Eu Recomendo – Higurashi no Naku koro ni

Higurashi no Naku koro ni

Quando nossas mentes são desafiadas a desvendar o que é real

 Olá a todos. Trago novamente, nesta calma noite, um dos animes de maior marco para mim, e o real responsável pelo meu diferenciado gosto por animes e mangás de Horror.

Sim, falarei sobre ele, o famoso (ou nem tanto) Higurashi no Naku koro ni. 

Higurashi é aquele típico anime que desafia nossa mente, sua trama é bem trabalhada, uma história realmente envolvente, mas que perde muita audiência por esse fato – que para mim, favorece o anime, mas… à casos e mais casos de pessoas que desistiram de assistir este anime por não entender nada que o mesmo passa, ou por ficar confuso no curto tempo de 6 episódios, citarei o motivo mais a frente.

Antes de começar, gostaria de agradecer a todos que leram e comentaram meu primeiro Review no Gekkou Gear. – Arigatou Gozaimasu.

E que comece o jogo Review.

Higurashi no Naku koro ni – ひぐらしのなく頃に誓

Higurashi no naku koro ni é o anime/visual novel/e game de maior sucesso de Ryukishi07 (ou RyukishiNANA) e sua equipe 07th Expansion.

 

Higurashi no Naku koro ni

(quando as cigarras choram)
Sinopse:

Em julho de 1983 um jovem garoto se muda para a calma e pacífica vila de Hinamizawa, Maebara Keiichi seu nome, um garoto calmo e normal de vista. […] como Hinamizawa é uma vila pequena, possui somente uma escola, e é lá que Keiichi conhece suas amigas de Classe, Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furede Rika e Houjou Satoko; seus dias são de inteira diversão entre os jovens, seu lema é “aproveitar o dia ao máximo”. Porem em um certo dia Keiichi se depara com a história negra sobre o festival Watanagashi aonde o povo de Hinamizawa glorificam o Deus Oyashiro-sama, neste festival que ocorre todo mês de Julho ocorre acontecimentos macabros, uma pessoa desaparecia e a outra é encontrada morta de uma forma horrivel. Todos acreditam que isso é um acontecimento normal e é somente o Deus Oyashiro-sama castigando os pecadores e os moradores que queiram sair da vila, porém Keiichi não aceita isso como resposta dos mistérios e resolve a investigar a fundo sobre isso.

… 

O anime é dividido por arcos, esse fato geralmente confunde as pessoas de incio, porem tentarei explicar aqui para que todos não percam o interesse pela obra.


Há 2 tipos de arcos, os Capítulos/Arcos PERGUNTAS que compõe a 1ª temporada. São eles:

Onikakushi-hen (鬼隠し編 Capítulo – Levado pelo Demônio)

Watanagashi-hen (綿流し編 Capítulo Watanagashi)

Tatarigoroshi-hen (祟殺し編 Capítulo – Assassino Amaldiçoado)

Himatsubushi-hen (暇潰し編 Capítulo – Tempo Desperdiçado)

Observação: Higurashi é composta por 2 temporadas, os OVA’s de comemorações do fim da serie e um Filme animado.

1ª Temporada: Higurashi no naku koro ni;
2ª Temporada: Higurashi no naku koro ni Kai;
3ª Temporada (OVA): Higurashi no naku koro ni Rei;
4ª Temporada (OVA comemorativa de 10 anos da obra): Higurashi no naku koro ni Kira;

Filme: Higurashi no naku koro ni Kaku. ( que promete dar as caras brevemente por aqui).

 

Higurashi no Naku koro ni kai

(quando as cigarras choram: solução)

A segunda temporada do anime segue com o mesmo roteiro do primeira, mas focalizando nas revelações dos mistérios, porém menos violento que a primeira temporada.

É composta pelos capítulos/Arco RESPOSTAS, por isso recebe o nome “Kai” que significa “solução”.

Meakashi-hen (目明し編 Capítulo – Olhos Abertos)

Tsumihoroboshi-hen (罪滅し編 Capítulo – Reparação)

Minagoroshi-hen (皆殺し編 Capítulo – Massacre)

Matsuribayashi-hen (祭囃し編 Capítulo – Música do Festival)

Personagens:

Maebara Keiichi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ryuugu Rena

Sonozaki Mion

Sonozaki Shion

Furede Rika

Houjou Satoko

Observação pessoal: Há poucas coisas que eu posso dizer sobre este anime, há somente uma palavra que resume tudo: Assista. Este é o clássico dos animes de horror e o maior sucesso de nosso genial Ryukishi07 – que pretendo trazer um post falando sobre mangakás, e de fato ele será o primeiro que falarei. Esse ai é o tipo de anime que irá agradar a todos os fãs de um bom anime de mistério, gore e Yanderes.

É um dos meus favoritos e tem muito motivo para isso, porém não irá agradar todos com sua temática e muito menos com o seu character design. – Porém, assista, abra sua mente e conheça esse anime, creio que sua opinião mudará.

Curiosidade: Vocês que já assistiram o anime, sabem o por que de colorir de vermelho o (na) em Higurashi no naku koro ni? – Apenas para deixar o Review bonitinho? Não!

O “naku” (なく) do título possui duplo sentido. Primeiro, naku pode significar “Fazer sons” (鳴く), referindo-se aos sons feitos por organismos não-humanos. Segundo, naku pode significar “chorar” (泣く).

De acordo com o criador original, Ryukishi07, o Na() vermelho do logotipo, é parte oficial do título.

Gostou? O que está esperando para adicionar Higurashi em sua lista?

Mangá: 9,0
Anime: 6,5
História: 9,7

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Joy

18 comentários em “Eu Recomendo – Higurashi no Naku koro ni

    • É exatamente o que eu disse no post.
      “não irá agradar todos com sua temática e muito menos com o seu character design.”
      É o que acontece sempre quando o assunto é Higurashi.
      Devo concordar, sua abertura é épica.

      Curtir

  1. Esse é um dos piores animes que já assisti. A personalidade dos personagens é completamente randômica, sendo o principal o pior de todos, ele vai do calmo ao psicótico em menos de 1 segundo, deve ter um botão no cérebro dele dizendo “ligar/desligar modo psicótico/paranoico” (não aguentava mais ver o infeliz gritando).

    Os inícios de arco são absurdamente chatos e parados e os finais eu prefiro nem comentar, eu desisti do anime do final do terceiro arco. Quando a garota loira (que tem superforça nesse arco, fazendo protagonista voar cada vez que ela encosta nele) empurrou o protagonista e ele magicamente passou pelas correntes de segurança ao redor da ponte eu não aguentava mais, ser trash é uma coisa, ser ridículo e nonsense é outra.

    A animação e character design devem ter sido os piores do ano de 2007, é muito ruim mesmo, sem brincadeira.

    Bom, opiniões cada um tem a sua mas eu não recomendaria esse anime a ninguém, mesmo você avisando que é trash (como fizeram comigo) a pessoa vai muito provavelmente se incomodar.

    Curtir

    • Compartilho da mesma opinião, é mo triste que existam bem poucos animes desse gênero que são realmente bons. É mais fácil encontrar encontrar boas obras desse gênero para manga.

      Curtir

    • Esse aqui falou besteira… A temática do anime é realmente a oscilação da personalidade com uma Causa e Efeito. E a tensão muscular na menina é exatamente por isso.. O povo não assiste, não entende e fala abobrinha kk

      Curtir

    • Lindo, se você não assistiu até o final, não tem como criticar o anime 😉
      Esse tal botão “ligar/desligar modo psicótico/paranoico” possui explicação. Os finais dos arcos possuem explicação. E animação não define bem a qualidade do conteúdo.
      Então, ao menos termine o anime antes de falar merda sobre o mesmo. Grato.

      Curtir

  2. Que visões pessimistas do anime (principalmente aqui nos comentarios).
    Eu gostei de higurashi, enquando eu assistia eu bolava inumeras hipoteses, e no arco seguinte, eu via como eu estava errado (em especial no arco resolução da shion).
    O character design não me encomodou muito, mas eu tambem acho que poderia ter sido melhor.
    Enfim eu gosto de higurashi, acho que ele foi bom, e recomendo para darem uma chance ao anime

    Curtir

  3. para mim Higurashi é sem duvida o melhor anime que ja assisti, ja faz quase 6 meses que assisti esse anime e até hj eu tenho duvidas em relação aos mistérios que ele tem, principalmente em relação a Rika-chan. mas o que mais me quativou nesse anime é a forma de como eles dão pistas para a trama final (morrendo e recomeçando só que com informações diferentes) para mim sem duvida Higurashi é o melhor anime que eu ja vi até hj, e olha que eu ja muitos

    Curtir

  4. Cara, não me importa se os design gráfico do anime peca, gráficos não dizem se um anime é bom ou não e até porque, conforme passa as temporadas vemos que eles melhoram, sutilmente mas melhoram.

    Eu não li os mangás e nem joguei os visual novels, mas a história do anime é fodastica. No inicio eu também fiquei confusa com aquelas informações caindo aleatóriamente de episodio em episodio, mas eu tive paciência e quis assistir aquilo. E sinceramente, não me arrependi. Cada personagem possui seu próprio histórico traumático que dá aquela ar de realismo, mesmo com os pecados que cometeram no passado, o relacionamento que o grupo tem entre si me fascina, parecem uma familia

    Principalmente Satoko x Shion, Rika x Satoko. E mais, eu não creio totalmente que Keiichi seja o personagem principal, até porque conforme a história desenrola, vemos muitos fatos ligados a Rika e eu acho que ela é a verdadeira protagonista, mas não vou falar mais que é pra não dar spoiler pra quem vai assistir

    Sério, assistam, é um dos melhores do gênero terror que já vi

    Curtir

  5. É o melhor anime que já vi, literalmente, tanto que assisti e joguei Umineko por conta da ligação entre a Rika e Bernkastel (que é minha personagem favorita), enfim, UMA OBRA SIMPLESMENTE MARAVILHOSA E GENIAL.

    Curtir

Deixe um comentário