Table of Contents – Shonen Jump: Edição #19/2013

Assassination_Classroom

Mais uma semana muito agitada e com Kuroko na ponta!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento

Jump Issue #19/2013:

#19

0

E novamente quem ganha a capa é Assassination Classroom, o novo grande sucesso da Jump. No começo do mangá, imaginava que ele fosse ser bastante popular, mas nunca pensei que fosse chegar ao ponto que chegou atualmente em tão pouco tempo. As incríveis vendas e popularidade de Ansatsu Kyoushitsu devem ter surpreendido até mesmo o departamento editorial. Não acredito que AssClass será um mangá muito longo, mas em compensação, acho que um anime já é praticamente certo para a série. Não duvido que depois de 1 ano ou de mais de 100 capítulos o mangá já receba uma animação para a TV. Sem dúvidas ele já é o terceiro mangá mais vendido da Jump. Lógico que se Hunter x Hunter ainda estivesse sendo publicado regularmente, ele seria o quarto mais vendido, porém ainda assim seria um dos primeiros. Fazia tempo que eu não via um mangá se tornar um dos mais populares e vendidos da Jump apenas com 3 volumes publicados até o momento. Pelo jeito parece que depois de anos a revista achou outro grande hit a nível de Naruto e One Piece.

Enfim, como eu disse antes, essa é mais uma das capas que o mangá recebe nesse ano e acredito que essa já seja a terceira ou quarta desse início de 2013. Sem falar nas várias páginas coloridas. E vamos concordar em uma coisa né gente, tanto as capas quanto as páginas coloridas ficam sempre muito bonitas e criativas. São um show a parte do Yuusei Matsui. Com certeza devem fazer a revista vender mais unidades. Recomendo pra vocês o outro mangá do autor, chamado de Majin Tantei Nougami Neuro. É um mangá muito bom e um dos meus favoritos até hoje. Vocês podem também assistir ao anime de Neuro que, assim como o mangá, é muito bom.

1

Outro que vive uma fase incrível é Kuroko no Basket. O mangá foi quem desbancou Naruto, One Piece e companhia e ficou com o primeiro lugar essa semana. Imagino que ele vá ficar sempre por essas primeiras posições por muito tempo. Sem falar que ainda o anime vai ganhar uma segunda temporada esse ano e que o mangá já é um dos 5 mais vendidos da revista. Por isso, agora acredito que o mangá só deve terminar com um fim natural. One Piece fica com o segundo lugar e, como de costume, não fica fora do Top 3. Estou muito curioso para o ranking do capítulo 700… os entendedores entenderão, hahaha.

23

E dessa vez o one shot dessa edição se chama Jeda’s School Route, feito por um dos meus mangakás favoritos, o Iwamoto Naoki-sensei, autor de Magico. Como sempre, a arte ficou muito linda na página colorida e o personagem em cima do PecoPeco lembra um pouco o Shion, de Magico. Esse é mais um dos one shots que serão focados em um novo estilo de mangá escolar, no qual a Jump pretende reinventar esse gênero. Espero que se saia bem e que ele consiga um serialização. Naoki-sensei também fará um one shot para a próxima edição da Jump NEXT!. Como prometido, aqui está o download do one shot da semana passada feita por outro mangaká que sou muito fã, o Toshiaki Iwashiro, autor de Psyren. O one shot, intitulado de Sakuran (Kakkokari), foi feito pela Gyn e pela Shin Sekai, ambas parceiras do Gekkou Gear. Vale a pena dar uma conferida nos projetos das duas scans.

4

Depois de um bom tempos sem ser ranqueado por causa das páginas coloridas, Shokugeki no Souma volta com um terceiro lugar! Fico feliz que o mangá esteja mesmo bastante popular e espero que continue assim por muito tempo. Já to imaginando que o mangá venderá mais de 100k no seu primeiro volume. E olha só, Beelzebub fica novamente fica no Top 5! Pelo jeito o arco atual está mesmo sendo um sucesso. Agora só resta esperar e ver se o Tamura-sensei não vai estragar esse arco de valentões que vem salvando a série e lembrando muito o seu início. Logo abaixo temos World Trigger e sua linda página colorida. Estou gostando muito desse mangá, tanto da história quanto do clima e traços. Acredito que ele ainda possa se sair muito bem na Jump, mas tudo pode acontecer.

World_Trigger

Quem fecha o Top 5 é Naruto, que assim como One Piece, nunca sai das primeiras posições. Confesso que fiquei decepcionado com essa posição porque foi o capítulo #618 que revelou o surgimento dos 4 Hokages, mas as coisas podem melhorar nos próximos capítulos, já que teremos algumas explicações que todos leitores de Naruto sempre quiseram saber. Depois temos Nisekoi com sexto lugar e Haikyuu!! com o sétimo. Os dois, mesmo depois de todo hype do seus inícios e mesmo depois de todo hype com as estreias de novos sucessos como Assassination Classroom, PSI e Shokugeki, continuam tendo ótimas posições e estão mais do que muito bem estabelecidos na revista. Ambos já passaram de 50 capítulos e também acredito que se tudo der certo, os dois podem ter um anime daqui algum tempo. O oitavo lugar ficou com Bleach, assim como na semana passada. Não é uma posição ruim, mas também não é muito boa.

6

Logo abaixo aparece PSI Kusuo Saiki com uma linda página colorida. Elas, além de muito bonitas, também sempre conseguem ser engraçadas pra quem conhece o mangá. Essa página colorida foi para o anúncio da novel que o mangá está ganhando. E essa parece ser aquela tal notícia melhor que a de um anime que o autor falou algumas vezes. Novamente Sket Dance e Gintama escaparam por pouco do bottom, que por sinal, foi aberto nessa issue por Hungry Joker, que novamente fica com a décima segunda posição. Pelo jeito o mangá parece estar em um pequeno crescimento de popularidade. E esse crescimento pode ter sido o responsável por salvar o mangá do cancelamento. Digo isso porque o mangá começou um novo arco há alguns capítulos atrás e os cancelamentos já devem ser anunciados nas próximas semanas. Sem falar nos boatos envolvendo os mangás que foram cancelados e os novos que estrearão em seus lugares. Koisuru Edison consegue uma pequena recuperação e fica na frente inclusive de Medaka Box, que ficou logo abaixo. O penúltimo lugar ficou com Cross Manage e o último lugar com Kiruko-san. E na próxima edição:

453

Jump Issue #20 Information
Toriko (Capa & Página Colorida Principal)
Haikyuu!! (Resultado da Popularidade dos Personagens, Página Colorida)
Kuroko no Basket (Página Colorida)
W.C. Friends (One Shot, Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #19

Dessa vez tivemos mais mudanças na Zona de Rebaixamento. Kiruko-san continua como o favorito ao cancelamento. Cross Manage ainda fica como o segundo com mais chances, apesar de todo esse boato dizendo que o mangá se salvou dessa rodada. E também por influencias desse boato, Medaka Box fica como o terceiro com mais chances de cancelamento. Apesar de que eu acho que podemos até dizer que se o mangá terminar mesmo, terá sido por um fim natural. Uma pena se Medaka acabar, pois teria faltado bem pouquinho pro mangá completar 5 anos de Jump, assim como foi com Beelzebub há algumas semanas atrás. E como Hungry Joker está iniciando um novo arco, acredito que não será cancelado, por isso Koisuru segue na Zona de Rebaixamento. Sem falar que não temos scans dos capítulos do mangá, então não da pra saber muito bem sobre o futuro da série. E também não esqueçam que o volume #1 de Hungry Joker estará a venda a partir do dia 4 de Abril, e isso pode fazer uma grande diferença. Vamos ficar de olho.

Outro detalhe interessante é que se dois mangás forem mesmo cancelados, abrirá duas vagas no bottom. Sket e Gintama são os favoritos para começarem a frequentar essa zona horrível.

E então, quais são suas apostas para o cancelamento?

Mais notícias divulgadas:

– O mangá Kingdom terá um capítulo especial Bangaihen na Weekly Shonen Jump #24 (13/05). Pra quem não sabe, Kingdom é um mangá seinen publicado na Weekly Young Jump.

– Bleach teve uma alteração de editor.

– Atrações da próxima Jump NEXT!:

273272

Jump Next! Spring: (À venda a partir de 1º de Maio)
One Piece (Capa)
A Boy (Usuta Kyousuke – Jaguar, Sexy Commando) (Página Colorida Principal)
High-spec Lovers (Miura Tadahiro – Koisome Momiji) (Página Colorida)

Extras
Gintama Movie Poster, Toriko Movie Poster
Entrevista de Sorachi-sensei & Shimabukuro-sensei

Bangaihen
Kuroko no Basket, Nisekoi, Haikyuu!!, PSI Kusuo Saiki

021

– Algumas séries que figuraram no Top 3 nos últimos anos:

As percentagens correspondem ao número de tempo que uma serie esteve no topo 3, dividido pelo número de issues sem páginas coloridas.

– As receitas para os pratos confeccionados em Shokugeki no Souma estão incluídos no tankobon do volume #1:

– Mais uma prateleira legal de Assassination Classroom nas lojas japonesas:

– TV Tokyo lançou um novo aplicativo de Gintama para o iPhone:


https://itunes.apple.com/jp/app/id605136812?mt=8

E agora chegou a hora da nossa ToC brasileira!

Se a Shonen Jump fosse brasileira, a nossa ToC #18 seria assim:

#18_Brasileira

Os cinco primeiros são quase os mesmos da edição passada, só que dessa vez Bleach roubou o lugar de Assassination Classroom, que caiu para a sétima posição. Beelzebub pula de nono para sexto colocada e parece que o arco atual vem agrando não só os japoneses como nós. Medaka Box dessa vez conseguiu escapar do bottom, que continuou muito parecido com o da semana passada. PSI e Koisuru ficaram praticamente empatados com Medaka no número de votos e Haikyuu!! teve uma boa queda. O one shot dessa edição teve mais votos que o da semana passada, mas se dependesse de nós, nenhum dos dois seria serializado. Kiruko-san e Cross continuam com as últimas posições. Pelo jeito seria eles que nós estaríamos cancelando. E novamente Kochikame teve 1 mísero voto. Só uma pessoa lê esse mangá!

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #19. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis. Não se esqueçam também que estarei de olho para ver quais mangás são mais populares, já que o blog estará sorteando o volume #1 original japonês de 1 título da Jump.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Abril:

– Kochikame #185
– Naruto #64
– Sket Dance #30
– Kuroko no Basket #22
– Medaka Box #20
– Kurogane #8
– Hungry Joker #1
– Shokugeki no Souma #1

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Maio:

Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

23 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #19/2013

  1. Legal saber que se a jump fosse brasileira medaka se salvaria heehe , gostei desse traço do one shot dessa semana , mesmo assim isso é escolar ?? As novidades da jump next de primavera parece interessante , pena que isso nunca chega aqui , igual a jump versus ¬¬ que pena mesmo !!

    Curtir

  2. imagino que quando one piece começar a ser rankeado do 700 pra frente vai ser duro tirar o primeiro lugar dele,ja que começa dressrosa no mangá,shokugeki volta ao topo tomara que continue assim,beelzebub incrivel começando novo arco mangá vai lá pra cima espero que o Tamura bote o mangá nos trilhos certos agora em diante,confesso que so li 3 capitulos de AC e gostei,vou ler o resto logo antes que acumule muitos,World Trigger me surprendeu tambem vou acompanhar ele,concerteza quero ler todos esses one-shots que estão saindo capaz de algum virar serie futuramente,Bleach trocou de editor será pra da uma alavancada maior na serie?já que parece que perdeu a popularidade que tinha com os japas,pode se dizer que não é mais um pilar da jump…tomara que os fãs de bleach não venham hatear meu comentário kk,bela sacada de colocarem as receitos no primeiro tankobon de Shokugeki e essa é ideia mesmo,vai agradar muito quem le o mangá e fica curioso pra saber as receitas hehe.

    Curtir

  3. auhsauhsuahsuah Por que Hungry Joker só se da bem na Toc brasileira ???.

    Vamos que vamos Beel, vamos voltar a ser o que era antes.

    Uma Toc ok para as minhas séries favoritas.

    Curtir

  4. “[…]Sket e Gintama são os favoritos para começarem a frequentar essa zona horrível.”
    Tomara que não, adoro ambos e embora não os leia (ainda) eu quero muito que Sket tenha continuação do anime =)

    Curtir

  5. Desculpa ai Hayate, mas os traços de World Trigger, não tem nada para elogiar
    é um dos mas genéricos e infantil da revista :/

    Curtir

    • Pois é. Eu sei q kda um tem seu gosto, mas para mim tem muito mangá inferior á Medaka na Jump e ainda assim ficam acima dela.

      Curtir

  6. Gekkou-san, sabe onde posso ler o one-shot da semana passada, Sporting Salt,?Mesmo que seja em inglês.

    Esse sistema de toc brasileira foi uma ótima ideia.
    Ótimo post ^^

    Curtir

  7. Não há como descrever o quão feliz estou com a subida de Hungry Joker. Definitivamente, o Labirinto da Névoa agradou, mesmo não sendo uma super posição, já é o bastante para desbancar os adversários.

    SPOILERS DO CAPÍTULO 20

    Li a raw do capítulo 20, e ele me surpreendeu bastante, ao meu ver, o poder de Chitose será separar o sangue de Haiji, e fazê-lo inteiro Mavro por alguns minutos, Haiji ficou extremamente forte e derrotou facilmente o novo Mavro com um novo poder, ele pode criar um buraco negro que absorve tudo para dentro dele, engraçado, como esse é o mesmo poder de seu irmão. Além de que, tivemos a aparesentação oficial do patrocinador, o design dele é bem interessante, e, por alguns comentáriso que li, ele é o líder de uma organização chamada Hungry Joker’s

    Como podem ver, está realmente interessante.

    Curtir

  8. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #20/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário