Estreias, cancelamentos e spoiler do bottom 5 da Shonen Jump Issue #41/2013 [Atualizado]

Bokke-San_manga_jump

HQ!! mal das pernas e anúncio de novo mangá para a issue #42 e #43!

Yo, gente bonita! \o/

Mais uma vez aqui com um spoiler do bottom da Shonen Jump e dessa vez com anúncios de novas séries na revista! Vale destacar que esse bottom e essas novas séries ainda não foram confirmadas oficialmente, mas podem vir a ser hoje ou até amanhã, dai qualquer coisa eu atualizo aqui o post pra vocês. Enfim, vamos primeiro ao Bottom:

Confiram os últimos 5 colocados da próxima ToC da Shonen Jump!

Jump Issue #41 – Bottom 5:
Beelzebub
Soul Catcher(S)
Haikyuu!!
Kochikame
Smoky B.B. (Fim)

haikyuu_____wallpaper_by_linxstrife-d5z7rvb

Pois é, mais uma vez vemos Beel entre os últimos. Pelo menos saiu da penúltima posição e superou Soul, que ficou logo abaixo. O que surpreendeu mesmo foi ver Haikyuu!! tão mal novamente. Dessa vez tudo está tranquilo porque Soul e Smoky deverão ser os cancelados, mas se não se cuidar estará em perigo para o próximo período de estreias e cancelamentos. Haikyuu começou a decair muito no ranking após um acontecimento no mangá, no qual foi uma derrota em uma partida. Sim, os japinhas pegam ‘hate’ com essas coisas, não é a toa que Enigma sofreu o mesmo e acabou cancelado. Eu se fosse o autor de HQ, prepararia urgentemente uma revanche dessa tal derrota da partida pra recuperar de uma vez as boas posições!

Como Kochikame é protegido, quem está acima de Beel também está no bottom, vamos esperar a ToC completa pra conferir quem foi. De qualquer forma, Trigger ficou mais uma vez longe dessa zona e, consequentemente, do cancelamento. Outro detalhe que apareceu foi o Toriyama dizendo que Jaco terá 11 capítulos e não 10.

Jump Issue #42:
Nova Série por Yoshiyuki Nishi (autor de Muhyo to Rouji e Bokke-san) (Capa, Página Colorida Principal)
Assassination Classroom, Gintama (Página Colorida)

MuhyoRoujiPortadaforo

Nishi Yoshiyuki está de volta!! Pelo menos até aparecer uma confirmação disso tudo. O mangaká que já teve dois trabalhos na Shonen Jump finalmente deu as caras novamente. O seu primeiro trabalho foi em 2004 e foi também muito conhecido. O nome do mangá é Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho. Ele é um shounen de ação, mistério, horror e sobrenatural. O mangá contava a história de Muhyo e Roji, dois especialistas em Direito da Magia, que serviam a justiça combatendo os maus espíritos que incomodavam as pessoas. Realmente um título muito bom. Durou ao todo 18 volumes e durou 4 anos. Além de vender muito bem, ele também acabou sendo publicado nos EUA.

2009_01_05_bokkesan

Seu segundo trabalho foi Bokke-san. Ele durou apenas dois volumes e saiu no mesmo ano em que terminou seu trabalho anterior, em 2008. Bokke-san é também um shounen de ação, horror e sobrenatural, mas dessa vez com elementos de fantasia e romance. É um mangá que eu gostava, pena que durou só dois volumes. Os traços do Nishi-sensei são muito do meu agrado, sem falar na sua criatividade, por isso espero por algo muito legal vindo dele. Tomara que pinte mais uma série de horror e sobrenatural. Fiquem abaixo com uma sinopse de Bokke-san.

Bokkesan

Hinomiya é um estudante quieto e que nunca diz nada, mas tem um poder sobrenatural. Ele salvou Shijiro Sayu alguns anos atrás, quando ela estava caindo, e desde então ela tem o considerado um grande amigo. Um dia, um assassinato sobrenatural ocorre, e uma menina enquanto escapava dos assassinos encontra Hinomiya e Shijiro, com os vilões sobrenaturais em seu encalço!

Jump Issue #43:
Nova Série por Hasegawa Tomohiro (autor de Koi no Cupid Yakenohara Jin

O outro que estaria começando uma nova série na issue #43 seria o novato que foi vice-campeão da Golden Future Cup de 2012, o Hasegawa Tomohiro. Ele foi autor do one shot Koi no Cupid Yakenohara Jin (Jin Yakenohara – Cupid of Love) que ficou em segundo lugar. Esse one shot foi um gag mangá bem bizarro. Aqui tem um link pra raw online do one shot pra quem quiser dar uma conferida: http://www.mcanime.net/manga_enlinea/cupid_of_love/raws/393538/1

Cupid_of_Love

Antes que comece o ‘hate’ com gag mangás, já aviso que a Jump é assim mesmo e não adianta chorar. Eles sempre gostam de ter um gag bizarro entre suas séries. Por quê? Pra atrair determinado público que parece lhe agradarem. No entanto, sabemos apenas que o one shot do autor foi um gag. Sobre sua suposta nova série não saiu nenhuma informação, então pode ser sobre qualquer coisa. O que eu acho estranho é não ver nada sobre Goblin Knight, que foi o vencedor da GFC do ano passado.

Bom, se essa notícia se confirmar mesmo, acho que estaremos bem servidos de novas séries, pelo menos em relação a Smoky e Soul, que aparentemente serão os cancelados. E vocês, o que acharam? Não se esqueçam que existe a chance de termos um terceiro título começando na issue #43, já que atualmente a Jump está com uma série a menos e com Jaco sendo publicado.

Até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

18 comentários em “Estreias, cancelamentos e spoiler do bottom 5 da Shonen Jump Issue #41/2013 [Atualizado]

  1. Tomara q seja verdade uma nova serie do Nishi e q seja sobrenatural e misterio,mesmo com as ultimas tocs tendo menos mangás q o normal as posições de HQ! estão começando a preocupar

    Curtir

  2. Eu não quero contrariar sua ideologia Gekkou, mas de acordo com o que você falou sobre sua versão de HQ, não duvido muito que seja o que muitos pensaram também. E se for realmente essa ideologia que os autores tomam na hora de escrever os roteiros dos capítulos, só prova que a história é feita pra ter boas posições na TOC e nada além disso. Isso é triste.

    Sobre as séries novas só tenho a comentar pra que não substituem Beelzebub, o resto pode cair fora.

    Curtir

    • Eu ate entendo a sua tristeza meu amigo Kouma, mas infelizmente isso é a ordem natural das coisas. Mangaka é uma profissão, a qual inserida no mercado do entretenimento de massas. Sendo assim o seu produto é obrigado a ter que agradar o gosto da maioria ou não gera renda e o nosso bom amigo mangaka não consegue o seu “ganha pão”.

      E se existe algum culpado, se podermos dizer que exista tal culpado, seria justamente o consumidor, pois este só compra oque lhe agrada.

      Curtir

  3. nossa quanto tempo n leio nada da jump acho que desde que cancelaram medaka eheh ~~ depois de rebonr e medaka , estou sempre me poupando das novas da jump , vamos esperar e muito , emfim prefiro apostar na sunday ~~

    Curtir

  4. Já novas series? ta muito cedo. KuroKuroku e Hime doll nem esfriaram vei. Apesar de não acompanhar os ultimos caps, gosto muito de HQ e Bell, entao torço pra melhorarem. Sobre a queda de HQ, deve ter alguma coisa a mais do q perder uma partida, pq os japas gostam de quando o principal (nesse caso, o time) levanta depois de uma derrota. E se for pra colocar Bell ou HQ na balança, HQ ganha pq tem o maior publico feminino da jump ( apesar de nao ser o publico alvo, é muito importante). Mas como gosto das duas, espero q se recuperem

    Curtir

  5. Ainda bem que Haikyu vai ganhar página colorida na próxima edição. Precisa sair urgentemente dessa zona. Espero que a nova personagem faça o mangá subir umas posições. Eu achei excelente o jeito que o autor conduziu o último jogo, inclusive o desfecho. Se os fãs deixaram de votar por isso, é algo deprimente, já que os capítulos foram ótimos. Prova que a fanbase do mangá não é fiel como a de Nisekoi, que continua apoiando a série, mesmo com capítulos fracos.
    Curto muito o trabalho do Nishi, Muhyo é um mangá divertidão e Bokke-san foi bacana também, não merecia ser cancelado tão cedo. Fora que o traço dele é bem original, tenho quase certeza que o Furudate tem muita influência dele.
    O Cupid of Love foi o meu one shot favorito da última Golden Cup, achei o protagonista muito maneiro. Curto muito personagens bizarros. E pela quantidade de páginas do one shot, leva a crer que será uma comédia, como Beel e Gintama e não gag puro como Saiki e Edison.
    Mas eu fico preocupado, pois são duas estreias que eu queria muito que vingassem e é muito difícil vingar duas séries da mesma leva. Acho que a última vez que aconteceu foi com Bakuman e Inumaru. Pena que vão estrear juntas, mas mesmo assim vou torcer por ambas, espero que sejam boas.

    Curtir

  6. Eu vi o manga de koi no cupid e achei a arte dele muito generica (tipica de gags mesmo, mas a historia até que me pareceu interessante).
    Acho que só smoky bb e soul catcher saem dessa vez. (espero) Enfim, espero que beel se salve!

    Curtir

      • Ta com cara de que não vai acabar, pra minha alegria hahaha

        Tá certo que tem arcos q duram 3 ou 4 caps apenas, mas o novo arco de Soul, que começou no cap passado, não tem cara de que será concluído com apenas dois capítulos, então acho que Beel ta mesmo com cara de que semana que vem chega ao fim, mas como estamos falando da Jump… tudo pode acontecer

        Curtir

      • kkk q bom cara(e vc gosta de todos os mangás q estão na jump deve sofrer com os cancelados ^_^) sempre tive curiosidade de ler Soul mas só achei o primeiro capitulo em ingles >-<

        Curtir

      • Eu sinceramente não consigo ver Beelzebub sendo cancelado e Soul Catcher ficando. Nada contra Soul Catcher, mas é um mangá bem verde ainda enquanto Beelzebub esta no Bottom, mas mantem uma venda razoável do encadernado.

        Mas como Gekkou disse, sendo Jump tudo pode acontecer.¬¬

        Curtir

      • Até aí, no penúltimo capítulo de Takamagahara começou-se um novo arco, até introduzindo elementos novos e etc. E daí acabou, lol.

        Não acho que isso queira dizer muita coisa. Às vezes o cara inicia um novo arco pra introduzir algo que seria a base do mangá daí em diante pra terminar em aberto mesmo.

        Curtir

Deixe um comentário