Animes da Temporada de Primavera: Abril/2013

Shingeki_no_Kyojin_anime

Preparem seus computadores e TVs, porque coisa boa é o que não falta!

Depois da fraca temporada de Inverno, chegamos naquela que sempre costuma ser a temporada com os melhores animes do ano ao lado da de Outubro, a temporada de Primavera! São muitos animes bons que teremos a partir de Abril. Além dos novos animes, das continuações, dos filmes, dos especiais e dos OVAs, você pode ter certeza que terá diversas opções e gêneros pra conseguir encontrar algo que lhe agrade.

Nesse meu terceiro guia das temporadas farei algumas mudanças que tenho certeza que gostarão bastante. No mais, teremos o guia completo desta temporada, com o poster de divulgação dos animes, suas sinopses, meus comentários sobre cada anime, dados técnicos (data de estréia, número de episódios, estúdio, etc), trailers e minhas expectativas de cada anime. No final do post vocês também vão encontrar o chart com todas as atrações dessa temporada. Espero que gostem e que consigam descobrir novas séries!

Shingeki no Kyojin

Shingeki_no_KyojinSinopse: Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs tem varios andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extreamente altas, ainda maior que o maior dos Titãs.

Avancemos para o presente e a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surgiu de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças horrozidas assistem sua mãe ser comida viva. Eren então jura que ele irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade.

Comentários: Shingeki no Kyojin com certeza é um dos animes com maior hype dessa temporada. E não é a toa, o mangá – pelo menos pra mim – é muito bom. Ele pode ter sido rejeitado pela Shonen Jump, mas acho que ele não daria muito certo por lá. Acredito que a história mudaria bastante comparado com o que é agora, por causa do padrões da Shonen Jump. Mas apesar disso, a série ganhou o apelido de aquele que foi rejeitada pela Jump. E deu certo, o mangá vende muito e é também um dos mais populares da sua revista, a Bessatsu Shonen Magazine, da Kodansha.

Mas o que esperar do anime? Acho que podemos hypar sim o anime porque se ele for bem animado e produzido, sem dúvidas será incrível! Tem gente que acha até que ele pode acabar ficando melhor que o mangá. E também tem gente que não gosta do mangá, mas acho que o anime pode vir a ser muito bom. A direção ficará a cargo de Tetsuro Araki, responsável pelas direções em Death Note e Guilty Crown. Já os roteiros ficarão nas mãos de Yasuko Kobayashi, de JoJo. Os estúdio responsáveis serão a Production I.G., que acredito que todos já conheçam, e a Wit Studio (Robotics;Notes).

Nos resta então torcer para que o anime seja tão bom quanto o trailer porque, afinal, só temos a ganhar!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Wit Studio e Production I.G.

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama,  Fantasia, Super Poderes

— Expectativa: 10/10

Devil Survivor 2 The Animation

Devil_Survivor_2Sinopse: A história gira em torno de um estudante do colegial japonês, que recebe um email de um site que prevê mortes. Misteriosas criaturas começam a invadir o país, e alguns estudantes do colegial entram num pacto, que lhes permite invocar demônios.

Comentários: Baseado no jogo de RPG para o Nintendo DS, Devil Survivor 2 surge como uma ótima surpresa dessa temporada. Tem uma historia bem interessante e legal, que com certeza atrairá várias pessoas para o anime e até mesmo depois para o jogo. A equipe que cuidará de Devel Survivos 2 será a mesma que cuidou de Persona 4, que dividiu muito as opiniões quanto a qualidade. Mas eu acredito que agora essa mesma equipe terá mais experiência para adaptar em anime um jogo, por isso minha expectativas estão bem altas. Sem falar que adorei a animação dos trailers.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Bridge

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Jogo (Nintendo DS)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Demônios, Sobrenatura

— Expectativa: 9/10

Aku no Hana

Aku_no_HanaSinopse: Em um momento de fraqueza, Takao Kusuga rouba uma peça de roupa íntima de ginastica de uma colega de classe, ao qual é apaixonado. Só que, ele é flagrado pela garota mais estranha da escola, no exato momento em que estava cheirando a roupa intima. Desde então, ele começa a ser chantageado por ela, que o usa como objeto de suas perversões. A partir de então, Takao Kosuga luta para se confessar a garota que ele ama, luta para encobrir seus erros e luta para evitar as tentativas de chantagem de Nakamura.

Comentários: Eu simplesmente adoro esse mangá. Por mais que ele parece ser um ecchi muito comum, o mangá acaba puxando mais para o lado piscilógico dos personagens. E isso sem dúvidas é um grande diferencial do mangá, que se tornou muito popular no Japão e em sua revista, a Bessatsu Shonen Magazine, a mesma de Shingeki no Kyojin. O anime ficará a cargo do diretor Hiroshi Nagahama, o mesmo de Detroit Metal City. Apesar de ainda não terem liberado um trailer, estou com altas expectativas e espero que seja tão bom quanto o mangá.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: ZEXCS

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (7 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Escolar, Psicológico

— Expectativa: 10/10


Uchuu Senkan Yamato 2199

Uchuu_Senkan_Yamato_2199Sinopse: O ano é 2199. A raça humana foi esmagada em sua guerra com os Gamilos, que foi impulsionada a viver em cidades subterrâneas. Os cientistas estimam que os humanos têm apenas um ano até a sua extinção. Os jovens oficiais Susumo Kodai e Daisuke Shima recebem uma cápsula misteriosa de um navio que fez um pouso de emergência em Marte que é capaz de voltar com eles para a Terra. Os dois contém a última esperança da humanidade: o planeta Iscandar no outro lado da galáxia de Magalhães tem a tecnologia para derrotar os Gamilos e restaurar o planeta. Então é confiada essa tarefa a Space Battleship Yamato, mas eles têm apenas um ano antes do fim da humanidade.

Comentários: Como eu sonhei com uma readaptação desse anime maravilhoso! Não tem como não gostar de guerras intergaláticas cheias de ação e estratégias. Uchuu Senkan Yamato 2199, ou se preferirem, Space Battleship Yamato, é uma franquia antiga e de muito sucesso no Japão. Nas últimas temporadas de animes, a série vem recebendo sempre um filme continuando a história. São todos ótimos e muito competentes. Sempre fui muito fã da série original e estou muito feliz com a adaptação da série antiga para os dias de hoje, com certeza será fantástico, ainda mais depois desse trailer incrível!

— Data de estreia: 13/04

— Estúdio: AIC, XEBEC

— Nº de episódios: 26

Origem: Anime original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Ação, Drama, Sci-Fi, Seinen

— Expectativa: 10/10

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai.

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai.Sinopse: Essa é a continuação direta da primeira temporada a partir do seu final orignal, que foi com os episódios especias que vieram junto com os BDs da primeira temporada.

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (Não tem como a minha irmã ser tão kawaii assim) é uma comédia de um irmão que descobre que sua irmã é otaku (que no caso é fã de hentai {historia impropria para menores de 18 anos}) escondida por vergonha, além de ter um pai conservador.

Comentários: Apesar de muitos não terem gostado da primeira temporada, já que dizem que ela disperdiçou um excelente plot com a história apresentada, eu fui um dos únicos que adorei o anime. Até concordo com todos que falaram isso. Realmente foi muito mal aproveitado o plot, mas a história foi corrigida nos 3 episódios especias que vieram com os BDs da primeira temporada. Por essa correção que fizeram e também porque Oreimo foi o meu primeiro anime fora do nicho Naruto, Fairy Tail, Dragon Ball, que eu estou super ansioso e empolgado com essa segunda temporada. Acho que agora eles tem tudo pra acertar, pois já tiveram a experiência com a primeira temporada. Eu acompanho a novel de Oreimo e gosto bastante. Por isso acho que a segunda temporada cobrirá uma parte muito legal da novel. Oreimo é também uma franquia de muito sucesso no Japão, já foi inclusive a light novel mais vendida há uns anos atrás. Sou apaixonado pelo clima e pela trilha sonora do anime e acho que alguns conseguirão entender o que eu digo depois de assistir o trailer da segunda temporada. Como já foi anunciado o fim da novel no próximo volume, que será o 12, talvez o anime cubra até o final da novel, já que o volume 12 também sairá durante a primavera japonesa.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Aniplex, A-1 Pictures

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (11 volumes até o momento, mas será concluído com 12)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life, Seinen

— Expectativa: 10/10

Suisei no Gargantia

Suisei_no_GargantiaSinopse: A história se passa num longínquo futuro. A Aliança Galáctica Humana têm lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma grotesca raça de seres conhecidos como “Hidiaasu”. Durante uma batalha intensa, Redo e o seu mecha Chamber são engolidos por uma distorção no tempo e no espaço. Ao acordar do seu estado de hibernação artificialmente induzido, Redo apercebe-se que chegou à Terra, um planeta fronteiriço completamente inundado onde as pessoas vivem em navios gigantes, recolhendo relíquias das profundezas dos oceanos.

Redo chega a uma das frotas chamada Gargantia onde é forçado a conviver com Amy, uma garota de 15 anos que trabalha como mensageira. Para Redo, que está habituado a viver em guerra, estes dias de paz continuam a surpreendê-lo.

Comentários: E com essa sinopse muito interessante e com esse mundo claro e cheio de vida que Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Fate/Zero) estará de volta cuidando dos roteiros. A direção fica por conta de Kazuya Murata (Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos). Eu me apaixonei pelo mundo planejado desse anime, pelos cenários, pelo character design, pela vida e alegria que passa esse anime e também pela sua história. Segundo Urobuchi, Suisei no Gargantia já estava escrito por ele antes mesmo da estréia de PSYCHO;PASS. Apesar de conter mechas, o anime não se focará nelas. E como estará a cargo da Production I.G. e de Gen Urobuchi, espero por algo muito bom!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Production I.G.

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Anime original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Sci-Fi

— Expectativa: 10/10

RDG: Red Data Girl

RDG_Red_Data_GirlSinopse: É uma história baseada em lendas xintoístas japoneas. Suzuhara Izumijo é uma garota de 15 anos que foi protegida por um templo nas profundezas das montanhas Kumano. É quieta e tímida , e destroi todos os aparelhos elétricos que encosta.  Quando pensa em sair das montanhas e mudar para a cidade, seu guardião, Sagata Yukimasa, fala para entrar em uma escola em Tokyo. Ele forçou seu filho Miyuki a servir Izumiko durante o resto de sua vida. Miyuki e Izumiko se afastam, mas sua relação começa a mudar depois de um terrível acidente que acontece durante a excursão escolar, onde aparece uma misteriosa entidade conhecida como Himegami. Izumiko descobre o seu destino como a última representante da deusa Himegami e Miyuki descobre seu destino como guardião.

Comentários: E é a P.A. Works adaptando a novel RDG: Red Data Girl, da Kadokawa. A direção ficará por conta de Toshiya Shinohara (Black Butler, The Book of Bantorra) e o character desingn por conta de Minako Shiba (Black Butler, Noir, Letter Bee). Não serão novatos, mas confesso que os nomes não me animaram muito, mas como gosto da P.A. Works, acredito que possa sim dar certo.

Eu gosto muito de animes que envolvam esse clima de mistério, suspense e mitologia. Principalmente quando temos um cenário igual a este demonstrado nos trailers. Me passa bastante calma e da uma alegria aos olhos. Enfim, acho que a história pode sim se tornar interessante, mas também penso que dependará bastante de como conduzirão ela. Como eu sou um otimista e fui com a cara do de Red Data Girls, estou com boas expectativas. Espero me divertir assistindo e também acredito que será algo bem agradável de se assistir, até porque gosto bastante de animes nesse estilo.

— Data de estreia: 16/03

— Estúdio: Production I.G.

— Nº de episódios: 12

Origem: Light Novel (6 volumes e já concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

— Expectativa: 8/10

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.

Yahari_Ore_no_Seishun_Love_Come_wa_Machigatteiru.Sinopse: Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (A comédia romântica da minha juventude é diferente do que eu esperava) é uma comédia romântica que gira em torno de um estudante da escola anti-social chamado Hikigaya Hachiman, que tem uma visão distorcida sobre a vida e que também não tem amigos ou namorada. Quando ele vê seus colegas conversando animadamente sobre como andam vivendo suas vidas de adolescentes, ele resmunga: ”Eles são um bando de mentirosos”. Quando ele é questionado sobre seus sonhos futuros, ele responde: ”não está funcionando”. Ele, inclusive, é conhecido na escola como o garoto de ”olhos vazios”. Um professor recebe Hachiman e o obriga se juntar ao clube de serviço voluntário, no qual fazia parte a garota mais bonita da escola, Yukinoshita Yukino, que por incrível que pareça, não tem uma personalidade ”tão bonita assim”. No clube, eles vão confrontar seus interesses e acabar disputando um contra o outro, onde o perdedor deverá fazer qualquer coisa que o vencedor quiser.

Comentários: Mais um anime da Brains Base e mais um que com certeza assistirei. O diretor encarregado é Ai Yoshimura, que já teve passagens por diversos episódios de vários animes, como por exemplo, Anohana, Gintama, Danshi Koukousei, Sora no Manimani, Oreimo e Kuroshitsuji. Acho que ele já conseguiu adquirir bastante experiêcia com todos essas participações e por isso espero algo muito bom dele. Podemos perceber que ele pode muito bem inserir comédia e até mesmo drama em Yahari, tendo em vista os animes que já participou como diretor em alguns episódios. E isso só reforça ainda mais as minhas expectativas, sem falar que a sinopse de Yahari é muito interessante e pode vir a ser algo muito bom de se assistir. Adorei os traços e a trilha sonora do trailer, apesar de não mostrar muita coisa da animação. Enfim, espero rir bastante, torcer pelos romancezinhos que aparecerem e me divertir muito assistindo Yahari, até porque adoro animes assim.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Brains Base

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (6 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Escolar

— Expectativa: 10/10

Photo Kano

Photo_KanoSinopse: A história gira em torno de um colegial, que após ganhar de seu pai uma câmera DSLR, começa a tirar fotografias como seu novo hobby, porém ele fica aficcionado por fotografar as garotas da sua escola, o que fará surgir alguns romances.

Comentários: Baseado em jogo de PSP dos mesmo criadores de Amagami SS, Photo Kano será aquele prato cheio para os que gostam de ecchi e harém. Podendo ter também momentos de comédia e romance. Eu gostei da sinopse, achei bem curiosa e acho que pode vir a ser algo muito bom de se assitir, pelo menos pra mim né, que gosto de animes de comédia romântica. O jogo é um simulador de encontros e foi lançado em Fevereiro de 2012. Ele fez bastante sucesso no Japão a ponto de ter anunciado um anime em menos de 1 ano. Pelo que vi no trailer, os traços parecem ser bem simples e genéricos, o que me afasta um pouco do série, mas mesmo assim vou assitir. Outra coisa legal é que parece que a Madhouse conseguiu dar para as personagens femininas aquela característica suave que todas personagens possuem no jogo – Sim, eu já dei uma bisbilhotada no game – por isso minhas expectativas e otimismo aumentaram quanto ao anime.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Madhouse

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Jogo (PSP)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Escolar

— Expectativa: 8/10

Hataraku Maou-sama!

Hataraku_Maou-sama!Sinopse: O Rei Demônio chamado Sadao estava a um passo de conquistar o mundo, quando de repente a heroína Emilia aparece o acaba espancando Sadao fazendo com que ele vá parar no planeta Terra, mais precisamente em Tokyo. Como ”conquistar o mundo” é a única habilidade que o Rei Demônio possui, obviamente é totalmente desnecessária em sua nova situação em que se encontra. Além de frequentar a escola, ele acaba tendo que trabalhar meio período em um restaurante fast-food para conseguir pagar suas contas. A fim de conquistar o Japão, ele tem que primeiro passar de um freelancer para um empregado real. Enquanto isso, a heroína Emília também havia chegado no Japão, em busca de Sadao. E é aí que começa a sua aventura para sobreviver nessa nova realidade.

Comentários: Produzido pelo estúdio White Fox, que já teve participações em Jormungand e Steins;Gate e com o diretor Naoto Hosoda, que foi responsável por Miname-ki e pelo contestável anime de Mirai Nikki, Hataraku tem tudo pra dar certo e também tudo pra dar errado. Vai depender muito da condução e do foco que o anime vai ter. Eu acredito que o anime será muito bom e estou ansioso pelo primeiro episódio. Achei a sinopse muito legal e tem tudo pra ser muito engraçado, divertido – que é o que o anime se propõe – e com aquela pitadinha de romance.  Gostei muito do trailer e da animação. Sem deixar de mencionar que adorei o character design que ficou a cargo de Ikariya Atsushi (Fate/Zero).

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: White Fox

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (6 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Demônios, Shounen, Sobrenatural

— Expectativa: 9/10

Mushibugyo

MushibugyouSinopse: A história desenrola-se no período Edo de Tóquio, no início de 1700. O oitavo shogun Tokugawa Yoshimune ordenou que fossem instaladas caixas de forma com que seus plebeus pudessem apresentar os seus pensamentos. Depois de ouvir as vozes, o shogun cria uma nova unidade de magistrados- Mushibugyo- para proteger as pessoas no coração da cidade. Cada membro é especialista com habilidades de combates únicas.

Comentários: Esse é o mangá shounen que será a aposta da Shonen Sunday para essa tempora, já que o anime de Magi chegará ao final ainda em Abril. O mangá de Mushibugyo é muito popular na Sunday e a revista está apostando muito nele divulgando sempre o título em suas capas e também dando páginas coloridas. Muita gente não conhece Mushibugyo, mas tenho certeza que vários serão atraídos para o anime por conta de ter samurais, muita porrada e também por se passar no período Edo. Eu gostei muito do trailer e da animação, por isso acredito que esse será um bom anime de se assistir nessa temporada e com certeza vai saciar os amantes de um bom shounen de porrada e com criaturas bizarras. E pelo que podemos ver no trailer, teremos uma boa dose de fanservice e comédia pra deixar o anime ainda mais atrativo.

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: Seven Arcs Pictures

— Nº de episódios: Entre 24 e 26.

Origem: Mangá (9 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Artes Marciais, Shounen

— Expectativa: 8/10

Arata Kangatari

Arata_KangatariSinopse: Em um mundo distante onde os seres humanos e os deuses co-existem, uma cerimônia marcando o governo de uma nova princesa está prestes a ocorrer após sessenta anos. Apenas uma garota do clã Hime pode tomar esse título, o problema é que a falta de mulheres nascidas na família faz com que Arata se passe por mulher e se torne a ‘princesa’. No entanto, quando ele estava prestes a se tornar o novo sucessor, um golpe de estado acontece e a atual princesa é assassinada em plena cerimônia da nova posse. Arata de alguma maneira consegue fugir e acaba entrando em uma floresta misteriosa que todos temem entrar. Andando um pouco mais por ela até passar por uma passagem estreita ele acaba se deparando com as ruas do Japão!

Ao mesmo tempo, no mundo atual, um outro Arata estava prestes a começar sua vida de estudante em uma nova escola. Só que ele não contava com a presença da chegada de um novo aluno na sua classe, o mesmo que lhe atormentava e praticava bulliyng em Arata na sua antiga escola. Desolado com a atual situação, Arata estava caminhando normalmente até que houve uma voz vinda de um beco chamando por seu nome. O rapaz decide ir até o lugar de onde vinha a voz e do nada percebe que estava em outro lugar, um mundo totalmente diferente que era muito bonito e estranho.

E é a partir dai que a história segue seu rumo, com os dois Aratas trocando de lugar e tendo que conviver com essa realidade diferente, mas sempre tentando achar alguma maneira de voltarem para suas antigas terras natais.

Comentários: Mais um mangá da Shonen Sunday dando as caras nessa temporada. Arata Kangatari é um mangá que eu gosto muito e que inclusive é publicado no Brasil pela Panini com o título de O Mito de Arata. Esse é mais um dos títulos dessa temporada que agradará muito os amantes de shounens. De um lado um Arata tendo que tomar atitudes e decisões em mundo de fantasia e mistério e do outro lado um Arata que deixará de ser aquele que antes era triste e molenga para assumir uma outra personalidade. Tudo muito interessante e cheio de situações que serão bem engraçadas, sem falar na superação dos obstáculos de cada personagem quanto ao seu própio jeito de agir e pensar. Ah, e ainda também teremos a presença de uma heroína na história, então não se preocupem. E sim, ela é bonita! \o/

Uma pena que o estúdio responsável pela série seja um tão fraco, depois de ter assistido os trailers, cheguei a conclusão que eles não invertiram muito na animação, mas só assistindo pra termos certeza de como o anime se sairá.

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: Satelight

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (18 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Fantasia, Shounen

— Expectativa: 8/10

Haiyore! Nyaruko-san W

Haiyore!_Nyaruko-san_WSinopse: Segunda temporada da série e continuação direta da mesma. A história gira em torno de um garoto comum chamado Yasaka Mahiro, que encontra uma alienígena humanóide chamada Nyarlathotep (abreviado como Nyaruko) que toma a forma de uma garota de cabelo prateado.

Comentários: Mais uma temporada de um anime que fez bastante sucesso no Japão, a ponto de consegui-lá em menos de um ano após a primeira. Esse é mais um dos títulos da temporada de Primavera de comédia romântica. Ele foca mais no ecchi que alguns, mas também possui muitas cenas de comédia. Os responsáveis pela primeira temporada continuam no cargo nessa segunda, portanto o anime tem tudo pra conseguir o ótimo desempenho que teve ano passado. Eu particularmente gostei bastante do anime e com certeza vou assistir essa segunda temporada.

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: Xebec

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (10 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Paródia, Sci-Fi

— Expectativa: 7/10

Toaru Kagaku no Railgun S

Toaru_Kagaku_no_Railgun_SSinopse: mais um spin-off da franquia Toaru Majutsu no Index. Dessa vez o anime será a segunda temporada de Toaru Kagaku no Railgun – a primeira foi ao ar em 2009 – e focará no arco ”As Irmãs”, que durou apenas um volume na novel de Toaru Majutsu no Index, mas que no mangá Kagaku no Railgun foi expandido.

Comentários: Mais um anime dessa franquia que não cansa de vender e fazer sucesso. Sem dúvidas será um dos animes de maior destaque e também de maior audiência e expectativa dessa temporada por parte dos japoneses. Novamente a J.C. Staff tem tudo pra se sair bem em outra temporada em anime da franquia que será dirigida pelo mesmo diretor de Anohana, Toradora!, Ano Natsu de Matteru e Toaru Kagaku no Railgun: Misaka-san wa Ima Chuumoku no Mato Desukara, o senhor Tatsuyuki Nagai. Então pra quem é fã da série, acredito que podem esperar por algo muito bom e competente, assim como os japas estão esperando.

— Data de estreia: 13/04

— Estúdio: J.C. Staff

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (22 volumes e em andamento) e Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Sci-Fi, Super Poderes

— Expectativa: 8/10

Namiuchigiwa no Muromi-san

Namiuchigiwa_no_Muromi-sanSinopse: Mukoujima Takurou é um adolescente solitário que gasta sua vida pescando no seu cais e, para a incrível surpresa, ele pesca Muromi, uma sereia. Num primerio momento Muromi não percebe que é uma sereia, até ela conhecer Takurou.Não apenas isso,ela é totalmente louca, maluca, estúpida, e além de tudo isso, tem problemas com bebidas. Agora toda vez que Takurou vai pescar, a sereia aparece e torna a vida do adolescente interessante.

Comentários: E temos finalmente um anime de outro mangá da Shonen Magazine. Muromi-san é relativamente popular na sua revista e possui boas vendas dos volumes encadernados. Sempre achei que o mangá pudesse conseguir um anime facilmente por causa do seu plot e agora que conseguiu, espero que faça as vendas dos volumes venderem cada vez mais. Estou na torcida não só pelo mangá, mas também pela sua revista. Enfim, o estúdio responsável por Muromi-san não é muito popular e nem mesmo o diretor encarregado da série, o Tatsuya Yoshihara, que dirigiu alguns episódios do anime de Sket Dance. Não que se precise muito para dirigir esse título, mas acho que seria melhor alguém mais experiente. A animação também não ficou lá essas coisas, mas mesmo assim vou assitir ao anime porque com certeza não faltarão risadas e muita diversão.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Tatsunoko Productions

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

— Expectativa: 7/10

Hentai Ouji to Warawanai Neko.

Hentai_Ouji_to_Warawanai_Neko.Sinopse: Conta a história de Yokodera, um garoto que além de estar sempre tendo pensamentos imputos, entrou para o clube de atletismo apenas para espiar garotas. Entretanto, Yokodera acaba por ser escolhido para ser o próximo capitão da equipe, e devido a sua personalidade, não consegue recusar. Querendo se livrar desse seu lado, ele procura a estátua do Warawanai Neko. Dizem que ao dar algo a essa estátua, ela levaria algo que a pessoa não precisa. Yokodera, deseja a estátua para parar de inventar desculpas e mentiras, deseja que ele mesmo possa ser sincero com o que deseja, para assim poder se livrar do fardo do clube de atletismo. No mesmo momento que ele se depara com a estátua, ele encontra uma garota chamada Tsukiko, que deseja totalmente o oposto do rapaz, não conseguindo fingir e ocultar seus sentimentos verdadeiros. Tsukiko pede à estátua que ela não possa mostrar suas emoções assim tão facilmente.

Entretanto, essa “sinceridade” vai levá-lo a um grande desastre, fazendo Yokodera dizer tudo que realmente pensa, passando a ser conhecido como Hentai Ouji (príncipe pervertido). Quanto a Tsukiko, ela se tornou alguém de expressões vazias, sem condições de mostrar fisicamente qualquer emoção. Os dois logo descobrem que o que não queriam de suas personalidades foram passados para outras pessoas, e se juntam para fazer com que tudo volte ao normal. A partir desse ponto se inicia um triângulo amoroso na história com a entrada da orgulhosa Azusa Asuki, garota que herdou o comportamento de Youto.

Comentários: E olha a J.C. Staff com mais uma comédia romântica adaptada de uma light novel. A última deles foi na temporada passada com Sakurasou no Pet na Kanojo, aquele anime que surpreendeu a todos e que se tornou um dos melhores da temporada do início do ano. Por isso minha fichas pra Hentai Ouji to Warawanai Neko são muito positivas. Acho que será um anime muito bom de se assistir, cheio de cenas engraçadas e com um ótimo romance na história. Sem falar que a sinopse é muito legal e interessante. Vou torcer para que a J.C. Staff não faça nenhuma polêmica com os costumes dos japoneses no meio desse anime, assim como fizeram em Sakurasou, levando o mesmo a ser um fracasso de vendas mesmo sendo um anime muito bom. Até porque já estou vendo que vou querer mais temporadas disso!

— Data de estreia: 13/04

— Estúdio: J.C. Staff

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (5 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Seinen

— Expectativa: 9/10

Hayate no Gotoku! Cuties

Hayate_no_Gotoku!_CutiesSinopse: Continuação direta do anime de 2011, Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes Off You, onde o autor original do mangá escreveu uma história inédita e sem nenhuma relação cronológica com o mangá e com as duas primeiras temporadas que a série já ganhou.

Comentários: Eu adoro Hayate no Gotoku! e esse é mais dos animes da Shonen Sunday presentes nessa temporada. Percebe-se também que o autor originial está gostando de escrever esse material inédito sobre sua série, sem falar que ele também gostou muito do dinheirão todo que entrou com o sucesso de Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes Off You. Com certeza vou assistir e acredito que o mangá ainda receberá um ‘boost’ de vendas com essa nova temporada, mesmo sem ter relação com a história original do mangá.

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: Manglobe

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (36 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Paródia, Romance, Shounen, Harém

— Expectativa: 8/10

Não foram divulgados trailers.

Karneval

KarnevalSinopse: Nai Procura alguém importante para ele, que sumiu e deixou apenas uma pulseira para trás. Gareki é um ladrão de carteiras que rouba para sobreviver. Os dois se encontram em uma estranha mansão onde logo se tornam criminosos procurados por agentes de segurança militar. Quando Nai e Gareki encontran-se em uma situação desesperadora, eles encontram a mais poderosa organização de defesa do país a ”Circus”!

Comentários: Um anime que as fujoshis com certeza vão adorar. Aliás, muitas delas dizem que Karneval tem sim uma boa  história e que não são atraídas apenas pelo seu lado fujoshi. A Mangoble novamente aposta em algo que tem tudo pra dar um bom retorno ao estúdio. Mas enfim, Karneval tem uma história legal e bem dinâmica. Talvez consiga atrair um publico masculino pra série, apesar de ser difícil pra alguns se deparar com vários homens por cena.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Manglobe

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (10 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mistério, Fantasia, Sci-Fi, Shoujo

— Expectativa: 5/10

Date A Live

Date_A_LiveSinopse: A história desenrola-se à volta de um rapaz chamado Shido Itsuka que encontra uma bonita jovem que apelida de “Tohka”, o único problema é que ela foi a causadora de um cataclismo que há 30 anos destruiu grande parte da humanidade. Shido tem agora que namorar com ela e mantê-la apaziguada para salvar a Terra.

Comentários: Date A Live é um prato cheio pra quem curte animes do gênero, com garotas lutando, com protagonista burrinho, mas muito atencioso e gentil em alguns momentos, com romancezinhos e com algumas cenas de comédia. A animação está muito boa e tem tudo pra ser um dos grandes sucessos de vendas dessa temporada. O que me afasta um pouco da série é o fato de a história ser cheia de furos e também de uma responsabilidade gigante de proteger o mundo ficar nas mãos de crianças. Eu sei que é bem normal isso, mas a situação e rumos de Date A Live me fizeram desgostar um pouco dessa parte que também achei meio exagerada. Apesar disso, vou dar uma chance e assistir alguns episódios pra ter uma ideia melhor. O diretor responsável é Keitaro Motonaga, o mesmo de School Days, Jormungand e Katanagatari.

— Data de estreia: 30/03

— Estúdio: AIC Plus+

— Nº de episódios: Entre 12 e 13.

Origem: Light Novel (6 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mecha, Romance, Escolar, Sci-Fi, Shounen

— Expectativa: 7/10

——————

Infos dos Demais Animes da Temporada

Cyclops Shoujo Saipu~

Cyclops_Shoujo_Saipu~

— Data de estreia: 12/03

— Estúdio:

— Nº de episódios: Indefinido (São episódios de 2min cada)

Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life, Seinen

 Aiura

Aiura

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: LIDEN FILMS

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Slice of Life

Não foram divulgados trailers

 Danchi Tomoo

Danchi_Tomoo

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: NHK

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (21 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen

Trailer na página inicial do site.

 Dansai Bunri no Crime Edge

Dansai_Bunri_no_Crime_Edge

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Studio Gokumi

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (6 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Seinen

 Ginga Kikoutai: Majestic Prince

Ginga_Kikoutai_Majestic_Prince

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Dogakobo

— Nº de episódios: 24

Origem: Mangá (1 volume e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi, Escolar, Seinen

 Hyakka Ryouran: Samurai Bride

Hyakka_Ryouran_Samurai_Bride

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Arms

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Light Novel (13 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Romance, Escolar

 Kakumeiki Valvrave

Kakumeiki_Valvrave

— Data de estreia: 12/04

— Estúdio: Sunrise

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Anime original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mecha

Kara The Animation

Kara_The_Animation

— Data de estreia: 01/03

— Estúdio: NOTTV

— Nº de episódios: 5

Origem: Anime original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação

 Katanagatari

Katanagatari

— Data de estreia: 11/04

— Estúdio: White Fox

— Nº de episódios: 12 (50min por episódio)

Origem: Light Novel (12 volumes e já finalizada)

— Site oficial:

— Gênero: Ação, Aventura, Artes Marciais

 Ketsuekigata-kun!

Ketsuekigata-kun!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Earth Star Entertainment

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

Não foram divulgados trailers

 Mobile Suit Gundam Seed Destiny

Mobile_Suit_Gundam_Seed_Destiny

— Data de estreia: 29/03

— Estúdio: Sunrise

— Nº de episódios: 50

Origem: Continuação de “Mobile Suit Gundam Seed”, da famosa franquia ”Gundam”

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Mecha, Romance, Sci-Fi, Shounen, Espaço, Militar

Não foram divulgados trailers

 Pretty Rhythm: Rainbow Live

Pretty_Rhythm_Rainbow_Live

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: Dongwoo Animation e Tatsunoko Production

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Jogo arcade

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música, Shoujo

Não foram divulgados trailers

 Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 2000%

Uta_no_Prince-sama_Maji_Love_2000%

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: A-1 Pictures

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Jogo (PSP)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shoujo, Harém

Não foram divulgados trailers

 Yondemasu yo, Azazel-san. Z

Yondemasu_yo_Azazel-san_Z

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Production I.G

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Demônios, Sobrenatural

Não foram divulgados trailers

 Yuyushiki

Yuyushiki

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: Kinema Citrus

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Mangá (4 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Seinen

 Zettai Bouei Leviathan

Zettai_Bouei_Leviathan

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: Gonzo

— Nº de episódios: Indefinido

Origem: Jogo (RPG para celular)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

 

——————

Chart da Temporada de Primavera

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Como puderamver, teremos diversos animes, OVAs, OADs, Especiais e filmes nessa nova temporada. Assim que houverem novidades eu atualizo o post.

Animes dessa temporada mais esperados pelos japoneses

Mais uma enquete do famoso site japonês Biglobe.

1º-  To Aru Kagaku no Railgun S (629 votos)
2º- Oreimo 2 (548 votos)
3º- H. Ouji to Warawanai Neko (356 votos)
4º- Haiyore! Nyaruko-san W (340 votos)
5º- Uta no Prince-sama – Maji Love 2000% (311 votos)
6º- Kakumeiki Valvrave (267 votos)
7º- Shingeki no kyojin (260 votos)
8º- Hayate no Gotoku! Cuties (255 votos)
9º- RDG: Red Data Girl (252 votos)
10º- Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (246 votos)
11º- Suisei no Gargantia (230 votos)
12º- Karneval (222 votos)
13º- Date A Live (202 votos)
14º- Puritī Rizumu: Reinbō Raibu (194 votos)
14º- Jewelpet Happiness (194 votos)
16º- Higurashi no Naku Koro ni Kaku – Outbreak (191 votos)
17º- Aku no Hana (176 votos)
18º- Miyakawa-ke no Kūfuku (171 votos)
19º- Devil Survivor 2 The Animation (163 votos)
20º- Yuyushiki (160 votos)
21º- Yondemasuyo, Azazel-san. Z (159 votos)
22º- Photo Kano (152 votos)
23º- Hyakka Ryōran Samurai Bride (139 votos)
24º- Hataraku Maou-sama! (117 votos)
25º- Space Battleship Yamato 2199 (112 votos)
26º- Arata Kangatari (106 votos)
27º- Namiuchigiwa no Muromi-san (67 votos)
28º- Dansai Bunri no Crime Edge (61 votos)
29º- Mushibugyō (60 votos)
30º- Ginga Kikōtai Majestic Prince (52 votos)
31º- Nagi no Asukara (45 votos)
32º- Kuromajyo-san ga Tōru!! 2 (43 votos)
33º- Aiura (41 votos)
34º- Susume! Kitchen Sentai Cooklun (35 votos)
34º- Glass no Kamen Desu ga (35 votos)
36º- Gakkatsu! (TV 2) (34 votos)
37º- DD Hokuto no Ken (33 votos)
37º- Danchi Tomoo (33 votos)
37º- Boku wa Ō-sama (33 votos)
40º- Robocar Poli (30 votos)
41º- Sparrow’s Hotel (25 votos)
42º- Tetsujin 28-gō Gao! (23 votos)

Eaí, concordam com os japas? Pelo menos já da pra termos alguma ideia do que é mais popular por lá e do que tem a tendência a vender mais BDs e DVDs.

Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL:

Outra lista, só que dessa vez do famoso site norte americano My Anime List.

Lista baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado as listas de cada usuário.

1º Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai. – 14,258

2º Shingeki no Kyojin – 9,633
3º Karneval – 7,117
4º Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 2000% – 6,848
5º Toaru Kagaku no Railgun S – 6,622
6º Date A Live – 6,591
7º RDG: Red Data Girl – 5,962
8º Hentai Ouji to Warawanai Neko. – 5,955
9º Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. – 5,461
10º Devil Survivor 2 The Animation – 5,168

Considerações finais

E chegamos ao fim de mais um guia de uma nova temporada de animes do Japão. Acredito que estamos bem servidos dessa vez, muito mais do que na temporada passada. Temos diversos gêneros de animes que cobrirão o gosto de muitas pessoas. Então vamos aproveitar mais uma temporada porque essa costuma sempre ser uma das melhores de cada ano!

Não se esqueçam que grande parte dos meus comentários e expectativas são baseados nos meus gostos pessoais e caso tenha algo que eu deixei de comentar, sintam-se livres para fazerem esse destaque que vocês acharem merecido aqui nos comentários. É sempre um prazer trocar ideias e opiniões com vocês. Podem fazer a lista de animes que vocês pretendem assistir lá nos comentários também se quiserem.

Lembrem-se que antes de sairmos criticando os japoneses e seus gostos, todos esses animes, histórias e gêneros são feitos para os gostos e preferências deles e não nossas. Então não se esqueçam que é nós que temos que nos adaptar aos gostos do povo japonês e a seus animes e não eles aos nossos. Vamos sempre ver também o lado bom e nos divertir assistindo, porque os animes e mangás possuem um objetivo que é tido como obrigatório por todos eles, que é divertir as pessoas, seja lá que gostos elas possuem e em que sentido seja! \o/

Ah, e antes que eu me esqueça, sempre acessem os sites dos animes, porque lá sempre saem novidades e novos trailers e também podem ter certeza que toda nova informação que sair, estarei atualizando aqui no post e divulgando no Twitter e no Facebook do Gekkou Gear. Esperem também por várias primeiras impressões dessa temporada assim como comentários de cada episódio de alguns animes que eu escolher pra comentar.

Antes de me despedir de vocês, gostaria de saber quais são os animes mais esperados por vocês dessa temporada, não deixem de votar e depois comentar pra gente trocar ideias.

Muito obrigado por lerem e espero que este guia lhes tenha sido útil! Até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

58 comentários em “Animes da Temporada de Primavera: Abril/2013

  1. Acho que vou ver uns 20 XD. Temporada realmente ótima.
    Vai ter um filme de Saint Onii-san *-*, muito ansioso pra ver ele e a 2ª ova.

    Curtir

  2. Bom, essa temporada está bem recheada de ótimas escolhas, diria até que ela está com títulos melhores do que o ano passado.

    A temporada de inverno sempre foi fraca, mais dessa vez se superou em muito, eu assisti apenas dois animes e olha que no máximo eu pego 5 ou 6 por temporada mesmo não tendo tanto tempo com antes.

    Essa temporada, com toda a certeza o Shingeki no Kyojin e o Devil Survivor 2, são os Hypers dos fansubers pra ver quem faz mais rapido. Um e um manga muito bom com boa história e cenários bem feitos.

    Olhando pelas CM a animação está lindissíma… O Devil Survivor por ser um jogo baseado em Shin megami tensei sem sombra de dúvidas será muito legal com toda a certeza. Outro que pretendo acompanhar.

    Certeza que o Date A Live, será o anime que muitos não vão gostar, mais vão assistir até o fim mesmo sendo ruim, animação e garotas lindas. Acredito que o protagonista vai ser aquele que não pega ninguém mais tem um segredo foda e uma personalidade que vai mudar aos poucos. Nada natural

    Arata Kangatari, vou acompanhar, já leio o manga a um bom tempo, enredo basico mais divertido e Além disso a obra original é da Yuu Watase. Gosto do trabalho dela. Só acho que o character design poderia ter sido melhor produzido.

    To Aru Kagaku no Railgun S, mesmo não sendo o light nóvel oficial e um bom spin off ,já que gosto bastante de To aru vou acompanhar.

    Aposto em Mushibugyo como uma das surpresas da temporada, não acredito que va explodir como Magi, mais o manga vende razoável e tem uma história bacaninha. E o outro e o Suisei no Gargantia esse aniime promete mesmo Quase todos os personagens vivem em uma espécie de aldeia indígena com anos de atraso tecnológico e nada pra fazer.. Será polemico esse anime.

    Essa continuação Hayate no Gotoku! Cuties parece que não vai ser tão ruim assim não.

    Curtir

    • É vdd, esses dois vao estar cheio de fansubs haha

      Tb nao curti mt o character design de Arata =/

      Mushibugyo talvez consiga ir bem pq tem mts lutas e monstros gigantes hahaha

      Suisei no Gargantia parece que vai mttt bom. Espero que corresponda as expectativas

      Curtir

  3. Espero que as fansubs façam a maioria desses animes, a minha vontade e de ver todos mais não sei se vou conseguir

    Muito bom a nova coluna, ele vai voltar a acontecer quando tiver a nova temporade de animes ?

    Curtir

    • Pois é, tem coisas que a gnt nao tem como ver por alguns fansubs devido a péssima qualidade de tradução, mas existem vários bons. Eu vou indicar os que eu assisto nos comentarios que eu fizer dos episósios aqui no blog de alguns animes que eu pegar pra assistir

      Sim, ela começou desde a temporada de Outubro de 2012. O post com o guia da temporada de fevereiro foi o mais visualizado do blog até hoje. O segundo lugar é o primeiras impressões de Sakurasou no Pet na Kanojo hehe. Mas ja to apostando que o guia da temporada atual vai ser o mais visualizado daqui algum tempo o/

      E valeu pelo elogio!

      Curtir

  4. Bom só curti 3 um é katanagatari e os demais arata kangatari e mushibugyo que estou com muita vontade de ler ~~ , só só não acho que mushibugyo vá estourar como magi pq no seu começo não dá base para isso , pelo o menos até o cap 9 , não sei mais adiante

    Curtir

  5. Esse Shingeki no Kyojin realmente parece muito bom, o que me broxa é saber que provavelmente vai ter um final alternativo ou ficar em aberto já que o mangá ainda tá em andamento. Duvido que esse anime siga o ~caminho da eternidade~ ao lado dos grandes, acredito que vá ter no máximo, se tivermos sorte, seus 26 episódios.
    Espero que a adaptação do anime fique mais pra de Deadman Wonderlando do que pra de Zetman.

    Karneval realmente me chama atenção. E não, não é porque eu sou fujoshi, heh.
    Vocês podem não acreditar, mas apesar de eu amar yaoi eu raramente assisto um anime não-yaoi com muitos bishounens se eu não achar que a história valha a pena, ou que tenha algum outro atrativo. Ou seja, não assisto quase nenhum já que a maioria é muita apelação pra pouco plot. (tipo Uta no Prince-sama, não tive saco de tentar ver a primeira temporada até hoje) ~ Não sei muito sobre Karneval, já tinha me deparado com o mangá antes, mas por estar em andamento fico com preguiça de ler. O anime parece algo divertido, algo que eu posso assistir sem compromisso, pra me distrair, mas ainda assim sendo interessante. Se gostar o suficiente, talvez vá atrás do mangá depois.

    E ESSE KAKUMEIKI VALVRAVE com o character design da KATSURA HOSHINO-SENSEI LINDA AUTORA DE D.GRAY-MAN! ❤ Pena que é de mechas, eu odeio mechas, então nem vou ver, heh.

    Katanagatari vai, na verdade, ser reprisado (pelo que eu entendi). Foi ao ar pela primeira vez foi em 2010. Já assisti. Não é ruim, mas também não achei tão bom quanto eu esperava. A arte é bem interessante though.

    Acho que a quantidade de moeshit diminuiu desde a última temporada, isso me deixa feliz.

    Enfim… Os únicos animes que com certeza começarei a assistir são Devil Survivor 2, Karneval e Shingeki no Kyojin. TALVEZ Arata Kangatari e/ou RDG. Se continuarei estes, e se assistirei outros, ficaremos sabendo no futuro.

    E nossa, tem bastante anime vindo de jogo, hein? E sei que pra próxima temporada ainda tem mais.

    P.S.: Querido chefe, acho que tu deveria ter incluido a opção "talvez" nas enquetes. No mais, excelente post. :3

    Curtir

    • Pois é, to com mt medo disso tb. Tomara que fique mais pro lado de Deadman, pq com Zetman foi tenso. Mas mesmo assim ele cortaram varias coisas em Deadman, então eu prefiro que nao seja parecido com nenhum dos dois hahaha

      Vou assistir Karneval só pq tu disse que o mangá é bom djasjasifoajsda o/

      Infelizmente tb nao gosto de mechas, entao nao vou ver mesmo sendo com o character design da Hoshino =(

      Sim, vai ser reprisado. Tb achei ela interessante, mas nao sei se mt gnt vai assistir

      djasiojsaifsao, vou assistir esses que tu falou tb e mais alguns

      Pois é, parece que animes de jogos tem dado mt dinheiro pros japas. Acho que o negocio só tende a aumentar com o passar do tempo

      ahahahah, eu juro que pensei em por, mas achei mais legal assim o/

      Curtir

  6. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #16/2013 | Gekkou Gear

  7. Essa temporada promete! até agora ja vi pelo menos 13 animes que eu pretendo acompanhar!
    E foi uma boa ideia aquele comentário final: ” Então não se esqueçam que é nós que temos que nos adaptar aos gostos do povo japonês e a seus animes e não eles aos nossos”. Parece que tem gente que ainda não entendeu isso

    Curtir

  8. Desses animes, os únicos q vou acompanhar são o imperdível Shingeki no Kyojin (só espero q ele ñ acabe com um final filler) e talvez Azazel-san

    Curtir

    • Vou ver os dois. Shingeki tem grandes chances de ser um anime apenas pra apresentar o mangá e torná-lo mais popular, assim como foi com Deadman Wonderland. Mas eu espero que não seja assim, pq sempre omitem coisas que tem no mangá.

      Azazel-san é mttt engraçado, tem bastante humor negro. To muito afim de ver essa segunda temporada.

      Curtir

    • Bom, eu acredito que ele vai ser reprisado, porque o light nóvel dele já terminou faz um bom tempo. E quando foi anunciado essa lista não falaram nada de nova temporada em nenhum fórum japonês ou americano de confiança.

      Nossa, tinha esquecido do novo filme do Dragon ball z e do Higurashi no Naku Koro ni Kaku, dois filmes que pretendo assistir também.

      Curtir

  9. Pingback: TOP FIVE #2: Por que você precisa assistir Kakumeiki Valvrave? | ALCHEMIST NANY

  10. Salve!

    E claro, a certeza dos que acompanharei são o Suisei no Gargantia, o Ataque de Titãs e Aku no Hana, que na minha opinião serão os “tops” da temporada. Aguardar se teremos mais algum outro grande destaque, mas isto só será percebido depois.

    De resto, um bom post, parabéns o/

    Curtir

  11. tem muitos bons,,, já estou visando alguns..
    os que eu com certeza acompanharei são: Shingeki no Kyojin, Arata Kangatari, Devil Survivor e Karneval ( ta bom eu sou uma fujoshi ) os outros see me der corajem e tempo eu acompanho…

    Curtir

  12. Ei Gekkou Hayate voce responde essa pergunta rapito, bem a pergunda e se o anime Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne! vai ter segunda temporada

    Curtir

  13. Eu tenho grandes expectativas dessa temporada, pq eu também acho que esse vai ser melhor do que a passada, eu contei quantos animes eu vou assistir: 16 animes
    Estou interessada em mais da metade, eu vi os trailers e achei muito interessantes, as histórias aparentam ser legais.
    *O* espero que eu esteja certa.

    Curtir

    • Um deles ai também é muito bom o nome é Shingeki no Kyojin. Pela sinopse eu achei ele ruim mais quando assisti ele é muito foda cara, ele é meio fraquinho nos 4 ou 5 primeiros episódios(porque fala o porque de ele virar matador de Titã e seu treinamento). Mais depois fica muito irado, mas se você não quiser assistir o problema não é meu né, porque cada um tem seu gosto…

      Curtir

  14. maluco obrigado por postar eu passei um sufoco tentando achar os animes da nova temporada e quando achei era esse site fudido
    parabens pelo site e obrigado

    Curtir

    • Não entendi direito a tua pergunta, mas se tu estiver falando de uma nova temporada em anime, posso ti afirmar que To Love vai ganhar um OVA daqui algum tempo. Isso foi anunciado na própria revista do mangá, a Jump SQ. Quanto a outra nova temporada, acredito que ainda vá demorar bastante, já que anime Darkness cobriu quase tudo dos volumes do mangá que já estavam disponíveis, por isso vamos ter que esperar um bom tempo até o mangá se distanciar de novo. Mas fique tranquilo porque quando se distanciar, com certeza teremos mais uma nova temporada \o/

      Curtir

    • Definitivamente não. A única coisa que poderia ter seria uma reanimação dos episódios feita com melhorias em algumas coisas, como por exemplo, na animação, na qualidade visual, etc.

      Curtir

  15. valeu pela resposta é so que o manga de to love ru darkness vai ate o 29 capitulo e o anime ( o video) so vai ate o 12 epi, mas se vc ta dizendo que tem que distanciar o manga do anime pra eles começarem a serializar de novo tudo bem é que eu so um puta fã e queria saber quando pode ser isso. mas beleza e valeu pela resposta
    e tambem como vc disse parece que os novos animes dessa temporada vão ser fudidos eu acabei de ver o data a live e pareceu irado mal posso esperar pelos outros animes principalmente pelo Shingeki no Kyojin

    Curtir

    • Definitivamente não. A única coisa que poderia ter seria uma reanimação dos episódios feita com melhorias em algumas coisas, como por exemplo, na animação, na qualidade visual, etc.

      Curtir

  16. Pingback: Primeiras Impressões – Hataraku Maou-sama | Gekkou Gear

  17. Só tem 2 animes dignos de serem visto ai mais esses dois eu já estava acompanhando que são: Shingeki no Kyojin e Devil Survivor 2…
    Eu só falo isso pq eu não gosto de animes de romance e os outros de ação são fracos.

    Curtir

  18. Pingback: Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário