumentos retóricos pro Doranbolt soltar ele e não dizer nada do que sabe, e eu pensando “Fudeu pra tu, cadê teu Deus agr? Ficou sem argumentos!” aí ele vem com “Os que dão as ordens estão mortos.” FUUUU!!!

    Curtir

    • Eu penso que eles não reagiram porque foram pegos de surpresa 8D Mas mesmo assim, isso podia ser impedido de alguma forma, ou a Tartaros formou uma estrategia muito foda para essa invasão ter sucesso.
      AMEEEEI a reação do Doarnbolt, e digo que ele vai marcar muuito nessa saga! Ele simplesmente ficou puto da vida e fez o Cobra confessar tudo por bem ou por mal!! Simplesmente, foda!!!

      Curtir

    • Já foi confirmado pelo Mashima e a Shounen Magazine que o anime voltou a ser produzido, mas ainda não temos previsão da data da reestreia ;D Com certeza postaremos aqui, fique ligado!!

      Curtir

  14. quando fui ler ft , tive q verificar 3 vezes se era o manga certo. morrendo gente? o mashima não tinha matado nenhuma mosca ate hoje. parece q o mashima ate q enfim começou a panejar a historia. agora e esperar pra ver . ate mais.

    Curtir

    • >Lucy do futuro morta.
      >Gray morre no arco passado.
      >Ultear morre no final do arco.

      Tá precisando dá uma lida no arco passado tbm. Mas sérião, achei fútil e irrelevante a necessidade da morte do conselho. Pra mim foi uma mera tentativa de dá um impacto emocional com morte repentina de pessoas importantes. Pura inconsistência de roteiro! Como pode pessoas DO GOVERNO não serem protegidas por magos de alta-classe?! Cadê os Santos? Tem o título só de decoração? Essas infantilidades que me irritam em FT.

      Veja só o grupo dos demônios, dá até pra perceber com quem cada um dos protagonistas vai lutar ali de tão previsível que é, todo arco é assim, sempre surge um grupo com os números equivalentes ao do protagonista.

      Curtir

      • Aparentemente, o conselho é feito de magos, mas são magos que controlam o mundo da magia politicamente. Mas não são magos poderosos, além disso o atacante simplesmente apareceu do nada, não é algo que acontece tão facilmente, o conselho está de olho em tudo. E provavelmente o atacante deve ter uma força inacreditável. Eles não são burros, são fracos, além de serem odiados pelos magos. Principalmente a Fairy Tail. E são um bando de velhaco.

        Isso não foi inconsistência do roteiro, isso foi um pequeno plot twist. Morrer uma viajante do futuro ou um cara que retorna a vida, pow, até Lisanna já morreu, ué. Tirando isso, mortes realmente importantes, foi Simon e Urtear. E é a primeira vez que há um massacre em FT. Sem conselho, o mundo da magia vai ficar completamente louco, sem controle. Isso é o start da saga, uma ótima jogada de roteiro. Não vou discordar que é realmente estranho não ter ninguém poderoso protegendo o conselho, mas desde o primeiro capítulo, basicamente tinha Urtear e Jellal poderosos ali, só. E lutas em FT, bem claramente, podem acabar com um soco, se a pessoa estiver distraída, acabou. Isso sempre teve.

        Fairy Tail é um mangá de infantojuvenil, para baixo. Se isso te irrita tem algo errado. É como ler mangá de comédia e se irritar com as piadas.

        Esse arco vai ser diferente, já diferente, outro ar. O Mashima próprio falou que iria mudar. Falar que está a mesma coisa você precisa reler um pouco então O.o

        Mago Santo não é protetor do conselho, detalhe.

        Curtir

      • A LUCY DO FUTURO VOLTOU PARA O FUTURO, O GRAY VOLTOU A VIDA, E A ULTEAR É A UNICA Q TALVEZ TENHA RAZÃO. JÁ A MORTE DO CONSELHO , EU JÁ DISCORDO ACHEI BEM LEGAL, JÁ SOBRE OS GUARDAS EU ACHO Q NÃO IRIA FAZER DIFERENÇA ALGUMA ALI . JÁ Q ATE O AGENTE DO CONSELHO FOI MORTE E O OUTRO SOBREVIVEU PORQUE FUGIU.

        Curtir

      • Eu não penso que tenha sido por falta de lógica, ateh porque, os magos santos não foram feitos para proteger o Conselho, e o conselho não é composto de magos poderosos, e sim inteligentes que controlam o mundo da magia apenas politicamente.
        E mesmo se tivessem magos protegendo o parlamento, a Tartaros podia ter tido uma estrategia muito foda capaz de driblar os guardas e a atenção do Conselho. E depois da morte de alguns (sim, acho que alguns escaparam) conselheiros creio que isso influencia sim num novo rumo para a história.
        Mortes nunca foi o foco central de Fairy Tail, mas creio que seria um fator capaz de amadurecer bastante a história. Eu quero mesmo que o Mashima mate alguém da própria guilda, o Makarov morrer não seria nada mal 8D *leva pedradas* É isso que eu torço para que aconteça em Fairy Tail, e depois desse capítulo o Mashima parece que ta processando aos poucos a ideia de matar personagens 8D

        Curtir

      • Hadez e Azuma têm minhas dúvidas. Mas, nossa, como há mortes em FT, em? Meu pai. Engraçado, é ver maioria dos nomes sendo de vilões… Ui.

        Curtir

      • kkkkk né,mas mesmo assim foram mortes contabilizadas pelo Mashima rsrsrs ainda acho que o makarov vai morrer. 😥

        Curtir

  15. pode ter até algumas coisas previsiveis,mais depois que comecei a acompanhar achei bem mais envolvente que os outros “concorrentes” que nem preciso citar os nomes,alem do traço do hiro que pkp é PRA MIM bem melhor que o dos outros,o unico defeito dele é ser apressado com a estória,o que parece que ja vai ser diferente daqui pra frente =]

    Curtir

    • De fato, a historia, o desenvolvimento e os personagens de Fairy Tail são MUITO envolventes. O meu traço favorito e mais perfeito dos mangas pra mim é o do Mashima ❤ sem palavras =,D

      Curtir

  16. na minha opiniao acho sim q SILVER ABSOLUT ZERO possa ser o pai de gray e tenho a minha propria teoria mas seria grande d+ pra escrever aki, e acho tbm q ainda vai ter muitos misterios envolvendo os menbros da tartaros. e ja tenhos umas terias aki mas com duvidas ainda.pram mim esse E.N.D é o acnologia kk supresos e minha opinao depois de rever uns conceitos,Acnologia em sua suposta forma humana e q o proprio zeref tem a ver com esse atk da tartaros,bem essa é uma parte da minha teoria mas to com pregisa de escrever td .kkk

    Curtir

Deixe um comentário