Table of Contents – Shonen Jump: Edição #15/2013

Assassination_Classroom

Com Assassination Classroom dominando o mundo, Sket dando show e Medaka nos trollando

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento

ToC da Issue #15/2013:

#15

0

Um dos maiores sucessos da Jump atualmente, Assassination Classroom, é quem recebe a capa e abre a revista nessa semana. O mangá recebeu uma das capas mais bonitas e criativas da Jump nesse ano e também entre todas que eu já vi. Ficou demais, muito bonita! Inclusive já encomendei a minha pela Editora Fonomag, parceira do Gekkou Gear. Já é um fato que Ansatsu Kyoushitsu – mesmo tendo apenas 3 volumes – se tornou um dos maiores sucessos da revista. O mangá já vende mais que que muitos mangás da Jump, como Bleach, Toriko, Gintama e Kuroko, tornando-se o terceiro título que mais vende da antologia. Então já esperem por anime da série em pelo menos 1 ano de publicação do mangá na revista.

1

E quem fica em primeiro lugar nessa issue é Naruto. Depois de várias semanas ficando sempre em quarto lugar, o mangá volta a dominar o topo da revista, assim como fez no início do ano. O capítulo que deu essa posição para Naruto foi o do Ino-Shika-Chou em ação, mostrando as mortes de Shikaku e Inoichi e também mostrando as dores de Shikamaru e Ino com as últimas palavras de seus pais para eles. Isso só mostra a popularidade desses personagens com os japas, sem falar que sempre sai algo interessante quando o Ino-Shika-Chou entra em ação. Logo em segundo temos One Piece, que como sempre, fica entre as primeiras posições. Daqui a pouco teremos o capítulo em que o Buggy é revelado com um dos Shichibukai sendo rankeados e também o capítulo dessa semana, em que aparece esse espadachim cego. Estou bem curioso pelas posições destes dois capítulos. E depois de um tempinho finalmente tivemos os dois maiores mangás da revista  nas primeiras posições, um atrás do outro.

23

E olha só quem aparece em terceiro lugar! Sket Dance surpreende a todos e consegue ficar no Top 3. Nossa, fiquei muito feliz com a posição do mangá, já que é o meu título de comédia favorito da Jump. Fazia muito tempo que não via Sket indo tão bem assim, mas espero que não seja algo passageiro e que os japas estejam mesmo gostando dessa parte do mangá. Também serviu pra mostrar que Sket está na frente que Gintama e que Beel, pelo menos atualmente. E depois dessa, espero MUITO que a Jump finalmente volte a dar alguma página colorida ou até mesmo uma capa pra Sket né, porque já ta na hora! Em quarto temos PSI Kusou Saiki, outro mangá de comédia da revista. PSI foi outro que deu show e se recuperou da sua pior posição desde a estreia na revista que aconteceu na semana passada. Ou seja, o mangá continua mais forte e vivo do que nunca. E vamos combinar né, a sua pior posição não foi nada de horrível, foi apenas um oitavo lugar!

4

Amei essa color page!

Nisekoi ganha uma linda página colorida nessa edição e é colocado em posição bem alta na revista. Sério, o autor caprichou nos traços dessa página colorida, ficou muito linda mesmo! Me lembrou MUITO o mangá Hideout Door da Aoki e do Nakai, de Bakuman. Mas quem realmente fecha o Top 5 dessa issue é Toriko, que vive uma fase muito boa no mangá. Espero que essa ótima fase também reflita nas vendas dos próximos volumes. E olha só quem fica mais uma vez com uma ótima posição! Sim, foi World Trigger, que apesar de ainda não ser rankeado, vem surpreendendo toda semana com essas posições muito boas. O mangá tem tudo para ter sido muito bem recebido pelos leitores, e a o departamento editorial deve estar muito feliz com isso, afinal, faz tempo que um um novo shounen não desponta da revista. Outro que deve estar agradecendo a esse aparente sucesso é a VIZ, empresa norte-americana que vem divulgando os capítulos em simultâneo com os do Japão toda semana em sua Shonen Jump virtual. Mas lembrem-se, isso é apenas uma suposição, tendo em vista os mangás anteriores que sempre eram colocados em boas posições antes de serem rankeados. A maioria que recebia esse tratamento, conseguiu se tornar um mangá estabelecido na revista, vide Magico, Enigma, Nisekoi, HQ!!, PSI, AssClass, entre outros. Vocês podem conferir o post de primeiras impressões de World Trigger clicando AQUI.

5

Outro dos mangás que recebeu página colorida nessa edição foi Haikyuu!! O mangá também foi colocado em uma boa posição. Quem aparece em sexto é Kuroko no Basket, que finalmente saiu do Top 5. Mas ficou em sexto, então não é tanta diferença assim né hahahaah. Em sétimo temos outro mangá que parece ter dado certo na revista, Shokugeki no Souma, que vem recebendo várias divulgações da Jump em tudo que é lugar. E olha só quem foi do céu ao inferno – nas nossas cabeças – nessas últimas semanas! Sim, é claro que estou falando de Medaka Box! Aquele mangá que todos davam como fim certo nessa edição e que resolveu nos trollar e aparecer com uma página colorida referente não ao fim da série, mas sim ao início de um novo arco! Não vou mentir pra vocês, eu tava na torcida pra que não acabasse hahaha. Mesmo com quase tudo já explicado no mangá, ainda acho que seria mais legal e justo com o título se ele tivesse um arco final, pra história se encerrar sem algum tipo de pressa. Nos próximos capítulos saberemos melhor os rumos que Medaka vai tomar com esse novo arco. Eu também estava achando estranho, já que a Jump não costuma cancelar séries nesse período do ano. E que venha mais Medakinha pra nós, porque não teremos por muito mais tempo! E será que Medaka receberá capa e páginas coloridas quando completar 4 anos de Jump com seus 200 capítulos?! Eu aposto que sim e falta bem pouquinho!

6

Logo abaixo temos Koisuru Edison, que mesmo tendo capítulos duplos em cada edição, ainda não é rankeado. Esse é outro mangá que vem recebendo ótimas posições na Jump toda semana, mas parece que dessa vez ficou no meio da revista. Vocês podem conferir o post de primeiras impressões de Koisuru clicando AQUI. Bleach fica lá em baixo na ToC novamente, só que dessa vez conseguiu escapar por pouco do bottom. Essa já é a terceira semana seguida que Bleach fica na parte inferior da revista. Quem abre mesmo o bottom dessa semana é Gintama, seguido por Beelzebub. Muitos devem dizer que os mangás estão indo mal na revista e outros devem estar preocupados e com medo que seus mangás favoritos sejam cancelados. Não se preocupem, os dois não vão ser cancelados e também não significa que eles estejam indo tão mal assim nas ToCs. Isso que está acontecendo com as duas séries é bem normal, já que vários novatos apareceram na revista fazendo bastante sucesso. Também não significa que o número de votos que os levou a ficar no bottom seja tão diferente dos números que fizeram as outras séries escaparem dele. Isso tudo é muito relativo e bem natural toda vez que temos uma ótima leva de novatos na Jump. Com o passar do tempo as coisas voltam a se equilibrar. Não é a toa que Sket conseguiu essa ótima posição nessa semana, mostrando que ainda é sim muito popular entre os leitores. Outra prova é que Gintama recebeu uma página colorida semanas atrás e que Beel ganhou capa na edição passada, mesmo que tenha sido pelo seu aniversário. Por isso não se preocupem fãs de Gintoki, Beel, Oga e – até mesmo – Ichigo.

456

Hungry Joker consegue se sair melhor que seus outros concorrentes diretos contra o cancelamento e com isso talvez consiga ganhar alguns pontinhos na disputa. Cross Manage fica com o penúltimo lugar e quem fecha a revista é Kiruko-san. Esse anúncio de um novo arco de Medaka Box com certeza caiu como uma bomba pros três. Agora eles estão mais ameaçados ainda, se é que tinha como ficar mais. Tudo indica que duas séries acabarão certo, mas devido aos péssimos desempenhos das três, acredito que as chances são bem grandes de todas serem canceladas. A única coisa que talvez consiga salvar algum deles são as vendas de seus volumes encadernados, que eu acho que serão um fracasso total. Kiruko e Cross já estão à venda e se algum deles for bem, acho bem difícil que a Jump espere pelo próximo mês para ver as vendas de Hungry Joker. Pode parecer que HJ está sendo prejudicado por essa situação, mas se Kiruko e Cross forem muito mal, HJ terá uma pequena vantagem. Ou é isso, ou a Jump também imaginará que as vendas de HJ serão um fracasso e cancelará os três. Eaí, o que vocês acham que acabará acontecendo?

Jump Issue #16
Capa & Página Colorida Principal: Gintama
Shokugeki no Souma (Página Colorida)
Enmusubi no Kami!! Makkey (One Shot, Página Colorida)
Ausente: Naruto

455

Jump Issue #17
Shokugeki no Souma (Página Colorida)

Jump Issue #18
Shokugeki no Souma (Página Colorida)

P244

Página que avisa das 3 págs. coloridas consecutivas de Shokugeki no Souma

Zona de Rebaixamento com mudanças devido ao novo arco de Medaka Box!

Zona de Rebaixamento#13

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Abril:

– Kochikame 185
– Naruto 64
– Sket Dance 30
– Kuroko no Basket 22
– Medaka Box 20
– Kurogane 8
– Hungry Joker 1
– Shokugeki no Souma 1

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Maio:

Bleach #59
Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

Gente, desculpe pela falta de post nesses últimos dois ou três dias, mas minhas aulas na faculdade começaram essa semana e eu estava me adaptando a nova rotina. Não se preocupem que eu estou me organizando e voltarei a postar todo dia, pelo menos é o que eu espero né hahaha.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

20 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #15/2013

  1. Assassination Classroom q capa foda ,Medaka fez o q eu esperava essa serie vai acabar quando ninguem esperar isso.Shokugeki no Souma com 3 paginas coloridas seguidas a Jump ta vendo futro nele tomara q continue indo bem a melhor estreia da sua leva.HJ nã sei não os ultimos capitulos foram muito corridos e revelaram muitas coisas importantes acho q o autor ta querendo finalizar a serie direito pelo menos.

    Curtir

    • Muito foda a capa né!

      Medakinha só termina quando Nisio Isin quiser, porque ele ama dar essas trolladas na gente

      É e tb tao fazendo o mesmo que fizeram com HQ!!, divulgando que nem loucos Shokugeki pro mangá dar certo mesmo!

      Curtir

  2. AssClass realmente tá com uma capa show. E a notícia de q Medaka Box vai continuar me deixou mto feliz! Espero q a série acabe com um fim natural e q em algum momento no futuro o Gainax retome o anime, q só cobriu 7 volumes do mangá + o one-shot do Kumagawa. Bem, o último episódio de Abnormal deu a entender q teria uma continuação…

    Curtir

  3. 3 paginas coloridas pra shokugeki,ô beleza,essa capa de AC muito foda capricharam e sket dance la encima,putz queria tanto ler psi kusuo saiki…

    Curtir

    • dhasodjasiof, mais do que merecida essas 3 páginas coloridas pra Shokugeki o/

      Capa de AssClass ficou incrível mesmo. PSI os gringos lançaram um capítulo novo esses dias e já saiu em portugues tb. Nao lembro o nome da scan que faz o mangá, acho até que é mais de uma, mas eu sei que tem pra ler lá na Project o/

      Curtir

  4. Fico feliz que Ansatsu Kyoushitsu tenha ficado tão famoso assim, acho que quando estiver perto de 8-9 volumes lançados, terá uma proposta de anime, e com um anime irá aumentar ainda mais o número de vendas.
    Os japas não gostaram de Hungry Joker pelo jeito, esse último arco do labirinto de névoa foi muito show véei.
    Que surpresa ver Sket Dance em 3º, geralmente aparecia em 10º o.o

    Curtir

    • Com certeza! O normal das séries famosonas da Jump era de 2 a 3 anos pra ganhar um anime, mas como os tempos mudaram, acho que se chegar em 1 ano já da pra ganhar um anime. Tem que aproveitar que o mangá anda muito popular o/

      Mas se eu nao me engano, esse arco dos labirintos só começou pelo capítulo 10 não é? Eu tb gostei muito! Vou ficar na torcida pra que o mangá melhore nas próximas ToCs.

      hahaha, pois é. Sket é foda, vale a pena dar uma lida ou assistir o anime ^^

      Curtir

  5. Acho q vc quis se referir ao mangá Hideout Door, da Aoki e do Nakai, em vez de +Natural, da Iwase e Eiji, quando quis comparar à pagina colorida de Nisekoi. Não é? rsrsrsrs

    Curtir

    • Isso hdaosijdasoifjsiofjasio! Valeu pela correção, já faz tanto tempo dessa parte do mangá que troquei os nomes hehe.

      Mas vai dizer, ficou muito igual a fadinha segurando aquela folha né! xD

      Curtir

  6. Sket Dance me surpreendeu, não só a min mas como a todo mundo. Não esperava mesmo um 5º lugar o que dira um 3º.

    Shokugeki no Soma é como você falou igual a HQ! a jump oferece muita popularidade para o mangá. Não sei se isso é bom, pois fica parecendo que o mangá só faz sucesso com ajuda de Paginas coloridas e tals.Vou deixar claro que gosto muito de Shikugeki no Soma, antes dos tards vierem me atacar.

    Acho que HJ não vai acabar, pois o autor começou um novo arco no final co capítulo 16º.

    Capa de HQ! fods mais a mais fods foi a de AssClass. A melhor capa da Jump do ano com certeza

    Curtir

    • hahaha, Sket mitou no ranking o/

      Sim, ja tinha pensado em algo do tipo na época que hq!! ganhava sempre essas regalias, mas no fim foi comprovado que o mangá era mesmo muito bom, tanto que seus volumes encadernados vendiam e continuam vendendo muito!

      Tomara, vou ficar na torcida

      A capa de Haikyuu!! tava entre as mais bonitas do ano ao lado da de Naruto pra mim, mas dps dessa de AssClass, não tem pra mais ninguem hahaha

      Curtir

  7. Naruto em 1º *_*
    a série deve ficar um tempo em 1º quando os hokages forem aparecer de novo..
    OP sem comentarios..to lendo e to na saga do arquipélogo nao sei das quantas
    Bleach em 8º ,achei que o manga tinha se firmado pelo meno nas posiçoes de 6º lugar ..mas nem é uma queda tão ruim comparado com o inicio dessa saga..
    HJ..eu ainda estou apostando nesse mangá o capitulo 15..o ultimo lançado em portuges até agora,foi um dos melhores do mangá…
    acho que agora a história ta se firmando qm sabe o mangá na suba no rank..
    Sem NARUTO semana que vem só vou ler Bleach e HJ..quando este sair XD

    Curtir

    • Uhul \o/

      Tb acho, espero que os japas pensem o mesmo!

      Esse arco de OP é mtt legal! HJ ta bem legal e divertido de ler. Ele me lembra MUITO D.Gray-man. Pois é, quem sabe não da uma subidinha mesmo sendo bem difícil

      Infelizmente sem Naruto pra nós =(

      Curtir

  8. Hungry Joker realmente tem que melhorar com o Arco da Névoa, eu pessoalmente achei incrível, e a aparição do irmão de Haiji no último capítulo foi incrível. Espero do fundo do coração que Vivi e Nils aumentem o ranking do mangá. Uma coisa que me intrigou foi o irmão de Haiji chamá-lo de Barscheit, esse é o real nome do Haiji… É um nome alemão, será Haiji alemão? O.o O mangá ainda tem muito para mostrar, creio que ainda será um bom mangá da JUMP, ficando constantemente em 6 ou 7 lugar. Bom, HJ terá no mínimo 2 volumes, pretendo fazer a compra dos dois, e que não seja cancelado tão rapidamente. O Labirinto da Névoa foi realmente interessante, houve muitas mudanças para melhor, os vilões não aparecem mais do nada (Dodomekis, diferente de Kildo e Ragins, apareceu para algo, na verdade, ele estava preso né xD) e a falta de carisma que invadiam Haiji e Chitose foram compensados com Vivi e Nils. Além de que, a combinação Névoa e Gravidade foi muito melhor que Névoa e Som. Aqua Cage e Cage Violate são realmente poderosos, o único defeito que vi nesse arco, foi não revelarem o nome da Eureka de Nils.

    Curtir

    • hdauijsafi, tb gostei bastante desse arco e como o ultimo cap iniciou um arco novo, talvez esse seja um indicio que ele tenha se salvado, até pq acho que a jump nao cancelaria 3 mangas. Ja imaginou que complicação sera ver Beel, Gintama e outros novatos no bottom toda semana? Acho que eles errariam fazendo isso, pq estariam colocando mt pressao nos mangakas, mas talvez isso seja até algo bom né haha.

      Mas mesmo assim, acredito que HJ nao terá futuro, infelizmente =/

      Curtir

  9. Pingback: Comentários: Shonen Jump #15/2013 | ALCHEMIST NANY

  10. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #16/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário