Table of Contents – Shonen Jump: Edição #43/2013

Koi_no_Cupid_manga_shonen_jump

A estreia de Koi no Cupid e o primeiro rank de Kurokuroku!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #43/2013:

#43

001

Mais um vez temos uma edição bem movimentada e com estreias. O segundo e último dessa leva a começar na revista é Koi no Cupid, um gag mangá que foi o segundo colocado da Golden Future Cup de 2012. E dessa maneira temos atualmente dois mangás da GFC do ano passado sendo serializados na revista, são eles: Hime-Dol!! e Koi no Cupid. Por enquanto Iwpear Code (4º colocado) e Goblin Knight (campeão) não ganharam uma chance na revista e talvez nem ganhem. Até hoje, praticamente todos os one shots participantes da GFC que foram serializados resultaram em fracasso e rapidamente foram cancelados. O último deles foi Hungry Joker, que havia sido campeão na época em que participou. Ainda há pouco tempo atrás tivemos Katamagahara (4º colocado no ano em que participou da GFC) sendo amarguradamente cancelado.

Enfim, tudo isso para dizer que não será surpresa caso Hime-Dol!! e Cupid tenham o mesmo destino que seus antecessores. Aparentemente, até mesmo o departamento editorial da Jump parece ter desistido da competição, não só porque todos os títulos que vieram de lá foram um fracasso, mas também porque já estamos quase no fim do ano e nada da GFC de 2013. Em contrapartida, a Jump Square aderiu a competição e está com ela em andamento atualmente. Imagino que a Jump e seu departamento editorial já estejam planejando um novo concurso para a revista. Existem pessoas que acreditam que a ”big news” da issue #45 tenha como anúncio esse novo concurso. Mas em todo caso, vamos aguardar e ver como Hime-Doll!! e Koi no Cupid se sairão nas próximas semanas e meses, porque nada impede que ambas tenham um bom desempenho.

A Golden Future Cup possui sempre de 4 a 6 concorrentes e, mesmo ficando em segundo lugar, Koi no Cupid foi bastante elogiado e várias pessoas estão contentes com a serialização da série. Ele é um gag mangá e com isso a Jump preenche aquela vaga que estava faltando na revista para séries assim. É aquela vaga para gags meio WTF, se é que me entendem. Já faz um bom tempo que uma série assim não emplaca na revista. A última tentativa foi com o meu amado Koisuru Edison e dessa vez a aposta será em Koi no Cupid. Eu gostei bastante do one shot e estou ansioso para dar uma olhada no primeiro capítulo do mangá. Quem quiser dar uma conferida no one shot de Cupid basta clicar AQUI. Na parte 2 do post eu trago todas as páginas coloridas, o capítulo inicial e também mais informações pra vocês sobre a série, até porque ela parece ser um shounen de ação e comédia como Beelzebub é.

009

Depois de uma edição com página colorida, Assassination Classroom volta com tudo! Essa semana o mangá conquistou o primeiro lugar e foi seguido de Souma, que ficou com a segunda posição. Os dois novos sucessos da Jump estão desbancando, muitas vezes, os medalhões da revista. Bem legal acompanhar um novo sucesso desde o seu início. Falando em medalhões, One Piece esteve ausente nesta edição. Provavelmente porque o Oda ainda esteja se recuperando da doença que teve há pouco tempo atrás. Hachi, a estreia da semana passada, apareceu logo abaixo com 25 páginas e mais uma colorida. Daqui a dois meses saberemos como o mangá se saiu com os leitores. Kuroko no Basket ficou em terceiro e ganhou páginas extras nessa edição, assim como Naruto, que ficou em quinto lugar. A quarta posição ficou com Toriko, que voltou a ocupar o Top 5.

PSI Kusuo Saiki caiu para sexto mas continua muito bem. Bleach conseguiu uma boa subida e dessa vez ficou próximo do Top 5. Haikyuu!! ganhou uma página colorida essa semana que divulgou o resultado da votação de popularidade dos personagens. Trarei ela pra vocês na parte 2 do post porque até agora tivemos poucas páginas da issue #43 divulgadas. Nisekoi, assim como Bleach, consegue uma boa melhora, mas como a ToC foi novamente muito curta, essa melhora não lhe afastou tanto assim do bottom. Pois é, devido a ToC extremamente curta, quem abriu o bottom foi o o nono colocado: World Trigger. Normalmente essa seria uma boa posição, mas devido as circunstâncias essa foi a posição que abriu a zona da degolda. No entanto, não há motivos para preocupação, já que, como podem perceber, essa é, sim, uma boa colocação. Trigger conseguiu boas vendas com o seu volume #2 e como ainda tem Kurokouroku e Soul como tapetes, está salvo para a próxima reunião de cancelamentos e estreias.

006

Jump Super Anime Tour 2013

A Jump Super Anime Tour 2013 terá um episódio especial em anime para Assassination Classroom, um episódio original de Naruto, trailer do anime de Nisekoi e trailer da segunda temporada do anime de Kuroko no Basket.

Gintama e Beelzebub também aparecem no bottom e provavelmente os dois ou algum deles estaria fora dessa zona caso a ToC não fosse tão curtinha com os mangás classificados. Por isso, e porque outras séries estão indo muito pior, ambos estão seguros na Jump. Não preciso falar de venda, né? O que realmente preocupa é a baixa posição do ainda não ranqueado Hime-Dol!!. Se Kurokuroku tinha posições melhores que Hime antes de ser ranqueado, imaginem agora o desempenho que Hime-Dol!! poderá ter na semana que vem. É, amigos, a projeção pra Hime sem dúvidas não é boa. Se isso acontecer, será mais um originário da Golden Future Cup que poderá fracassar na revista. Ginga Patrol Jaco veio logo abaixo e foi mais um que ganhou páginas extras nessa edição. Elas vieram porque o mangá está no seu clímax neste capítulo. Ginga deverá encerrar na próxima issue, semana que vem.

Soul Catcher(S) ficou mais uma vez com o penúltimo lugar, mas dessa vez acima também de Kochikame. Dependendo do desempenho de Hime Dol, Soul ainda terá chances de se salvar. E para a surpresa (?) de muitos, Kurokuroku estreou com o gloriosíssimo último lugar. Sim, desempenho pior que Mutou Black, que acabou sendo cancelado com apenas 12 capítulos! Situação muito preocupante e independente de quem gosta ou não da série, é sempre muito triste ver quando isso acontece. Imaginem como o mangaká vem se sentindo desde o capítulo 1… coitado, deve ser duro. O cara fica super empolgado com a serialização, organiza estúdio, chama assistentes e… pimba! Acontece uma coisa dessas. Mesmo eles sabendo que isso faz parte da profissão, deve ser tenso. Se nem com a capa e páginas coloridas da estreia o mangá conseguiu se sair bem, a tendência é que será mais difícil ainda ele se recuperar com capítulos normais. Apesar de tudo isso, vamos ver como as coisas se comportarão nas semanas seguintes, porque ainda não tem nada definido.

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #43

A Zona de Rebaixamento dessa semana segue com mudanças. Devido ao péssimo rank de Kurokuroku, o mangá já se tornou o mais provável ao cancelamento. Levando em conta que ele conseguiu um desempenho pior que em sua estreia que muitos outros que já foram cancelados recentemente. Pior até mesmo que Mutou Black, que foi cancelado com apenas 12 capítulos. Só um milagre pra salvar a série. Soul vem logo em seguida e apesar de estar mal, ainda pode se salvar. Tudo vai depender do desempenho de Hime-Dol!!, que terá seu primeiro capítulo ranqueado na semana que vem. Como disse acima, Se Kurokuroku tinha posições melhores que Hime antes de ser ranqueado, imaginem agora o desempenho que Hime-Dol!! poderá ter na semana que vem! A projeção pra Hime Dol sem dúvidas não é boa.

Caso Hime não consiga se sair bem, Soul tem totais condições de se salvar, até porque vem tendo ranks melhores que Cross Manage tinha, por exemplo. E todos sabem que Cross Manage durou quase um ano na Jump com as posições que tinha. Claro, temos um adendo: Cross era claramente amado pelo departamento editorial, hehe. Trigger ganha uma posição e se afastou do cancelamento. Agora a série tem dois tapetes pra continuar sendo serializada. Sem falar nas boas posições, páginas coloridas e vendam crescentes do mangá. Beel continua aparecendo por aqui, mas é o que menos chances tem de acabar cancelado.

Jump Issue #44 (30/09):

509

Kuroko no Basket (Capa & Página Colorida Principal)
Nisekoi, Koi no Cupid Yakeno Harajin (25 pg.) (Página Colorida)
Hachi (23 pg.), Ginga Patrol Jaco (31 pg.) (Páginas Extras)
Assassination Classroom x Kuroko no Basket (Capítulo Crossover Especial)

Jump Issue #45 (07/10):

”Big News”

Lembrando que ”Big News” geralmente não é algo relacionado a anime, mas sim a outras novidades. ”Big Announcement” que costuma ser quando algum anime será anunciado. Então provavelmente seja algo relacionado ao aniversário da Jump de 45 anos, já que a issue será a #45, se é que me entendem. Vamos aguardar e ver se na semana que vem já temos alguma novidade relacionada a isso.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #43. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes disponíveis a partir de Setembro (04/09):

– Naruto #66
– Gintama #51
– Beelzebub #23
– Medaka Box #22 (Fim)
– Medaka Box – Complete Guidebook Medaka Books
– Nisekoi #8
– PSI Kusuo Saiki #6
– Cross Manage #4
– Shokugeki no Souma #4
– Koisuru Edison #2
– World Trigger #2
– Soul Catcher(S) #1
– Mutou Black #1
– Smoky B.B. #1

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

33 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #43/2013

  1. Caraca, não esperava um ranqueamento de kurokuroku tão ruim não. Eu não gostei de Hachi tb, achei fraco demais, Hime-doll parecia o mais legal dos três. Jump ta indo de mal à pior com as estreias, talvez já esteja na hora de Togashi voltar com Hunter e a dupla Ohba e Obata voltarem para lá.

    Curtir

  2. Acho eu que muitos dos oneshots da GFC que não se dão bem em série é por não seguirem a mesma história. Eu lembro que o oneshot de HJ foi, não fodinha, mas de médio pra bom, melhor que a série que foi um fracasso total em contraste.

    Li 2 caps. de Hime doll em pt-br, e mesmo eu que não sou muito chegado num romance explicíto achei bom. Talvez por se tratar de um clichezão em histórias de romance, tendo o mesmo setting de Nisekoi (triângulo amoroso com uma conhecida de infância) que rivaliza, não será lá tão aceito. Além disso Nisekoi já tem fanbase, tá ganhando anime, foi uma proposta suicida do autor, e assim deve ser com os Gags.

    E Kakashi, ainda tem aquele lance dum concurso internacional que a Jump começou esse ano, não lembro o nome, que talvez seja dessa “Big News” ou só lá para o final do ano. É até melhor eles não pegarem nenhuma série nova até lá.

    Curtir

  3. Espero que os editores percebam que Hime doll precisa de mais tempo para se estabelecer. E que se deixarem, pode fazer uma rivalidade boa com Nisekoi. To achando que as vendas de Hime doll vão surpreender. Ele é deve ser (espero) como gintama, não faz muito bem no TOC, mas nas vendas sai direito. Gostei muito do mangá, é a primeira vez que acompanho um mangá desde o comoço, tanto que já estou esperando o cap 7 em japones e seria uma pena um mangá com tanto potencial (talvez mais que Nisekoi) ser cancelado sem nem conseguir mostrar as caras.
    Normalmente os editores cancelam logo os shonen de batalha, mas deixam os outros generos, como esporte, gag, comedia romantica, etc, ficar um pouco mais.
    As pessoas falam que a Jump não tem pena, mas é desse jeito que eles mantem a soberania no mundo dos mangás.
    Eu ia ler Kurokuroku, mas li aqui que o autor tentou jogar muitas coisas e acabou se atrapalhando. Isso me desanimou um pouco e acabei nem lendo o primeirco cap ainda. Mas o que disseram aqui acabou se refletindo no TOC.

    Ah. vou até falar de Hunter x Hunter. O pessoal fala que Togashi é vagabundo mas vamos analisar. HxH não é um mangá longo como One piece, mas ele é bem trabalhado, com os arcos muito bem feitos. O pessoal diz que se ele fosse “normal” iria rivalizar com OP, mas eu duvido muito. Grande parte da qualidade de HxH é devido ao cuidado que Togashi dá. Mas que ele é vagabundo, ele é.

    Curtir

  4. É triste ver Kuro Kuroku em uma posição tão baixa :/ Eu realmente gostei da série e estou acompanhando-a, gostaria que fosse pelo menos uma série que ficasse no meio da tabela. Bom, isso é bom pro meu amado World Trigger xD Fico tão feliz por ele estar indo bem, vendeu intermediariamente bem no volume 2 e suas posições no TOC não são das piores. Vida longa é Kuga e Osamu!

    Curtir

    • Concordo que World Trigger esta longe de correr algum perigo, o segundo volume do encadernado teve vendagem mediana de 30k, e esta com uma colocação razoável no ToC, o fato de esta no Bottom se dar porque Hime-Dol!! só vai passar a ser Rankeado na próxima Issue.

      Curtir

  5. Se bem que, ainda não podemos definir Kuro Kuroku como um fracasso total, vale lembrar que Sket Dance também teve seu primeiro capítulo rankeado na última colocação, e foi o sucesso que foi. Porém, eu pessoalmente duvido que Kuro Kuroku irá fazer sucesso, é uma pena, eu curtia a série.
    Hime-Dol!! é outro que gostei bastante, eu já estava empolgado pela série desde seu one-shot, que eu li logo que saiu, mas ao que parece será outro fracasso. Como eu queria que a Golden Future Cup fosse com candidatos realmente bons como foi em Bakuman com Detective TRAP, Kiyoshi Knight, Hideout Door e Colorfusical (se bem que esse último era péssimo) :p

    Curtir

    • Hideout Door foi cancelado rapido tb.

      Não acho problema da qualidade das obras. O problema é quando vão adaptar o One-shot pra serialização. Isso está matando as séries. Não li, mas me lembro que estavam reclamando das mudanças do One-shot de Hungry Joker.
      Nessas horas, concordo com aquele cara de Bakuman (me esqueci o nome) que tinha 50 pessoas na net pra ajudar na historia do manga. Ele falou que o dedo do editor podia estragar a obra. E até certo ponto concordo. Imagina Kyojin na Jump. As mudanças pra adequar a obra na “versão Jump” poderiam estragar o manga.

      Curtir

  6. Eu sei que as séries das quias eu gostava e que eu achava que iam se dar bem foram cancelados(exemplos:HungryJoker e SmokyBB) mas acho que dessas novas estreias quem vai se dar bem é:Hachi(por ter um autor ja experiente, também gostei do primeiro capítulo) e himedoll(sei la por que so tenho esse presentimento).
    koi no cupid parece ser legal e com certeza vou dar uma olhada

    Curtir

  7. Acho triste isso que aconteceu com kurokuroku , ainda mais triste pq é um B shonen ,tomara que sobreviva , tô cansado do gênero que mais curto n engrenando na jump ~~

    Curtir

  8. Nem tooodos os mangás da Golden Future Cup foram fracassos , Nurarihyon no Mago fez um bom sucesso , vendia muito (mais de 200k por volume) e durou mais de 20 volumes (se bem que também foi cancelado) e Beelzebub também veio da GFC =D

    Curtir

  9. Bem, minhas impressões sobre o ToC #43:

    Achei bem interessante o aparecimento de Assassination Classroom na primeira colocação, jogando Shokugeki no Souma para a segunda posição e este tinha, semana passada, pego o primeiro colocado de One Piece. E com a presença de Hachi e Kuroko no Basket, isso prova que essa briga pela primeira colocação em cada Issue esta sendo a “unhas e dentes”.

    A subida de Toriko foi realmente admirável. Porem oque me chamou atenção foi o tropeço de Gintama, apesar de não correr risco nenhum, cair quatro posições também não é algo a se menosprezar.

    Agora oque me deixou de queixo caído foi Kurokuroku, tá que eu não esperava uma posição de destaque para ele, porem ultimo colocado abaixo até de Sou Catcher(S) foi algo que eu não esperava.

    Curtir

  10. No caso de Hachi eu achei que o primeiro capitulo foi muito parecido com o de bokki san, talvez o autor queira fazer em Hachi o que não conseguiu com bokki san. Mas de qualquer forma eu vou acompanhar o mangapara ver no que vai dar

    Curtir

  11. cara kurokuroku em último a coisa ta feia, e uma pena pois gostei da serie espero que o segundo capítulo seja melhor rankeado.e o que e isso crossover entre ansatsu e kuroko to surtando aqui.

    Curtir

  12. eu li o primeiro capitulo de kurokuroku e simpatizei com a série, mas eu acho que compreendo essa posição. o mangá não traz nada do que ja foi apresentado na revista, os japas ja devem estar cansados desse tipo de história. mas estou torcendo para que o mangá dure por alguns meses. realmente deve ser dificil pro autor esse tipo de situação, trabalho de mangaká não é fácil 😦
    hime doll é outro que torço para que dure na revista, ambos hime doll e kurokuroku me agradaram muito, estou torcendo por eles.
    e koi no cupid sou suspeito para falar, pois amo de paixão gag mangás, é o meu preferido dessa leva e rezo para que ele dê certo na revista assim como meu queridinho PSI que só me da orgulho rs.

    Curtir

  13. O cupido com as asinhas minúsculas no one shot era mais engraçado, mas continuo bem empolgado com a série. Também gosto muito de mangás de comédia. Tomara que o autor seja criativo o bastante para manter a série interessante, isso se a série for seguir aquela proposta do one shot de reunir mil casais. Vamos ver…

    Curtir

  14. Que bom que bleach pode respirar um pouco.
    Cara, eu fiquei muito surpreso com kurokuroku. Ultimo lugar logo no primeiro ranking? caramba, acho que foi tão chocante quanto o mutou black ser cancelado em 12 capitulos.
    Enfim, cada dia mais eu fico curioso com a big news! eu acho que virão muitas suspresas

    Curtir

  15. Boa Issue 😀 Eu não esperava isso para Kurokuroku, mesmo que soubesse que não seria boa a posição, último é complicado. Não perderei a esperanças!

    Agora, Hime Doll me agradou inicialmente justamente por ser algo diferente de Nisekoi. Vou acompanhar a série, mas torcendo para que não seja mais um romance de triângulo infernal ¬¬ Se for para ser assim, nem ligo de cair. Não estou nem contente com Nisekoi ali.

    Mas a cada semana fico mais feliz com Shokugeki e Ansatsu, chutando bundas!

    Que venha a próxima Issue o/

    Curtir

  16. Podia existir uma GFC especial né xD Só com autores que prometem ter um futuro na JUMP, como o autor de magico, Hungry Joker, Sensei no Bulge (se bem que esse último desistiu né :/), Takamagahara, Cross Manage… Uma GFC só com os autores desses mangás seria incrível! A qualidade poderia surpreender, pelo menos na questão artística.

    Curtir

Deixe um comentário