Comentando – Fairy Tail #333 – Homem e homem, dragão e dragão, homem e dragão.

01

É uma cilada, Rogue!

Saudações, galera! Vim aqui comentar esse capítulo hiper tenso de Fairy Tail que  nos rendeu bastante discussões nas redes sociais e espero que aconteça o mesmo por aqui! \o/ Sem mais enrolações e vamos ao capítulo!!!

Capa colorida com as minhas, as suas, AS NOSSAS divas favoritas *___* PERFEITAS!!

ff175110a2689476a33fef4c883a4fa5

Começando com uma singela linha do tempo para nortear os leitores perdidos. Já bastante autoexplicativa, ela nos apresenta os recentes acontecimentos desde os 400 anos atrás, na época dos dragões, até os futuros alternativos criados pelo Eclipse. Qualquer pessoa que já jogou Zelda, assistiu Dragon Ball Z ou já acompanhou qualquer história que envolvem paradoxos do tempo, já deve ter entendido perfeitamente o surgimento de duas dimensões criadas pelo Eclipse e o possível aparecimento de mais uma. Aos que ainda não entenderam, no momento em que o Eclipse foi aberto, dois mundos foram criados: o futuro repleto de tragédias no qual todos morrem e de onde Lucy do futuro escapa para encontrar nossos amigos no passado, e o futuro no qual Lucy e Yukino conseguem fechar o Eclipse e de onde, por incrível que pareça, o Rogue malvado consegue controlar os dragões. Sim, por mais que pareça confuso, esse Rogue malvado é da mesma dimensão em que Lucy e Yukino fecharam o Eclipse.

A ficha de alguns já devem ter caído depois disso, agora sabemos o porquê de Rogue culpar Lucy de ter fechado o Eclipse enquanto Lucy do futuro o contrariava dizendo que não era responsável por nada daquilo, quando na verdade a verdadeira responsável era a Lucy do presente.

02

Seguindo seu curso normal, a história se inicia com a luta entre Rogue e Natsu acompanhados de Mothergrea e Atlas. Aos curiosos com o acontecimento do capítulo passado, Atlas conseguiu cortar o efeito da magia controladora de Rogue apenas tornando-se amigo do Natsu que gay. Até então Atlas explica a Mothergrea que suas chamas de titãs são mais poderosas que as do inferno e que o único que podia usá-las era Natsu. Então, Natsu consegue contrtolar as chamas de Atlas e nocautear Mothergrea em cheio.

03

O ambiente muda para o Rei de Fiore que ficava horrorizado com as cenas que presenciava. Finalmente, o antigo e verdadeiro Festival do Rei Dragão voltava aos seus primórdios.

04

Chegamos a um momento interessante. O momento em que surge um dos dragões para dizer a Rogue que tudo aquilo era obra dele, e que apenas ele iria sobreviver  e se tornaria rei. Como se isso estivesse escrito no destino dele, e não sei se meus caros leitores perceberam, mas tudo isso está acontecendo exatamente como Rogue do futuro disse: Lucy fecha o portão e agora o Rogue bonzinho está começando a ir para o caminho do mal. Agora como Jellal disse na primeira página: é possível surgir mais um futuro alternativo?

Em seguida aquela sombra novamente passa a atormentá-lo e revela que estava por trás daquilo tudo.  EU SABIA!! Ou isso era coisa do Zeref ou dessa sombra do Rogue. A não ser que, tanto a sombra quanto o Zeref podem ser a mesma pessoa, ou alguém aqui lembra de Tenroujima em que Zeref tinha ataques de bipolaridade, semelhante a Rogue com essa sombra interior? Nunca se sabe…

06Enquanto Rogue está sendo pressionado pelo seu dragão oponente, Ultear assistia tudo de longe e lembrava da conversa que teve com Natsu e Meredy há uma hora. Os três estavam discutindo sobre quem era seu verdadeiro inimigo, e Natsu falou de Rogue do futuro, porém, Ultear mencionou a possibilidade de matar o Rogue do presente para assim o Rogue do futuro ser aniquilado. Meredy a contraria dizendo que de acordo com o paradoxo temporal, se Rogue do futuro já está lá, não adiantaria de nada matar o Rogue do presente (eu concordo com ela) e em seguida Natsu concorda com ela dizendo que apenas o Rogue do futuro passou por alguma circunstância que o fez desviar do caminho certo, e que quem ele vai derrotar será o Rogue do futuro. Eu concordo plenamente com Meredy e Natsu, alguma coisa eles têm que fazer para impedir Rogue do presente se corromper, tal como está acontecendo naquele momento. Em minha opinião, o Rogue do futuro que deve ser extreminado.

07

Porém, parece que um certo alguém não processou a mensagem ou não teve infância porque nunca assistiu Dragon Ball Z. Apesar de ter prometido para Natsu que não tocaria em um fio de cabelo de Rogue do presente,  Ultear ainda acha que ele é o verdadeiro culpado de tudo. Eu discordo!

08 Enfim, gente, só acho que a Ultear tá a ponto de fazer alguma besteira e que ela está enfrentando o oponente errado. Penso que derrotar Rogue do presente não mudaria em nada aquele tempo, a não ser que a ideia de paradoxos do tempo pro Mashima seja diferente da qual estamos acostumados. A não ser que aquela escuridão da alma de Rogue consiga controlá-lo por completo, aí sim ele seria mais um oponente a ser derrotado. Dois Rogues que pensam da mesma maneira.  Mas enquanto ele ainda não fez nada, o verdadeiro oponente é o Rogue do futuro, já que o do presente, até agora, não fez nada de ruim. Inclusive ele está com os ideais da Fairy Tail em seu coração, sobre proteger seus amigos.

Tomara que este capítulo nos renda ótimas discussões, aguardo vocês nos comentários!

Até a próxima!!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

RukiaBwahaha

Por Nanda Kuchiki

24 comentários em “Comentando – Fairy Tail #333 – Homem e homem, dragão e dragão, homem e dragão.

  1. para mim , a ultear tinha que arranjar um jeito de derrotar essa sombra do rogue ,assim criando um 3º futuro no qual só o titio mashima sabe qual é

    Curtir

    • Eu também voto nessa possibilidade!!! Não faz sentido derrotar o Rogue do presente se o do futuro já tá lá fazendo besteira!

      Curtir

  2. Gostei muito desse cap ,o Mashima ta voltando a criar suspense e coisas do gênero (até q enfim né ?!) acho q essa sombra do Rogue pode ser tanto o Zeref quanto o dragão do rogue (eu ainda não acredito naquela estória q “eu esperei ele morrer doente” enquanto o Sting matou o dele ).
    Vc se lembra daquela minhas primeiras teorias no qual eu citei q a Ultear teria fundamento nessa saga? então eu acho q ela vai se concluir ,acho q a Ultear diva vai fazer merda , ela deve matar o rogue ou algo do tipo e a única escapatória seria ir á 400 anos no passado e derrotar ou matar Zeref (pq graças ao nosso mago negro preferido q tudo de merda em FT acontece)e isso justificaria a imagem do Natsu vs Acnologia na pedra do festival e as runas do Freed … ufa q teoria grande.
    Concluindo ,o traço do hiro ta me surpreendendo cada vez mais , q traço foda . Diferente Kishimoto , o Hiro não faz bagunça ou poluição visual com cenários destruídos …ahh e amei seus comentários XD

    Curtir

    • “(eu ainda não acredito naquela estória q “eu esperei ele morrer doente” enquanto o Sting matou o dele )” Essa estória também não me desceu XD
      Nossa, Mariana, suas teorias são ótimas!! Concordo plenamente contigo huaahauhauahauhhu Essa foto do Natsu vs Acnologia sempre me deixou com um pé atrás… Se o Natsu não for velhusco e talz, essa pessoa da escultura pode ser algum aprendiz anterior do Igneel ou parente do Natsu, nunca se sabe 8D a primeira possibilidade é a mais provável.
      Esse traço do Mashima é muito bom!! Tiro o chapéu!! pô, o Kishimoto teve mais de 10 anos pra melhorar esse traço dele e nada! kkkkkkkkkk
      Muuito obrigada!!

      Curtir

    • Que demais, você tem as mesmas opiniões que eu! …sahshahs

      Também suspeito (95% certeza) que aquela imagem do mago lutando com o dragão seja o Natsu com o Acnologia!

      E sobre os desenhos, acho difícil encontrar algum mangaká que supere o Hiro em qualidade e limpeza de traço!

      Até que enfim mais suspense. Acho que a sombra do Rogue deve ter algo a ver com a Raven Tail. Eles apareceram muito de repente no torneio e saíram do nada.
      Vamos ver se a Ultear não bagunça ainda mais o negócio!

      Gostei muito do review Nanda Kuchiki! Achei muito bem escrito 🙂

      t+

      Curtir

      • aquele capetinha que atacou a wendy da raven pode ser uma das opções ,pelo q eu me lembro ele tinha dito q voltaria … isso q vc diz tem peso viu ?! eles sumiram no meio dos jogos , será q vai ficar tão de boa assim ?! humm agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha 🙂

        Curtir

      • Ótima sacada! Todo mundo tá esquecendo da Raven Tail!! BOA!
        Essa escultura eu tenho toda certeza que possui alguma conexão com o Natsu, afinal, ele usa um cachecol semelhante ao dele e manipula o fogo!
        Sim, o traço do Mashima é o meu favorito!!! Os cenário dele, os personagens, TUDO PERFEITO!
        Muito obrigadaa!!! às vezes eu acho que eu escrevo além da conta XD kkkkkk

        Curtir

    • Nossa que booom!!!! Agradeço de coração por nos acompanhar!!! *____*
      Toda semana estamos aqui comentando mais e mais mangás!!!
      Muito obrigaaada!!

      Curtir

  3. Acho que a Ultear nao vai conseguir matar o Rogue do presente,a menos que ela o pegue desprevinido,porque tem aquele dragao que esta protegendo o Rogue do presente a mando do Rogue do futuro,apesar dela ser muito forte , apenas dragon slayers podems matar dragoes e ainda tem aquela sombra vai que ela resolve se apoderar do corpo do Rogue como fez na luta contra o Gajeel.

    Curtir

    • Matar eu sei que ela não vai conseguir, mas vai que dá merda esse surgimento dela no meio dessa luta do dragão com o Rogue! Essa sombra do Rogue que complica tudo, neh? =(
      Obrigada por ler!!

      Curtir

  4. Yo! Mais uma vez tou aqui XD

    Natsu a manobrar fogo do inferno, meu deus!!! o: louquinho u.u

    Primeiramente! Eu tive a ler os comentários acima, sobre a tal pintura/escultura de acnologia e um suposto mago tipo Natsu a lutarem. É assim, o Natsu entrou na fairy tail na pirralhes ainda, como raio é que ele pode ter lutado contra acnologia no passado? Concordo que aquela imagem seja uma profecia. Mas se o Natsu for realmente aquele mago, que veio do passado (e nao se lembrar de nada), mais certo usaram uma magia nele em que o regrediu de tamanho e memórias (e depois o tacaram no eclipse). Ou pura e simplesmente, seja um parente/antepassado dele (???) ou Igneel ja foi humano que nem acnologia…
    Concluindo, mundo mágico, tudo pode acontecer. xD

    Ai quando se trata de paradoxos, o meu cerebro dá um nó D: e como FT é um mundo magico, eu nao fiquei com aquele sentimento de quando vi steins;gate (claro).
    Eu só percebi que o Rogue veio da mesma linha do tempo em que a Lucy e a Yukino fecharam o portão, quando li este teu comentário! 😮 E hoje andei a rever o capitulo em que a Lucy do futuro foi morta e o próprio Rogue fica parvo quando a Lucy F. diz que nao tinha fechado o portão.

    E a Ultear…
    Mas olha que vendo por um lado! Se Ultear não estivesse ali, talvez o Rogue acabaria que nem Rogue do Futuro D: E o futuro ja começa a mudar com isso, (Mas se o que penso for pelo poço abaixo, então o futuro nao muda mesmo D: talvez). E outra em que deixou ca uma coisa ca dentro. A Ultear diz à Meredy que o tempo e o espaço estão conturbados (uma coisa assim), e não digo pelos futuros, mas sim pelo proprio espaço-tempo…. (ai que confusão…aff).

    Mais uma vez parabéns pelo comentário 😉
    Bye~

    PS: Ficou uma confusão… sorry ;-;

    Curtir

    • “É assim, o Natsu entrou na fairy tail na pirralhes ainda, como raio é que ele pode ter lutado contra acnologia no passado?” Por isso que eu tenho um pé atrás nessa teoria. Eu acho que é algum dragon slayer treinado pelo Igneel ou pai/avô do Natsu…
      Ótimas suposições!!! =D Voto mais na sua hipótese de que possa ser o Igneel ainda na forma humana. E aliás, ele pode até ter sido um dos poucos dragon slayers bonzinhos ou o único bonzinho a se tornar dragão.
      Eu só processei direito a informação tbm depois que comecei a escrever isso HAUHAUHAHAUUA nem lendo eu processei direito! Foi um estalo de sacada que me veio pq agora eu entendi por que a Lucy F negava ter fechado o portão, porque ela veio de uma dimensão que esse portão não foi fechado e nem o Rogue malvado existia XD mto loko neh? Bem, nós só vamos saber oq aconteceu nessa dimensão da Lucy F quando lermos o diário e a carta da Levy (que deve estar dentro dele, com certeza).
      Eeeeeh tomara que ela não consiga matar o Rogue P, pq apesar de n mudar nada na história pq o Rogue F vai continuar lá, ela vai matar o cara sem ele ter culpa. Mas vamo ver, tomara que ela consiga impedir essa “escurização” do Rogue P XD

      Muuuito obrigaada *___* que isso, adoro seus comentários HUAUAHUHAUHAHUAHAH ❤

      Até a próxima o/

      Curtir

      • Oh! Obrigada eu por fazeres analises deste tipo! Adoro saber as opiniões e teorias do pessoal que ve FT ;D
        É, estou ansiosissima por essa parte! De certeza que vai ter flashback 😀 nao, aposto!
        Ah… eu sinto que vem aí coisa feia XD uahsuahsuahshs nada bom -q

        Até ;D

        Curtir

    • Muito bem notado Lize! O Natsu já havia entrado na FT quando tinha uns 10/11 anos, né?
      Eu acredito que o Natsu vivia com o Igneel no passado, longe de qualquer civilização. Entretanto, por algum motivo, o Natsu viajou sozinho no tempo para a época atual, entrando para a FT posteriormente. Como ele era criado longe de qualquer cidade, ele não notou nenhuma diferença no ambiente, apenas percebeu que o Igneel havia desaparecido. Isso ajuda a explicar o Natsu ficar preso nas runas do Freed. 🙂

      Curtir

  5. parabens pelos comentarios, alguem lembra do livro em que a Lucy do futuro deixou e a Lucy do presente achou, deve ter alguma coisa com relação ao ponto em que o rogue se transformou e matou o Sting

    Curtir

    • Eu não sei pq o Rogue malvado e a Lucy do futuro vêm de dimensões distintas. Mas nunca se sabe, vai que houve alguma coisa no futuro da Lucy do futuro que tenha impedido o Rogue de ter virado malvado. Esse Rogue malvado é da mesma dimensão da que estamos acompanhando agora.
      Obrigada por ler \o\

      Curtir

  6. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu até esqueci o lance do diário da Lucy.

    Bom, nem sei como o diário se encaixará na história, mas um fim simples que isso tudo pode ter, é a Ultear não matar o Rogue(apesar de se o fizer seria interessante), apenas impedi-lo de ser possuído pela sombra, e o Natsu derrotar o Rogue do futuro.

    Seria esse o futuro mais feliz e certo, onde o inimigo é derrotado e o Rogue não vai pro lado negro da força. Mas aí ainda teria os dragões que ficaram, talvez, apenas talvez, o diário da Lucy tenha algum tipo de magia pra fazer os dragões voltarem. Pra mim seria uma forma boa de encaixá-lo nessa confusão toda.

    Ou se a Ultear realmente matar o Rogue, pode ser que tenha um arco pra voltar no passado, ou pra surpresa de todos, nem :/.

    Curtir

    • “São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu até esqueci o lance do diário da Lucy.” Aí são 2 XD eu tinha esquecido tbm kkkkk
      Não boto muita fé em magia escondida lá, mas creio que ocorrerão algumas revelações e muuito angst com a morte do povo da guilda *-*
      Eu tenho quase certeza de que terá uma parte nesse arco só p diário da Lucy *-*
      Obrigada por ler!

      Curtir

  7. Gostei! Mas pelo que eu entendi o Festival do Rei Dragão não é nada mais do que uma matança entre e especies. E a Ultear provavelmente vai fazer algo de errado… o nome do próximo cap e Pecado e Sacrifício então alguém vai se dar muito mal.

    Curtir

    • Exatamente isso, era tipo um duelo entre gladiadores e animais ferozes. Se n for algo errado, a Ultear vai impedir a escuridão tomar o Rogue, mas pelo oq ela decidiu neh, vai dar merda.

      Curtir

    • Muito obrigada, Gustavo!! Nós é que agradecemos pela presença!!!
      Toda semana estarei aqui fazendo resenhas de Fairy Tail \o\

      Curtir

  8. olha , eu axo bem possivel ela tentar matar o rogue do presente , mais uma coisa que eu não entendir pq a levy escrevel a carta , pq tinha que ser a levy , tipo na minha cabeça eu pensei que so a levy sobreviveria , mas depois apareceu a lucy do futuro , ai eu não sei mais de nada

    Curtir

Deixe um comentário