Table of Contents – Shonen Jump: Edição #44/2013

Kuroko_no_Basket

Kuroko no Basket comanda a issue dessa semana que é marcada pelas posições de Haikyuu!!, Gintama e pela estreia de Hime-Dol!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #44/2013:

#44

0

Dessa vez o destaque da revista mais popular do Japão foi para Kuroko no Basket, que teve uma linda capa e páginas coloridas desenhadas pelo Fujimaki sensei. Se em 2012 o ano foi de Kuroko, 2013 não ficou pra trás e, definitivamente, consolidou o sucesso da série na revista. Kuroko no Basket sempre viveu perigosamente até o ano de 2012, mais precisamente após o início de seu anime. Antes disso, ele costumava frequentar bastante a parte de baixo da tabela e vendia cerca de 80k por volume. Talvez o motivo da sobrevivência do mangá na revista se deva aos péssimos anos que a Jump viveu uns tempos atrás e também porque Kuroko era o único mangá de esporte da revista. E como podemos ver, o departamento editorial fez a escolha certa em manter o título em publicação até chegar ao sucesso que conseguiu nos dias de hoje. Se não me falha a memória, o primeiro volume do mangá não ficou nem entre os 50 mais vendidos no rank da Oricon na época em que foi à venda e hoje em dia os volumes vendem mais de 500k… quem diria, ein. Não ter seu primeiro volume entre os 50 mais vendidos nunca é uma coisa boa, mas não significa que a série em questão será um fracasso. Shingeki no Kyojin, por exemplo, também teve seu volume inicial fora dos 50 mais vendidos no ranking da Oricon.

1

2012 chegou e a Jump, apesar de não ter iniciado muito bem o ano, parece que conseguiu praticamente tudo que buscava nos últimos anos em 6 meses (PSI, AssClass, Souma, Nisekoi, HQ!!). Em meio a tudo isso, tivemos o início do anime de Kuroko e Medaka Box. Ambos cheios de suspeitas quanto ao sucesso do retorno que poderiam ter. Levando em conta toda a divulgação, Medaka Box foi um grande fracasso, por outro lado, Kuroko foi um enorme sucesso! Se não me engano, Kuroko no Basket ganhou a sua segunda capa na Shonen Jump (a primeira foi quando o mangá estreou) em 2012 e logo em seguida ganhou a sua terceira devido ao grande sucesso que a série vinha tendo. Nem sempre anime é sinal de um acréscimo em vendas para os volumes, como foi o caso com Medaka, mas ainda assim é sempre uma aposta válida. O anime de Kuroko foi tão bem recebido e produzido que além de vender bastante os BDs, ainda transformou o mangá entre os 5 mais vendidos da revista, superando até mesmo Bleach, Toriko e Gintama. Atualmente o título possui uma tiragem inicial perto de 1 milhão de cópias para cada volume novo.

m4fLB__MiKI

É legal observar que foi mesmo graças ao anime que Kuroko conseguiu todo esse sucesso. Tanto é verdade que até o anime estrear Kuroko vivia de posições perigosas e já havia até amargurado um último lugar em 2012, depois do anime a série ganhou 2 capas, 4 páginas coloridas principais, 13 páginas coloridas normais e até mesmo 1 primeiro lugar na ToC! Kuroko no Basket foi o mangá que mais recebeu páginas colorida em 2012, como podem ver abaixo:

-Kuroko no Basket (13)
-Medaka Box (12)
-Haikyuu! (11)
-Katekyo Hitman Reborn! (10)
-Bleach (9)
-Beelzebub (9)
-Nisekoi (9)
-PSI Kusuo Saiki (8)
-Toriko (7)
-Naruto (6)
-Kurogane (6)
-One Piece (5)
-Assassination Classroom (5)
-Bakuman (5)
-Nurarihyon no Mago (5)
-Kochikame (4)
-Sket Dance (4)
-Pajama na Kanojo (4)
-Koisome Momiji (4)
-Sensei no Bulge (3)
-Magico (2)
-Takamagahara (2)
-Retsu!! Date Senpai (2)
-Cross Manage (2)
-Hungry Joker (2)
-Rookie Policewoman Kiruko-san (2)
-Hunter x Hunter (1)
-Kagami no Kuni no Harisugawa (1)
-Genso! Kodatsu Seibutsu-shi Pakky (1)
-Shokugeki no Soma (1)

2013 começou e Kuroko já possuia 2 ou 3 capas até o momento e várias páginas coloridas. Ficou apenas uma vez no bottom e inúmeras vezes no Top 5. Depois de todo esse sucesso, uma segunda temporada foi anunciada e estará começando agora já no fim de Setembro. Mas vale lembrar: novas temporadas não significam novamente terão mais um aumento nas vendas dos encadernados, mas é logico que podem aumentar. O que é certo é que Kuroko vai ficar ainda mais conhecido mundialmente. No Brasil acho bem difícil uma publicação do título, diferente dos EUA, onde o basquete é o esporte número 1!

4

Após 1 semana ausente, One Piece voltou e em grande estilo. O segundo lugar ficou com Assassination Classroom que terá um OVA exibido nas próximas semanas. Ele será exclusivo para quem comparecer ao Jump Super Anime Tour 2013, mas provavelmente não deve demorar muito para aparecer na internet. Koi no Cupid ficou logo abaixo e com uma página colorida, assim como acontece com todos os novatos. Uma surpresa bacana dessa edição foram as excelentes posições de Haikyuu!! e Gintama, que ficaram em terceiro e quarto respectivamente. Fazia tempo que os dois não tinham uma boa posição como essas. No meio dos dois quem apareceu foi Hachi, que teve páginas extras por ser apenas o seu terceiro capítulo. Toriko pintou em quinto e fechou o Top 5 da semana.

5

Pra quem ainda conhecia, essa é minha namors ❤

Devido as boas posições de Haikyu e Gintama, Naruto caiu fora do Top 5 e ficou com o sexto lugar. Nisekoi ganhou uma página colorida e apareceu logo em seguida. O sétimo lugar ficou com Shokugeki no Souma. Talvez essa tenha sido a pior posição do mangá desde sua estreia. Quantos não gostariam de ter uma sétima posição como a sua pior, né, hehe. World Trigger conseguiu o oitavo lugar e segue firme e forte com as posições do meio da tabela. Bleach ficou em oitavo e uma posição acima do bottom, que foi aberto por PSI Kusuo Saiki. Pois é, mais uma ToC bem curta, no qual o nono lugar já abriu a zona de perigo. Tem gente que prefere ver essa posição de PSI como fora do bottom, pois classificam Kochikame e Jaco como ranqueados. Eu não enxergo dessa forma. Como Kochikame e Jaco são protegidos e não ranqueados, prefiro logicamente pular eles e contar os mangás que ficaram acima de ambos até fechar os 5 últimos classificados. Digo isso apenas para deixar claro que quando algo assim acontece, não existe tantos motivos para se preocuparem com a posição de PSI ou qualquer outro mangá que venha a passar por essa situação.

006

Pôster que acompanhou a issue #44 da Jump

Ginga Patrol Jaco se despede da Jump e estão até dizendo que ele foi um prólogo de Dragon Ball. Com a saída da mini-série, a Jump deverá estrear uma nova nas próximas semanas, então esperem por novos one shots aparecendo para preencher o espaço vago. Semana que vem teremos o one shot 31 Heroes aparecendo na revista. Ele é do mesmo autor de Kiruko-san, que por sinal ainda está em publicação, mas na Jump Live. Meu queridinho Soul Catcher(S) superou novamente Kurokuroku e até mesmo o primeiro capítulo de Hime-Dol!!, que estreou muito mal. O spoiler do bottom foi confirmado e assim como disse no post do spoiler, apesar de ver potencial para uma possível recuperação de Hime-Dol, não acredito que ele terá muito tempo de vida na revista. Quase 100% dos novos títulos que estreiam no bottom acabam sendo cancelados rapidamente. Só nos resta esperar e ver o que acontece. Kurokuroku mais uma vez vai muito mal e nem com seu capítulo 2, que teve página colorida, conseguiu uma recuperação, então já acho muito difícil o mangá não tomar o rumo do cancelamento. E pra minha surpresa, Beelzebub volta a ocupar o último lugar. Essa já é a terceira vez no ano. Com a popularidade em decadência e com vendas cada vez menores, Beel se torná um forte candidato ao cancelamento. Sorte é que ainda existem tapetes na revista para lhe salvar (Kurokuroku, Hime-Dol!, Soul). Mas quanto tempo será que ele ainda vai aguentar assim?

Jump Issue #45:

481

Haikyuu!! (Capa & Página Colorida Principal)
Assassination Classroom, 31 Heroes (One Shot, 35 pg.) (Página Colorida)
 Koi no Cupid Yakeno Harajin (23 pg.)

E tudo indica que essa ”big news” tenha sido mesmo o anime de Haikyuu, até porque estará recebendo capa e página colorida dupla na próxima issue. O anime foi já está confirmado! Sairá em Abril de 2014 e o estúdio encarregado será o mesmo de Kuroko no Basket: Production I.G.. No entanto, vamos aguardar a próxima semana para termos certeza se nenhuma outra novidade vai aparecer também.

haikyuuanimeannounce

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #44

A Zona de Rebaixamento tem um novo participante. Sim, estou falando do novato Hime-Dol. Agora a classificação ficou com Kurokuroku como o maior candidato ao cancelamento, seguido de Hime-Dol!! e de Soul. Ainda vejo potencial em Hime, mas se continuar assim, Soul deverá se salvar na próxima reunião de cancelamentos. Beel segue na lista devido aos péssimos ranks de ultimamente e também pela queda nas vendas que vem tendo. Trigger saiu porque está com vendas razoáveis, mas principalmente pelas boas posições que tem conquistado nas ToCs.

Não vejo surpresas com a baixa colocação de Hime-Dol, não pela série em si, mas sim porque comédias românticas – nos últimos anos – quase sempre fracassaram na revista rapidamente. Podemos até citar alguns exemplos recentes, como foi com Pajama na Kanojo, Koisome Momiji e magico, que fugiu do shounen para focar mais no romance, o que lhe resultou em uma grande queda seguido do cancelamento T_T

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #44. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes disponíveis a partir de Setembro (04/09):

– Naruto #66
– Gintama #51
– Beelzebub #23
– Medaka Box #22 (Fim)
– Medaka Box – Complete Guidebook Medaka Books
– Nisekoi #8
– PSI Kusuo Saiki #6
– Cross Manage #4
– Shokugeki no Souma #4
– Koisuru Edison #2
– World Trigger #2
– Soul Catcher(S) #1
– Mutou Black #1
– Smoky B.B. #1

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

Kochikame #188
Naruto #66
Bleach #61
Kuroko no Basuke #25
PSI Kusuo Saiki #07
Assassination Classroom #07
Shokugeki no Souma #05
World Trigger #03
Kurokuroku #01

A parte 2 dessa e da ToC passada sairão nos próximos dias juntas. Até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

13 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #44/2013

  1. Repetindo o comentario do outro post com uma mudança

    O que lascou a estreia de hime-doll foi o começo sem surpresas. todos os leitores sabiam que a delinquente era a “menina misteriosa” e isso deve ter pesado nessa desastrosa estreia. Os outros caps são mais legais, e o ultimo q saiu, o oitavo, foi interessante. E teve uma tecnica muito doida. O “rival” fez o cabelo da mulher com os olhos vendados. danosse.

    Espero que a jump tenha paciencia. Pra comedia romantica ela deixa pelo menos 3 volumes, o que dá uns 24 caps. Vamos ver se até lá o autor consegue salvar.

    Curtir

  2. Realmente uma pena, eu gostei de Hime-doll. Finalmente o meu amado Gintama ocupando o top 5, espero que continue assim. Essa 2ª temporada de Kuroko promete. O anime foi uma das melhores adaptações de mangá em muito e muitos anos.

    Curtir

  3. One Piece em primeiro? Mais do que esperado, uma semana fora e o povo já sente saudade, é que nem quando viajamos no fim de semana com a família e quando voltamos a namorada, com saudade, nos trata com muito carinho (Durante os 20 primeiros minutos apenas. 눈‸눈).

    Haikyu! surpreendente, subiu nada menos do que 10 posições, uma recuperação fabulosa.

    Shokugeki no Souma, que escorregada foi essa heim? Eu crente que você estaria lá brigando no Top 5.^^

    World Trigger conseguiu sair do Bottom e com a venda mediana de 30 mil cópias do volume #2 de seu encadernado, conseguiu ai ganhar uma sobrevida.

    PSI Kusuo Saiki ta no Bottom, mas tem venda mediana de seu encadernado ainda melhor que World Trigger, com 60 mil cópias de seu volume #6 e dificilmente corre algum perigo.

    Em situação um pouco parecida esta Beelzebub, esta na incomoda ultima colocação do Bottom, mas seu encadernado vende bem a cada volume, atualmente no #23 vendeu mais de 100 mil cópias e não deva correr riscos, mas é bom ir abrindo o olho…

    Soul Catcher(S), depois do fracasso de vendas de seu primeiro volume encadernado (não vendeu nem 10 mil cópias se não estou enganado), estaria com a sua cabeça na forca agora se não fosse as duas estreias desastrosas dos novatos Hime Dol! e Kurokuroku. Alias, li na matéria o lembrete que o primeiro volume de Kuroko no Basket não entrou no rank da Oricom na época e o mesmo com Shingeki no Kyojin… TA BOM, EU PARO UM POUCO DE PEGAR NO PÉ DE SOUL CATCHER(S)… Odeio quando apresentam fatos concretos a qual não tenho como refutar… MERDA. (눈‸눈)

    Hime Dol! e Kurokuroku começaram a rankiar já no Bottom, é quase certo que Kurokuroku seja o nome a ser mencionado na próxima reunião de cortes e cancelamentos da Jump.

    Curtir

  4. Shokugeki eu já esperava. Joga 7 capítulos para trás e estamos no praticamente no inicio da saga, ou no meio, que ele retorna a sua casa. Uma saga leve e rápida. Esperem chegar o rank dos capítulo de Asura, kkkkkk. Shokugeki era para estar pau a pau com Ansatsu, até passar. Em qualidade artística, roteiro, personagens, Shokugeki briga entre os melhores da Jump. O problema é: Culinária. Virei para meu amigo e falei: Esse mangá é demais, é de assassinos tentando matar um professor polvo. Amigo: Pow maneiro, vou ver. Depois eu: E esse é de batalha de culinária, é sensacional. Amigo: Ah… Bem, depois dou uma olhada.

    Se as pessoas tivessem mais mente aberta e usassem a regra ‘de 5 capítulos a 1 volume’ para ter uma ideia do mangá, Shokugeki já conseguiria mais fãns. Ele vai levar um tempo para brilhar. Kuroko demorou até seu anime estrear e olha só como tá, haha, explodiu *-* Calcule Shokugeki, haha.

    Estou pesando seriamente em voltar a ler Nisekoi, porque raios é tanto sucesso? T-T

    Ansatsu demonstrando o porque de ser foda! (Segundo lugar é o patamar mais alto que se pode ter na Jump. Enquanto o Oda respira.)

    Bem, veremos as próximas semanas *-*

    Curtir

  5. essa toc me deixou triste e alegre ao mesmo tempo.
    triste por ver meu queridinho PSI entre os últimos, e feliz por ver Gintama em 4° lugar!
    não consigo disfarçar minha preferência por gag mangás rsrsrs.
    toriko em quinto, muito bom. o mangá está muito bom ultimamente, na minha opinião ta mais interessante do que esses ultimos capitulos de one piece.
    uma pena as duas estreias estarem indo mal, gostei muito delas.
    bom, é isso que tenho pra comentar, o resto realmente não me interessa, mas boa sorte aos autores da shonen jump 😉

    Curtir

  6. Haikyuu consegui uma subida astronomica! É o poder do anime. Acho que ele deve se estabilizar igual aconteceu com kuroko, mas beel por outro lado…
    Bleach ficou ali pelo meio e conseguiu evitar o bottom 5.
    Acho que os leitores da jump estão ignorando demais os novatos!

    Curtir

Deixe um comentário