Table of Contents – Shonen Jump: Edição #20/2013

Toriko

Novatos dominando o Top 5 e Hungry Joker afundando de vez!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento

Jump Issue #20/2013:

#20

0

Toriko é o escolhido da vez! O mangá ganhou a capa, que me deixou com fome, e páginas coloridas pra comemorar o ótimo momento que o arco atual vive. Toriko é um dos mangás mais vendidos da Jump e merece mesmo todo esse destaque da revista. Assassination Classroom, que ganhou a capa na edição passada, desbanca One Piece e fica com o primeiro lugar dessa semana. Já podemos até dizer que o mangá está no nível de um Naruto e One Piece quanto a sua popularidade. Os Mugiwara novamente ficaram com o segundo lugar e acredito que esse novo arco dificilmente tirará o mangá das primeiras posições. Os capítulos 700 e 705 provavelmente ficarão em primeiro lugar, já que possuem revelações muito boas!

1 2

Shokugeki no Souma mais uma vez fica em terceiro e vem mostrando que veio pra ficar entre os primeiros! O volume #1 do mangá, em apenas 4 dias, vendeu mais de 70k e superou diversos volumes #1 de outros mangás da Jump, como Toriko e Kuroko no Basket.

Volume #1 dos mangás da Jump na primeira semana de vendas:
│154676 (7)│Bakuman。 1
│121058 (3)│Assassination Classroom 1
│*71367 (4)│Shokugeki no Souma #1 *Nova série*
│*69177 (6)│Toriko #1
│*54618 (3)│Anedoki #1
│*51163 (3)│Beelzebub #1
│*48495 (7)│Nurarihyon no Mago #1
│*45317 (5)│Nisekoi #1
│*44215 (5)│Kagami no Kuni no Harisugawa #1
│*40644 (7)│Double Arts #1
│*35058 (4)│Koisome Momiji #1
│*34116 (6)│PSI Kusuo Saiki #1
│*32023 (7)│magico #1
│*31899 (7)│Pajama na Kanojo #1
│*31428 (7)│Haikyuu!! #1
│*23980 (7)│Barihaken #1
│*20445 (3)│Kuroko no Basket #1
│*15472 (3)│Medaka Box #1
│*15421 (3)│AKABOSHI #1
│*14496 (4)│Hokenshitsu no Shinigami #1
│*12384 (3)│Yotsuya-senpai #1
│*12287 (5)│Inumaru Dashi #1

OBS: Os números dentro os parênteses são referentes aos dias que os volumes ficaram à venda durante a sua primeira semana.

O mangá tem tudo pare se tornar um novo hit da revista, mas nos resta aguardar e torcer para que os mangakás consigam manter Souma nesse ótimo nível que se encontra no início.

3

Logo em seguida tivemos o one shot dessa edição, intitulado de W.C. Friends e feito pelo mangaká Aimoto Shou (Hokenshitsu no Shinigami). Achei bastante curiosa a página colorida do one shot e me chamou bastante atenção, mas depois de ver a raw, achei meio sem graça. E depois de bater na trave várias vezes, Nisekoi finalmente consegue entrar no Top 5 da Jump nesse ano! Espero que se mantenha entre os primeiros. O capítulo ranqueado foi o #63, que fechou o arco da mãe da Chitoge. Eu adorei esse arco e pelo jeito os japas também! E quem fecha o Top 5 dessa vez é PSI Kusuo Saiki, que na edição passada ganhou uma página colorida divulgando o anuncio da sua novel. PSI é o meu gag mangá favorito e fico muito feliz em vê-lo nessa posição tão boa após de vários capítulos. Depois de bastante tempo, finalmente a Jump achou outro gag de muito sucesso!

Abaixo de PSI ficou Kuroko no Basket e sua página colorida. O mangá está em momentos muito importantes com alguns flashbacks, por isso vem ganhando várias páginas coloridas e bons rankings. Foi anunciado que a segunda temporada do anime começará em Setembro desse ano e que a tiragem dos novos volumes do mangá a partir de Agosto poderão chegar até a 1 milhão de cópias! O próximo volume, que é o #22, terá uma tiragem inicial de 800 mil cópias. É minha gente, esse é o grande poder do anime! Naruto foi uma das surpresas dessa ToC. O mangá conseguiu a sexta colocação e se viu fora do Top 5 após muito tempo. Nem os Hokages ajudaram tanto assim o mangá, mas acredito que ele voltará a ocupar as primeiras posições assim que esse flashback terminar, porque agora a guerra vai ficar épica! \o/

4

World Trigger novamente consegue uma boa posição e se mantem entre os primeiros mesmo com todos esses novos sucessos. Esse pode ser um bom sinal para o mangá e nos faz acreditar que ele possa ter um bom futuro na revista, mas ainda assim é cedo demais para qualquer conclusão, então vamos aguardar as próximas semanas para termos uma ideia melhor. Particularmente, estou gostando bastante do mangá e com certeza vou ficar na torcida para que ele se estabeleça na revista, até porque tá difícial pra shounens se firmarem na revista! Sket Dance conseguiu uma melhora nessa semana e ficou com o oitavo lugar. Praticamente trocou de lugar com Bleach, que dessa vez caiu para a nona posição. Falando em Bleach, faz tempo que o mangá não ganha uma página colorida ou a capa da revista. Se não me engano ele não ganhou nenhuma das duas coisas em 2013, mas acredito que seja apenas questão de tempo para ganhar uma capa, já que na próxima issue o mangá ganhará uma página colorida.

Depois tivemos uma página colorida de Haikyuu!!, onde foi divulgado o resultado da primeira votação de personagens do mangá. Aqui está o resultado:

Votos totais = 26370 (uma pessoa poderia votar em até 3 personagens)

1. Kageyama Tobio (6639)
2. Hinata Shouyou (6058)
3. Nishinoya Yuu (5704)
4. Sugawara Koushi (5568)
5. Oikawa Tooru (5050)
6. Kuroo Tetsurou (4035)
7. Azumane Asuhi (3418)
8. Tsukishima Kei (3407)
9. Tanaka Ryuunosuke (3384)
10. Kozume Kenma (3256)

5

Outra supresa dessa ToC foi a grande queda de Beelzebub, que por duas semana seguidas havia ficado dentro do Top 5. O mangá caiu de quarto para décimo lugar nessa issue e põe em dúvida se o atual arco realmente será popular entre os leitores. Eu espero que sim! Logo em seguida temos Gintama, que novamente escapa por pouco do bottom. Estou com saudades das boas posições do mangá. Kochikame ficou fora da zona de perigo e isso não importa nem um pouco pra gente hahaha. O mangá estará ganhando a capa da próxima issue porque estará completando mais um dos vários aniversários que já teve! \o/

Cross Manage trolla geral e fica com o primeiro lugar do bottom, que tinha sido ocupado nas últimas duas vezes por Hungry Joker. Novamente Koisuru Edison fica acima de Medaka Box, tornando a situação da nossa querida Medakinha bem preocupante. Medaka Box teve no último capítulo que saiu o anúncio de um novo arco, mas isso pode não significar muito, já que o atual arco durou só uns 4 capítulos. De qualquer forma, isso pode estar salvando o mangá do cancelamente, já que os cancelados deverão ser anunciados daqui 1 ou 3 semanas. Digo isso baseado no histórico da revista, claro. Meu queridinho Kiruko-san escapa do último lugar, mas acredito que não escapará do cancelamento. Hungry Joker afunda de vez e cai para o último lugar. E na próxima edição:

479

Jump Issue #21
Kochikame (Capa & Página Colorida Principal)
Bleach (Página Colorida)

DARK PAWN (One Shot, 45pg.), Brand New School Day (One Shot 21pg.)
Naruto (Ausente)
Talvez One Piece também esteja ausente na semana que vem, mas não tem nada certo ainda.

P042_-_Copy

Jump Issue #21
Oneshot #1: por Kanou Yasuhiro (Mx0, Kagami no Kuni no Harisugawa)
Oneshot #2: por Shiibashi Hiroshi (Nurarihyon no Mago)

Jump Issue Dupla #22/23
Oneshot #1: por Konomi Takeshi (Prince of Tennis)
Oneshot #2: por Kawashita Mizuki (Ichigo 100%)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #20

E novamente a Zona de Rebaixamento sofre mudanças! O segundo com mais chances de ser cancelado passa a ser Hungry Joker, já que o capítulo #20 disse que o mangá se encaminha para a ”fase final”. Sem falar nas terríveis vendas do volume #1 do mangá, que não conseguiu ficar nem ficar entre os 50 mais vendidos. Especula-se em fóruns que o mangá vendeu menos que Cross Manage e quase a mesma coisa que Kiruko-san. Essas especulações são baseadas em outros rankings de vendas, inclusive contando as vendas pela internet. Depois temos Cross Manage, que eu acredito que tem boas chances de se salvar, tendo em vista que a Jump quase sempre prefere manter séries mais antigas na revista e cancelar as novas, mesmo que ambas estejam bem mal. Logo em seguida ponho Koisuru Edison, porque acredito que o mangá possa se encerrar a qualquer momento e, por fim, Medaka Box, que subiu algumas posições devido ao que foi anunciado no último capítulo disponível, no qual dizia que o mangá entraria em um novo arco.

Se formos seguir o que sempre vem acontecendo nos últimos anos, devemos ter os cancelamentos já acontecendo entre ou depois das Issues #21, #22-23 e #24. As chances são bem grandes de algum mangá encerrar já na próxima edição, porque teremos 2 one shots nela. Mas isso é só um palpite, pois como eu disse acima, os cancelamentos e as novas séries podem surgir entre ou depois das issues citadas. Vamos aguarda e não se esqueçam de votar na nova enquete do site, que pergunta quem vocês acham que serão os próximos cancelados! o/

Mais notícias divulgadas:

– Quem comprasse a issue dessa semana ganharia as placas para portas mostradas abaixo. As que dizem IN são para vocês botar nas portas de sua casa/quarto/apartamento para que as pessoas venham até sua casa. Já as que dizem OUT, são postas no interior de suas portas para as pessoas que estão deixando suas casas ou quarto.

– Novas imagens de Hunter x Hunter também foram divulgadas:

4988a0986a6e98f7ad955ef9f25397031365594381_full 4e7167d492549b38a4517c826a7ee7bf1365594356_full

E agora chegou a hora da nossa ToC brasileira!

Se a Shonen Jump fosse brasileira, a nossa ToC #19 seria assim:

#19_Brasileira

Mais uma vez One Piece lidera absolutamente o rank e chama atenção também a grande popularidade do novato Shokugeki no Souma por aqui. Nisekoi roubou o lugar de Bleach no Top 5 e mostra que nós estamos gostando bastante desses momentos finais do atual arco do mangá. Medaka Box fica fora do bottom, demonstrando que se dependesse de nós, a Medakinha se salvaria da próxima rodada de cancelamentos. Haikyuu!! escapa do bottom e põe Sket nele. Jeda’s School Route por enquanto é o one shot que mais teve votos entre os anteriores, mesmo que tenha sido apenas 4 votos hahaha.

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #20. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis. Não se esqueçam também que estarei de olho para ver quais mangás são mais populares, já que o blog estará sorteando o volume #1 original japonês de 1 título da Jump.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Abril:

– Kochikame #185
– Naruto #64
– Sket Dance #30
– Kuroko no Basket #22
– Medaka Box #20
– Kurogane #8
– Hungry Joker #1
– Shokugeki no Souma #1

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Maio:

Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

9 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #20/2013

  1. já que hungry joker tá inda tão bem nas tocs brasileiras, pq vc ou alguém que saiba desenhar e colorir não fazem uma página colorida pra ele?
    acharia muito legal

    Curtir

  2. Adeus Hungry Joker ‘=’. Não queria que acabasse, um mangá qu mistura ciência com shounen é genial véei.

    Eu acho Medaka um mangá bem difícil de ler, tem MUITAS falas, por acho cansativo e os japas também acham isso.

    Se o Kubo voltasse no que aconteceu na luta na Unohana contra o Ken-chan, aposto que o rankings subiriam de novo, a luta foi épica.

    Pelo jeito Shokugeki no Souma caiu no gosto do japas e no nosso também, provavelmente fará mais sucesso que Toriko.

    Curtir

Deixe um comentário