Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #14/2013

akb49

AKB49 dominando e um novo mangá estreando na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #14/2013:

#14

NEOBK-1460026

O mangá de Idols, AKB49, é quem abre a revista nessa semana. É um mangá muito popular na Magazine e várias vezes ganha páginas coloridas. Também sempre possui um volume de edição especial à venda que somadas as vendas do volume normal, quase sempre passa dos 100k. Como veem, é um mangá muito popular na revista, que apesar de não vender tanto assim, possui uma forte fanbase. Area no Kishi também fica na ponta de cima dessa edição e é outro mangá que é bastante popular na Magazine. É meu mangá queridinho de futebol e também um dos meus favoritos da revista. Não que o título seja as mil maravilhas, mas tenho muita simpatia por ele haha. Sem falar que Area no Kishi vende muito bem!

Tobaku_Haouden_Rei_Gyankihen

Kamisama no Iutoori II vai muito bem nessa edição e vem se mostrando ser bastante popular em sua nova casa. Estou muito curioso para as vendas do seu próximo volume. Takara no Zen, que estreou na issue passada, ganhou muitas páginas extras nessa edição, o que é bem comum para novos títulos dentro da revista. Será que o mangá de culinária da Magazine se tornará popular entre os leitores? Acho que não será algo como Shokugeki no Souma, mas deve ter boas chances de se sair bem na revista, já que o departamento editorial o escolheu.

Tobaku_Haouden_Rei_Gyankihen0Tobaku_Haouden_Rei_Gyankihen1

Kimi no Iru Machi, mangá ecchi e comédia romântica da Magazine, ganhou páginas extras nessa edição e para surpresa de todos teve um anime anunciado! Aleluia! O estúdio Gonzo que ficará a cargo do anime da série e por enquanto não sabemos quantos episódios e nem quando o anime irá ao ar. Pra aqueles que, como eu, leem Kimi no Iru Machi, sabem que o mangá já pode muito bem terminar com um fim natural. Por isso torço para que o anime de Kimi no Iru Machi cubra o mangá todo e se encerre ao mesmo tempo que o mangá terminar. Mas isso é só um desejo meu né, pode muito bem ser apenas um anime com alguns episódios. Lembrando que o mangá recentemente ganhou dois OVAs também.

kimi_no_iru_machi

Tonari no Yamada-san mal estreou na Magazine SPECIAL e já foi transferido para a Weekly Shonen Magazine. O mangá tem apenas 1 volume até o momento e pelas poucas informações que temos, trata-se de um mangá shounen. E pelo o que eu entendi, é um mangá com menos páginas que os demais, como os gag mangás. Assim que sair novas informações eu divulgo aqui nas próximas ToCs da Magazine. Fairy Tail consegue se recuperar da péssima posição da edição passada, mas será que conseguirá manter esse ritmo? Afinal, a luta do Jura e do Laxus durou apenas 1 capítulo! Isso deve ter deixado até os japas bem chateados haha.

Tobaku_Haouden_Rei_Gyankihen3

Quem ainda recebeu página colorida nessa edição foi Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen, que é a parte 2 do mangá Tobaku Haouden Zero. Novamente Otokodama Rock foi mal na ToC e continuo achando que tem grandes chances de ser cancelado na próxima rodada de cancelamentos junto com o famoso lanterninha da MagazineChotto Morimashita。. Infelizmente não foi divulgado nada quanto a próxima edição da Magazine. Se sair alguma coisa sobre, eu atualizo aqui no post.

Tobaku_Haouden_Rei_Gyankihen4

Lembram do one shot polêmico que falei na ToC passada? Pois tenho uma boa notícia, o one shot foi tão popular que será serializado! Fiquei muito feliz com esta notícia e estou torcendo para que o mangá comece logo na Magazine. Com certeza ele será muito popular! É a Magazine trazendo outra série que tem tudo pra deslanchar, assim como foi com Nanatsu no Taizai. Finalmente parece que ela está colhendo bons frutos pra conseguir competir de igual para igual com a Jump e a Sunday, ou pelo menos tentar né.

Koe_no_Katachi3

Agora você já pode ler esse ótimo one shot em português pela Abnormal Scanlator, parceira do Gekkou Gear, clicando AQUI.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

23 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #14/2013

  1. Tentar, acho, porque em vendas a Sunday tem conseguido emplacar muito mais… a Jump nao preciso nem comentar. Tah na hora da Kodansha pensar mais no mercado exterior, como a Shueisha tem feito, e a Shogakukan de certa forma tambem, com a Viz.

    Curtir

    • A Magazine atualmente é a segunda revista que mais vende no Japão, mas tb acho que será ultrapassada pela Sunday. Até pq a Sunday ta cheia de mangás com anime né.

      Pois é, acho que a Kodansha ta começando a se mexer. Vale lembrar que antigamente a Weekly Magazine vendia mais que a Jump, só na época de Dragon Ball que a Jump começou a vender mais e se tornar a revista mais popular do Japão.

      Curtir

  2. Acho que esse mangá de culinária da Magazine não vai superar o famoso Shokugeki no Soma, a não ser que a magazine faça igual a Jump e de uma porrada de páginas coloridas para a série.

    Não sei como vai ser a história desse One-Shot que vai virar série mais estou muito contente com a notícia, e espero que não seja cancelado e que tembém o autor não mude muito o plot inicial da história.

    Alguém lê esse mangá AKB49 ? Por que eu nunca li e queria saber se esse mangá é maneiro.

    Ouvir falar que Code:Breaker está rumando para o ultimo arco, alguém me confirma isso.

    Curtir

    • Duvido que supere Shokugeki tb e tb duvido a Magazine dar varias paginas coloridas seguidas pra qualquer um de seus títulos hahaha. Só Fairty Tail pra ter essa chance

      Com certeza será um enorme sucesso, o one shot já é mais lido da internet e mais popular tb, segundo os sites por aí

      Curtir

  3. Não entendo pq a kondasha que tb é dona da shonen rival tem tantos mangas fodas lá que nem tem chance tipo blazer drive e buster keel mereciam um anime e sem contar em flags que injustamente teve apenas 8 capítulos e agora tem samurai ragazzi muito foda , podiam estar na shonen magazine se a kondasha quiser mesmo fazer frente a jump e tentar ” correr atas do prejuízo” visto que a sunday ta muito bem com mangas de batalha fodas e outras series boas tb alias tem muita coisa boa mal aproveitada naquela revista

    Curtir

    • Pois é, mas nem sempre depende só deles. O departamento editorial pode ter conversado com os mangakas, mas eles podem não ter aceitado seja la por qual motivos forem. Ou tb a Kodansha não pensa em fazer isso né.

      Ultimamente muitos mangás da Bessatsu Shonen Magazine tem migrado pra Weekly Magazine, já é um começo. Mas isso só mostra como ta ruim as coisas pra Weekly Magazine.

      Curtir

      • Seria legal se o manga de ixion saga (manga diferente do anime) fosse para a semanal da magazine ,só espero que não seja curto ,uma vez que é baseado em jogo ao que me parece , não é ?
        Emfim o traço é muito bonito e por falar em traço aquele dobutso no kuni tb é bonito nesse quesito , n sei qt a história , sei lá se fosse julgar superficialmente diria que é kodomo se não tivesse em uma revista shonen !!

        Curtir

  4. Koe no Katachi vai ser serializado o/. Ele já tá como o melhor one-shot no MAL, passou até One Piece Strong World Episode 0.

    Curtir

  5. Caraca, não sou muito chegado a olhar esses ranks, pois, sou daquele fã antigo, que antigamente lia e assistia ao anime de uma série e seguia, caso acabasse é porque já tinha dado tudo, com o acesso a essa parte das antologias, cria certo temor que o mangá que você gosta vai acabar (apenas opinião de um fã, com pensamento de velho kkkkkkkkkkkkkk).
    Mas, fazendo uma comparação entre as três princiapis antologias shounen japonesas, fica evidente que a Magazine está numa situação complicada, tipo, você observa a lista de mangás publicados, na Jump e Sunday, você conhece no mínimo uns seis ou mais mangás, na Magazine, olhando, se conhecer uns três, olha lá. E ao analisar as vendas da Oricon, a Shounen Magazine tem que começar a se mobilizar, pois, se manter com um grande carro-chefe, é Freud!!!!

    Curtir

    • hahahaha, mas isso é vdd mesmo. Fico sempre tenso quando algum mangá que eu gosto começa a correr riscos de cancelamento.

      Isso tudo é vdd mesmo. Espero que a Magazine se mexa e descubra novos mangás de sucesso, pq a gnt só tem a ganhar com isso o/

      Curtir

      • Verdade! Eu antigamente acompanhava mais a Shounen Magazine, mas hoje em dia, pode ser exagero meu, mais tipo, se você perguntar algum fã de mangá, qual o a obra da magazine que ele lê, provavelmente, ouvirá o nome “Fairy Tail”. Tipo, se for estabelecer comparações, meu Deus, ela vende mais por tradição, porque o leque de obras conhecidas pelo grande público, é constrangedor pros editores. Como disse antes, o carro-chefe da Magazine é a Fairy Tail, mas a pergunta é: quando Fairy Tail acabar, o que será da antologia?
        Por conta de um belo histórico que a Shounen Magazine carrega nas costas, torço pra que eles tenham a sorte de encontrar outras obras de grande destaque e repercurssão, caso contrário, a Shounen Sunday dá uma rasteira e fica em segundo lugar, afinal, tenho que destacar, a Shounen Sunday tá com um catálogo admiravél de obras!!!!

        Curtir

    • Sim, acho que só conhecem FT na Magazine hahaha

      Fairy Tail não vai acabar, o departamento editorial nao vai deixar xD

      É, a Sunday ta cheia de coisas boas, mas vou ficar na torcida pra Magazine conseguir algo novo e que faça bastante sucesso o/

      Curtir

      • Verdade, eu tenho esperança, mas, deve ser característico nessas antologias (assim eu creio). Acho que é um processo de transição, obras acabam e deixam certo vazio na revista e assim, demora um período para que outras ocupem e se destaquem, acho que a Magazine passa por esse processo (OBS.: teorias de um otaku, deixo isso bem claro, afinal, não sou muito entendido nesse universo kkkkkkkkkkkkkkk)!

        Curtir

      • Sim, é normal. Mas também é função do departamento editorial das revistas tentar descobrir novos sucesso que ocupem o lugar dessas séries que estão pra acabar antes que elas acabem. Pra revista não passar por um periodo tao longo sem um novo sucesso.

        Mas daqui a pouco a Magazine se acerta de novo haha

        Curtir

  6. Koe no Katachi é um ótimo one-shot, totalmente realista, com uma narrativa excelente e um narrador surpreendente, conzerteza o melhor one-shot de 2013 e sem dúvidas a serelização mais aguardada do ano, agora quero saber como o autor irá estender essa história sem decair a qualidade.

    Curtir

    • Tb acho. A minha duvida é a mesma que a tua, quero mt ver como o autor vai desenvolver isso, pq como one shot é perfeito. Mas acredito que ele teve bastante tempo pra pensar nisso e ainda com a ajuda do seu editor acho que pode sair algo melhor do que a gnt imagina o/

      Curtir

  7. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #15/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário