Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #20/2013

Gin_no_Saji

Com novidades sobre o anime de Gin no Saji e com a queda de Magi!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Sunday Issue #20/2013:

#20

001

A próxima temporada de animes está chegando e a Sunday terá animes nela. Por conta disso, Gin no Saji ganhou a capa e páginas coloridas nessa edição e divulgou também algumas novas informações técnicas sobre o seu anime, são elas:

Estúdio: A-1 Pictures

Direção: Tomohiko Ito (Sword Art Online), com assistência de Kotomi Deai (Hayate no Gotoku Movie)

Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop)

Character Design: Jun Nakai (Mardock Scramble)

Trilha Sonora: Shusei Murai (Supernatural The Animation)

008

Denpa Kyoushi se recupera das posições não muito boas que vinha tendo nas últimas semanas e mostra que era apenas algo passageiro. Detective Conan, como sempre, consegue uma ótima posição e vive um momento muito bom.

Area D foi uma das ótimas surpresas dessa issue. O mangá é um dos meus favoritos da revista e costuma ter posições bem irregulares na Sunday. Principalmente por ser um mangá um pouco mais underground na revista. Recomendo muito a leitura do título, ele é feito pelo meu amigo da Start Scans, então podem ter certeza que é feito com bastante qualidade. Pra quem ainda não conhece a obra, aqui vai uma sinopse:

A história ” sobrevivência na prisão ” se estabelece após o repentino aparecimento de poderes especiais em certos humanos. Para lidar com os assim chamados ” Alterados “, uma misteriosa ilha remota chamada ” Area D ” foi construída e lá dentro o bicho pega!.

Outro mangá que gosto bastante é Zettai Karen Children, por isso fiquei muito feliz com a posição dele nessa issue. Fazia um tempinho que o mangá não ia tão bem assim. Espero que se mantenha entre as primeiras posições por mais vezes. Mushibugyo, que teve seu anime estreando há algumas semanas, continua firme e forte na revista, ficando sempre entre os primeiros. Pena que o anime parece ter pulado bastante coisa do mangá, o que me faz pensar que este anime seja no estilo que Deadman Wonderland ou Zetman foram, no qual foi bem corrido e com vários cortes, possuindo apenas o objetivo de divulgar a obra para aumentar a popularidade da série e consequentemente as vendas dos volumes.

005

Araka Kangatari, que eu assisti ontem o primeiro episódio do anime, é mais um que desde o início do seu anime não saiu mais das primeiras posições. Fico muito feliz com isso, já que é um mangá muito bom, mas que sempre ficava em posições intermediárias. Só espero que as vendas dos volumes encadernados aumentem, pois Arata merece. Vou ficar na torcida também para que as vendas por aqui também cresçam!

Outro que parece ter se saído bem é Nobelu. O mal estreou e vem recebendo boas posições na revista e tudo indica que ele tenha sido bem recebido pelos leitores da Sunday, mas como está apenas no começo é melhor esperarmos mais algum tempo para termos uma ideia melhor. Kyoukai no Rinne foi o outro mangá a receber página colorida nessa edição. Ele é um mangá bastante popular na revista e já ganhou até comerciais de TV apenas para divulgar a série. Ele é também licenciado pela VIZ e tem seus capítulos publicados simultaneamente com os do Japão pela internet.

Chousuinou Kei, que estrou pouco depois de Nobelu, conseguiu uma posição intermediária e parece que não foi tão bem recebido pelos leitores. Já imaginava que isso pudesse acontecer, tanto que nem a capa da Sunday o mangá ganhou quando estreou, ao contrário de Nobelu. No entanto, ainda é muito cedo pra termos certeza de alguma coisa. A surpresa mesmo dessa ToC foi a baixa colocação de Magi, que vinha ficando com as primeiras posições já há algum tempo. Gekko Jorei deu uma boa recuperada e saiu do bottom após duas semanas presente nele.

Kyoukai_no_Rinne2

A parte de baixo da tabela foi bastante curiosa e com algumas surpresas. Ane Log que vinha com ótimas posições por várias semana seguidas, teve uma boa queda dessa vez. Saijou no Meii conseguiu escapar por pouco do bottom, no qual estava presente nas últimas duas issues. Tadashii Kodomo e Sasami-san novamente aprecem no bottom e com certeza devem se preocupar com a próxima reunião de cancelamentos. Assim como Character Times, que não anda tendo boas posições ultimamente.

Buyuden foi uma das surpresas nessa edição por causa péssima posição. Mas o que mais surpreendeu nessa issue ao lado de Magi, foi a terrível colocação de Kami Nomi zo Shiru Sekai. É muito raro ver esse mangá indo tão mal assim. Contudo, tenho certeza que isso não deixará o mangá sob risco nenhum, podem ficar tranquilos. Provavelmente aconteceu algo no capítulo que não agradou ninguém hahaha. E na próxima edição:

483

Sunday Issue #21-22:
Meitantei Conan (Capa)
Joujuu Senjin!! Mushibugyo, Nobelu (Página Colorida)
Magi (Pôster)
Saijô no Meî – The King of Neet (Ausente na issue #25. Volta na issue #26)


Mais tarde eu volto com mais algumas Primeiras Impressões! \o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #20/2013

  1. legal ver mushibugyo bem e arata tb pena que magi e kenechi n estão lá essas coisas ainda bem que isso n é jump , nossa será que esse area D algum dia ganhará anime ? e o que significa essa D ?

    Curtir

  2. Gekkou-san eu tenho uma pergunta, pode ser meio retardada, mai é uma dúvida que eu tenho, na verdade são duas. Você tem alguma coisa a ver com a Gekkou Scans. E, vc fala japonês?

    Curtir

  3. area d me interessou acho que vou dar uma lida quando tiver tempo,mas primeiro tenho que terminar outros mangás que estou lendo…

    Curtir

  4. Pingback: Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #21-22/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário