Comentando – Bleach #540 – The Sword Five

19

Zangetsu? Não pera…

Yo minna, tudo bem com vocês? Deve estar. Não vou ficar enrolando muito, vamos ao comentando.

3

O capítulo começou engraçado, logo na primeira página já vimos o meu capitão favorito do esquadrão zero, o Nimaiya, em sua melhor apresentação de como começar um show, claro, com suas assistentes lhe ajudando.

5

Depois que as suas assistentes chegam com estilo ao lugar que o capitão Nimaiya e o Ichigo estavam, Ichigo faz aquela típica posição engraçada, pelo menos eu acho  engraçado, de tipo assim, “DAFUQ IT’S HAPPENED”. Ah! também não podemos nos esquecer da sua Asauchi, que estava logo atrás dele, com a mesma cara. Depois da apresentação, o Capitão Nimaiya resolve começar a trabalhar, graças a Deus, já estava na hora.

8

Particularmente, eu gostei muito de como as novas Asauchis são produzidas, não tem muito mistério, quer dizer, acho que era algo mais ou menos assim na vida real também, no tempo em que as espadas ainda eram necessárias, lógico que tem algumas partes que não tem como ser feitas na vida real, como por exemplo, um dente virar um puta martelo uahauhsuhahs.

9

O mais legal na preparação é quando o Kubo-sensei mostra como o Capitão Nimaiya se concentra para preparar a asauchi, ele ate enrola o cabelo e tira os óculos.

10

Beleza, martelada vai, martelada vem e o Capitão Nimaiya começa a puxar papo com o Ichigo, ah! uma coisa que eu achei particularmente muito engraçada foi a forma como o Capitão Nimaiya chama o Ichigo, Chan-Ichi aishauuahsuahsuahs. Logo quando o Capitão Nimaiya tira os óculos, ele fica com uma expressão mais forte, digamos assim. Então eu pensei que era para ele ficar um pouco mais concentrado, mas me enganei, pois o próprio Capitão Nimaiya fala que ele retira os óculos para poder ver as chamas melhor, mas o mais interessante nisso é o que ele fala quando está fazendo a espada do Ichigo, como não temos um anime ainda, fica difícil visualizar, mas aí nós identificamos pela fala, como foi o caso nessa parte, quando ele fala que a espada do Ichigo, assim que ele a tocou ficou branca, pois a espada era o seu hollow…. Então, o que vocês acham disso. particularmente não gostei. Ele fala que estranhamente os componentes das Asauchis que ele produz são os mesmos do hollow que o Aizen criou e chamou de branco.

15

Então pera, quem era a zanpakutou do Ichigo então? Para responder essa perguntar teremos que entrar na mente do Ichigo, onde poderemos visualizar a pessoa que fingia ser a sua espada por todo esse tempo, sim, o velho Zangetsu. Quando Ichigo entra em sua mente, uma imagem do Zangetsu estava parada a sua frente, e então o capitão Nimaiya pergunta se ele já o tinha visto antes, em algum lugar recentemente, e então, é aí que o Ichigo se toca que ele era o Yhwach, o homem que tinha invadido a Soul Society recentemente.

18

Eu percebi uma semelhança entre eles, mas não espera que fosse a mesma pessoa, quero dizer, e agora? Kubo-sensei vai ter que explicar tudo isso direitinho, senão… E ainda por cima, o Kubo-sensei disse que o Yhwanch é o poder Quincy do Ichigo, DAFUQ AGAIN??!!!.

20

Tite Kubo vai ter que explicar muita coisa ainda, mas eu meio que gosto desse mistério todo, enfim, comentem o que vocês acharam do cap. pra gente trocar uma ideia, att.

22 comentários em “Comentando – Bleach #540 – The Sword Five

  1. Poiseh, Ichigo, your life is a lie!
    Na boa, não é à toa que o Getsuga Tenshou do shikai seja azul, afinal, sempre foi uma técnica quincy. Enquanto que o Getsuga Negro é dos poderes de hollow dele.
    Bleach a cada dia nos surpreendendo e merecendo ir pra Jump SQ ❤
    Adoreeei seu comentário!

    Curtir

    • auhsuahsuh.
      Você falou uma coisa bem interessante, é verdade que agora que foi revelado sobre a real identidade do Zangetsu faz sentido a mudança de cor durante a Bankai e a Shikai.
      Nãããããooooooo, eu gosto muito da SQ mais não sei se conseguiria ficar esperando um mês para um novo cap de Bleach.
      Vlw o/

      Curtir

    • Na verdade o getsuga é uma tecnica herdada do pai dele que tambem é azul a para é a seguinte
      Quem usa o Getsuga Negro pela primeira vez é o Ichigo Branco
      contra o Byakuya no capitulo 166
      e usando a frase “Vou te mostrar como usar a bankai” e em seguida o getsuga negro
      e depois já junto com os vaizards tem outra capitulo 219
      “Durante o modo bankai, eu fui o primeiro a usar o getsuga tenshou. Tudo o que voce fez foi simplesmene uma imitação, depois de ter me visto utilizando-o primeiro”
      e no capitulo 220 tem a frase que hoje faz a gente ficar maluco o Ichigo Branco diz
      depois de quebra a zangetsu so de tocando
      “Isso nao é a Zangetsu. Como eu disse EU SOU ZANGETSU”

      Curtir

  2. Tipo, eu só estou querendo umas respostas, como por exemplo:
    por que a porra do Yhwach fica mais novo na forma Bankai da espada?
    por que, se toda a galerinha já sabia do passado do moranguinho, pq devolveram os poderes quincy dele?
    por que, se o hollow era a espada dele, ainda assim se fundia com o Zangetsu? Eles eram amiguinhos dentro da cabeça do Ichigo, já que não tinham ninguem pra conversar?
    e tem outras duvidas que esqueci, depois coloco aqui
    Espero que o Kubo responda tudo o/

    Curtir

    • Não sou o Kubo, mas vou tentanr responder.
      Acho que o tempo não passa dentro da cabeça do Ichigo, e a forma dele é de 1000 anos atrás, talvez seja por isso.
      Não sei se o Pai dele sabe desse parte sobre a Zangetsu, pois só ele e o Nimaiya sabem viram ele dentro da cabeça do Ichigo, e talvez a Yoruichi.
      Aauhsuahsuahs acho que sim, mas tudo isso pode ser um plano do Yhwach, só não sei pra que ainda.
      Depois vc coloca então ahsuahsuahs.
      Também espero.
      Espero ter te ajudado XD.

      Curtir

      • Mas essa ai que apareceu no final do capitulo não eh a forma dele de mil anos atraas(ele já era velho). Porem, quando o ichigo usa bankai, o Yhwach vira novo!!! Cicatricure gel que tira rugas e cicatrizes? Ou apenas Botox e barba feita?
        Acho que o Urahara tambem viu dentro da cabeça do Ichigo, já que ajudou ele a pegar os poderes e talz
        E quincys não usam espada né não?Entao os poderes do Ichigo serem em forma de espada seriam mais uma trolagemdo kubo pra cima do Ishida?
        ou o Ishida eh um corno que nem o moranguinho e sempre o ultimo a saber?
        “Ei Ishida, na verdade a gente pode usar qualquer arma.”
        “Que??? Me arranja uma asauchi aí Nimaya” o/
        kkk ainda não lembro do resto u.u’

        Curtir

      • Quando o Ichigo entra na sua mente para fazer o último getsuga tensho, ele encontra a tensa zangetsu, e então ele pergunta se ele era o zangetsu, e ele diz que não, mais ainda não sabemos, o Kubo é muito troll, o mais troll da Shonen Jump, uahsuhashahuh cicatricure 100% zangetsu aproves.

        Talvez pelo fato do Ichigo ser meio a meio e o Ishida não, então o Ichigo tem os seus poderes de Quincy na sua espada de Shinigami auhsuahush.
        uahsuhasuha.
        Quando lembrar, pergunta aí pô!! uahushahsuas.
        o/

        Curtir

      • Opa, lembrei de uma coisa agora.
        Lembra que o Renji estava lá, junto com a Yoruichi na hora de ajudar o Ichigo a despertar a Bankai?
        Talvez por isso o Niemayer tenha falado aquelas paradas lá de “o ichigo eh corno ou tem complexo de Rubinho barrichello” ou algo parecido com isso.
        Talvez por serem poderes quincy mal-administrados ele não tenha evoluido desde que conseguiu a bankai e talz, exceto quando puxava a mascara, o que representava seus verdadeiros poderes de shinigami
        Tem certeza que o bbrother novinho disse que não era os zangetsu? Pq se fosse o Velho quincy (o nome dele eh muito chato de escrever) eu já estava pensando aqui “pow, ele devia gostar mesmo do ichigo, pq todo o dramalhão que ele fez ‘nunca mais vou te ver!!’ (and the oscar’s go to… Velho!!) ”
        tá parei.
        mas ainda tem aquela parada vei
        pq estamos esquecendo de alguem que move a historia toda vez que se mexe
        o nome dele eh… Aizen o//
        E como tudo quase sempre está de acordo com os planos dele(vai masaki), ele provavelmente sabia de tudo isso!!!!
        e provavelmente deve se sentir bem humilhado por perder pra um humano usando poderes de quincy disfarçado de poderes shinigami(e com um toque de amaterasu)
        caraaaaa, que post grande.
        mas o que a gente quer eh polemica o/

        Curtir

      • Ainzen é mesmo o cara que move a história, tanto é que eu li numa entrevista que o Kubo deu em algum lugar que eu já me esqueci, onde um cara perguntou o pq do Aizen ainda não estar morto, e então o kubo respondeu algo assim “ele ainda é importante na história, então não posso mata-lo agora”. Agora é esperar para ver o que vai acontecer.

        Curtir

    • Obrigado Lukas, pelo post e pela discussão. Eu raramente comentava alguma coisa, mas os capítulos dessa semana mudaram minha opiniao hehe
      E que venha o próximo capítulo o/

      Curtir

  3. Eu gostei do capítulo,mas é sério essa coisa do Zagtsu ser o líder dos quynci eu não gostei muito..é serio o Tio Zangtsu é tão foda,ainda mais quando o Ichigo está na sua BAAAAAAAAAAAAAAAAAANNKKAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIII…..
    Enfim,o Kubo nos respondeu várias perguntas no Flashback passado,porém mais Flashbacks viram e agora com o Ti Zangetsu…
    Bleach é bom e deveria voltar ao anime porém acredito se el voltar a ter anime sera quando o manga acabar..apesar de ser semanal os capítulos de Bleach não possui tanto conteúdo para animar por conta do Kubo as vezes e muitas vezes desperdiçar digamos assim os quadrinhos…
    mas enfim kubo sempre nos trollando

    Curtir

    • Também acho o tio Zangetsu foda, mais ainda prefiro a outra forma da espada dele, quando ele ativa a bankai e aparece o Tensa Zangetsu.
      Também pensei isso, agora o títulos dos próximos cap de Bleach serão, Everything but Zangetsu aushuahsu.
      Bleach já tinha um novo contrato com a TV Tokyo, mas não foi para o ar por causa do spin-off de naruto que tomou o seu lugar (acho que foi isso), mas se acontecer de o anime encostar no mangá, temos os fillers, mesmo que alguns digam que eles são ruim eu particularmente gosto dos fillers de bleach, principalmente aqueles onde as zanpakutos foram os principais temas.
      Sempre ele nos trolla aushauhshsauahsuh.

      Curtir

  4. Eu tava vendo umas comentários na Net ele já dava indicio disso a muito tempo,teve uma vez que o Holow branco que e sua suposta zanpakutou falou pra ele que ele era seu poder shinigame e o outro era uma fraude,isso pós resgate da Rukia.

    Curtir

  5. Entao galera esse manga complícou na opiniaõ
    é se nois formo analizar por que o hollow tem skikai e bankai? entao o íchigõ vai continuar tendo. As mesma espada ja o que yhwanch fingia ser o zagentsu entao vamos ver quem é o verdadeiro zagentsu

    Curtir

  6. Kubo vai ter que explicar algumas coisas pra isso de Zangetsu = Yhwach fazer sentido. Por exemplo, foi Zangetsu que ensinou o Getsuga Tenshou para Ichigo, dando a entender que é uma técnica dele e essa mesma técnica é possuída pela Engetsu de Isshin.

    Como eles têm Zanpakutous com quase o mesmo nome e com a mesma técnica, mas no fim na verdade essa zanpakutou é falsa e na verdade é o poder Quincy?

    A menos que na verdade o velho só esteja fingindo ser Zangetsu, que na verdade é o nome do hollow/zanpakutou real, e roubou a técnica do hollow fingindo ser dele.

    Bom, tem muitas coisas confusas ainda a tradução do mangastrream, não e melhor de todas para tirar as duvidas, vou ter de esperar cnet mesmo…

    Curtir

    • Como é uma técnica que a Engetsu possui também como você disse, podemos concluir que, ou é uma técnica que é especificamente para as zanpakutous da família Kurosaki mas o Yhwach sabe, ou é uma técnica Quincy, mas a Engetsu sabe.

      Talvez a Engetsu também seja falsa (viajando aqui).

      Pode ser também.

      Curtir

  7. Caras, o que eu to com dúvida mesmo é sobre a “verdadeira” shikai e bankai dele..
    Será que continua a mesma? Será que a bankai seria Vasto Lorde (o que todos, principalmente eu espero)? Com certeza irá continuar a mesma coisa, porque voces lembram quando o ichigo lutava com o hollow interior dele? Entao, o hollow usava a mesma shikai e bankai .. vai saber, ninguem quer aceitar a realidade, ou entao só eu? rs
    Se a bankai seria vasto lorde vei, iria ficar meio que sem graça tambem, porque quem ia competir com ele? aquele comandantezinho ja ta batendo as botas, axo que ta guentando nem 1 tapa mais, imagine em vasto lorde :O
    mas sei la cara, isso fica na minha cabeça o dia todo rs

    Curtir

Deixe um comentário