Rumor – Estreias e Cancelamentos na Shonen Jump [Atualizado]

Medaka_Box

Fim de Medaka Box e Kiruko-san. Nova série da dupla Ohba e Obata (Bakuman, Death Note) e do novato Hasegawa Tomohiro (Cupid of Love). Será verdade mesmo?

Yo, tudo bom gente? Chegamos mais uma vez naquele momento do ano em que teremos as primeiras séries sendo canceladas na maior revista japonesa de mangás, a Shonen Jump. E se essa fase é marcada por tristeza de muitos fãs e mangakás, ela é também motivos de alegria, tendo em vista que novas séries surgem no cardápio de mangás da revista com a missão de um dia serem muito populares no Japão. Mas como sabem, ao nos aproximarmos desse acontecimento, muitos rumores surgem. E independente de estarem certos ou não, vale a pena uma discussão sobre eles.

Dessa vez o rumor veio do fórum japonês 2ch através de uma pessoa anônima que dizia saber informações internas da Shueisha. Esse fórum japonês é enorme e só possui postagens anônimas. Esse anônimo que dizia saber informações internas da Shueisha acertou as últimas 3 vezes seguidas sobre cancelamentos e estreias, porém como é um anônimo, não temos como saber se é sempre a mesma pessoa. Mas apesar de não ser 100% certo que isso vá mesmo acontecer, existe uma boa chance de ser verdade. Levando em conta essas últimas 3 vezes seguidas de acertos. E talvez seja por isso até que muitas pessoas acreditam que esse rumor é verdadeiro. Vamos as informações desse rumor então!

605 名無しさんの次レスにご期待下さい sage 2013/03/23(土) 23:11:57.35 ID:UEKRQfVs0
out22・23号キルコ
24号めだか
in24号長谷川
25号小畑・大場

Jump Issue #22/23 
Fim: Rookie Policewoman Kiruko-san

Jump Issue #24
Nova Série por Hasegawa Tomohiro (Goblin Knight)
Fim: Medaka Box

Jump Issue #25
Nova Série por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Bakuman, Death Note)

Kiruko-san já estava mesmo garantido que seria cancelado, bastava ver o péssimo desempenho nas ToCs e nas vendas do seu volume #1. O outro que estaria chegando ao fim seria Medaka Box. Será que depois de inúmeros anúncios sobre o seu fim, o mangá vai realmente terminar? Acredito que possa terminar sim, até pelo seu atual arco, que tem muito uma cara de fim.

A grande surpresa seria pela permanência de Cross Manage, que se realmente sobreviver, já terá escapado do cancelamento por duas vezes. Eu gosto de Cross Manage, apesar de achar o one shot bem melhor, portanto ficaria muito feliz se Cross Manage sobrevivesse a essa rodada de cancelamentos. Outro que estaria escapando seria Hungry Joker, que atualmente parece viver uma fase de crescimento, mesmo que bem lenta. Koisuru Edison é mais um que estaria se livrando dessa do cancelamento.

Com o fim desses dois mangás, duas novas séries estariam começando na revista. Para o lugar de Kiruko-san viria um mangá do novato Hasegawa Tomohiro, autor do one shot Cupid of Love, que ficou com o segundo lugar na última Golden Future Cup que saiu, a de 2012. E para o lugar de Medaka Box teríamos outro mangá da famosa dupla Ohba e Obata. Será mesmo que teríamos outro mangá dessa dupla espetacular em tão pouco tempo depois do término de Bakuman? Será que seria um mangá battle shounen? Tendo em vista que estaria vindo para o lugar de Medaka Box.

Pois é, essa são as dúvidas que ficam. Eu ia ficar muito feliz se isso realmente acontecesse, principalmente pela nova série da duplinha Ohba e Obata. Mas como tudo isso é apenas rumor, não temos certeza de nada.

E vocês, o que acham disso tudo?

@Edit: Houve um erro de interpretação quanto ao one shot que o mangaká Hasegawa Tomohiro havia feito. Ele na verdade não fez Goblin Kinight, mas sim o gag Cupid of Love. A confusão aconteceu porque o nome do autor de Goblin Knight (Yagi Tomohiro) é muito parecido com o de Cupid of Love.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

20 comentários em “Rumor – Estreias e Cancelamentos na Shonen Jump [Atualizado]

  1. Achei o traço de Goblin Knight muito infantil e apagado
    e o personagem é muito novo (até combina com o traço) ¬¬
    Espero que o autor melhore essas coisas quando virar serie
    tem que dar mas um sombreamento no traço,e deixar o
    personagem mais velho, a final, a revista é voltada para adolescentes
    fora essa coisas, a serie é bem legal 🙂

    Curtir

  2. Espero que a parte sobre medaka seja falso , quero chegar até onde esta no japão antes de ser encerrado , afinal ler medaka não é fácil ^^ Agora não posso deixar de pensar que novos possíveis battle shonen seriam muito bem vindos e interessantes ~~

    Curtir

  3. Essa notícia me deixou muito feliz, se o Obata e o Ohba voltar…..[

    Não leio Cross, então não sei se é bom ou mal ele permanecer na revista.

    Quanto a Kiriko-san, estava na hora.

    E, para todos aqueles que desacreditaram de Hungry Joker…. Tá aí a resposta (se esse rumor for verdadeiro)

    Curtir

  4. ohba e obata, os dois de volta espero q seja verdade e espero que eles façam outro grande titulo como Bakuman e Death Note… É realmente incrivel como eles criam estas mangas tão especiais.

    Curtir

  5. Bem, com esta actualização, fiquei desiludido. Vem provavelmente mais um gag manga, coisa que já é em excesso na JUMP. Muito sinceramente preferia que terminassem Medaka Box, Kiruko-san e Koisuru Edison (até percebo o porquê de não terminarem Cross Manage, visto que tem uma vertente de desporto em que a JUMP está a apostar ultimamente) e colocassem só um novo manga. Isto daria um descanso aos mangakas e a JUMP estaria livre em trazer novos mangas sem correr o risco de cancelar outros, dando oportunidade a esses outros de se desenvolverem.

    Curtir

  6. Bom eles pelo que ouço só fazem sucesso então um B.Shonen seria bem hit , mas pelo jeito que DN e bakuman terminaram rápido então acho que nem rola , já que o estilo da jump é extensivo , sem contar que eles nunca fizeram algo assim ^^

    Curtir

  7. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #19/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário