Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #35/2013

Yamada-kun

Live-action de Yamada-kun, o fim de Takara no Zen e Koe no Katachi vem aí!!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #35/2013:

#35

001

AEAE, chuva de nanquim ToCs aqui no Gekkou Gear e dessa vez com a última disponível da nossa linda Shonen Magazine! Vocês devem estar se perguntando ou não o por que de eu estar tão feliz e empolgado, não é? A resposta é bem óbvia meus queridos Gekkou’s, é que a capa dessa edição foi 100 SEM JAPINHAS!!! UHUUL \O/. Tá, quase isso. Tem uma bonitinha ali no canto, hahaha.

É sempre maravilhoso ver a capa com os mangás da revista, ô coisa linda! Outro motivo da minha alegria descontrolada é porque meu lindo Koe no Katachi vai estrear na próxima edição e com a CAPA!!! Mas depois a gente comenta sobre isso, porque agora vamos comentar a ToC dessa semana!

Mais uma vez Yamada-kun ganha a capa da Shonen Magazine este ano e mostra que, apesar do pouco tempo de casa, já é um dos títulos mais populares da revista. Os encadernados também estão vendendo cada vez mais. Dessa vez o mangá ganhou toda essa publicidade para divulgar o live-action da série que vai estrear já no dia 10 de Agosto no canal Fuji TV. Essa adaptação já havia sido divulgada algumas semanas atrás, mas conforme a data se aproxima, mais novidades vão saindo.

Pra quem ainda não conhece, Yamada-kun conta a história do garoto Ryu Yamada, um estudante que não tira notas boas na escola e que leva uma vida tediosa. Ele estuda na mesma classe que a bonita e brilhante Urara Shiraishi. Um dia, os dois trocam de corpos misteriosamente!

É de autoria da mangaká Yoshikawa Miki, mesma autora de Yanki-kun to Megane-chan, que por sinal, também ganhou uma adaptação em live-action de 10 episódios em 2010. Fico muito feliz pela série e espero que um anime também esteja perto de acontecer. Recomendo muito a leitura de Yamada-kun, é um dos meus títulos favoritos da revista.

Yamada-kun_to_7_Nin_no_Majo0

Quem já vinha brilhando antes e brilhou ainda mais nessa edição, conquistando a ponta de cima da revista, foi meu mangá de tênis favorito: Baby Steps! O mangá realmente vem numa boa fase, ficando quase sempre entre as primeiras posições. Baby Steps é um título de tênis realista, sem super poderes ou algo do tipo. É tudo muito bem trabalhado e desenvolvido na história, tornando uma das leituras mais agradáveis de toda semana. Ele, além de vender bem, é um título bastante popular na revista. Só falta agora um anime, que eu acredito não demorar muito para aparecer. Dessa vez tivemos uma dobradinha de esportes na ponta de cima. O segundo lugar ficou com Daiya no Ace, o mangá de beisebol mais popular e rentável da Kodansha. Um anime da série vai ao ar em Outubro deste ano. É uma ótima chance para conhecer esse excelente título.

Nanatsu no Taizai sobe novamente mais posições e dessa vez conquista o terceiro lugar da revista. O novo hit da Weekly Magazine teve números incríveis, quanto aos volumes do mangá, divulgados. Em apenas 3 volumes Nanatsu alcançou a marca de 1 milhões de cópias impressas! Um número assustador para um novato, que, sem dúvidas, ainda possui um futuro brilhante a trilhar. Em quarto aparece Days. Essa foi a melhor colocação do mangá desde o início de sua publicação. Espero que ele não tenha apenas sido posto pelo departamento editorial nessa posição, mas sim conseguido, se não o quarto, uma boa posição por mérito próprio, que nada mais é do que os votos dos leitores.

A parte II de A-bout! teve páginas extras nessa issue e foi quem fechou o Top 5 da semana. Se desta vez não tivemos tantas páginas coloridas, pelo menos a revista nos presenteou com vários capítulos com páginas extras e também com capítulos especiais de outros mangás. O primeiro deles foi Shingeki! Kyojin Chuugakkou, que é um spin-off de Shingeki no Kyojin publicado na Bessatsu Shonen Magazine. Fiquem com uma pequena sinopse do ótimo spin-off:

A história de comédia escolar situa-se numa escola secundária com os personagens juniores do mangá original, como Eren e Mikasa, eles se metem em confusões na escola secundária com os Titãs. O spin-off incorpora a história de Shingeki no Kyojin com cenas notáveis ​​da história original.

Vocês podem ler o mangá em português clicando AQUI. Ele é feito pela Shingeki no Kyojin Project, parceira do Gekkou Gear.

Yamada-kun_to_7_Nin_no_Majo1 Yamada-kun_to_7_Nin_no_Majo2

O segundo que teve capítulo especial na revista foi Shuukan Shounen Girl, um título da Magazine SPECIAL que estreou neste ano. Não se tem praticamente nenhuma informação da série até o momento. Só posso dizer que eu achei as páginas coloridas da estreia muito bonitas. Digo o mesmo sobre Daisuki Yoshimura-kun, tirando a parte das página coloridas, porque eu não tive a oportunidade de vê-las.

O novato e promissor shounen Hangyaku no Kagetsukai foi mais um que ganhou páginas extras nessa issue. Torço muito para que o título vingue, mas ainda estou com um pé-atrás com ele. Ahiru no Sora, mangá de basquete, foi o último que também teve mais páginas que o comum nessa edição da Shonen Magazine. Foi legal ver que nessa ToC o novato Acma:Game conseguiu uma excelente posição. Muromi-san também fez bonito. Estou curioso para ver as vendas dos encadernados de Muromi, já que a série teve um anime muito bom em exibição na temporada passada. Aho Girl teve uma queda, mas ainda assim ficou em uma ótima colocação. O novato Lastman foi mais um que conseguiu subir mais um pouco e fechar com um bom lugar na revista. Fairy Tail perdeu algumas posições, mas é bem compreensível, tendo em vista que essa edição estava cheia de capítulos especiais vindos de outras revistas da Kodansha.

O bottom dessa issue foi aberto pelo irregular Kamisama no Iutoori II, que veio com muitas expectativas de ser um grande sucesso, mas que parece não ter se dado tão bem. Na minha opinião, a parte I era bem melhor, no entanto acho que a história dessa parte II ainda vai gerar bons frutos. Meu lindo e amado Wagatsuma-san ficou lá no fundão. Deu até pena ver, mas isso é comum entre os mangás da revista. Quem também fez feio foi AKB49, o mangá das Idols. Ainda teve gente se despedindo nessa issue super movimentada. Takara no Zen nos dá adeus após uma passagem considerada relâmpaga se tratando dos padrões da Magazine. Uma pena que não tenha dado certo. Me lembro que assim que Shokugeki no Souma estreou e fez sucesso, Takara no Zen apareceu na Shonen Magazine. O volume #1 não vendeu nada e a popularidade sempre foi muito pequena. Era apenas questão de tempo até o iminente cancelamento. Me lembro de ver a revista dando vários capítulos com páginas extras na tentativa de alavancar o mangá, mas ao que se vê agora foi tudo em vão.

Sério gente, nem mesmo quando um mangá é cancelado o nosso querido Chotto Morimashita larga a última posição! Coisa triste, hahaha. Apesar disso, isso não significa que ele seja um título ruim. Ele apenas é posto sempre no fim porque é um gag mangá, ou seja, tem a função de ser uma leitura descontraída, divertida e engraçada. O que é perfeito para qualquer leitor que já tenha lido todos os outros títulos da edição. Pra quem não sabia disso, Kochikame tem o mesmo objetivo na Shonen Jump, por isso o departamento editorial de lá vive o colocando entre os últimos. E na próxima edição:

Magazine Issue #36-37:
Koe no Katachi, por Yoshitoki Ooima (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal, 55 pg.)
Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida)
Nanatsu no Taizai (Página Colorida, Capítulo Duplo, 37 pg.)
Arslan Senki (One Shot, Primeiro Capítulo vindo da Bessatsu Shounen Magazine, 52 pg.)

Magazine Issue #38:
Nanatasu no Taizai (Página Colorida)

Enfim, essa foi uma das melhores ToCs da Magazine do ano. CHEIA de novidades. E falando nelas, temos agora que comentar sobre o novo mangá da revista, Koe no Katachi! O meu lindo e amado vai estrear já na próxima edição da revista, que será uma issue dupla. Já vazaram imagens do primeiro capítulo e ao que tudo indica ele será uma continuação direta do one shot! Isso é realmente perfeito! Genial! A história pode seguir normalmente desta forma e, agora sim, perdi boa parte do meu medo da serialização de Koe no Katachi. Pros hereges que ainda não sabem da polêmica do one shot, cliquem AQUI e vejam o post que explica tudo isso.

news_large_koenokatachi_P003 news_large_koenokatachi_P004-005

Vocês podem ler o incrível one shot pela Abnormal Scans, parceira do site, clicando AQUI.

Vamos agora aos resultados das enquetes da ToC passada:

Miss Gekkou Gear da Issue #33 da Shonen Magazine:

961050_o

Bom, como só tinha ela na capa a enquete foi diferente, onde vocês deram uma nota para a menina. Ela também já está garantida na grande final \o/. Resultados:

5: 27%
4: 23%
3: 40%
2: 4%
1: 2%
0: 4%

Pág. colorida com a arte mais bonita:

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome2

Agora tivemos um banho de bola de Wagatsuma-san! Meu mangá favorito da Shonen Magazine se deu muito bem com a linda página colorida que nos apresentou semana passada. Resultados:

Days 1: 14%
Days 2 (pág. colorida dupla): 20%
Wagatsuma-san: 66%

Página colorida que mais gostaram:

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome2

Ambas estão classificadas para a grande final das duas categorias! Resultados:

Days 1: 13%
Days 2 (pág. colorida dupla): 30%
Wagatsuma-san: 58%

Enquetes dessa edição:

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

36 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #35/2013

  1. AAhhhhhhhhhhhhhhhhhh, Koe no Katachi chegou, que alegria, estas vendo isso Felipe Vital?, esperei tanto tempo (não tanto vai) rsrs
    e até que em fim um capa “normal”, e já esta na hora de eu começar Yamada-kun que ja esta aqui baixado a tempo!

    Curtir

  2. Nossa, super ansioso para a estreia de Koe no Katachi. Fico feliz com a popularidade de Nanatsu no Taizai hahah, Baby Steps me despertou o interesse, o manga tem tido bons resultados ultimamente. E bem, pra completar, bem que poderiam transferir Arslan Senki da Bessatsu para a Weekly.

    Curtir

  3. WHAT?! Live-action de Yamada, mas já?! Preferiria um anime primeiro, ou até uma OVA servia. Vale lembrar também que a Yoshikawa Miki já foi assistente do Hiro Mashima (Autor de Fairy Tail), por isso a arte semelhante. E há também um crossover de Yankee-kun com Fairy Tail, bem que poderia ser animado também.
    Opa! Serialização de Koe no Katachi vindo aí, já tava na hora o/.
    Aho Girl é o único que leio da revista tirando Fairy Tail,então só posso torcer por ele.

    Curtir

  4. Yamada-kun realmente merece esse destaque. Fico pensando em como vão fazer as cenas de beijo entre os dudes la no live-action kasopdaop. E eu também acho muito melhor quando a capa da revista tem um manga.

    Curtir

    • Tanto a Shonen Sunday quanto a Magazine são vendidas nas quartas-feiras de cada semana. Ao contrário da Jump, que é vendida toda segunda-feira. Por isso a Magazine e a Sunday possuem sempre uma edição a menos em relação a Shonen Jump.

      As ToCs da Jump acabam sempre saindo uns 5 dias antes das segundas-feiras porque para os assinantes da revista ela chega também na quarta. Dai esses assinantes divulgam as imagens e informações na internet, o que é ilegal, hahaha. Pra quem não é assinante a Jump sai sempre nas segundas no mercado o/

      Curtir

  5. Sei q não tem nada a ver com a shonen magazine mas… quando é que vai sair o post de primeiras impressões dos novos mangas da jump?
    acabei de terminar Hime doll! e quero discutir. PS: gostei das mudanças do one-shot =)

    Curtir

  6. Bem, vou insistir nas perguntas (mesmo sabendo que dificilmente serei respondido). Além de Fairy Tail e Nanatsu no Taizai, tem mais algum battle shounen na Magazine?

    Curtir

    • Ultimamente eu não tenho conseguido responder aos coments, mas ja estou voltando a responder normalmente então pode sempre ficar tranquilo e perguntar caso tiver dúvidas o/

      Então, a Magazine tem só Fairy Tail, Nanatsu no Taizai e aparentemente Hangyaku no Kagetsukai, que foi um dos novatos que estreou há pouco tempo. Até algumas semanas atras a Magazine também tinha CODE:BREAKER e Gamaran como battle shounens, mas ambos acabaram. Os dois terminaram com fim natural e, na minha opinião, são dois ótimos mangás, por isso te deixo a recomendação ^^

      Curtir

      • OK. Obrigado pela resposta e pelas recomendações. Vou tentar encontrar Hangyaku no Kagetsukai pra ler, já CODE: BREAKER e Gamaran acho que vou aguardar mesmo que alguma editora traga para cá.

        Curtir

    • É tri bom, né ^^

      Eu tb to mt feliz com essa serialização, já nao aguentava mais esperar, hahaha. To louco pra ler, lá na KIIS Scansubs a gnt pretende pegar o mangá e traduzir pra todo mundo o/

      Curtir

  7. Gekkou-san se n for pedir muito, vc poderia upar pra gente na semana q vem o cap de Koe no Katachi?

    Mesmo que seja em japonês, eu quero MUITO ler. Ah, e se n tiver beijo … ;=;

    Curtir

  8. Gekkou, responda-me algo: vc crer que dentro de quantos anos mais ou menos vira pra nós anime de yamada-kun?? ja nao esta na hora de um anime nao?? ou a possibilidade é pequena???

    Curtir

    • Pois é, devemos levar em conta que estamos falando de um mangá da Shonen Magazine, que tem o costume de demorar bastante pra liberar o anime de algum mangá seu. Vide CODE:BREAKER, Daiya no Ace, etc. Mas isso é muito relativo, pq se faz sucesso e é popular eles podem muito bem aprovar um anime quando quiserem, por isso não temos como prever. Já se passou 1 ano desde o início do mangá, então um anime pode pintar a qualquer momento. Acho que ele só vira depois de 100 capítulos.

      Curtir

Deixe um comentário