Comentando – Shingeki no Kyojin #48 – Alguém

Untitled-1

Daria para ficar horas aqui falando deste capítulo, mas o que dizer? O que dizer?? Sinceramente, Shingeki no Kyojin merece todo o hype que se formou ao redor dele. Graças ao anime, o mangá que antes era só conhecido por poucos (sou metida o suficiente para dizer que eu estava entre estes poucos) ganhou destaque e vem se reafirmando como um excelente mangá. Esse mangá merece aquele prêmio da Kodansha, de melhor shounen mangá do ano… merece todo o sucesso que esta fazendo, todo o destaque, com certeza. Eu sei que estou exagerando, mas fã é assim mesmo… aumenta tudo e mais um pouco. E vamos combinar, nem sempre os hypes merecem ser hypes, mas este merece com louvor. Hoje não vou dar detalhes, descrever o que aconteceu, irei apenas postar minha opinião sobre o que achei dos momentos mais épicos deste capítulo.

Este capítulo, diferente dos anteriores, que foram mais calmos, voltou a por nossos sentimentos à prova. Traição, determinação, decepção, medo, verdade… tudo se mistura aqui. E o pior de tudo, não dá para odiar nenhum personagem neste mangá caramba! Eu queria meter uma porrada na Ymir, mas eu a amo mesmo assim… eu queria brigar com o Berthold ou Reiner por serem tão filhos da p… mas é impossível. Eu queria que a Mikasa… gente a Mikasa, eu adoro quando ela fica p da vida… sério, ela detona tudo e todos sem se importar o que esta na frente dela (talvez isso seja ruim, mas quem se importa quando ela entra no modo BADASS?? Eu adoro isso nela) e foi não foi diferente neste capítulo que começa de novo com a tentativa de salvar Eren e agora também Christa.

21

O diálogo entre Christa e Ymir, foi espetacular, mostrando que na realidade a Ymir quer ser salva e não salvar. Importante notar também que ela diz que “roubou” o poder dos titãs e foi condenada por isso. E foi também a primeira vez que citaram que talvez o lugar mais perigoso não seja fora das muralhas, mas dentro delas.

Já algum tempo eu noto que as atitudes dos titãs inteligentes, digamos assim, é bem desesperadora, e esse capítulo reforça que talvez exista um outro lado, e que  os inimigos talvez não sejam bem os que a gente pensa.

Voltando à Mikasa, muitos podem até discordar das atitudes dela, mas talvez sejam totalmente justificáveis, não dá para ficar ficar em cima do muro numa situação destas. Como ela mesmo diz “tudo depende das ações dos outros agora, se eu tiver que matar todos na minha frente eu vou fazer” não foram bem exatamente estas palavras, mas é isso mesmo que ela quis dizer. Será o momento mesmo de ter piedade? De parar para pensar? Não sei… E também tem o fato dela se sentir extremamente culpada por não ter matado o Bert e o Reiner quando ela podia e assim evitado que o Eren fosse capturado. Falhar de novo para ela, não é definitivamente uma opção.

Mas ao mesmo tempo que temos a Mikasa tentando resolver da forma que ela conhece, os outros tentam trazer Bert e Reiner à razão e parece que funciona, Bert coloca tudo para fora, me fez até ter pena dele…  e aí aparece Irwin, com todos aqueles titãs correndo com ele… cara inteligente ou suícida, vocês já devem saber o porque… e agora só no próximo mês… ah… esses finais cliffhanger de Shingeki… acabam comigo.

Considerações Finais

  • Foi um ótimo capítulo. Eu não iria fazer essa resenha hoje, pois estou sem tempo, mas depois de dar uma escapinha do trabalho para ler, eu não tive opção depois ver isso…
  • Saiu recentemente o Capítulo 0 de Shingeki no Kyojin, ainda não se tem informações concretas sobre esse capítulo, mas dizem que é um spin off ou protótipo da série original. Tem até algumas revelações importantes sobre Shingeki, que faz parte das teorias de muitos que acompanham o mangá. Segundo algumas informações (não confirmadas) o mangá fala de fatos que ocorreram antes do tempo da série original e a personagem principal se chama Carla (sim, é o nome da mãe do Eren). Estou esperando para ver se irão traduzir esse capítulo, caso for, talvez eu faça uma resenha sobre ele por aqui, mas não prometo nada.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Vane

22 comentários em “Comentando – Shingeki no Kyojin #48 – Alguém

  1. Esperava mais da Mikasa naquela situação e com a raiva que ela estava. Pra mim seria mais realista ela matar a Ymir sem pensar duas vezes e cortar a cabeça da Christa se ela tentasse entrar na frente, afinal, ela nunca ligou pra ninguém fora o Eren, mudar isso agora iria soar meio falso.
    Ela exitou quando quanto a matar o Berthold ou Reiner antes e agora ela fez o mesmo com a Ymir, do modo que eu vejo, ela não aprendeu muito com seus erros, ela está com raiva, mas continua agindo do mesmo jeito. Quero ver ela em Berserk chutando rabos e não batendo papo (gritando) com os outros.

    Curtir

    • Ela não matou por conta da Christa. E dos outros que estavam ali, mas acho que se ela estivesse sozinha ela mataria mesmo sem pensar. Na verdade eu nunca penso na Mikasa aprendendo ou mudando, justamente por que a personalidade dela é estática, o humor dela muda, a personalidade não. Na primeira vez que ela tentou matar o Bert e o Reiner, e não conseguiu, não foi bem uma falha dela, mas ambos se transformaram ali e ela não já não tinha poder de fogo suficiente para lidar com os dois mesmo tentando… Ela ameaça e faz, mas sempre tem alguém que aparece para segurá-la, como na vez que ela vai atrás da Annie quando ela capturou o Eren, naquela vez quem a segurou foi o Rivaille, se ele não estivesse impedido ela teria ido atrás deles até se matar.

      Curtir

      • Ela age desse jeito por ela ainda esta traumatizada com a morte dos pais dela, acho que ela nunca chorou a morte deles, por causa do eren ter ensentivado ela a matar o outro cara , no estado em que ela estava o cerebro dela tipo que absorveu a imagem do eren matando e a insentivando a matar, resumindo ela tem problemas e não é responsavel pelo seus atos por que conheceu o pior monstro o homem.

        Curtir

  2. A Ymir é msmo detestável. Pensei q ela iria ficar do lado da humanidade, mas ele só liga p ela msma e p Christa. Do msmo jeito a Mikasa. Ela é uma das minhas personagens preferidas de SnK, mas as atitudes auto-destrutivas q ela toma qndo o assunto é Eren me incomodam um pouco (e convenhamos, ele nem é tão bom assim!) Espero q nos próximos capítulos Almin venha com tudo e bole um plano extreme fuck pra quem sabe capturar os traidores (o Almin sim é o kra de SnK).

    Curtir

  3. Nem sei o que dizer sobre esse cap, No fim estava errado sobre o Hannes morrer, agora espero que ninguém morra, que dê tudo certo para eles :(.

    Também fiquei com pena do Bert, eu achava meio irônico o titã colossal ser logo ele, o cara mais “chorão” do grupo, e nesse cap. deixou claro isso.
    Acho que todas as ações da Mikasa têm justificativas, quando se trata do Eren ela é sempre explosiva assim, mas o interessante mesmo é o conflito que haverá entre ela e os outros soldados tentando reconciliar o Bert e o Reiner.

    E por isso, creio que no próximo capítulo, como nenhum deles exceto o Bertholdt tem capacidade de matar uma horda de titãs, o Bert vai ficar colossal e vai matar todos eles.

    Curtir

    • Alguem ira morrer sim nos proximos capitulos, to achando que o titã fera ira aparecer depois de ter resgatado a annie e ter feito uma carne ficina dentro das muralhas por que o connie esqueceu de avisar que o t fera entrou nas muralhas.

      Curtir

  4. Alguém concorda comigo que o Eren é um protagonista horrível?

    Na minha opinião, existem 2 tipos de protagonistas masculinos. Um que parte pra cima do inimigo e acaba com ele, e outro que precisa da ajuda de seus amigo pra se tornar forte e alcançar seus objetivos.
    O Eren não é nenhum e nem outro, ele apenas é o protagonista por conter poderes e segredos que ele mesmo desconhece. Ele só fala, fala e fala, mas não faz, o que o torna um inútil.
    Agora também temos a Mikasa, que só porque gosta do Eren quer sair matando meio mundo, e ao invés de ir e matar, fica na conversa e não faz nada. O único personagem que me parece estar evoluindo é o Almin, que é o estrategista da estória, o resto executa suas ações baseado nas suas emoções.

    Curtir

    • Pra mim o personagem de SnK é a Mikasa, não importa o que digam… sobre o Eren, eu particularmente nunca vi nada de grandioso nele, a não ser o fato dele ser o protagonista, talvez o Isayama ainda esteja esperando o momento para ele ser melhor do que é… ele ganhou muito hype com o anime, injustificável na minha opinião.

      Curtir

      • realmente ela é o foco da historia, e possivelmente uma das sobreviventes do final o eren tem sua importancia no fato de que ele é o unico que pode lutar de igual para igual contra os titãs e concerteza ele ira morrer no final por não faria sentido ele sobreviver quando a guerra terminar.

        Curtir

    • Concordo, Eren é de fato um dos piores protagonistas que eu já vi. Estamos precisando de mais Lelouchs em animes.

      Mikasa não tem desenvolvimento e parece que nunca terá, a função dela é ser o guarda-costas Badass do Eren, mas até isso o autor tá tirando dela, queria ver mortes e ela começou a bater papo, foi meio decepcionante.

      Acho que o mais legal de SnK nem são os personagens, pode morrer qualquer um que eu dificilmente vou me importar, o bacana, e que te mantem lendo é a historia e os mistérios, os personagens o autor pode matar quem ele bem entender, não criei ligação com nenhum (do Jean eu até gosto, mas não ligo dele morrer não).

      Curtir

  5. esse capitulo 49 os comentários daqui a maioria foi muito apae e sem logica levado pela emoção , tirando o KOUMA já que elee um dos mais sensatos e tem bons argumentos.

    Curtir

Deixe um comentário