Table of Contents – Shonen Jump: Edição #12/2013

Haikyuu

1 ano de Haikyuu!! na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #12/2013:

#12

Haikyuu!!

E que capa linda!

Se tem um mangá que eu não esperava que fosse durar tanto tempo assim na revista desde que estreou, esse mangá é Haikyuu!! E não é que esse time de vôlei conquistou mesmo muitos leitores?! Na verdade eu fico bem feliz com isso, até porque depois que dei uma chance pra HQ!!, descobri que o mangá é realmente muito bom! Não sei se já tem alguma scan BR fazendo ele, mas se não tiver, não percam tempo e façam logo! Enfim gente, Haikyuu!! completa nessa edição 1 ano de Shonen Jump. Tivemos também a pesquisa de popularidade de personagens, que acontece sempre com todas as obras que completam 1 ano de revista. As novas pesquisas são também da que um ano. Não podemos deixar de comentar que o departamento editorial da Weekly Jump tem grande parte nessa grande popularidade da série, até porque eles deram para Haikyuu!! inúmeras páginas coloridas, capítulo especial com Nisekoi e até um capítulo todo em páginas coloridas. E isso se refletiu muito bem no crescimento da série, principalmente quanto as vendas do mangá, que possuem números realmente incríveis! Confiram esses dados abaixo e tirem suas próprias conclusões:

Haikyuu!! comparado a Eyeshield 21 (ambos com apenas 3 dias de vendas na semana):

│121,256 (3)│ Haikyuu!! 4
│118,050 (3)│ Eyeshield21 29
│103,333 (3)│ Eyeshield21 35
│109,645 (3)│ Eyeshield21 37

e

Haikyuu!! comparado a outras séries da Jump em seu volume 4 (todos com 1 semana de vendas):

│242,745 (6)│ Bakuman 4
│121,256 (3)│ Haikyuu!! 4
│*83,216 (3)│ Toriko 4
│*75,652 (4)│ Beelzebub 4
│*74,270 (3)│ Nurarihyon no Mago 4
│*73,943 (3)│ Nisekoi 4
│*67,147 (5)│ Kuroko no Basket 4
│*63,570 (3)│ Medaka Box 4

Incrível né? Ta certo que hoje em dia o mercado de mangás cresceu muito em relação a época em que Eyeshield 21 foi publicado, mas pelo menos podemos ter uma ideia de como HQ!! vem vendendo muito bem. Se não me engano essa já é a terceira capa de Haikyuu!! na Jump em apenas 1 ano. Quando Nisekoi completou 1 ano na revista, que foi há algumas semanas atrás, ele não ganhou capa. Sem querer desmerecer Nisekoi, mas sim exaltar o sucesso de Haikyuu!! O Haruichi-sensei comentou que aproveitou as pequenas férias de fim de ano para assistir jogos de vôlei entre colégios japoneses, na liga entre as escolas, e que foi muito produtivo, conseguindo muitas novas ideias pro mangá.

1

Depois de todo esse destaque merecido para HQ!! vamos ao primeiro colocado dessa Issue, que foi Toriko! O mangá já não sentia esse gostinho do primeiro lugar há um bom tempinho e parece que esse início de um novo arco agradou muitos os japas e também a mim hahaha. Posição mais do que merecida. Vale lembrar também que Toriko vai ganhar uma adaptação em filme e também um cross-over com Dragon Ball e One Piece. O segundo lugar ficou com Assassination Classroom, que não cansa de ficar em os 3 primeiros na revista. Um dado legal de AssClass é que o mangá já possui uma marca de 2,700,000 cópias de seus volume #1 e #2 em circulação no Japão. Incrível, não?!

NRtJrRS

E o novato que parece ter vindo para ficar é Shokugeki no Souma, que com seu quarto capítulo alcançou o terceiro lugar na ToC! Sabemos que ainda é muito cedo para afirmar ou garantir a presença do mangá por um bom tempo na revista, mas o fato é que ele é o único dos novatos que se deu bem até agora. E, em geral, todos os mangás novatos que começam indo bem desse jeito conseguem uma boa durabilidade na revista. Vamos aguardar e torcer por Shokugeki no Souma. World Trigger ganhou uma página colorida em seus segundo capítulo e foi colocado em uma ótima posição nessa semana. Espero que seja um bom sinal, mesmo que se tratando do segundo capítulo. Falando em ótimas posições, Koisuru Edison, ainda não rankeado, também foi colocado em uma posição muito boa! Pelo jeito o mangá está sendo bem recebido. Vamos esperar pelas próximas edições para ter mais certeza disso.

23

Kokkuri Yaai é o One Shot dessa semana, depois de ter visto a raw dele, posso dizer que gostei bastante do capítulo. Tomara que se de bem na classificação. Naruto ficou em quarto e Kuroko no Basket completou o Top 5 dessa edição. Tivemos também uma página colorida para Gintama. Finalmente o mangá voltou a ganhar uma, que por sinal ficou muito bonita. Em sexto ficou PSI Kusuo Saiki, novamente indo bem nas classificações. O mangá receberá uma figure em Agosto desse ano e será uma compra mais que obrigatória, pelo menos pra mim haha. Também foi anunciado que PSI terá um anúncio extremamente importante. O que será?! Lembrando que o mangá já ganhou um Vomic. Assim que sair esse anúncio eu aviso vocês aqui no Gekkou, até porque ainda não foi confirmada uma data para tal anúncio.

4

Em sétimo temos Nisekoi, que ficou no meio da revista. Mas nada que preocupe. E acima do Bottom dessa semana tivemos Sket Dance e Beelzebub. Mangás de comédia costumam ficar em posições intermediárias quase sempre e por isso não correm perigo tão grande quanto os de outros gêneros. Isso claro se o mangá estiver vendendo bem e for popular, que é o caso de Sket e Beel. E quem abre o Bottom dessa semana é Bleach, que havia se ausentado na Issue passada. Novamente o mangá fica entre os últimos, deixando a gente mais curioso ainda para suas próximas colocações. Quem aparece logo abaixo é Medaka Box, superando os novatos e o quase cancelado Cross Manage. Isso já da uma sobrevida ao mangá, que deverá acabar com um fim natural ainda este ano. Acredito que se passar deste arco, Medaka deve ter no máximo ainda mais dois.

5

Cross Manage superou os dois novatos e consegue dar uma subidinha no ranking. Daqui a pouco o volume #1 de Cross estará a venda, vou ficar torcendo para não ser um fracasso de vendas como foi com Retsu!!! Date-Senpai e Sensei no Bulge, que não alcançaram nem 5k de vendas. Kiruko-san ficou com a penúltima posição e está em uma situação muito complicada mesmo. O último capítulo mudou muitas coisas na proposta da história na tentativa do mangaká de salvar sua série. Ou o mangá afunda de vez ou ta aí a chance dele de escapar do cancelamento quase iminente. Quem fica com a lanterninha dessa Issue é Hungry Joker, que vem numa caída constante a cada capítulo. O novo arco do mangá começou no capítulo 10, vamos ver se até lá ele não consegue dar uma melhorada. E sem antes esquecer, One Piece esteve ausente nessa edição. Mesmo assim, ver ele posto lá em baixo do ranking é MUITO estranho hahaha.

6

E na próxima edição:

Jump Issue #13:
One Piece (Capa & Página Colorida Principal)
Bleach, Kuroko no Basket (Página Colorida)
Glass Feet (One Shot, Página Colorida)

E por conta da péssima posição, Hungry Joker volta a ingressar na Zona de Rebaixamento, fazendo com que Medaka escapasse, pelo menos por enquanto.

Zona de Rebaixamento #10

Nessa edição também tivemos uma página colorida dupla sobre Hunter X Hunter, que dizia sobre o anúncio do segundo filme da série, que sairá ainda este ano no Japão.

HxH

Também foi divulgado uma imagem em preto e branco do volume #5 de Haikyuu!!

BMngSed

Vomic de Assassination Classroom pra quem quiser ver:

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Abril:
– Kochikame 185
– Naruto 64
– Sket Dance 30
– Kuroko no Basket 22
– Medaka Box 20
– Kurogane 8
– PSI Kusuo Saiki 4
– Hungry Joker 1
– Shokugeki no Souma 1

Ufa! Quanto informação que essa ToC teve né?! Espero que tenham gostado. Até a próxima o/

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #12/2013

  1. E com uma grande dor no peito que fao que Hungry Joker praticamente está cancelado ( não dá para entender esses Japinhas )

    Esse arco novo de Toriko está realmente épico

    Acho que Shokugeki no Soma so vai bem pois o seu traço é o melhor da jump ( na minha opinião) e também pq é um ecchi muito engraçado
    Quanto a World Trigger me desculpe quem é fã Hardcore do mangá, mas eu não gostei

    Haikyuu é mesmo uma série muito boa. Quando ganhar um anime, acredito eu que acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Kuroko no basket…. ficará muito mas famoso. Quanto a scan, acredito que a DragonScanlator esteja fazendo ( se não me engano )

    Esse AssClass não deixa os novatos brincarem de subir no ranking. O único que brincou foi Shikugeki no Soma.

    Ah! eu tenho uma duvida. Essa é a Toc que os Japinhas estão vendo agora ou eles já tem a do último capítulo que foi lançado de cada série?

    Obr!! Com certeza vcs são o melhor site que um louco por mangá/anime pode conhecer. vlw Gekkou Gear

    Curtir

    • É =(

      Ta mesmo! Talvez seja o melhor do mangá até agora. Tem até boatos nos fóruns dizendo que o mangá pode estar rumando para o fim.

      Pior que é vdd, os traços de Shokugeki no Souma são lindos. Quem é responsável pela arte é um antigo autor de Hentais hahaha. E tb acho ele mttt engraçado, um mangá mt bom ^^

      O primeiro capítulo foi meio sem emoção ou excitação. Acho que isso fez com que mts nao se empolgassem qnt a obra, mas eu gostei do primeiro cap. hehe

      Com certeza, vai ser outro que vai estourar! Ah sim, são eles mesmo o/

      Essa ToC é da ultima edição da Jump que foi a venda e que conta com todos os ultimos capitulos de cada mangá disponiveis. O que muda é que os capitulos rankeados são os atuais -7. Pra ti entender melhor, da uma olhada nesse post que explica direitinho: https://gekkougear.wordpress.com/2012/09/22/entenda-o-que-e-o-table-of-contents/#more-353

      hahahaha, valeeu mesmo! =D

      Curtir

  2. Haikyuu! esta cendo traduzido pela dragon mais como Kuroko no basket eles demoram muiiito pra traduzir(as scans nacionais tem preconceito com mangás de esporte)Shokugeki no Souma é o mangá estreante da jump q mais gostei e q me pegou de surpresa pois não dava nada pra ele espero q continue bem,Toriko com os ultimos capitulos merce ficar umas boas semanas seguidas em 1,Bleach continua como uma montanha russa sobe pra 4 desce pra 10.Hungry Joker foi como pensei ta dificil pra ele agora só um milagre salva ele

    Curtir

    • Ah ta, valeu o/. Demoram então dasjaoifjas =/. Pois é, sempre é dificil ver alguma scan br pegando um projeto que seja um mangá de esportes

      Acho que pegou muito gente de surpresa mesmo, espero que se mantenha na revista pq to gotando muito do mangá o/

      Com certeza, merece mesmo! Bleach ta sofrendo nos rankings, coitado. São sempre rankings mt instáveis.

      É, Hungry Joker se complicou, agora ficou muito difícil =(

      Curtir

  3. Pingback: Comentários: Shonen Jump #12/2013 « ALCHEMIST NANY

  4. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #13/2013 | Gekkou Gear

  5. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #14/2013 | Gekkou Gear

  6. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #14/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário