Inazuma Eleven é o novo mangá da JBC

Inazuma_Eleven_JBC_manga_anime

Tem também novidades sobre Sailor Moon!

Se ontem a Panini anunciou Shingeki no Kyojin, hoje, no Anime Friends, a JBC também não ficou pra trás e anunciou suas novidades. Ambas parecem ter apostado em dois títulos que possuem uma grande chance de alcançar um público muito grande.

Inazuma Eleven será publicado em meio a Copa das Confederações e Copa do Mundo, ou seja, em ótimo período. Foi uma boa estratégia da JBC. O mangá não será em formato tanko e nem em meio-tanko, mas sim em um formato menor e mais barato, custando menos de 5 reais. Achei muito bacana a postura e visão da editora, pois dessa maneira conseguirá atingir com grande sucesso o público alvo, que é o infantil. Provavelmente as edições do mangá ficarão nas bancas ao lado dos gibis da Turma da Mônica e também dos gibis da Disney. Um lugar perfeito para chamar a atenção das crianças. Sem falar que essa não deixa de ser uma aposta que foge do nicho shounens que estamos mais habituados a ver por aqui. Realmente muito legal a estratégia e visão da Editora JBC. Torço para que faça grande sucesso com Inazuma.

Ainda não se tem uma data certa e nem mais detalhes sobre a publicação do mangá, mas pela imagem abaixo que foi divulgada pela editora, o mangá deve sair ainda este ano. Qual será o nome que utilizarão no mangá? Não duvido que venha como ”Super 11”.

947258_671188059577308_301294855_n

Inazuma Eleven é um mangá infantil de futebol que foi publicado na revista CoroCoro Comic de 2008 a 2011, tendo um total de 10 volumes encadernados. O título já ganhou uma adaptação em anime com 127 episódios. No Brasil, a animação foi exibida pelo canal aberto RedeTV! em 2010 no bloco TV Kids com o nome de Super Onze. Porém, a exibição nunca passou do episódio 78. A história gira em torno de Endou Mamoru, um goleiro muito talentoso e neto de um dos maiores goleiros do Japão, que morreu antes dele nascer. Mesmo que suas habilidades sejam incríveis, sua escola carece de um verdadeiro time de futebol, com apenas outros 6 membros, que não parecem muito interessados. Mas, logo que um misterioso chamado Gouenji se transfere para a cidade de Endou(mais especificamente: para sua escola), o jovem goleiro estabelece para encontrar e recrutar membros para o seu time de futebol, incluindo Gouenji.

Inazuma Eleven também teve uma continuação no mangá, chamada de Inazuma Eleven GO. A série é publicada desde 2011 na mesma revista de antes e já conta com 4 volumes encadernados. A segunda parte da franquia já recebeu duas temporadas em anime e um filme.

Sailor_Moon_JBC

A JBC também anunciou que a versão de Sailor Moon que será publicada vai ser a nova, aquela com 12 volumes que tem saído em alguns países. Também comentaram que os volumes terão páginas coloridas. Quanto ao lançamento do mangá, Cassius disse que ainda vai demorar, devido as fortes exigências dos japoneses. Cassius também falou que a JBC vai relançar, sim, o mangá de Yuyu Hakusho, mas apenas no futuro. Ainda vai demorar.

Penso que seja melhor lançar apenas mais pra frente Yuyu. Existem vários relançamentos no mercado nesse momento. Acho que seria uma boa relançar o mangá após o fim de Rurouni Kenshin. E vocês?

14 comentários em “Inazuma Eleven é o novo mangá da JBC

  1. O Anime foi legal,fiquei empolgado na época,mas pra começa a arte não e um espetáculo,e tem tanto manga hypado com um Fandom grande por aqui que da pra trazer:
    ESPORTE:Kuroko no Basket
    SHONNEN:Magi,Pandora hearts,Pokemon Series
    SHOUJO:Chihayafuru
    ECCHI:To love ru
    Entre tantos por essas bandas que da pra trazer,não e que eu esteja reclamando da aquisição da JBC,só uma sugestão de consumidor.

    Curtir

  2. O Pessoal já tá falando besteiras. Super Onze veio p atingir o público infantil, ñ os marmanjões (bem, tenho 20 anos e admito q gosto de Super Onze), portanto axo válida essa investida da editora.

    Curtir

Deixe um comentário