Comentando – Fairy Tail #337 – As Planícies Douradas

01

Um novo começo e o aquecer de um coração.

Saudações, leitores!! Venho esta semana com um capítulo super emocionante e uma grande novidade que alegrará à muitos!! Segundo Hiro Mashima, em seu twitter, e a capa do capítulo de hoje, teremos 6 capítulos de Fairy Tail em apenas 2 semanas! Isso mesmo, semana que vem teremos 3 capítulos de Fairy Tail e na próxima também, totalizando 126 páginas, sendo 3 delas, de cada 3 capítulos, COLORIDAS! Além disso, teremos mais um capítulo especial para o dia 20 de julho! UFA! Essa que é a notícia inesperada, e sinto que era o que o Mashima iria dizer dia 4 de julho em seu twitter, aos que acompanham o mestre. Praticamente teremos uma verdadeira OVERDOSE de Fairy Tail e vou queimar meus dedos fazendo 3 comentandos para 1 semana! EBAAA!!

Agora vamos ao que interessa! Este capítulo, praticamente, representa um desfecho de saga. Sinceramente, fiquei decepcionada porque uma saga,  que tinha TUDO para ser a melhor, acabou sem dar ao menos 10% do que o público queria ou esperava. Porém, ao meu ver, este capítulo foi uma espécie de prêmio de consolação aos que estavam com os lenços à postos e que queriam se emocionar com alguma coisa. Enfim, vamos lá!

a555f42594006138ec7daaacf448a934

O capítulo se inicia com o portão do Eclipse sendo destruído e aqueles que vieram dele, desaparecendo. Todo mundo começa a ficar esperançoso, Arcadius se impressiona com o poder que Natsu teve para destruir o portão e Lucy, Happy e os outros presenciando o desaparecimento dos dragões. Francamente, todo mundo esperava uma série de lutas legais e os dragões me desaparecem assim. Acho que a única luta de verdade que teve aí foi a do Natsu e do Rogue.

Logo depois vem a princesa, que FINALMENTE revela seu nome para Zilconis. Ela se chama Hisui E. Fiore. Hisui significa ‘jade’, em japonês, tendo associação com o nome de Zilconis, que é o dragão de jade. Será que eles possuem alguma ligação?

02

Geeente muito fofa essa despedida do Atlas com o Natsu, por favor!!! ;__; Tenho certeza de que ele vai voltar junto com o Igneel isso se o Igneel voltar. Adoreeei essa ligação deles!

03

Porém, nem todo mundo está tão feliz assim. Parece que Gajeel, Cobra e Mavis demonstraram preocupação, pois, nenhum dos Dragon Slayers derrotaram um só dragão sequer. Se caso eles aparecessem num futuro próximo, seria possível a derrota deles?

A cena segue com Sting se lamentando porque mesmo se derrotassem algum deles, não seria algo satisfatório, pois, nenhum daqueles estava ao nível de Acnologia. Mas com o aliviar da situação, nosso lindo Rogue vem com um dizer bastante lindo: “Não vamos pensar nisso agora, você está certo, afinal, todos nós saimos vitoriosos. Pelo menos esta batalha acabou, nós vencemos… protegemos nossos companheiros.”

GEEEMT O JELLAL E A ERZA ALI QUASE SE BEIJANDO PRFV!!!! <3333333333 COF COF…

04

O cenário muda para onde Rogue do futuro está sendo mandado de volta para seu tempo, onde ele faz a Natsu uma revelação meio perigosa. Apesar de Natsu estar certo de que o Rogue que ele conhece (o do presente) jamais se tornará aquele Rogue (o do futuro), este revela a Natsu que sua sombra interior, que o persegue, tomará conta dele por completo e ele se tornará aquela pessoa daqui a 1 ano com a morte de Frosch. Natsu não pareceu muito crente daquilo e Rogue pede para Natsu mandar Rogue do presente proteger Frosch daqui a 1 ano, se ele não quiser que ele se torne aquele ser das trevas. E assim ele some para seu tempo sem deixar rastros, deixando Natsu um pouco chocado.

05

Preparem os lenços, galera, que chegou a hora da partida da Lucy do Futuro. “Mas Nanda, ela não estava morta?” Sim, está! Porém, ao invés de voltar para aquele inferno que era o tempo dela, ela vai para a Soul Society uma espécie de paraíso onde estão Natsu e todos os seus amigos. Gente, eu chorei nessa parte, me desculpem. A coitadinha sofreu taanto, sem contar com a cena NaLu, POR FAVOR! O Natsu estendendo a mão para ela e levando-a para uma nova aventura sei bem qual é essa tua nova aventura, Natsu 8D foi MUITO LINDO! ;_____; Você merece, Lucy ❤ Vá com Goku Kami-sama \;__;/

Só uma observaçãozinha básica: simplesmente eu estou CHOCADA, porque a cada dia que passa o Mashima-sensei vai aperfeiçoando MAIS E MAIS o traço dele. Incrível e liindo!! Essas páginas estão, definitivamente, uma verdadeira OBRA DE ARTE! Imagino uma página dessas colorida! Parabéns, sensei! Você é um grande mestre!

06

Eis que o capítulo conclui com o diário se desintegrando ao vento e Lucy abraçando SEU AMADO Natsu aliviada após essa ‘longa’ batalha. Sim, galera, nem agora, nem depois e nem NUNCA vamos descobrir o que está naquele diário. Decepcionante, horrível e triste. Porém, aos NaLus de plantão, o Mashima nos dá essa cena final linda e emocionante ❤

GEENTE SOCORRO!!! MEU SHIP LINDO, MARAVILHOSO E SUPREMO!!! BEIJOS!!! <33333

07

tumblr_inline_mjmp5uvJKH1qz4rgp

Hora de tirar minhas próprias conclusões quanto a essa saga:

Como eu disse no início dessa resenha, essa saga tinha TUDO para ser A MELHOR SAGA DE FAIRY TAIL. Surgimento dos dragões, um futuro apocalíptico, viagem no tempo, entre outros. O início dela não foi tão contagiante devido a algumas lutas inúteis com esses torneios mágicos, ao meu ver, mas após o capítulo do cemitério dos dragões (que para efeitos de curiosidade, onde EXTAMENTE o anime parou) a história começou a tomar um rumo e a me prender ainda mais. Assim como houveram lutas incríveis, a maioria delas foi desnecessária, no entanto, eu ainda estava com minhas esperanças de pé quando chegou a Lucy do Futuro e a morte do Gray. Aí o fandom inteiro PAROU! Acho que nunca vi Fairy Tail ser tanto o centro das atençõesnquanto naquele momento, depois de Tenroujima (essa saga, pft, sempre a melhor!).  Logo que veio uma solução para destruir os dragões de uma só vez e a morte sem sentido da Ultear, creio que muita gente perdeu a fé, inclusive eu. Porém, Mashima agora pretende nos presentear com 6 capítulos seguidos em 2 semanas e nos cedeu estes momentos emocionantes como os do capítulo de hoje. Apesar de eu achar que a maioria desses capítulos serão só encheção de linguiça, acredito que serão o suficiente para despertar o amor que os fãs têm pela série. Resumindo: Mashima, eu te perdôo, mas não faz mais isso, okay?!

Enfim, semana que vem teremos Comentando AO CUBO! Até lá já vou preparar meu energético e rezar pro teclado do meu pc não dar adeus!

Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

RukiaBwahaha

Por Nanda Kuchiki

25 comentários em “Comentando – Fairy Tail #337 – As Planícies Douradas

  1. eu gostei dessa saga, se contar todos os acontecimentos acho que foi a maior do FT, na hora eu pensei que a princesa fosse uma Dragon slayer por seu ligamento com o dragão, mas sei la né, mas tipo parece que vem treino por ai e um possivel time skip e a proposito ainda uma ultima dark guild q ainda n apareceu, gostei bastante da analise, to anscioso por esses tres capitulos que estão por vir, é ele tem que acelerar pro anime poder seguir neh, ngm gosta d mtos fillers

    Curtir

    • Esse acontecimento sem dúvida foi GIGANTE! Esse fato do surgimento dos dragões foi fantástico!! Só acho que podiam fazer proveito melhor disso, mas creio que futuramente o Hiro nos dará kmuitas surpresas.
      Eu tbm achava isso da Princesa ser uma dragon slayer, acho que ela tem sim alguma ligação com o ZIlconis! Tbm quero logo que o anime siga logo! Eu tenho certeza que vai voltar e sem fillers \o/
      Muuito obrigada, semana que vem tem mais (muito mais ^^’)!!

      Curtir

      • Só um detalhe para você,na última página aparece que o próximo capítulo é aquele capítulo triplo,ou seja,semana que vem não teremos fairy tail , só no dia 10/07

        Curtir

  2. Uma coisa que eu gostei foi que eu não consegui prever o que o titio mashima ia fazer(quer dizer que ele tá fazendo o trabalho dele bem),eu realmente achei que ia ter uma luta completa nesses 7 capítulos dos dragon slayers contra os dragões,mas foi o contrário,ele encheu a obra dele com mais mistérios do que tem.Eu gostei dessa saga,se o acnologia e os dragões aparecessem logo nessa saga ai fairy tail ia acabar bem cedo , eu acho que o titio mashima vai entrar no foco da história a partir do final do próximo arco ou daqui a dois arcos mesmo.

    Curtir

    • Eu tbm achei isso! Eu tava até preparando meu espírito para infinitas lutas, mas prefiro quando tem mais história mesmo, apesar de ser um anime shonen XD Eh, foi mesmo bom todo esse pessoal não ter aparecido pq se não FT ia acabar mesmo. Parece que ele vai deixar td isso no final ^^

      Curtir

  3. De fato essa saga seria a melghor se nao fosse por isso..
    Mas assim para o Mashima esta fazendo tudo isso de 3 capítulos isso significa que a proxima saga ele deve responder algumas questões..
    bom eu percebi uma coisa o dragão de Jade e a princesa talvez tenham uma ligação…Dragon Slayers..não sei posso estar enganado..

    o diário Lucy aos poucos irá revelando,afinal ela vai começar a comparar o presente com o futuro…
    enfim só espero que as coisas melhores…
    e outra coisa acho que o universo de FT vai dar um pulo de alguns meses…pra ficar perto do 1 ANO que o rogue vira do mal…

    Curtir

    • Não creio que essa levada de caps representem um início de nova saga, mas pelo menos os últimos dessa levada nos mostre isso ^^
      Essa relação da princesar com o Zilconis foi bastante curioso. Pode significar de fato alguma coisa ou foi só pra soar poético mesmo XD
      Huuuum, boa suposição. Talvez a Lucy tenha lido o diário todo e ficado pensativa com isso, afinal, ela tava chorando com o diário em mãos no momento em que ele desapareceu =) Quem sabe até a quantidade de desgraça que ela tenha lido nele tenha levado ela a abraçar o Natsu naquela hora.
      Aiiin to esperando mesmo que role esse 1 ano logo ❤ QUem sabe até no meio dele não role uma ou duas sagas pra encher a linguiça ou pra criar mais situações neh?

      Curtir

  4. relamente esse capitulo foi muito bom a Lucy do futuro encontrando seus amigos ficou uma cena linda, o arco teve seus altos e baixos mais eu gostei e o Mashima é uma maquina fazer 126 paginas em duas semanas

    Curtir

    • Siiiim foi muuito liiindo!! Me emocionei muuito <3333
      Caara, nosso sensei é MESTRE ❤ Isso ainda vai ser moleza pra ele *___* #MashimaEuTeAmo

      Curtir

  5. Asuajhsajsiasuhau, eu ri na parte do NaLu adventures 8D, só na malícia. Esse arco foi muito bom, principalmente por ter posto elementos de viagem no tempo, que é um dos meus temas preferidos de uma história, e esse cap. aliviou o final do de semana passada, não tenho muito do que reclamar do arco ao todo.

    Enfim, acho que o capítulo mostrou que fairy tail está MUITO longe de terminar, ainda tem os 4(?) mais fortes dos Magos Santos, Acnologia + Zeref, Frosh’s Death e a Dragon Force, se bem que essa última não é lá grandes coisas, mas eu gostaria de ver um arco só pra treinar ela :D.

    O diário da Lucy é inútil agora, creio eu, já que ele é do futuro do rogue do mal. E pelo visto não fui o único que percebeu que a arte tava mais bonitinha nesse cap. o/, principalmente na parte da conversa da princesa com o Zilconis.

    Curtir

    • HUHAUHUHUHUHAHUHUA como não pensar malícia diante do momento de um ship tão perfeito? *-* ta pareei XD
      Siiim, essa saga foi muuito boa, abordou uma temática bastante interessante, porém, não ocorreram tantas tramas como a gente esperava, mas foi uma saga legal.
      Sem dúvida ainda falta MUUITA COISA p se resolver antes de FT acabar… eu já imaginava que essa saga não seria a última.

      Curtir

  6. Ta, la vem eu comentando o capitulo .. Vou logo a minha opiniao. Esse final de saga me decepcionou e MUITO (tirando o shipping Nalu que teve ali que ~chessus me salva, to morrendo de felicidade~ *0*) maaas … o que eu gosto em FT é que ele nao é exatamente um mangá shonen e por isso não vai ter MUITA luta e sim mais misterios a ser desvendados e tambem puxara mais para o lado da comedia.
    O tio Mashima é do tipo que faz uma coisa ligar a outra do começo do mangá ao final que vc fica surpreendido – mas de uma maneira mais descontraida do que pro lado tenso – eu vejo isso por que acompanhei Rave Master e segue o mesmo estilo .. (Rave foi bem melhor, maas tirando isso de lado) .
    Eu acho que vai ter muita agua pra rolar ainda… Afinal, não contou como o Zeref conhece o Natsu, o nosso dragon slayer nao encontrou Igneel, titio Mashima nao nos contou como os dragoes desapareceram no misterio do 7 KKKKK’
    E ainda estou com umas teorias de que vai acontecer algo daqui a 1 ano em Fiore..
    Afinal, o Frosh morreria do que? Um AVC é que nao foi.. Então ainda acho que vai acontecer alguma luta ai, ou algum misterio a ser desvendado …
    MASHIMA ME SURPREENDA NA PROXIMA SAGA, U.U TU CONSEGUE FAZER MELHOR DO QUE ESSE FINAL BROXANTE AE õ/
    (Ah, otimo comentario viu? Adooooro demais!! Nunca deixo de vir aqui pra ver u.u
    Prepare os dedos por que semana que vem tu vai ter trabalho Nanda hsuahsa’)

    Curtir

    • O FANDOM NALU PIRA OuO
      Eu acho o seguinte: eu acho que Fairy Tail é um shonen DIFERENCIADO. Aquele tipo que apesar do tema principal ser ‘lutas’, ele dá espaço para muitos outros gêneros. Ainda estou lendo Rave, e acho as temáticas e os personagens bastante parecidos 8D
      Esses misterios e deixam muuuito encucada!!! Esse do Zeref parecer conhecer o Natsu me persegue since 2011!!! É o que eu mais quero saber!!!
      Adoreeei sua análise tbm *___* FT ainda vai nos surpreender muuito!

      Curtir

  7. Hey nanda!!! vou te falar ,eu gostei desse final sim kkkk. Essa saga teve tudo para ser a melhor , teve muito clichê e critiquei muito isso ,MUITO (eu quase matei o Hiro kkkk). Se vc olhar ,todos esperavam q essa saga explicasse os mistérios ,mas na verdade aumentou mais ainda os mistérios na estória ,e por isso eu reforço q para mim Fairy Tail está longe de terminar .
    Agora vou explicar pq gostei desse final ,apesar de ser meio q esperado algumas coisas ,mas uma coisa q me deixou tensa foi quando o mirai Rogue fala para proteger Frosch , quem mataria Frosch ?! Zeref e Acnologia!!!( kkkkk vou insistir nessa teoria ) ,mas quando esse novo apocalipse acontecer vai ser daqui a duas sagas .E tb gostei do Hiro mostrando q os dragon slayers não estão com aquela bola toda .
    OBS: para as pessoas q acreditam q Fairy Tail está acabando ou falta mistérios ,dê uma revisada nessa saga ,vcs vão ver a quantidade de mistérios não resolvidos APENAS nessa saga .(por exemplo aqueles 4 magos santos não-humanos).

    Curtir

    • Nossa Mariana o que eu queria explicar voce explicou *–*
      Eu tambem pensei nisso. Nao teria logica o Rogue fazer tudo o que fez, aquela maldade toda e depois dizer pro Natsu mandar o Rogue do presente proteger Frosh.. Eu tambem acho que vai acontecer alguma coisa *-* Provavelmente Zeref ou Acnologia mesmo *0*

      Curtir

    • Com tooda a certeza, Mariana!!! Eu desde sempre já sabia que FT tá muito longe de terminar!! Ainda tem muita água pra rolar e creio que o Mashima vai juntar e interligar todos esses misterios no final!
      Eu tbm gostei desse final 8D Tanto que ele compensou a saga toda kkkk OMG adoro suas teorias! hauhuaahuahhauhua Zeref e Acnologia estarão por trás disso com certeza, e pode até ser proposital pra eles terem domínio dessa sombra do Rogue, que tbm é um mistério. Tbm gostei, ia ser protagonismo e forçado demais os dragon slayers conseguirem derrotar os dragões, até pq, nem uma guilda inteira cofcofTENROUJIMAcofcof é párea para um dragão. Aí já tinham que dar um jeito nisso.

      Curtir

  8. Não acreditei que ia ter mais que um capitulo na próxima vez que Fairy Tail for lançado, tô muito feliz com isso.

    Espero que os dois dragons slayers entrem para a fairy tail….

    Curtir

    • Nem eeeu XD foi uma surpresa em tanto!!!
      Eu acho que não, até pq, eles devem pretender aplicar essa ideologia da FT na Sabertooth.

      Curtir

  9. Sério, essa página com a Lucy Mirai encontrando o pessoal da Fairy foi tipo: “Aaaaaaaaaa velhooo QUE LINDO!!!” Foi muito boa! Teria sido a saga perfeita, com o final perfeito! Porém, deixou um pouquinho a desejar. Sinceramente, acho que até o Mashima-sensei percebeu a cagada que fez, e quis passar logo pra outra, pois, sinto muito a falta das lutas dos Dragons e outros acontecimentos, e um desfecho fraco. Mas estou SUPER ansioso pelos 7 capítulos, que provavelmente e encaminharam para a última saga ( NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! CHOROS ETERNOS 😦 )que torço para que seja melhor que essa última, e melhor que Tenroujima! TIPO FODASTICA XD

    Curtir

    • Esse final mesmo foi LIIINDO!!!
      Verdaaade, parece que ele resolveu deixar td p depois pq se desvendassem todos os mistérios agora, FT ia acabar neh? =(
      To na expectativa aki com esses próximos caps OuO

      Curtir

  10. Olhaa eu aqui invadindo de novo seus posts kkkkk.
    Devo admitir que fiquei muito chateada com esse encerramento de arco. Poderia ter dado muito mais, mortes dramáticas, mais cenas NaLu e explosões de todos os tipos possíveis. Tipo, caramba, nem o Mirai Rogue morreu !!!! Mashima-sensei, pq não mata os maus ?? T^T
    Porém devo admitir que eu quase chorei na cena da Mirai Lucy reencontrando seus amigos perdidos, QUASE. Foi muito emocionante, eu até ficaria satisfeita se A PORRA (gomene pelo vocabulário) DO DIÁRIO NÃO TIVESSE EVAPORADO!!!
    Pelo visto eu acho que aquela minha teoria (sonho) da Lucy ler pra todos o que ACONTECERIA no futuro nunca vai ocorrer e o diário só serviu pra eles descobrirem a coisa MAIS ÓBVIA DO MUNDO!!!!!!!
    Por fim o encerramento do arco com o típico abraço que a Lucy da no Natsu, sempre por trás. Amo isso. OOWN NATSU, PARE DE SER TÃO BAKA E VAI SE DECLARAR PRA LUCY!!!!!!!!

    Bem, o arco foi definitivamente muito bom, mas ainda acho que poderia ser melhor.. Com certeza acho que ainda está LONGE de acabar, já que ainda há muitos mistérios, ainda quero saber se a teoria da Layla Heartfilia morrer no plano eclipse 1 é verdadeira. E por isso os dragões sumiram e talz. Eu acho que muitos do fandom acreditam nisso.

    E comece a exercitar seus dedos para eles não caírem, que semana que vem quero ver o seu comentário extra big de 3 capítulos.

    Bjinhoooos!!!!

    Curtir

  11. nao entendo isso do paradoxo temporal se ao destruir o portal impede que eles venham do futuro nao significa que tenha que cancelar a vinda nos dragoes ja que eles vieram do passado,mas se a razao que eles tenham voltado para o passado é porque ao nao vir o rogue do futuro cancelaria a vinda deles ja que foi ele que abriu o portao
    mas isso tambem nao cancelaria a morte dos personagem e toda essa luta?
    E no tempo da lucy do futuro porque nao pensaram e destruir a porta?
    E por no tempo do rogue quem destruiu tudo foi acnologia e onde estao esses dragoes ?e morte de frosh tem a ver com a vinda do acnologia ?

    porra ja nao entendo nada sou burro ou ponho atenção demais nos pormenores ou ?
    se alguem me esclarece-se agradecia

    Curtir

  12. Foi um paradoxo temporal bem confuso,confesso que não intendi como funciona a cronologia nem de longe foi bem montado como a de Haruhi,mais pouco importa com todos esses erros Fairy Tail em um manga gostoso de se lê,mau vejo o tempo passa,e também fica procurando logica narrativa ema shonnen japonês e bem chato,Akira Toyama se torno o Deus dos mangas utilizando a mesma linha de raciocino.

    Curtir

  13. Eu já vi uma teoria de que o Rogue era filho do Zeref… Meio viajada, mas possível, tanto é que muita gente já disse que eles se parecem… eu não acho isso, mas…
    Também acho que vão aparecer mais Dragon Slayers, porque ainda tem tantos que poderiam ser inventados…

    Curtir

Deixe um comentário