Comentando Blood Lad – Episódio #9 e Episódio #10 (FIM)

Blood Lad - 10 - Large 43
O Fim… (?)

Demorou, mas enfim, estou aqui para fechar as resenhas sobre Blood Lad e os dois últimos episódios. Muita gente não acreditava que Blood Lad teria apenas 10 episódios, mas foi isso, apenas 10. Mas o pior de tudo é que o último episódio não teve cara alguma de último episódio, deu a impressão que haveria mais, pois ao contrário do que eu imaginava, não teve um fim alternativo, ou seja, o fim foi de acordo com o mangá. Talvez no OVA, que virá em novembro se não me engano, Blood Lad tenha um final alternativo, pois eu dúvido e muito que haja uma segunda temporada do anime e aconselho a você que curtiu o anime que compre o mangá, aliás licenciado no Brasil pela Panini. Eu compro fielmente os tankos e gosto muito.

Falando sobre os episódios. O episódio 9 foi cheio de revelações, sobre a Fuyumi, a Bell, o mundo humano, Makai e sobre o fato importante de ambas serem irmãs, terem a mesma mãe, que aliás, um dia foram duas pessoas diferentes. É revelado aqui, que Fuyumi apesar de humana tem ligações com Makai, o que abre espaço para muitas coisas, especialmente com relação ao Staz.  Conhecemos também melhor o chefão de Makai, mas nada é muito revelado, fica tudo muito vago devido a rapidez com que o episódio corre.

Já no episódio 10, temos o fechamento (mais ou menos…) do anime, aonde Staz se pergunta o porque se sentiu atraído por Fuyumi, e porque ela é importante para ele. Aliás a mesma pergunta é feita à Fuyumi, mas para não definir a relação entre ambos, a resposta dos dois é bem vaga…  O episódio praticamente se centra neste aspecto, sendo bem fiel ao mangá, terminando com Staz se comprometendo a ser o herói (ou anti-herói) da Fuyumi e salvá-la. Há indícios de novos personagens, mas isso provavelmente ficará para o OVA, ou não…

Últimas impressões sobre o anime Blood Lad 

O anime Blood Lad foi rápido, essa é a palavra que eu posso citar que mais se encaixa aqui. Alguns episódios pareciam ter um desenvolvimento tão rápido, que para quem não lê o mangá, teve dificuldade para acompanhar tudo que era jogado na tela. Como leitora do  mangá eu posso dizer que houve poucos cortes, pouca coisa mudou. Até mesmo o final, que eu imaginava que seria diferente, foi bem fiel ao mangá. Faltou algumas cenas, não que faça muita diferença, mas algumas cenas um pouco mais leves e engraçadas foram removidas no anime.

Eu aconselho a você que gostou de ver o anime, que procure ler o mangá. Não é um mangá excepcional, mas é gostoso de ler, eu gosto muito de Blood Lad. É um  mangá que não tem a intenção de ser um masterpiece, nunca teve, nunca será, mas é um daqueles mangás leves que você gosta de acompanhar pelo simples prazer de poder ler um mangá. O anime também nunca veio com a pretensão de ser um anime nota 10. Foi um anime leve, divertido. O Staz é uma figura, um vampiro diferente do que estamos acostumados a ver, grande parte dos personagens foram carismáticos e isso é tudo 🙂  7/10

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Vane

10 comentários em “Comentando Blood Lad – Episódio #9 e Episódio #10 (FIM)

  1. Não teve muitos cortes do mangá, mas não passou a mesma sensação que o mangá passa. Achei as partes que deveriam serem cômicas secas, a seiyuu da Fuyumi é muito… não passa emoção alguma, ficava até agoniado quando ela falava. E o final foi um pouco decepcionante, não teve o impacto que tem que ter pra ser lembrado, nem a OST do momento ajudou. E a única coisa que daria chances de uma 2nd season, seria introduzir os caça vampiros. Faltou isso, algo excitante para uma 2nd season. De qualquer forma, Brains Base é famosa por não fazer continuações de suas séries, então nem vale a pena pensar nisso.

    A melhor coisa do final foi o filler da luta pelos territórios, eles colocaram como se o de capuz (esqueci o nome dele) fosse o mais forte entre eles, mas que se foda, gostei pra caralho da transformação dele, foi a melhor parte.

    Curtir

    • Concordo com tudo que voce disse, a seyuu da fuyumi foi muito sem personalidade, teve umas cenas que ela não conseguiu passar os “sentimentos(?)” corretos.
      Eu gosto do mangá, ele é despretencioso e bom de se ler

      Curtir

  2. Final foi legal, meio “canon”, mas legal. Pelo que fizeram no final do anime, tá com cara de que eles ao menos tem vontade de fazer uma segunda temporada… ou quem sabe, uma continuação em OVAs. O negócio é ver se Blood Lad vai vender.

    Achei o anime de Blood Lad divertido mais corrido. Animação nem sempre foi boa e o anime deveria ter sido mais sombrio. Não passou os mesmo sentimentos assistindo ele diferente de ler.

    O destaque foi para o Seiyuu do Staz, os outros ficaram na media, enfim não acredito em segunda temporada mais caso vir algum dia. Irei assistir.

    Curtir

  3. Para ser bem sincero, eu achei o anime, em um aspecto geral, muito fraco, pois os personagens não me ‘marcaram’, inclusive, eu pensei que Star seria mais marcante, fiquei decepcionado o quão ingênuo eu estava, a história mudou totalmente de foco, que antes era ressuscitar Fuyumi como humana agora se tornou uma briga de vampiro, lobo e frankenstein, foi cortada a parte que estava aguardando que era o Kamehame, enfim, tem outros fatores, porém não quero me estender.
    Pelo hype que fizeram e o pelo que os internautas estavam comentando esperava muito mais e, não estou falando por causa da pouca quantidade de episódios, consequentemente, prejudica a coerência da história, mas, sim, pela história da qual, em minha modesta opinião, é muito fraca, pode ser que futuramente o enredo me atraia, mas achei bem entediante. (li o mangá)
    Sinceramente, não merece ter 2ª temporada. Minha nota é 3/10, já que gostei do estilo de animação.

    Curtir

  4. Sinceramente eu já estranhei quando vi que Blood Lad teria um anime. O mangá nunca foi algo expressivo, sempre tendo vendas razoáveis e nada mais do que isso e a meu ver nunca mereceu uma versão animada.

    Segunda temporada? Também duvido que tenha, na mais esperançosa das ideias, só teria se o Blu-ray se tornar um fenômeno de vendas, algo muito maior do que um apenas “vender bem”. O que eu duvido que aconteça, o anime fora bonzinho, mas nada alem disso.

    Talvez, quem sabe, o anime funcione como uma propaganda para o mangá e melhore um pouco suas vendas (estou tentando ser otimista.^^). Ai talvez, quem sabe em um futuro, se possa ter mais alguma coisa de Blood Lad na mídia televisiva.

    Curtir

  5. Um anime bem legal dessa temporada!
    Fiquei chateado com ele ter termina em 10~, mas ainda tenho esperança de ter uma segunda temporada (mesmo com aquele “end” no final do ultimo episódio) o/

    Curtir

  6. Realmente como você disse , foi um anime totalmente corrido que para acompanhar a história direito tinha que ter muita atenção .
    Acompanhar o mangá é bem mais prazeroso , li uns 25 capítulos em português e agora estou lendo em espanhol , tenho que aprender japonês o/ .
    A animação foi 90% fiel ao mangá e deixou a desejar em certas cenas , eu resumo o anime na palavra ” Seco ” , as piadas praticamente me forçavam a rir , dar aquela risada dizendo Put’s D:
    Dublagem foi ótima , menos a da Fuyumi é claro .. o design foi show !
    2º temporada ? há realmente alguém que acredita nisso ? há vários pontos para não se ter uma , tipo o estúdio , a venda do BluRay ( não será muita ) e acho que o anime encostando no mangá .
    Apesar de tudo foi prazeroso ver aquele mangá que você acompanha desde os primeiros capítulos virando anime , eu pirei com os momentos do começo do anime e com as cenas que eu me lembrava do mangá , esperando ansioso pelo OVA e pela adaptação de outro mangá que acompanho desde o começo ~ Nisekoi ~ .

    Curtir

  7. O anime só serviu para apresentar ao publico ao mangá. só isso.
    O anime foi legalzinho, mas o ritmo corrido não deu chances para quem assistiu conseguir uma imerção na história.
    Por isso, eu digo para acompanharem o mangá, e terem a chance de poder compra-lo.

    Curtir

Deixe um comentário