Comentando: Shingeki no Kyojin #5 – A Volta dos Titãs

Shingeki_no_Kyojin

WTF????!!!!!!!!!!!

OMGGGGGGGGGG, FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! QUE PORRA É ESSA, ARNALDO?!!! DJSIAOLDKSAPODKSAPOJDISAOJDSAIFJSAI SÃO MUITOS SURTOS PRO MEU KOKORO, ÇOCORRO MADOKA!!!!

Esses foram alguns dos meus surtos depois de assistir ao episódio #5 de Shingeki.

Captura de tela inteira 552013 154254 Captura de tela inteira 552013 154300

Sério gente, quando eu vi o Eren sem a perna comecei a falar pra mim mesmo ”como assim? Fudeu! E agora?!” E pra piorar, depois quando ele entrou na boca do titã, salvou o Armin e ficou segurando a boca apenas com o equipamento dele já vi que ia dar merda. A força de uma mordida é incrivelmente forte, não tinha como segurar. Eu gritava pro Eren ”Dá uma ‘espadada’ na boca dele! Dá uma ‘espadada’ na boca dele!”, mas pra minha surpresa ele foi engolido e perdeu um braço!!!!!!!! WTFFFFF???? Fiquei totalmente perdido e abismado. Fiquei pensando o mesmo de antes, dizendo que ”Tá, fudeu… e agora? Como que vai ser?!”. Po, não é comum em mangás shounen o protagonista ser mutilado e supostamente morto no início da história! Se eles queriam me surpreender e envolver, parabéns, porque conseguiram de uma maneira que nem eu esperava.

Captura de tela inteira 552013 154447

Captura de tela inteira 552013 154740

Aquele titã colossal realmente tem inteligência. Ficou mais do que comprovado nesse ep. E quando o Eren finalmente ia conseguir atacá-lo, ele simplesmente desaparece. Mas como assim, gente?!!! Porque diabos ele mesmo não se teletransporta pra dentro da muralha de uma vez! Sem dúvidas ele deve ter um propósito para agir assim. Foi legal que nesse episódio descobrimos mais sobre os titãs. Aprendemos que eles não precisam se alimentar, que se regeneram, que seu único ponto fraco são suas nucas e que só se importam em matar os humanos. Parece algo até instintivo por parte deles. O estranho é que qualquer criatura precisa de alimento para sobreviver, por isso achei meio estranho dizer que os gigantes não precisam se alimentar. Os caras são zumbis?! Mas isso pelo menos explica os sorrisos e expressões que todos fazem ao matar os seres humanos.

Captura de tela inteira 552013 154806

Captura de tela inteira 552013 154904

Rapidamente todos os primeiros batalhões são exterminadas pelos gigantes, deixando muito claro que a humanidade não tem a menor chance contra eles. O grande motivo disso é o próprio ser humano. ”Mas como assim, Gekkou? Tá louco?!” Na verdade o ser humano é, realmente, o grande culpado pela total desorganização da defesa e dos meios de combate aos gigantes. Digo isso baseado no fato de que o ser humano é, sim, um ser egoísta por natureza. É inevitável! Apesar de muitos conseguirem evitar esse tipo de comportamento natural, é impossível não ter uma atitude egoísta de vez em quando. E o que o Rei da cidade  faz? Ele é exatamente isso, um egoísta, um senhor feudal! Ele está nem aí pras pessoas, ele só quer sobreviver. Não é a toa que a organização das cidades seja tão marcada por preconceitos, no qual os mais fracos moram mais perto do perigo, onde os mais inexperientes são os primeiros a serem mandados para o combate, enquanto os mais fortes são mandados para a defesa do Rei e das pessoas, que são como ‘peças’ para ele. São úteis para muitas coisas, como fazer comida, construir, etc.

Captura de tela inteira 552013 154058

E é por causa de toda essa falta de organização que temos certeza que é impossível a humanidade vencer os titãs da maneira em que ela se encontra. Sem falar que as pessoas se acomodaram facilmente com os anos sem ataques. Mais uma característica natural dos seres humanos, ter um modo de viver muito conveniente. Acredito que só com uma grande mudança para a humanidade ter alguma chance. Só com pessoas como o Eren, que apesar de ser muito imaturo, tem muita atitude e desejo de mudança. Pessoas também como o Armin e Mikasa.

O resultado foi desastroso. Thomas, a menina bonitinha de trancinha e os outros dois foram facilmente abatidos e mortos. Já diziam os leitores do mangá: ”Não se apeguem aos personagens pra não se arrependerem depois!”. Já estou começando a entender =(. Mas se matarem a garota-batata ou a loirinha eu vou pessoalmente invadir a sede da Kodansha!

O pouco que a humanidade possui atualmente, e que é positivo em certos pontos, é a Legião, que sai muro afora com objetivo de descobrir mais sobre os gigantes e suas origens. Mas devido a grande falta de organização os resultados são sempre muito pequenos e abaixo do esperado.

Captura de tela inteira 552013 154522

O que me deixou bastante triste e inconformado foi a atitude de Eren, que ao perder a cabeça e partir para a vingança, levou todos os seus amigos à morte. Atitudes inconsequentes dessas são provas de que Eren ainda é muito imaturo. Essa foi também uma atitude bem comum de shounens, no qual o protagonismo exagerado do personagem faz com que seus amigos morram. Mas sério, se antes eu já me envolvia e ficava cheio de tensão com gigantes invadindo a cidade, agora com esses de habilidades ficou tudo muito mais intenso. Chega a ser bastante assustador!

Foi muito tocante a parte em que Eren se lembra de quando Armin lhe mostrou um livro com informações sobre o mundo fora das muralhas. Foi daí que surgiu o sonho dos dois. Armin arriscou sua vida para salvar um grande amigo e também um sonho seu. Foi muito bonitinho ver a Mikasa toda preocupada com o Eren, já que ele é o que restou da ‘família’ dela. Já to imaginando que ela vá cair nos prantos quando souber o que aconteceu com Eren. Mas se aquela ending for mesmo um spoiler, já da pra ver que os dois vão mesmo se reencontrar em breve. Imagino que Eren vá, sim, sobreviver e voltar para as muralhas, mas também imagino que até ele voltar terá se passado algum tempo, algo como uns 6 meses.

Captura de tela inteira 552013 153327

Captura de tela inteira 552013 153343

OUUUNNNNNNN! Assim o meu kokoro não aguenta, Mikasa ❤

Além do mistério do Titã colossal, ainda temos aquele misterioso flashback do episódio #2 em que o pai de Eren aparece dando injeções nele. Porque será que ele fez aquilo? Onde será que está o seu pai agora? O que será que tem no porão da casa deles? O que eu vou falar agora são apenas teorias e não spoilers. Eu penso que os titãs existam talvez por alguma experiência fracassada ou por causa de um vírus. Acredito também que os gigantes possam ser a evolução da raça humana e que talvez não estejam matando os humanos e sim transformando eles em gigantes também. Vocês repararam que eles não mordem as pessoas, mas sim as engolem? (na maioria das vezes, claro). Porque como sabemos, os gigantes não possuem órgãos reprodutores e ainda assim continuam a se multiplicar. To achando que o Eren vai acabar escapando por meio de algum vômito ou daquela ‘outra forma’ (coco!). Talvez ele se contamine, talvez ele volte para as cidades com algumas descobertas novas. Tudo ainda é cheio de possibilidades.

Captura de tela inteira 552013 210520

Nunca pensamos que vai acontecer com a gente…

Captura de tela inteira 552013 154459

…mas quando acontece, o choque é imensurável.

Captura de tela inteira 552013 154504

NOOOOOOOO, A BONITINHA NÃÃÃÃÃOO!!!

Tenho certeza absoluta que o pai de Eren sabe de algumas coisas que mais ninguém tem ideia. Será que aquelas vacinas que ele aplicou no Eren servem para alguma coisa contra os titãs? Como uma defesa ou algo do tipo? Não duvido, mas antes quero mesmo é saber por onde anda o maldito pai dele! Agora que sabemos que os titãs tem consciência, fica a dúvida sobre as atitudes e objetivos deles e também dos motivos que fazem os titãs morrerem com golpes nas nucas! Outra grande dúvida é em como será que o Eren voltará a ter sua perna e braço! Será que aquelas injeções do seu pai poderiam ajudar nisso? Acho bem bizarro, ia parecer até coisas de DC Comics, hehe. Mas vamos esperar pra ver.

O episódio foi muito bom e cheio de emoção, gostei bastante. Só fiquei puto com o ENORME cliffhanger que tivemos no final, hahaha. O próximo episódio promete fortes emoções e com certeza vamos entender os motivos de a Mikasa ser do jeito que é, pois teremos flasback do passado dela.

Nota do episódio: 4/5

E a sua, qual foi?

Alguém aí viu um titã moe?

cfXLLFb

JDSOIAJDIAOJFASIOFJASI

O engraçado é que tão dizendo na internet que ele é o titã desenhado pelo Maurício de Souza!! SJIAOJDASOIDJASIOFJASIFJSAIOFJASIO

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

10 comentários em “Comentando: Shingeki no Kyojin #5 – A Volta dos Titãs

  1. eu vou ser bem sincero. depois que eu assisti esse episódio.. eu não me aguentei.
    tive que CORRER para o mangá. não da mais pra esperar. auhsauhsuahsuh
    uma semana? inteira? Beeeeeeeeem capaz. uahsuahs
    e acredito ter feito bem. ainda acontece bastante coia estranha antes de serem explicadas (com isso quero dizer que apenas as coisas estranhas que ainda irão acontecer serão explicadas, e isso em uns 4 capítulos do mangá. uahsua).
    é, ainda não cheguei nas respostas das perguntas que vc citou e que temos desde o inicio do anime: “o que tem no porão?”, “o que eram aquelas injeções” e “cade o oto-san? @_@”.
    bem, por falar nisso, vou indo que acho que as respostas estão chegando. e.e
    see ya. o/

    Curtir

  2. Ótimo post, é o primeiro mangá dessse tipo que li antes de ver o anime e é legal ficar vendo as varias teorias criadas … E o Maurício de Souza deve estar planejando uma historia da Turma da Monica Jovem sobre Titãs, tudo planejado no minimos detalhes!

    Curtir

  3. Attack on Monica Jovem kkkkkkkk. Esse episódio foi excelente, mas só a oppening que precisam trocar pela oppening attack on pingu.

    Curtir

  4. esse episódio foi bom demais ,demais mesmo
    acho que o ultimo anime que eu vi que os principais morreu
    é Death Note(L e Kira0
    e Darker Than Black(Mao e Huang)
    bom ele nao deve ter morrido afinal está no começo da historia e matar um personagem em começo de historia seria meio estragar o manga..bem nao sei
    …mas muitos personagens morreram nesse episodio e persnagens que eu ja estava gostando…enfim que o 6º epi venha logo

    Curtir

  5. eu acho que aquelas injeções e que vão fazer o eren recuperar o braço e a perna fazendo com que se regenere como um gigante.
    so uma teoria.

    Curtir

  6. Sério esse anime é um dos poucos que te prendem tanto na frente do pc, quando acabo o episodio corri pra ler o manga e sinceramente o traço do manga não condiz com sua historia envolvente e tensa mas é essa a graça o estilo próprio do autor onde tudo fica ainda parece mais tenso e sujo. li todos os capitulos e as duvidas e perguntas aumentaram muito a historia vai avançando e vai ficando cada vez melhor, é totalmente merecido o sucesso que esta sendo feito.

    Curtir

Deixe um comentário