Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #16/2013

Nobelu

E tem novo mangá estreando na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #16/2013:

#16

Kunisaki_Izumo_no_Jijou

E temos a estréia de um novo mangá na revista! Trata-se de Nobelu, que conta sobre uma história sombria sobre um jovem garoto que é ator. O novato ganhou a capa e páginas coloridas pra celebrar sua estréia. Ainda não se tem muitas informações sobre a nova série da revista, mas ela me chamou atenção, pretendo dar uma lida no primeiro capítulo. Como vocês sabem, a maioria dos protagonistas da Sunday são garotos um pouco mais novos que os da Jump, por exemplo. Mas isso é algo normal para a revista, tendo em vista que seu publico alvo é de jovens de 10 a 14 anos. Diferente da Jump, que possui um publico alvo de jovens um pouco mais velhos, até porque seus protagonistas são sempre adolescentes de até 16-17 anos. Enfim, digo isso porque eu gostaria que o protagonista de Nobelu fosse um pouquinho mais velho, mas mesmo assim não tenho nada contra protagonistas mais novos.

Kunisaki_Izumo_no_Jijou0

Fantasista no Stella ganha uma página colorida nessa edição e a Sunday me surpreendeu em colocá-lo como o segundo mangá da revista, já que as revistas costumam distribuir os seus mangás com páginas coloridas em várias posições em cada edição pra balancear melhor, mas enfim, fico feliz que Fantasista tenha ficado lá em cima e graças a isso, tivemos uma dobradinha de mangás com páginas coloridas nessa edição, bem legal a iniciativa. Falando em dobradinhas, tivemos mais uma logo em seguida, uma dobradinha dos mangás de futebol da revista! Isso porque Be Blues! apareceu como o primeiro colocado no verdadeiro rank, aquele que realmente importa. Se a Sunday fosse uma revista brasileira, já teria gente dizendo que essa dobradinha de futebol foi coisa forçada, só porque a gente é o país do futebol hehe.

Kunisaki_Izumo_no_Jijou1Kunisaki_Izumo_no_Jijou2

Kenichi fica com o terceiro lugar e vive uma ótima fase na revista. É a terceira vez seguida que o mangá fica no Top 5. Bem que eu queria uma outra temporada em anime do mangá. Magi também é outro que consegue se manter no Top 5 e é mais um que vive uma fase de só alegrias atualmente. Sim, temos mais um mangá que também está de bem com a vida e com os leitores: Mushibugyo. Abril ta chegando e o seu anime também. As expectativas da Sunday são bem grandes, não é a toa que o mangá não para de receber capas e páginas coloridas. Vou ficar na torcida pra que de tudo certo e que as vendas dos volumes aumentem consideravelmente. Eu gosto bastante do título, mas tenho certeza que o anime será uma ótima forma de conhecerem a série pra depois acabarem indo para o mangá.

Kunisaki_Izumo_no_Jijou3

É impressão minha ou a maioria dos que foram bem na issue passada também foram muito bem nessa? Porque os novatos Ane Log e Sasami-san@Ganbaranai foram novamente muito bem no ranking. Ainda tivemos nessa edição um capítulo especial de um spin-off de Kami Nomi zo Shiru Sekai, que foi focado em uma das personagens do mangá que Keima já teve que conquistar pra salvar sua alma, a Idol Kanon! Detective Conan, Buyuden e Area D conseguem se recuperar do fraco desempenho na edição passada e conseguem boas posições nessa semana. Zettai fica praticamente no meio da revista e Gin no Saji escapa por pouco do bottom dessa edição.

Kunisaki_Izumo_no_Jijou4

Hayate no Gotoku! novamente fica no meio da revista e como mais uma temporada do anime está pra chegar, o mangá estará recebendo capa e páginas coloridas na próxima edição. Dessa vez Denpa Kyoushi fica no bottom ao lado de Gekko Jorei, que ficou pela segunda vez seguida nessa zona de perigo. Kunisaki Izumo no Jijou recebeu uma página colorida nessa edição e o mangá não terminou nessa semana como havia sido divulgado na ToC passada. Na verdade o mangá se encerrará na issue #18 e essa página colorida foi sim para seu capítulo final, que na verdade será dividido em duas partes, a primeira nessa edição e a segunda na próxima semana. Sendo assim, percebemos que o mangá é muito querido pela revista e está ganhando um fim digno, podemos até dizer que é um fim natural. Não é qualquer título que ganha página colorida em seu capítulo final. E na próxima edição:

Kunisaki_Izumo_no_Jijou5

Sunday issue #17:
Hayate no Gotoku! (Capa & Página Colorida Principal)
Be Blues! (Página Colorida)
Choosuino Kei (Nova Série)
Denpa Kyôshi (22pg.)
Kunisaki Izumo no Jijou (Fim)
Area D, Kami Nomi zo Shiru Sekai, Osumojii! Tsukasa
no Ikkan, Zettai Karen Children (Ausente)

Sunday issue #18 :
Area D (Ausente)

Sunday issue #19 :
Area D (Página Colorida e Páginas Extras)

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

21 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #16/2013

      • Kenichi e muito bom, acompanho a muitos anos, sempre com seu jeito único de Echi e com muitos combantes épicos com técnicas que realmente existem nas artes marciais. Personagens carismaticos e com personalidades fodas

        Os últimos ovas que saíram, infelizmente mudaram o rumo das coisas e seu estúdio, o que não agradou muito animação estática e traços estranhos. Ainda não divulgaram se vão fazer um 5º ova que poderia se passar no Torneio mais acho dificil.

        Curtir

  1. Fiquei meio triste de Area D ficar ausente na issue 17 e 18 mas para compensar na issue 19 terá páginas coloridas e extras.

    hsuhsuahushuahshaushuahush com certeza teria gente falando que essa dobradinha foi forçada.

    Esse Nobelu me pareceu maneirinho, assim que alguma scan traduzir eu vou ler

    Gin no Saji vai de mal a pior pra min, acho que fugiu muito do primeiro trabalho da autora que foi FullMetal, que era um Battle Shonen muito legal para um Slice Of Life
    que é Gin no Saji. Acho que ninguém esperava este tipo de história da autora, acho que nem todos os japas aceitaram bem.

    No mais uma TOC ok para as minhas séries, gostei muito também de ver Area D se recuperando

    Curtir

    • eu curto gin no saji cara e acho legal a autora variar e não ficar só nos batle shonens e os japas aceitaram muito bem Gin no saji é um sucesso e vende muito bem e deve almentar já q seu anime estreia esse ano

      Curtir

      • ah!! me desculpe eu não queria dizer os japas mas sim os gringos, onde eu leio mangá você pode comentar, e os cometários deles são de desapontamento e ” essa história não vai ficar melhor nunca ?”. Mas deixando isso de lado pois isso não importa muito, afinal se o que você diz é verdade deve melhorar nos rankings com o novo anime. Sem desmerecer o mangá, acho que o número de vendas desse mangá é bastante influenciado por FullMetal, é a mesma coisa que se o autor de Naruto, Masashi Kishimoto acabasse Naruto e começasse um novo mangá, mesmo sendo um história pouco interessante esse mangá venderia bem, claro que iria ter gente que compraria por achar a série boa, mas na minha opinião grande parte dos compradores seriam antigos fãs de Naruto e de Masashi Kishimoto

        Curtir

      • a sim os gringos são assim mesmo,sim claro q muitos fãs da obra anterior da autora ajudam nas vendas mais isso só influenciaria no inicio do mangá as vendas dos ultimos volumes continuam bem já da pra dar um, pouco de merito pra historia.

        Curtir

      • E verdade já pode dar um mérito pro mangá, estou pensando em começar a ler, mas só depois que eu acabar de ler JoJo

        Curtir

    • Tb, ainda bem que a Sunday pensou que nós iamos ficar tristes e decidiu dar essas color pages pro mangá depois o/

      hahahahahah xD

      Tirando o fato de que o gurizinho parece ter uma ‘montanha’ na cabeça e não um cabelo, se é que me entende!

      Gin no Saji é o mangá que mais vende na Suday e ele começa um pouco fraquinho mas o arco atual to achando bem legal! Com certeza com o anime as vendas aumentarão muito

      Curtir

  2. Sunday com kenechi , mushibugyo e magi ~~ só falta arata subir ^^
    Nossa preciso me atualizar com kenechi , mas quem diz que arrumo tempo e qd arrumo me dá preguiça de ler até pq , eu fiquei um pouco chatiado com o manga , tá naquele marasmo , enrolação e tals e tb de sempre saber que no fim os bonzinhos vão vencer , não vai ter mais nada relevante o típico medo que tem quando você lê ou assisti fairy tail , quando vai bem então dá mais medo do autor não terminar bem kk !

    Curtir

  3. Alguém pode me falar se Pokémon Special (conhecido como Pokémon Adventures) foi cancelado ou se terminou naturalmente? E também, se tinha alta popularidade nos TOCS e vendia bem?

    Curtir

  4. Estranho isso, Pokémon Adventures teve mais de 400 capítulos, acho que no começo era extremamente popular, mas acho que depois foi perdendo qualidade, será que foi isso?

    Curtir

  5. Não, mas eu estou dizendo o Adventures, que é conhecido lá como Pokémon Special (ou até PokéSpe), esse sim era popular pra caramba lá não?

    Curtir

  6. Magi entre os os 5 muito merecido , Pois a história vem se superando e ficando cada vez melhor , e nos surpreendendo cada vez mais .

    Curtir

  7. Pingback: Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #17/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário