Table of Contents – Shonen Jump: Edição #42/2013

Logo Jump

A estreia de Hachi e as quedas de Haikyuu!! e Nisekoi em uma ToC cheia de surpresas e novidades!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #42/2013:

#42

Antes de mais nada, quero avisar que teremos algumas mudanças quanto a ToC da Jump (talvez se estenda as demais). A partir de agora as ToCs serão divididas em dois posts. O primeiro será como este, no qual apenas colocarei a classificação/tabela e farei comentários. A outra parte será publicado até sexta-feira e terá as páginas coloridas da edição em questão, também a ToC brasileira, as novidades divulgadas na edição em questão e as demais enquetes que sempre tem nos posts das ToCs. Dessa maneira, acredito que será muito melhor, tanto para mim quanto para vocês. Além de terem a ToC da semana bem mais cedo, ainda terão um post menor e menos cansativo. Dessa maneira, a parte dois do post será propriamente interativa, mas também terá um espaço a mais para novas informações e novidades que forem surgindo durante a semana, o que tornará tudo muito mais proveitoso. Sem falar que pra mim será ótimo quanto a tempo e vontade! Então é isso, gente. Espero que gostem desse novo formato e vamos logo a análise da ToC dessa semana!

MuhyoRoujiPortadaforo

Muhyo to Rouji

A issue #42 foi marcada por grandes surpresas e diversas novidades. A primeira delas foi o início de um novo mangá na revista, intitulado de Hachi. Como a primeira parte do post será bem cedo, não temos como falar muito do novo título. Portanto, esperem por uma análise melhor da série, bem como o download da raw do cap. 1, na parte dois do post. Apesar de não termos nenhum dado sobre a nova série, sabemos que ela é de autoria de Nishi Yoshiyuki, conhecido por Muhyo to Rouji e Bokke-san, seus trabalhos anteriores na revista. Muhyo to Rouji foi bastante popular e foi um dos grandes sucesso na epoca em que foi publicado. Ambos os mangá são shounens de ação, horror e sobrenatural, por isso podemos concluir que a possibilidade de Hachi também ser nesse estilo são grandes. Muhyo to Rouji foi publicado nos EUA, sendo um título bastante popular para os norte-americanos, assim como tornou o mangaká muito conhecido entre eles. Baseado nesses fatos, acredito que Hachi tem boas chances de ser publicado na Shonen Jump Alpha, revista online com os capítulos semanais de algumas séries da Shonen Jump nos EUA.

2009_01_05_bokkesan

Bokke-san quando estreou na Jump em 2009

Outra novidade foi ver Shokugeki no Souma roubando o primeiro lugar de One Piece e companhia. Acho que essa foi a primeira vez que o mangá conquistou a ponta da revista. De qualquer forma, não deixa de ser muito bacana ver um novato conquistando tudo isso em tão pouco tempo. Os Mugiwaras dessa vez ocuparam a segunda posição. Pena que semana que vem One Piece estará ausente. Provavelmente porque o Oda ainda esteja se recuperando da doença que teve algumas semanas/meses atrás. Ansatsu ganhou uma página colorida nessa edição e ficou logo acima de Kuroko no Basket, que obteve uma ótima recuperação em relação a issue passada, na qual havia ficado no topo do bottom. PSI Kusuo Saiki ficou em quarto, seguido de Naruto fechando o Top 5. PSI é mais um que não cansa de sair das primeiras posições. É um mangá muito bom, pena que os gringos demorem anos pra traduzir. Vale lembrar que PSI está com o seu anime-flash em exibição!

one_piece__sad_day_by_albertmwugabi-d5swtp7

Sem One Piece semana que vem =(

Em sexto quem apareceu foi World Trigger, superando vários outros concorrentes e se mostrando forte na briga para permanecer na revista durante ainda um bom tempo. Mesmo assim, tudo vai depender muito das vendas do volume #2, que começou a ser vendido neste dia 04! Gintama veio logo em sequência e com uma página colorida, ajudando ainda mais a divulgar o volume #51 do mangá que já está nas bancas desde o dia 04 de Setembro. Toriko caiu para sétimo e finalmente saiu do Top 5. O arco atual vem agradando muito os leitores. Ainda não ranqueado, temos Kurokuroku logo abaixo. Muitos de nós, do Ocidente, provavelmente não gostaremos muito de Kurokuroku porque possui um humor bem característico do agrado dos japinhas, portanto não será surpresa se o mangá se der bem ou melhor que algumas outras séries da revista que gostamos. Falando nisso, semana que vem teremos o primeiro capítulo do mangá sendo ranqueado! Acho que já deu pra perceber que a ToC dessa semana teve uma classificação bem curta, não é a toa que, apesar de parecer no meio, Beezebub foi quem abriu o bottom dessa edição. E não, ele não foi cancelado!

KurokurokuHime_Dol

Enquanto Beel consegue dar uma respirada e mostrar um pouco de poder de reação, Bleach, por sua vez, volta aos ranks de uma maneira bem infeliz: dentro do bottom. Lógico que o capítulo com capa e páginas coloridas deverá obter uma ótima classificação, mas por enquanto ele tende a sofrer até que seus capítulos de antes da pausa sejam todos ranqueados. Outra surpresa na ToC da semana foi a posição de Hime Dol!!. Ela definitivamente não foi boa e mesmo que o mangá ainda não seja ranqueado, já abre indícios para um possível fracasso da série. Vamos esperar e ver como colocarão as posições de Hime Doll!! nas próximas issues para termos uma ideia melhor. Até porque, tudo é especulação por enquanto. Jaco não encerrou nessa semana e terminará apenas na issue #44, com 11 capítulos.

Eu já comprei, e você?

Acredito que talvez a maior surpresa dessa ToC tenha sido a péssima posição de Nisekoi. Apesar de estar com capítulos chamados de ”fillers” pelos leitores e com menos qualidade que os primeiros do mangá, não imaginava que ele despencaria assim, até porque estes mesmo capítulos estavam sendo bem ranqueados pelo japas há um bom tempo. E não sou eu quem estou dizendo que os capítulo atuais estão chatos e de menos qualidade, mas sim apenas 90% dos leitores do mangá. Leitores do velho e novo continente (Europa; América), é claro. Enfim, pode ter sido um caso isolado ou talvez Nisekoi comece a ter ranks piores dos que vinha tendo, que por sinal eram muito bons. Ainda assim, Nisekoi tem um anime para estrear no início de 2014, então duvido que a série corra riscos de cancelamento. Sem mencionar as excelentes vendas dos encadernados, que são realmente ótimas para uma série desse gênero. A outra grande – e talvez a maior – surpresa da issue #42 foi o fato de que nenhum título foi encerrado. A tendência é que nada termine, tendo em vista que o número de séries em publicação atualmente na revista.

Jaco_1280Nisekoi_anime

E Soul Catcher(S) parece que continuará por mais um tempo. Talvez seja cancelado na próxima issue, afinal, não seria nada surpreendente se isso acontecesse. O que poderia garantir a série por mais um tempo na Jump seria o fato de que na semana retrasada o mangá começou um novo arco. Vamos aguardar e ver como foram as vendas do volume #1 do mangá, que já está nas bancas desde o dia 04/09. Pois é, ainda teve mais uma surpresa. Haikyuu!! ficou com a última posição e não ganhou páginas coloridas como haviam divulgado na issue passada. HQ!! ganhou páginas extras, mas ainda assim foi terrível, pois acabou com em uma posição esdrúxula. Se Haikyu está em perigo? É claro que está! Mas não vejo o mangá sendo cancelado por vários motivos:

> ToC pequena
> Resultado da pesquisa de popularidade dos personagens
> Capa da próxima Jump NEXT!
> Mais de 250.000 mil cópias por volume
> Tem um forte mercado popular
> Fujoshis

Haikyuu

Bom, estes foram alguns. Acredito também que Haikyuu!! terá anuncio de anime na issue #45, que terá ”big news”, conforme será dito mais abaixo no post. Só posso imaginar que essa notícia grande seja um anime de HQ!!. Porque além de vender muito e ser bastante popular, também já possui um número de capítulos suficientes para uma animação. Acho meio improvável a Jump conceder a capa da NEXT! para o mangá sem algum motivo especial. Acredito que será para divulgar ainda mais o anime da série, caso venha a ganhar. Digo isso porque penso que existem vários outros títulos entre os novatos que mereciam mais essa capa da NEXT!.

Jump Issue #43 (21/09):
Koi no Cupid – Yakeno Harajin (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal, 54p)
Haikyuu!! (Página Colorida, Anúncio do Resultado da Pesquisa de Popularidade dos Personagens)
Hachi (Página Colorida, 25p)
Kuroko no Basket (23p), Jaco (31p), Naruto (21p), Ansatsu Kyôshitsu (22p) (Páginas Extras)
One Piece (Ausente)

Jump Issue #44 (30/09):
Kuroko no Basket (Capa, Página Colorida Principal)

Jump Issue #45 (07/10):
”Big News”

Jump Next 2013 – Outono (15/10):
Haikyuu!! (Capa e Capa Alternativa)
Naoya Matsumoto / Pochi Kuro (Página Colorida Principal, 50p)
Kenta Tsuchida / My Animal (Página Colorida, 49p)

Cross Manage – Capítulo Final (Página Colorida, 31p)

Semana que vem estreia Koi no Cupid, vice-campeão da Golden Future Cup de 2012, Haikyu terá os resultados da pesquisa de popularidade dos seus personagens, One Piece estará ausente e também teremos vários mangás com páginas extras. Na issue #44 a capa ficará com Kuroko no Basket, já que a revista estará disponível próximo da data de início da segunda temporada do anime e na issue #45 teremos a tão aguardada e especulada ”big news”.

Assassination_Classroomkuroko

Como eu disse lá em cima, acho que será anúncio de anime para Haikyuu. Me esqueci de comentar, mas nessa epoca também sairá o volume #8 da série nas bancas, deixando a situação e possibilidade de um anúncio para um anime maior ainda! Mas e vocês, o que acham que pode ser essa ”big news”? A volta de Hunter x Hunter eu acho bem improvável, já que na última vez que o mangá voltou, a Jump apenas fez um anúncio normal, nada mais que isso. Tem gente apostando em anime de Assassination Classroom, outros no anúncio do arco final de Naruto (o que eu acho MUITO impossível), ainda tem gente que aposta em OVAs ou anime para Bleach, ou quem sabe um novo concurso de one shots, filme de Kuroko no Basket e por aí vai…

Mas caso Haikyuu!! não tenha um anime anunciado e caso continue com essa posições horríveis, sem dúvidas será cancelado. Vários títulos foram encerrados após o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens, vide magico, Enigma, Kurogane, etc.

cross

E por fim, a última surpresa podemos dizer que foi o anúncio de que Cross Manage terá mais um capítulo publicado. Sairá na NEXT! e será o capítulo final do mangá com uma página colorida.

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #42

Mais um da nossa querida Zona de Rebaixamento deu adeus. Smoky B.B. foi cancelado e encerrado na edição passada da Jump. A partir de agora Soul Catcher(S) ocupa o lugar do mangá que corre mais riscos de acabar sendo cancelado. Apesar de a Jump ter acreditado, apostado e mantido a série em publicação, ela ainda dependerá muito das vendas do volume #1, que já está disponível nas bascas desde o dia 4 deste mês. Trigger só ocupa a segunda posição de maior risco de cancelamento porque também está dependente das vendas do volume #2. Ele é mais um que já está disponível desde o dia 4 de Setembro. Por isso vamos ter cautela e esperar o desempenho de ambos para termos uma ideia melhor.

Logo em seguida continuo com Beelzebub, pois segundo o nosso redator, Kouma, o mangá parece estar se encaminhando para o final. Sem falar nos inúmeros motivos já citados nas colunas anteriores da Jump que eu fiz. A novidade fica pela presença de Haikyuu!!, que apesar eu não acreditar em cancelamento, aparece na nossa zona da degola devido as suas péssimas colocações das últimas semanas, o que lhe colocou a frente de outros mangás para ingressar na Zona de Rebaixamento.

Enfim, vamos aguardar pelas estreias de Kurokuroku e Hime-Doll!! e ver se algum dos dois vai pintar nas nossas apostas de cancelamentos.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #42. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes disponíveis a partir de Setembro (04/09):

– Naruto #66
– Gintama #51
– Beelzebub #23
– Medaka Box #22 (Fim)
– Medaka Box – Complete Guidebook Medaka Books
– Nisekoi #8
– PSI Kusuo Saiki #6
– Cross Manage #4
– Shokugeki no Souma #4
– Koisuru Edison #2
– World Trigger #2
– Soul Catcher(S) #1
– Mutou Black #1
– Smoky B.B. #1

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

28 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #42/2013

  1. Só corrigindo, essa é a segunda vez que Shokugeki no Souma fica em primeiro, ele ficou uma vez na semana em que One Piece e Naruto se ausentaram, foi nesse mesmo TOC onde houve a repentina subida de World Trigger para a terceira colocação

    Meu amado WT em sexto, ele já se estabilizou, mesmo que não seja um estouro de vendas, espero que ele apareça entre os 50 do Oricon

    PS: Eu também já comprei o meu volume 2 :3

    Curtir

  2. Sayonara Smoky B.B. , Bem Vindo Hachi ;*

    O arco de Shokugeki no Souma está muito melhor que o de One Piece , que não coloca foco na luta do Law , Fujitora e DoFlamingo , mais que merecida a primeira posição .
    Big News ~> Anime de Haikyuu com certeza , ainda falta alguns capítulos para uma animação de Ansatsu Kyoushitsu .
    Estranho .. Nisekoi finalmente volta ao foco no bendito colar do Ichijou e despenca no Ranking , vai entender os japas -_- .
    Linda capa de World Trigger e estou extremamente feliz por ele estar fazendo o que Hungry Joker não conseguiu fazer .
    Discordo sobre Hime Doll , a série tem muito potencial , só basta o autor saber usar as várias formas de trabalho dentro da escola , ao contrário de KuroKuroku que irá manter esse mesmo estilo em todos os capítulos .
    Naruto top demais e se encaminhando para a reta final s2

    Curtir

  3. Acho Desnecessario seu medo quanto a Haikyuu…
    vale lembrar que Magico, Enigma, Kurogane e etc. nao chegavam a vender nem 100 mil copias… a Chance da Jump cancelar um mangá que ainda tem 75 capitulos e ja vende 250 mil por volume no primeiro mes é muito remota, quase 0. Haikyuu é um dos futuros ”Ovos de Ouro” da revista, e tem muito mangá ai que ta pior pra servir de escudo pra ele. e vale lembrar tambem que Kuroko no Basket antes do anime era um frequentador Assíduo das ultimas colocaçoes e ainda vendia muito menos do que Haikyuu no entanto nao foi cancelado e ainda ganhou um anime

    Curtir

    • como já disse antes a jump já cancelou mangás q vendiam essa quantidade com Nura então se Haikyuu continuar assim pode sim ser cancelado

      Curtir

    • Eu concordo que o encadernado de Haikyuu vende bem, porem meu amigo Rafael, o problema é que ao contrario da SQ, Magazine e a Sunday, a Jump não da a minima para a venda dos encadernados. Para a Jump, infelizmente, oque conta é o Bottom, uma postura que eu acho muito ruim na administração desta revista e a meu ver é um dos motivos para que ela ande perdendo a sua hegemonia nesse mercado.

      Curtir

    • Nem cara. HQ! sai da lista dos 50 sem chegar nos 300k.
      Não está em perigo, mas é sinal de alerta. Tá em último e exemplos não faltam para o que acontece quando a série permanece nas últimas colocações por um bom tempo.

      Big News, pra ser anunciado com essa antecedência deve ser algo grande mesmo, aposto na volta de HxH. Kuroko voltou pro top *–*

      Curtir

  4. Já to preocupado com Hime-doll. Espero que quando for “valendo” fique em melhores posições no TOC. Infelizmente se for para algum novato vazar, espero que seja Kurokuroku.
    Mas acho que a Jump vai tentar segurar um pouco Hime-doll para fazer concorrencia com Nisekoi, que finalmente ficou na parte de baixo. Gosto muito, mas o autor estava precisando de um choque de realidade e acabar com os “fillers”. Já estava ficando chato demais.
    E sobre Soul, acho que a Jump vai tentar forçar um pouco porque Baseball é para os japas como o futebol é para nós.

    Curtir

  5. Smoky B.B. cancelado mesmo ,acho q essa grande noticia pode se mesmo um anime pra Haikyuu e poxa ultimo lugar não merecia,Souma mais uma vez em primeiro luga muito bom.

    Curtir

  6. estou muito feliz por souma conseguir a ponta a superar o insúperavel one piece,também estou contente por kuroko que recuperou-se da ótima toc, mais fiquei muito triste pela posição de haikyuu espero que essa big news seja um anime da serie.

    Curtir

  7. fazia tempo que eu não via toriko fora do top 5, o arco atual na minha opinião é o melhor da série até agora.
    estou adorando as posições de psi. eu sempre me apego aos gag mangás, torço para que koi no cupid que irá estrear semana que vem se dê muito bem na revista.
    estou preocupado com hime doll, gostei do mangá e é outro que torço para que se dê bem na revista.
    a big news não faço a minima ideia do que poderia ser. a volta de hunter x hunter já não faz parte da realidade rsrsrsrs. se bobear, o anime termina muito antes do mangá voltar.
    sobre as posições dos demais mangás, pra mim é irrelevante….

    Curtir

  8. Big news na issue 45, provavelmente é algo envolvendo a Jump como um todo. Já que provavelmente escolheram essa issue pra combinar com o aniversário de 45 anos da revista. Por isso não creio que seja algo como o retorno de HxH, ou anime de Haikyu!! ou Ansatsu.
    Não acho certo comparar a situação de Haikyu!! com a que Nura passou. Nura durou mais de 4 anos e já tinha contado a história que queria e ainda teve um anime com duas temporadas. Sem falar que ficou pelo bottom por mais de um ano, pegando várias vezes o último lugar. Haikyu!! ainda tem chão pela frente e com um anime vai vender muito mais do que Nura. Provavelmente vai chegar ou passar da marca dos 500k de vendas por volume. Em Bakuman mesmo eles comentavam que a Jump jamais cancelaria uma série que atinge essa marca.

    Curtir

    • hahahaha, é vdd! Nem tinha percebido a coincidência dos números ”issue 45” e ”45 anos de Jump”. Provavelmente venha algo para revista mesmo. Tomara que seja algo bem legal, caso isso aconteça ^^

      Curtir

  9. Vai ver que a big news pode ser tudo isso junto, como o Lemongrab falou, é a issue 45 dos 45 anos de shonen jump, logo é algo que envolve toda a revista (como eu sou sonhador)
    beel respirou um pouco, acho que a jump não cancela mais nada, pois se eu não me engano ginga patrol jaco acaba na proxima edição

    Curtir

  10. Gostaria que a “Big News” fosse o anúncio do final (natural) de Beel, ou talvez a entrada no arco final. Gosto muito da série, mas pelas posições parece que os japas já se cansaram um pouco. Prefiro ver um fim natural do que um cancelamento. Sem contar que seria ótimo para aqueles que compram o mangá pela Panini.
    Não vejo ameaça alguma para Haikyuu, temos ainda 3 “novos novatos”, que não tem praticamente nenhum dado em número de vendas, sem contar a “vaga” que Jaco vai abrir. Duvido muito que cancelem HQ (que já tem 8 volumes) e está nitidamente sólido. Outro que duvido muito que seja cancelado é WT, pelos mesmos motivos que citei para HQ. Ainda existem “novos novatos” para “sacrificar.
    Olho em Hachi, se não me engano uma das séries (não lembro qual) fez sucesso na Jump na mesma época que Neuro (2004, acho), vem coisa boa por aí!
    oP, Souma e Ass Class cada vez melhor!!

    Curtir

  11. Na boa, duvido que a Jump persista com Soul Catcher(S) agora, o volume #1 nem apareceu no Ranking Oricon. World Trigger #02 conseguiu se salvar com a venda bem mediana de 31,157.

    Curtir

  12. Orra, que felicidade ao ver World Trigger aparecendo no Ranking Oricon com 31,157 cópias. Não é um número grande, mas já conta muito pra mim *—–*

    Curtir

  13. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #42/2013 – Parte II | Gekkou Gear

Deixe um comentário